Eu estou tipo Flor... Tão revoltada que nem falar dá... E estou chorando.. literalmente. A ditadura está perto e ninguém faz nada. E me incluo nesse ninguém.
Pra mim a gota d'água foi a Sara Winter em rede social literalmente ameaçando um ministro do Supremo, dizendo: sua vida acabou, sabemos onde vc mora, vamos descobrir quem é sua empregada doméstica, vamos fazer da sua vida um inferno! Meu Deus!!
Só aos 37 anos de idade aprendi que não conseguimos salvar o mundo. É o fim... e é o começo! Flor, que da vontade de sair quebrando tudo, dá... Mas nós seres em evolução sabemos onde isso tudo vai parar! Amo vocês!!
Eu dei um like, mas queria ter dado três. Sabe porque? Por conta do fim do vídeo que eu resumi em estar disposto a "diminuir a distância entre o corpo de discurso e a práxis". Adorei isso, acho que essa é uma boa chave pra entender o que é levar a sério a vida e não estar aqui a passeio, me pergunto muito sobre isso pra mim "eu estou levando a vida a sério?" Não é fácil, porque a gente está acostumado a se ver frágil, mas talvez esse é um bom momento pra relembrar a força que temos.
Adorei a conclusão do vídeo. O Lacan dizia que, nos tempos de crise, em que as coisas se esvaziam de sentido, em que a gente perde o parâmetro de bom e ruim e coloca em cheque nosso senso moral, o senso estético a gente não perde. A gente continua sabendo o que acha bonito. Essa eh uma boa pergunta para o tempo de hoje: o que eu acho bonito? Acho que a relação entre ética e estética passa muito por aí, pq levar uma vida ética é também viver de uma maneira que a gente considera bonita. Me lembrei do Foucault, quando ele fala sobre as 'técnicas de si': viver de modo a estilizar a própria existência.
Acho fofo como o casal se completa em suas diferenças. Manu no analógico do papel para sua lista e Flor no digital do celular :) Esse canal é sobre relações, mas mais do que isso e para que seja sobre isso, é um canal sobre diálogos.
Promover despejos de ocupação do movimento sem terra em meio a pandemia, quando as pessoas precisam ficar em casa. Triste. Estou como a Flor, não consigo olhar pro cenário e ter esperança. Revoltada.
Ontem mesmo estava conversando sobre algo que falaram nesse vídeo. Isso da necessidade de buscarmos dialogar melhor nossos discursos e nossas vivências, nossas teorias e nossas práticas... De nada ou quase nada adianta o ir às ruas se não conseguirmos estabelecer relações sinceras e laços de confiança e respeito dentro da nossa própria casa... continuaríamos alimentando com as mãos os monstros que combatemos com a fala... As famílias , em seus diversos formados, são os pequenos retalhos do tecido social... Cada pontinho é importante na costura das redes... então reproduzir um caminho de luta contra os desequilíbrios nas relações de poder é algo que deve ser constante nas preocupações diárias, tanto no escolher o curso que você faz e o político que você vota, quanto no dar bom dia, limpar sua própria sujeira e fazer sua própria comida. E sabe que acredito que esse olhar mais responsável com a coletividade, em toda sua fauna e flora, seja sim constante, mas não em culturas colonizadas como a nossa. O nosso individualismo meritocrático discriminatório é real, mas não é universal. Ele tem cor e origem. Acredito que existem outras formas de organização social que coexistem inclusive por aqui... Se formos por exemplo educar nosso olhar para ver as comunidades como lugares que tem mais lição a dar do que ajuda pra pedir, perceberíamos que é possível estabelecermos laços mais comunitários... E buscarmos nos afinar mais com o que acreditamos também contribui para nossa propria auto confiança né? Só conseguimos ultrapassar inseguranças e acreditar em nós mesmos quando conseguimos viver conforme o que defendemos... Quanto mais isso distoa, mais pisamos em falso e mais nos sentimos inadequados... Quanto mais conseguimos compreender e nos comportar conforme princípios que acreditamos, mais plenos e vivos nos sentimos... Vixe, chega, desculpe, falei demais... Rs Sobre personagens e fatos políticos não dá nem pra comentar... Também tenho medo do que pode estar por vir... E sinto muito que a maior estratégia tem sido forjar lugar de contraataque, a partir de armadilhas de piranhas que tacam para quem faz oposição à Onda...
Precisamos ser honestos! E estou feliz por saber que estou sendo e falando e chorando pelos cotovelos com a pessoa que está comigo - espero que ela sinta o mesmo. Vai passar!
Acho que a comedia romântica deu lugar ao drama romântico. “Como eu era antes de vc, Escrito nas estrelas, A cinco passos de vc, etc”. Eu particularmente não gosto desse amor que tem que ser sempre tão dramático/sofrido.
Flor obrigada pelas suas palavras, salvou minha sensatez! Eu escolho ser honesta com quem eu divido minha vida, não perco mais meu tempo se eu não puder dividir e me transbordar, chega! 🙏🏼
14:18 sou eu. O desespero é tão grande que eu falo, falo, falo e chega uma hora que digo: não quero mais falar. Logo em seguida, retorno a falar. Gente do céu, eu sinto que vou ficar louca!
