Obrigada, Dany, pelo carinho. Você fica muito bem com essa cor. Mas a blusa que me referi não era essa. Desculpe-me, eu confundi o tecido. Eu disse veludo, mas era cetim e de manga comprida. Mas valeu a intenção. Senti-me lisonjeada.😍😘
@@silh7605 Tem um vídeo no canal, chamado Viagem para a Turquia - Guia do Turista Esperto , foi o único que encontrei falando de como se portar na Turquia, e evitar contato nos olhos com homens, em lojas e qualquer outro lugar. Código do país muçulmano, para mulheres serem respeitadas.
Verdade! Os homens acham normal. Procura o vídeo “Boa noite Cinderella teste do Coronato”. Vocês vão ficar chocadas, não só pela covardia dos “ômis” do vídeo como também a falta de honra dos que comentaram lá. Muitos, mas muitos mesmo, diziam que não iriam se meter porque “feminazi tinha que se virar sozinha”, e outras coisas piores. Deem uma olhada.
Tem muita gente desavisada mesmo. Uma amiga minha que trabalhava embarcada fez amizade com um indiano e ele a convidou para o casamento dele. Quando ela me falou que estava indo para a Índia sozinha e que o amigo nem ia buscá-la no aeroporto, ia mandar um primo para pegar ela e levar para o interior onde ia ser a festa, perguntei se ela estava louca e passei a real. Até falei do teu canal e das histórias, fora do alto índice de estupros na Índia. Ela desistiu de ir. Ainda bem.
Eu ñ queria falar sobre isso, pq pra mim, foi horrível o q me aconteceu. Estava voltando do Egito com meu ex namorado, ele foi fumar 1 cigarro, no aeroporto de Istanbul, eu fiquei dormindo no banco, esperando pelo nosso Voo, pois bem, dirrepente senti o banco estremecendo, pensei q alguém estava limpando, acordei assustada, qd olhei, tinha um homem se masturbando do meu lado, ele tinha cerca de 55 ou 60 anos, cabelos escuros, pelecescura, estava com um casaco sobre as pernas, qd eu o vi, entendi imediatamente o q ele fazia, q sensação horrível, traumática, me levantei louca, procurei um policial falei em ingles e apontei pro Homem q ainda estava sentado no banco, o policial gritou comigo, me destratou e ignorou totalmente o tarado, me senti só, desprotegida, sem poder me defender, em outro País, outra língua, qd meu ex digníssimo chegou, eu falei pra ele p q tinha acontecido, e ele me disse: aqui vc ñ tem direito como na Alemanha, aqui as mulheres quase ñ tem direitos. Fiquei arrazada, até hoje me lembro deste episódio, mentes doentes, como pode um homem se excitar vendo uma desconhecida deitada no banco toda fechada com calça jeans, casaco, bota. Tenho nojo e quero distância desse povo, DEUS me perdoe, pq sei q tem homens bons, mas por conta da educação machista e religião esse povo me dá medo, fiquei traumatizada.😥😥😥😥
Deve ter sim mais pode caber nos dedos da minha mão direita e um entre um milhão infelizmente , a verdade e está uma mulher jamais deve ir ao país mulçumano sem a companhia de. Um homem n ir ao banheiro na padaria sozinha jamais. , E mesmo assim ela encontrará tarados , oriente médio não e prá mulheres e um país mulçumano não foi feito pra fracos e nem mulheres está e a verdade
Você tem uma mente muito cerrada. Eu morava no México e ouvi falar uma historia de varias garotas drogadas em um bar. Também tuve experiências com homens na rua que tentavam falar comigo etc. E muito engraçado quando as pessoas tentam conectar tudos os problemas com países muçulmanos. A realidade não é assim.
Minha nossa! Estou apavorada com essa história, estive em Istambul SOZINHA fazem 3 semanas e adivinha? Me ofereceram chá! E eu tonta aceitei, olha o risco que eu sofri. Ainda bem que não aconteceu nada, mas fica de alerta para outras mulheres que isso acontece mais frequente que parece. Dani seu trabalho é incrível, parabéns!
Não dá para generalizar...eles oferecem chá em tudo que é lugar e tudo que é loja, também já tomei...e graças a Deus nunca aconteceu nada, mas eu nunca andava sozinha!
Eu tinha tomado em outros lugares lá ... quando ele ofereceu vi como uma gentileza mesmo... eu não queria chá , mas achei que seria ofensa não tomar kkk sei lá ...
Dani, por favor, faz vídeo de body language e comportamento adequado e mais seguro para mulheres que querem passear em países muçulmanos. Acredito que será de muita utilidade, como tudo em sei canal!
Ela já falou um monte de vezes! Andar com roupas adequadas, sempre séria, cabeça baixa, cara fechada, não dar bom dia para estranhos, não olhar nos olhos dos homens, não sorrir para ninguém, nao ser simpática, não conversar com estranhos (que não seja o essencial), se estiver com outra turista brasileira, não conversar alto, dando risada, dando pinta que é uma turista desavisada, nunca ficar sozinha com um homem .... enfim.... ela já falou muitas vezes. Mas parece que o pessoal não escuta!
A Danny poderia fazer vídeo atualizado por exemplo ei sou nova no canal ano passado 2019 conheci o sobrevivendo na turquia trabalho dela e fiquei mais de 6 meses só observando não tinha feito nem conta no youtube para comentar mais depois decidi fazer anonimamente meu nick: todeolho
Menina vai pra outro lugar se tem dinheiro vai conhecer outro país porque estes lugar miserável homens perversos tarados deixa isso pra lá , eu iria pro inferno de uma vez que deve ser a mesma coisa por favor , esquece este lugar , isto não e pra mulheres e pra homens
Eu já fui para o Marrocos e para a Turquia a passeio, eles são muito observadores, sempre abordam puxando referência do país da pessoa. Eles sabem de onde somos só de nós olhar caminhando, então muitas vezes estávamos na rua (eu e meu marido) e chegava alguém e falava: Oi, brasileiros! São de SP? Futebol, blá blá blá e tinham sempre uma convite para acompanhá-lo para conhecer uma loja, nunca fomos. Mas na Turquia ganhar alguma coisa era regra, após as refeições, ganhávamos chás ou docinhos e nos hotéis tb ganhávamos algum nível de upgrade, mas fiquei de queixo caído quando em um hotel Boutique da Capadócia, tínhamos reservado o quarto mais simples e nos colocaram na suíte presidencial, eu não queria sair do quarto. Acho que estar acompanhada pelo meu marido, acabou me protegendo de muitas abordagens mais incisivas. Mas no Marrocos, mesmo acompanhada pelo meu marido e por um guia que ficava com nós 2 praticamente o dia inteiro por toda a viagem, não foi suficiente para evitar o assédio, chegaram a passar a mão em mim e os olhares eram muito intimidantes, eu estaria ferrada se estivesse sozinho e confesso que me arrisquei também pq até no deserto do Saara acampamos: eu, meu marido juntamente com 2 homens funcionários do lugar e só, essa noite eu me senti muito vulnerável, mas não me aconteceu nada, graças a Deus. Não recomendo esses destinos para mulheres desacompanhadas, nas cidades grandes e centros comerciais, não se nota tanto a diferença, entretanto quando se começa a adentrar mais para o interior a cultura machista vai ficando mais nítida, não importa onde vc vá (hotéis, restaurantes, lojas, agências, etc.), só terão homens trabalhando ou andando pelas ruas, chega a ser bizarro, parece que mulher é um bem/uma coisa que fica guardada em casa, não entendam isso como algo poético, a princesa na torre, entendam pelo lado prático: alguém sem rosto, sem voz e sem espaço.
Quando eu leio comentários como esse eu agradeço por morar no Brasil, nascer no Brasil , ser brasileiras. Minhas irmãs vocês tem noção disso ? Ser livre pra morar de Norte a Sul. Ir e vir claro com cautelas mas enfim, Morei minha infância em Sp e aos 12 eu e minha família voltamos para o nordeste quando tive o meu primeiro emprego de carteira assinada eu fui a Sp sozinha peguei voou . Sai de Osasco e fui parar em Limeira sozinha não me aconteceu nada graças a Deus nessas viagens, encontrei famílias boas e caridosas dormi na casa de desconhecidos apesar de ser da mesma igreja eram desconhecidos e me trataram super bem.
Eu fui para o Egito em 2010, com um grupo de excursão. Um dos passeios era um cruzeiro pelo Nilo, estávamos dividindo o mesmo quarto eu e duas outras mulheres. Em uma noite pouco depois do jantar eu e uma dessas mulheres decidimos não voltar para o quarto, mas sim ficar conversando perto da piscina, a outra mulher que estava conosco voltou para o quarto para tomar banho e depois ir dormir. Quando voltamos oq tinha acontecido: um funcionário do cruzeiro percebendo que ela estava sozinha no quarto, simplesmente destrancou a porta do quarto e abriu a porta do banheiro enquanto ela tomava banho, ela fez o maior escândalo e eles só ficaram rindo da cara dela e falando em árabe... Mulher lá não é ouvida nem respeitada, muito cuidado ao viajarem sozinhas pra lá ou em grupos só com mulheres.
Embaixada ou consulado do Brasil no exterior é nível de serviço público no Brasil, ou seja, uma 💩 Só vou quando preciso de verdade, uma vez precisei de uma xerox de documento autenticada e pasmem tive que esperar 3h pra conseguir, detalhe: só tinha 2 pessoas na minha frente, isso no consulado de Hamamatsu. Os serviços consulares no exterior deviam ser de excelência, afinal é nosso porto seguro num lugar estrangeiro, mas infelizmente não é bem assim que acontece e muitas vezes as autoridades locais são muito mais prestativas do que certos consulados.
Laize Penaloza oi Laize, o consulado de Hamamatsu não é mais Consulado móvel? Moro no Japão e sempre encontrei muita atenção, cortesia e profissionalismo nos atendimentos do Setor Consular e da Embaixada em Tokyo. Temos que esperar sim, depois de retirar senhas, pois cada atendimento é um caso específico e demanda um tipo de documento e procedimento, mas sempre procuram entregar o mais rapidamente possível. E para reclamações e sugestões, há uma caixa onde podes deixar suas queixas anonimamente; lêem tudo. 😉
Que história viu! Filha levanta as mãos para o céu e agradece a Deus pelo livramento, se tua mãe bebesse o chá talvez você não estivesse fazendo esse relato.
Eu também pensei nisso. Na melhor das hipóteses, elas teriam sido “apenas” assaltadas (imagina ficar sem dinheiro, sem cartão de crédito e sem passaporte em plena Instambul...) na pior das hipóteses, a gente nem imagina o que aconteceria....
Foi exatamente, em todos os detalhes, o que aconteceu comigo em Bournemouth (no interior da Inglaterra).. Estava tomando sorvete na praça, com alguns amigos brasileiros, e deixei o sorvete que havia comprado no mcdonalds bobeando por um minuto, ao meu lado. Me lembro de ter tido exatamente todas os sintomas que você apresentou, inclusive não conseguia abrir as pálpebras dos meus olhos.. Prestem atenção, meninas!
Fiz intercâmbio em Bournemouth quando era jovem... lamento tanto saber que isso aconteceu com você lá. O mundo realmente é muito perigoso para mulheres 😢
A Luíza foi pra Turquia sem conhecer o canal da Danny, sem conhecer um pouco sobre a Turquia, mas ela foi muito mais esperta que muitas outras que se dizem "conhecer". Passou alguns perrengues? simm Mas tenho certeza se um dia ela voltar, vai ser tudo diferente!. Não foi sorte não Luíza de sua mãe não tomar o chá, isso foi *Deus* ! 🙏. Bjos pra vcs!. 😘
Eu queria ter assistido esse canal INTEIRO antes de ter ido... kkkk sim, Deus nos livrou ali de algo que nem sei se estaria aqui hoje contando a história ..
A Luiza é muito esperta. Já chegou e sacou rápido que tinha algo estranho no lugar. Infelizmente aconteceu esse episódio triste que atrapalhou a viagem delas, mas o que importa é que estão sãs e salvas.
Pretendo viajar sozinha. Nunca pisarei no Oriente Médio, mas vou adotar essas dicas comigo pra onde eu for. O mundo não é seguro pra ninguém, ainda mais pra nós mulheres.
Dizem que o efeito do "boa noite cinderela" adormece seu corpo mas ainda lhe deixa consciente do que está acontecendo externamente😔 imagina quantas mulheres não caíram na mão do pessoal daquele bar! Essa moça deveria formalizar a denúncia.
@@helenbomfim2977 Bom, aí já não sei. talvez na polícia as coisas sejam um pouco diferentes, em se tratando de turistas, sei lá. Seria interessante se a Dani comentasse a respeito. Só fico pensando quantas não caíram ou cairão nessa armadilha...
@@sarahg827 Querida, eu não sei não, porque pareceu muito premeditado com o lance da cerveja. Eles não vendem cerveja, mas ele arrumou uma para elas e depois veio com o "presentinho" de tróia, acho que eles iam se defender e falar: "Ah, mas é que elas beberam álcool né" e fazer o desentendido. Esse golpe ele deve ser craque.
@@candyzilla_6139Tudo bem, a gente pode imaginar vários desfechos pra isso. Mas penso assim, a queixa seria feita, e se outras vezes q acontecesse algo parecido e outras queixas fossem feitas, penso q as autoridades já olhariam tal situação com mais seriedade. Principalmente se isso pudesse afetar o turismo local de alguma forma. Mas como eu disse, vai saber né! E sim, concordo q foi premeditado, q bom q pra elas deu tudo certo!
Este ano fui sozinha pela primeira vez na Turquia porque estou aprendendo o idioma. Nossa, que assédio chato, mesmo com a máscara. Fora de Estambul o assédio parou e as mulheres é que conversavam comigo. Mas em Estambul chegou até uma situação que o cara veio me perguntar “sabe onde fica isso aqui”, eu expliquei em turco (meu turco super básico ainda) e ele: ahhh vc é da onde? Eu não digo a verdade, invento tudo 🤣 O palhaço na hora de ir embora fez uma manobra e passou a mão em mim. Eu comecei a gritar polícia! Polícia! Em turco. Saiu disparado, desesperado. 😤 A moça da padaria saiu e veio me consolar, ela tinha visto.
