Parabéns aos professores que elegeram o governo que odeia a educação... Agora vcs estão felizes e devem comemorar as novas legislações do seu governo!!!
E o que dizer do governo que arrancou direitos adquiridos por anos de milhares de professores que até 2011 eram da categoria L (500/74) ,a mesma lei da categoria F (500/74),mas em 2012 foram transformados em CAT O ( contratados)?😢
Já fizeram o L mesmo e todo mundo tem que pagar o preço. Fizeram o B e todo mundo teve que pagar o preço. Fizeram o T e todo mundo está pagando o preço. A democracia é assim, uma merd@ pra alguns, benéfico para outros. Para de mimimi moralista!
Essa é boa! Vir aqui para dizer que a culpa é do professor por ter um governo fascista. Onde você tirou esses dados? Qual sua fonte? Tá falando o que não sabe e atacando ainda mais os professores. Primeiro pesquisa sobre quem são os eleitores do Tarcísio depois você faz suas conjecturas
Agora, não adianta achar culpados! Mas, a classe dos professores está sem força, devido ao grande número da categoria O não tem paralisação em massa! Lembro do tempo q parava a Paulista,! Só assim mostrava para todos através da imprensa o que estava acontecendo!!!
13:48 O pior de tudo é que nas nossas próprias famílias há pessoas que votaram no Tarcísio, nós falamos o que este governo está fazendo conosco, e eles continuam defendendo o Tarcísio. Eu mesmo tenho dois filhos que estão me empurrando para o buraco! Como?! Ajudando a eleger políticos da extrema direita, e da direita, que não vivem para outra coisa, se não para ferrar com a vida dos trabalhadores, inclusive dos professores. Mas não adianta explicar para eles a situação em que o governo de São Paulo está fazendo com os professores. Eles não conseguem entender! É difícil, viu!
A classe de professores mais politizada, ideologizada e hiper informada da história do Brasil e também a mais inerte e incapaz de todos os tempos. Incapaz de movimentar uma super greve de movimentar os alunos e toda a comunidade. Ou seja, totalmente escrava. Parabéns pelo canal ❤🎉
A culpa é do professor ou do sindicato pelego? A APEOESP não é capaz de fazer a GREVE. Quando todos os professores efetivos e categoria O aderiram a greve eles barram com uma conversa de vamos com calma. Você está mal informado sobre os professores parem de atacar a classe dizendo que nós que elegemos esse fascista do Tarcísio ou que não fazemos greve.
@@Jucarvalho50qual greve os efetivos e os O se uniram? Oq mais vejo é efetivo com discurso de "não me afeta, logo não vou parar" quando a pauta tem foco no O
@@Jucarvalho50 É justamente este mi-mi-mi de tudo é "fascismo", tudo é "comunismo", que nos tornam incapazes de agirmos com racionalidade e consistência. A confiança em sindicatos é a mais pura ingenuidade ou burrice que a classe de professores pode ter! Enquanto muitos professores combatem "fantasmas" em sala de aula os putrefatos dos sindicatos deleitam-se com o nosso suor e as mamatas que os políticos assassinos distribuem a eles na calada da noite! O Tarcísio é só uma marionete como todos os demais. Nós "classe pensante" e transformadora é quem devemos agir com garra, furia e determinação, de forma independente e sagaz! Cadê as ditas "minorias" que boa parte dos professores defendem? Lgbts, feministas, negros, indígenas, etc. Para combaterem em nossas trincheiras? Cadê?
Eu senti pena dos professores ingressantes. E sabe? Eu queria entender em qual momento trabalhar em escola virou um colisseu romano. Assim como eu e os professores só queriamos dar a nossa aula em paz.
Olha a gente ser avaliado pelo desempenho do aluno é um absurdo. Ontem participei de uma colação de grau. E u sou de Pei. Categoria O. A aluna representando a turma como oradora disse com essas palavras:" ... bla bla . Mesmo a professora Iara(portugues) passando 40 slids para nós. E lógico nós não faziamos nenhum. E as aulas de oratória que agora estamos livres..." . Sabe ninguém do governo nunca entrou em uma sala de aula de comunidade.
Jesus! Mas é disso que quem implanta todas essas resoluções gostam: aulas e professores ingessados, alunos avulsos ao que está acontecendo...Formação de massa de manobra para continuar com essa corja comandando o estado
Você está certo, Tiago! Vai fazer 4 anos que eu trabalho no estado e, uma das coisas que mais me entristece é o quanto o professorado está a mercê dos mandos e desmandos do governo, por mais absurdos que sejam, tudo pq pensam no próprio umbigo ou já estão acomodados com tal situação. Este ano já ouvi professor "cansado de ouvir reclamações sobre tudo, pq o que vem de cima não será mudado", então infelizmente sinto que a tendência é só piorar e as pessoas só acordarem quando o barco já estiver submerso e elas engolindo a água
@@kelli1708 Claro que vai! E como!! E tem mais que fazer isso mesmo! O desgoverno fica jogando aluno contra professor, o que é ridículo! Nos anos 80 os alunos tinham medo de qualquer prof. E tinham respeito! Agora viraram contra prof.! E o desgoverno também.
Se a resolução for questionada e avaliada juridicamente ela pode ser considerada inconstitucional, pois fere o princípio da razoabilidade em que os atos do agente público deve considerar o padrão de conduta de um homem médio da sociedade.
Parabéns Tiago mais uma vez vc foi muito feliz nas suas colocações, graças a Deus não estou, pensando sozinha. Entreguei as aulas em março, fui eventual e O , mas independente da letra fui uma grande PROFESSORA, sei disso pq os alunos não me esquecem, esse sistema é podre! Nessas condições não aconselho ninguém ser professor.
Conselho aos ingressantes: concluem seu estágio probatório no ensino regular. Procurem ter uma orientação jurídica do CPP ou de um advogado especialista em Direito Público.
Thiago, eu sempre falo isso nos atpcs, reuniões, cafés ou qualquer discussão/diálogo entre os professores, alunos, amigos. Mas vejo muitos professores alienados, que não quer saber de se mobilizar. Só reclama, mas não move uma palha. Lamento essa realidade. Estou junto com vc, na luta, no pensamento, na desalienação. Mas está sendo muito difícil. É como enxugar gelo. 😞😖😓
Thiago. Seria importante que você fizesse um vídeo com uma consulta jurídica realizada pelo CPP e também com a APEOESP pra gente ter uma noção real do que fazer juridicamente. Acredito que essa resolução, sobre tudo no item do professor ser avaliado pelos estudantes, cobrar desempenho dos estudantes me parece juridicamente questionável.
Olha companheiro e xará professor: do jeito que caminhamos a rede vai colapsar em algum momento. Estou efetivo há 11 anos aqui em SP, participei da última remoção, e com as mudanças na grade que ocorreram posteriormente eu que sempre fui atendido nas aulas e com carga suplementar agora tive que participar de atribuição em nível de Diretoria pra poder constituir jornada (em 2 escolas). Os colegas cat. O das Humanidades vão ter muita dificuldade pra conseguir aulas, e muitos ingressantes, com pontuação mais baixa nas atribuições vão ficar adidos. Que tristeza!
