O grande problema pra mim foi só um. O foco foi sempre a humanidade, as relações sociais entre os humanos, o papel social de homens e mulheres, a liberdade sexual, uma crítica ambiental aqui, uma crítica socio-economica ali sobre exploração de recursos... enfim, era uma distopia clássica mirando o contexto social japonês com mensagens universais: a mulher pode optar pelo seu próprio destino (arco da Kokoro), a liberdade sexual precisa ser fomentada entre os jovens (clara propaganda natalista), o ser humano abrir mão de sua humanidade, sentimentos e vida em nome do progresso científico leva a uma estagnação social; não se pode explorar o planeta de qualquer jeito senão quem paga somos nós e isso tava muito bom até o episódio do passado do Doutor Franxx. A partir do momento que a humanidade vira bucha numa luta entre duas entidades alienígenas, tem Zero Two gigante nos confins do universo, viagem espacial e por ai vai tudo de bom que foi trabalhado não faz mais sentido. A Humanidade era o foco, deixou de ser. Por mais que o episódio final tenha tentado voltar a esses temas com toques de survival já tava tudo perdido quando a humanidade era só uma peça de um plot muito maior e que foi jogado literalmente de um episodio pra outro; o foco deixa de ser x e vira y, sendo que y não faz sentido e x é muito mais interessante. Tinha como manter o foco na humanidade de várias formas melhores, mantendo o final com Hiro e Zero Two morrendo, e nem era difícil, era só falar que os Urrossauros são uma raça ancestral que protege o planeta, os garotos se aliavam com eles na luta final contra a APE, morria Hiro e Zero Two e usava uns dois episodios como se fosse o ultimo com foco no resto, mostrando como o Hiro e a Zero Two virando simbolos do amor livre que seria a base dessa nova sociedade. Depois do péssimo twist, até o romance entre os protagonistas que era bem trabalhado ficou ruim, porque ficou forçado pra ligar o núcleo dos garotos com a guerra espacial, com aquela zero two doidona de bala na terra depois virando gigante.. sério, pqp, que solução escrota hahahaha Como li por ai, eles tinham a faca e o queijo na mão pra fazer um anime foda, um mecha moderno, a volta do mecha e da distopia aos animes, coisa que a gente não vê tanto, tudo pra ser masterpiece. So que o queijo eles jogaram fora e a faca enfiaram no rabo.
3 anos depois eu vim vê esse anime e concordo com você, pena que a maioria do público adorou essa atrocidade de final. Enfim brasileiro não tem senso crítico pra nada mesmo.
Darling tinha uma ideia muito interessante que se desse na mão de um roteirista muito bom e tivesse uns 50 eps pra ser desenvolvido, com certeza daria pra fazer um anime riquíssimo e foda.
Darling foi realmente um animê decepcionante. Mas que suscitou diversos pontos interessantes (não que sejam bons, mas são interessantes) e acho que o principal foi um tipo de preocupação bem atual para o japonês, que é a questão da natalidade. Não vou entrar em pontos que o Kitsune já apontou no vídeo (e muito bem, como sempre). O grande ponto que vejo em Darling é uma longa, confusa e torta discussão sobre sociedade. O autor claramente vê que existem diversas estruturas fundamentais para a existência estão se deteriorando - a família sendo a principal delas - e que num futuro próximo o Japão pode sofrer sérias consequências disso. Diferente de nós ocidentais, o japonês possui um pensamento onde o todo é mais importante que o indivíduo. Para que esse mecanismo funcione corretamente tudo precisa estar em seu devido lugar (não é atoa que sempre elogiamos a proatividade dos japoneses quando limpam os estádios, por exemplo, na copa. Para eles essa é uma forma natural de se agir). Por isso, essa baixa taxa de natalidade é vista como um problema sério, já que ela denota que as pessoas estão pensando apenas em si e não num contexto geral. Essa individualização (na série) é vista como um poder do mal, vindo de fora e que tem um objetivo claro de ser o único pensamento correto. Isso me fez lembrar no histórico japonês com pensamentos vindos de outros países, visto que historicamente o Japão se fechou do restante do mundo por muito tempo e quando se abriu, sempre teve o intuito de “aproveitar apenas o que é bom”, que seria principalemente a tecnologia, mas preservando a sua identidade. (vários livros do início do século XX, recomendo “em louvor da sombra de Jun'ichirō Tanizaki) Então parece que a série é um grande grito de SEJAM JAPONESES, não deixem que ideias externas tirem de vocês o principio máximo de vocês. O todo é sempre mais importante que desejos egoistas. O que leva a todos os outros problemas que o Kitsune já citou no vídeo.
Tentam dizer pra pensar nos outros, mas o casal principal se pensam apenas em si, ao invés de pensar no todo. Parabéns, fizeram um ótimo trabalho em dizer essa mensagem ao se contradizerem.
A galera da Trigger nunca foi o estúdio principal, apenas o de apoio -- tanto que eles só trabalharam na série até o episódio 14 e depois pularam fora. Durante o painel da Trigger na Anime Expo desse ano, inclusive, foi dito que trabalhar com a Cloverwors foi um inferno. Eles "tinham filosofias de trabalho diferentes", acho que isso possa ter influenciado nessa bagaceira que foi a reta final.
Como já disse no grupo do Telegram, fico imaginando como que foi pra esse diretor trabalhar em Panty & Stocking, sendo que a série promove valores totalmente contrários ao que ele prega nesse show (mais brinca do que prega, mas aceita muito mais). Eu não me importaria tanto com o tempo perdido no começo se ele realmente tivesse me conectado com os personagens, mas o drama deles praticamente não me convenceu. O do Goro e do Mitsuru achei fracos e o do Zorome incrivelmente achei o mais identificável porém também é o menos utilizado. Fora que as meninas foram totalmente deixadas de lado. Realmente uma história sobre relacionamentos tradicionais, até as mulheres foram só usadas como ferramenta de desenvolvimento para macho. Zero Two era a única com um arco claro, coeso e com peso dramático, e aí no final jogam aquela historinha mequetrefe de passado em que os dois se conheceram na infância. Realmente tudo muito bem dirigido e animado, mas todo o roteiro joga no lixo as bases da personagem da Zero Two até aquele momento. Ela sendo salva e recebendo o nome pelo Hiro, a insinuação sobre destino. Todos os elementos que tiram a proatividade da personagem (em que sua força se baseava nisso) e colocam como influência do seu parceiro. É basicamente uma aula sobre como não escrever um backstory. É a partir dali que esses problemas vão ficando cada vez mais claros, até terminar num final de arco apressado, além de todos aqueles problemas da segunda fase. Fico quase que convicto que muito de tudo isso não foi intenção mesmo, é mal escrito, e não apenas no final. Revendo as cenas pra poder editar dá pra perceber que claramente a "selvageria" da Zero Two era tratada como uma coisa boa. Seu desapego a autoridade, sua atitude, sua sexualidade. No episódio 5 ou 6 mesmo, o Hiro fala sobre como com ela ele pode abrir novos horizontes, a própria passagem pela porta em que os dois fazem como uma dança é uma alusão a isso, e só é possível exatamente porque a atitude da Zero Two é destoante daquele jeito. O que o Hiro percebe como a primeira coisa dela são os chifres E ELE ACHA ELES BONITOS. Todos os elementos apontam para esse lado e depois são simplesmente negados pela segunda metade. É uma bagunça, fico decepcionado e realmente desapontado que uma história com produção tão boa seja desperdiçada assim. Alguém manda esse diretor voltar a Idolmaster, por favor.
Eu só vou discordar um pouco com relação ao flashback ter estragado o arco da Zero Dois. Por mais que haja aquela base de personalidade criada por causa de um personagem masculino, eu imagino que o Hiro tenha sido um espelho humano para ela na infância. Ele a salva no passado, e ela a salva no futuro, quando ele estava prestes a ser descartado. Da mesma forma que ele estendeu a mão para ela no passado para sair da base, ela estendeu a mão para ele para entrar no Darling. Por isso achei o contraste eficiente. O problema, para mim, é depois do flashback. A Zero Dois não tinha que virar uma coisa "fofa"; era para ter permanecido com o mesmo lado "selvagem" de antes. O problema então não foi o flashback, mas como esse flashback foi ressignificado depois (como quase tudo na droga desse anime).
Eu nem vi esse anime, mas pode ser algo semelhante a troca de roteiristas? lembro de algo assim em aldonoah, onde diziam que somente os primeiros episodios tinham roteiros baseados ou escritos pelo Urobuchi... eu n vi nada sobre quem fez o roteiro ou script dos episodios, mas eh normal que pessoas diferentes escrevam o roteiro para a mesma obra em animes, mas isto acontece mais em episodios soltos da trama principal, mas pode ser o caso aqui. Pois de fato me parece muito divergente o rumo que a serie tomou pelos comentarios do povo.
Eu ri muito os exemplos usados pra mostrar o que é família tradicional e familia não tradicional. Pior que até hoje eu sou xingado por fãs de Naruto que não acreditam que autor do mangá arregou no fim de sua obra não permitido que Naruto e o Sasuke ficassem juntos como um casal.
Mas como, mesmo eles tendo um beijo na infância naruto sempre demonstrou interesse por mulheres. O Sasuke, ele teve uma infância traumática, sendo incentivado a buscar vingança desde pequeno, ele é quieto e frio por conta disso...Mas bem que ele olha o Naruto de um jeito peculiar, como se estivesse pensando, "como alguém pode ser tão detestável e admirável ao mesmo tempo". Obs: Boa parte do interesse de Naruto em fazer o Sasuke parar de buscar vingança por qualquer coisa foi devido a promessa feita a Sakura.
Mano, concordo contigo. Pelo que o autor desenvolve na serie (classico e shippuden), dá a entender mesmo uma possivel relação entre naruto x sasuke. Sem contar que naruto e hinata foi forçado e enfiado guela abaixo na marra kkk, sasuke e sakura entao sem comentarios... pra mim o unico casal que faz sentido dali é shikamaru e temari. Pontos chaves na serie: Beijo naruto e sasuke, sasuke salva naruto contra haku, dialogo e contexto naruto x sasuke (classico), Encontro e dialogo sasuke e naruto no esconderijo do orochimaru (shippuden). Sem contar o dialogo final da luta naruto x sasuke (shippuden) que foi uma declaração praticamente "Maquiada e mascarada" kkkk
Pra mim esse anime é basicamente uma "tentativa de quebrar as barreiras de gênero" que virou um "vamos manter as barreiras de gênero", e depois voltou tentando quebrar, e depois se manteve, e ficou nesse vai e volta fudido
Pra mim Darling foi muito mais ligado a criar símbolos do que ter um enredo e personagens bons na vdd. 002 e Hiro são o "casal perfeito" pros casais japoneses se espelharem, e o Mitsuru e a Kokoro o casal pra se identificar.