Dica super importante: comprem aqueles chaveiros que são mini abridores de garrafas, coloquem na pulseira, bolsa, sutiã, mesmo que comprem bebidas fechadas, NÃO deixem a pessoa que te entrega a bebida abrir, eles jogam droga e comprimidos dentro num piscar de olhos, não perdem oportunidade. Todo cuidado é pouco! Aprendi com uma colega que foi dopada em um Cruzeiro.
Por isso eu recomendo comprar viagens para esses países totalmente planejadas e em grupos, com guias que saem com o grupo desde o início. É MAIS CARO SIM porém 10.000 vezes mais seguro. Passei por Turquia, Istambul, Marrocos etc... E não passamos por nada disso em grupo, o assédio era mínimo e o guia nos protegia o tempo todo. E quando voltávamos aos locais sozinhos eles não mexiam com a gente, parece que marcavam.
Sim porque na cabeça desses médio oriental porque a cultura e religião deles são ensinados assim desde pequenos uma mulher sozinha não tem dono então ele pode mexer e fazer o que quiser com sexo feminino. Sim tem que estar com homem do lado sim nestes países eles não chegam perto só fica de longe observando já falei aqui se vc está solteira no momento leva um gay não afeminado para viajar com vc nestes países pra ele ficar tempo inteiro do seu lado para te proteger e te ajudar qualquer questão de hotel, informações, comprar outra coisa dessa cultura homem que negocia com outro homem não com mulher jamais só assim que eles respeitam é cultura, costumes e religião deles são opostas a nós ocidentais em tudo.
Tode olho A dica da Dalila é muito melhor: nos países orientais, vá de excursão. A menos que o homem ao qual vc se referiu seja uma pessoa descolada, um homem cru neste tipo de viagem é presa fácil. Os guias sabem exatamente onde pode ir e o que pode fazer.
Uma pessoa que nunca lhe viu na vida e já vem cheio de sorrisos e oferecendo coisas? Saia de perto dessas pessoas, ela são perigosas, podem ser sequestradores
Já comentei isso aqui antes: eu fico impressionada com a ingenuidade dessas mulheres brasileiras que vão fazer turismo no exterior. A mãe da menina aventando a hipótese de acompanhar um homem desconhecido num país estranho até um sobrado com "cerveja grátis", a moça dizendo que, se estivesse solteira, certamente toparia... meu Deus do Céu, em que mundo vocês vivem???!!! Tenho longa experiência viajando com amigas e sozinhas. Moças, por favor: a interação com homens estranhos em viagens deve ser A MÍNIMA POSSÍVEL. Não alonguem conversas, não deem papo, não tenham medo de parecer indelicadas, grosseiras ou antipáticas. Ninguém vai fazer isso por vocês. E, antes que alguém venha comentar, não estou culpando a moça. Morro de pena, mas se vocês não forem capazes de lembrar a todo momento que não estão no Brasil, e que o estrangeiro, principalmente a mulher, é totalmente vulnerável, não se ponham em risco fazendo viagens como essa.
Brasileiras no exterior pensam muito em aventuras sexuais. Vi coisas realmente ridículas, parece que tem que sair com estrangeiro pra sentir que a viagem valeu a pena...
Sou acostumado à viajar com minha esposa e já fui ao Marrocos e a coisa funciona mais ou menos assim. Cometi a besteira de levar minha cunhada e a amiga dela junto uma vez... Arrependimento total. Vivem caçando homem e qualquer papo o cara carrega. Nunca mais, falei com a minha esposa q só cuido dela, de mais ninguém.
Eu adoro ser desconfiada e paranóica. Gente, mulher tem que ser louca mesmo. Precavida. Com o pé atrás mesmo. O simples fato de sermos mulheres, corremos até 100 / 200 /1000 vezes mais perigo do que um homem. E isso doi, mas é.
Eu fui muito assediada na Itália. Inclusive por seguranças do Vaticano. Basta imaginar que você é brasileira que o assédio ocorre. É insuportável! Da última vez que viajei fui com meu marido ( Portugal e Espanha) não aconteceu NADA
Posso falar?! Eu perco realmente a vontade de conhecer a Turquia. Fui pra Índia ano passado com excursão e fui assediada demais na rua. Eu senti muito nojo. Nossa não dá pra falar.💜🕊
@@Maryleticia Nao tem no Ocidente (aqui nos eua) que dirá lá 😂! Meu marido um dia quase quebra a cara de um aqui… doente, eles te olham parecendo que você eh uma boneca inflável!
O infeliz viu a coitada passando mal e nem ajudou. Só demonstra mais ainda que ele fez de propósito, ele quis fazer mal pra ela. Ele é um miserável mesmo.
Uma dica importante para quem viaja: voltei agora do Egito (há 10 dias, e a propósito, ODIEI!!). e vi que o Booking tem uma opção de alugar táxi agora. Usei o serviço várias vezes. Achei mais seguro do que simplesmente ir pegando um táxi qualquer na rua. Eles, pelo menos, têm que prestar contas ao Booking. E vc também pode avaliar o serviço deles depois. Os carros eram todos bons, os motoristas respeitosos e bem apresentados (blazer, etc.). Fica a dica!
Viajei para a Turquia em Setembro de 2019. AMEI!!!! Fizemos tour organizado por Istambul, Ankara, Capadocia, Éfeso, Izmir, Pamukkale, Bursa... estivemos com guia turístico e em grupo todo o tempo. Correu super bem, talvez por isso! Achei a Turquia MARAVILHOSA!
Nossa, esse é assunto de utilidade pública! Que sorte que elas tiveram! Danny, infelizmente isso acontece com bastante frequência em zonas muito turísticas, e não só no Oriente Médio. Ouvi uma história parecida acontecida em Roma, na qual uma moça brasileira (que estava sozinha, em um ponto turístico famoso da cidade) foi abordada por um italiano, aparentemente puxando papo de forma "despretensiosa". Depois de algum tempo conversando ele a convida para tomar um café em uma cafeteria. Ela aceitou porque pensou que não teria como alguém fazer algo de ruim em um lugar público. Pois bem, ele pediu o café, e o garçom trouxe. No primeiro gole ela já começou a se sentir mal, e foi correndo pro banheiro. Depois não sei como, ela conseguiu sair e escapar de lá, ou conseguir ajuda. Pelo jeito o cara já tinha uma "parceria" com o garçom do lugar para aplicar esse tipo de golpe. Já viajei sozinha e foi maravilhoso, mas senti que, sendo mulher, o cuidado tem que ser redobrado em qualquer lugar Quero aproveitar pra deixar meus parabéns à Danny, que faz um trabalho maravilhoso. Sou fã do canal, mas é a primeira vez que comento. Desejo sucesso e prosperidade ao canal! Beijos.
Exatamente! Não é só na Turquia. O que passa na cabeça destas meninas de fazer amizade com gente estranha na rua! Vc não faz isso nem no Brasil! Como vai fazer no exterior??! Eu não entendo! 🤦🏻♀️
“Para descobrir se a bebida tem droga, os estudantes desenvolveram um esmalte que muda de cor ao detectar a presença de alguma substância na bebida. É que a droga reage com o esmalte mudando a cor do líquido na unha e, na mesma hora a pessoa saberá se alguém está com más intenções com ela.“ Vi essa notícia há um tempo atrás... Se alguém souber se realmente existe esse esmalte e onde comprar já seria ótimo...
Mais fácil só beber bebida fechada. Desde pequena minha mãe fala pra eu nunca tirar o olho do meu copo. Eu sempre bebo na garrafa e nunca aceito bebida de ninguém
Eu vi o vídeo das irmãs que foram para a Turquia, onde uma delas tem um namorado turco. A irmã saiu na rua com um mini vestido que mal cobria a bunda.... 🤦🏻♀️eu fui para o Egito quando eu tinha 17 anos. Há mais de 30 anos. Uma época que o Cairo era uma cidade super ocidentalizada. A primeira coisa que me avisaram: na rua, é calça jeans (que, naquela época, nunca era grudada na bunda e nem nas pernas) camiseta de manga curta e tênis. Não interessa que fazia 45 graus lá fora, se a gente andava no deserto e suava feito um porco. Era a única opção. Ou seja, há 30 anos, quando não havia internet, já havia informação.
Gente, comprar chip não é tão caro assim. Antes de sair do aeroporto sempre compro um chip. Com internet dá para pegar transporte público, dá para pedir uber, dá para mostrar pro motorista que você tem mapa, dá para enviar os dados da placa e do taxi em geral pra família, dá para pedir socorro, uma maravilha de investimento.
Dani que perigo essa menina é sua mãe passou, grande foi o livramento,que isso sirva de alerta pra todas que querem ir p outro país não só para Turquia mas em todo o oriente médio
Em todo lugar no mundo , a turista deve estar sempre atenta , com seu " desconfiometro" funcionando 😊 porque malintenciinados, aproveitadores tem em todo lugar. Se a mulher quer visitar outros países sempre é bom ir por agência turística ou com seu grupo de amigos , e nunca se distanciar deles , porque sim pode ocorrer situações sinistras mesmo.
O melhor mesmo é ir pela agencia de turismo. Pegue os transfers que os pacotes de passeio que a agencia oferece e deixe o voo de balão na Capadócia para pagar lá (mais barato). É o melhor para conhecer as cidadezinhas da Turquia tranquilamente! Fui em Outubro de 2019.
Pois é... mas as pessoas acham que viajar com guia de turismo é muito chato, que o pacote fica engessado... querem fazer mochilão, viagens "orgânicas", ter mais contato com a cultura local... Eu como turismóloga e guia de turismo só observo...
Essa semana peguei um Uber sentei atrás, ele puxou conversa mas não percebi o sotaque não dei muita atencao, até que ele disse sou árabe estou há oito anos no Brasil kkkk eu falei o queeee? Ele disse sou árabe, Danny pense num moço lindooooo veio me cantando eu eu saindo pelas beiradas, como sempre ele é engenheiro civil haha e lembrei de quem? De vc Danny claro rsrs, falei moço vc conhece a Danny Bogioni? Ele disse não , eu falei da uma olhada no canal dela não esqueça é muito interessante pra vcs árabes, turcos, dá uma olhada lá , desci do carro entrei e fechei a porta, ele ficou uns minutos na frente da minha casa e depois foi embora. Nunca imaginei que estaria casualmente na mira de um árabe. Eles tem lábia, se for alguém desprovido de informações do seu canal cai sim!
Eu acho que temos q ter cuidado com qualquer pessoa, mas ao mesmo tempo temos que lembrar que não são todos que são ruins e que podemos estar sendo xenófobicas.
fui pra Istambul dia 8 de dezembro ,fiquei até dia 6 de janeiro. Minha filha foi me buscar no aeroport , tivemos um infortúnio no ônibus onde uma criança de uns sete anos à mando de sua mãe, gritou comigo e com minha filha para que nós calassemos pois ele, o menino, queria dormir e nós estávamos conversando alto e em outro idioma. Eu mandei minha filha traduzir o que falei pra mãe dele, dei os parabéns pela educação que ela estava dando para o filho. Onde se viu mandar uma criança falar pra duas adultas parar de conversar porquê ele queria dormir no ônibus!? Falei pra ele dormir em casa! kkkkk. fiquei um mês, porém só saia com minha filha que mora aí já há 13 anos, ou saia com meu genro, que cuidava muito bem de mim. Minha filha trabalha com turismo. Na Meridian.
Angela Teixeira não a estou julgando nem endossando a atitude da mãe do garoto, mas vivo em um país onde não falamos alto em público e nem gritamos no dia a dia, acostumamos com silêncio e sabemos os locais e ocasiões onde soltar a voz. Incluindo estrangeiros falando idiomas nativos. E acontece muito que, em transportes públicos, muitos estrangeiros resolvem falar no idioma nativo (americanos, ingleses e chineses parecem gritar) e rir, o que gera desconforto (estarão rindo de nós?) e incomoda bastante quem tenta descansar, ler ou escutar uma música, mesmo com fone. Por vezes, não percebemos que, em outros países ou mesmo estados brasileiros, há regras não faladas de harmonia social, como maneirar no tom de voz e na linguagem corporal. Esse é um aprendizado para nós, brasileirxs.
@@MissTokyote mas não estávamos falando alto, se vc ouvisse o volume que os turcos falam, não diria o que disse. Eles são cheios de achar- se melhor que os outros. A Dany tem razão quando fala dos turcos. Eles não gostam de ouvir outro idioma que não seja o deles, essa é a razão da implicância . Eles olham torto pra vc, quando te ouvem falar em outro idioma. Brigas nas filas dos ônibus e trolibus, brigam por lugar nos ônibus, eu vi tudo isso, em um mês que fiquei lá.
O MACHISMO já vem do berço. Imagina um menino, não poder dormir porque duas mulheres ainda estrangeiras estão a perturbar o sono do "principezinho"... a mãe deve ter achado um absurdo você não ter sido submissa as vontades do pequeno Babagual 🤣
Eu cairia neste golpe, se ele fosse aplicado da maneira que foi. Não veria problema em tomar um chá ofertado por um profissional do bar, sabendo que é cultural, veria como uma cortesia.... Eu adoro a noite, pagode e buteco. Uma coisa que sempre vejo, nos bares, como as pessoas são descuidadas com seus copos. Deixam na mesa e vão ao banheiro e voltam, mulheres, homens, de qualquer idade. Quando vou a um lugar estranho, peço para abrir e servir a minha própria bebida. O boa noite cinderela não é uma exclusividade para mulheres, homens levam este golpe, também. Aqui em Vitória, um famoso cantor levou o golpe e foi extorquido por causa de fotos intimas....
Não, as irmãs que estão aí neste momento, postam no Instagram que é uma paz, maravilhoso, inclusive a irmã que recebeu pergunta sobre se sentir segura, ela respondeu que nunca foi assediada, que é mais fácil sofrer isso no Brasil do que na Turquia, que eles respeitam muito, que é tudo maravilhoso. É uma pena que elas se comportem assim, duas meninas super instruídas e super irresponsáveis. Que história essa, que perigo! Se a mãe bebe quem sabe o que teria acontecido com ela? O anjo dela estava de plantão. Obrigada, Dani pelo seu trabalho.
