Narrativa X Informação: O que mostrar, o que NÃO mostrar | Video Quest
HTML-код
- Опубликовано: 10 янв 2025
- ▄▅▆ PADRIM do VQ: www.padrim.com... ▆▅▄
Um papo sobre spin-offs, sequências, prequels, e a necessidade de saber TUDO sobre o animê/mangá que você curte. E também sobre Hibike Euphonium!
O Video Quest é um canal dedicado a Reviews de Anime, Mangá e qualquer outro assunto relacionado a Cultura Japonesa (e mais!). Inscreva-se!
CONTATO: leo_kitsune@hotmail.com
ACESSE
www.genkidama.c...
Fanpage no Facebook: / canalvideoquest
Twitter: / video_quest
Twitter da equipe:
/ fabio_o_urso
/ leokitsune
/ dnokaneda
/ kushina947
/ arcana404
Cada vídeo do Kitsune parece uma dissertação que, facilmente, poderia ser um tema de TCC. Os vídeos parecem aqueles artigos interessantes que tu lê e fica empolgado em discutir o assunto. É legal que, quase sempre, ele te dá uma nova visão. O Vídeo Quest é ótimo canal que pensa em narrativas e produções. E não apenas no ambiente de animes e mangás.
Ele é de letras kkk.
Eu amo esse canal, por que pra alguém que quer ser um quadrinista e criar uma historia, eu aprendo muito sobre a criação de historias.
Eu quero um spin off sobre a história do Urso e o Kitsune se conhecendo.
ISSO SERIA LOCO
Instigo fortemente
Up
Seria fodaaaaa kkkk
Sonho com isso a anos
Eu adoro como esses videos estão me transformando em um pseudo expert em narrativa.
NEM EU SOU, então não ache que meus vídeos são aulas válidas, hein! hahaha
Video Quest Kitsune humilde
Da até pra ajeitar o óculos estilo Ikari Gendou
Esse vídeo é basicamente um teste vocacional em que o resultado é que todo Otaku deveria cursar a faculdade de história
O fandon de One Piece é exatamente assim,Eles não entendem que One Piece é a historia do Luffy e que o Oda não vai mostrar o que não tiver haver com isso como a luta do Akainu e Ao kiji ou Barba Negra destruindo a base dos Revolucionários. A gente so precisa saber que isso aconteceu mas não precisamos ver como isso aconteceu isso so iria ser uma distração pra verdadeira historia sendo contada ali. Mas o que já vi de gente achando que isso é um problema na historia e xingando o Oda por isso não ta no papel...
Dane-se, quero saber todos os nomes dos 85 filhos da Big mom, seus tipos sanguíneos, e se eles preferem toddy ou nescau, é uma informação necessário pro enredo
@@henrique9528 ksksks
Hajime no Ippo tb ta tipo isso, a história já ta há 30 anos e qnd era mais focada em menos personagens via-se uma progressão melhor, hj em dia o mangá conta a história de vários personagens diferentes, sendo que alguns as vezes tem mais tempo de tela que o próprio protagonista. A fase do mangá atual é necessária para desenvolver o protagonista, mas n conta apenas a história dele q é o q importa.
Kitsune mais uma vez justificando minha inscrição no canal
Eu vejo essa questão em One-Punch Man na origem dos poderes do Saitama... Boa parte do fandom anseia por uma explicação para a força descomunal do protagonista. Eu durante um breve tempo tbm fui assim, mas hoje em dia não! Eu NĀO QUERO DESCOBRIR QUE ELE É FILHO DO REI DEMÔNIO, que ele é uma experiência científica e tem células do Hashirama ou qualquer outra explicação cliché de shounenzao genérico...
A graça da série é justamente não ter explicação, ou melhor, o motivo do poder do herói ser banal!! Podemos aceitar esse motivo, que é muito legal, ou podemos especular e fantasiar a vontade que pode ser divertido tbm mas somente porque a série não irá bater o martelo qua tô a isso!!
Se contar origem do poder do Saitama perde a graça, justamente porque One Punch Man é uma parodia aos battle shounen. O treinamento do Saitama nada mais do que uma zoeira ao arco de treinamento que todo herói de battle shounen faz pra ficar mais forte, por isso que Saitama ficou mega poderoso fazendo apenas flexão e abdominal rs.
Já mostraram a explicação do poder do Saitama na webcomic original e no mangá. Não foi ruim, continua banal como sempre.
Game of Thrones é o campeão de "histórias não mostradas", a revolução do Robert, Aegon o Conquistador e tantas outras. Mas eu tenho certeza de que no futuro, infelizmente, vão dar um jeito de mostrar todas, para completar esse tal banco de dados dos fãs e, logicamente, lucrar em cima disso.
Realmente, a história principal é sobre aqueles personagens, não importa ver o passado do Eddard (???) Stark, por mais que ela interesse para história, mas dá maneira que foi mostrado na série parecia "pega essa informação e whaterver"
Mas o Martin não quer saber e já lançou livro com a origem dos Targaryen.
Não vejo problema em lucrar se uma historia é boa. Spin offs não são ruins se forem bem feitos. Sim, eles são uma adição ao banco de dados MAS também são uma historia em si (no caso do spin of de Cronicas de Gelo e Fogo por exemplo).