Eu concordo com as questões levantadas no vídeo, e entendo que se uma pessoal não gostar desse anime, eu darei razão a ela (por mais que eu ainda goste com certas ressalvas). Para mim, Darling in the FranXX estava ótimo até o ep 15, depois disso ele não melhora em nada (apenas se mantém), mas quando chega a reta final, putz, ele quebra legal! Sem dúvidas o problema do anime é a reta final, afinal ela é zuada por tentar fazer referência a Tengen Toppa e Star Wars com poucos eps para trabalhar isso de fato.
Eu amo gueren lagann (é o meu anime favorito) E sou apaixonado pelo trigger Agora tó até com vontade de ver Evangelion pra ver o """darling que deu""" certo Pq serio pra alguém que assistiu TODOS os animes do trigger Darling chega a ser uma ofensa Tanto ao gênero mecha Quanto para o gênero romance(pq pra ter romance de qualidade tem que ter personagens de qualidade oq darling Não tem) E ao trigger.
Uma coisa positiva que esse anime me fez por sua péssima qualidade, seria o fato de me encorajara a assistir animes ruins, pra ter um conhecimento amplo dos erros presentes nos, sabendo mais o que não deve fazer dentro de uma obra boa ou com potencial tornando ou mediano ou ruim, além de ter um parâmetro da ruindade e o quão ruim o Darling seria. Mayoiga, Big Order, Ousama Game e atualmente não finalizado Island, Sejuushi, Isekai Maou, o Isekai de Wiki, Yuragi sou e Lords of Vermillion, tudo isso graças a Darling.
DR danilo hatsukoi #fanboy de kofuku Guren laggan é um anime que ficou marcado na minha alma, comparar essa masterpiece com Darling é um pecado que nem Lúcifer cometeria
Eu me decepcionei com esse anime e eu nem sabia como explica, ainda bem que Kitsune conseguiu transmitir as coisas que tava sentindo com a minha experiencia com esse anime. Mas eu não tinha percebido que Darling in the FranXX era um anime Heteronormatividade, isso o torna muito pior do quer eu imaginava.
Seis meses atrás, deu treta aqui pq eu disse q essa do darling falar de papel de gênero seria fumação de banana, que ele n dava a minima pra justiça social, mas o pessoal sjw preferiu dizer que era pq a serie tava me tirando do meu local de conforto.
Eu realmente não gostei do fato de Zero Two tem simplesmente mudado a personalidade depois de ter "encontrado o amor". Normalmente quando tem um vilão como o Verne com uma grande pensamento os personagens pensam e refletem se o vilão está certo ou não,mas os de Darling simplesmente lutam sem motivo nenhum.
Sinceramente, essa review abriu meus olhos, não sei se foi porque eu tava hypado com o anime ou por distração minha, mas eu acabei não percebendo esses detalhes sobre as questões de gênero. Esse negocio sobre a Ikuno eu realmente não tinha percebido a forma que eles aparentemente estavam querendo trata-la. Eu fiquei muito decepcionado com o anime, no começo eu defendia esse anime pois acreditava no potencial dele, mas agora minha visão é outra, essa segunda parte dele, para mim acabou totalmente com o anime. Depois daquilo praticamente a Zero Two morreu e virou só mais uma garota, é como se a obra falasse "ta vendo essa garota foda, ela é independe faz oque ela acha certo não fica se limitando ao que os outros pensam, então isso é errado, ela tem que ser que nem as outras e viver a vida por um homem.". Não consigo acreditar nisso, uma obra que tinha muita coisa para dar certo, poderia ter uma ótima mensagem e trabalhar algo que poucas obras conhecidas trabalharam. Simplesmente jogar tudo isso fora pelo "bem da família japonesa", pois se você não se enquadra no padrão que foi definido, você é diferente e tem que ser mudado para oque achamos oque é certo. Não tenho palavras pra descrever a frustração que eu tenho com essa obra agora. Quando estava terminado o anime ainda, já tinha perdido aquele hype de antes, mas não sabia porque, já não era a mesma coisa ver Darling, depois que acabou, eu gostei do final até. No entanto, eu dei 9 para ele no MAL, mas quanto mais eu penso sobre a obra, mais eu abaixo a nota do anime. Sei la, eu só estou muito triste com esse anime.
Tô na mesma, Nick. Eu vi com inocência e rapidez, não pude perceber essa mensagem ridícula que ele passa. Concordo muito com o Kitsune e, caso eu fosse uma amiga dele, adoraria abrir uma discussão sobre esse anime. Mesmo concordando, ainda tenho minhas dúvidas quanto à real mensagem de Darling (que pode ter 1000000 de interpretações). Pra mim, falava sobre o identidade, o que é ser ou não humano, com uma conclusão que diz que são os sentimentos que ditam isso. E o fato de todos terem filhos é a esperança e liberdade de escolha para ser quem você quiser. Por isso não achei tão ruim. Com essa reflexão do Kistune, vou pensar mais sobre a obra.
To voltando aqui porque minha namorada reparou num negocio interessante, todos os problemas nesse "anime", são porque o autor esta descontando suas frustrações amorosas que teve ao longo da vida,faz sentido?.
Mano vendo esse vídeo da pra querer fazer ate uma analise geral da serie tbm, mas o seu review ficou ótimo e realmente me identifiquei realmente com o que vc falou... Darling ele realmente decaio e não parou de cair ate seu fim.
Você vê como a obra é uma bagunça em tudo fácilmente. Eu tava hypado demais pra esse esse anime no início da temporada e defendi ele incessantemente até o EP 15 (quando houve a famosa trend "Morra Ichigo"). Depois disso eu tentei analisar o anime com outros olhos... E meu Deus do céu. Assisti novamente os 13 primeiros episódios sem aquela uma semana de intervalo entre dias de lançamento e... Eu simplesmente fiquei chocado. Como que, apenas por ver de uma forma diferente o anime e deixar o hype de lado, eu podia ter opiniões tão diferentes? A partir do episódio 15, eu tentei ser favorável ainda e pensar nos lados positivos (mesmo que poucos). Nesse processo todo até o EP 15, minha nota 9 para o anime caiu para 6 e eu já não tinha mais vontade de assistir. Comecei a ver algumas opiniões na internet e ver que tinha gente defendendo até a morte e simplesmente desisti de tentar ver algo ali e comecei a categoriza-lo como apenas uma modinha de temporada. Mas ele insistiu em piorar. Cara, depois do episódio 20 (se eu não me engano foi o EP que surgiram os aliens), eu levantei da minha cadeira, peguei um travesseiro, joguei ele na minha cara e comecei a rir incontrolávelmente. Eu pensei: "Não é possível que eles conseguiram deixar pior" Hoje, sou uma pessoa feliz por poder zoar esse anime e por ter dado uma nota 2/10 no final de tudo. Parabéns Darling in the FranXX! Você se superou...
Na verdade, acredito que essa série tenha criticado a sociedade japonesa em si, e é mais sobre o colapso social que isso causou: a sutileza em obrigar as pessoas a se casarem e terem filhos (o tema principal da série); as diversas consequências disso (os adultos deixam de ter utilidade quando os filhos crescem); os que se recusam a entrar nesse sistema (os andróginos que questionam papéis E convenções de gênero); o conservadorismo geral (a própria homofobia internalizada da Ikuno, e a maneira com que nada no contexto reconhece o vínculo dela com a namorada); as mulheres que sofrem preconceito por NÃO serem potenciais "boas esposas" (a quest da 02 pra ser "humana", pra citar um caso); e até a coisa do omiyai, isto é, escolherem um colega de trabalho pra você namorar (o casamento da Kokoro com o Mitsuru sendo proibido e anulado, porque já tinham escolhido um noivo pra ela). Não discordo, no entanto, de qualquer crítica a essa série, porque além de ser muito apelativa ao abordar tudo isso (e ser mal escrita :P), podia muito bem ter usado metáforas melhores em vez de pegar a mesma ideia de EVA (pra citar um que usou) e ir ao infinito e além. O resultado é essa amálgama bizarra de informação e filosofia, que a gente não sabe muito bem se está criticando algo ou concordando com algo.
Eu não sou nenhum especialista em Japão mas pelo que já vi ao longo dos anos tanto em mangás, animes, reportagens e documentários muito desse problema de natalidade é por causa da forma como a sociedade japonesa trata as mulheres. Todo mundo é incentivado a estudar como louco pra tirar as melhores notas pra conseguir uma profissão muito boa, mas pras mulheres vai chegar o momento que elas vão ter que optar por seguir uma carreira ou casar e ter filhos, até onde já vi não é tão comum ter ambas as coisas, e a cultura japonesa por ser muito patriarcal espera que as mulheres ao casar basicamente vivam só pro lar e a família, esqueçam de todos as suas espectativas e ambições profissionais, tudo que elas se esforçaram durante a vida escolar inteira se matando de estudar, pra no fim ficar em casa pro resto da vida só cuidando dos filhos e submissa ao marido e suas vontades, e é óbvio que muitas delas não vão querer isso né. Mas ao invés deles focarem numa consciência de igualdade de gêneros que tire da mulher toda essa responsabilidade e peso de ser esposa e mãe, que dívida isso com os homens, o que eles fazem é ficar só na questão mais rasa de incentivar as pessoas a terem filhos, jogam o problema até pras mulheres. Já vi falar que a sociedade japonesa não gosta muito de pessoas que se impõem na sociedade, por isso movimentos sociais não são tão fortes lá, então suponho eu (provavelmente só achismo de um ocidental que tá errado) que por mais que tenha havido a ascensão das mulheres ao trabalho formal por não ter havido mais discussões e imposição de ideais e debates feministas e de equiparação de gêneros as coisas não se desenvolveram como no ocidente, eles ainda estão precisando passar por uma revolução feminina que mude as coisas, tanto que mesmo tão desenvolvido e com uma educação tão boa o Japão ainda continua sendo um dos países mais desiguais em questão de igualdade de gêneros.
O Ocidente, principalmente países escandinavos que são endeusados por serem vanguarda da " igualdade de gênero ", tem o mesmissimo problema de decréscimo de nascimentos, viajou, amigo.
@@alexsandermartins5841 Seu comentário não faz sentido. Só pq existem países com o mesmo problema não significa que seja pelo mesmo motivo. No Japão existe de fato esse problema do qual é citado no comentário acima. Enquanto na Europa o custo de criação de um filho está muito alto. Eles preferem não custear a criação e manter o padrão de vida.