Van Santos Detalhe que a menina sai pra rua com um mini vestido que mal cobre a bunda. Elas se vangloriam de dizer que há mulheres que andam de shortinho com a polpa da bunda aparecendo. Realmente deve haver. Mas, ou é uma mulher que sabe muito bem onde, como ou com quem, ou é uma mulher inconsequente que não sabe o que está fazendo. Na maioria das vezes não dá em nada, mas no dia que der....
Van Santos elas são muito privilegiadas, quando falam sobre o Brasil da pra perceber, pq disso a gente entende. Me parece que cresceram dentro de uma bolha, são ricas e não tiveram contato com muita coisa. Mas é o que a Dani disse, só porque você teve essa experiência ótima, não pode fechar os olhos pras milhares de outras péssimas. Tem que ter responsabilidade ao falar sobre o assunto, nem todas tem os mesmos privilegios que elas tem.
Não é verdade. O Canadá também tem muitos casos desses. A frase "tráfico humano International" é INTERNACIONAL. Como é que sua "inocência" pode afirmar que no Canadá não acontece? Acontece também,sim. Basta você pesquisar aí no youtube,Google etc, e verá publicações sobre o assunto.
Nao sei se é preconceito ou preferencia, mas nao consigo sentir interesse em conhecer cultura arabe/medio oriente (com excepcao da belissima danca do ventre), nem sinto atracao pelos homens dessas regioes do mundo. Acho os homens brasileiros (e da america latina em geral) muito mais atraentes. Brasil é tao rico a nivel cultural, vossa musica e comidas sao muito apreciadas pelo mundo inteiro. Samba, Teatro, novelas e filmes voces sao mestres.Brasileiro é comunicativo e acolhedor. Valorizem mais o que é vosso. Eu assisto canais de gringos que sairam da Franca, paises da Europa de leste e Estados unidos para viver no Brasil, e adoram 🤩 Danny sem palavras pra descrever o seu contributo para a nossa seguranca publica. So me resta partilhar muito os seus videos. Muita responsabilidade, e eu te admiro por isso. Have a great 2020 my dear ❤️
Ainda bem que a Luiza estava com a mãe porque se a mãe dela estivesse sozinha teria ido com o taxista maluco que mete a mão na mala das turistas e ainda teria tomado cerveja com os turcos gatinhos e cheirosos. Kkkk
Eu vivo no Japão , aqui tem sim casos, como em todos Países tem,massss aqui vc pode ser a Mulher mais Linda do Mundo que vc poderá andar tranquilamente nas ruas sem ser incomodada ninguém mexe com vc,vc sente segurança ,sem contar que é um País muito bonito, bora pesquisar e fazer Turismo em Países que são menos perigosos para as mulheres ,,pq perigo existe em todo canto né
É muito seguro mesmo, dá para sair com jóias, mas tem stalkers. Eu fiz intercâmbio muitos anos atrás e fui seguida por um stalker, e uma amiga que morou muitos anos quase foi atacada por um.
Gente do céu 😱😱😱😱. Que todos os guias continue abençoando essa mãe, pq olha, como disse a Dani, o anjo dela gritou muito viu. E que beleza essa da Luíza hein, linda, linda, linda.
Noooossa Turquía não é mesmo pra mulher, nunca imaginei que isso fosse acontecer. E olha que em roteiros de viagens, às vezes, é bom você explorar as ruas laterais; melhores preços, comida farta, atendimento especializado, etc; neste caso, não foi bao ideia, então, fica a dica pra que vai a Istambul e graças a Deus não aconteceu o pior com essas mulheres.
HERTON הרטון sim .. realmente tem muita coisa interessante nas ruas laterais ... mas lá eu acho que até nas principais deve acontecer essas coisas.. não sei , é uma impressão minha.
Chocada com esse relato. Já viajei sozinha, com agencia para o Egito e Jordânia. Graças a Deus nunca me aconteceu nada, apesar de perceber os olhares. Os guias não falam claramente sobre esses riscos. Vendo esses videos hoje avalio o quanto Deus tem me protegido nessas viagens. acho que de agora em diante nunca mais viajo sem grupo.
Essa viagem foi um pesadelo traumática. Se fosse eu jamais colocaria meus pés na Turquia novamente. Assistam os filmes "O Expresso da Meia-Noite" e "A Paixão Turca".
Oi Dani, conheci seu canal a pouquíssimo tempo mas já fiz um daniflix completo por aqui. Inclusive enviei um e-mail querendo uma entrevista dessa para minha tia que foi para o Líbano como empregada e queriam a manter lá. Beijo grande!
Dani seu canal está sendo muito útil para mim Estava louca para visitar minha irmã em Beirute e não sabia desses perigos! Por mais que a gente não vai atrás de macho, seja casada, tenha filhos Todas se não tiver um pingo de conhecimento estão sujeitas a cair em uma cilada Louvo a Deus pela sua existência
Pra mim não foi sorte,foi livramento de Deus! Só de ter sido seguida na rua,e de sofrer assédio de vários homens,não deveria ter ido em um lugar em uma rua escura e só duas mulheres. Que Deus abençoe vcs,graças a Deus mãe e filha estão bem.
Eu fui pro México com meu namorado. Fizemos amizade com um casal mexicano na piscina do hotel e ficamos bebendo juntos... porém após um tempo chegou um outro grupo de brasileiros e meu namorado ficou ao lado conversando com eles enquanto eu continuei com os mexicanos pq eu queria muito saber sobre algumas coisas que amo no país.. e simplesmente,.do nada, eu estava fora de mim... só me lembro da parte que eu estava no banheiro, meu namorado me dando banho e eu chorando, chorando que nem uma louca. E eu lembro que só falava: eu não to bem, colocaram alguma coisa na bebida! Disso tenho certeza! Eu NUNCA NUNCA fiquei como fiquei naquele dia, nem bebendo o triplo. (Eu não bebi nada de demais, bebi a mesma coisa que estava bebendo todos os dias na viagem). Depois fui lembrando de algumas partes e lembro que a moça mexicana tentava me convencer a ir em uma balada, meu namorado não queria, mas nesse momento em que ele ficou ao lado ela me convenceu a ir sozinha, com ela! Meu namorado me disse que falei que ia ao banheiro com ela. Nesse período que fiquei longe dele saquei, no hotel mesmo, o dinheiro equivalente ao ingresso da balada (que era mais de R$500,00) e entreguei pra ela comprar nossos ingressos, pois ela dizia que tinha contatos de promoters. Enfim, fiquei tão fora de mim que até esqueci que tava com meu namorado, não voltei pra piscina e por sorte ele achou estranho e foi atrás de mim e me encontrou, totalmente louca no lobby do hotel (de biquíni e molhada - era proibido ficar só de biquíni na área interna do hotel) e me levou pro quarto. E depois disso apaguei e acordei no chuveiro passando mal. Resumindo: perdi mais de R$500,00 e fiquei traumatizada. Graças a Deus não aconteceu nada pior e eu aprendi a ter muito mais cautela, principalmente em outros países. Mas foi muito assustador saber o que fizeram - eu não tenho dúvida de que me drogaram. Detalhe: Acredito que se eu estivesse sozinha, e eu iria com essa menina pra onde ela me chamasse e faria o que ela dissesse, pois se eu fui capaz de sacar mais de 500,00 e entregar pra uma pessoa que tinha conhecido há meia hora, o que eu não faria né? Gente ruim tem em todo lugar, claro que em alguns lugares mais que outros, por conta de cultura... Mas sempre temos que redobrar a atenção em viagens!
Cultura mexicana não foi isso que vc escreveu. A sua conduta que foi infantil, pois, nem en sua cidade se deve agir assim. E 500 reais pra um balada deve ser no Coco Bango. Sería melhor or a um restaurants
@@nayanaalbuquerque9148 quando ela deu os 500 reais ela já estava sob o efeito da substância, não estava em seu estado normal. Será tão difícil de entender?
@@emanubraga Exatamente. E pra mim é insano não poder confiar nem no garçom que te traz um simples chá. Desse jeito simplesmente não poderemos consumir nenhuma bebida ou comida fora de casa.
A Luiza passou muitos sustos em Istambul e um deles, o mais grave de todos, poderia ter acabado bem mal para elas. Felizmente uma delas não tomou o chá de horror! Eu estive em Istambul em 2018 e me hospedei a três quadras da Avenida Istiklal. É a avenida mais visitada e movimentada de Istambul, funciona praticamente 24 horas por dia. Passeei muito pela região e me senti segura. Antes de ir eu já conhecia o canal da Danny e tomei todas as providências para me sentir bem na região, vestimenta adequada e criei um jeito de caminhar meio linha dura... acho que eu mais marchava do que andava..kkk. Não vi furtos, roubos, não fui assediada, não olhava nos olhos dos homens e a qualquer aproximação de estranhos eu saia de forma rápida e brusca, sem dar chance para qualquer tipo de conversa. Quando eu ia a restaurantes, já pedia lugar para duas pessoas pois meu marido estava prestes a chegar (mentira). Tomei cerveja apenas uma noite, num barzinho que tem numa rua paralela a Istiklal, é uma rua de bares e boemia... comi uns charutinhos, tomei uma geladinha e me mandei... não me senti à vontade para ficar mais, apesar de não estar acontecendo nada, era uma vibe pesada. Após a publicação deste vídeo, pesquisei sobre golpes em Istambul e este golpe especificamente "Would you like a drink?" também acontece com homens viajantes solitários. Caso queiram ler digitem no Google: 31 Common Travel Scams in Turkey. Eles descrevem 31 golpes! As mulheres devem estar sempre atentas e não devem colocar a vida em risco sendo simpáticas e educadas COM ESTRANHOS. É diferente quando você conhece alguém numa escola, universidade, congresso, enfim... conhecer pessoas em ruas movimentadas e repletas de acontecimentos negativos é muito perigoso. Eu sempre viajo sozinha e não deixaria de voltar à Turquia. Da próxima vez evitarei restaurantes muito turísticos e sempre direi que meu marido turco está chegando... hahaha... marido turco, jamais. mas a mentirinha às vezes nos protege. Claro que em países do Oriente Médio, as situações que envolvem nós, MULHERES, são ainda mais difíceis mas olha só, domingo passado, por volta das 17 horas, houve um arrastão na AVENIDA PAULISTA e roubaram mais de 50 celulares... então pessoal, o jeito é tentar CORRER (literalmente) de todos os infortúnios e confiar no PAIZÃO lá em cima, para que nos PROTEJA! Inşallah!
@Artistic Princess Perfume você nunca ouviu expressões idiomáticas como "conto do vigário", "onde Judas perdeu as botas" então, "se Deus quiser" também é uma expressão. 😉
Legal seu relato, mas pra mim é "ideia de girico" ou "programa de indio" ir pra um lugar desses, minhas férias são um momento de relax, não me preocupar com nada, me divertir tranquilamente... Pra que raios eu vou pra um lugar (longe e caro) pra ficar preocupada com a minha segurança, tensa, como medo e andando dura na rua pra não ser assediada?!? Deixem de ser doidas, não compliquem a vida, aqui mesmo no Brasil você viaja pra lugares maravilhosos e não precisa correr esse risco todo...
@@jessicapereiracosta1989 a Turquia tem lugares lindos e históricos. Vale muito a pena. Tomando as precauções (eu preferiria ir em grupo com agência) dá para ir de boa, pelo menos uma vez na vida.
Sou professora de História, sempre tive vontade de conhecer o Egito, meu marido disse que pagava pra eu ir sozinha ( pq ficaria mais barato). Eu respondi: Deus me livre, pra roubarem meus órgãos ou ser levada como escrava sexual. 🤣🤣🤣🤣 Rimos bastante. Eu conheço a História e cultura desses países. Sei como as mulheres são tratadas. Esse canal é maravilhoso. Aqui no Brasil eu peço pra ele ficar na porta dos banheiros públicos ( parques, shoppings...) Sou desconfiada mesmo.
Não é verdade eu viajo mto sozinha e nenhum homem nunca me abordou!! Mas as brasileiras se arrumam mto e para o padrão dos outros países, parecem mulheres profissionais ( prostituição)
Ane Caroline nao é só estar arrumada, é o comportamento! Num país mulçumano até o cabelo solto é sensual. Nunca sorria pra um homem estrangeiro. Eles interpretam mal. Moro fora do Brasil ha mtos anos e ja sei como é
Elas que vão sozinhas depois não reclama essas mochileiras que é estuprada e degoladas assassinadas aconteceu ano passada com estrangeiras ocidentais de país de primeiro mundo que eles cometeram este crime na Turquia.
Nice peralta peralta As pessoas jovens, principalmente as mochileiras, acham que nada de ruim nunca vai lhes acontecer. Até que um dia elas aparecem mortas. Eu nada tenho contra os mochileiros desde que eles sejam MUITO prudentes e saibam exatamente em que solo estão pisando!
Eu fui para a Turquia sozinha e não tive nenhum problema. Fiquei hospedada no centro histórico em Istambul, perto da praça Sultanahmet. Antes de ir, eu pesquisei muito sobre o país, principalmente sobre Istambul, onde era meu destino. Revirei o avesso😂. Assisti muitos vídeos no RUclips da cidade de Istambul e sobre o país em geral. Principalmente os vídeos da Danny. Fui por uma agência de viagem e deu tudo certo. A dica é pesquise bastante e planeje a viagem com uma agência de confiança com traslado
Quando a Danny falou sobre tomar cuidado com bebidas abertas lembrei da minha sogra, ela trabalha como segurança e já viu homens colocar coisas até em latas usando seringas e garrafas seladas, todo cuidado é pouco ainda mais em um país diferente com culturas diferentes principalmente se estiver sozinha. Que sorte a mãe não ter tomado esse chá, quero nem pensar oq iria acontecer.
Excelente depoimento. Grande alerta para mulheres desavisadas. Essa jovem, Luíza, foi bastante inteligente e alerta com as situações. Grande livramento aconteceu com elas.
Depois que conheci seu canal percebi o risco que corri no Egito. Viajei com a minha irmã para lá sem agência de turismo, fomos seguidas, fomos assediadas, um grupo de homens nos puxou e conseguimos fugir 2x de uma situação muito arriscada e isso tudo vestidas com roupa comprida e gola rolê. Tivemos muita sorte e hoje eu teria um cuidado muito maior, talvez nem fosse nas mesmas condições.