@@felipemarkesdacostas também não vejo problemas em se lucrar em cima de spin-offs, o problema é quando este é o único interesse ao se fazer um spin-off, sugar a carteira dos fans incondicionais, e a qualidade fica em segundo plano (Han Solo). Nos últimos anos isso tem acontecido bastante, eu particularmente sou mais a favor de histórias novas, do que ficar expremendo uma mesma história até não sobrar mais nada dela.
Existem spin offs bons (rougue one) e ruins (han solo). Ai vai depender de quem escreve a obra. Sobre criar algo novo: è arriscado demais criar algo novo, vai que as pessoas não se interessem? É bem mais seguro apostar naquilo que os fãns pedem e amam.
23:04 - "É DRAGON BAAALL" - Saudades, Kitsune :)
Quando eu era criança eu tinha esse negocio de querer catalogar informaçoes dos animes, tipo quando passou digimon pela primeira vez fiquei bravo pois o anime acabou sem mostrar varias evoluçoes.E hoje entendo que certas informaçoes não precisam ser mostradas, por exemplo em bleach eu seria muito mais feliz se não tivessem mostrado o passado do zaraki kempachi
Cara, posso tá falando besteira, mas acho que isso serve pra dar um pouco mais de profundidade ao personagem, mesmo que falhe, no caso do nnt, miseravelmente.
Sim, eu acho q é essa ideia, normalmente casos assim serve para dar mais profundidade a algum personagem, ou a vários se o foco for um evento especifico que influenciou muitos deles.
O problema é q quando isso é feito de maneira errada sua existência torna totalmente dispensável, beira o ridículo, porém mesmo se for feito de uma maneira interessante pode continuar sendo algo irrelevante para história, msm q de essa profundidade para os personagens isso pode não fazer diferença.
A questão é que se for bem feito, a história vale por si (msm q dependa da outra diretamente), as pessoas vão gostar e vão lembrar como algo bom, por ter sido uma história interessante.
É uma pena que o Tri resolveu considerar cada subproduto da franquia importante (até aqueles limitados ao Japão) e assim entender o que está acontecendo nos 6 filmes.
E pensar que eu não gostava do canal por antecedência, apenas por ouvir as pessoas dizendo que o Leo não gostava de SnK. Hoje fico grato por ter dado uma chance ao canal e por ter me inscrito. Um canal com várias opiniões diferentes e que consequentemente agrega mais conhecimento do universo que eu amo, é sempre bem-vindo. Não é saudável ver apenas o lado que concorda comigo.
Eu era muito fã de shingeki e sem senso crítico algum quando passei a maratonar os vídeo quests de shingeki, eu ficava irritado com ele, mas eu continuei vendo pq eu via que o Kitsune e o urso, junto do vigilância sanitária, me deram uma nova perspectiva sobre a obra, passei a concordar muito com o Kitsune, eu via cada vez mais que a obra não é tudo isso que os fãns vendem, e hoje em dia eu me juntaria a ele pra falar mal da obra.
Bem, não sei se entendi direito seu posicionamento, mas acho que é isso: se a obra quer fazer uma conexão emocional com o espectador então é válido "contar um pouco mais"; se não, é desnecessário, pois, provavelmente, são informações inúteis pro enredo. Se foi isso que você quis dizer, concordo. Bom vídeo!
a lucidez que tu fala e o jeito que vc consegue descrever as coisas que nós ´´meio´´ que sabemos la no fundo mas nao sabemos explicar pq em palavras é incrivel, parabéns kitsune
Sobre a questão de omitir ou não determinada história ou acontecimento, temos que pensar em como esse evento contribuiria para o storytelling caso fosse mostrado ou não. Eu gosto de como o Oda aborda essa ideia. Se você conhece OP sabe que a maioria dos arcos segue uma formula específica: a tripulação chega em algum local; ficam encantados com as maravilhas/mistérios desse lugar; se juntam a algum personagem daquela localidade; descobrem algum passado obscuro sobre esse lugar, de tal forma que faz com que as pessoas desse lugar sejam oprimidas; lutam contra o opressor e fim. Alguns arcos fogem dessa fórmula (Impel down/Marineford), mas a maioria segue essa estrutura. Jaya/Skypiea é um ótimo exemplo disso. Nesse caso específico, nos é mostrado o flashback do Calgara com o Norland e toda a questão do conflito entre a manutenção da tradição dos nativos, representada pelo Calgara, contra os métodos racionais-científicos de botânica e medicina do Norland. Toda essa narrativa, por si, não é necessária mas ajuda a construir um elo de determinação herdada entre descendente do Norland lá na ilha de Jaya (que eu esqueci o nome) e o Luffy que aceita a tarefa de provar que a ilha que o Norland morreu falando que tinha ido parar no céu existe sim e que Norland não estava mentindo quando morreu, por isso que o Luffy toca o sino no final. Outro exemplo, mais recentemente, foi no extenso arco de Dressrosa, em que foi mostrado o flashback do Doflamingo e do Law. Ja vinha sendo mostrado que o Law tinha assuntos pessoais contra o Doflamingo desde Punk Hazard, e o flashback dos dois veio justamente para explicar as motivações de ambos e criar uma tensão emocional que vai além da luta em si. O que eu quero dizer, nesse longo comentário que provavelmente ninguém vai ler todo, é que nem tudo se resume a "banco de dados", claro, esses exemplos de OP não deixam de ser "bancos de dados" mas também não resumem a tanto. O Oda utiliza a ferramenta do flashback como ferramenta para aumentar a tensão emocional do clímax do arco, ou seja, quando o Luffy dá o golpe final (vide o Luffy tocando o sino, ou o Law relembrando as palavras do Corazon sobre a linhagem da família "D" quando o Luffy derrota o Doflamingo). Isso é só um dos detalhes que faz com que One Piece seja um dos meus mangás favoritos.