Essa distinção de gênero em revista de manga é algo estúpido e que pouco a pouco deixar de ser preto e branco cada vez mais a distinção, felizmente. Por que não um romance de verdade em uma revista de Shonen? Por que não ter um ação em Shoujo? Por que não retratar de forma normal as personagens femininas ao invés de uma mulher que só tem corpo ou esteriótipo em um manga Shonen? Por que não retratar um cara normal ao invés de um príncipe encantado em shoujo? Por que não coisas maduras em Shonen ou até mesmo Shoujo? Por que não ter drama em Shonen? Por que não um bl em shonen? Por que não ter uma nerd, otaku ou gamer em um Shoujo? Não digo para acabar com os gêneros que existem dentro dessas demografias, mas digo por que não dar uma variada e inovar nesse tipo de coisa.
Primeiro q quando você começa a colocar qualquer coisa nos gêneros, deixa de ser um gênero, vira uma obra qualquer, sem especificidade, ou uma obra única muito ampla. Segundo, as demografias existem pq em maior parte, no Japão, quem compra Shonenn são os meninos e quem compra Shoujo são meninas, por esse motivo as obras precisam cumprir uma checklist do oq tem nela pra ser publicada. Se vc gosta de Shounen e é menina, ótimo, mas vc não é o público alvo, e vice-versa. Shonnen não costumam ter romance pq quem financia eles, os leitores(geralmente crianças e adolecentes), não estão comprando pra ver romance, e sim ação, aventura e superação. Tanto é q, obras adultas, não possuem uma só especificidade, romances(livros) possuem mistério, ação(os mais novos), romance, e etc.
Se isso é importante ou relevante, mas a questão é que tudo bem ter esses mais do mesmo que existem em revistas de shonen, Shoujo, joesei ou seinen, porém uma hora ou outra começa a ficar enjoativo ou saturado. É muito querer coisas novas além de ter o mais do mesmo nessas demografias. Por mais que eu queira que aconteça mudanças ou avanços nesse meio, é um processo bem lento. E sim, estou gostando tanto de Yuri quanto Yaoi, além de romances tradicionais, mas curto também ação, drama, comédia, slice of life, musical depende, mistério, ficção científica, esporte nem tanto, e assim vai.
mds do ceu, eu desisti no segundo episódio assim q mostrou como as meninas ficavam no mecha e ja achei uma BOSTA agora depois de saber disso tudo é q eu acho mais ainda mermo, um erro, um crime
Esse assunto de natalidade é bem complicado.... Eu particularmente não me vejo obrigado a ter filhos e pessoalmente nem pretendo ter (pelo menos não filhos biológicos). Penso que o mundo, na minha visão obviamente, já tá tão na merda que eu não quero inserir um ser num mundo todo zoado do jeito que tá. Volto a dizer: isso é a minha visão!
unicas duas coisas fodas em darling in the franxx são o episodio 13 e o 14 (não pela historia contada, mas pela direção que é INCRIVEL nesses dois episodios)
No inicio eu achei que Darling era sobre o Desenvolvimento do Adolescente, há vários traços que mostram isso, principalmente a parte em que a 02 "mata" quem ela se relaciona, isso é um conceito que é abordado nesse tema, há pessoas que quando entram num relacionamento são completamente engolidas pelo 'ego' da outra e perdem sua identidade. O anime ser muito 'heteronormativo' e a Ikuno não ter um desenvolvimento decente na história e até a cena em que ela se confessa pra Ichigo e não da em nada me incomoda demais. Mas enfim, eu faço Psicologia e por incrível que pareça ainda tem muita gente que leva Freud a sério.
Nossa cara sim. Muitas pessoas nos comentários estão criticando o foco do anime e como o conceito de sociedade foi meio que deixado de lado pelos mechas e outros furos de roteiro, porém, o que mais me incomoda não é a forma como o anime quer apresentar a sociedade e sim a sociedade que ele quer apresentar. Uma história que pode ser facilmente chamada de machista e homofóbica como essa tira toda a qualidade do anime pra mim, sendo bem executada ou não.
18:00 - Ou seja, para ser humana, para ser "mulher", ela precisa de um homem. E qnto ao problema de natalidade, as pessoas fazem muita tempestade por causa disso, como se tivessemos poucas pessoas no mundo (o Japão tem mais de 100 milhões de pessoas numa ilha que, com certeza, não comporta tanta gente).
Honestamente, eu não havia parado para analisar Darling dessa forma...faz até sentido. Só não acho que um anime se torne ruim por ele abordar uma pauta política que alguém discorde.... O que o torna ruim na minha opinião é a história muito mau construída, episódios de encheção de linguiça desnecessários e um super-mega vilão que brota do nada.
15:32 Huh, uma cena de Ménage a 3 no Video Quest, essa eu não esperava. Adoraria saber se foi apenas um achado no Google ou se o Kitsune de fato já leu Ma3...
Passou bastante tempo até eu ver esse anime, eu achei bem legal em geral, achei estranho todo esse papo de casamento troca de parceiro com a história da kokoro entrar no cio por causa de um livrinho, e achei estranho a zero two ficar meio estranha do nada e do nada BUM! "sou um amor de pessoa gentem mim adorem" e esse final deles no espaço achei não confuso mas uma bomba nuclear de informações pra só mais 3 4 episódios, eu acho que eles podiam ter acabado com essa história de Virm por ali, tipo "nós Virm, fomos derrotados por agora! mas voltaremos em breve com toda a nossa frota!" eles podiam ter deixado ai e a Strelizia Apath ter voltado para a terra e eles passado um tempo em pás na terra, dai uma possivel segunda temporada com todos se preparando para um segundo ataque dos Virm ou algo assim não esse monte de coisa acontecendo de uma vez.
acho incrível como eu com certeza tenho visões políticas, éticas e morais completamente diferentes das do Kitsune e, ainda assim, gosto muito do trabalho dele. Isso não por discurso de respeito e tal, mas é porque ele aparenta ser uma boa pessoa nos vídeos, não fica derramando suas opiniões nos vídeos e o conteúdo é realmente bom.
Acho curioso como "há muito a se debater sobre Darling in the Franxx". Sim, pode-se debater por horas e horas, os diversos aspectos e mensagens sub-entendidas, sem chegar a uma conclusão. Assim como dá pra resumir em "mó fita errada", o que seria tão produtivo e útil quanto...
Meu amigo corajoso que viu isso até o final falou exatamente a mesma coisa sobre a Zero Two, ele disse que tava bom até a Zero Two ficar gente boa demais
Você está usando a palavra estética como xingamento. Pelo amor de tudo que você ama não faça uma desgraça dessas. Estética é o conhecimento da beleza. É a inteligencia que faz você gostar de uma obra de arte e mais ainda criar uma obra de arte. Como que isso tem alguma coisa há ver com "simbologia vazia." Quando quiser xingar use palavras sujas. Diga "simbologia vazia é uma piroca cheia de gonorreia. " Mas não ofenda o ramo do conhecimento que é a base de toda a arte humana.
Wahre Gesicht eu não quis xingar o conhecimento e o valor da estética e sim dizer que quando uma obra se utiliza de alguma simbologia para sua construção ele é estético, se a construção (na minha visão) é ruim, ele continua no campo estético, se ela é boa, vai além de uma discusão artística.
eu fui um dos que também ficou hypado com DTF, ainda bem que notei o fracasso antes de passar por tal tortura, para assim, continuar amando e acreditado na Trigger. Ver mais esse ótimo vídeo, me fez me perguntar como muitos comentários se indagam aqui; Para qual diabos era usado a simbologia de pilotagem com duas pessoas de sexo oposto, com uma em posição constrangedora, ao monte de diálogos que não daria proveito nenhum a obra? Era só pra afirma que, sexo é a salvação do mundo?
Pq a CRIANÇA tem que ficar de 4? E gemer de um jeito tão sujestivo? Se seus pais verem vcs vendo um negócio desses vcs vão dormir de coro quente, e adeus animes....
De novo, um ótimo Video Quest, apontando todos os defeitos e acertos(Por mais que Darling In the FranXX não tenha acertos) Mas como o próprio Kitsune falou, é difícil de debater isso. Eu acho que não devemos dar ou tirar pontos de uma série apenas porque discordamos ou concordamos com a mensagem, cada um tem seu ponto de vista e lado político, e cada diretor vai mostrar esse lado de forma diferente. Deveríamos ao invés de considerar o quanto concordamos ou não da mensagem, seria considerar como ela foi passada.
Mano, eu não entendo, eu assisto um anime e só consigo pensar em duas coisas, foi bom ou foi ruim (Esqueci tem os que eu não sei dizer se foi bom ou ruim). Não tenho a capacidade argumentativa, é um trabalho excelente, um profissional sobre animes! Parabéns pelo vídeo!
Eu não captei o que DITFXX queria passar, eu olhei tanto pro roteiro, tanto pra caracterização, que me perdi esquecendo desses detalhes. Mas obrigado Kitsune, você deu uma outra visão do que eu já tenho sobre Darling, não é positiva, meu 1 na nota permanece intacto, só que me ajuda mais nas discussões.
Eu acompanhei pelos personagens, e estou contente pela resolução de cada um. Se eu tivesse interesse na pseudo ciência, no tema Mecha do animê, teria me frustrado muito. O melhor de Darling pra mim sempre vai ser como eles trabalharam as relações um com o outro. Foi como eu consegui ficar hypado pra continuar o próximo episódio. Eles fizeram isso melhor que muito slice of life escolar com 20 personagens por aí. Já o pior de Darling é a narrativa que não me prendia nem por um segundo, o tema Mecha daquele mundo não me atraia. Eu queria gostar das batalhas achando estava vendo um Gundam muito mais emocional, mas não deu.
Eu realmente acho que pessoas são diferentes por razões diferentes e eu assumo que gostei do anime no geral. Mas até onde seu ponto é valido (pois como você mesmo disse, as vezes não é nada disso pq vc n sabe exatamente como as coisas funcionam no Japão) é realmente ruim como que o anime coloca certas diferenças (e suas razões) de forma negativa. Pra mim passou a ser um bom anime com uma mensagem tosca, o que aparentemente é algo bem comum no japonska.
Eu gostei da historia, até o final quando chegou no plot twist eu achei que faltou tempo e desenvolvimento, deveria ser outra coisa para ficar mais bem feito esse momento. Mas eu não deixei de gostar da serie só por causa do final da serie, eu acho que o mangá vai explorar muito melhor e desenvolver a historia de maneira melhor. Concordo sobre a morte da 002 quanto o arco acaba, eu acho que eles poderiam ou ter estendido até o final ou ter mantido a personalidade dela (mesmo com ela amando o hiro).E sobre como tu se embola foi oque eu disse antes, se tive se mais desenvolvimento (como creio que vai ter em mangás)seria bem melhor.