Só não escrevo para o canal pq isso aconteceu já faz vários anos. Duvido que o Egito tenha mudado, mas pode ser que os golpes ou assédios estejam diferentes ou mais disfarçados.
Moro na Holanda, tem um programa de televisão que mostrou essa situação desses "bares" onde você entra atraído por alguém que fica na rua caçando turistas, pra entrar é uma portinha que leva a uma escada, chegando ao andar de cima tudo muito luxuoso, eles te "dopam" com um cerveja ou outro drink e fazem a festa com o seu cartão de crédito. Para voltar lá e reclamar é por a sua vida e dignidade em risco.
Nossa, pesadíssimo! Lamento muito que essa jovem, que parece ser uma ótima menina, tenha passado por uma situação dessas em uma viagem que tinha tudo para ser belíssima, viagem de mãe e filha... Que mundo cão vivemos...Lamentável.
Dani, não tenho palavras para descrever quanta humanidade, senso de justiça e de solidariedade a sua vida tem feito expressar ao ajudar mulheres, como a iludida ROSE. O mínimo que tenho a fazer como um anônimo é de parabenizá-la por essa iniciativa em ser útil à comunidade feminina brasileira que se ilude com promessas enganosas de homens inescrupulosos, sem afeição e amantes de si mesmos. Encorajo-a a prosseguir nesta "MISSÃO", pois não tenho outra forma de definir: "SOBREVIVENDO NA TURQUIA"
obrigado por compartilhar sua história. Quando viajo pra outro País a primeira coisa que pesquiso é sobre os principais golpes. Brasileiro é muito simpático isso é um prato cheio. Eu quase comprei uma passagem p Egito, a primeira coisa que ia fazer é contratar um guia turista.
Danny, nao escrevo muito mas sou "quietamente" da turma do gargarejo, rsrs! Um horror essa historia! Seria interessante se voce fizer um video explicando qual o comportamento (jeito de andar, olhar, falar, vestimenta, etc) que as turistas brasileiras deveriam ter ao visitar paises do oriente medio. Alias, tambem seria de grande utilidade publica! Obrigada pelos seus videos! Adoro eles!
@@betinajohnson2986 Acredito que o vídeo no canal que a Danny fala, seja o chamado: Viagem para a Turquia - Guia do Turista Esperto , foi o único que encontrei falando de como se portar na Turquia, e principalmente, evitar contato nos olhos com homens, em lojas e qualquer outro lugar. Código do país muçulmano, para mulheres serem respeitadas.
Cristina Mota Que legal, Cristina! Obrigada pela dica! Vou lá assistir! É que já faz um tempinho que assisti os vídeos da Danny e não me lembrava totalmente desse vídeo. Valeu!
Amiga lembra daquele estrupício marido daquela nossa amiga , aquela que tá bem madame hoje , então ele era garçom , agora pqp um garçom daquele ninguém merece !!!
Eu pretendia viajar para a Turquia com minha mãe e por causa da pandemia nós adiamos esse plano. Ainda bem que vi este vídeo, agora sei que não é seguro ir só nós duas. Gratidão 🙏
Amei o vídeo Danny !!! Eu fui para Turquia com o meu esposo, na nossa lua de mel, Istambul é uma cidade linda , eu e meu marido amamos ... Mas com os vídeos eu percebi o pq eu não fui assediada, pq estava na companhia de um homem ( meu marido) ... Eu me lembro mesmo que depois de comer ... Certos restaurantes te dão chá ... Sem vc pedir.. graças a Deus não aconteceu nada conosco lá, um outro detalhe é com o taxi , fizemos o translado com o hotel e foi muito bom !!!! Evitavamos pegar táxis que não fossem do hotel. Amo o seus vídeos Danny ❤️
Olá Danny, esse golpe é perigosíssimo, dentre as substâncias possíveis que colocam na bebida, pode ser até anestésico para cavalos. E não é exclusividade só da Turquia, EM TODO lugar pode acontecer.
Minha mãe sempre me orientou NUNCA BEBA NADA JA SERVIDO DA MÃO DE NINGUÉM SEMPRE OLHE O COPO E O MOMENTO QUE ESTA SENDO SERVIDO, NUNCA DEIXE O COPO EM QUALQUER LUGAR, eu nunca saí do Brasil por falta $$$. Que sorte dessa moça 😍😘
Acho que são adaptações daquelas dicas de mãe... "Se te chamarem pra ir com eles, você corre!", "Se te oferecerem alguma coisa pra comer, você não come de jeito nenhum!" e o mais clássico "Não dê conversa pra estranhos!"....
Oi. Tudo bem? Eu conheço seu canal a pouco tempo. Sou brasileira, moro em Berlim e sempre tive muita curiosidade sobre o mundo islâmico. Aqui em Berlim tenho amigas que são refugiadas e como me interesso pelo assunto sempre estou procurando informações na internet, e foi assim que te encontrei. Assisti vários vídeos seus nos últimos dias e as histórias sempre mexem comigo. Me alertam, claro, mas me deixam triste também. O vídeo que estou comentando mexeu muito comigo porque em 2018 (eu tinha 28 anos na época) fiz uma viagem para a Turquia, fui sozinha. Foi a MELHOR viagem da minha vida. Tantos momentos maravilhosos, tantos lugares lindos, uma cultura extraordinária, pessoas educadas e inesquecíveis. Me dói ver histórias tão tristes que se passaram em um lugar que eu só tenho boas lembranças, e que quero MUITO voltar para conhecer mais da cultura. Desejo muita força e admiro demais essas mulheres que superaram esses traumas. Liebe Grüße, Rebeca.
Esses relatos são importantes para as pessoas que fazem tantas economias para viajar,e são ultrajadas no "país"dos outros. Para melhorar a cultura universal,só muito respeito mutúos.
Para participar:
📧 boggione@hotmail.com
🔸IG: instagram.com/dannyboggione/
🔸FB: facebook.com/sobrevivendonaturquia/
🔸FB/SobreVivendo na Turquia
Que horror deram chá batizado pra ela canalhas e criminosos esses caras da Turquia que horror que a Luisa passou e sua mãe.
Obrigada, Dany, pelo carinho.
Você fica muito bem com essa cor. Mas a blusa que me referi não era essa. Desculpe-me, eu confundi o tecido. Eu disse veludo, mas era cetim e de manga comprida. Mas valeu a intenção. Senti-me lisonjeada.😍😘
Flor, faz por favor um vídeo explicando como se portar na Turquia pra não chamar (tanta) atenção. Isso de como andar e tals, mexer com as mãos.
Mal comecei a ver o vídeo e já amei a blusa (amo várias tuas!😍😍)😘😘
@@silh7605 Tem um vídeo no canal, chamado Viagem para a Turquia - Guia do Turista Esperto , foi o único que encontrei falando de como se portar na Turquia, e evitar contato nos olhos com homens, em lojas e qualquer outro lugar. Código do país muçulmano, para mulheres serem respeitadas.
Mulher não tem paz em nenhum lugar do mundo! :(
Tá aí a maior verdade
Verdade! Os homens acham normal. Procura o vídeo “Boa noite Cinderella teste do Coronato”. Vocês vão ficar chocadas, não só pela covardia dos “ômis” do vídeo como também a falta de honra dos que comentaram lá. Muitos, mas muitos mesmo, diziam que não iriam se meter porque “feminazi tinha que se virar sozinha”, e outras coisas piores. Deem uma olhada.
Para de mimimi! O problema não são os homens , parem de achar que pq nasce com pinto é mal caráter.
O QUÊ????? AQUI EM PORTUGAL E NA MAIORIA DA EUROPA A MULHER TEM PAZ SIM, MAS QUE CONVERSA DE MERDA É ESSA?
@@antoniocastro4371 Se vc fosse inteligente teria entendido oq ela quis dizer
Corajosa, não são todas que expõem o rosto. Ela não é uma vítima, é uma sobrevivente!!! Parabéns!
Sil H ela é uma vítima, não precisa se esconder, o turco é que deve ter vergonha
@@leniamirtespereira5514 os turcos e o governo turco...
Todas são corajosas
E eu sonhava em visitar esses países, melhor ficar por aqui mesmo
@@aninhadiamante8790 se for, melhor com agência
Tem muita gente desavisada mesmo. Uma amiga minha que trabalhava embarcada fez amizade com um indiano e ele a convidou para o casamento dele. Quando ela me falou que estava indo para a Índia sozinha e que o amigo nem ia buscá-la no aeroporto, ia mandar um primo para pegar ela e levar para o interior onde ia ser a festa, perguntei se ela estava louca e passei a real. Até falei do teu canal e das histórias, fora do alto índice de estupros na Índia. Ela desistiu de ir. Ainda bem.
Que bom que acordou.
Gente a tua amiga é muito burra ou nao tem amor a propria vida
@@franciscafrutuoso8422 NA INDIA..............nem BOM V€NTO,nem BOM CA$AM€NTO!!
Deus usou você como anjo 😍
você foi o anjo da guarda da sua amiga viu, ela ia cometer a maior burrada da vida dela
Eu ñ queria falar sobre isso, pq pra mim, foi horrível o q me aconteceu. Estava voltando do Egito com meu ex namorado, ele foi fumar 1 cigarro, no aeroporto de Istanbul, eu fiquei dormindo no banco, esperando pelo nosso Voo, pois bem, dirrepente senti o banco estremecendo, pensei q alguém estava limpando, acordei assustada, qd olhei, tinha um homem se masturbando do meu lado, ele tinha cerca de 55 ou 60 anos, cabelos escuros, pelecescura, estava com um casaco sobre as pernas, qd eu o vi, entendi imediatamente o q ele fazia, q sensação horrível, traumática, me levantei louca, procurei um policial falei em ingles e apontei pro Homem q ainda estava sentado no banco, o policial gritou comigo, me destratou e ignorou totalmente o tarado, me senti só, desprotegida, sem poder me defender, em outro País, outra língua, qd meu ex digníssimo chegou, eu falei pra ele p q tinha acontecido, e ele me disse: aqui vc ñ tem direito como na Alemanha, aqui as mulheres quase ñ tem direitos. Fiquei arrazada, até hoje me lembro deste episódio, mentes doentes, como pode um homem se excitar vendo uma desconhecida deitada no banco toda fechada com calça jeans, casaco, bota. Tenho nojo e quero distância desse povo, DEUS me perdoe, pq sei q tem homens bons, mas por conta da educação machista e religião esse povo me dá medo, fiquei traumatizada.😥😥😥😥
Pervertido
Nojo!!!
Que horror!!!
Horror 😢
Já aconteceu comigo no ponto de ônibus, mas n precisei sair do Brasil não.
Deve ter sim mais pode caber nos dedos da minha mão direita e um entre um milhão infelizmente , a verdade e está uma mulher jamais deve ir ao país mulçumano sem a companhia de. Um homem n ir ao banheiro na padaria sozinha jamais. , E mesmo assim ela encontrará tarados , oriente médio não e prá mulheres e um país mulçumano não foi feito pra fracos e nem mulheres está e a verdade
Eu nao tenho a minima vontade de conhecer a turquia ou esses países de muçulmanos! E cada vez que escuto esses depoimentos, nem pensar!
Tanto lugar massa pra conhecer, vai para pais machista muçulmano???
Embora essas coisas não aconteçam apenas em países mulçumanos, é realmente melhor evitar.
Nem eu!
Você tem uma mente muito cerrada. Eu morava no México e ouvi falar uma historia de varias garotas drogadas em um bar. Também tuve experiências com homens na rua que tentavam falar comigo etc. E muito engraçado quando as pessoas tentam conectar tudos os problemas com países muçulmanos. A realidade não é assim.
Ja viajei de férias. Gostei mto !!!! Mas não moraria la
Minha nossa! Estou apavorada com essa história, estive em Istambul SOZINHA fazem 3 semanas e adivinha? Me ofereceram chá! E eu tonta aceitei, olha o risco que eu sofri. Ainda bem que não aconteceu nada, mas fica de alerta para outras mulheres que isso acontece mais frequente que parece. Dani seu trabalho é incrível, parabéns!
meu Deus 😱😱
Não dá para generalizar...eles oferecem chá em tudo que é lugar e tudo que é loja, também já tomei...e graças a Deus nunca aconteceu nada, mas eu nunca andava sozinha!
Eu tinha tomado em outros lugares lá ... quando ele ofereceu vi como uma gentileza mesmo... eu não queria chá , mas achei que seria ofensa não tomar kkk sei lá ...
Creio que a maioria não tem maldade ao oferecer o chá.O que aconteceu com ela foi uma casualidade
Eu não aceito nada de estranho.
Gente, quando fui pra Istambul contratei uma guia MARAVILHOSA, turca que morou 2 anos no Brasil( português fluente). Foi essencial. Curti sem medo.
Mariana, passa o contato!
nildrugut@gmail.com. A Nil é maravilhosa
Passa o nome dela por favor.
Nilgun Durgut
@@marianamiranda4837 obrigada!
Dani, por favor, faz vídeo de body language e comportamento adequado e mais seguro para mulheres que querem passear em países muçulmanos.
Acredito que será de muita utilidade, como tudo em sei canal!
Em seu*
Ja tem esse vídeo
Ela já falou um monte de vezes! Andar com roupas adequadas, sempre séria, cabeça baixa, cara fechada, não dar bom dia para estranhos, não olhar nos olhos dos homens, não sorrir para ninguém, nao ser simpática, não conversar com estranhos (que não seja o essencial), se estiver com outra turista brasileira, não conversar alto, dando risada, dando pinta que é uma turista desavisada, nunca ficar sozinha com um homem .... enfim.... ela já falou muitas vezes. Mas parece que o pessoal não escuta!
A Danny poderia fazer vídeo atualizado por exemplo ei sou nova no canal ano passado 2019 conheci o sobrevivendo na turquia trabalho dela e fiquei mais de 6 meses só observando não tinha feito nem conta no youtube para comentar mais depois decidi fazer anonimamente meu nick: todeolho
Menina vai pra outro lugar se tem dinheiro vai conhecer outro país porque estes lugar miserável homens perversos tarados deixa isso pra lá , eu iria pro inferno de uma vez que deve ser a mesma coisa por favor , esquece este lugar , isto não e pra mulheres e pra homens
Eu já fui para o Marrocos e para a Turquia a passeio, eles são muito observadores, sempre abordam puxando referência do país da pessoa.
