Pacientes com ARTROSE não podem OUVIR isso! Artrose quadril e joelho

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 янв 2024
  • No vídeo de hoje eu vou te falar todas as frases que um paciente com artrose deveria ouvir e quais ele não deve ouvir de forma alguma de um médico!
    Se você tem artrose no quadril ou no joelho e está em busca de entender melhor sobre a condição, os tratamentos e como lidar com essa doença, você precisa assistir esse vídeo.
    Muitos pacientes com artrose no quadril acabam escutando frases de médicos, amigos e familiares que podem acabar completamente com uma rotina saudável que o paciente precisaria levar.
    Se você tem artrose e já ouviu alguma dessas frases, me conta nos comentários!
    Marque sua consulta comigo:
    👨‍⚕️ Atendimentos em São Paulo, Porto Alegre e por Telemedicina.
    ✅ Para saber sobre consultas: davidgusmao.com/contato
    📧 e-mail: secretaria@davidgusmao.com
    📱 Whatsapp: (051) 99243-8753
    👉🏻 Clique aqui para abrir o whatsapp diretamente: wa.me/5551992438753
    Informações importantes:
    🔥 Confira meu site com mais informações sobre Quadril e seus tratamentos. davidgusmao.com/
    👉 Lembre que existem tratamentos não-cirúrgicos para diversos problemas do quadril. ⏱ Problemas vistos mais precocemente são mais fáceis de resolver!
    Outras Mídias Sociais:
    Instagram: / davidgusmao
    🩺 Lista de Vídeos Recomendados:
    🎥 Prótese de Quadril: • Playlist
    🧬 Ácido Hialurônico Para Artrose: • Playlist
    🎬 Impacto Femoroacetabular • Impacto Femoroacetabul...
    ***
    Dr. David Gusmão
    CREMERS 24792 - CREMESP 201991
    RQE 17610
    (Nome completo: Paulo David Fortis Gusmão)
    ** Aviso Legal **
    Nenhuma das informações contidas neste site visam substituir a consulta com um médico especializado, nem ao menos como recomendação de tratamento. Todas as informações no entanto, são embasadas nos últimos artigos publicados sobre as respectivas áreas da Medicina. As opiniões não tem vínculo com nenhuma instituição. As informações aqui contidas não substituem a avaliação médica. O médico não pode realizar diagnóstico e tratamento a distância ou por e-mail. Marque uma consulta para avaliar sobre problemas pessoais específicos.
    *
    De acordo com Art. 8º da Resolução CFM 1974/11 de Publicidade do Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter de prestar informações de fins estritamente educativos.

Комментарии • 547

  • @eletronicagomes4427

    O problema maior é quando o médico residente, no alto de sua "sabedoria" fala que uma pessoa de 37 anos com desgaste no quadril e com recomendação de cirurgia é muito nova para tal procedimento e que o sistema público de saúde não comporta tal situação, fora o risco que ninguém quer correr. Essa pessoa com problema sou eu e particularmente já desisti de dar murro em ponta de faca cega. Procurei um especialista em quadril no particular e a conversa foi muito diferente. Se querem atendimento digno e que possa efetivamente resolver seu problema procurem um especialista. Se eu depender do médico residente do hospital famoso e público da minha região, só quando tiver 60 anos e com muita sorte, entrar na fila. Não vou esperar mais 20 anos de sofrimento para ter a solução. Parece que querem esperar eu morrer para, quem sabe, ligarem e agendarem uma consulta de avaliação. É triste mas essa é a realidade do nosso país.

  • @monicabeatriz2516

    Tenho 83 anos tem 4 anos de cirugia de qudril faço musculação e hidro todos dias não sinto dor nen uma e ainda faço dança Amem

  • @lucianunesdasilva9936
    @lucianunesdasilva9936 21 день назад +24

    Eu ouvi de um médico se eu não fizesse fisioterapia, não carregasse peso e já receita de andador imediato eu iria para uma cadeira de rodas. Foi duro sair do consultório com tudo isso mentalizado e agredida emocionalmente. O que fiz até cheguei a comprar o andador mas não adaptei, não usei mais. Sai com tudo isso do consultório e não fiz nada. Hoje estou com 70 anos pedindo a Deus para não sentir dores.

  • @marciawernecksgoficial2658

    Dr. David fiquei sem andar repentinamente sem explicação. Foram 6 meses de dores insuportáveis. Perdi massa muscular. Aoos 6 meses comecei a ter forças e retomei paulatinamente os exercícios. Estou a cada dia melhorando e sei que os exercícios tem melhorado demais meu estado físico. Meus músculos recuperaram massa muscular agora estão muito fortes. Que outras pessoas que possam estar lendo essas mensagens acredite em sua recuperação! Façam mesmo com dor pois elas vão passar com os exercícios!!

  • @cataandrade7991

    Eu tenho 73 anos e tenho atrozes no joelho, quadril, faço academia e hidro e me sinto muito bem Graças a Deus 🙏

  • @martareginamoraesvovio8143

    Aos 45 anos, um médico me falou, você tem um. Joelho,de uma mulher de 70 anos, ais 60 anos, vc vai estar em uma cadeira de rodas, vai precisar de uma protese, olhei para ele chorando, e falei não vou estar na cadeira de rodas, vou estar andando, e sem protese, tenho 71 anos, e continuo andando, com os meus joelhos, e lógico que em alguns momentos tenho dores, mais ando normalmente.