KITSUNE o senhor comteu uma blasfemia aos 23:00. Não falou É DRAGON BAAAAAAALL na voz do cantor do sbt.
Um bom exemplo de informação omitida que foi contra a narrativa foi o passado do kiritsugu do fate/zero, e sim seu chute estava certo, é apenas no episódio 18 que ele é mostrado
Eu discordo levemente da parte do Fate/Zero, pq o flashback acontece logo após certos eventos que refletem muito bem o queo Kiritsugu é naquele momento. Talvez eu esteja "errado" em achar que foi uma escolha boa, mas eu tbm n me importo.
O que me incomoda (na verdade nem tanto) em Fate, não Zero, mas FATE, é ele ser o ápice dessa ideia de "database otaku". TUDO é explicado nessa bagaça, desde o Angra Manyu no cálice até o porquê dos Einzbern sempre se foderem (que é um motivo nem um pouco interessante e/ou relevante), e se n foi explicado, certamente vai ser no futuro. Isso não torna os spin-offs ruins, pelo contrário, as pessoas amam Hollow Ataraxia, Extra e Zero, mas é muito estranho pensar que tudo nessa mitologia tem que ser explicada, provavelmente porque o próprio criador é um desses "animais de database".
@@yudiandre333 .
Acho que o anime que me libertou dessa necessidade de saber tudo sobre uma história foi Baccano. Os enredos atuais não necessitam de um início ou fim definitivo porque a vida real nunca foi dessa forma. Creio a única coisa que vale apena ver o fim é realmente a resolução dos conflitos internos principais de um personagem e como ele realiza ou não seus objetivos.
Porra, Baccano era muito bacana kkk
Caralho q comentario atemporal do krlh. Eu acabei de terminar Baccano e adorei a doidice narrativa bem diferenciada
Me lembrou bastante aquela cena do Mad Max fury road, que o Max vai sozinho de encontro a um malucão num carro cheio de armas, numa tempestade, e só mostra a explosão, ele volta sujo de sangue, troca duas palavras e pronto. Não precisava mostrar, mas claro que alguém deve ter achado ruim não ter mostrado. Aliás o filme todo praticamente não fala sobre o passado do Max. Você pode considerar os filmes antigos ou não, tanto faz. Será que precisa de mais um filme mostrando o passado do Max ou até da Furiosa? O último filme já não foi suficiente? Mais uma obra que vai dando pistas sobre um passado e todo um universo particular, é a série, A maldição da residência Hill, e no final tudo se fecha, mas já tem gente pedindo segunda temporada pra contar mais sobre o passado da casa.
Acho que a HQ da Furiosa já responde muita coisa.
Esse filme é genial em não mostrar coisas
Eu achei aquela cena foda justamente por ser rápida, ele vai, faz o que tem de fazer e volta em um ritmo impressionante, já mostra de cara como o personagem é calejado naquele mundo, fazer aquilo sem dar um ar espetaculoso fazendo uma grande cena reforça como aquilo já é banal pra ele.
Mad MAx Fury Road é excelente exatamente por não mostrar coisas. Em que momento se instaurou as Cidadelas e os KamiKrazy? Pq Valhala? Pq Aqua Cola? Pq a Furiosa não tem um braço? Que filme maravilhoso!
@@mjfilho33 agrega a historia do filme?
Essa parte de não precisar ver algo não mostrado na história principal me fez lembrar do terceiro filme do Rei Leão, pois mostra como o Timão conheceu o Pumba e quando assisti percebi que não tinha necessidade de ter mostrado este momento, já que não é necessário pra história do Simba.
Fantástico, amo seus vídeos sobre narrativa.
Não consegui deixar de pensar nas adaptações d'O Hobbit, que basicamente foram uma desculpa pra tentar expandir o universo dos filmes (e de certa forma, servem de fan service pra quem queria mais respostas)
Por favor continue, teu trabalho é bom demais.
É o contrário, o livro do Hobbit veio antes de SDA. O problema é q o diretor quis fazer Senhor dos anéis 4, 5 e 6.
Além do hobby ter uma história mais fraca mesmo, então ppr ele ser lançado depois do SDA, da um contraste. mas o maior problema é q mudaram a história, o diretor meteu a mão onde nao devia e ficouessa bela merda
você tocou em um ponto que sempre me incomodou no meio do entretenimento, quando os fãs e sua loucura por informação superam as narrativas, nunca tinha parado pra me aprofundar sobre, mas sempre me sentia incomodado quando consumia algo e o motivo pelo qual aquilo existe é simplesmente o de dar novas informações sem nenhuma narrativa relevante para obra como um todo ou mesmo não ter uma boa narrativa por si só.
