Dra. tem como fazer um vídeo falando sobre as consequências nas funções cognitivas desses pacientes, considerando o grau de prejuízo seja leve, moderado ou grave? E, se possível, esclarecer um pouco quais seriam as consequências psicológicas mais prováveis de ocorrer? Obrigado desde logo.
Ótima explicação doutora! 👏👏 Eu tenho PC. Aconteceu no parto. Minha mãe teve um parto bem difícil, pré eclampsia. Quase nós duas morremos no parto. A minha mãe fez o pré natal tudo direitinho, mas ela passou por um momento bem tenso durante a gravidez e talvez isso afetou a hora do parto. Eu demorei a andar, até os meus 2 anos eu só engatinhava. Tive crises de convulsões. Fiz muita fisioterapia, fonodiologia. Fiz aulas de ballet quando criança e me ajudou muito a desenvolver minha coordenação motora. Hoje tenho 33 anos e sou 100 % independente. Estudei, me formei, falo inglês, sou tradutora, pratico e dou aulas de yoga! Sou muito inteligente ( modéstia parte 😃) a única coisa ruim de verdade é o capacitismo, o pré conceito das pessoas. A médica disse tudo! Não é o cérebro que é paralisado, é a coordenação motora que é comprometida. Ótimo vídeo! Ótima explicação! 😍
Que linda sua história Camila. Tenho um filho com PC tbm. Tem dois aninhos. Minha gestação foi perfeita. Pré Natal tudo ok. Tive parto normal. Ele nasceu grande. Com 4. 200 55 cm. E teve convusão ao nascer. Teve asfixia, e resultou em PC. Graças a Deus esta evoluindo bem... ele fala só papai e mamãe e vovó.. e vovô. Começou a andar segurando nas coisas. Mais muito desequilíbrio. Mais aos pouco vai dando certo.. tem movimentos involuntários. indurece muito os membros. O dele è PC Discinética tetraplegica, mais creio que vai ser 100% dependendo igual vc Camila, Em nome de Jesus!!!
Nossa que aula informação foi essa parabéns precisava ouvir isso e quando a criança apresenta a paralisia depois de alguns meses mais no decorrer do tempo não está sendo feito nada tendo todos recursos só tem a piorar né muito triste e uma mãe doutora que deve a meningite bacteriana muito grave pode acontecer isso com a criança e uma grande dúvida e já pensei também em drogas vc poderia me explicar tenho meu primeiro netinho especial PC oito anos Guarulhos SP vc e de onde
Apgar ao nascer, 1/5/6 é diagnóstico de paralisia cerebral ??? Minha filha teve essa nota por conta de anoxia neonatal por conta de mecônio, foi erro médico também, pois postergaram demais a cesárea, quando vc teve o diagnóstico?
Ola bom dia, tenho uma filha de 8 anos com paralisia celebral ,ela está sentindo muita dores de cabeça e perdendo a visão , essa perca da visão será que está relacionada a paralisia celebral ?
Boa noite doutora, minha filha tem 23 anos e tem paralisia cerebral, faz três dias que ela está estranha 😢rindo atoa e meio ausente, não sei o que fazer! A consulta dela ainda está longe eu não sei por onde ajudar ela, hj a tarde ela começou a ficar cianótica, eu vou ter que levar ao hospital só que la não tem neurologista! Ela está suando as mãos e os pés e fica com os membros frios!
Boa noite doutora gostaria que a desse orientação sobre isso que aconteceu com minha bebê eu acredito que foi isso que agravou a saúde dela, ela nasceu no parto normal impelicado com 36semanas e não acordava e tinha Dificuldade de sucção e achei estranho e vi que não era normal e no outro dia deram alta pra casa e no segundo dia meia noite ela talvez tenha se sufocado com a saliva dela e tava muito pálida e levei pro hospital e ficou em observação e não deu nada mais e a técnica de enfermagem levou minha filha pra colocar o acesso pra fazer a medicação e minha bebê chorava muito e mesmo assim aplicou três injeção rápido no acesso e minha bebê chorava desesperadamente e pedir pra ver se estava colocando certo o acesso pois ela não parava de chorar e falou que toda criança chora e disse que não era normal e queria que tirasse o acesso e ela mexia muito o braço sem para e chorava muito e levaram ela e demorou mais de meia hora trouxeram minha bebê dormindo doparam ela e colocaram na máquina de luz pra ectericia e o acesso continuava na mão e passando as horas depois ela acordou e começou a chorar e achava que ela queria mama e tentei dar o leite e lá chorava muito e mexia a mãozinha e fiquei desesperada tentando ajudar minha bebê e pedi pra chamar a enfermeira e pedi pra tirar o acesso que tava mau colocado e por isso que chorava muito e ela disse que não ia retirar o médico que mandou, eu disse que ele mandou fazer o procedimento certo e minha filha chorou e ficou muito vermelha e fez muita força e o olho dela foi revirando e o peito dela inchou e ela teve tipo um ataque ou desmaio eu gritei e levaram ela , fiquei desesperada e mais tarde me chamam pra ver ela ,tava na incubadora e tremia todinha ,passou a ter convulsões e não conseguia mais respirar sem oxigênio e não acordava mais todo tempo e encaminhará ela pra capital pra UTI pra dermatologista e depois de algum tempo na maternidade ela não chorava mais só gemia e percebi que não ouvia e os médicos me falaram que tinha hipoteriodismo e fez alguns exames e deu uma lesão no cérebro e com quatro meses no retorno com neurologista ele diagnósticou paralisia cerebral e levei os exames e não deu doença hereditária e nenhuma síndrome e nenhuma infecção eu falei do que aconteceu no hospital ele disse que mais na frente vai ser confirmar o que causou essa lesão e hj tô tendo enfrentando muita dificuldade com ela , tem dias que não dormi a noite inteira e fica rindo sem parar e grita alto e se irrita e se assustar com barulho,tem dificuldade de engolir se engasgar e se sufoca com a mamada , não senta, não dobra, não consegui ficar muito tempo de peito pra baixo, não gosta de ficar no colo ,o pescoço e mole ,tem constipação .