Vejo que ninguém até agora falou sobre nós efetivos que perdemos a sede, precisamos ir a nível DE e alguns já sabem até que ficaram adidos. Ninguém fala de nós
@wellingtonrosas6745 é devido o volume, crescente, de contratados. Esse modelo de estágio evidencia isso, feito pra dar estabilidade a uma minoria e manter a massa em contratos precários.
Talvez seja porque o efetivo vai receber e trabalhar independente de qualquer resolução, enquanto o categoria O morre de fome se o secretário quiser. Sei lá, só acho que seja isso né. @@wellingtonrosas6745
Sinceramente professores, temos que fazer greve sim, temos que manifestar sim, estamos deixando isso piorar a um ponto que passa o insuportável para qualquer ser humano é literalmente impossível, pois ninguém tem como controlar o interesse dos alunos, a frequência deles nem nada assim
Tudo que você esta falando é verdade, na educação a categoria é cada um por si. Estou na rede a 6 anos categoria "O" e já estou saindo. Sem direitos trabalhista nenhum. Concurso uma furada tanta exigência pra nada. Diretores usando o cargo da mesma forma que o secretário. Alunos desmotivados a estudar somente plataformas, já sabendo que não precisam estudar para serem promovidos no final do ano. Faltas abonadas, provas em rascunho só chegar na escola e enviar, recuperação uma fraude pra inglês ver. São Paulo a educação acabou e vai ficar cada vez pior com essa gente mandando. Quando a privatização chegar pra valer tudo vai acabar de vez !
Tiago, estamos passando um momento de individualismo no Brasil. Numa roda de professores novos que entraram nesses 3 últimos anos falaram que os professores cat O mais velhos tinham que se f..... pois a educação está assim por causa deles. Questionei a fala deles e não gostaram, pois sou professor a quase 20 anos. Ou seja, o outro que se bate. Esse pessoal se esquece que todos estão no mesmo quadrado, piora para um, piora para todos. Mas na boa, enquando a classe não tiver um líder, a quem possa seguir é isso que vai continuar acontecendo. Infelizmente!
Essas metas são totalmente doentias e inconstitucionais!!! Não existe Lei nessa P@rra de País??? Como que uma resolução tão absurda como essa foi publicada? Bom... Eu estou de saco cheio da Seduc... Não passei nesse concurso mas me compadeço dos colegas que terão que enfrentar essa jornada! Ano que vem vou iniciar minha transição de carreira e se tudo der certo em um horizonte de dois anos eu largo a educação! Infelizmente é isso galera! Se já está assim em 2025... Imagine até 2030 (caso esse crápula seja reeleito).
Tanto o Tarcísio quanto o Feder, já foram denunciados pelo Ministério Público, deputados Giannásio, seu irmão advogado e Luciene Cavalcante. Tem muitos deputados da direita e entre outros.
Exato, o sindicato não vai fazer nada? Tem que entrar URGENTE contra essa resolução, derrubar isso imediatamente. Nunca fará sentido vc depender de outras pessoas pra passar por um estágio probatório, tem que depender apenas de suas forças.
Sindicato sozinho não faz nada! Melhor perguntar "Onde estão os professores nesse momento e em todos outros que nossos direitos foram usurpados?" Colocar a culpa no sindicato é fácil, difícil é o professor se mobilizar. Houve algumas paralisações durante o ano e, no entanto, em cada uma delas apenas meia dúzia de professores, reclamar do sofá é fácil, porém, ninguém quer repor, ou assumir uma falta no holerite. Professor reclama, reclama, mas na próxima eleição vota novamente no mesmo, ou em alguém muito parecido. Sendo assim, quem governa sabe que pode fazer tudo o que quiser com o professor que sempre terá apoio de seus súditos
Sou efetivo da antiga carreira, como o Tiago (qdo existia carreira) e valido tudo que foi dito no vídeo. Nada é mais ilusório do que pensar individualmente, é essa ideologia do indivíduo que nos colocou de joelhos da qual só podemos nos salvar se nos mobilizarmos de forma consciente e solidária, não pensando em si, mas nos colegas e sim, nos alunos. Professor que não acredita nisso, já deveria ter mudado de carreira, pois a docência não tem nada duradouro a oferecer para indivíduos. Parabéns Tiago!
Não temos um dia de sossego nesse concurso do início ao fim totalmente absurdo, desde a inscrição, video aula, recursos, liminares, depois as perícias e agora será esse probatório praticamente impossível de ser cumprido.
Estou entrando na rede agora, não entendo muito dos processos. Mas cada vídeo que assisto sobre resoluções, portarias, etc., eu fico muito triste. Estava feliz de virar funcionária pública, mas a verdade é que estou com medo de viver um pesadelo. 😢
Sinto pelos ingressantes que vão aguentar tudo isso e conseguirem passa por todas essas provas absurdas fora um ano de PEI. E ainda tem professor que apoia toda essa loucura.
Prof Lucas aqui, meu amigo Tiago te acompanho e comento desde o começo do canal e você sempre foi de grande ajuda a todos e sempre fala sobre esse tecla o de cooperação eu tento ajudar todos os meus colegas e espero que esse realidade mude! Como sempre você tem meu apoio e meu obrigado de coração! 24:42
Eu sempre fui professor categoria O, agora como professor ingressante, pessoal tem de saber, eles testam as coisas nos categoria O e pouco tempo depois alcança todo mundo. Sempre começa com um pouquinho, mas não se iludam, sempre vai pegar todos, uma hora ou outra!
Tiago, de todos os seus videos esse foi onde percebi uma indignação nunca tão grande de sua parte. Te confesso que se não procurarmos reverter essa resolução pelos meios juridicos,isso não acabará bem pra ninguém! A união é imprescindível nesse momento contra ESSE governo.
Cheguei este ano como categoria O e a situação já é de Pânico, Tiago fala sobre os professores colaborativos e Intinerante que ninguém fala.... Estamos mais que abandonados.
Concordo com você, perdemos a noção de coletivo, estamos separados! Precisamos nos unir novamente como categoria de professores sem a divisão por letras.