Vídeo Quest cada vez mais vem se tornando um canal sobre o ato de contar e absorver histórias ,com base em anime/mangá, e não apenas sobre anime/mangá. Mais um ótimo vídeo. Você consegue pensar em um bom exemplo de Spin off ou coisas do tipo q fazem sentido existir? Senti um pouco de falta desses exemplos
É por esse tipo de conteúdo que o VQ é o melhor canal de anime e mangá do YT, memo eles dizendo que não kkkk
Exemplo: kaito vs Pitou
Sabemos o resultado, mas para o autor a luta não era importante ser mostrada naquele momento.
Acho que algumas coisas são boas apenas pela especulação de como pode ter acontecido.
agora com o fim do VQ to revendo os melhores, e esse é de longe o video mais subestimado do canal, é com certeza um dos que mais merecia visibilidade pqp
Bom tópico levantado nesse vídeo. Essa necessidade se saber de tudo decepciona muitas vezes como foi o Han Solo.
Aliás,esse vídeo teve uma ótima trilha sonora no fundo. Meus parabéns pra quem botou!
Muito show esse vídeo! Quando tocou no assunto de que as pessoas só querem consumir para ter determinada informação para depois mostrar para os outros que a tem, eu não pude deixar de pensar que os próprios vídeos de resenha e crítica aqui no you tube não só de animes, mas de séries, filmes e livros são bem isso. Por exemplo, eu sigo vários canais de livros, adoro ver as resenhas e as críticas a respeito de livros que provavelmente eu gostaria de ler, mas eu não leio nenhum deles, apesar disso, eu tenho um "banco de dados" superficial daquele livro e isso me permite manter uma conversa numa roda de amigos. Acredito que esse exemplo seja equivalente a caneca ou a camiseta com o símbolo de alguma saga, posto que o fato de você estar com a camisa de dbz passa a impressão de que você é fã desse anime e que o assistiu quando na verdade você só quis se passar por um otaku.
Essas musicas de cdz ao fundo são demais
É simples gente, Informação é colecionar um álbum de figurinhas e Narrativa é bater e trocar figurinhas com os amigos xD
Muito foda Kitsune cada minuto desse video valeu a pena
esse lance de "banco de dados" me lembra de quando era mais novo e acabava passando bastante tempo em wikis de certos animes
Pois é eu não precisava ver o passado triste dos personagens toda vez que acontecia uma luta, mas Bleach, One Piece e Naruto mostrava toda vez
Obrigado por colocar a música do Mime de CdZ como BGM do vídeo. Uma das mais lindas da série.
No final de Naruto Shippuden por exemplo...as pessoas ficaram frustradas pq não foi mostrado o casamento naruto-hinata pq elas queriam completar o "banco de dados"
Eu fiquei frustrado por não terem adaptado o último capítulo do mangá no anime kkkkk
Concordo com quase tudo, mas também existe aquela sensaçao de que pra quase todos os humanos é muito dificil que é a despedida de algo que se gosta mto. Não é necessariamente só completar o banco de dados, mas poder ver mais um pouquinho daquilo q vc tanto gosta e não consegue se despedir
Gosto bastante da sua perspectiva e desses seu debates que ultrapassam os limites das obras.
Eu sou autista e vivo em wikias acumulando informação porquê e divertido e isso e suficiente
Eu que sou um frequente contribuidor da wikia de Boku no hero, te entendo.
Eu não sou autista mas entendo a situação, eu me classifico como um "rato de wikia"
Achei minha tribo * . *
Eu prefiro fingir que Dragon Ball Super não existe, tambem gostaria que fosse possivel desver essa continuação.
Idem meu amigo. Idem.
Pelo menos serviu pra colocar personagens com gameplay interessante no Fighterz rsrsrs
Mas infelizmente Dragon Ball não soube amadurecer com seu público como ocorre com Harry Potter e outras obras por exemplo, se prostituiu aos infanto juvenis atuais e perdeu boa parte do que fazia Dragon Ball Z ser o que é, hoje é uma obra rasa e abobada, o pior é que havia demanda pro amadurecimento da série, mas o que importa é cortar a obra até onde for pra caber na caixinha de shonens enlatados atuais, triste.
Dragon Ball pra mim sempre será os 42 volumes do mangá e finalizou por ali.
n vi e ignorei
@@marneyfernandes5675 o único ponto positivo do super foi apresentar Dragon Ball a um público novo (apesar de ter custado qualidade)
Fiquei pensando também em como os vídeos/textos dos fãs podem ser tb um complemento ou uma validação desse banco de dados. Não só aqueles de teorias, que de fato completam lagunas vazias, mas tb os de análises que compravam aquele dado que foi coletado ou que o espectador vai atras dessas análises para "descriptografar" aqueles dados que não foram tão bem recebidos.
Ótimo vídeo.
Eu acho que isso ocorre porque o fã ele quer saber tudo que for possível do que ele gosta, então sempre que tem algo novo, spinoff, ele sente que o que ele gosta não está morto. É aproveitar a obra com emoção e não com razão.
Quer conteúdo bom? ENTÃO TOMA!!! Pqp que canal incrível da porra.