Eles sabem de onde somos só de nós olhar caminhando, então muitas vezes estávamos na rua (eu e meu marido) e chegava alguém e falava: Oi, brasileiros! São de SP? Futebol, blá blá blá e tinham sempre uma convite para acompanhá-lo para conhecer uma loja, nunca fomos.
Mas na Turquia ganhar alguma coisa era regra, após as refeições, ganhávamos chás ou docinhos e nos hotéis tb ganhávamos algum nível de upgrade, mas fiquei de queixo caído quando em um hotel Boutique da Capadócia, tínhamos reservado o quarto mais simples e nos colocaram na suíte presidencial, eu não queria sair do quarto.
Acho que estar acompanhada pelo meu marido, acabou me protegendo de muitas abordagens mais incisivas.
Mas no Marrocos, mesmo acompanhada pelo meu marido e por um guia que ficava com nós 2 praticamente o dia inteiro por toda a viagem, não foi suficiente para evitar o assédio, chegaram a passar a mão em mim e os olhares eram muito intimidantes, eu estaria ferrada se estivesse sozinho e confesso que me arrisquei também pq até no deserto do Saara acampamos: eu, meu marido juntamente com 2 homens funcionários do lugar e só, essa noite eu me senti muito vulnerável, mas não me aconteceu nada, graças a Deus.
Não recomendo esses destinos para mulheres desacompanhadas, nas cidades grandes e centros comerciais, não se nota tanto a diferença, entretanto quando se começa a adentrar mais para o interior a cultura machista vai ficando mais nítida, não importa onde vc vá (hotéis, restaurantes, lojas, agências, etc.), só terão homens trabalhando ou andando pelas ruas, chega a ser bizarro, parece que mulher é um bem/uma coisa que fica guardada em casa, não entendam isso como algo poético, a princesa na torre, entendam pelo lado prático: alguém sem rosto, sem voz e sem espaço.
Deus te iluminou olha o perigo ainda bem que seu esposo estava lá...eu fiquei com o coração na nao com sua história.
Verdadeiras pestes
@Artistic Princess Perfume Que horror!
Quando eu leio comentários como esse eu agradeço por morar no Brasil, nascer no Brasil , ser brasileiras. Minhas irmãs vocês tem noção disso ? Ser livre pra morar de Norte a Sul. Ir e vir claro com cautelas mas enfim, Morei minha infância em Sp e aos 12 eu e minha família voltamos para o nordeste quando tive o meu primeiro emprego de carteira assinada eu fui a Sp sozinha peguei voou . Sai de Osasco e fui parar em Limeira sozinha não me aconteceu nada graças a Deus nessas viagens, encontrei famílias boas e caridosas dormi na casa de desconhecidos apesar de ser da mesma igreja eram desconhecidos e me trataram super bem.
Eu fui para o Egito em 2010, com um grupo de excursão. Um dos passeios era um cruzeiro pelo Nilo, estávamos dividindo o mesmo quarto eu e duas outras mulheres. Em uma noite pouco depois do jantar eu e uma dessas mulheres decidimos não voltar para o quarto, mas sim ficar conversando perto da piscina, a outra mulher que estava conosco voltou para o quarto para tomar banho e depois ir dormir. Quando voltamos oq tinha acontecido: um funcionário do cruzeiro percebendo que ela estava sozinha no quarto, simplesmente destrancou a porta do quarto e abriu a porta do banheiro enquanto ela tomava banho, ela fez o maior escândalo e eles só ficaram rindo da cara dela e falando em árabe... Mulher lá não é ouvida nem respeitada, muito cuidado ao viajarem sozinhas pra lá ou em grupos só com mulheres.
Aconteceu algo a mais?
*VOCÊ TRABALHA MAIS QUE A EMBAIXADA DO BRASIL NOS LUGARES, PRECISEI DA EMBAIXADA DO BRASIL EM ROMA E ELES SIMPLESMENTE NÃO ME AJUDARAM*
E o q vc precisou ?
@sofia blind eu estava perdida em roma, perdi todo os meus documentos!!
Fernanda Motta Embaixada e Consulado Brasileiro no exterior é uma palhaçada, todos preguiçosos, lerdos, incompententes 👎🏻👎🏻👎🏻
Embaixada ou consulado do Brasil no exterior é nível de serviço público no Brasil, ou seja, uma 💩
Só vou quando preciso de verdade, uma vez precisei de uma xerox de documento autenticada e pasmem tive que esperar 3h pra conseguir, detalhe: só tinha 2 pessoas na minha frente, isso no consulado de Hamamatsu.
Os serviços consulares no exterior deviam ser de excelência, afinal é nosso porto seguro num lugar estrangeiro, mas infelizmente não é bem assim que acontece e muitas vezes as autoridades locais são muito mais prestativas do que certos consulados.
Laize Penaloza oi Laize, o consulado de Hamamatsu não é mais Consulado móvel?
Moro no Japão e sempre encontrei muita atenção, cortesia e profissionalismo nos atendimentos do Setor Consular e da Embaixada em Tokyo. Temos que esperar sim, depois de retirar senhas, pois cada atendimento é um caso específico e demanda um tipo de documento e procedimento, mas sempre procuram entregar o mais rapidamente possível. E para reclamações e sugestões, há uma caixa onde podes deixar suas queixas anonimamente; lêem tudo. 😉
Que história viu! Filha levanta as mãos para o céu e agradece a Deus pelo livramento, se tua mãe bebesse o chá talvez você não estivesse fazendo esse relato.
Ai nem fala, me da até um troço ruim... Beijo!
Eu também pensei nisso. Na melhor das hipóteses, elas teriam sido “apenas” assaltadas (imagina ficar sem dinheiro, sem cartão de crédito e sem passaporte em plena Instambul...) na pior das hipóteses, a gente nem imagina o que aconteceria....
@@SobreVivendonaTurquia Dani, faz um vídeo sobre a linguagem corporal e atitudes, por favor.
Gratidão pelo trabalho maravilhoso. 😘
UM COPO de VINHO do DÃO ......................Vale m@is que TRINT@ CHÁS!!!
Esse canal deveria ter mais de 1 milhão de inscritos, meu Deus, é UTILIDADE PÚBLICA!
Salva várias vidas!
Tbm concordo 100%.
Verdade!!!! Esse canal já salvou muitas vidas!! Danny💖
Eu pensei a mesma coisa bora compartilhar para crescer esse canal
As coisas conquistam-se!
Adoro esse canal pois ele também serve para alerta contra golpistas brasileiros, a cartilha do golpe é praticamente a mesma em qualquer lugar.
Ou seja, a Turquia não é para iniciantes. Aliás, nenhum país muçulmano. Deus que me free!
Me desinteressei totalmente. 🤔
Somos duas. 0 interesse!
Nunca pisarei em países assim.
Exatamente nao é mesmo .. tem que tomar muito cuidado com que veste e ser mulher
QUE na «MINHA T€RR@»põe a C@rne de Porco em «S@£mour@»!!!!MOURA,....Hein!
Foi exatamente, em todos os detalhes, o que aconteceu comigo em Bournemouth (no interior da Inglaterra).. Estava tomando sorvete na praça, com alguns amigos brasileiros, e deixei o sorvete que havia comprado no mcdonalds bobeando por um minuto, ao meu lado. Me lembro de ter tido exatamente todas os sintomas que você apresentou, inclusive não conseguia abrir as pálpebras dos meus olhos.. Prestem atenção, meninas!
Meu deus....
Putz
Fiz intercâmbio em Bournemouth quando era jovem... lamento tanto saber que isso aconteceu com você lá. O mundo realmente é muito perigoso para mulheres 😢
Pois é, isso pode acontecer em qq lugar do mundo. Aconteceu com a minha amiga na Irlanda e ela estava no pub com o namorado irlandês...
Thaís e no final que deu ?
A Luíza foi pra Turquia sem conhecer o canal da Danny, sem conhecer um pouco sobre a Turquia, mas ela foi muito mais esperta que muitas outras que se dizem "conhecer". Passou alguns perrengues? simm
Mas tenho certeza se um dia ela voltar, vai ser tudo diferente!.
Não foi sorte não Luíza de sua mãe não tomar o chá, isso foi *Deus* ! 🙏.
Bjos pra vcs!. 😘
Eu queria ter assistido esse canal INTEIRO antes de ter ido... kkkk sim, Deus nos livrou ali de algo que nem sei se estaria aqui hoje contando a história ..
Concordo 👏
@@luizamarques5241 parabéns pela esperteza!
A Luiza é muito esperta. Já chegou e sacou rápido que tinha algo estranho no lugar. Infelizmente aconteceu esse episódio triste que atrapalhou a viagem delas, mas o que importa é que estão sãs e salvas.
Verdade
Dani o seu canal está cada dia mais indispensável para quem deseja ir para o Oriente médio!!!
Para outros continentes e também até por aqui mesmo viu.
Expetises pra vida 🤩🤩
Verdade
Quer conhecer outros países, ótimo por ter essa oportunidade. Mas tem que ir por agência e saber como e a cultura do lugar
Pretendo viajar sozinha. Nunca pisarei no Oriente Médio, mas vou adotar essas dicas comigo pra onde eu for. O mundo não é seguro pra ninguém, ainda mais pra nós mulheres.
A €$TAÇÃO do ORI€NT€......................é no ORI€NT€ MÉDIO???
Dizem que o efeito do "boa noite cinderela" adormece seu corpo mas ainda lhe deixa consciente do que está acontecendo externamente😔 imagina quantas mulheres não caíram na mão do pessoal daquele bar! Essa moça deveria formalizar a denúncia.
Pensei o mesmo. Se não era o caso de ter ido na polícia.
@@sarahg827 não ia dar em nada. Acho que eles nem a ouviriam, eles são muito machistas lá. O que a mulher fala não conta, infelizmente. 😪
@@helenbomfim2977 Bom, aí já não sei. talvez na polícia as coisas sejam um pouco diferentes, em se tratando de turistas, sei lá. Seria interessante se a Dani comentasse a respeito. Só fico pensando quantas não caíram ou cairão nessa armadilha...
@@sarahg827 Querida, eu não sei não, porque pareceu muito premeditado com o lance da cerveja. Eles não vendem cerveja, mas ele arrumou uma para elas e depois veio com o "presentinho" de tróia, acho que eles iam se defender e falar: "Ah, mas é que elas beberam álcool né" e fazer o desentendido. Esse golpe ele deve ser craque.
@@candyzilla_6139Tudo bem, a gente pode imaginar vários desfechos pra isso. Mas penso assim, a queixa seria feita, e se outras vezes q acontecesse algo parecido e outras queixas fossem feitas, penso q as autoridades já olhariam tal situação com mais seriedade. Principalmente se isso pudesse afetar o turismo local de alguma forma. Mas como eu disse, vai saber né! E sim, concordo q foi premeditado, q bom q pra elas deu tudo certo!
Este ano fui sozinha pela primeira vez na Turquia porque estou aprendendo o idioma. Nossa, que assédio chato, mesmo com a máscara. Fora de Estambul o assédio parou e as mulheres é que conversavam comigo. Mas em Estambul chegou até uma situação que o cara veio me perguntar “sabe onde fica isso aqui”, eu expliquei em turco (meu turco super básico ainda) e ele: ahhh vc é da onde? Eu não digo a verdade, invento tudo 🤣
O palhaço na hora de ir embora fez uma manobra e passou a mão em mim. Eu comecei a gritar polícia! Polícia! Em turco. Saiu disparado, desesperado. 😤
A moça da padaria saiu e veio me consolar, ela tinha visto.
Defesa pessoal nessa hora seria ideal, passou a mão, chama ele numa voz sedutora e quando ele chegar perto nocauteava
Dica super importante: comprem aqueles chaveiros que são mini abridores de garrafas, coloquem na pulseira, bolsa, sutiã, mesmo que comprem bebidas fechadas, NÃO deixem a pessoa que te entrega a bebida abrir, eles jogam droga e comprimidos dentro num piscar de olhos, não perdem oportunidade.
Todo cuidado é pouco!
Aprendi com uma colega que foi dopada em um Cruzeiro.
Adorei a dica
Dopada em um cruzeiro 😱...eu acompanho o canal para ficar mais esperta, mas é cada história q dá medo de botar o pé na rua
E eu lendo esses dias sobre mulheres que se arriscaram a viajar sozinhas... Acho que nunca vou fazer isso! kkkkkk
Otima dica
Amei a dica
É ótimo ver que as vítimas estão cada vez mais criando coragem para mostrar a cara e não deixar barato pro abusador!!
verdade seja dita, é tão bom ver a carinha da convidada... 😄
Por isso eu recomendo comprar viagens para esses países totalmente planejadas e em grupos, com guias que saem com o grupo desde o início. É MAIS CARO SIM porém 10.000 vezes mais seguro. Passei por Turquia, Istambul, Marrocos etc... E não passamos por nada disso em grupo, o assédio era mínimo e o guia nos protegia o tempo todo. E quando voltávamos aos locais sozinhos eles não mexiam com a gente, parece que marcavam.
Concordo plenamente
tbm tem o detalhe de ir com um homem
Sim porque na cabeça desses médio oriental porque a cultura e religião deles são ensinados assim desde pequenos uma mulher sozinha não tem dono então ele pode mexer e fazer o que quiser com sexo feminino. Sim tem que estar com homem do lado sim nestes países eles não chegam perto só fica de longe observando já falei aqui se vc está solteira no momento leva um gay não afeminado para viajar com vc nestes países pra ele ficar tempo inteiro do seu lado para te proteger e te ajudar qualquer questão de hotel, informações, comprar outra coisa dessa cultura homem que negocia com outro homem não com mulher jamais só assim que eles respeitam é cultura, costumes e religião deles são opostas a nós ocidentais em tudo.
Tode olho A dica da Dalila é muito melhor: nos países orientais, vá de excursão. A menos que o homem ao qual vc se referiu seja uma pessoa descolada, um homem cru neste tipo de viagem é presa fácil. Os guias sabem exatamente onde pode ir e o que pode fazer.
Somente viajo em excursão....essas duas não foram espertas
Não foi sorte...foi um grande LIVRAMENTO DE DEUS !!! Graças a Deus elas estão bem.