Eu ingressei em 2018, passei por esse estágio probatório foram 3 anos, fui avaliada pelo diretor e uma comissão ... Graças a Deus deu tudo certo🙏🏻. Tinha esse curso tbem , só não fiz devido pandemia
Tiago, eu sou professor categoria ó há 10 anos. Este ano fiquei fora por assédio moral e injúrias que sofri por parte de gestores. Foi a segunda vez que isso aconteceu comigo. Da primeira vez foi muito grave. Estou traumatizado. Sou remanescente do concurso e estou aguardando ser chamado. Faltou tudo dentro de casa nesses períodos. Minha vida virou um inferno por simples maldade de gestores. É preciso chamar a atenção da imprensa e escancarar o que está acontecendo em SP. Nós estamos sendo chamados de vagabundos, de incompetentes, quando nós estudamos tanto pra estar no lugar que é de direito. Sofrendo todo tipo de humilhação. Quem não estudou pra estar onde estão, são eles. Quem não sabe o que está fazendo, são eles. Está aí a realidade, resolução atrás de resolução pra respaldar a incompetência deles. Pra justificar as atrocidades que eles fazem com a gente. Precisamos chamar a atenção dos apresentadores, o Luciano Hulk, a Ana Maria Braga, enfim, pra que eles tornem esse assunto pauta para escancarar o absurdo que virou a escola em SP. Trabalhei em um colégio particular esse ano e fiquei chocado com a realidade que encontrei. Professor autônomo e a realidade de sala de aula pior que a escola pública. Tanto em questões pedagógicas, como estrutura física e comportamentos medonhos. Ou seja, vai além o problema. Nós estamos tão divididos e somos tão egoístas que não tem mais como reverter esse cenário com relação a categoria. Alguns poucos de nós, deveríamos nós organizar e levar isso pra mídia, principalmente pra pessoas influentes. Chegar aos programas de variedade, aos jornais, na tv, no rádio, precisa escancarar e fazer barulho. Se não, não vai adiantar. Mas, precisa fazer alguma coisa. Eu vivo em contato com a tv afiliada da globo aqui na minha cidade e região, mas, sou só eu. Isso tbm não adianta. Os outros tem medonho. Vivo fazendo B.O. na delegacia, vivo gritando mas minhas redes, pras pessoas que conheço, me humilhou, peço ajuda mesmo. Pra político, eu tento chamar a atenção. Mas, uma andorinha só não faz verão. Vamos tentar uma organização pra tentar chamar a atenção de gente grande. Pq se não for assim, não vai adiantar...
Cada dia uma nova maldade. Muitas mentiras desse desgoverno e desse secretário e a população compra. Destruiu a educação do Paraná e agora fazendo o mesmo aqui. Sinto muito pelos ingressantes e por todos nós independente da categoria.
Triste a realidade do professor. Mas concordo quando você diz que é preciso urgentemente nos unirmos, é uma classe extremamente desunida, onde cada um pensa só em si. Mas no dia que nos lutarmos juntos, que todas as escolas pararem, não vai ter para ninguém, seremos ouvidos
Professor Thiago Luz, sugestão para fazer um vídeo sobre 13 salário e férias para professores temporários que STF disse que não temos direito. Estou chocada com esta notícia q daqui a alguns meses promete acontecer! Contrato V, ja não tem direito a 13 salário e férias a partir deste mês de dezembro! 😢
§2º - Para obtenção de desempenho satisfatório na Avaliação Especial de Desempenho em cada período avaliativo do estágio probatório, o servidor deverá atingir o mínimo de 75% da nota final em cada período.
Meus amigos, o que me deixa revoltado é vê uma apeoesp fraca, inoperante, inerte, que aceita tudo, cade as passeatas, reuni milhares de professores e agentes e vai para cima, deixa de ser covarde e lute pela sua classe😢😢😢😢
17:25 Colegas, esqueçam a APEOESP. A APEOESP e nada é a mesma coisa. Se tivéssemos um sindicato forte, jamais o governo estaria fazendo o que está fazendo com os professores! O sindicato tem muita culpa em tudo isso também!
Falei tanto durante a campanha em 2022 e ainda ouvir que 'torcer contra não ajuda', 'deixa o homem trabalhar pra gente ver se vai ser ruim mesmo'🙄, tentei de verdade mostrar a importância de conhecer o plano de governo. E o plano do Tarcísio é esse ai, não fez nada diferente do que prometeu 😑😑😑
Vamos lá: Essa resolução tem como base uma lei maior não? Que é o estatuto do servidor público do estado de SP correto? Se estiver fora dessa base, cabe recurso, principalmente se for abusivo e não avaliar de fato a função do professor. "Renan mas o Feder já passou por outras leis", concordo, mas ao entrar com processo você entra contra o estado e não o Feder. Se você procurar um advogado e já montar alguns documentos eu acredito que é causa ganha. Pq o probatório não pode depender do redimento de uma coisa terceira ( alunos, saresp). A pergunta é cadê o sindicato? Que até agora não se proclamou? É gente melhor ir num particular buscar seus direitos.
Não, uma resolução, como a Resolução SEDUC 115/2024, não pode ser mais válida ou prevalecer sobre o Estatuto do Servidor Público no assunto de estágio probatório ou qualquer outra questão. O Estatuto do Servidor Público é uma lei formal que tem hierarquia superior às resoluções administrativas, incluindo aquelas emitidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC). Por que a resolução não pode ser superior ao estatuto? 1. Hierarquia normativa: - O Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Lei nº 10.261/1968) é uma lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa e regulamenta de maneira abrangente os direitos, deveres e normas aplicáveis aos servidores públicos. - Já a Resolução SEDUC 115/2024 é uma norma administrativa criada no âmbito da Secretaria da Educação para regulamentar assuntos internos, mas está subordinada ao Estatuto e a outras leis estaduais. 2. Princípio da legalidade: O artigo 37 da Constituição Federal estabelece que a administração pública deve obedecer ao princípio da legalidade, ou seja, nenhum órgão pode editar normas que contrariem ou extrapolem o que está definido em lei. Portanto, uma resolução como a SEDUC 115/2024 não pode modificar ou se sobrepor ao que está previsto no Estatuto do Servidor Público. 3. Estágio probatório: O Estágio Probatório é regulado pelo Estatuto, que define os critérios e prazos para avaliação da aptidão do servidor. Uma resolução pode detalhar os procedimentos específicos de avaliação dentro de uma secretaria, mas não pode mudar regras fundamentais, como prazos ou critérios gerais, estabelecidos pela lei. Se houver conflito entre a resolução e o estatuto, se a Resolução SEDUC 115/2024 estabelecer algo que contrarie ou extrapole o Estatuto, como critérios diferentes ou condições que prejudiquem o servidor, essa parte da resolução pode ser considerada ilegal. Nesse caso: 1. O servidor pode questionar a aplicação da resolução administrativamente ou judicialmente. 2. O Judiciário pode determinar que o Estatuto prevaleça sobre a resolução. Conclusão: Uma resolução como a SEDUC 115/2024 pode regulamentar detalhes específicos do estágio probatório no âmbito da educação, mas não pode ser mais válida ou alterar o que está estabelecido no Estatuto do Servidor Público do Estado de São Paulo. Caso haja dúvidas ou impacto direto no estágio probatório, é recomendável consultar um advogado ou o sindicato da categoria para orientação específica.
Parabéns aos professores que na hora de votar não pensa nas consequências tomara que tenham aprendido a lição mesmo assim não acredito e quando tiver outra eleição irão novamente votar errado fazer o que complicado ! Lembrando que é apenas minha opinião não vim atacar ninguém. Parabéns Tiago pelos vídeos.
O CPP e a APEOESP não vão se manifestar , os professores vão precisar de apoio jurídico, reclamar não adianta precisamos agir de forma legal contra esse absurdo!
Gente aibda é essa tal Bebel na Apeoesp ? Tem de tirar essa mulher, ela já está muito rica pra querer fazer qualquer coisa pelos professores. Infelizmente. 😢
Dúvida: Essas regras não deveriam ter sido divulgadas na época de inscrição do concurso? Assim, se o professor não concordasse com os critérios, bastaria não pagar a inscrição e não realizar a prova. Da forma como está sendo feito é uma imposição total, onde o professor apenas tem que abaixar a cabeça e acatar. Isso me parece até ilegal.