A sdds desse canal,ele abria demais a minha mente.
Me inscrever nesse canal foi a melhor coisa que fiz em toda minha vida. Sou extremamente grato por esse conteúdo de qualidade que agrega ao meu conhecimento. Mais uma vez, muito obrigado.
Exatamente, o exemplo de Gundam(UC) é emblemático pra mim como fã e como a narrativa vai se perdendo com o tempo e hj em dia é mais "database" que muitos podiam mesmo sendo desnecessários, ainda sim são bons pro Lore.
Hj em dia eu percebe que animes shounens não se focam mais em narrativas e muito mais na informação que o kitsune falou, um grande database do próprio.
Amei o fundo musical do vídeo, principalmente a música réquiem de mime. Que é espetacular.
Sim, o vídeo é legal! É do Ca******!! E isso que acho bacana no canal, eu não vi 1/10 dos animes que vocês citam, mas é bacana acompanhar a análise e o caminho lógico que vocês seguem pra comentar. Vez ou outra eu discordo, vez ou outra vcs me convencem a ver um anime que vocês gostaram ou que vocês odiaram, mas é esses vídeos são ótimos pra escutar enquanto estou fazendo tarefas de casa e manter a cabeça fora do automático. =)
Parabéns pelo vídeo kitsune, gosto principalmente pelo fato de você expor seu pensamento em conjunto com o vídeo quase como tópicos que podem mudar a qualquer momento, não necessariamente você se vê como certo e sim como um telespectador que espera algo dessas obras
Isso se dá principalmente pelo fato de você ter grande compreensão de como essas obras são feitas e por isso saber que nada ali é colocado aleatoriamente e que quando isso é feito fica claro para o telespectador
Bom vídeo, Kitsune! Eu concordo bastante com tudo que vc falou sobre Eupho S2.
É interessante pensar sobre os otakus serem viciados em adquirir as informações pra "database" pq eu meio que faço parte sendo um fã de Fate/Nasuverso. Uma das coisas que eu acho bem interessante como consequencia disso é o Fate/Zero, que era "só" um spin-off, mas agora é tratado quase como se fosse a coisa principal (pelo menos pro anime-only) de tão importante que é pra database.
Saber diferenciar oq é informação e oq é narrativa: a informação n precisa ser mostrada, só de saber q aconteceu já é o suficiente. Oq é narrativa n. Isso precisa ser mostrado pra que haja um desenvolvimento da obra, uma aprofundaçao nós personagens e eventos daquele universo
Obrigado por mandar vídeo, Kitsune. Eu tava precisando assistir a Nanatsu no Taizai pra sair do tédio.
Não veja cara. A segunda temporada quando saiu na Netflix, me fez lembrar o quão ruim era, e supera a ruindade da primeira temporada absurdamente.
@@deck33 alguém que curte nanatsu eu quero é que passe longe de Jojo
Eu só tô assistindo pra ver dois eps que eu considero bem empolgantes: o do Escannor fodendo dois Mandamentos e do Meliodas lutando contra os 9. Esse segundo ep. em específico é muito caprichado, poluído de sakuga. Eu gosto.
10:20 pior que faz sentido
Nunca joguei projegt diva mais tenho muitos wallpapers da hatsune miku
É realmente
As vezes o visual é mais importa que historia
Sei como é. Eu tenho wallpapers e todas as aberturas e encerramentos de Requiem for the Phantom, mas o anime é uma bosta, então só me basta isso.
@@mjfilho33 é tipo tokyo ghoul
Tenho todas as aberturas mas eu só leio o mangá pq o anime é uma porra
@@drdanilo4937 só a primeira temporada deu certo, né? O resto foi ladeira abaixo kkk
@@mjfilho33 eu vui direto pro mangá
Não gosto do pierrot desculpe
Nunca vi o anime
@@drdanilo4937 pois é. Parece que só a primeira temporada adaptou os capítulos corretamente (apesar de alguns cortes mínimos). Da segunda em diante foi rush atrás de rush a ponto de: aparecer personagem, morrer, a narrativa querendo que você se importe, mas foda-se. Até a Gabi Xavier analisou os episódios do TG:re pra explicar o que tá acontecendo porque virou um puta puteiro do caralho kkk
Kitsune, acabei de reparar que vc tem uma camisa de Doctor Who. Faz um vídeo falando sobre Doctor Who, acho que seria mt legal um vídeo sobre essa série incrível
Esse é meu vídeo favorito do canal.
22:57 mas ironicamente o filme do Bardock tem uma história melhor do que a maioria das sagas de Dragon Ball rsrsrs
Drawn City Pior que é, mas resolveram estragar com DB minus e episodes of Bardock, fazer o quê...
@@marneyfernandes5675 episode of bardock não é cannon, pelo que eu soube é uma saga de DbHeroes que foi animada em forma de OVA e mangá
@@vecturhoff7502 pera me fala mais tô confuso
@@fuckymanele9864 Aquele filme onde o Bardock volta no tempo não é canônico, ele é uma adaptação de uma saga do jogo dragon ball heroes, então ele não conta como canônico
Eu entendo a experiência de consumo de uma mídia como a ideia de que você tá buscando uma recompensa. Com exemplo de Hibike, o que não é mostrado é exatamente o que parcela ou maioria queria ver, a consumação e conclusão da "proposta", o senso de conclusão de uma jornada, ou recompensa por todas os percalços, e tudo mais.