Falando em comédias românticas... vocês poderiam gravar um vídeo sobre a história de vocês. Não com grande intimidade, mas algo como o primeiro encontro, essas coisas ❤️
HAHAHAHA, eu amei a foto do hipopótamo com a musiquinha de fundo no final! Estamos todos com medo, pirando, tentando manter a sanidade mental diariamente. Eu previ q com esse governo passaríamos pelo caos mas a coisa tá bem pior do q eu imaginei. Tá desesperador...
Gente, ceis não tão entendendo kkkkkk Eu estou presa neste canal! Eu vejo os vídeos sem parar, recomendo pra amigo, coloquei minha mãe pra ver vcs...Flor, super te entendo! Me identifico demaaaais com vc! Manu, tô fazendo a Auto Escrita e, cara, melhor escolha dos últimos tempos!
Cheguei na parte do vídeo que vem a pergunta sobre com quem você quer estar e de que maneira. "quais são as parcerias que você vai eleger...que vai enfrentar?..." Pesado e necessário "a vida não é brincadeira...tentar ser honesto..." Que vídeo é esse!!???!!!!
Resumindo: estamos fodidos! E eu estou cansado, física e emocionalmente, cansado. Desde criança que vejo que as coisas não mudam, é sempre a mesma corrupção, são sempre os mesmos problemas. Não vejo a hora de sumir daqui e achar um lugar no mundo onde se tenha um pouco de dignidade, porque aqui, já deu.
Essa semana re-assisti o filme 360 do Fernando Meirelles em que a Flor faz uma linda atuação e relembrar aquelas facetas do amor, é incrível. O mundo realmente está um caos, filtrar a informação é importante, e claro, lutar quando tiver que lutar! Contra um governo caótico, contra um mundo desesperadamente capitalista, contra os grandes que estão destruindo nossas florestas, sim, temos que lutar! Obrigado por seus questionamentos e dividir conosco, e nos mostrar que não estamos sozinhos. #Somos70porcento
Sobre o que a Maria Flor falou é bastante importante. Temos que começar a olhar com quem estreitamos nossos laços de cumplicidade e solidariedade. Unir forças para combater essa ameaça é importantíssimo. Sem organização coletiva não há chances de superar esse problema. Se existe 30% que apoia o presidente, existe 70% que não. Essa é uma das poucas vantagens que a gente tem, enquanto povo, para derrotar o projeto fascista.
Eu entendi que o mundo ja não tem mais volta, quando aqui (na europa) a quarentena foi "flexibilizada" e eu achei que todo mundo ia se manter seguro e iriam evitar aglomerações e que somente as pessoas que precisam de trabalhar iam sair de casa. Quando eu, que preciso trabalhar, sai de casa me deparei com filas de mais de 40 minutos na porta da Zara, Pull & Bear, entre outras lojas e vi essas mesmas pessoas brigando por tempo em filas, discutindo por causa de roupa, pessoas enchendo as praias, as ruas, as lojas, como se o virus nunca tivesse existido, como se elas tivessem passado por umas ferias em casa e agora voltassem a cidade, como se ninguém tivesse morrido. Eu percebi que as pessoas não mudaram NADA durante a quarentena... continuam egoístas, egocêntricas, consumistas, mesquinhas... eu sinto muito pelo mundo. Para as pessoas não falta tempo pra reflexão, TODOS tivemos a chance durante esses meses. Falta para as pessoas 'consciência coletiva' e se uma pandemia em escala MUNDIAL não conseguiu criar isso, acho que nenhuma outra coisa vai conseguir.
Aaah tava com saudades e ansiosa pelo próximo vídeo! Estou na mesma de vcs.. com a impressão que o mundo tá acabando! Um absurdo atrás de absurdo!! Mas temos que ser positivos de que alguma coisa de bom vai sair disso tudo, por mais difícil que seja acreditar nisso! Abraços!
Já comecei não concordando com Manu, estudo cinema e audiovisual e acho q o final das comédias românticas n é um indicativo de que o amor e a possibilidade do amor acabou, mas que a gente está criando novas consciências sobre o amor falando dela em diversas maneiras, sem serem esse formato enlatado. Falamos agora sobre pessoas como indivíduos, e casais como possibilidades e consequentemente ainda mais intensos, na minha opinião, se pode falar de amor em um filme como A chegada, ou em um filme como Benzinho.. o amor transborda e se transforma em tudo deixando de ser esse único formato. Eu acho que a lista do Manu ta mais pra "Lista do fim do mundo que nós conhecemos", e eu tenho esperança nesse novo, pois estamos discutindo, conversando, mudando, nos revoltando, quebrando.. e do outro lado a gente vai sair mais consciente.. essa é a minha fé dentro dessa quarentena.
Concordo c vcs. A situação do Brasil está desesperadora. Eu estou tentando focar no micro, minha família, minha empresa, meus funcionários, pq o macro está difícil msm. Ambos estão difíceis mas eu ainda posso interferir no micro, sabem !?! Qto a situação do Brasil e do mundo, me sinto de mãos atadas, c mta raiva de quem elegeu o Bolsonaro, pq ele nunca mentiu, ele sempre se mostrou o monstro q é, não enganou ninguém.