Parabéns, a falta de união da categoria está acabando com nossa carreira, penso que a maioria dos diretores são designados e vão fazer o que mandam, como diretora efetiva, sofri assédio moral! Me aposentei, pois cansei de lutar sozinha!
A classe do professorado não é unida. Os efetivos estáveis não recebem bem os ingressantes nem respeitam os cat O, agindo como crianças mimadas e enciumadas. Ao invés de unidos nos apoiarmos, torna um cenario ja tão desfavoravel ainda pior. E se a gestão não gostar de vc aí então já era! Uma pena...
Vários vão se efetivar adidos (praticamente meu caso), por sorte consegui a sala de leitura e uns trocos de aula na regular. O esquema é ir se blindando juridicamente para não ter nenhuma surpresa daqui 3 anos, pois isso de rendimento avaliado por terceiros, com certeza não se aplica a um probatório.
Mais difícil do que receber avaliação positiva é uma pessoa que está iniciando agora não ficar de saco cheio e meter o pé. Até parece que tem tantas pessoas assim querendo dar aulas.
Tem que parar tudo, e começar do zero. Professores estão aceitando esses absurdos. Estamos sendo como gados indo ao matadouro, conduzidos pelo o governo. Vamos refletir conforme o Tiago falou, somos uma só categoria.
Eu não reclamo das pessoas que votaram nesse governo, tenho certeza que eles não sabiam que tipo de governo teria, dou Graças a Deus por não ter votado nele, mas quando se vota quer uma coisa melhor, mas depois que está lá em cima só Deus sabe a cabeça de cada um
Bem se sabe que muitos gestores deitam e rolam fazem o que quiser, e seus coisinhos... vão estar em evidências... lamentável, se vê que destruiu a vida, saúde mental, desvalizou as Pós, as experiências, tirou direitos, e vai entregar tudo pra empresários pq não tem competência de gerir escolas.
Eu fiquei triste. Quase ninguém será efetivado. To ficando ansioso e com crise. Quem é de matematica ninguém vai assumir então com essa nota de saresp.
Estou aposentado, mas estou indignado com isso. Isso acontece em outros setores? Com os políticos? Na saúde, na segurança? Onde está a isonomia no funcionalismo? Eu na minha vida funcional procurei ser um bom professor. Não faltava e mesmo assim fui perseguido por uma diretora. É terrível isso
danado de tantas resoluções, esse pessoal não tem o que fazerem? Ficam todos os dias fazendo resoluções, isso se torna uma perseguição aos profissionais, afffffff.
Triste realidade, sinto na pele como professora categoria O as injustiças que tiraram de mim o direito de dar aula, a cada Resolução uma decepção .A saúde mental dos professores está feito o poço sem fundo.
Eu tenho vergonha de termos este que se diz secretário da Educação!!!!!!!!!! Mas tenho mais vergonha ainda de term9svum sindicato parado que nao age há anos, pois isto vem ocorrendo desde que entrei na rede estadual e só piora, mas cadê que o sindicato faz algo? Mas tb vao me bater qdo falo do sindicato.
Parabéns aos professores que elegeram o governo que odeia a educação... Agora vcs estão felizes e devem comemorar as novas legislações do seu governo!!!
E o que dizer do governo que arrancou direitos adquiridos por anos de milhares de professores que até 2011 eram da categoria L (500/74) ,a mesma lei da categoria F (500/74),mas em 2012 foram transformados em CAT O ( contratados)?😢
Já fizeram o L mesmo e todo mundo tem que pagar o preço. Fizeram o B e todo mundo teve que pagar o preço. Fizeram o T e todo mundo está pagando o preço. A democracia é assim, uma merd@ pra alguns, benéfico para outros. Para de mimimi moralista!
Essa é boa! Vir aqui para dizer que a culpa é do professor por ter um governo fascista. Onde você tirou esses dados? Qual sua fonte? Tá falando o que não sabe e atacando ainda mais os professores. Primeiro pesquisa sobre quem são os eleitores do Tarcísio depois você faz suas conjecturas
@@karinaariza5280um q votou no Tarcísio ...não reclame vc merece
Agora, não adianta achar culpados! Mas, a classe dos professores está sem força, devido ao grande número da categoria O não tem paralisação em massa! Lembro do tempo q parava a Paulista,! Só assim mostrava para todos através da imprensa o que estava acontecendo!!!
Temos que mover uma ação coletiva, isso é o cúmulo do absurdo e foge totalmente do que deve ser cobrado em um estágio probatório
O Desgoverno criou uma arapuca contra professores! E essa arapuca são os alunos rsss.....
Que estupidez! Seria o mesmo que pedir para um detento avaliar um agente penitenciário. Desgoverno paulista!
O melhor comentário ❤❤
Exatamente!
13:48 O pior de tudo é que nas nossas próprias famílias há pessoas que votaram no Tarcísio, nós falamos o que este governo está fazendo conosco, e eles continuam defendendo o Tarcísio. Eu mesmo tenho dois filhos que estão me empurrando para o buraco! Como?! Ajudando a eleger políticos da extrema direita, e da direita, que não vivem para outra coisa, se não para ferrar com a vida dos trabalhadores, inclusive dos professores. Mas não adianta explicar para eles a situação em que o governo de São Paulo está fazendo com os professores. Eles não conseguem entender! É difícil, viu!
@@edsonsantana752 essa realidade é extremamente difícil. Tenho na minha família também... Pessoas próximas que votam e defendem esse desgoverno...
Vou ser bem sincero:Eu cortaria a relação!Meu filho, irmão,pai e mãe não estou nem aí!Votou no Tarcísio ou direta estou fora
A classe de professores mais politizada, ideologizada e hiper informada da história do Brasil e também a mais inerte e incapaz de todos os tempos. Incapaz de movimentar uma super greve de movimentar os alunos e toda a comunidade. Ou seja, totalmente escrava. Parabéns pelo canal ❤🎉
Digo o mesmo
A culpa é do professor ou do sindicato pelego? A APEOESP não é capaz de fazer a GREVE. Quando todos os professores efetivos e categoria O aderiram a greve eles barram com uma conversa de vamos com calma. Você está mal informado sobre os professores parem de atacar a classe dizendo que nós que elegemos esse fascista do Tarcísio ou que não fazemos greve.
@@Jucarvalho50qual greve os efetivos e os O se uniram? Oq mais vejo é efetivo com discurso de "não me afeta, logo não vou parar" quando a pauta tem foco no O
Falou tudo! Sem comentários.
