E para um secretário que entende ZERO de educação escolar. Só sabe de desviar $ público para a iniciativa privada. É um ridículo com aquela dentadura do personagem máscara.
Professores e professoras que votaram no Tarcisio pra governador de SP e que passaram no concurso se manifestem para não votarem na reeleição dele. Todavia, quem reside no interior do estado gostam da direita, sempre votaram na direita e elegem essa gente há muitos anos. Portanto, nada vai mudar por causa dessa gente que elege deputados que votaram para redução do investimento em educação.
Reconheço que o interior teve um grande peso na eleição desse desgoverno, mas há exceções, e muitos não votaram nele. E, na capital do estado, infelizmente, também teve bastante voto. E, se analisarmos a eleição recente para prefeito, quando ele declarou apoio ao Nunes, começou a subir nas pesquisas e ganhou a eleição. Então, o desgoverno não tem só eleitorado no interior, infelizmente. Dá mesma forma que compartilho da opinião de que provavelmente votem nele novamente, o que considero uma lástima.
Dessa gente do interior VÍRGULA. Fala muito mas a capital elegeu um campeão de crimes de corrupção da extrema direita. Aqui somos muitos progressistas, acuados pelos fascios, e continuamos de pé, lutando, trabalhando e educando, apesar da opressão neonazi corrente.
Passou da hora e penso que essa hora não vai chegar. Fomos derrotados, somos derrotados todos os dias, aqui em SP nunca tivemos um governador de esquerda.
É necessário reação , se a categoria não tomar uma atitude dessa vez , vamos ficar reféns dessa política de destruição do magistério e sofrendo todo tipo de assédio. Pena que o sindicato nas mãos dessa Bebel é totalmente enfraquecido e não age quando é necessário
Professor Eventual segura as pontas da Escola cobrindo várias situações do dia a dia. E recebe dos dirigentes da Seduc esse reconhecimento. Precisa sobrar dinheiro para os convênios com a FGV e fazer encontro de Diretores com gastos milionários de hotéis, transportes, diárias, que não tem resultado nenhum.
Comentei sobre isso hoje e você lá comentou sobre. Obrigado!! So temos você e mais alguns pulará nos defender. Meu Deus, fiz mestrado, doutorado para dar aula no Estado com amor, mas desse jeito vou desistir antes de entrar. Estou preparado, bem estudado e competente. Mas se o estágio será autoritário assim, imagina os outros 30 anos de minha vida acadêmica? Essa res 115 foi um dos maiores abusos do ano, isso porque o que não faltaram foram abusos e resoluções. Por favor, revogue essa resolução do estágio. Eles já fizeram isso de modo que não passemos, isso porque não chamaram nem a quantidade prometida ((onde 15 mil já era uma vergonha!!!)) E nem chamarão... e também, não nos esqueçamos das centenas de inaptos que já saíram e dos que ainda virão. #revoga115ja
E a questão da devolução do confisco dos aposentados ? Meu Deus, tenho que fazer um empréstimo atrás do outro pra pagar as contas e esse governo não devolve o que confiscou !! Tá alto demais o custo de vida!
Deputado, manifesto aqui um pensamento: De tudo o que vem acontecendo, dos equívocos cometidos pelas resoluções, das constatações de incompetências, e outros mais, porque ainda não há uma representação ou se há por que o secretariado da educação paulista ainda está no comando da educação?
CADÊ A SEDUC QUE NÃO OBEDECE A LIMINAR SOBRE AS REALOCAÇÃO????? LIMINAR É PARA SER CUMPRIDA! A JUÍZA DEFERIU! NÃO OBEDECEM ORDEM JUDICIAL MAIS???MANDAM NO JUIZ AGORA?
Ele encerrou o contrato de muitos professores no dia 02, assim ficaram como eventuais. Ao que parece esses também não terão direito ao décimo e as férias.
E em alguns municípios, o reajuste do piso do magistério até agora nada! Todos deveriam pagar corretamente. O funcionalismo público perde muito e os prejudicados pouco fazem para fazer valer os seus direitos.
Se essa resolução for pra frente, saiba que será fácil reverter na justiça caso algum professor não atinja o percentual que se pede. Critérios subjetivos que não mensuram a capacidade do professor. Ladeira abaixo!!
A educação sempre foi atacada independente de partido ficamos anos com o atual vice presidente e ele destruiu a educação, Gestão passada perdemos o direito a abonada e mais uma vez enviamos o rabo entre as pernas e ficamos calados. Educação no Brasil não vale nada!estaremos sempre à mercê dos governantes que fazem o que querem e pior ...a gente aceita calado. Sindicato fraco e nós ,mais ainda.
Quanto ao probatório... as regras mudam do nada! A escola que não tem nota boa vai interferir na futura estabilidade do professor! Muito estranho tudo isso. Precisamos de mais defensores da categoria, principalmente para os que almejam se tornar professores efetivos.