Que bom, de volta. Que bom gritar para o mundo o absurdo que se passa aí no Brasil( que adoro, vivi aí,mas sou portuguesa). O Brasil , não pode mais assistir de camarote a novela Bolsonaro de camarote. Aqui na Europa um governo desses , um presidente desses caía, não tinha hipótese......é muito grave o que é dito, feito e o que não é feito perante uma pandemia. Vamos denunciar, se importar .Obrigada pelo video. Adoro vocês, assisto e recomendo a muita gente o vosso canal. Adorei vê-los denunciar o que se passa aí e que assisto daqui tão triste.
os detalhes q tb merecem like: a capa com Horácio, edredom, manu fazndo o virginiano com a listinha, hipopótamo(a), sobre a dignidade e Flor performando o Sapão. ❤
A única coisa que vem nesse momento é: "Eu seguro a minha mão na sua, uno meu coração ao seu seu para que fazermos juntos aquilo que eu não posso fazer sozinho" Esse desejo se seguirmos juntos me faz ainda acreditar pq é tudo tão repugnante tão repugnante que sem isso meu desejo menos sombrio é se socar a cara desse dejeto humano que está sentando na cadeira de maior importância desse país. Adoro tanto vcs ... garrei amor em vcs ... apareçam mais sinto falta 💛
Acho que eu posso e preciso sempre estar fazendo uma revisão de meus valores e práticas. Mas dar de dedo na cara dos outros com cobranças quanto a isso já seria um pouco sem noção da minha parte. É bom eu me lembrar disso.
Flor é maravilhosa, inteligente, REALISTA. Gente... romantismo agora só para com os nossos na hora de aprender como se joga coquetel m*o*l*ot*o*v*i quebrar bancos. As pessoas já estao na rua trabalhando, saindo... por que não para um ato objetivo que expresse nossa indignação?
Sobre ainda conseguir falar de amor, de narrativas românticas, acho o canal de vcs um bom exemplo de que conseguimos sim ainda falar sobre as relações!
Já cantava o Renato Russo: Alguém falou do fim-do-mundo . O fim-do-mundo já passou. Vamos começar de novo , um por todos, todos por um; O sistema é mau, mas minha turma é legal. Viver é foda, morrer é difícil
Sou consumidora assídua de vcs. E este, na minha opinião, é o melhor vídeo do canal. Parabéns. É triste tudo isso, mas precisamos acordar. Sei que é real. Obrigada.
Flor e Manu! amo a relação que vocês tem um com o outro e a maneira como vcs falam com o que ocorre no mundo Flor precisa ter mais voz nesse mundo, entende as prioridades do que se passa. Chega de violência policial, chega de matar nossas crianças. Flor, voto em.você para líder política 😘
eu confesso que ando extremamente apavorada com todos os acontecimentos do momento. creio que realmente não é uma fase. ando perdendo as estribeiras em relação ao mundo, ao brasil, à minha vida. mas eu acho que as coisas realmente não vão passar tão cedo. e confesso que isso tudo está acabando comigo. mas a honestidade, como vocês comentaram, é essencial nesse momento. e principalmente a honestidade consigo mesmo. porque sem isso, a gente vai pra mesa desses porcos para que eles nos saboreiem com satisfação.
tentei só ouvir esse vídeo, tentando realizar simultaneamente outras tarefas por aqui. mas não vou conseguir. vou precisar olhar nos olhos de vocês enquanto vocês traduzem em palavras o que eu tenho sentido ultimamente. muito obrigada!
Gente, aproveitem essa fase pesada e difícil e contém a história de vocês! Seria bom ouvir uma coisa leve e fora dessas notícias assombrosas em torno da pandemia :/
Flor e Manu, espero que vejam, acho importante perceber, quando a Flor de diz que estamos dessensibilizados, por não fazer nada, essa é uma característica da branquitude, porque o povo preto sempre reage e resiste, quantos e quantos ateamentos em ônibus são feitos em reação à assassinatos como de João Pedro. Então acho importante que, principalmente nós brancos, quando discursarmos a respeito, falarmos do nosso lugar de fala como indivíduos racializados, brancos, então, nós BRANCOS, não fazemos NADA, não nós BRASILEIROS, porque o povo preto, povo indígena resiste! Para acrescentar conhecimento aos discursos de vocês, convido vocês, caso não conheçam, a fazerem leituras e acompanhar sobre os trabalhos de: 1- Lélia Gonzalez; 2- Lia Vainer; 3- Lourenço Cardoso; 4- Joice Berth; 5- Ailton Krenak; 6- Djamila Ribeiro; 7- Maria Aparecida Bento; 8-A coleção de feminismos plurais, coordenada pela Djamila. Vamos questionar essa nossa branquitude omissa que se coloca como " a sociedade", excluindo todas as outras lutas. Admiro o trabalho de vocês.
Fim do mundo: falta de entendimento da responsabilidade pelo meio-ambiente e das práticas em relação a implementação de melhorias no cuidado. Existe uma grande diferença em mim entre discurso e prática. Não consigo fazer o suficiente por mim e, consequentemente, nem pelos outros. Não tenho saúde suficiente, infelizmente.
Acho que a raíz dos nossos problemas tá justamente na falta de sensibilidade. Não sei quando isso aconteceu, mas de uns anos pra cá sentir as coisas se tornou algo feio e reprovável. O problema é que se não nos permitirmos sentir perdemos nossa voz.