@@Jucarvalho50 É justamente este mi-mi-mi de tudo é "fascismo", tudo é "comunismo", que nos tornam incapazes de agirmos com racionalidade e consistência. A confiança em sindicatos é a mais pura ingenuidade ou burrice que a classe de professores pode ter! Enquanto muitos professores combatem "fantasmas" em sala de aula os putrefatos dos sindicatos deleitam-se com o nosso suor e as mamatas que os políticos assassinos distribuem a eles na calada da noite! O Tarcísio é só uma marionete como todos os demais. Nós "classe pensante" e transformadora é quem devemos agir com garra, furia e determinação, de forma independente e sagaz! Cadê as ditas "minorias" que boa parte dos professores defendem? Lgbts, feministas, negros, indígenas, etc. Para combaterem em nossas trincheiras? Cadê?
Eu senti pena dos professores ingressantes. E sabe? Eu queria entender em qual momento trabalhar em escola virou um colisseu romano. Assim como eu e os professores só queriamos dar a nossa aula em paz.
Olha a gente ser avaliado pelo desempenho do aluno é um absurdo. Ontem participei de uma colação de grau. E u sou de Pei. Categoria O. A aluna representando a turma como oradora disse com essas palavras:" ... bla bla . Mesmo a professora Iara(portugues) passando 40 slids para nós. E lógico nós não faziamos nenhum. E as aulas de oratória que agora estamos livres..." . Sabe ninguém do governo nunca entrou em uma sala de aula de comunidade.
Jesus! Mas é disso que quem implanta todas essas resoluções gostam: aulas e professores ingessados, alunos avulsos ao que está acontecendo...Formação de massa de manobra para continuar com essa corja comandando o estado
Isso vai ser judicializado, o Giannazi, por exemplo, já está questionando na justiça. Nem que seja no STF esses absurdos devem cair. Vamos pressionar.
Você está certo, Tiago! Vai fazer 4 anos que eu trabalho no estado e, uma das coisas que mais me entristece é o quanto o professorado está a mercê dos mandos e desmandos do governo, por mais absurdos que sejam, tudo pq pensam no próprio umbigo ou já estão acomodados com tal situação. Este ano já ouvi professor "cansado de ouvir reclamações sobre tudo, pq o que vem de cima não será mudado", então infelizmente sinto que a tendência é só piorar e as pessoas só acordarem quando o barco já estiver submerso e elas engolindo a água
Muitos professores não vão aguentar um ano na educação pública do Estado de São Paulo.
Como avaliar um professor pelo Saresp...se os alunos chutam tudo, por preguiça de ler as questões!!....fala dos próprios alunos 😢
O professor teria que passar as respostas ou algumas para os alunos e eu já vi professor fazendo isso rss...
Se depender disso pra passar no estágio, certeza que vai ter um monte de professor fazendo isso@@herciomarcos
@@kelli1708 Claro que vai! E como!! E tem mais que fazer isso mesmo! O desgoverno fica jogando aluno contra professor, o que é ridículo! Nos anos 80 os alunos tinham medo de qualquer prof. E tinham respeito! Agora viraram contra prof.! E o desgoverno também.
Se a resolução for questionada e avaliada juridicamente ela pode ser considerada inconstitucional, pois fere o princípio da razoabilidade em que os atos do agente público deve considerar o padrão de conduta de um homem médio da sociedade.
Parabéns Tiago mais uma vez vc foi muito feliz nas suas colocações, graças a Deus não estou, pensando sozinha. Entreguei as aulas em março, fui eventual e O , mas independente da letra fui uma grande PROFESSORA, sei disso pq os alunos não me esquecem, esse sistema é podre! Nessas condições não aconselho ninguém ser professor.
Conselho aos ingressantes: concluem seu estágio probatório no ensino regular. Procurem ter uma orientação jurídica do CPP ou de um advogado especialista em Direito Público.
Thiago, eu sempre falo isso nos atpcs, reuniões, cafés ou qualquer discussão/diálogo entre os professores, alunos, amigos. Mas vejo muitos professores alienados, que não quer saber de se mobilizar. Só reclama, mas não move uma palha.
Lamento essa realidade. Estou junto com vc, na luta, no pensamento, na desalienação. Mas está sendo muito difícil. É como enxugar gelo. 😞😖😓
Só irão acordar quando perder o emprego e os novatos que estão entrando estão bem ferrados
Thiago. Seria importante que você fizesse um vídeo com uma consulta jurídica realizada pelo CPP e também com a APEOESP pra gente ter uma noção real do que fazer juridicamente. Acredito que essa resolução, sobre tudo no item do professor ser avaliado pelos estudantes, cobrar desempenho dos estudantes me parece juridicamente questionável.
Acho difícil o TJ-SP ir contra o governo de SP. Em geral estão sempre batendo a favor do governo, por também fazerem parte indiretamente.
Olha companheiro e xará professor: do jeito que caminhamos a rede vai colapsar em algum momento. Estou efetivo há 11 anos aqui em SP, participei da última remoção, e com as mudanças na grade que ocorreram posteriormente eu que sempre fui atendido nas aulas e com carga suplementar agora tive que participar de atribuição em nível de Diretoria pra poder constituir jornada (em 2 escolas). Os colegas cat. O das Humanidades vão ter muita dificuldade pra conseguir aulas, e muitos ingressantes, com pontuação mais baixa nas atribuições vão ficar adidos. Que tristeza!
Vejo que ninguém até agora falou sobre nós efetivos que perdemos a sede, precisamos ir a nível DE e alguns já sabem até que ficaram adidos. Ninguém fala de nós
Só categoria o que existe pra esse povo e sindicato
@wellingtonrosas6745 é devido o volume, crescente, de contratados. Esse modelo de estágio evidencia isso, feito pra dar estabilidade a uma minoria e manter a massa em contratos precários.
Talvez seja porque o efetivo vai receber e trabalhar independente de qualquer resolução, enquanto o categoria O morre de fome se o secretário quiser.
Sei lá, só acho que seja isso né.
@@wellingtonrosas6745
Sinceramente professores, temos que fazer greve sim, temos que manifestar sim, estamos deixando isso piorar a um ponto que passa o insuportável para qualquer ser humano é literalmente impossível, pois ninguém tem como controlar o interesse dos alunos, a frequência deles nem nada assim
Tudo que você esta falando é verdade, na educação a categoria é cada um por si. Estou na rede a 6 anos categoria "O" e já estou saindo. Sem direitos trabalhista nenhum. Concurso uma furada tanta exigência pra nada. Diretores usando o cargo da mesma forma que o secretário. Alunos desmotivados a estudar somente plataformas, já sabendo que não precisam estudar para serem promovidos no final do ano. Faltas abonadas, provas em rascunho só chegar na escola e enviar, recuperação uma fraude pra inglês ver. São Paulo a educação acabou e vai ficar cada vez pior com essa gente mandando. Quando a privatização chegar pra valer tudo vai acabar de vez !
Estão aos poucos indo para a privatização.
Boa noite....obg Tiago .Sou prof aposentada , mas adoro , sigo e compartilho o seu trabalho...parabéns pelos conteúdos e td de bom.para vc e família
Não é possível que esse cara vai continuar ferrando a gente e não vamos fazer nada?
Não fazem. Poucos paralisam e o sindicato é incompetente.