  • @tenisdemesacaratingatenisd1720

    Eu ja cheguei a conclusão que os médicos na grande maioria não se preocupa com o paciente e boa parte deles não estudaram e nem estudam mais, se fossem carros teríamos uma frota de "chevette e fusca" cuidando do pobre povo brasileiro.Como seria bom termos acesso a profissinais com dom de medicina.

  • @marialuciasantosnevesrodri7296

    Tive um diagnóstico e indicação de cirurgia de quadril que me deixei em pânico. Chorei sozinha durante dois meses p não dividir o problema com meus filhos. Temos uma vida profissional muito intensa. Como comecei mancar muito, eles desconfiaram e contei-lhes o que me angustiava, e aí abriu-se um leque de opções: levei os exames a outro ortopedista que me explicou todos os exames, vértebra por vértebra, e me animou e orientou sobre hábitos, posturas, indicação de exercícios. Hoje estou fazendo hidroginástica todos os dias, alongamentos. As dores melhoraram. Estou andando melhor e buscando opções ( entre pessoas com dificuldades semelhantes às minhas). Mudei hábitos alimentares p emagrecer e ficar com o corpo mais leve . Não posso ter medo de cirurgia e suas consequências, não posso ficar parada , não posso ter medo do envelhecimento. Tenho q estar perto de pessoas otimistas, positivas, animadas. A espiritualidade é fundamental na cura de todos os males. Seus vídeos são muito bons e aprendo muito com eles. Obrigada e sucesso no seu trabalho.

  • @matheusbritto682

    Sou um jovem de 25 anos com artrose no quadril esquerdo, por conta de uma fratura do acetábulo, sinto dores intensas e não tenho mais tanta mobilidade como antes, mais faço meus treinos inferiores que eu mesmo adaptei graças as dicas do Dr Gusmão, evito o lag press 45, mais faço as vezes, não deixo as minhas dores serem maior que minha vontade de vencer.

  • @waltergoda4031

    Dr. David, já disse, em comentários anteriores, que seus vídeos transformam mentes. Há 1 ano você disse para ignorar a dor e isso mudou tudo. Ando bastante e sou muito grato a você. 65 anos - SP

  • @elianafatima6932

    ❤ TEM MUITAS PESSOAS COM DISGASTE

  • @EDSON13597

    Bom dia doutor , eu estava tão ruim que tive que operar na pandemia msm , sou profissional da saúde, fiquei extremamente decepcionado com alguns médicos que me atendeu, uma falta de humanização terrível, frios e muitas vezes mal educados .

  • @Luci8260
    @Luci8260 14 дней назад +7

    Quando percebo que o médico não se importa, eu procuro logo outro.

  • @anifigueiro162

    Pior qdo dizem: "tem que se acostumar com a dor"

  • @alexandreclaro7409

    Tenho uma artrose moderada de quadril e fica muito evidente a melhora e o desaparecimento de dores quando pedalo, caminho e nado com regularidade. Por decisão minha, tenho evitado esportes que exigem mudanças repentinas de direção (ex.: tênis), mas não abro mão de atividade física em geral. Meu médico até recomenda a corrida (sem exageros de distância e frequência). Concordo que a avaliação no consultório e o conhecimento que o paciente tem de seu corpo são essenciais para avaliar as atividades que causam dor ou desconforto (portanto, a serem evitadas) e aquelas que podem ser praticadas sem prejuízo, pelo contrário, com benefícios. Cabe aqui a relevância de fortalecimento de musculatura abdominal, glúteos e pernas e uma alimentação com poucos itens industrializados (inflamatórios em geral).

  • @olgavieira1635
    @olgavieira1635 21 день назад +13

    Sempre falo : nunca passe na frente de um cirurgião que ele te opera. É o trabalho dele fazer cirurgias. Não sei Qtas já fiz sem necessidade , inclusive dos dois joelhos. Estou com dores, dificuldade para nadar e dizem que é assim mesmo. Já ando com bengala e o que vou fazer da minha vida. Vou fazer 80 anos. Não sei que médico procurar. Vão querer fazer outra e mais outra para ganhar o dinheiro deles. Estou desacreditando de tudo

  • @aroldoaraujo7562
    @aroldoaraujo7562 14 дней назад +3

    Fiz tratamento espiritual na Casa de Oração Bezerra de Menezes e pronto estou abaixo de Deus curado sem dores e com movimentos perfeitos graças a excelente equipe médica da espiritualidade.

  • @carlosjunior4489

    Tive diagnóstico ifa lado direito , tipo pincer , com 34 anos . Sou muito ativo em esportes . Médico mandou parar de correr e disse que isso evitaria um prótese de quadril em pouco tempo. Parei e piorei mil vezes , com muitas dores e desconforto .Procurei outro médico , ele disse que fizesse fisioterapia e voltasse a correr , hoje não sinto dores e sigo a vida normal , " mente sã, corpo sã".

  • @dircerogowski3859

    Médico cura-te a ti mesmo! Jesus.

  • @dircesouza9889

    Tenho 74 anos, e caminho diariamente, trinta minutos em minha varanda, às cinco horas da manhã. Me sinto muito bem, fazendo isso, rezando o terço.