Verdade
Uma pessoa que nunca lhe viu na vida e já vem cheio de sorrisos e oferecendo coisas? Saia de perto dessas pessoas, ela são perigosas, podem ser sequestradores
Eu tive uma história com um iraniano que fingia ser grego!! Fui descobrir a verdade na Policia Federal.
Menina, conte a sua história aqui.
@@cris3667 sim vou tentar conversar com a Dani, até para que sirva de alerta para muitas mulheres.
Mulher conta essa história pra nós!.
@@julianaespina6180 sim verdade.😘
Conta sim. Quero saber tudo.
Do oriente só tenho interesse nas esfihas mesmo...
Kkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkk boa
Kkkkkkk
@@nath6374 amo
Pão sírio também. 😋
Já comentei isso aqui antes: eu fico impressionada com a ingenuidade dessas mulheres brasileiras que vão fazer turismo no exterior. A mãe da menina aventando a hipótese de acompanhar um homem desconhecido num país estranho até um sobrado com "cerveja grátis", a moça dizendo que, se estivesse solteira, certamente toparia... meu Deus do Céu, em que mundo vocês vivem???!!!
Tenho longa experiência viajando com amigas e sozinhas. Moças, por favor: a interação com homens estranhos em viagens deve ser A MÍNIMA POSSÍVEL. Não alonguem conversas, não deem papo, não tenham medo de parecer indelicadas, grosseiras ou antipáticas. Ninguém vai fazer isso por vocês. E, antes que alguém venha comentar, não estou culpando a moça. Morro de pena, mas se vocês não forem capazes de lembrar a todo momento que não estão no Brasil, e que o estrangeiro, principalmente a mulher, é totalmente vulnerável, não se ponham em risco fazendo viagens como essa.
Brasileiras no exterior pensam muito em aventuras sexuais. Vi coisas realmente ridículas, parece que tem que sair com estrangeiro pra sentir que a viagem valeu a pena...
Vc tem razão! É independe de país, simplesmente não se deve acompanhar um homem q vc nunca viu em lugar nenhum do mundo!
Concordo com você 100%. Brasileiras vivem atrás de homem. A vida não é uma novela nem filme.
@@Fernanda-te1uv generalizou hein...
Sou acostumado à viajar com minha esposa e já fui ao Marrocos e a coisa funciona mais ou menos assim. Cometi a besteira de levar minha cunhada e a amiga dela junto uma vez... Arrependimento total. Vivem caçando homem e qualquer papo o cara carrega. Nunca mais, falei com a minha esposa q só cuido dela, de mais ninguém.
Eu adoro ser desconfiada e paranóica. Gente, mulher tem que ser louca mesmo. Precavida. Com o pé atrás mesmo. O simples fato de sermos mulheres, corremos até 100 / 200 /1000 vezes mais perigo do que um homem. E isso doi, mas é.
Exatamente!!
Eu sou desconfiada mas odeio ser assim
Ficar em estado de alerta a todo momento cansa...
Mas temos que desconfiar de TUDO mesmo
Eu fui muito assediada na Itália. Inclusive por seguranças do Vaticano. Basta imaginar que você é brasileira que o assédio ocorre. É insuportável! Da última vez que viajei fui com meu marido ( Portugal e Espanha) não aconteceu NADA
infelizmente nunca falo que sou Brasileira, por que somos taxadas.
Os italianos não podem ver mulher jovem e bonita. Eles partem pra cima. Eles não tem muito respeito, não.
Que extranho!
@@sarahandy3784 de putads
Segurança do Vaticano que vergonha
Posso falar?! Eu perco realmente a vontade de conhecer a Turquia. Fui pra Índia ano passado com excursão e fui assediada demais na rua. Eu senti muito nojo. Nossa não dá pra falar.💜🕊
Eu fui em excursão, num grupo que anda sempre junto é mais seguro.
Mas na Índia os homens não são tao desrespeitosos, como em países totalmente árabes, não? Os homens indianos costumam ter respeito?
@@Maryleticia Nao tem no Ocidente (aqui nos eua) que dirá lá 😂! Meu marido um dia quase quebra a cara de um aqui… doente, eles te olham parecendo que você eh uma boneca inflável!
@@Maryleticia são também. Na Índia acontecem muitos estupros. O oriente, para mulher desacompanhada de homem, é complicado.
O infeliz viu a coitada passando mal e nem ajudou. Só demonstra mais ainda que ele fez de propósito, ele quis fazer mal pra ela. Ele é um miserável mesmo.
Uma dica importante para quem viaja: voltei agora do Egito (há 10 dias, e a propósito, ODIEI!!). e vi que o Booking tem uma opção de alugar táxi agora. Usei o serviço várias vezes. Achei mais seguro do que simplesmente ir pegando um táxi qualquer na rua. Eles, pelo menos, têm que prestar contas ao Booking. E vc também pode avaliar o serviço deles depois. Os carros eram todos bons, os motoristas respeitosos e bem apresentados (blazer, etc.). Fica a dica!
Pq odiou? Conta pra gente.
Obrigada pela dica ❤
Ela reagiu super bem em ter fugido logo do restaurante assim que se sentiu mal e ido para uma zona mais movimentada.
Viajei para a Turquia em Setembro de 2019. AMEI!!!! Fizemos tour organizado por Istambul, Ankara, Capadocia, Éfeso, Izmir, Pamukkale, Bursa... estivemos com guia turístico e em grupo todo o tempo. Correu super bem, talvez por isso!
Achei a Turquia MARAVILHOSA!
Veio da maneira certa. Beijo!
Fui duas vezes.Sempre acompanhada pelos guias.Foi ótimo.. nenhuma queixa.Agora quem quer se aveaturar...vai saber.
Aconteceu isso porque vc fez certo veio por agência séria de turismo com grupo e um guia não sozinha querendo se aventurar em país de oriente médio.
Exactamente isso! Tem de ir do jeito seguro. Nesses países não dá para arriscar!
Lindo de conhecer... do lado de lá do "vidro" das proteções e cuidados com a segurança.
Nossa, esse é assunto de utilidade pública! Que sorte que elas tiveram!
Danny, infelizmente isso acontece com bastante frequência em zonas muito turísticas, e não só no Oriente Médio.
Ouvi uma história parecida acontecida em Roma, na qual uma moça brasileira (que estava sozinha, em um ponto turístico famoso da cidade) foi abordada por um italiano, aparentemente puxando papo de forma "despretensiosa". Depois de algum tempo conversando ele a convida para tomar um café em uma cafeteria. Ela aceitou porque pensou que não teria como alguém fazer algo de ruim em um lugar público. Pois bem, ele pediu o café, e o garçom trouxe. No primeiro gole ela já começou a se sentir mal, e foi correndo pro banheiro. Depois não sei como, ela conseguiu sair e escapar de lá, ou conseguir ajuda. Pelo jeito o cara já tinha uma "parceria" com o garçom do lugar para aplicar esse tipo de golpe.
Já viajei sozinha e foi maravilhoso, mas senti que, sendo mulher, o cuidado tem que ser redobrado em qualquer lugar
Quero aproveitar pra deixar meus parabéns à Danny, que faz um trabalho maravilhoso. Sou fã do canal, mas é a primeira vez que comento. Desejo sucesso e prosperidade ao canal! Beijos.
Exatamente. O alerta é geral na verdade. Bj!
Nossa, que horror.
Exatamente! Não é só na Turquia. O que passa na cabeça destas meninas de fazer amizade com gente estranha na rua! Vc não faz isso nem no Brasil! Como vai fazer no exterior??! Eu não entendo! 🤦🏻♀️
“Para descobrir se a bebida tem droga, os estudantes desenvolveram um esmalte que muda de cor ao detectar a presença de alguma substância na bebida. É que a droga reage com o esmalte mudando a cor do líquido na unha e, na mesma hora a pessoa saberá se alguém está com más intenções com ela.“
Vi essa notícia há um tempo atrás...
Se alguém souber se realmente existe esse esmalte e onde comprar já seria ótimo...
Mais fácil só beber bebida fechada. Desde pequena minha mãe fala pra eu nunca tirar o olho do meu copo. Eu sempre bebo na garrafa e nunca aceito bebida de ninguém
O esmalte realmente existe se chama Undercover Colors, por enquanto é usado só por detetives e políciais, não disponível para venda
@@annysnits4626 q triste, queria esse esmalte
@@pathyholanda tava meio que na cara que nao ia vender;--;
Bem,sei desse.
Eu vi o vídeo das irmãs que foram para a Turquia, onde uma delas tem um namorado turco. A irmã saiu na rua com um mini vestido que mal cobria a bunda.... 🤦🏻♀️eu fui para o Egito quando eu tinha 17 anos. Há mais de 30 anos. Uma época que o Cairo era uma cidade super ocidentalizada. A primeira coisa que me avisaram: na rua, é calça jeans (que, naquela época, nunca era grudada na bunda e nem nas pernas) camiseta de manga curta e tênis. Não interessa que fazia 45 graus lá fora, se a gente andava no deserto e suava feito um porco. Era a única opção. Ou seja, há 30 anos, quando não havia internet, já havia informação.
Gente, comprar chip não é tão caro assim. Antes de sair do aeroporto sempre compro um chip. Com internet dá para pegar transporte público, dá para pedir uber, dá para mostrar pro motorista que você tem mapa, dá para enviar os dados da placa e do taxi em geral pra família, dá para pedir socorro, uma maravilha de investimento.
Dani que perigo essa menina é sua mãe passou, grande foi o livramento,que isso sirva de alerta pra todas que querem ir p outro país não só para Turquia mas em todo o oriente médio
Em todo lugar no mundo!
Em todo lugar no mundo , a turista deve estar sempre atenta , com seu " desconfiometro" funcionando 😊 porque malintenciinados, aproveitadores tem em todo lugar.
Se a mulher quer visitar outros países sempre é bom ir por agência turística ou com seu grupo de amigos , e nunca se distanciar deles , porque sim pode ocorrer situações sinistras mesmo.
O melhor mesmo é ir pela agencia de turismo. Pegue os transfers que os pacotes de passeio que a agencia oferece e deixe o voo de balão na Capadócia para pagar lá (mais barato). É o melhor para conhecer as cidadezinhas da Turquia tranquilamente! Fui em Outubro de 2019.
CONCORDO 100%
Como foi sua experiência na Turquia?
Pois é... mas as pessoas acham que viajar com guia de turismo é muito chato, que o pacote fica engessado... querem fazer mochilão, viagens "orgânicas", ter mais contato com a cultura local... Eu como turismóloga e guia de turismo só observo...
Concordo
Essa semana peguei um Uber sentei atrás, ele puxou conversa mas não percebi o sotaque não dei muita atencao, até que ele disse sou árabe estou há oito anos no Brasil kkkk eu falei o queeee? Ele disse sou árabe, Danny pense num moço lindooooo veio me cantando eu eu saindo pelas beiradas, como sempre ele é engenheiro civil haha e lembrei de quem? De vc Danny claro rsrs, falei moço vc conhece a Danny Bogioni? Ele disse não , eu falei da uma olhada no canal dela não esqueça é muito interessante pra vcs árabes, turcos, dá uma olhada lá , desci do carro entrei e fechei a porta, ele ficou uns minutos na frente da minha casa e depois foi embora. Nunca imaginei que estaria casualmente na mira de um árabe. Eles tem lábia, se for alguém desprovido de informações do seu canal cai sim!
Duvido eles não conhecem a Danny e o canal dela sobrevivendo na turquia se de fato não conhece vai ter uma surpresinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
@@todeolho3859 Conhecem sim.
@@Vanisse435 Eles só enganam as trouxas
@@agneswaterhouseaseteluas9233 e muitas caem viu, pq idealizam o homem perfeito kk
Eu acho que temos q ter cuidado com qualquer pessoa, mas ao mesmo tempo temos que lembrar que não são todos que são ruins e que podemos estar sendo xenófobicas.
Nunca foi sorte ,sempre foi Deus contigo ,Luiza 🙏
fui pra Istambul dia 8 de dezembro ,fiquei até dia 6 de janeiro. Minha filha foi me buscar no aeroport , tivemos um infortúnio no ônibus onde uma criança de uns sete anos à mando de sua mãe, gritou comigo e com minha filha para que nós calassemos pois ele, o menino, queria dormir e nós estávamos conversando alto e em outro idioma. Eu mandei minha filha traduzir o que falei pra mãe dele, dei os parabéns pela educação que ela estava dando para o filho. Onde se viu mandar uma criança falar pra duas adultas parar de conversar porquê ele queria dormir no ônibus!? Falei pra ele dormir em casa! kkkkk. fiquei um mês, porém só saia com minha filha que mora aí já há 13 anos, ou saia com meu genro, que cuidava muito bem de mim. Minha filha trabalha com turismo. Na Meridian.
Angela Teixeira não a estou julgando nem endossando a atitude da mãe do garoto, mas vivo em um país onde não falamos alto em público e nem gritamos no dia a dia, acostumamos com silêncio e sabemos os locais e ocasiões onde soltar a voz. Incluindo estrangeiros falando idiomas nativos. E acontece muito que, em transportes públicos, muitos estrangeiros resolvem falar no idioma nativo (americanos, ingleses e chineses parecem gritar) e rir, o que gera desconforto (estarão rindo de nós?) e incomoda bastante quem tenta descansar, ler ou escutar uma música, mesmo com fone. Por vezes, não percebemos que, em outros países ou mesmo estados brasileiros, há regras não faladas de harmonia social, como maneirar no tom de voz e na linguagem corporal. Esse é um aprendizado para nós, brasileirxs.
@@MissTokyote Fada sensata
Criança mal educada, imagino como é em casa o "anjinho" ... se dirigindo as mulheres...
@@MissTokyote mas não estávamos falando alto, se vc ouvisse o volume que os turcos falam, não diria o que disse. Eles são cheios de achar- se melhor que os outros. A Dany tem razão quando fala dos turcos. Eles não gostam de ouvir outro idioma que não seja o deles, essa é a razão da implicância . Eles olham torto pra vc, quando te ouvem falar em outro idioma. Brigas nas filas dos ônibus e trolibus, brigam por lugar nos ônibus, eu vi tudo isso, em um mês que fiquei lá.