Kitsune, eu tinha visto numa entrevista com um cara da equipe de franxx (durante o episodio 18 +-) o cara disse q franxx teria 4 arcos. 1 ao 6: Hiro e 02 aprendendo a se relacionar um com o outro 7 a 15: Hiro e 02 aprendendo a se comunicar com o resto do esquadrao 16 ao 20: O esquadrao aprendendo a se comunicar com os adultos 21 -fim: n tinha chegado ainda entao ele n disse o q era
Uma interpretação que eu tive foi: se você gosta de alguém CHEGA NELE/NELA LOGO SEU/SUA FILA DA MÃE! no episódio que o kitsune mostra a zero two jogando a roupa ao vento é uma clara mensagem que temos que conviver com as pessoas, mesmo que tenha fortes discordância com os outros é que segregação de qualquer tipo é uma porcaria. É sobre a "amansada" que zero two teve no fim do arco dela é repetido em todos os personagens (o goro percebeu que se demorar demais o gorila vem e leva. O futoshi aprendeu a não ligar pra opinião dos outros sobre a aparência...) Salvo a Ikuno e o casal briguento lá. Todo mundo meio que "superou" os traumas e ficando meio manso no pricesso. Meio que "aprender a viver consigo mesmo vai fazer você conviver com os outros, com consequência pegar algem E PELO AMOR DO MIYAZAKI TENHA LOGO UM FILHO SEU OTACO SEBOSO".
Gostei demais do revew, apesar de eu ter acompanhado, eu sabia que o final seria um desastre. Sempre tive essas sensação. Não consegui me decepcionar pq foi dentro das espectativas. Mas é uma pena, a 002 era uma personagem muito daora e o desing de personagem dela é muito bonito. A questão é: como fazer um cosplay dela e deixar de lado todo o bullshit do anime? Difícil demais.
Cara vai uma crítica construtiva. Escreve um roteirinho no computador ou no papel e seja mais sintético. Você começa a falar um assunto, depois você abre vários parênteses pra retomar tudo que já foi dito, isso deixa o vídeo massante. Cuidado também com as repetições, assiste dos 4:20 até os 4:39, você repete a palavra "dizer" algumas vezes e acaba ficando redundante.
Eu assisti Darling esse final de semana, não achei tão ruim, mas é como você disse, até uns 2/3 dava pra acompanhar, depois disso é um malabarismo tão grande que eu tive de fazer pra entender o que tava acontecendo que o meu cérebro saltou mais que a Daiane dos Santos.
*O Ruin de se tornar muito crítico q qualquer anime q vc assistir vc não irá se contentar com nada aí vai ficar igual aqueles nerdzinho falando mal de tudo*
Um ponto em que discordo é dizer que o arco do Futoshi foi desnecessário. Na verdade, ele foi mal aproveitado. O episódio "Troca de Parceiros" deveria ser o estopim de bons dramas pessoais que seguiriam até a reta final do anime. Claramente rejeitado pela garota que ama, o Futoshi entraria em uma espiral de insatisfação consigo mesmo, o que terminaria em atitudes extremas. Essa era a ideia, tanto que o rapaz chegou a ter um início de bulimia, algo que passou batido nos episódios seguintes. Outro ponto importante deste episódio é que ele nos faz ter o estalo de que a Ikuno é homossexual, o que finalmente explica por que ela é tão instável em suas conexões. Pra mim, o único episódio que não acrescenta nada é o "Garotos x Garotas", pois até episódios aparentemente inúteis trazem alguma informação relevante. Até mesmo o "episódio da praia", pois ele nos mostra a ruína que o mundo fora dos latifúndios se tornou. E eu gostava disso. O ritmo cadenciado da narrativa nos entregava as peças do quebra-cabeça aos poucos, e a gente conseguia digerir tudo. O problema é que nos últimos 5 ou 6 episódios muita informação atropelada foi empurrada goela abaixo.
Já que gostei da trama do Mitsuru com Kokoro, eu não senti tanto ódio como muita gente, também gostei bastante do backstory da 02 e do doutor Frankxx(gostei de ter tudo explicado), no final achei o anime muito bom, mas nada de ser o melhor. Definitivamente memorável.
Kitsune discordo absolutamente em tudo de você quanto ao que Darling in The Franxxx quer dizer. Embora eu ache absolutamente errado politizar questões que na minha opinião devem ser assumidas e pensadas por cada um ao invés de serem impostas pela sociedade.
Eu sempre pensei que darlingfraxx era um anime que tentava fazer analogias, fracasava miseravelmente e pra concertar a cagada que fez copiava o roteiro de guren laggan no final. mas graças ao kitsune, descobri que darlingfraxx tem êxito nas suas analogias, mas fracassou miseravelmente !
Kitsune, quem de vc's leu ou ainda ler Moon Knight (cavaleiro da lua), teria como fazer um vídeo contando se deveríamos ler ou não, e se sim por onde deveríamos começar?
Eu não sei, eu só sei que eu tava botando muita fé no início... MUITA! A ZT era minha personagem preferida, principalmente por ser essa personagem mais "forte" na história, mais selvagem e animalesca, meio esquisita, meio deslocada, eu tinha esperança que aquela história ia evoluir e ficar phodinha, tinham aqueles quadros lindos, tinham os adultos que ninguém via ou entendia, cenários bonitinhos, Urrossauros maneiros... Aí acabou o arco dela, ela mudou completamente e virou uma menininha apaixonada e burra, aí veio umas coisa estranha, teve gente transando, casando, teve E.T, teve luta no espaço, o magma na verdade era Robô Orgânico, o Robô Orgânico era Gente-Robô, o Robô com gênero era Robô Orgânico, tudo era poder do amor, poder da amizade, no fim eu tava rindo pra não chorar mas chorei de tanto rir e nem sei como deixaram aquilo ali ser produzido. Eu não faço ideia do que eu tô falando, então deve estar certo pq eu também não faço ideia do que eu assisti. Darling in The Franxx foi a maior decepção da minha vida.
Bem Fate/Zero e Darling são duas coisas em diferentes níveis, se achou confuso é porque não prestou atenção, e sobre ser chato, ai já é por gosto mesmo, mas é fato que Fate/Zero é melhor escrito que Darling.
Darwin in the Franxx
Darling in the frankenstein
Darling in the FAN xx
Querido no Francisco
"Querido no Francisco"
Eu peguei essa referência
Meu querido -> Meu Velho
Francisco -> Chico
Darling in the Franxx -> Velho Chico
Darling Toppa Gurren Lagando
Querido na França
Querido na França >>>>>>>
Os caras miraram em Evangelion e atingiram Mirai Nikki
Tá mais pra gurren lagan
Gurren Lagann
Gurren lagan faz mais sentido e tem personagens melhores
pse mano KKKKKKKK
Poha nada haver KKK
Ano que vem The end of Darling in the franxx pra mostrar o final verdadeiro confirmado pela NASA
João Gabriel aí Darling in the Franxx foi longe demais! HUEHUEHUE
João Gabriel Ubisoft vai fazer a DLC: Darling in the CUCK, confirmado pelo Trump
Queria q fosse vdd
Olha a referência aí
infelizmente não amigo, genjutsu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cheguei a conclusão que Darling in the FraXX fala sobre coelhos.
Cristian França pior que é verdade
DR danilo hatsukoi #fanboy de kofuku foi única conclusão plausível para essa bosta.
Cristian França até pq darling é tão confuso que pode ser qualquer coisa
Avisando que tem bastante spoiler no vídeo, começando em 09:25
Video Quest up
To nem aí n vou assistir mesmo
Obrigado ao video quest
Eu nem me decepcionei com o final, porque minha expectativa já tinha ido pro caralho uns 10 episódios antes.
Kkkkkkkk eu tbm
Também kkkk
Kkkkkkkkkkkķkkk
Tamo junto
Eu te entendo kkkk
"Corrente de whatsapp de condomínio" todo o dia volto aqui pra ver essa parte.
O grande problema pra mim foi só um. O foco foi sempre a humanidade, as relações sociais entre os humanos, o papel social de homens e mulheres, a liberdade sexual, uma crítica ambiental aqui, uma crítica socio-economica ali sobre exploração de recursos... enfim, era uma distopia clássica mirando o contexto social japonês com mensagens universais: a mulher pode optar pelo seu próprio destino (arco da Kokoro), a liberdade sexual precisa ser fomentada entre os jovens (clara propaganda natalista), o ser humano abrir mão de sua humanidade, sentimentos e vida em nome do progresso científico leva a uma estagnação social; não se pode explorar o planeta de qualquer jeito senão quem paga somos nós e isso tava muito bom até o episódio do passado do Doutor Franxx. A partir do momento que a humanidade vira bucha numa luta entre duas entidades alienígenas, tem Zero Two gigante nos confins do universo, viagem espacial e por ai vai tudo de bom que foi trabalhado não faz mais sentido.
A Humanidade era o foco, deixou de ser. Por mais que o episódio final tenha tentado voltar a esses temas com toques de survival já tava tudo perdido quando a humanidade era só uma peça de um plot muito maior e que foi jogado literalmente de um episodio pra outro; o foco deixa de ser x e vira y, sendo que y não faz sentido e x é muito mais interessante. Tinha como manter o foco na humanidade de várias formas melhores, mantendo o final com Hiro e Zero Two morrendo, e nem era difícil, era só falar que os Urrossauros são uma raça ancestral que protege o planeta, os garotos se aliavam com eles na luta final contra a APE, morria Hiro e Zero Two e usava uns dois episodios como se fosse o ultimo com foco no resto, mostrando como o Hiro e a Zero Two virando simbolos do amor livre que seria a base dessa nova sociedade. Depois do péssimo twist, até o romance entre os protagonistas que era bem trabalhado ficou ruim, porque ficou forçado pra ligar o núcleo dos garotos com a guerra espacial, com aquela zero two doidona de bala na terra depois virando gigante.. sério, pqp, que solução escrota hahahaha
Como li por ai, eles tinham a faca e o queijo na mão pra fazer um anime foda, um mecha moderno, a volta do mecha e da distopia aos animes, coisa que a gente não vê tanto, tudo pra ser masterpiece. So que o queijo eles jogaram fora e a faca enfiaram no rabo.
concordo muito!
3 anos depois eu vim vê esse anime e concordo com você, pena que a maioria do público adorou essa atrocidade de final. Enfim brasileiro não tem senso crítico pra nada mesmo.
O que matou esse anime foi tentar ser Guren lagann e Evangelion ao mesmo tempo no final e falhar miseravelmente, só isso
Ou vc é um ou outro
Darling tinha uma ideia muito interessante que se desse na mão de um roteirista muito bom e tivesse uns 50 eps pra ser desenvolvido, com certeza daria pra fazer um anime riquíssimo e foda.
dava pra fazer mt bem com 25 se fosse melhor planejado
Vdd
@@lucasrxrxx1859 s e eles n morrecem tava bom
Sim com 24 ep eles n fizeram bem precisava de uns 30 ep
Pra eles explicarem melhor
Darling foi realmente um animê decepcionante. Mas que suscitou diversos pontos interessantes (não que sejam bons, mas são interessantes) e acho que o principal foi um tipo de preocupação bem atual para o japonês, que é a questão da natalidade. Não vou entrar em pontos que o Kitsune já apontou no vídeo (e muito bem, como sempre).