@@jacquelinearaujo2515 nunca tive muitas informações a respeito, ele saiu sem nenhum diagnóstico do hospital maternidade, descobrimos um ano depois do nascimento que ele tinha paralisia cerebral e microcefalia. Ultimamente vive muito irritado mesmo tomando remédio para controlar as convulsões, será que é normal?
Eu tenho paralisia leve, e sinto dores nas articulações, e coluna, mas como ja sou adulta e não fazia alongamento com freqüência, foi piorando, no caso do seu filho seria bom investir a fundo a causa dessa irritabilidade 🙏
Ela dizendo que o vídeo está caótico. Ele está perfeito. Muito didático, bem explicado. Amei ❤
Que aula! Assunto muito bem explicado!
Dra. tem como fazer um vídeo falando sobre as consequências nas funções cognitivas desses pacientes, considerando o grau de prejuízo seja leve, moderado ou grave? E, se possível, esclarecer um pouco quais seriam as consequências psicológicas mais prováveis de ocorrer? Obrigado desde logo.
Sou professora de educação infantil e vou receber uma aluna com paralisia cerebral. Sua explicação me esclareceu muito. Obrigada!
Ótima explicação doutora! 👏👏
Eu tenho PC. Aconteceu no parto. Minha mãe teve um parto bem difícil, pré eclampsia. Quase nós duas morremos no parto.
A minha mãe fez o pré natal tudo direitinho, mas ela passou por um momento bem tenso durante a gravidez e talvez isso afetou a hora do parto.
Eu demorei a andar, até os meus 2 anos eu só engatinhava. Tive crises de convulsões.
Fiz muita fisioterapia, fonodiologia. Fiz aulas de ballet quando criança e me ajudou muito a desenvolver minha coordenação motora.
Hoje tenho 33 anos e sou 100 % independente.
Estudei, me formei, falo inglês, sou tradutora, pratico e dou aulas de yoga!
Sou muito inteligente ( modéstia parte 😃) a única coisa ruim de verdade é o capacitismo, o pré conceito das pessoas.
A médica disse tudo! Não é o cérebro que é paralisado, é a coordenação motora que é comprometida.
Ótimo vídeo! Ótima explicação! 😍
Que linda sua história Camila.
Tenho um filho com PC tbm. Tem dois aninhos. Minha gestação foi perfeita. Pré Natal tudo ok. Tive parto normal. Ele nasceu grande. Com 4. 200 55 cm. E teve convusão ao nascer. Teve asfixia, e resultou em PC. Graças a Deus esta evoluindo bem... ele fala só papai e mamãe e vovó.. e vovô. Começou a andar segurando nas coisas. Mais muito desequilíbrio. Mais aos pouco vai dando certo.. tem movimentos involuntários. indurece muito os membros. O dele è PC Discinética tetraplegica, mais creio que vai ser 100% dependendo igual vc Camila, Em nome de Jesus!!!
Independente
Ola seu filho recebe algum benefício. @@jeaninedavid6057
Seu depoimento me encheu de esperança, obrigada
Muito boa a explicação!!! Grata!
Sou estudante de fisioterapia, a dra é muito clara em suas explicações. Ajudou muito. Obrigada
SP?
Perfeita explicação 👏👏👏👏👏👏👏
Excelente explicação
maravilhosa explicação
Boa tarde gosto muito da palestra da Dr Elizabeth
É muito conhecimento em poucas tempo de vídeo. Parabéns!
Excelente explicação !
Muito obrigada, dra., pelas explicações, me ajudaram muito na apresentação de seminário. 👏🏼👏🏼👏🏼🤗
Vídeo excelente
Adorei o seu vídeo
Perfeita explicação❤
Nossa que aula informação foi essa parabéns precisava ouvir isso e quando a criança apresenta a paralisia depois de alguns meses mais no decorrer do tempo não está sendo feito nada tendo todos recursos só tem a piorar né muito triste e uma mãe doutora que deve a meningite bacteriana muito grave pode acontecer isso com a criança e uma grande dúvida e já pensei também em drogas vc poderia me explicar tenho meu primeiro netinho especial PC oito anos Guarulhos SP vc e de onde
Por favor dra me responde lá no vídeo sobre delirios 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
meu filho teve na hora do parto por erro médico, mas Deus é maravilhoso e ele está correndo atrás desse atraso psicomotor que ele ficou
Apgar ao nascer, 1/5/6 é diagnóstico de paralisia cerebral ??? Minha filha teve essa nota por conta de anoxia neonatal por conta de mecônio, foi erro médico também, pois postergaram demais a cesárea, quando vc teve o diagnóstico?