Concordo com Manu sobre o que podemos fazer diante do cenário: concentrar nossos esforços em sermos coerentes com o que acreditamos; nas pequenas coisas; na subsistência mesmo... por exemplo: estou buscando me alimentar de produtos orgânicos e produtores camponeses, não só pela minha saúde, mas como forma de ajudar um sistema de produção de alimentos mais saudável para todos. É mais caro sim e nem sempre consigo comprar deles, mas fazer isso sempre que posso me deixa mais feliz; com mais autonomia dentro do espaço que tenho de atuação. Pode parecer viagem, mas acho que é uma forma de criar laços ao nosso redor; em comunidades... se for o final do mundo, que seja para um outro nascer! Beijo nos 2!!
Ai gente, eu sei que tudo tá uma loucura no mundo! Eu venho até vocês como um frescor, e essas narrativas negativas estão tão presentes que me sinto sufocada de tanta coisa ruim.
"e a gente tá aqui, tipo um sapão em água quente" o grito que eu dei KKKKKKKKKKKK dscp, isso é triste. "essa água vai ferver, meu amigo, e vc vai morrer dentro dela".
Sem dúvidas o melhor vídeo do ano e da quarentena! Acho todos nós temos essa listinha, e o pentágono reconhecer a existência de ovnis foi o ápice da minha quarentena! Esperando ser abduzida!
Lembrei do Fragmentos de um Discurso Amoroso com o motivo do Manu sobre o amor. "Num tempo em que o amor está depreciado, só lhe resta o lugar de ser uma afirmação" (citação não tão fiel, mas conserva a ideia rsrs)
decisões individuais são importantíssimas, mas não mudam o contexto geral FORA de um coletivo organizado, a nossa noção de individuo da forma que foi construída ao longo da história - nos deixou mais autocentrados e impotentes!
Olá Manu e Flor. Vivemos em um momento muito complicado e precisamos nos organizar, não acho que o caminho é sairmos às ruas devido à pandemia, além disso acho que esse desgoverno quer o caos justamente para o golpe de estado. Estou em desespero, pois não vejo um caminho para a atual situação. Fiquei assustada ao ver que essa ilusão de que nós brasileiros somos gentis, receptivos e amáveis não passa de uma propaganda, na verdade existem 30% da população brasileira que de alguma forma alinha com o atual governo e isso me causa repúdio e indignação. Vamos enfrente e obrigada pelo conteúdo do canal.
Eu não acredito mais no amor romântico puro, eu acredito no romantismo dentro do amor!! Complexo neh, mas assim que entendo essa situação. O amor romântico é abusivo.
3:36 Glória do filme Madagascar, a própria! 🥰
About time - comédia romântica que consegue falar sobre o amor romântico e sobre o amor
Eu estou tipo Flor... Tão revoltada que nem falar dá... E estou chorando.. literalmente. A ditadura está perto e ninguém faz nada. E me incluo nesse ninguém.
Pra mim a gota d'água foi a Sara Winter em rede social literalmente ameaçando um ministro do Supremo, dizendo: sua vida acabou, sabemos onde vc mora, vamos descobrir quem é sua empregada doméstica, vamos fazer da sua vida um inferno! Meu Deus!!
Só aos 37 anos de idade aprendi que não conseguimos salvar o mundo.
É o fim... e é o começo!
Flor, que da vontade de sair quebrando tudo, dá...
Mas nós seres em evolução sabemos onde isso tudo vai parar!
Amo vocês!!
Manu, paciência com a Flor!!! Eu adoro os floreios dessa 🌸 rsrs
Amo vocês!!! ❤️
“ É preciso estar atento e forte”
Eu dei um like, mas queria ter dado três. Sabe porque? Por conta do fim do vídeo que eu resumi em estar disposto a "diminuir a distância entre o corpo de discurso e a práxis". Adorei isso, acho que essa é uma boa chave pra entender o que é levar a sério a vida e não estar aqui a passeio, me pergunto muito sobre isso pra mim "eu estou levando a vida a sério?" Não é fácil, porque a gente está acostumado a se ver frágil, mas talvez esse é um bom momento pra relembrar a força que temos.
Eu estava morrendo de saudades. O sumiço de vocês na quinta piorou "meu fim do mundo" rs Não sumam por favor. Ver vocês me acalenta o coração.
Adorei a conclusão do vídeo. O Lacan dizia que, nos tempos de crise, em que as coisas se esvaziam de sentido, em que a gente perde o parâmetro de bom e ruim e coloca em cheque nosso senso moral, o senso estético a gente não perde. A gente continua sabendo o que acha bonito. Essa eh uma boa pergunta para o tempo de hoje: o que eu acho bonito? Acho que a relação entre ética e estética passa muito por aí, pq levar uma vida ética é também viver de uma maneira que a gente considera bonita. Me lembrei do Foucault, quando ele fala sobre as 'técnicas de si': viver de modo a estilizar a própria existência.
Casal, abordem mais assuntos de cinema aqui!! Amei o papo de hoje ligando o fim das comédias românticas à situação atual.
Boa tardeee😁😁😁ahhhhhhhhhhh vi que vocês têm o Horácio😍😍😍😍😍😍❤️❤️ amo !!!
Acho fofo como o casal se completa em suas diferenças. Manu no analógico do papel para sua lista e Flor no digital do celular :)
Esse canal é sobre relações, mas mais do que isso e para que seja sobre isso, é um canal sobre diálogos.
Mano rachei da flor falando "DAMARES" HAHUEUHAEHUHUAEHUAE COITADA DA DAENERYS!