O grande ponto que vejo em Darling é uma longa, confusa e torta discussão sobre sociedade. O autor claramente vê que existem diversas estruturas fundamentais para a existência estão se deteriorando - a família sendo a principal delas - e que num futuro próximo o Japão pode sofrer sérias consequências disso.
Diferente de nós ocidentais, o japonês possui um pensamento onde o todo é mais importante que o indivíduo. Para que esse mecanismo funcione corretamente tudo precisa estar em seu devido lugar (não é atoa que sempre elogiamos a proatividade dos japoneses quando limpam os estádios, por exemplo, na copa. Para eles essa é uma forma natural de se agir). Por isso, essa baixa taxa de natalidade é vista como um problema sério, já que ela denota que as pessoas estão pensando apenas em si e não num contexto geral.
Essa individualização (na série) é vista como um poder do mal, vindo de fora e que tem um objetivo claro de ser o único pensamento correto. Isso me fez lembrar no histórico japonês com pensamentos vindos de outros países, visto que historicamente o Japão se fechou do restante do mundo por muito tempo e quando se abriu, sempre teve o intuito de “aproveitar apenas o que é bom”, que seria principalemente a tecnologia, mas preservando a sua identidade. (vários livros do início do século XX, recomendo “em louvor da sombra de Jun'ichirō Tanizaki)
Então parece que a série é um grande grito de SEJAM JAPONESES, não deixem que ideias externas tirem de vocês o principio máximo de vocês. O todo é sempre mais importante que desejos egoistas. O que leva a todos os outros problemas que o Kitsune já citou no vídeo.
Socos Normais faz video ai seria daora ver vc falar de uma forma bem calma de algo tão ruim mkkk
hahahahahaha
Socos Normais interessante que são abordados nas perspectivas de crianças
Tentam dizer pra pensar nos outros, mas o casal principal se pensam apenas em si, ao invés de pensar no todo. Parabéns, fizeram um ótimo trabalho em dizer essa mensagem ao se contradizerem.
Heavy Metal Gamer 666 uma boa forma de resumir a mensagem é: dane-se o que você quer, FAÇA FILHOS que a gente ta precisando
Parabéns, você destruiu a minha imagem de Darling em um vídeo.
Mas ainda te amo, se esquenta não
A galera da Trigger nunca foi o estúdio principal, apenas o de apoio -- tanto que eles só trabalharam na série até o episódio 14 e depois pularam fora. Durante o painel da Trigger na Anime Expo desse ano, inclusive, foi dito que trabalhar com a Cloverwors foi um inferno. Eles "tinham filosofias de trabalho diferentes", acho que isso possa ter influenciado nessa bagaceira que foi a reta final.
Darling in the Franxx : Como se iludir em 6 meses.
Como já disse no grupo do Telegram, fico imaginando como que foi pra esse diretor trabalhar em Panty & Stocking, sendo que a série promove valores totalmente contrários ao que ele prega nesse show (mais brinca do que prega, mas aceita muito mais).
Eu não me importaria tanto com o tempo perdido no começo se ele realmente tivesse me conectado com os personagens, mas o drama deles praticamente não me convenceu. O do Goro e do Mitsuru achei fracos e o do Zorome incrivelmente achei o mais identificável porém também é o menos utilizado. Fora que as meninas foram totalmente deixadas de lado. Realmente uma história sobre relacionamentos tradicionais, até as mulheres foram só usadas como ferramenta de desenvolvimento para macho.
Zero Two era a única com um arco claro, coeso e com peso dramático, e aí no final jogam aquela historinha mequetrefe de passado em que os dois se conheceram na infância. Realmente tudo muito bem dirigido e animado, mas todo o roteiro joga no lixo as bases da personagem da Zero Two até aquele momento. Ela sendo salva e recebendo o nome pelo Hiro, a insinuação sobre destino. Todos os elementos que tiram a proatividade da personagem (em que sua força se baseava nisso) e colocam como influência do seu parceiro. É basicamente uma aula sobre como não escrever um backstory. É a partir dali que esses problemas vão ficando cada vez mais claros, até terminar num final de arco apressado, além de todos aqueles problemas da segunda fase.
Fico quase que convicto que muito de tudo isso não foi intenção mesmo, é mal escrito, e não apenas no final. Revendo as cenas pra poder editar dá pra perceber que claramente a "selvageria" da Zero Two era tratada como uma coisa boa. Seu desapego a autoridade, sua atitude, sua sexualidade. No episódio 5 ou 6 mesmo, o Hiro fala sobre como com ela ele pode abrir novos horizontes, a própria passagem pela porta em que os dois fazem como uma dança é uma alusão a isso, e só é possível exatamente porque a atitude da Zero Two é destoante daquele jeito. O que o Hiro percebe como a primeira coisa dela são os chifres E ELE ACHA ELES BONITOS. Todos os elementos apontam para esse lado e depois são simplesmente negados pela segunda metade. É uma bagunça, fico decepcionado e realmente desapontado que uma história com produção tão boa seja desperdiçada assim. Alguém manda esse diretor voltar a Idolmaster, por favor.
Tu não viu a entrevista dele (o diretor) falando sobre a série antes dela terminar? Ele tá ciente da bagunça que no final deu isso aí.
Eu só vou discordar um pouco com relação ao flashback ter estragado o arco da Zero Dois. Por mais que haja aquela base de personalidade criada por causa de um personagem masculino, eu imagino que o Hiro tenha sido um espelho humano para ela na infância. Ele a salva no passado, e ela a salva no futuro, quando ele estava prestes a ser descartado. Da mesma forma que ele estendeu a mão para ela no passado para sair da base, ela estendeu a mão para ele para entrar no Darling. Por isso achei o contraste eficiente. O problema, para mim, é depois do flashback. A Zero Dois não tinha que virar uma coisa "fofa"; era para ter permanecido com o mesmo lado "selvagem" de antes. O problema então não foi o flashback, mas como esse flashback foi ressignificado depois (como quase tudo na droga desse anime).
Sob a Prancha FINALMENTE ALGUÉM QUE NÃO GOSTA DO FLASHBACK DA 02,EU NÃO ESTOU SOZINHO NESSE MUNDO
Também não gosto.
Eu nem vi esse anime, mas pode ser algo semelhante a troca de roteiristas? lembro de algo assim em aldonoah, onde diziam que somente os primeiros episodios tinham roteiros baseados ou escritos pelo Urobuchi... eu n vi nada sobre quem fez o roteiro ou script dos episodios, mas eh normal que pessoas diferentes escrevam o roteiro para a mesma obra em animes, mas isto acontece mais em episodios soltos da trama principal, mas pode ser o caso aqui. Pois de fato me parece muito divergente o rumo que a serie tomou pelos comentarios do povo.
A edição desse video ficou sensacional e louvável!
Principalmente a parte musical do video!
Encaixou perfeitamente!
Boa editor!
O único mérito que eu enxerguei nessa série foi a música de abertura e a de encerramento
Cara realmente. Eu não parei para analisar a serie, só estava levando. Mas acho a análise válida e é até assustador seguir essa lógica de pensamento.
Eu ri muito os exemplos usados pra mostrar o que é família tradicional e familia não tradicional.
Pior que até hoje eu sou xingado por fãs de Naruto que não acreditam que autor do mangá arregou no fim de sua obra não permitido que Naruto e o Sasuke ficassem juntos como um casal.
Muryel Death Não acho que essa era a questão de Naruto. Mas que seria foda abordar essa paixão do Naruto pelo sasuke.
@@nerdincorreto7233 caramba tão querendo aviadar mais ainda o pobre do naruto
Mas como, mesmo eles tendo um beijo na infância naruto sempre demonstrou interesse por mulheres. O Sasuke, ele teve uma infância traumática, sendo incentivado a buscar vingança desde pequeno, ele é quieto e frio por conta disso...Mas bem que ele olha o Naruto de um jeito peculiar, como se estivesse pensando, "como alguém pode ser tão detestável e admirável ao mesmo tempo".
Obs: Boa parte do interesse de Naruto em fazer o Sasuke parar de buscar vingança por qualquer coisa foi devido a promessa feita a Sakura.
Mano, concordo contigo. Pelo que o autor desenvolve na serie (classico e shippuden), dá a entender mesmo uma possivel relação entre naruto x sasuke. Sem contar que naruto e hinata foi forçado e enfiado guela abaixo na marra kkk, sasuke e sakura entao sem comentarios... pra mim o unico casal que faz sentido dali é shikamaru e temari. Pontos chaves na serie: Beijo naruto e sasuke, sasuke salva naruto contra haku, dialogo e contexto naruto x sasuke (classico), Encontro e dialogo sasuke e naruto no esconderijo do orochimaru (shippuden). Sem contar o dialogo final da luta naruto x sasuke (shippuden) que foi uma declaração praticamente "Maquiada e mascarada" kkkk
Pra mim esse anime é basicamente uma "tentativa de quebrar as barreiras de gênero" que virou um "vamos manter as barreiras de gênero", e depois voltou tentando quebrar, e depois se manteve, e ficou nesse vai e volta fudido
Pra mim Darling foi muito mais ligado a criar símbolos do que ter um enredo e personagens bons na vdd. 002 e Hiro são o "casal perfeito" pros casais japoneses se espelharem, e o Mitsuru e a Kokoro o casal pra se identificar.
Eu concordo com as questões levantadas no vídeo, e entendo que se uma pessoal não gostar desse anime, eu darei razão a ela (por mais que eu ainda goste com certas ressalvas). Para mim, Darling in the FranXX estava ótimo até o ep 15, depois disso ele não melhora em nada (apenas se mantém), mas quando chega a reta final, putz, ele quebra legal! Sem dúvidas o problema do anime é a reta final, afinal ela é zuada por tentar fazer referência a Tengen Toppa e Star Wars com poucos eps para trabalhar isso de fato.
10:20 oh boy essa música subindo
Ficou perfeito véi se loko, essa musica caótica se loko
Eu amo gueren lagann (é o meu anime favorito)
E sou apaixonado pelo trigger
Agora tó até com vontade de ver Evangelion pra ver o """darling que deu"""
certo
Pq serio pra alguém que assistiu TODOS os animes do trigger
Darling chega a ser uma ofensa
Tanto ao gênero mecha
Quanto para o gênero romance(pq pra ter romance de qualidade tem que ter personagens de qualidade oq darling
Não tem)
E ao trigger.