O MACHISMO já vem do berço. Imagina um menino, não poder dormir porque duas mulheres ainda estrangeiras estão a perturbar o sono do "principezinho"... a mãe deve ter achado um absurdo você não ter sido submissa as vontades do pequeno Babagual 🤣
Cheguei mais rápido q pedido de casamento de indiano
Kkkkkkkkkkkk
Kkkkkk
Então foi rápida mesmo... 🤣🤣🤣🤣🤣🤣
😂😂😂😂
Deus me livre desses doidos!!!!!!
Eu cairia neste golpe, se ele fosse aplicado da maneira que foi. Não veria problema em tomar um chá ofertado por um profissional do bar, sabendo que é cultural, veria como uma cortesia....
Eu adoro a noite, pagode e buteco.
Uma coisa que sempre vejo, nos bares, como as pessoas são descuidadas com seus copos. Deixam na mesa e vão ao banheiro e voltam, mulheres, homens, de qualquer idade.
Quando vou a um lugar estranho, peço para abrir e servir a minha própria bebida. O boa noite cinderela não é uma exclusividade para mulheres, homens levam este golpe, também. Aqui em Vitória, um famoso cantor levou o golpe e foi extorquido por causa de fotos intimas....
Jailson JADB verdade! As vezes dao um jeito de colocar ate com o copo na nossa mão, imagine um copo abandonado. Eu cairia também
Mas É mto estranho....principalmente se a pessoa insiste
Não, as irmãs que estão aí neste momento, postam no Instagram que é uma paz, maravilhoso, inclusive a irmã que recebeu pergunta sobre se sentir segura, ela respondeu que nunca foi assediada, que é mais fácil sofrer isso no Brasil do que na Turquia, que eles respeitam muito, que é tudo maravilhoso. É uma pena que elas se comportem assim, duas meninas super instruídas e super irresponsáveis.
Que história essa, que perigo! Se a mãe bebe quem sabe o que teria acontecido com ela?
O anjo dela estava de plantão.
Obrigada, Dani pelo seu trabalho.
Van Santos Detalhe que a menina sai pra rua com um mini vestido que mal cobre a bunda. Elas se vangloriam de dizer que há mulheres que andam de shortinho com a polpa da bunda aparecendo. Realmente deve haver. Mas, ou é uma mulher que sabe muito bem onde, como ou com quem, ou é uma mulher inconsequente que não sabe o que está fazendo. Na maioria das vezes não dá em nada, mas no dia que der....
Van Santos elas são muito privilegiadas, quando falam sobre o Brasil da pra perceber, pq disso a gente entende. Me parece que cresceram dentro de uma bolha, são ricas e não tiveram contato com muita coisa. Mas é o que a Dani disse, só porque você teve essa experiência ótima, não pode fechar os olhos pras milhares de outras péssimas. Tem que ter responsabilidade ao falar sobre o assunto, nem todas tem os mesmos privilegios que elas tem.
Aquele namoro ridículo com aquele cara sedosa kkkkk ela disse que já falou muito com. Dany!
Oi. Pode dizer quem são essas irmãs? Fiquei curiosa...
@@vanessapiaseski7522 Tbm fiquei
Canada um pais maravilhoso..pessoas honestas, educadas, seguro!!!
Não é verdade.
O Canadá também tem muitos casos desses.
A frase "tráfico humano International" é INTERNACIONAL. Como é que sua "inocência" pode afirmar que no Canadá não acontece? Acontece também,sim. Basta você pesquisar aí no youtube,Google etc, e verá publicações sobre o assunto.
Nao sei se é preconceito ou preferencia, mas nao consigo sentir interesse em conhecer cultura arabe/medio oriente (com excepcao da belissima danca do ventre), nem sinto atracao pelos homens dessas regioes do mundo. Acho os homens brasileiros (e da america latina em geral) muito mais atraentes. Brasil é tao rico a nivel cultural, vossa musica e comidas sao muito apreciadas pelo mundo inteiro. Samba, Teatro, novelas e filmes voces sao mestres.Brasileiro é comunicativo e acolhedor. Valorizem mais o que é vosso. Eu assisto canais de gringos que sairam da Franca, paises da Europa de leste e Estados unidos para viver no Brasil, e adoram 🤩
Danny sem palavras pra descrever o seu contributo para a nossa seguranca publica. So me resta partilhar muito os seus videos. Muita responsabilidade, e eu te admiro por isso. Have a great 2020 my dear ❤️
Eu penso igual a você, temos que valorizar nosso país, cultura e povo. E também acho os brasileiros mais bonitos que estrangeiros.
Eu concordo com você o Brasil e um país maravilhoso e os nossos homens também são bonitos não pede para os homens estrangeiros ! 🇧🇷👨🧑
Pois, é. Mas as pessoas crescem o olho com esse papo de estrangeiro.
Concordo plenamente
Meu Deus, ouvir esses relatos é muito triste. Triste de pensar o quanto mulheres sozinhas ainda são vulneráveis! :/
Aí Luiza. Meu coração foi lá na boca com sua história. Ainda bem que sua mãe estava presente.
Ainda bem que a Luiza estava com a mãe porque se a mãe dela estivesse sozinha teria ido com o taxista maluco que mete a mão na mala das turistas e ainda teria tomado cerveja com os turcos gatinhos e cheirosos. Kkkk
@@Lica499 , uma protegendo a outra.
Eu vivo no Japão , aqui tem sim casos, como em todos Países tem,massss aqui vc pode ser a Mulher mais Linda do Mundo que vc poderá andar tranquilamente nas ruas sem ser incomodada ninguém mexe com vc,vc sente segurança ,sem contar que é um País muito bonito, bora pesquisar e fazer Turismo em Países que são menos perigosos para as mulheres ,,pq perigo existe em todo canto né
Sempre quis ir ao Japão, depois de ler o seu comentário fiquei com mais vontade ainda
É muito seguro mesmo, dá para sair com jóias, mas tem stalkers. Eu fiz intercâmbio muitos anos atrás e fui seguida por um stalker, e uma amiga que morou muitos anos quase foi atacada por um.
Quando a gente viaja precisa saber um pouco do lugar, da cultura.....até para se proteger !!!!
Gente do céu 😱😱😱😱. Que todos os guias continue abençoando essa mãe, pq olha, como disse a Dani, o anjo dela gritou muito viu. E que beleza essa da Luíza hein, linda, linda, linda.
Obrigada kkkk Gritaram mesmo... na época não tinha ideia do perigo que passei.
Noooossa Turquía não é mesmo pra mulher, nunca imaginei que isso fosse acontecer. E olha que em roteiros de viagens, às vezes, é bom você explorar as ruas laterais; melhores preços, comida farta, atendimento especializado, etc; neste caso, não foi bao ideia, então, fica a dica pra que vai a Istambul e graças a Deus não aconteceu o pior com essas mulheres.
HERTON הרטון sim .. realmente tem muita coisa interessante nas ruas laterais ... mas lá eu acho que até nas principais deve acontecer essas coisas.. não sei , é uma impressão minha.
A Luísa tem um rostinho de boneca ☺️ linda! Graças a Deus que ela e a mãe ficaram bem ! Que livramento 🙏
Uma boneca ela! :) Graças a Deus!
@@SobreVivendonaTurquia e vc tbm Dani! Em todos os vídeos te acho lindíssima 💖
Chocada com esse relato. Já viajei sozinha, com agencia para o Egito e Jordânia. Graças a Deus nunca me aconteceu nada, apesar de perceber os olhares. Os guias não falam claramente sobre esses riscos. Vendo esses videos hoje avalio o quanto Deus tem me protegido nessas viagens. acho que de agora em diante nunca mais viajo sem grupo.
Essa menina foi muito esperta e inteligente e ela tinha uma sexto sentido muito aguçado.Meu Deus!
Boa tarde Danny e danetes! Turma do gargarejo presente sempre!❤
Boa tarde!🙂
Ei!! :)
Boa tarde 👊🏽💕
Essa viagem foi um pesadelo traumática. Se fosse eu jamais colocaria meus pés na Turquia novamente. Assistam os filmes "O Expresso da Meia-Noite" e "A Paixão Turca".
Qual o link pra esse filme a paixão turca.. não encontro
Tirando print pra assistir depois 🤭
Aí deu ruim hein fica difícil querer ir passear aí o governo não pode fazer nada p proteger o turista...
@@kellyp.s pensei que era a única que fazia isso hehehe
Expresso da meia noite e horripilante, um desespero. O outro nunca assisti.
Aí que menina fofa essa Luísa. Graças a Deus a mãe dela não bebeu. Af que sensação de impotência de saber que esses pilantras fazem isso
Sem Fronteiras obrigada kkkk sim, Deus não deixou ela beber cmg ...
Meu Deus como existe pessoa ruim nessa vida. Ela é muito forte porque não desmaiou no meio da rua e graças a Deus a mãe dela não bebeu também.
Eu senti a agonia da mãe no relato da moça meu pai Graças a Deus pelo livramento!
Oi Dani, conheci seu canal a pouquíssimo tempo mas já fiz um daniflix completo por aqui. Inclusive enviei um e-mail querendo uma entrevista dessa para minha tia que foi para o Líbano como empregada e queriam a manter lá.
Beijo grande!
A história da sua tia vai ser muito importante para o canal.
Ah! Espero que tenha oportunidade de ter a história contada!
Chegaram a reter o passaporte da sua tia??
😱
Meu Deus, espero que sua tia esteja bem.
Dani seu canal está sendo muito útil para mim
Estava louca para visitar minha irmã em Beirute e não sabia desses perigos!
Por mais que a gente não vai atrás de macho, seja casada, tenha filhos
Todas se não tiver um pingo de conhecimento estão sujeitas a cair em uma cilada
Louvo a Deus pela sua existência
Nossa que história sinistra que perigo Deus deu um grande livramento pras duas
Pra mim não foi sorte,foi livramento de Deus! Só de ter sido seguida na rua,e de sofrer assédio de vários homens,não deveria ter ido em um lugar em uma rua escura e só duas mulheres. Que Deus abençoe vcs,graças a Deus mãe e filha estão bem.
Eu fui pro México com meu namorado. Fizemos amizade com um casal mexicano na piscina do hotel e ficamos bebendo juntos... porém após um tempo chegou um outro grupo de brasileiros e meu namorado ficou ao lado conversando com eles enquanto eu continuei com os mexicanos pq eu queria muito saber sobre algumas coisas que amo no país.. e simplesmente,.do nada, eu estava fora de mim... só me lembro da parte que eu estava no banheiro, meu namorado me dando banho e eu chorando, chorando que nem uma louca. E eu lembro que só falava: eu não to bem, colocaram alguma coisa na bebida! Disso tenho certeza! Eu NUNCA NUNCA fiquei como fiquei naquele dia, nem bebendo o triplo. (Eu não bebi nada de demais, bebi a mesma coisa que estava bebendo todos os dias na viagem). Depois fui lembrando de algumas partes e lembro que a moça mexicana tentava me convencer a ir em uma balada, meu namorado não queria, mas nesse momento em que ele ficou ao lado ela me convenceu a ir sozinha, com ela! Meu namorado me disse que falei que ia ao banheiro com ela. Nesse período que fiquei longe dele saquei, no hotel mesmo, o dinheiro equivalente ao ingresso da balada (que era mais de R$500,00) e entreguei pra ela comprar nossos ingressos, pois ela dizia que tinha contatos de promoters. Enfim, fiquei tão fora de mim que até esqueci que tava com meu namorado, não voltei pra piscina e por sorte ele achou estranho e foi atrás de mim e me encontrou, totalmente louca no lobby do hotel (de biquíni e molhada - era proibido ficar só de biquíni na área interna do hotel) e me levou pro quarto. E depois disso apaguei e acordei no chuveiro passando mal. Resumindo: perdi mais de R$500,00 e fiquei traumatizada. Graças a Deus não aconteceu nada pior e eu aprendi a ter muito mais cautela, principalmente em outros países. Mas foi muito assustador saber o que fizeram - eu não tenho dúvida de que me drogaram. Detalhe: Acredito que se eu estivesse sozinha, e eu iria com essa menina pra onde ela me chamasse e faria o que ela dissesse, pois se eu fui capaz de sacar mais de 500,00 e entregar pra uma pessoa que tinha conhecido há meia hora, o que eu não faria né? Gente ruim tem em todo lugar, claro que em alguns lugares mais que outros, por conta de cultura... Mas sempre temos que redobrar a atenção em viagens!
Cultura mexicana não foi isso que vc escreveu. A sua conduta que foi infantil, pois, nem en sua cidade se deve agir assim. E 500 reais pra um balada deve ser no Coco Bango. Sería melhor or a um restaurants
Seu namorado não foi atrás pra reaver o $?
@@nayanaalbuquerque9148 quando ela deu os 500 reais ela já estava sob o efeito da substância, não estava em seu estado normal. Será tão difícil de entender?
Por isso há a etiqueta de bar e restaurante de pedir bebida engarrafada e pedir que o garçom abra na sua frente a garrafa
Mas o problema foi o chá!
@@emanubraga Exatamente. E pra mim é insano não poder confiar nem no garçom que te traz um simples chá. Desse jeito simplesmente não poderemos consumir nenhuma bebida ou comida fora de casa.
Abra vc mesma a sua bebida e leve o seu próprio copo na bolsa
Nossa eu passei 3 dias na Turquia, andei sozinha e graça a Deus não fui assediada.
A Luiza passou muitos sustos em Istambul e um deles, o mais grave de todos, poderia ter acabado bem mal para elas. Felizmente uma delas não tomou o chá de horror!
Eu estive em Istambul em 2018 e me hospedei a três quadras da Avenida Istiklal. É a avenida mais visitada e movimentada de Istambul, funciona praticamente 24 horas por dia. Passeei muito pela região e me senti segura. Antes de ir eu já conhecia o canal da Danny e tomei todas as providências para me sentir bem na região, vestimenta adequada e criei um jeito de caminhar meio linha dura... acho que eu mais marchava do que andava..kkk. Não vi furtos, roubos, não fui assediada, não olhava nos olhos dos homens e a qualquer aproximação de estranhos eu saia de forma rápida e brusca, sem dar chance para qualquer tipo de conversa. Quando eu ia a restaurantes, já pedia lugar para duas pessoas pois meu marido estava prestes a chegar (mentira).