Sim. Flor maravilhosa.. rs
Série sobre amor: this is us. Perfeita (dentro da narrativa romântica)
Promover despejos de ocupação do movimento sem terra em meio a pandemia, quando as pessoas precisam ficar em casa. Triste. Estou como a Flor, não consigo olhar pro cenário e ter esperança. Revoltada.
Ontem mesmo estava conversando sobre algo que falaram nesse vídeo. Isso da necessidade de buscarmos dialogar melhor nossos discursos e nossas vivências, nossas teorias e nossas práticas... De nada ou quase nada adianta o ir às ruas se não conseguirmos estabelecer relações sinceras e laços de confiança e respeito dentro da nossa própria casa... continuaríamos alimentando com as mãos os monstros que combatemos com a fala... As famílias , em seus diversos formados, são os pequenos retalhos do tecido social... Cada pontinho é importante na costura das redes... então reproduzir um caminho de luta contra os desequilíbrios nas relações de poder é algo que deve ser constante nas preocupações diárias, tanto no escolher o curso que você faz e o político que você vota, quanto no dar bom dia, limpar sua própria sujeira e fazer sua própria comida.
E sabe que acredito que esse olhar mais responsável com a coletividade, em toda sua fauna e flora, seja sim constante, mas não em culturas colonizadas como a nossa. O nosso individualismo meritocrático discriminatório é real, mas não é universal. Ele tem cor e origem. Acredito que existem outras formas de organização social que coexistem inclusive por aqui... Se formos por exemplo educar nosso olhar para ver as comunidades como lugares que tem mais lição a dar do que ajuda pra pedir, perceberíamos que é possível estabelecermos laços mais comunitários...
E buscarmos nos afinar mais com o que acreditamos também contribui para nossa propria auto confiança né? Só conseguimos ultrapassar inseguranças e acreditar em nós mesmos quando conseguimos viver conforme o que defendemos... Quanto mais isso distoa, mais pisamos em falso e mais nos sentimos inadequados... Quanto mais conseguimos compreender e nos comportar conforme princípios que acreditamos, mais plenos e vivos nos sentimos...
Vixe, chega, desculpe, falei demais... Rs
Sobre personagens e fatos políticos não dá nem pra comentar... Também tenho medo do que pode estar por vir... E sinto muito que a maior estratégia tem sido forjar lugar de contraataque, a partir de armadilhas de piranhas que tacam para quem faz oposição à Onda...
Precisamos ser honestos! E estou feliz por saber que estou sendo e falando e chorando pelos cotovelos com a pessoa que está comigo - espero que ela sinta o mesmo. Vai passar!
Eu sou tão sintonizada nesse canal que deveria tá nessa cama ☺️. Fala tudo que eu queria escutar...que penso, que guardo pra mim...
Eu também
Acho que a comedia romântica deu lugar ao drama romântico. “Como eu era antes de vc, Escrito nas estrelas, A cinco passos de vc, etc”. Eu particularmente não gosto desse amor que tem que ser sempre tão dramático/sofrido.
Flor obrigada pelas suas palavras, salvou minha sensatez! Eu escolho ser honesta com quem eu divido minha vida, não perco mais meu tempo se eu não puder dividir e me transbordar, chega! 🙏🏼
14:18 sou eu. O desespero é tão grande que eu falo, falo, falo e chega uma hora que digo: não quero mais falar. Logo em seguida, retorno a falar. Gente do céu, eu sinto que vou ficar louca!
👏👏👏👏♥️ hipopotomo para pensar! É isso Manu e Flor!!
Voces tão sumidos! Tava com saudades!
EU queria deixar aqui a sugestão de um filme Endings, Beginnings fala de amor e relacionamentos de uma forma bem real!!! MUito bom !!!! Não percam!!!
Eu fico tao apaixonada e vou sendo levada pelo jeito de falar da Flor,mas ao mesmo tempo eu fico rindo sempre que o Manu sorrir com algo,contagia :)
Banalidade do mal da Hanna Arendt, ninguém mais se importa com isso pq já se tornou tão comum, tão banal
Interessante essa colocação.
Falando em comédias românticas... vocês poderiam gravar um vídeo sobre a história de vocês. Não com grande intimidade, mas algo como o primeiro encontro, essas coisas ❤️
Gosto de pensar com vocês. Mto bom, obrigada :)
Gente, achei que iam incluir as vespas assassinas também...hahaha. Concordo com tudo! Parabéns pelos ótimos conteúdos! ❤
HAHAHAHA, eu amei a foto do hipopótamo com a musiquinha de fundo no final! Estamos todos com medo, pirando, tentando manter a sanidade mental diariamente. Eu previ q com esse governo passaríamos pelo caos mas a coisa tá bem pior do q eu imaginei. Tá desesperador...
Gente, ceis não tão entendendo kkkkkk Eu estou presa neste canal! Eu vejo os vídeos sem parar, recomendo pra amigo, coloquei minha mãe pra ver vcs...Flor, super te entendo! Me identifico demaaaais com vc! Manu, tô fazendo a Auto Escrita e, cara, melhor escolha dos últimos tempos!
“Mas o hipopótamo significa a morte de todos os humanos” “Mas é pra pensar” - Flor e Manu respectivamente
Cheguei na parte do vídeo que vem a pergunta sobre com quem você quer estar e de que maneira. "quais são as parcerias que você vai eleger...que vai enfrentar?..." Pesado e necessário
"a vida não é brincadeira...tentar ser honesto..." Que vídeo é esse!!???!!!!