Uma coisa positiva que esse anime me fez por sua péssima qualidade, seria o fato de me encorajara a assistir animes ruins, pra ter um conhecimento amplo dos erros presentes nos, sabendo mais o que não deve fazer dentro de uma obra boa ou com potencial tornando ou mediano ou ruim, além de ter um parâmetro da ruindade e o quão ruim o Darling seria. Mayoiga, Big Order, Ousama Game e atualmente não finalizado Island, Sejuushi, Isekai Maou, o Isekai de Wiki, Yuragi sou e Lords of Vermillion, tudo isso graças a Darling.
Heavy Metal Gamer 666 darling ensinando que existe coisa ruim no mundo dos animes kkkk
DR danilo hatsukoi #fanboy de kofuku Guren laggan é um anime que ficou marcado na minha alma, comparar essa masterpiece com Darling é um pecado que nem Lúcifer cometeria
A edição desse video já é melhor que darling.
Verdade em Alanic
@@HellenFUchoa ashaushaushaushauhs olha quem me achou
seu rabo kk
No final de Darling, quando estava na metade do episódio eu já abrido uma aba e fui ler notícia, tava entendo nada
Aberto*
Eu odiei o final.. esse video me fez odiar ainda mais
Para mim ele virou um anime nota 2!
E olha que sou generoso com nota!
FrancisN13 Koroi.. 2 kk
Eu so nao gostei do final
@TODOROKI SHOTA melhorou?! Olha lá!
@@FrancisN30 *poha KKK eu curti pra caralho, tá até nos meus top 10..mas Darling in the franxx é ame ou odeie... e garças a Deus eu amei*
Eu me decepcionei com esse anime e eu nem sabia como explica, ainda bem que Kitsune conseguiu transmitir as coisas que tava sentindo com a minha experiencia com esse anime.
Mas eu não tinha percebido que Darling in the FranXX era um anime Heteronormatividade, isso o torna muito pior do quer eu imaginava.
Seis meses atrás, deu treta aqui pq eu disse q essa do darling falar de papel de gênero seria fumação de banana, que ele n dava a minima pra justiça social, mas o pessoal sjw preferiu dizer que era pq a serie tava me tirando do meu local de conforto.
Pessoal esquece que o Japão não tem esse movimento todo.
Agora que você pois essa foto da Utena aí no vídeo eu vou ter que implorar pra você fazer um Video Quest de Utena, cara.
Eu realmente não gostei do fato de Zero Two tem simplesmente mudado a personalidade depois de ter "encontrado o amor". Normalmente quando tem um vilão como o Verne com uma grande pensamento os personagens pensam e refletem se o vilão está certo ou não,mas os de Darling simplesmente lutam sem motivo nenhum.
Sinceramente, essa review abriu meus olhos, não sei se foi porque eu tava hypado com o anime ou por distração minha, mas eu acabei não percebendo esses detalhes sobre as questões de gênero. Esse negocio sobre a Ikuno eu realmente não tinha percebido a forma que eles aparentemente estavam querendo trata-la. Eu fiquei muito decepcionado com o anime, no começo eu defendia esse anime pois acreditava no potencial dele, mas agora minha visão é outra, essa segunda parte dele, para mim acabou totalmente com o anime. Depois daquilo praticamente a Zero Two morreu e virou só mais uma garota, é como se a obra falasse "ta vendo essa garota foda, ela é independe faz oque ela acha certo não fica se limitando ao que os outros pensam, então isso é errado, ela tem que ser que nem as outras e viver a vida por um homem.".
Não consigo acreditar nisso, uma obra que tinha muita coisa para dar certo, poderia ter uma ótima mensagem e trabalhar algo que poucas obras conhecidas trabalharam. Simplesmente jogar tudo isso fora pelo "bem da família japonesa", pois se você não se enquadra no padrão que foi definido, você é diferente e tem que ser mudado para oque achamos oque é certo. Não tenho palavras pra descrever a frustração que eu tenho com essa obra agora. Quando estava terminado o anime ainda, já tinha perdido aquele hype de antes, mas não sabia porque, já não era a mesma coisa ver Darling, depois que acabou, eu gostei do final até. No entanto, eu dei 9 para ele no MAL, mas quanto mais eu penso sobre a obra, mais eu abaixo a nota do anime. Sei la, eu só estou muito triste com esse anime.
Tô na mesma, Nick. Eu vi com inocência e rapidez, não pude perceber essa mensagem ridícula que ele passa. Concordo muito com o Kitsune e, caso eu fosse uma amiga dele, adoraria abrir uma discussão sobre esse anime. Mesmo concordando, ainda tenho minhas dúvidas quanto à real mensagem de Darling (que pode ter 1000000 de interpretações). Pra mim, falava sobre o identidade, o que é ser ou não humano, com uma conclusão que diz que são os sentimentos que ditam isso. E o fato de todos terem filhos é a esperança e liberdade de escolha para ser quem você quiser. Por isso não achei tão ruim. Com essa reflexão do Kistune, vou pensar mais sobre a obra.
Assino embaixo do que você disse.
Como não percebi essas mensagens quando assistia à série? Tenho muito que amadurecer.
Eu sabia q não ia sair coisa boa desse anime. Que bom q não perdir meu tempo.
To voltando aqui porque minha namorada reparou num negocio interessante, todos os problemas nesse "anime", são porque o autor esta descontando suas frustrações amorosas que teve ao longo da vida,faz sentido?.
Faz muito sentido
Mano vendo esse vídeo da pra querer fazer ate uma analise geral da serie tbm, mas o seu review ficou ótimo e realmente me identifiquei realmente com o que vc falou... Darling ele realmente decaio e não parou de cair ate seu fim.
Ninguem gosta de Darling in the FranXX, Todos gostam da Zero Two :o
Pura verdade
Eu não '-'
Você vê como a obra é uma bagunça em tudo fácilmente. Eu tava hypado demais pra esse esse anime no início da temporada e defendi ele incessantemente até o EP 15 (quando houve a famosa trend "Morra Ichigo"). Depois disso eu tentei analisar o anime com outros olhos... E meu Deus do céu. Assisti novamente os 13 primeiros episódios sem aquela uma semana de intervalo entre dias de lançamento e... Eu simplesmente fiquei chocado. Como que, apenas por ver de uma forma diferente o anime e deixar o hype de lado, eu podia ter opiniões tão diferentes? A partir do episódio 15, eu tentei ser favorável ainda e pensar nos lados positivos (mesmo que poucos). Nesse processo todo até o EP 15, minha nota 9 para o anime caiu para 6 e eu já não tinha mais vontade de assistir.
Comecei a ver algumas opiniões na internet e ver que tinha gente defendendo até a morte e simplesmente desisti de tentar ver algo ali e comecei a categoriza-lo como apenas uma modinha de temporada. Mas ele insistiu em piorar. Cara, depois do episódio 20 (se eu não me engano foi o EP que surgiram os aliens), eu levantei da minha cadeira, peguei um travesseiro, joguei ele na minha cara e comecei a rir incontrolávelmente. Eu pensei: "Não é possível que eles conseguiram deixar pior"
Hoje, sou uma pessoa feliz por poder zoar esse anime e por ter dado uma nota 2/10 no final de tudo. Parabéns Darling in the FranXX! Você se superou...
Só li verdades
De 9 pra 2 KCCIIZUAVOMPNYSAUKVBIYDDK
MANO TU NÃO SABE O QUANTO EU ESPEREI ESSA REVIEW
Eu também kkk
Eu também rsrsrs
Leandro Martins ê nois
Eu também
Caralho a ediçao desse video foi primoroso mano. Aquela muscia clássica ficando caótica ficou muito foda
Na verdade, acredito que essa série tenha criticado a sociedade japonesa em si, e é mais sobre o colapso social que isso causou: a sutileza em obrigar as pessoas a se casarem e terem filhos (o tema principal da série); as diversas consequências disso (os adultos deixam de ter utilidade quando os filhos crescem); os que se recusam a entrar nesse sistema (os andróginos que questionam papéis E convenções de gênero); o conservadorismo geral (a própria homofobia internalizada da Ikuno, e a maneira com que nada no contexto reconhece o vínculo dela com a namorada); as mulheres que sofrem preconceito por NÃO serem potenciais "boas esposas" (a quest da 02 pra ser "humana", pra citar um caso); e até a coisa do omiyai, isto é, escolherem um colega de trabalho pra você namorar (o casamento da Kokoro com o Mitsuru sendo proibido e anulado, porque já tinham escolhido um noivo pra ela).
Não discordo, no entanto, de qualquer crítica a essa série, porque além de ser muito apelativa ao abordar tudo isso (e ser mal escrita :P), podia muito bem ter usado metáforas melhores em vez de pegar a mesma ideia de EVA (pra citar um que usou) e ir ao infinito e além. O resultado é essa amálgama bizarra de informação e filosofia, que a gente não sabe muito bem se está criticando algo ou concordando com algo.
Eu não sou nenhum especialista em Japão mas pelo que já vi ao longo dos anos tanto em mangás, animes, reportagens e documentários muito desse problema de natalidade é por causa da forma como a sociedade japonesa trata as mulheres. Todo mundo é incentivado a estudar como louco pra tirar as melhores notas pra conseguir uma profissão muito boa, mas pras mulheres vai chegar o momento que elas vão ter que optar por seguir uma carreira ou casar e ter filhos, até onde já vi não é tão comum ter ambas as coisas, e a cultura japonesa por ser muito patriarcal espera que as mulheres ao casar basicamente vivam só pro lar e a família, esqueçam de todos as suas espectativas e ambições profissionais, tudo que elas se esforçaram durante a vida escolar inteira se matando de estudar, pra no fim ficar em casa pro resto da vida só cuidando dos filhos e submissa ao marido e suas vontades, e é óbvio que muitas delas não vão querer isso né. Mas ao invés deles focarem numa consciência de igualdade de gêneros que tire da mulher toda essa responsabilidade e peso de ser esposa e mãe, que dívida isso com os homens, o que eles fazem é ficar só na questão mais rasa de incentivar as pessoas a terem filhos, jogam o problema até pras mulheres. Já vi falar que a sociedade japonesa não gosta muito de pessoas que se impõem na sociedade, por isso movimentos sociais não são tão fortes lá, então suponho eu (provavelmente só achismo de um ocidental que tá errado) que por mais que tenha havido a ascensão das mulheres ao trabalho formal por não ter havido mais discussões e imposição de ideais e debates feministas e de equiparação de gêneros as coisas não se desenvolveram como no ocidente, eles ainda estão precisando passar por uma revolução feminina que mude as coisas, tanto que mesmo tão desenvolvido e com uma educação tão boa o Japão ainda continua sendo um dos países mais desiguais em questão de igualdade de gêneros.
O Ocidente, principalmente países escandinavos que são endeusados por serem vanguarda da " igualdade de gênero ", tem o mesmissimo problema de decréscimo de nascimentos, viajou, amigo.