Isso em parte reflete minha experiência com algumas mídias que eu leio e assisto, principalmente quando a narrativa é mais lenta, eu não consigo me manter tão interessado ou preso naquilo, principalmente em filmes, e com isso eu fico distraído e quero fazer outras coisas, porque tenho a necessidade de uma recompensa imediata, que aquela experiência tá valendo a pena porque ele ta me entregando alguma coisa de fato, e não vai me decepcionar.
O erro está no entendimento da proposta.
Leo Kitsune é foda! Só informação de qualidade! Um exemplo disso é o Darth Vader, era melhor não saber a historia dele quando era Anakin Skywalker pq não foi nada de mais, foi bem preguiçoso na vdd. Parabéns pelo ótimo trabalho!
Ótimo vídeo, realmente essa coisa de colocar ou não informações na obra mostra o quão bem o autor tem controle na narrativa, estava postergando a hora de assistir a 2 temporada de hibike, e vou ver a serie mesmo e o novo filme, pois entendo essas escolhas da produção.
é basicamente o que acontece com os monstros de SCP. uma origem ou explicação deles não é necessária para eles serem (o que já são) incríveis, intrigantes e fantásticos.
Por que esse canal incrível não é mais conhecido? :'(
Assisto desde uns 5 anos atrás
Lógica da internet:
[ ] Análises adultas com profundidade e questionamentos
[X] Adolescentes gritando piadinhas manjadas de animes modinha e fazendo clickbait estilo "O MUNDO ACABOU"
Roger França esqueceu dos TOP 10 personagens mais ...
que sò usam personagens que geral conhece
Esse vídeo será ótimo lá pra frente com JoJo Vento Áureo, já que tem algo não mostrado que também não há necessidade de mostrar. E isso é, inclusive, posto num spin-off também.
Exato, não importa o porque tal personagem fez essa escolha, ele apenas não quis e ponto.
(E não foi esquecido ou retirado da história por ser apelão, vai tomar no cú quem fala que o tal foi retirado por ser apelão)
É o fato de em Stone ocean esse personagem não aparece ?
Tô confuso sobre o que tu tá falando
SPOILER
.
.
.
.
.
.
Falo do Fugo sair do grupo porque ele não queria enfrentar o Diavolo. Não mostra nem ele, nem a ascenção final do Giorno, só um único quadro dele na cadeira de chefe. Pra volta do Fugo fizeram a novel pra ele. O caso se enquadra muito bem no vídeo.
@@orangeviperau9960 .
@@orangeviperau9960 Ainda acho que não foi um bom encerramento pra um dos personagens principais.
Foi escolha dele, eu sei, mas independente disso ele simplesmente nunca mais apareceu e pronto, narrativamente ficou bem estranho.
Se não me engano o Araki ainda mencionou que planejava de fato outras coisas pra ele durante Vento Áureo.
Eu tenho um role parecido com oq vc falou mas em relação com a evolução narrativa da mídia. Por exemplo pra mim é impensável vc ir assistir Nichijou sem ter visto Lucky Star, duas comédias da Kyoani com abordagens semelhantes, ir ver Log Horizon sem ter pelo menos visto a bosta do SAO ou ver qualquer adaptação de Light Novel tipo Mahouka sem ter visto To Aru/Shakugan no Shana, pra entender como as narrativas semelhantes se diferenciam e sua progressão ao longo do tempo. Mas isso aí é doença minha kakakakakakakakakakakaka
Bem interessante o assunto a respeito de informações, banco de dados sobre uma obra para o fã, spin offs, sequels e por aí vai. Até que ponto seria interessante, benéfico, necessário, conveniente mostrar por conta da narrativa narrativa ou que isso se torne um produto a parte de uma obra de um determinado elemento, informações, o mundo, personagem, lore de uma obra qualquer, tornando isso um mero dado pra tentar agradar o fã. Será mesmo que é preciso consumir algo paralelo com a obra original, em que o link poderia ser um período entre uma obra com a sua sequência dela, eventos que ocorreram antes da obra, consequências causadas pelos eventos de uma obra ou contar sobre o personagem da obra que não teve destaque assim, sendo protagonista ou não.
Cara, o caso do anime citado, isso me lembra o bilhete de A Ghost Story. No fim, tem algo que você nunca descobre e nem mesmo o diretor ou os atores sabem/lembram. É interessante também por ser um filme de deixar ir (?)
A Ghost Story tinha que ter acabado na cena do topo do prédio.
@@albertocarlosjunior Gosto do que aconteceu depois do prédio também, apesar de não saber por que aconteceu.