@analand261 Totalmente incompetente
Nunca vi um sindicato tão incompetente
Sindicato é comprado pelo desgoverno! Não vai fazer nada em prol dos professores. Confia rsss
Tiago, estamos passando um momento de individualismo no Brasil. Numa roda de professores novos que entraram nesses 3 últimos anos falaram que os professores cat O mais velhos tinham que se f..... pois a educação está assim por causa deles. Questionei a fala deles e não gostaram, pois sou professor a quase 20 anos. Ou seja, o outro que se bate.
Esse pessoal se esquece que todos estão no mesmo quadrado, piora para um, piora para todos.
Mas na boa, enquando a classe não tiver um líder, a quem possa seguir é isso que vai continuar acontecendo. Infelizmente!
O pior de tudo é estar na PEI neste momento de probatório 😢
Tiago esse barco tem nome chama-se "Titanic". Educação no Estado de SP, falou tudo.
A cidade mais rica do Brasil deixou falir a educação.E ainda não é a que paga melhor. Infelizmente 😢
Eles estão baseando tudo no modelo da PEI ...Ingressante virou Cat O turbinado.
😂😂😂😂
Bem isso! O cat O já é um categoria V de luxo, agora o I será um O com grife e "estabilidade"
Exatamente, e o mais triste é que já tem professor ingressante desmerecendo os cat O
A cada dia a secretaria da Educação ataca os professores com essas resoluções perversas.
Essas metas são totalmente doentias e inconstitucionais!!! Não existe Lei nessa P@rra de País??? Como que uma resolução tão absurda como essa foi publicada? Bom... Eu estou de saco cheio da Seduc... Não passei nesse concurso mas me compadeço dos colegas que terão que enfrentar essa jornada! Ano que vem vou iniciar minha transição de carreira e se tudo der certo em um horizonte de dois anos eu largo a educação! Infelizmente é isso galera! Se já está assim em 2025... Imagine até 2030 (caso esse crápula seja reeleito).
Gente. Os professores do interior não aprenderam nada ? Terão coragem de reeleger esse Tarcísio Meira de meia tigela ?😢
Valeu!
Muito obrigado! De ❤️!
Professor e não será denunciado? E mandado de segurança? Ninguém vai fazer nafa? Cadê o sindicato? Isso é arbitrário!! Ilegal! Desgoverno!!
Sindicato kkkkkkkkkkk serviu para que mesmo?
Tanto o Tarcísio quanto o Feder, já foram denunciados pelo Ministério Público, deputados Giannásio, seu irmão advogado e Luciene Cavalcante. Tem muitos deputados da direita e entre outros.
Me sinto desmotivado e preocupado com esse estágio probatório absurdo.
É um absurdo estamos tristes com todo o descaso desse governo. Obrigado Tiago pelo menos contamos com você!
GREVE, deveriamos não começar o ano letivo, mas ai pergunto, cade a PEOESP?
Apeoesp é comprada pelo desgoverno!
Exato, o sindicato não vai fazer nada? Tem que entrar URGENTE contra essa resolução, derrubar isso imediatamente. Nunca fará sentido vc depender de outras pessoas pra passar por um estágio probatório, tem que depender apenas de suas forças.
Sindicato sozinho não faz nada! Melhor perguntar "Onde estão os professores nesse momento e em todos outros que nossos direitos foram usurpados?"
Colocar a culpa no sindicato é fácil, difícil é o professor se mobilizar.
Houve algumas paralisações durante o ano e, no entanto, em cada uma delas apenas meia dúzia de professores, reclamar do sofá é fácil, porém, ninguém quer repor, ou assumir uma falta no holerite.
Professor reclama, reclama, mas na próxima eleição vota novamente no mesmo, ou em alguém muito parecido.
Sendo assim, quem governa sabe que pode fazer tudo o que quiser com o professor que sempre terá apoio de seus súditos
@@celiamsp1 Ok mas a Apeoesp antigamente mobilizava mais a paralisação. Agora passa pano.
Nem na rede particular, seja lá qual for não se exige tal absurdo. Revoltante!!!!
Sou efetivo da antiga carreira, como o Tiago (qdo existia carreira) e valido tudo que foi dito no vídeo. Nada é mais ilusório do que pensar individualmente, é essa ideologia do indivíduo que nos colocou de joelhos da qual só podemos nos salvar se nos mobilizarmos de forma consciente e solidária, não pensando em si, mas nos colegas e sim, nos alunos. Professor que não acredita nisso, já deveria ter mudado de carreira, pois a docência não tem nada duradouro a oferecer para indivíduos. Parabéns Tiago!
Você disse tudo Tiago: casa dividida não prospera. Ou pensamos no coletivo ou o barco vai terminar de afundar.
Não temos um dia de sossego nesse concurso do início ao fim totalmente absurdo, desde a inscrição, video aula, recursos, liminares, depois as perícias e agora será esse probatório praticamente impossível de ser cumprido.
Por isso não prestei o concurso e nem dependo financeiramente de lecionar.
Tiago, em relação à consciência de categoria docente, eu concordo com você em gênero, grau e número!
Parabéns Tiago pelo vídeo
É de amargar! Não podemos aceitar essa resolução . Teremos que fazer alguma coisa. Recorrer na justiça.
Obrigada pelas atualizações!!!😇
Estou entrando na rede agora, não entendo muito dos processos. Mas cada vídeo que assisto sobre resoluções, portarias, etc., eu fico muito triste. Estava feliz de virar funcionária pública, mas a verdade é que estou com medo de viver um pesadelo. 😢
Requisitos: Ser super - heroi da MARVEL para ser aprovado no estagio probatório com esta resolução 115😉
Sinto pelos ingressantes que vão aguentar tudo isso e conseguirem passa por todas essas provas absurdas fora um ano de PEI. E ainda tem professor que apoia toda essa loucura.
Eu apoio.
@Aitneics 😆😅🤣😂 boa sorte.
Você apoia esse desgoverno e massacre na educação ?
Alienado @@Aitneics
Prof Lucas aqui, meu amigo Tiago te acompanho e comento desde o começo do canal e você sempre foi de grande ajuda a todos e sempre fala sobre esse tecla o de cooperação eu tento ajudar todos os meus colegas e espero que esse realidade mude! Como sempre você tem meu apoio e meu obrigado de coração! 24:42
Eu sempre fui professor categoria O, agora como professor ingressante, pessoal tem de saber, eles testam as coisas nos categoria O e pouco tempo depois alcança todo mundo. Sempre começa com um pouquinho, mas não se iludam, sempre vai pegar todos, uma hora ou outra!
Muito obrigado Prof Lucas! Fico muito feliz de ter contribuído de alguma forma! Seguimos juntos nessa jornada!
Tiago, de todos os seus videos esse foi onde percebi uma indignação nunca tão grande de sua parte. Te confesso que se não procurarmos reverter essa resolução pelos meios juridicos,isso não acabará bem pra ninguém! A união é imprescindível nesse momento contra ESSE governo.
Deveriamos redigir uma carta dos ingressantes ao ministério público!!!!!
Super apoio isso precisa ser revisto😢
Boa noite Mestre, infelizmente essa resolução é desumana, com um propósito de ninguém passar por esse probatório.