@@alexsandermartins5841 Seu comentário não faz sentido. Só pq existem países com o mesmo problema não significa que seja pelo mesmo motivo. No Japão existe de fato esse problema do qual é citado no comentário acima. Enquanto na Europa o custo de criação de um filho está muito alto. Eles preferem não custear a criação e manter o padrão de vida.
Essa distinção de gênero em revista de manga é algo estúpido e que pouco a pouco deixar de ser preto e branco cada vez mais a distinção, felizmente. Por que não um romance de verdade em uma revista de Shonen? Por que não ter um ação em Shoujo? Por que não retratar de forma normal as personagens femininas ao invés de uma mulher que só tem corpo ou esteriótipo em um manga Shonen? Por que não retratar um cara normal ao invés de um príncipe encantado em shoujo? Por que não coisas maduras em Shonen ou até mesmo Shoujo? Por que não ter drama em Shonen? Por que não um bl em shonen? Por que não ter uma nerd, otaku ou gamer em um Shoujo? Não digo para acabar com os gêneros que existem dentro dessas demografias, mas digo por que não dar uma variada e inovar nesse tipo de coisa.
Heavy Metal Gamer 666 é idiota
Mais vai demorar para acabar
Primeiro q quando você começa a colocar qualquer coisa nos gêneros, deixa de ser um gênero, vira uma obra qualquer, sem especificidade, ou uma obra única muito ampla.
Segundo, as demografias existem pq em maior parte, no Japão, quem compra Shonenn são os meninos e quem compra Shoujo são meninas, por esse motivo as obras precisam cumprir uma checklist do oq tem nela pra ser publicada. Se vc gosta de Shounen e é menina, ótimo, mas vc não é o público alvo, e vice-versa. Shonnen não costumam ter romance pq quem financia eles, os leitores(geralmente crianças e adolecentes), não estão comprando pra ver romance, e sim ação, aventura e superação. Tanto é q, obras adultas, não possuem uma só especificidade, romances(livros) possuem mistério, ação(os mais novos), romance, e etc.
Sou um cara de 20 anos.
e eu de 17. Por isso tanto eu quanto vc não fazemos parte do público alvo
Se isso é importante ou relevante, mas a questão é que tudo bem ter esses mais do mesmo que existem em revistas de shonen, Shoujo, joesei ou seinen, porém uma hora ou outra começa a ficar enjoativo ou saturado. É muito querer coisas novas além de ter o mais do mesmo nessas demografias. Por mais que eu queira que aconteça mudanças ou avanços nesse meio, é um processo bem lento.
E sim, estou gostando tanto de Yuri quanto Yaoi, além de romances tradicionais, mas curto também ação, drama, comédia, slice of life, musical depende, mistério, ficção científica, esporte nem tanto, e assim vai.
mds do ceu,
eu desisti no segundo episódio assim q mostrou como as meninas ficavam no mecha e ja achei uma BOSTA
agora depois de saber disso tudo é q eu acho mais ainda mermo, um erro, um crime
Não assisti esse anime por n gostar da sinopse agora tenho certeza que essa foi a melhor opção
Esse assunto de natalidade é bem complicado.... Eu particularmente não me vejo obrigado a ter filhos e pessoalmente nem pretendo ter (pelo menos não filhos biológicos). Penso que o mundo, na minha visão obviamente, já tá tão na merda que eu não quero inserir um ser num mundo todo zoado do jeito que tá. Volto a dizer: isso é a minha visão!
e porque falta alguém pra vocÊ amar só seus pais sabe disso o mundo não estar na merda e apenas a sua realidade que está
@@diego214222 menina o mundo ta perdido
unicas duas coisas fodas em darling in the franxx são o episodio 13 e o 14 (não pela historia contada, mas pela direção que é INCRIVEL nesses dois episodios)
Sempre volto aqui pra ver o Kitsune puto com a cena da mina lésbica, adoro de paixão a edição e a entonação dele no vídeo
No inicio eu achei que Darling era sobre o Desenvolvimento do Adolescente, há vários traços que mostram isso, principalmente a parte em que a 02 "mata" quem ela se relaciona, isso é um conceito que é abordado nesse tema, há pessoas que quando entram num relacionamento são completamente engolidas pelo 'ego' da outra e perdem sua identidade.
O anime ser muito 'heteronormativo' e a Ikuno não ter um desenvolvimento decente na história e até a cena em que ela se confessa pra Ichigo e não da em nada me incomoda demais.
Mas enfim, eu faço Psicologia e por incrível que pareça ainda tem muita gente que leva Freud a sério.
Nossa cara sim. Muitas pessoas nos comentários estão criticando o foco do anime e como o conceito de sociedade foi meio que deixado de lado pelos mechas e outros furos de roteiro, porém, o que mais me incomoda não é a forma como o anime quer apresentar a sociedade e sim a sociedade que ele quer apresentar. Uma história que pode ser facilmente chamada de machista e homofóbica como essa tira toda a qualidade do anime pra mim, sendo bem executada ou não.
jejkakkdiqsj 10:25 a música combina muito com meu sentimento nos momentos finais
18:00 - Ou seja, para ser humana, para ser "mulher", ela precisa de um homem.
E qnto ao problema de natalidade, as pessoas fazem muita tempestade por causa disso, como se tivessemos poucas pessoas no mundo (o Japão tem mais de 100 milhões de pessoas numa ilha que, com certeza, não comporta tanta gente).
Honestamente, eu não havia parado para analisar Darling dessa forma...faz até sentido.
Só não acho que um anime se torne ruim por ele abordar uma pauta política que alguém discorde....
O que o torna ruim na minha opinião é a história muito mau construída, episódios de encheção de linguiça desnecessários e um super-mega vilão que brota do nada.
Também acho. O que torne uma obra ruim é sua execução e forma.
15:32 Huh, uma cena de Ménage a 3 no Video Quest, essa eu não esperava.
Adoraria saber se foi apenas um achado no Google ou se o Kitsune de fato já leu Ma3...
Passou bastante tempo até eu ver esse anime, eu achei bem legal em geral, achei estranho todo esse papo de casamento troca de parceiro com a história da kokoro entrar no cio por causa de um livrinho, e achei estranho a zero two ficar meio estranha do nada e do nada BUM! "sou um amor de pessoa gentem mim adorem" e esse final deles no espaço achei não confuso mas uma bomba nuclear de informações pra só mais 3 4 episódios, eu acho que eles podiam ter acabado com essa história de Virm por ali, tipo "nós Virm, fomos derrotados por agora! mas voltaremos em breve com toda a nossa frota!" eles podiam ter deixado ai e a Strelizia Apath ter voltado para a terra e eles passado um tempo em pás na terra, dai uma possivel segunda temporada com todos se preparando para um segundo ataque dos Virm ou algo assim não esse monte de coisa acontecendo de uma vez.
acho incrível como eu com certeza tenho visões políticas, éticas e morais completamente diferentes das do Kitsune e, ainda assim, gosto muito do trabalho dele. Isso não por discurso de respeito e tal, mas é porque ele aparenta ser uma boa pessoa nos vídeos, não fica derramando suas opiniões nos vídeos e o conteúdo é realmente bom.
Podia ter um "Darling in The Franxx Brotherhood"
A parte dos VIRMS é imperdoável. Os últimos 3 eps eu assisti mais pq eu n iria largar algo q eu gastei meses acompanhando
Mnw quanto tempo demorava pra lançar os ep?? Eu comecei a assistir semana passada, daí Eu terminei hj, queria sabe vai que continua ass
Acho curioso como "há muito a se debater sobre Darling in the Franxx". Sim, pode-se debater por horas e horas, os diversos aspectos e mensagens sub-entendidas, sem chegar a uma conclusão. Assim como dá pra resumir em "mó fita errada", o que seria tão produtivo e útil quanto...
Meu amigo corajoso que viu isso até o final falou exatamente a mesma coisa sobre a Zero Two, ele disse que tava bom até a Zero Two ficar gente boa demais
Eu ja esperava que ela ia ficar uma fofa depois de descobrir quem é o Darling dela... nem me decepcionei .
Leticia Cardozo 02 virou de chata para uma fofona chata
Darling in The FranXX é uma série ruim com momentos bons. Como depois do 1 episódio a minha expectativa foi zerada eu não me decepcionei.
Eu sempre digo: simbologia vazia é estética.
Você está usando a palavra estética como xingamento. Pelo amor de tudo que você ama não faça uma desgraça dessas. Estética é o conhecimento da beleza. É a inteligencia que faz você gostar de uma obra de arte e mais ainda criar uma obra de arte. Como que isso tem alguma coisa há ver com "simbologia vazia." Quando quiser xingar use palavras sujas. Diga "simbologia vazia é uma piroca cheia de gonorreia. " Mas não ofenda o ramo do conhecimento que é a base de toda a arte humana.
Filosofia de buteco é apenas pra buteco
Não existe filosofia de boteco. Toda filosofia tem o mesmo valor. Seja de um analfabeto cortador de cana ou do mais letrado dos homens.
Wahre Gesicht eu não quis xingar o conhecimento e o valor da estética e sim dizer que quando uma obra se utiliza de alguma simbologia para sua construção ele é estético, se a construção (na minha visão) é ruim, ele continua no campo estético, se ela é boa, vai além de uma discusão artística.
Entendi!
Da uma olhada no manga, ele ta sendo feito como uma revisão de roteiro.
Nem é tão ruim assim, oh gente chata.
Verdade, é só horrível
eu fui um dos que também ficou hypado com DTF, ainda bem que notei o fracasso antes de passar por tal tortura, para assim, continuar amando e acreditado na Trigger. Ver mais esse ótimo vídeo, me fez me perguntar como muitos comentários se indagam aqui; Para qual diabos era usado a simbologia de pilotagem com duas pessoas de sexo oposto, com uma em posição constrangedora, ao monte de diálogos que não daria proveito nenhum a obra? Era só pra afirma que, sexo é a salvação do mundo?
Pq a CRIANÇA tem que ficar de 4? E gemer de um jeito tão sujestivo? Se seus pais verem vcs vendo um negócio desses vcs vão dormir de coro quente, e adeus animes....
De novo, um ótimo Video Quest, apontando todos os defeitos e acertos(Por mais que Darling In the FranXX não tenha acertos)
Mas como o próprio Kitsune falou, é difícil de debater isso. Eu acho que não devemos dar ou tirar pontos de uma série apenas porque discordamos ou concordamos com a mensagem, cada um tem seu ponto de vista e lado político, e cada diretor vai mostrar esse lado de forma diferente. Deveríamos ao invés de considerar o quanto concordamos ou não da mensagem, seria considerar como ela foi passada.