Eu amo Slam dunk e ele é sem duvidas o meu mangá favorito, mas como nada é perfeito ele também tem uma falha. Na minha opinião de nenhuma (ou quase nula) importância, o final dele é problemático graças ao esquecimento de personagens que seriam possíveis futuros adversários, como por exemplo: o menino enorme que tem toda uma preparação, na qual o Sakuragi vai ver um incrível jogador que acaba sendo massacrado pelo habilidoso mas presunçoso jogador que é praticamente uma porta de quase dois metros que aparenta ser um problema que será resolvido no campeonato, mas apenas é esquecido. Eu acho a finalização com o Sakuragi falando sobre como ama o basquete incrível e concordo com você ao falar que não é necessário saber se ele seguiu ou não carreira no basquete já que a historia dele no colegial foi contada, mas acho que o campeonato acaba dando uma sensação de estranheza devido a esse mau aproveitamento de personagens. Adorei o vídeo e desculpa se houver algum erro grave de português (português e redação são as matérias em que sou pior).
Esse tema e o fato de Yu Yu Hakusho ser citado no vídeo me fazem lembrar muito do que vem acontecendo no HunterxHunter pelo decorrer desse arco atual.Várias vezes vejo o pessoal dizendo que queriam ver o Gon no arco, ou até que, se não tem Gon então o arco não importa (não sei o que se passava na cabeça desse cidadão) e eu acho que não poderia ser melhor o fato de o Gon e o Killua tbm não estarem no arco. Acompanhando o mangá é perceptível que a gente já acompanhou a narrativa que estava sendo contada dos dois (o Gon que era a narrativa dele encontrar o pai e o killua era se "libertar" das correntes que a familia dele colocou) e que não há necessidade deles estarem ali. Se o Togashi fizer eles votarem pra história e for algo natural e "fluido" vai estar ótimo, mas se eles não voltarem tá tudo bem tbm, da mesma forma que o Leório e o Kurapika não fizeram falta em Quimera Ants, Gon e Killua não fazem falta agora, mostrar eles é algo totalmente desnecessário.
Um bom exemplo dessa omissão que o kitsune falou é o anime Houseki no Kuni, onde eu não tenho todas as informações sobre o mundo e nem preciso pq o anime não é uma explicação de como aquele universo funciona, e sim da evolução da personagem principal.
Sagas de alta fantasia como Senhor dos Anéis e As Crônicas de Gelo e Fogo dariam ótimos exemplos pra esse vídeo.
Uma coisa que vc disse no fim do vídeo realmente acho importante. O fator de "quando mostrar". Pra mim o maior problema de Shingeki no Kyojin é que o mistério (talvez o não mostrar?) se estendeu demais e isso acabou causando o fato de que quando respostas começaram a ser dadas elas destoavam tanto do todo a ambientação e "clima" que a série tinha mostrado até então que acabou parecendo deslocado. Pra mim o que causa o maior "mal estar" e descontentamento com SnK é esse fator, a história parece se transformar em outra coisa muito abruptamente e isso acaba afastando um pouco o leitor, se o Isayama fosse aos poucos mostrando informações (fragmentos até) que fossem completando o quebra cabeças pouco a pouco, talvez quando chegasse no momento de montar tudo não parecesse que quando completo "a imagem resultante fosse tão diferente da que tinha na caixa".
Falando em necessidade de informações sempre tive em relação aos deuses olimpio do Saint Seiya e mais aprofundamento na lore do mundo em si, criação, etc.
Referente a Slam e Hakusho com o passa dos anos entendi o porque terminou daquela, afinal o que importa não era o "mundo" e sim o personagem " indivíduo" trasformando a minha frustração que tive na época em admiração com o passa dos anos.
Por fim pra alguém como eu que ama Dark Souls especialmente por causa da Lore fantástica mais cheia de interpretações e partes vagas aprendi que nem tudo precisa ser 100% explicadinho e dissecado.
Excelente vídeo Kitsune.
Um dos autores que melhor conseguem definir o que não importa na obra, é o próprio Togashi, ele escorre diálogo, mas é sempre para NUNCA deixar passar que o nen precisa de se compensar, então é melhor dois balões sobre isso, do que dois capítulos sobre isso. Não só, durante Chimera Ants, a gente vê pessoas morrerem antes de mostrarem todas suas habilidades, sendo a roleta do Kite, e o arco-íris do Pokkle.
"O que acontece depois disso não se a necessidade de saber" Boruto não entendeu
Puts Kitsune, nunca tinha entendido o porquê da minha falta de interesse nos filmes novos de Star Wars e depois desse vídeo notei que é pelo mesmo motivo que faz com que eu não me interesse em spin-offs de outras obras e é justamente a falta de nessesidade de...bem, de adicionar mais informação a esse "banco de dados".
Mermão to lendo Slam Dunk e quase tomei um spoilerzão, sorte que eu dibrei o Kitsune kkkkk
O final da ultima temporada de Veronica Mars tem algo assim, a trama da veronica fecha bem mas tem uma trama com o pai dela disputando uma eleição que fica incompleta, e isso incomoda bastante gente, mas a info sobre o resultado da eleição não é tão significativo sobre o core da série
que delicia kra...faz mais videos assim...nao vi metade disso tudo, mas acho que compreendo...mas ainda luto um pouco com datalogação/historia...ensina mais sobre isso ^.^
Nunca passou pela my cabeça que cavaleiros do zodíaco tinha sido cancelado, mas é bem capaz mesmo
Eu entendi perfeitamente a questão que você quis levantar e concordo com você! Infelizmente a parte quantitativa se tornou mais atraente que a qualitativa.