Tomei cerveja apenas uma noite, num barzinho que tem numa rua paralela a Istiklal, é uma rua de bares e boemia... comi uns charutinhos, tomei uma geladinha e me mandei... não me senti à vontade para ficar mais, apesar de não estar acontecendo nada, era uma vibe pesada.
Após a publicação deste vídeo, pesquisei sobre golpes em Istambul e este golpe especificamente "Would you like a drink?" também acontece com homens viajantes solitários. Caso queiram ler digitem no Google: 31 Common Travel Scams in Turkey.
Eles descrevem 31 golpes!
As mulheres devem estar sempre atentas e não devem colocar a vida em risco sendo simpáticas e educadas COM ESTRANHOS. É diferente quando você conhece alguém numa escola, universidade, congresso, enfim... conhecer pessoas em ruas movimentadas e repletas de acontecimentos negativos é muito perigoso.
Eu sempre viajo sozinha e não deixaria de voltar à Turquia. Da próxima vez evitarei restaurantes muito turísticos e sempre direi que meu marido turco está chegando... hahaha... marido turco, jamais. mas a mentirinha às vezes nos protege.
Claro que em países do Oriente Médio, as situações que envolvem nós, MULHERES, são ainda mais difíceis mas olha só, domingo passado, por volta das 17 horas, houve um arrastão na AVENIDA PAULISTA e roubaram mais de 50 celulares... então pessoal, o jeito é tentar CORRER (literalmente) de todos os infortúnios e confiar no PAIZÃO lá em cima, para que nos PROTEJA! Inşallah!
Vdd viu insallah😀
@Artistic Princess Perfume 💜
@Artistic Princess Perfume você nunca ouviu expressões idiomáticas como "conto do vigário", "onde Judas perdeu as botas" então, "se Deus quiser" também é uma expressão. 😉
Legal seu relato, mas pra mim é "ideia de girico" ou "programa de indio" ir pra um lugar desses, minhas férias são um momento de relax, não me preocupar com nada, me divertir tranquilamente... Pra que raios eu vou pra um lugar (longe e caro) pra ficar preocupada com a minha segurança, tensa, como medo e andando dura na rua pra não ser assediada?!? Deixem de ser doidas, não compliquem a vida, aqui mesmo no Brasil você viaja pra lugares maravilhosos e não precisa correr esse risco todo...
@@jessicapereiracosta1989 a Turquia tem lugares lindos e históricos. Vale muito a pena. Tomando as precauções (eu preferiria ir em grupo com agência) dá para ir de boa, pelo menos uma vez na vida.
Nossa vocês tiveram um bom anjo da guarda protegendo vocês
Sou professora de História, sempre tive vontade de conhecer o Egito, meu marido disse que pagava pra eu ir sozinha ( pq ficaria mais barato). Eu respondi: Deus me livre, pra roubarem meus órgãos ou ser levada como escrava sexual. 🤣🤣🤣🤣 Rimos bastante. Eu conheço a História e cultura desses países. Sei como as mulheres são tratadas. Esse canal é maravilhoso.
Aqui no Brasil eu peço pra ele ficar na porta dos banheiros públicos ( parques, shoppings...) Sou desconfiada mesmo.
Chocada com essa história! Danny, seu trabalho merece um prêmio Nobel! Utilidade pública!
Obrigada! Tentamos sempre dar o alerta. Beijo!
Um horror, mulher pode nem viajar sozinha que homem já aborda
Infelizmente nem no Brasil uma mulher é para sua segurança vai por uma Agência de Turismo.
Não é verdade eu viajo mto sozinha e nenhum homem nunca me abordou!! Mas as brasileiras se arrumam mto e para o padrão dos outros países, parecem mulheres profissionais ( prostituição)
@@loreloree7190 a menina nao estava tão arrumada pelo que vi na foto e nao deixou de ser abordada. Acho que o negócio ta no turista BR mesmo
Ane Caroline nao é só estar arrumada, é o comportamento! Num país mulçumano até o cabelo solto é sensual. Nunca sorria pra um homem estrangeiro. Eles interpretam mal. Moro fora do Brasil ha mtos anos e ja sei como é
Lore Loree Nossa, mas que triste né ? Mulher não poder se arrumar pq vão achar que é prostituta ... :/
Sigo algumas mochileiras que ainda ressaltam que é seguro mulher viajar sozinha no Oriente médio....fico no pensamento: "aham" ....sei......
Elas que vão sozinhas depois não reclama essas mochileiras que é estuprada e degoladas assassinadas aconteceu ano passada com estrangeiras ocidentais de país de primeiro mundo que eles cometeram este crime na Turquia.
Nice peralta peralta As pessoas jovens, principalmente as mochileiras, acham que nada de ruim nunca vai lhes acontecer. Até que um dia elas aparecem mortas. Eu nada tenho contra os mochileiros desde que eles sejam MUITO prudentes e saibam exatamente em que solo estão pisando!
O perigo está no mundo todo... Ja colocaram droga na minha bebida em Dublin
@@todeolho3859 para de culpar a vítima caralho
@@todeolho3859 desagradável... culpa a vítima na casa do caralho
Eu fui para a Turquia sozinha e não tive nenhum problema. Fiquei hospedada no centro histórico em Istambul, perto da praça Sultanahmet. Antes de ir, eu pesquisei muito sobre o país, principalmente sobre Istambul, onde era meu destino. Revirei o avesso😂. Assisti muitos vídeos no RUclips da cidade de Istambul e sobre o país em geral. Principalmente os vídeos da Danny. Fui por uma agência de viagem e deu tudo certo. A dica é pesquise bastante e planeje a viagem com uma agência de confiança com traslado
Quando a Danny falou sobre tomar cuidado com bebidas abertas lembrei da minha sogra, ela trabalha como segurança e já viu homens colocar coisas até em latas usando seringas e garrafas seladas, todo cuidado é pouco ainda mais em um país diferente com culturas diferentes principalmente se estiver sozinha. Que sorte a mãe não ter tomado esse chá, quero nem pensar oq iria acontecer.
Excelente depoimento. Grande alerta para mulheres desavisadas. Essa jovem, Luíza, foi bastante inteligente e alerta com as situações. Grande livramento aconteceu com elas.
Depois que conheci seu canal percebi o risco que corri no Egito. Viajei com a minha irmã para lá sem agência de turismo, fomos seguidas, fomos assediadas, um grupo de homens nos puxou e conseguimos fugir 2x de uma situação muito arriscada e isso tudo vestidas com roupa comprida e gola rolê. Tivemos muita sorte e hoje eu teria um cuidado muito maior, talvez nem fosse nas mesmas condições.
Só não escrevo para o canal pq isso aconteceu já faz vários anos. Duvido que o Egito tenha mudado, mas pode ser que os golpes ou assédios estejam diferentes ou mais disfarçados.
Moro na Holanda, tem um programa de televisão que mostrou essa situação desses "bares" onde você entra atraído por alguém que fica na rua caçando turistas, pra entrar é uma portinha que leva a uma escada, chegando ao andar de cima tudo muito luxuoso, eles te "dopam" com um cerveja ou outro drink e fazem a festa com o seu cartão de crédito. Para voltar lá e reclamar é por a sua vida e dignidade em risco.
Misericórdia que situação desagradável, foi sorte ñ querida, foi Deus te protegendo do mal.
Foi um milagre elas terem escapados. Nao foi sorte, foi a misericordia de Deus sobre as vidas delas. Nasceram de novo mesmo.
Nossa, pesadíssimo! Lamento muito que essa jovem, que parece ser uma ótima menina, tenha passado por uma situação dessas em uma viagem que tinha tudo para ser belíssima, viagem de mãe e filha...
Que mundo cão vivemos...Lamentável.
Bem vinda esse dia a dia num país do oriente médio simples assim por isso existe o canal da Danny e Sobrevivendo na Turquia.
Vc foi super educada, esperando a menina falar, sem cortar ela, eu amei
O instinto de sobrevivência dela foi incrível...
Como mulheres leigas nesse país correm risco ,a malícia e maldade desses homens é incrível...
E ela nem conhecia a fama dos turcos ou o canal da Dany, então a menina foi muito esperta. Teve instinto
Dani, não tenho palavras para descrever quanta humanidade, senso de
justiça e de solidariedade a sua vida tem feito expressar ao ajudar
mulheres, como a iludida ROSE. O mínimo que tenho a fazer como um
anônimo é de parabenizá-la por essa iniciativa em ser útil à comunidade
feminina brasileira que se ilude com promessas enganosas de homens
inescrupulosos, sem afeição e amantes de si mesmos. Encorajo-a a
prosseguir nesta "MISSÃO", pois não tenho outra forma de definir:
"SOBREVIVENDO NA TURQUIA"
obrigado por compartilhar sua história. Quando viajo pra outro País a primeira coisa que pesquiso é sobre os principais golpes.
Brasileiro é muito simpático isso é um prato cheio.
Eu quase comprei uma passagem p Egito, a primeira coisa que ia fazer é contratar um guia turista.
Danny, nao escrevo muito mas sou "quietamente" da turma do gargarejo, rsrs! Um horror essa historia! Seria interessante se voce fizer um video explicando qual o comportamento (jeito de andar, olhar, falar, vestimenta, etc) que as turistas brasileiras deveriam ter ao visitar paises do oriente medio. Alias, tambem seria de grande utilidade publica! Obrigada pelos seus videos! Adoro eles!
Tem esse video no canal. Um bem antigo. Bjao!
@@SobreVivendonaTurquia Ixi, 'bora fazer uma maratona dos videos mais antigos para eu relembrar, rsrs! Obrigada por ter me respondido! XOXO
@@betinajohnson2986 Acredito que o vídeo no canal que a Danny fala, seja o chamado: Viagem para a Turquia - Guia do Turista Esperto , foi o único que encontrei falando de como se portar na Turquia, e principalmente, evitar contato nos olhos com homens, em lojas e qualquer outro lugar. Código do país muçulmano, para mulheres serem respeitadas.
Cristina Mota Que legal, Cristina! Obrigada pela dica! Vou lá assistir! É que já faz um tempinho que assisti os vídeos da Danny e não me lembrava totalmente desse vídeo. Valeu!
Acho que o melhor é nunca falar que é brasileira... infelizmente
Amiga lembra daquele estrupício marido daquela nossa amiga , aquela que tá bem madame hoje , então ele era garçom , agora pqp um garçom daquele ninguém merece !!!
Dani morro com seus comentarios hahaha
Dani Delano minha linda.
Preciso aproveitar e agradecer o trabalho que as duas Danis realizam pelo resgate da dignidade e amor próprio ❤ minha eterna gratidão!
Bárbara Oliveira Aquino obrigada lindaaa
SobreVivendo na Turquia kkkkkkkk traduzi para vc lembrar quem é kkkkj
Eu pretendia viajar para a Turquia com minha mãe e por causa da pandemia nós adiamos esse plano. Ainda bem que vi este vídeo, agora sei que não é seguro ir só nós duas. Gratidão 🙏
Só digo uma coisa acho que foi livramento e se for ainda tome mt cuidado .Deus proteja vcs
Amei o vídeo Danny !!! Eu fui para Turquia com o meu esposo, na nossa lua de mel, Istambul é uma cidade linda , eu e meu marido amamos ... Mas com os vídeos eu percebi o pq eu não fui assediada, pq estava na companhia de um homem ( meu marido) ... Eu me lembro mesmo que depois de comer ... Certos restaurantes te dão chá ... Sem vc pedir.. graças a Deus não aconteceu nada conosco lá, um outro detalhe é com o taxi , fizemos o translado com o hotel e foi muito bom !!!! Evitavamos pegar táxis que não fossem do hotel. Amo o seus vídeos Danny ❤️
Levar maquininha de choque e exprei de pimenta, itens necessários para viagem a Turquia.
Olá Danny, esse golpe é perigosíssimo, dentre as substâncias possíveis que colocam na bebida, pode ser até anestésico para cavalos. E não é exclusividade só da Turquia, EM TODO lugar pode acontecer.
Minha mãe sempre me orientou NUNCA BEBA NADA JA SERVIDO DA MÃO DE NINGUÉM SEMPRE OLHE O COPO E O MOMENTO QUE ESTA SENDO SERVIDO, NUNCA DEIXE O COPO EM QUALQUER LUGAR, eu nunca saí do Brasil por falta $$$. Que sorte dessa moça 😍😘
As dicas daqui do canal são aquelas dicas que o povo não quer ouvir.
Verdade. Ou ouvem, mas acham que não é bem assim ou "comigo será diferente".
Algumas pessoas simplesmente precisam pagar pra ver.
Acho que são adaptações daquelas dicas de mãe... "Se te chamarem pra ir com eles, você corre!", "Se te oferecerem alguma coisa pra comer, você não come de jeito nenhum!" e o mais clássico "Não dê conversa pra estranhos!"....
Tipo usem máscaras e fiquem em casa né?!
Oi. Tudo bem? Eu conheço seu canal a pouco tempo. Sou brasileira, moro em Berlim e sempre tive muita curiosidade sobre o mundo islâmico. Aqui em Berlim tenho amigas que são refugiadas e como me interesso pelo assunto sempre estou procurando informações na internet, e foi assim que te encontrei. Assisti vários vídeos seus nos últimos dias e as histórias sempre mexem comigo. Me alertam, claro, mas me deixam triste também. O vídeo que estou comentando mexeu muito comigo porque em 2018 (eu tinha 28 anos na época) fiz uma viagem para a Turquia, fui sozinha. Foi a MELHOR viagem da minha vida. Tantos momentos maravilhosos, tantos lugares lindos, uma cultura extraordinária, pessoas educadas e inesquecíveis. Me dói ver histórias tão tristes que se passaram em um lugar que eu só tenho boas lembranças, e que quero MUITO voltar para conhecer mais da cultura. Desejo muita força e admiro demais essas mulheres que superaram esses traumas.
Liebe Grüße, Rebeca.
Esses relatos são importantes para as pessoas que fazem tantas economias para viajar,e são ultrajadas no "país"dos outros.
Para melhorar a cultura universal,só muito respeito mutúos.
Que perigo que as duas passaram. Serve de alerta pra todas que pensam em viajar 👏👏😱