Impressionante como você descreveu EXATAMENTE o sentimento que geral sentiu com o enredo dessa história! 🤷♀️
A Bíblia ilustrada foi muito bizarra
isso foi uma ofensa à bíblia
Amém
KkkkkPior q é vdd
Mano, eu não entendo, eu assisto um anime e só consigo pensar em duas coisas, foi bom ou foi ruim (Esqueci tem os que eu não sei dizer se foi bom ou ruim). Não tenho a capacidade argumentativa, é um trabalho excelente, um profissional sobre animes! Parabéns pelo vídeo!
Eu não captei o que DITFXX queria passar, eu olhei tanto pro roteiro, tanto pra caracterização, que me perdi esquecendo desses detalhes. Mas obrigado Kitsune, você deu uma outra visão do que eu já tenho sobre Darling, não é positiva, meu 1 na nota permanece intacto, só que me ajuda mais nas discussões.
Eu acompanhei pelos personagens, e estou contente pela resolução de cada um. Se eu tivesse interesse na pseudo ciência, no tema Mecha do animê, teria me frustrado muito.
O melhor de Darling pra mim sempre vai ser como eles trabalharam as relações um com o outro. Foi como eu consegui ficar hypado pra continuar o próximo episódio. Eles fizeram isso melhor que muito slice of life escolar com 20 personagens por aí.
Já o pior de Darling é a narrativa que não me prendia nem por um segundo, o tema Mecha daquele mundo não me atraia. Eu queria gostar das batalhas achando estava vendo um Gundam muito mais emocional, mas não deu.
Minha cabeça explodiu com essa análise, eu não tinha visto todas essas metáforas na subcamadas
Eu realmente acho que pessoas são diferentes por razões diferentes e eu assumo que gostei do anime no geral. Mas até onde seu ponto é valido (pois como você mesmo disse, as vezes não é nada disso pq vc n sabe exatamente como as coisas funcionam no Japão) é realmente ruim como que o anime coloca certas diferenças (e suas razões) de forma negativa. Pra mim passou a ser um bom anime com uma mensagem tosca, o que aparentemente é algo bem comum no japonska.
Não tem haver com gênero, mas sim sexualidade. A coisa mais ridicula no anime? A zero 2 ter ficado gigante...
Verdade
Eu gostei da historia, até o final quando chegou no plot twist eu achei que faltou tempo e desenvolvimento, deveria ser outra coisa para ficar mais bem feito esse momento. Mas eu não deixei de gostar da serie só por causa do final da serie, eu acho que o mangá vai explorar muito melhor e desenvolver a historia de maneira melhor.
Concordo sobre a morte da 002 quanto o arco acaba, eu acho que eles poderiam ou ter estendido até o final ou ter mantido a personalidade dela (mesmo com ela amando o hiro).E sobre como tu se embola foi oque eu disse antes, se tive se mais desenvolvimento (como creio que vai ter em mangás)seria bem melhor.
concordo com os seus pontos de vista sobre problemas de estrutura porem vou continuar amando o anime OBRIGADO pela critica!
Kitsune, eu tinha visto numa entrevista com um cara da equipe de franxx (durante o episodio 18 +-) o cara disse q franxx teria 4 arcos.
1 ao 6: Hiro e 02 aprendendo a se relacionar um com o outro
7 a 15: Hiro e 02 aprendendo a se comunicar com o resto do esquadrao
16 ao 20: O esquadrao aprendendo a se comunicar com os adultos
21 -fim: n tinha chegado ainda entao ele n disse o q era
Amei a música de fundo do vídeo!! 😂 ela combinou muito! Kkkkkkk😁
Esse editor é demais kkkkkk in the hall of mountain king foi simplismente genial
Vendo tudo o que foi comentado, eu diria que é mal escrito mesmo... É incoerência demais pra ser proposital...
Ta ai o VQ de Evangelion que todo mundo pede
Kkkkkkkkkk
Zero2 para mim tinha uma personalidade maravilhosa a ser mostrada ao contrário dos outro que a acham repugnante
Uma interpretação que eu tive foi: se você gosta de alguém CHEGA NELE/NELA LOGO SEU/SUA FILA DA MÃE! no episódio que o kitsune mostra a zero two jogando a roupa ao vento é uma clara mensagem que temos que conviver com as pessoas, mesmo que tenha fortes discordância com os outros é que segregação de qualquer tipo é uma porcaria.
É sobre a "amansada" que zero two teve no fim do arco dela é repetido em todos os personagens (o goro percebeu que se demorar demais o gorila vem e leva. O futoshi aprendeu a não ligar pra opinião dos outros sobre a aparência...) Salvo a Ikuno e o casal briguento lá. Todo mundo meio que "superou" os traumas e ficando meio manso no pricesso. Meio que "aprender a viver consigo mesmo vai fazer você conviver com os outros, com consequência pegar algem E PELO AMOR DO MIYAZAKI TENHA LOGO UM FILHO SEU OTACO SEBOSO".
Gostei demais do revew, apesar de eu ter acompanhado, eu sabia que o final seria um desastre. Sempre tive essas sensação. Não consegui me decepcionar pq foi dentro das espectativas. Mas é uma pena, a 002 era uma personagem muito daora e o desing de personagem dela é muito bonito. A questão é: como fazer um cosplay dela e deixar de lado todo o bullshit do anime? Difícil demais.
Cara vai uma crítica construtiva.
Escreve um roteirinho no computador ou no papel e seja mais sintético. Você começa a falar um assunto, depois você abre vários parênteses pra retomar tudo que já foi dito, isso deixa o vídeo massante.
Cuidado também com as repetições, assiste dos 4:20 até os 4:39, você repete a palavra "dizer" algumas vezes e acaba ficando redundante.
Eu tinha decidido assistir Darling in the Franxx só quando acabasse, mas o kitsune matou totalmente minha vontade de ver, adorei kkkk
Eu assisti Darling esse final de semana, não achei tão ruim, mas é como você disse, até uns 2/3 dava pra acompanhar, depois disso é um malabarismo tão grande que eu tive de fazer pra entender o que tava acontecendo que o meu cérebro saltou mais que a Daiane dos Santos.
*O Ruin de se tornar muito crítico q qualquer anime q vc assistir vc não irá se contentar com nada aí vai ficar igual aqueles nerdzinho falando mal de tudo*
Sim, a verdade dói né?
Um ponto em que discordo é dizer que o arco do Futoshi foi desnecessário. Na verdade, ele foi mal aproveitado. O episódio "Troca de Parceiros" deveria ser o estopim de bons dramas pessoais que seguiriam até a reta final do anime.
Claramente rejeitado pela garota que ama, o Futoshi entraria em uma espiral de insatisfação consigo mesmo, o que terminaria em atitudes extremas. Essa era a ideia, tanto que o rapaz chegou a ter um início de bulimia, algo que passou batido nos episódios seguintes. Outro ponto importante deste episódio é que ele nos faz ter o estalo de que a Ikuno é homossexual, o que finalmente explica por que ela é tão instável em suas conexões.
Pra mim, o único episódio que não acrescenta nada é o "Garotos x Garotas", pois até episódios aparentemente inúteis trazem alguma informação relevante. Até mesmo o "episódio da praia", pois ele nos mostra a ruína que o mundo fora dos latifúndios se tornou.
E eu gostava disso. O ritmo cadenciado da narrativa nos entregava as peças do quebra-cabeça aos poucos, e a gente conseguia digerir tudo. O problema é que nos últimos 5 ou 6 episódios muita informação atropelada foi empurrada goela abaixo.
"Ame ou odeie Darling in the FranXX". Eu odeio
Também odeio
Lohan Emmel Odeio; -;
Amo
Eu amo ;-;
Amooo foi mal
Essa edição ta maravilhosa, meu deus do céu nunca ri tanto.
Digo e afirmo, Gurren laggan foi o último anime mecha exelente
Já que gostei da trama do Mitsuru com Kokoro, eu não senti tanto ódio como muita gente, também gostei bastante do backstory da 02 e do doutor Frankxx(gostei de ter tudo explicado), no final achei o anime muito bom, mas nada de ser o melhor. Definitivamente memorável.
Kitsune discordo absolutamente em tudo de você quanto ao que Darling in The Franxxx quer dizer. Embora eu ache absolutamente errado politizar questões que na minha opinião devem ser assumidas e pensadas por cada um ao invés de serem impostas pela sociedade.
O criador ta fazendo o mangá de Darling, que ele tá corrigindo todos esses furos. Assim espero
Quando ele falou da copa de 2018 achei que tava prevendo futuro kkkkkkkkkkkkkkkkk
Revendo esse vídeo e cara...
ALIENS!
Kkkkkk
Eu sempre pensei que darlingfraxx era um anime que tentava fazer analogias, fracasava miseravelmente e pra concertar a cagada que fez copiava o roteiro de guren laggan no final. mas graças ao kitsune, descobri que darlingfraxx tem êxito nas suas analogias, mas fracassou miseravelmente !
Kitsune, quem de vc's leu ou ainda ler Moon Knight (cavaleiro da lua), teria como fazer um vídeo contando se deveríamos ler ou não, e se sim por onde deveríamos começar?
Isso é um "VIDEO QUEST 83.5", mas sem o Urso e os Debates...
Eu não sei, eu só sei que eu tava botando muita fé no início... MUITA!
A ZT era minha personagem preferida, principalmente por ser essa personagem mais "forte" na história, mais selvagem e animalesca, meio esquisita, meio deslocada, eu tinha esperança que aquela história ia evoluir e ficar phodinha, tinham aqueles quadros lindos, tinham os adultos que ninguém via ou entendia, cenários bonitinhos, Urrossauros maneiros...
Aí acabou o arco dela, ela mudou completamente e virou uma menininha apaixonada e burra, aí veio umas coisa estranha, teve gente transando, casando, teve E.T, teve luta no espaço, o magma na verdade era Robô Orgânico, o Robô Orgânico era Gente-Robô, o Robô com gênero era Robô Orgânico, tudo era poder do amor, poder da amizade, no fim eu tava rindo pra não chorar mas chorei de tanto rir e nem sei como deixaram aquilo ali ser produzido.
Eu não faço ideia do que eu tô falando, então deve estar certo pq eu também não faço ideia do que eu assisti.
Darling in The Franxx foi a maior decepção da minha vida.
Julea San também virou uma das maiores decepções da minha vida
Só perde pro fate/zero em ser chato e confuso com nivel de decepção
DR danilo hatsukoi #fanboy de kofuku
A Zero Two foi o que me fez assistir esse anime, ela acabou sendo a pior coisa dele
Julea San te entendo
Desing bonito para personagem pessima
Bem Fate/Zero e Darling são duas coisas em diferentes níveis, se achou confuso é porque não prestou atenção, e sobre ser chato, ai já é por gosto mesmo, mas é fato que Fate/Zero é melhor escrito que Darling.
X Ramon eu disse o confuso
Pq eu amo o universo fate(o jogo do extra o stay night ubw e heven fell)
Mais odeio zero
Por isso eu fico confuso