Mas vc se peidou todo falando do Bardock
Isso e nessecidade, desejo , nessecidade voltade. Leonardo a pior coisa e quando um filme termina, e diz imagina o final isso e cria a nessecidade de busca de informações.
O vídeo ficou bem interessante e bom, é um assunto que vale a pena ser debatido, sobre Yu Yu Hakusho, eu só fiquei decepcionado pois eu queria ver mais lutas, nenhum motivo profundo ou coisa do tipo. Dragon Ball vai ser estranho, já que ele vão transformar o Minus em canônico no filme do Broly. Outra coisa interessante é sobre Megalo Box, que muita gente não gostou por mostrar o final da luta, mesmo sendo desnecessário.
Eu estava pensando exatamente nisso já faz uns dias, principalmente por conta desse novo trailer que saiu do filme do Broly. Estava me perguntando se realmente seria necessário que esse filme existisse e cheguei a conclusão de que eu estava me fazendo a pergunta errada. A pergunta certa seria: Os fãs querem? E todo mundo aqui sabe que todo fã de DG gosta do Broly, pelo menos a grande maioria. Sinceramente, eu ainda estou digerindo DG Super, porque por um lado parece um spin-off feito pra vender boneco de cor de cabelo diferente, mas por outro ainda tem um arco que eu achei bem interessante (Black Goku), então nem fede nem cheira (?).
Gosto muito da primeira temporada de hibiki,já a segunda foi meio dificil de acompanhar mas não chega a ser ruim, e eu pessoalmente não tenho problema nenhum em não terem mostrado a apresentação no anime
É o famoso ímpeto em completar o álbum de figurinhas.
Video longo! Bora la!
Animais fantásticos será?
Bom exemplo
Quando cita dragon ball eu acho muito interessante, pq pra mim, dragon ball Z é o anime com maior memória afetiva que tenho o que me faz considerar o melhor anime. Eu conheço dragon ball, mas NUNCA, assisti dragon ball, somente uns capitulos que passaram no SBT quando era criança.
Sugiro ler o mangá pq é muito bom.
Alguém mais notou a canelada enorme sobre Slam Dunk? Mas o vídeo traz um questionamento denso e bem interessante.
Kitsune tu precisa ver The Leftovers. Tem muito haver com isso que você falou. Não posso contar nada senão estraga, mas tem muito haver.
É bom?
Gosto do video Quest, me faz pensar diferente ou transforma em palavras algo que voce ja sabia, quanto a yuyu hakusho eu nao queria saber das lutas porque o kurama ja falou quem ganhou de quem então nao tem graça kkkk o que eu queria era um spin off do Leisen ( acho que é assim que romanisa) sempre fui curioso pra ver as lutas dele por que ele ganhou de todo mundo. Mas hunter hunter esta tao fantastico que eu estou satisfeito com as história. Só queria que essa preparação de mostrar quem e quem tivesse menos personagens, eu ficava feliz com 4 principes kkkkk
Eu pensei na Time War e depois que fui perceber sua camiseta de Cyberman 😆😆😆
.
infelizmente a ultima temp. de Doctor foi assim.. contar o que nao foi contado
Ótimo vídeo. Essa é a típica narrativa japonesa. Não é sobre de onde veio, pra onde vai, mas sim o caminho. Por isso a questão de "spoiler" não é relevante nos mangás e nos animes. Não precisa de muita explicação ou de grandes surpresas, o valor está no momento. Não sei se consegui me fazer entender...hahaha. Acredito que tenha muito da tradição cultural, filosófica e religiosa do oriente. Será que em certos momentos a arte é incompatível com o "mundo nerd"?
Só um adendo: 11:11 - na verdade, é o Japão em si que tem essa obsessão por hierarquia, organização e pertencer a um lugar, shounenzão de porrada só é quem mais dramatiza isso; por isso que tem todo o contexto de impressionar senpai, quase todo herói é um "rebelde diferente", e a figura do lobo solitário fodão é um cliché que ainda funciona.
Esse video me lembrou o pessoal pedindo segunda temporada de toradora sendo que a história do anime ja tinha terminado
Sério? Que birutas! Os dois quase casaram praticamente kkk
Sem condições rsrsrs
Liz to aoi tori é uma obra de arte mano, que filme perfeito
Vídeo interessante, fiquei interessado no vídeo do hisoka adoro o personagem
Cara, acho q foi interessante n vermos oq deixou o eren assim pois levou a narrativa e nossos questionamentos para um caminho de pensar "sera q ele é um vilão agr ou não?" oq n aconteceria se soubessemos tudo q aconteceu.
Skskaksks Jurava que você iria citar one piece como catalogador supremo no banco de dados, lembro que você citou em um videoquest.
Muito bom esse vídeo Leo! Me abriu a mente aqui :)
Excelente vídeo.
Que fim levou o Kaneda, Leo?
Ele não anda com tempo de gravar, só isso. ^^
@@VideoQuest que bom. Sinto falta de vocês juntos analisando um anime como no caso de B: The Beginning.
@@deck33 calma lá. o Urso não chega a ser um Gluttony também kkk
@@VideoQuest Ela ta governando Tokyo pós Tetsuo e vcs não querem dizer!
Saudades do Kaneda e ainda esperando pelos videos que ele prometia gravar
Quero esse livro!