Pessoal, vocês acham que é em fogo brando essa cozinhação?? Porque sinceramente, nunca vi uma labareda tão alta quanto essa.
Resumindo: estamos fodidos!
E eu estou cansado, física e emocionalmente, cansado. Desde criança que vejo que as coisas não mudam, é sempre a mesma corrupção, são sempre os mesmos problemas. Não vejo a hora de sumir daqui e achar um lugar no mundo onde se tenha um pouco de dignidade, porque aqui, já deu.
Ai nunca vão mudar
Entra para uma tribo indigena, eles ñ tem a mesma cultura q nós seres corruptos!
Sinto o mesmo
Vai se cuidar, pq no estado que está definitivamente não conseguirá contribuir em nada pra mudar alguma coisa. Busque ajuda
Fugir é sempre a melhor opção né? #Sóquenão
Perfeito, a questão é nos responsabilizarmos pelo nosso posicionamento como sujeitos no mundo.
Essa semana re-assisti o filme 360 do Fernando Meirelles em que a Flor faz uma linda atuação e relembrar aquelas facetas do amor, é incrível. O mundo realmente está um caos, filtrar a informação é importante, e claro, lutar quando tiver que lutar! Contra um governo caótico, contra um mundo desesperadamente capitalista, contra os grandes que estão destruindo nossas florestas, sim, temos que lutar! Obrigado por seus questionamentos e dividir conosco, e nos mostrar que não estamos sozinhos. #Somos70porcento
Sobre o que a Maria Flor falou é bastante importante. Temos que começar a olhar com quem estreitamos nossos laços de cumplicidade e solidariedade. Unir forças para combater essa ameaça é importantíssimo. Sem organização coletiva não há chances de superar esse problema. Se existe 30% que apoia o presidente, existe 70% que não. Essa é uma das poucas vantagens que a gente tem, enquanto povo, para derrotar o projeto fascista.
Eu entendi que o mundo ja não tem mais volta, quando aqui (na europa) a quarentena foi "flexibilizada" e eu achei que todo mundo ia se manter seguro e iriam evitar aglomerações e que somente as pessoas que precisam de trabalhar iam sair de casa. Quando eu, que preciso trabalhar, sai de casa me deparei com filas de mais de 40 minutos na porta da Zara, Pull & Bear, entre outras lojas e vi essas mesmas pessoas brigando por tempo em filas, discutindo por causa de roupa, pessoas enchendo as praias, as ruas, as lojas, como se o virus nunca tivesse existido, como se elas tivessem passado por umas ferias em casa e agora voltassem a cidade, como se ninguém tivesse morrido. Eu percebi que as pessoas não mudaram NADA durante a quarentena... continuam egoístas, egocêntricas, consumistas, mesquinhas... eu sinto muito pelo mundo.
Para as pessoas não falta tempo pra reflexão, TODOS tivemos a chance durante esses meses. Falta para as pessoas 'consciência coletiva' e se uma pandemia em escala MUNDIAL não conseguiu criar isso, acho que nenhuma outra coisa vai conseguir.
sad but true. acredito q mta gente mudou mas esses mtos ainda são minoria.
Aaah tava com saudades e ansiosa pelo próximo vídeo! Estou na mesma de vcs.. com a impressão que o mundo tá acabando! Um absurdo atrás de absurdo!! Mas temos que ser positivos de que alguma coisa de bom vai sair disso tudo, por mais difícil que seja acreditar nisso! Abraços!
"a gente não vai quebrar tudo, a não ser que precise"! Eu tbm tenho inveja dos americanos, Flor...
Eu já chego dando LIKE porque sim. E que thumbnail mais fofa!!! Até printei pra guardar. Adorei o cenário novo. Vcs são d+. Apenas prossigam!
Já comecei não concordando com Manu, estudo cinema e audiovisual e acho q o final das comédias românticas n é um indicativo de que o amor e a possibilidade do amor acabou, mas que a gente está criando novas consciências sobre o amor falando dela em diversas maneiras, sem serem esse formato enlatado. Falamos agora sobre pessoas como indivíduos, e casais como possibilidades e consequentemente ainda mais intensos, na minha opinião, se pode falar de amor em um filme como A chegada, ou em um filme como Benzinho.. o amor transborda e se transforma em tudo deixando de ser esse único formato. Eu acho que a lista do Manu ta mais pra "Lista do fim do mundo que nós conhecemos", e eu tenho esperança nesse novo, pois estamos discutindo, conversando, mudando, nos revoltando, quebrando.. e do outro lado a gente vai sair mais consciente.. essa é a minha fé dentro dessa quarentena.
O mundo não sei....mas o Brasil tá o caos....eu sou #Somos70porcento 🙌🏻🇧🇷❤
Concordo c vcs. A situação do Brasil está desesperadora. Eu estou tentando focar no micro, minha família, minha empresa, meus funcionários, pq o macro está difícil msm. Ambos estão difíceis mas eu ainda posso interferir no micro, sabem !?! Qto a situação do Brasil e do mundo, me sinto de mãos atadas, c mta raiva de quem elegeu o Bolsonaro, pq ele nunca mentiu, ele sempre se mostrou o monstro q é, não enganou ninguém.