Cheguei este ano como categoria O e a situação já é de Pânico, Tiago fala sobre os professores colaborativos e Intinerante que ninguém fala.... Estamos mais que abandonados.
Esta resolução com estes critérios não está ferindo nenhuma lei? O q diz CPP?
Alguns itens dessa resolução provavelmente devem cair. Isso é algo surreal. Ouvi pessoas dizendo que nem é constitucional.
A luta continua companheiro
Concordo com você, perdemos a noção de coletivo, estamos separados! Precisamos nos unir novamente como categoria de professores sem a divisão por letras.
Na atual circunstância melhor ser categoria O ou ir pra rede privada... Deus me freee😢
Eu ingressei em 2018, passei por esse estágio probatório foram 3 anos, fui avaliada pelo diretor e uma comissão ... Graças a Deus deu tudo certo🙏🏻. Tinha esse curso tbem , só não fiz devido pandemia
Tiago, eu sou professor categoria ó há 10 anos. Este ano fiquei fora por assédio moral e injúrias que sofri por parte de gestores. Foi a segunda vez que isso aconteceu comigo. Da primeira vez foi muito grave. Estou traumatizado. Sou remanescente do concurso e estou aguardando ser chamado. Faltou tudo dentro de casa nesses períodos. Minha vida virou um inferno por simples maldade de gestores. É preciso chamar a atenção da imprensa e escancarar o que está acontecendo em SP. Nós estamos sendo chamados de vagabundos, de incompetentes, quando nós estudamos tanto pra estar no lugar que é de direito. Sofrendo todo tipo de humilhação. Quem não estudou pra estar onde estão, são eles. Quem não sabe o que está fazendo, são eles. Está aí a realidade, resolução atrás de resolução pra respaldar a incompetência deles. Pra justificar as atrocidades que eles fazem com a gente. Precisamos chamar a atenção dos apresentadores, o Luciano Hulk, a Ana Maria Braga, enfim, pra que eles tornem esse assunto pauta para escancarar o absurdo que virou a escola em SP. Trabalhei em um colégio particular esse ano e fiquei chocado com a realidade que encontrei. Professor autônomo e a realidade de sala de aula pior que a escola pública. Tanto em questões pedagógicas, como estrutura física e comportamentos medonhos. Ou seja, vai além o problema. Nós estamos tão divididos e somos tão egoístas que não tem mais como reverter esse cenário com relação a categoria. Alguns poucos de nós, deveríamos nós organizar e levar isso pra mídia, principalmente pra pessoas influentes. Chegar aos programas de variedade, aos jornais, na tv, no rádio, precisa escancarar e fazer barulho. Se não, não vai adiantar. Mas, precisa fazer alguma coisa. Eu vivo em contato com a tv afiliada da globo aqui na minha cidade e região, mas, sou só eu. Isso tbm não adianta. Os outros tem medonho. Vivo fazendo B.O. na delegacia, vivo gritando mas minhas redes, pras pessoas que conheço, me humilhou, peço ajuda mesmo. Pra político, eu tento chamar a atenção. Mas, uma andorinha só não faz verão. Vamos tentar uma organização pra tentar chamar a atenção de gente grande. Pq se não for assim, não vai adiantar...
Brigado Thiago, vc tem um grande coração!
Cada dia uma nova maldade. Muitas mentiras desse desgoverno e desse secretário e a população compra. Destruiu a educação do Paraná e agora fazendo o mesmo aqui. Sinto muito pelos ingressantes e por todos nós independente da categoria.
Nem vaga pra todos tem no multiplica...todo ano a mesma coisa , caos total.
Oi obrigada pelo video ...nossa me ajuda muito a entender essas revoluções...vc tem razao a categoria ta muito dividida...dá vontade de chorar 😢.🫣
Triste a realidade do professor. Mas concordo quando você diz que é preciso urgentemente nos unirmos, é uma classe extremamente desunida, onde cada um pensa só em si. Mas no dia que nos lutarmos juntos, que todas as escolas pararem, não vai ter para ninguém, seremos ouvidos
Professor Thiago Luz, sugestão para fazer um vídeo sobre 13 salário e férias para professores temporários que STF disse que não temos direito. Estou chocada com esta notícia q daqui a alguns meses promete acontecer! Contrato V, ja não tem direito a 13 salário e férias a partir deste mês de dezembro! 😢
Entrei com categoria V em 2022 e nunca tive direito a nada.
§2º - Para obtenção de desempenho satisfatório na Avaliação Especial de Desempenho em cada período avaliativo do estágio probatório, o servidor deverá atingir o mínimo de 75% da nota final em cada período.
Meus amigos, o que me deixa revoltado é vê uma apeoesp fraca, inoperante, inerte, que aceita tudo, cade as passeatas, reuni milhares de professores e agentes e vai para cima, deixa de ser covarde e lute pela sua classe😢😢😢😢
Parabéns professor !😅
17:25 Colegas, esqueçam a APEOESP. A APEOESP e nada é a mesma coisa. Se tivéssemos um sindicato forte, jamais o governo estaria fazendo o que está fazendo com os professores! O sindicato tem muita culpa em tudo isso também!
Parabéns por este vídeo, Tiago!
Esse secretário está usando de má fé, a efetivação não pode e nem deve ser dessa forma.
Falei tanto durante a campanha em 2022 e ainda ouvir que 'torcer contra não ajuda', 'deixa o homem trabalhar pra gente ver se vai ser ruim mesmo'🙄, tentei de verdade mostrar a importância de conhecer o plano de governo. E o plano do Tarcísio é esse ai, não fez nada diferente do que prometeu 😑😑😑
Vamos lá:
Essa resolução tem como base uma lei maior não?
Que é o estatuto do servidor público do estado de SP correto?
Se estiver fora dessa base, cabe recurso, principalmente se for abusivo e não avaliar de fato a função do professor.
"Renan mas o Feder já passou por outras leis", concordo, mas ao entrar com processo você entra contra o estado e não o Feder.
Se você procurar um advogado e já montar alguns documentos eu acredito que é causa ganha. Pq o probatório não pode depender do redimento de uma coisa terceira ( alunos, saresp).
A pergunta é cadê o sindicato? Que até agora não se proclamou?
É gente melhor ir num particular buscar seus direitos.
Não, uma resolução, como a Resolução SEDUC 115/2024, não pode ser mais válida ou prevalecer sobre o Estatuto do Servidor Público no assunto de estágio probatório ou qualquer outra questão. O Estatuto do Servidor Público é uma lei formal que tem hierarquia superior às resoluções administrativas, incluindo aquelas emitidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC).
Por que a resolução não pode ser superior ao estatuto?
1. Hierarquia normativa: - O Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Lei nº 10.261/1968) é uma lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa e regulamenta de maneira abrangente os direitos, deveres e normas aplicáveis aos servidores públicos. - Já a Resolução SEDUC 115/2024 é uma norma administrativa criada no âmbito da Secretaria da Educação para regulamentar assuntos internos, mas está subordinada ao Estatuto e a outras leis estaduais.
