Carlos Cruz entrevista Miguel Esteves Cardoso (1991) - Parte II

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 янв 2022
  • Segunda parte do programa de Carlos Cruz com a entrevista biográfica a Miguel Esteves Cardoso, jornalista e escritor, sobre a sua vida pessoal e profissional.
    Miguel Esteves Cardoso (MEC) nasceu em Lisboa, em 1955, e quis ser escritor desde que se lembra de ler. Tem duas filhas, Sara e Tristana Esteves Cardoso, e um casamento muito feliz com Maria João Esteves Cardoso. Autor de uma obra que abarca todos os géneros, MEC foi o primeiro influenciador do país, mesmo antes de se falar em influenciadores. Há quatro décadas que traça o mais original e belo retrato de um dos mais antigos países do mundo, chamado Portugal.
    Imagens de arquivo do entrevistado em programas de televisão; em simultâneo, voz off, de alguns dados biográficos, como o facto de ser filho de mãe inglesa e pai português, ser divorciado e pai de duas filhas; licenciado em sociologia política e doutorado em filosofia política pela Universidade de Manchester; jornalista, cronista, autor de peças de teatro e de cinco livros; fundou o jornal "O Independente" com Paulo Portas, onde é Director-Adjunto e Director da revista "Kapa";
    Início da entrevista com referência à sua infância e à sua família; partida para Inglaterra para ir terminar os estudos em sociologia política; alusão à sua tendência monárquica e à defesa do conservadorismo; comentário à forma de estar na vida, nomeadamente ao seu carácter desorganizado e de instabilidade profissional, já que iniciou inúmeros projectos que nunca terminou; referência aos artigos de imprensa que escreveu e comentário à existência de opinion makers; imagens de arquivo.
    Conteúdo licenciado e original do arquivo da RTP, todos os direitos reservados à mesma. Acessível em arquivos.rtp.pt/conteudos/mig....

Комментарии • 7

  • @carlamariacunha9701
    @carlamariacunha9701 5 месяцев назад

    Que achado! Grande entrevistador, dos melhores em Portugal, não há dúvida.❤

  • @ritacanas2354
    @ritacanas2354 3 месяца назад

    Não posso discordar mais acerca da ausência de valores dos países da ex União Soviética. Pelo contrário, são singulares no seu percurso e cultura o que os torna únicos.

  • @tefilobraga
    @tefilobraga 2 года назад +3

    A previsão da total ausência de valores nos ex-países do bloco soviético em resultado da queda do comunismo é verdadeiramente profética.

    • @guiadosperplexos83
      @guiadosperplexos83  2 года назад +1

      Sem dúvida que é um debate intemporal. Vivemos novamente momentos em que as ideologias se incorporam à postriori.

  • @VladWoland1431
    @VladWoland1431 2 года назад +2

    O mec pode ser doutor mas não é nada sábio, lamento

    • @antoniojose7657
      @antoniojose7657 Год назад +4

      ele sabe o que diz ,
      voce e que nao o entende

    • @VladWoland1431
      @VladWoland1431 Год назад +2

      @@antoniojose7657 ah pois não, obrigado