Que bom, de volta. Que bom gritar para o mundo o absurdo que se passa aí no Brasil( que adoro, vivi aí,mas sou portuguesa). O Brasil , não pode mais assistir de camarote a novela Bolsonaro de camarote. Aqui na Europa um governo desses , um presidente desses caía, não tinha hipótese......é muito grave o que é dito, feito e o que não é feito perante uma pandemia. Vamos denunciar, se importar .Obrigada pelo video. Adoro vocês, assisto e recomendo a muita gente o vosso canal. Adorei vê-los denunciar o que se passa aí e que assisto daqui tão triste.
Flor, amei tua colocação em torno do '' não dá mais pra gente não ser honesto''.
os detalhes q tb merecem like: a capa com Horácio, edredom, manu fazndo o virginiano com a listinha, hipopótamo(a), sobre a dignidade e Flor performando o Sapão. ❤
Nunca estive tão devastada com a vida e com os rumos que estamos enfrentando
Pra mim já acabou há muito tempo. Estamos aqui tentando subexistir do jeito que dá até morrer.
A única coisa que vem nesse momento é:
"Eu seguro a minha mão na sua, uno meu coração ao seu seu para que fazermos juntos aquilo que eu não posso fazer sozinho"
Esse desejo se seguirmos juntos me faz ainda acreditar pq é tudo tão repugnante tão repugnante que sem isso meu desejo menos sombrio é se socar a cara desse dejeto humano que está sentando na cadeira de maior importância desse país.
Adoro tanto vcs ... garrei amor em vcs ... apareçam mais sinto falta 💛
Acho que eu posso e preciso sempre estar fazendo uma revisão de meus valores e práticas. Mas dar de dedo na cara dos outros com cobranças quanto a isso já seria um pouco sem noção da minha parte. É bom eu me lembrar disso.
Flor é maravilhosa, inteligente, REALISTA. Gente... romantismo agora só para com os nossos na hora de aprender como se joga coquetel m*o*l*ot*o*v*i quebrar bancos. As pessoas já estao na rua trabalhando, saindo... por que não para um ato objetivo que expresse nossa indignação?
Sobre ainda conseguir falar de amor, de narrativas românticas, acho o canal de vcs um bom exemplo de que conseguimos sim ainda falar sobre as relações!
17:45 “mais ético não é virar fascista”, o fato do Emanuel ter que explicar isso é um dos sinais do fim da humanidade.
Já cantava o Renato Russo: Alguém falou do fim-do-mundo
. O fim-do-mundo já passou. Vamos começar de novo
, um por todos, todos por um; O sistema é mau, mas minha turma é legal. Viver é foda, morrer é difícil
Sou consumidora assídua de vcs. E este, na minha opinião, é o melhor vídeo do canal. Parabéns. É triste tudo isso, mas precisamos acordar. Sei que é real. Obrigada.
Flor e Manu! amo a relação que vocês tem um com o outro e a maneira como vcs falam com o que ocorre no mundo
Flor precisa ter mais voz nesse mundo, entende as prioridades do que se passa. Chega de violência policial, chega de matar nossas crianças. Flor, voto em.você para líder política 😘
hahahahahahhaa o mundo da flor acabou logo ali no momento q ele fala “ta quente amor”
eu confesso que ando extremamente apavorada com todos os acontecimentos do momento. creio que realmente não é uma fase. ando perdendo as estribeiras em relação ao mundo, ao brasil, à minha vida. mas eu acho que as coisas realmente não vão passar tão cedo. e confesso que isso tudo está acabando comigo. mas a honestidade, como vocês comentaram, é essencial nesse momento. e principalmente a honestidade consigo mesmo. porque sem isso, a gente vai pra mesa desses porcos para que eles nos saboreiem com satisfação.
Ganhei o domingo! Hahahaha
Amo vocês 🤣
É isso, gente: "Ecossocialismo ou Barbárie"... a Barbárie já está aí, resta a nós nos organizamos para permitir ou não que ela aconteça
Estamos em uma situação bastante complicada. Ainda bem que vcs estão presente nas nossas vidas.
tentei só ouvir esse vídeo, tentando realizar simultaneamente outras tarefas por aqui. mas não vou conseguir. vou precisar olhar nos olhos de vocês enquanto vocês traduzem em palavras o que eu tenho sentido ultimamente. muito obrigada!
Já estamos vivendo o Golpe! A fala final da Flor foi mundo forte e precisa. Ótimo vídeo
Gente, aproveitem essa fase pesada e difícil e contém a história de vocês! Seria bom ouvir uma coisa leve e fora dessas notícias assombrosas em torno da pandemia :/
Esse é o vídeo mais importante desse canal ❤️
Esse sim é o vídeo mais importante do canal. Maravilhosos!!!
assisti ao video tomando uma taça de vinho... pensando.. me sinto vivendo numa distopia todo dia
Um dos melhores vídeos até agora!! ❤️❤️
Adorei a ideia de fazer a lista. O que fazer? Fortalecer as relações sempre sempre
Esse realmente é o vídeo mais importante desse canal
Precisei pausar para compartilhar pq tô amando!♥️
citação ao Toledo
Flor e Manu, espero que vejam, acho importante perceber, quando a Flor de diz que estamos dessensibilizados, por não fazer nada, essa é uma característica da branquitude, porque o povo preto sempre reage e resiste, quantos e quantos ateamentos em ônibus são feitos em reação à assassinatos como de João Pedro. Então acho importante que, principalmente nós brancos, quando discursarmos a respeito, falarmos do nosso lugar de fala como indivíduos racializados, brancos, então, nós BRANCOS, não fazemos NADA, não nós BRASILEIROS, porque o povo preto, povo indígena resiste! Para acrescentar conhecimento aos discursos de vocês, convido vocês, caso não conheçam, a fazerem leituras e acompanhar sobre os trabalhos de:
1- Lélia Gonzalez;
2- Lia Vainer;
3- Lourenço Cardoso;
4- Joice Berth;
5- Ailton Krenak;
6- Djamila Ribeiro;
7- Maria Aparecida Bento;
8-A coleção de feminismos plurais, coordenada pela Djamila.