Querida Doutora '''meu filho tem1 ano 'resultado da ressonância encéfalomalacia periventricular'um dia ele vai poder andar??
Dra meu filho teve Meningite Fungica
Ola bom dia, tenho uma filha de 8 anos com paralisia celebral ,ela está sentindo muita dores de cabeça e perdendo a visão , essa perca da visão será que está relacionada a paralisia celebral ?
Boa noite doutora, minha filha tem 23 anos e tem paralisia cerebral, faz três dias que ela está estranha 😢rindo atoa e meio ausente, não sei o que fazer! A consulta dela ainda está longe eu não sei por onde ajudar ela, hj a tarde ela começou a ficar cianótica, eu vou ter que levar ao hospital só que la não tem neurologista! Ela está suando as mãos e os pés e fica com os membros frios!
Boa noite doutora gostaria que a desse orientação sobre isso que aconteceu com minha bebê eu acredito que foi isso que agravou a saúde dela, ela nasceu no parto normal impelicado com 36semanas e não acordava e tinha Dificuldade de sucção e achei estranho e vi que não era normal e no outro dia deram alta pra casa e no segundo dia meia noite ela talvez tenha se sufocado com a saliva dela e tava muito pálida e levei pro hospital e ficou em observação e não deu nada mais e a técnica de enfermagem levou minha filha pra colocar o acesso pra fazer a medicação e minha bebê chorava muito e mesmo assim aplicou três injeção rápido no acesso e minha bebê chorava desesperadamente e pedir pra ver se estava colocando certo o acesso pois ela não parava de chorar e falou que toda criança chora e disse que não era normal e queria que tirasse o acesso e ela mexia muito o braço sem para e chorava muito e levaram ela e demorou mais de meia hora trouxeram minha bebê dormindo doparam ela e colocaram na máquina de luz pra ectericia e o acesso continuava na mão e passando as horas depois ela acordou e começou a chorar e achava que ela queria mama e tentei dar o leite e lá chorava muito e mexia a mãozinha e fiquei desesperada tentando ajudar minha bebê e pedi pra chamar a enfermeira e pedi pra tirar o acesso que tava mau colocado e por isso que chorava muito e ela disse que não ia retirar o médico que mandou, eu disse que ele mandou fazer o procedimento certo e minha filha chorou e ficou muito vermelha e fez muita força e o olho dela foi revirando e o peito dela inchou e ela teve tipo um ataque ou desmaio eu gritei e levaram ela , fiquei desesperada e mais tarde me chamam pra ver ela ,tava na incubadora e tremia todinha ,passou a ter convulsões e não conseguia mais respirar sem oxigênio e não acordava mais todo tempo e encaminhará ela pra capital pra UTI pra dermatologista e depois de algum tempo na maternidade ela não chorava mais só gemia e percebi que não ouvia e os médicos me falaram que tinha hipoteriodismo e fez alguns exames e deu uma lesão no cérebro e com quatro meses no retorno com neurologista ele diagnósticou paralisia cerebral e levei os exames e não deu doença hereditária e nenhuma síndrome e nenhuma infecção eu falei do que aconteceu no hospital ele disse que mais na frente vai ser confirmar o que causou essa lesão e hj tô tendo enfrentando muita dificuldade com ela , tem dias que não dormi a noite inteira e fica rindo sem parar e grita alto e se irrita e se assustar com barulho,tem dificuldade de engolir se engasgar e se sufoca com a mamada , não senta, não dobra, não consegui ficar muito tempo de peito pra baixo, não gosta de ficar no colo ,o pescoço e mole ,tem constipação .
Tudo por descaso do hospital. A que uso espessante nos líquidos dele.sustap.
Apgar ao nascer, 1/5/6 é diagnóstico de paralisia cerebral ??? Minha filha teve essa nota por conta de anoxia neonatal por conta de mecônio
Essas crianças pode vir a ter dores nos ossos?
Sim
@@jacquelinearaujo2515 nunca tive muitas informações a respeito, ele saiu sem nenhum diagnóstico do hospital maternidade, descobrimos um ano depois do nascimento que ele tinha paralisia cerebral e microcefalia. Ultimamente vive muito irritado mesmo tomando remédio para controlar as convulsões, será que é normal?
Eu tenho paralisia leve, e sinto dores nas articulações, e coluna, mas como ja sou adulta e não fazia alongamento com freqüência, foi piorando, no caso do seu filho seria bom investir a fundo a causa dessa irritabilidade 🙏
👍👍🌸
Meu filho tem 6 anos. Teve PCR e hoje tem paralisia cerebral.
Yyy