2. Princípio da legalidade: O artigo 37 da Constituição Federal estabelece que a administração pública deve obedecer ao princípio da legalidade, ou seja, nenhum órgão pode editar normas que contrariem ou extrapolem o que está definido em lei. Portanto, uma resolução como a SEDUC 115/2024 não pode modificar ou se sobrepor ao que está previsto no Estatuto do Servidor Público.
3. Estágio probatório: O Estágio Probatório é regulado pelo Estatuto, que define os critérios e prazos para avaliação da aptidão do servidor. Uma resolução pode detalhar os procedimentos específicos de avaliação dentro de uma secretaria, mas não pode mudar regras fundamentais, como prazos ou critérios gerais, estabelecidos pela lei.
Se houver conflito entre a resolução e o estatuto, se a Resolução SEDUC 115/2024 estabelecer algo que contrarie ou extrapole o Estatuto, como critérios diferentes ou condições que prejudiquem o servidor, essa parte da resolução pode ser considerada ilegal. Nesse caso:
1. O servidor pode questionar a aplicação da resolução administrativamente ou judicialmente.
2. O Judiciário pode determinar que o Estatuto prevaleça sobre a resolução.
Conclusão:
Uma resolução como a SEDUC 115/2024 pode regulamentar detalhes específicos do estágio probatório no âmbito da educação, mas não pode ser mais válida ou alterar o que está estabelecido no Estatuto do Servidor Público do Estado de São Paulo. Caso haja dúvidas ou impacto direto no estágio probatório, é recomendável consultar um advogado ou o sindicato da categoria para orientação específica.
Parabéns aos professores que na hora de votar não pensa nas consequências tomara que tenham aprendido a lição mesmo assim não acredito e quando tiver outra eleição irão novamente votar errado fazer o que complicado ! Lembrando que é apenas minha opinião não vim atacar ninguém. Parabéns Tiago pelos vídeos.
Simplesmente o cúmulo do absurdo, inacreditável, surreal! Verdadeira humilhação
O CPP e a APEOESP não vão se manifestar , os professores vão precisar de apoio jurídico, reclamar não adianta precisamos agir de forma legal contra esse absurdo!
Gente aibda é essa tal Bebel na Apeoesp ? Tem de tirar essa mulher, ela já está muito rica pra querer fazer qualquer coisa pelos professores. Infelizmente. 😢
Educação indo ladeira abaixo 😢
Uma vez ouvi de uma professora: não estou nem aí, sou estável e logo vou me aposentar.
Fora os que já estão aposentados e tiram a vaga de quem quer começar. Tiram licenças e somem. Vários por aqui.
Se aposentam mas voltam.
Dúvida: Essas regras não deveriam ter sido divulgadas na época de inscrição do concurso? Assim, se o professor não concordasse com os critérios, bastaria não pagar a inscrição e não realizar a prova. Da forma como está sendo feito é uma imposição total, onde o professor apenas tem que abaixar a cabeça e acatar. Isso me parece até ilegal.
Parabéns, a falta de união da categoria está acabando com nossa carreira, penso que a maioria dos diretores são designados e vão fazer o que mandam, como diretora efetiva, sofri assédio moral! Me aposentei, pois cansei de lutar sozinha!
Passar no probatório será a nova série Round 6 da educação!! Batatinha frita 123!!!!!
A classe do professorado não é unida. Os efetivos estáveis não recebem bem os ingressantes nem respeitam os cat O, agindo como crianças mimadas e enciumadas. Ao invés de unidos nos apoiarmos, torna um cenario ja tão desfavoravel ainda pior. E se a gestão não gostar de vc aí então já era! Uma pena...
O aluno que deveria ser cobrado, passa batido. Absurdo total!
Vários vão se efetivar adidos (praticamente meu caso), por sorte consegui a sala de leitura e uns trocos de aula na regular. O esquema é ir se blindando juridicamente para não ter nenhuma surpresa daqui 3 anos, pois isso de rendimento avaliado por terceiros, com certeza não se aplica a um probatório.
Então, mas quando paralisamos os efetivos não aderiram porque , segundo eles, já fizeram muitas paralisações. 🤷♀️Ou seja, virem-se categoria O.
Concordo plenamente
Com você, precisamos de união com esse governo
Concordo plenamente, com a sua fala.
SALA DE RECURSOS DEFICIENCIA INTELECTUAL, poderia explicar sobre.
Mais difícil do que receber avaliação positiva é uma pessoa que está iniciando agora não ficar de saco cheio e meter o pé. Até parece que tem tantas pessoas assim querendo dar aulas.
Qual a base legal para ele fazer essas mudanças? Apesar que ele já mudou a classificação que era por tempo/experiencia segundo a lei...
Tem que parar tudo, e começar do zero. Professores estão aceitando esses absurdos. Estamos sendo como gados indo ao matadouro, conduzidos pelo o governo. Vamos refletir conforme o Tiago falou, somos uma só categoria.
Eu não reclamo das pessoas que votaram nesse governo, tenho certeza que eles não sabiam que tipo de governo teria, dou Graças a Deus por não ter votado nele, mas quando se vota quer uma coisa melhor, mas depois que está lá em cima só Deus sabe a cabeça de cada um
Bem se sabe que muitos gestores deitam e rolam fazem o que quiser, e seus coisinhos... vão estar em evidências... lamentável, se vê que destruiu a vida, saúde mental, desvalizou as Pós, as experiências, tirou direitos, e vai entregar tudo pra empresários pq não tem competência de gerir escolas.
Eu fiquei triste. Quase ninguém será efetivado. To ficando ansioso e com crise.
Quem é de matematica ninguém vai assumir então com essa nota de saresp.
Vamos nos unir
Boa noite, professor! Esse curso de ingressantes, será o que faremos em janeiro?
Infelizmente resoluções vindas da Seduc são desanimadoras
Professor ingressante poderá ser designado COORDENADOR DE ÁREA no estágio probatório?
Estou aposentado, mas estou indignado com isso. Isso acontece em outros setores? Com os políticos? Na saúde, na segurança? Onde está a isonomia no funcionalismo? Eu na minha vida funcional procurei ser um bom professor. Não faltava e mesmo assim fui perseguido por uma diretora. É terrível isso
danado de tantas resoluções, esse pessoal não tem o que fazerem? Ficam todos os dias fazendo resoluções, isso se torna uma perseguição aos profissionais, afffffff.
Será que após todos os trâmites do concurso essa "nova fase" do concurso é legal?
Triste realidade, sinto na pele como professora categoria O as injustiças que tiraram de mim o direito de dar aula, a cada Resolução uma decepção .A saúde mental dos professores está feito o poço sem fundo.
Tiago, vejo que o professor está com o mesmo ânimo do aluno.
Eu tenho vergonha de termos este que se diz secretário da Educação!!!!!!!!!!
Mas tenho mais vergonha ainda de term9svum sindicato parado que nao age há anos, pois isto vem ocorrendo desde que entrei na rede estadual e só piora, mas cadê que o sindicato faz algo?
Mas tb vao me bater qdo falo do sindicato.
Tem de falarmos mal do sindicato sim. Se todos cancelarem o contrato con o sindicato. Quero ver essa Bebel se mobilizar.
Lamentável o que está acontecendo com a nossa categoria.