Vamos questionar essa nossa branquitude omissa que se coloca como " a sociedade", excluindo todas as outras lutas.
Admiro o trabalho de vocês.
Fim do mundo: falta de entendimento da responsabilidade pelo meio-ambiente e das práticas em relação a implementação de melhorias no cuidado. Existe uma grande diferença em mim entre discurso e prática. Não consigo fazer o suficiente por mim e, consequentemente, nem pelos outros. Não tenho saúde suficiente, infelizmente.
Estava indignada, mas não estava com o coração disparado a dias. Gostei do vídeo, porém desencadeou minha angustia que tinha conseguido controlar.
Esse canal e muito profundo Amo vocês. 😍😍😍
Acho que a raíz dos nossos problemas tá justamente na falta de sensibilidade. Não sei quando isso aconteceu, mas de uns anos pra cá sentir as coisas se tornou algo feio e reprovável. O problema é que se não nos permitirmos sentir perdemos nossa voz.
Arrisco dizer, que este foi um dos melhores vídeos do canal.
Concordo com Manu sobre o que podemos fazer diante do cenário: concentrar nossos esforços em sermos coerentes com o que acreditamos; nas pequenas coisas; na subsistência mesmo... por exemplo: estou buscando me alimentar de produtos orgânicos e produtores camponeses, não só pela minha saúde, mas como forma de ajudar um sistema de produção de alimentos mais saudável para todos. É mais caro sim e nem sempre consigo comprar deles, mas fazer isso sempre que posso me deixa mais feliz; com mais autonomia dentro do espaço que tenho de atuação. Pode parecer viagem, mas acho que é uma forma de criar laços ao nosso redor; em comunidades... se for o final do mundo, que seja para um outro nascer!
Beijo nos 2!!
Ai gente, eu sei que tudo tá uma loucura no mundo! Eu venho até vocês como um frescor, e essas narrativas negativas estão tão presentes que me sinto sufocada de tanta coisa ruim.
Pirei na batatinha...Adorei o vídeo. Faz pensar em muitas questões!
"e a gente tá aqui, tipo um sapão em água quente" o grito que eu dei KKKKKKKKKKKK dscp, isso é triste. "essa água vai ferver, meu amigo, e vc vai morrer dentro dela".
Deixaram meu domingo perfeito!
Eu to aqui da Europa vendo a Flor vestida com este casaco e estou suando de calor.
Queria curtir de várias vezes mas aí lembrei que já curti desde o início. Obrigada pelo vídeo, gostei.
esse vídeo ta sensacional lkkkkk ❤️❤️❤️ flor me representa sempre
Sem dúvidas o melhor vídeo do ano e da quarentena! Acho todos nós temos essa listinha, e o pentágono reconhecer a existência de ovnis foi o ápice da minha quarentena! Esperando ser abduzida!
Lembrei do Fragmentos de um Discurso Amoroso com o motivo do Manu sobre o amor. "Num tempo em que o amor está depreciado, só lhe resta o lugar de ser uma afirmação" (citação não tão fiel, mas conserva a ideia rsrs)
Tempos em que ando assustada com as pessoas que apoiam o discurso de Bolsonaro e dos filhos dele. Deus nos ajude
decisões individuais são importantíssimas, mas não mudam o contexto geral FORA de um coletivo organizado, a nossa noção de individuo da forma que foi construída ao longo da história - nos deixou mais autocentrados e impotentes!
Olá Manu e Flor. Vivemos em um momento muito complicado e precisamos nos organizar, não acho que o caminho é sairmos às ruas devido à pandemia, além disso acho que esse desgoverno quer o caos justamente para o golpe de estado. Estou em desespero, pois não vejo um caminho para a atual situação. Fiquei assustada ao ver que essa ilusão de que nós brasileiros somos gentis, receptivos e amáveis não passa de uma propaganda, na verdade existem 30% da população brasileira que de alguma forma alinha com o atual governo e isso me causa repúdio e indignação. Vamos enfrente e obrigada pelo conteúdo do canal.
Como eu amo os vídeos desse canal 😍😍😍❤
Verdadeira aula, por isso sempre agradeço a cada video que assisto.
Gente a flor é a melhor pessoa ♥️ tbm acho que devemos quebrar algumas coisas hahaha
Eu não acredito mais no amor romântico puro, eu acredito no romantismo dentro do amor!! Complexo neh, mas assim que entendo essa situação. O amor romântico é abusivo.
O amor como querem os egoístas ñ mais nunca houve
Flor falou tudo que eu diria se tivesse um canal!
Só falta o meteoro! 🌠
AAAAAAAAAAAAA QUE SAUDADES