Não é sobre isso, é sobre a injustiça dessa resolução , quando cumpriu seu estágio probatório não era essa resolução injusta que estava em vigor , o que falta em vocês professores efetivos mais antigos ( sem generalizar) é corporativismo , se existisse mais corporativismo na carreira não estaríamos nesse fim de linha educacional. É uma categoria " que só enxerga o próprio umbigo "
Mais um ataque aos professores por meio desse probatório aos efetivos ingressantes. Para o professor que precisou assumir em Pei, as cobranças serão enormes por metas, aprovação por parte dos alunos, há vários pontos descabidos na avaliação dos ingressantes nessa resolução. O que fazer? Nos ajude, sr. deputado.
Triste a população vai ter que agir para ajudar os professores afinal todos pagamos imposto a saúde está uma merda educação TB ,se a gente mobilizar os pais vamos fazer tremer este governo injusto
Hoje temos nas salas de aula, vários alunos com necessidades especiais, temos que preparar aulas diferenciada, mas no Saresp prova paulista eles participam de igual para igual, porque a prova desses alunos não vem diferenciada 🤷
Esse Feder precisa ser banido já onde já se viu isso nem sempre a culpa do índice do Saresp é culpa da escola do professor em tem muita coisa envolvida como um secretário da educação não vê isso um absurdo
O processo gestivo da educação requer sim uma dinâmica constante de ações no sentido de entregar melhores resultados, porém isso exige amplo debate no que diz respeito ao processo pedagógico. Mas o que se vê é falta de rumo e investimentos. Para gerir educação deve-se ouvir educadores, que pensam a máxima: "EDUCAR PARA?"
Parabéns Carlos sempre tive o sonho de ser professora, me formei aos 49 anos por priorizar a formação dos meus filhos. Mas sinceramente estou decepcionada com tanto descaso ao professor.
Todos que pensaram sabiam, o concurso com a nota de corte baixíssima, não há nem vagas suficientes, e acharam que ele ia efetivar assim? Por favor professores, vamos ser racionais.
Quer dizer que pra eu passar no probatório não depende apenas das minhas ações? Depende de alunos passarem no Saresp? Ou seja depende das ações de desempenho de outra pessoa? Tá certo isso?
O problema não é o governo Tarcísio nem o secretário, mas sim, a classe que não é unida, é só esperar a atribuição 2025 e na data de início do ano letivo não abrir nenhuma escola, todos os professores, diretores e demais profissionais ficarem em casa , sem fazer arruaça, sem fechar avenidas, simplesmente cruzar os braços não inciando o ano letivo , aí veremos o que vão fazer. Só precisamos de união.
Não se mexe no direito adquirido de professor, pois é assim que eu vejo, votei nesse cara e me arrependo amargamente. Nas próximas eleições ele está ferrado.
Pois é, um absurdo! Então um médico que trata um paciente de uma doença incurável e esse paciente vem a morrer é culpa do médico? Não podemos ser punidos pelos resultados dos alunos, e ainda perder o cargo? Como assim? Um advogado que não ganha a causa tem que ser punido então? Pq nós professores somos tão humilhados e punidos dessa forma?
Então, a doença terminal já tira a expectativa de vida da pessoa, através dela a vida funcional também para, benefícios são retirados quando se está de licença saúde, a todo tempo é preciso ficar comprovando a doença e outras coisas. A doença pune a pessoa em todos os sentidos, porém, o fim faz parte, já é esperado um fim precoce e não é culpa de ninguém. A não ser quando se trata de um erro da equipe de saúde, partir faz parte e para os que ficam, vida que segue. Estamos numa época em que o professor não efetivo não pode ficar doente... tudo é motivo para ele "perder" o contrato. Como trabalhar bem, se a insegurança está a todo momento ao lado, sem contar que a categoria dorme com um certo direito e acorda sem ele, mudança na calada da noite. 😢
sou eventual até quando esses ataques . nossa muito triste . queria eles está no meu lugar . eles acham que fácil ser professor . não é não é sofrido . fica um mês lá na escola vcs vão ver como é a situação . pega uma periferia para vcs verem de perto oque se passa la . . que Deus nos proteja .
Manifestação de interesse na sed não é democrático, não aparece sua classificação e quantidade de aulas em determinada escola que vc queira escolher. Professores efetivos adidos, sem aulas , tenso que atribuir aulas por substituição. O que fazer ?
Uma resolução, como a **Resolução SEDUC 115/2024**, **não pode ser mais válida ou prevalecer sobre o Estatuto do Servidor Público** no assunto de estágio probatório ou qualquer outra questão. O **Estatuto do Servidor Público** é uma **lei formal** que tem hierarquia superior às resoluções administrativas, incluindo aquelas emitidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC). ### **Por que a resolução não pode ser superior ao estatuto?** 1. **Hierarquia normativa:** - O **Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Lei nº 10.261/1968)** é uma lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa e regulamenta de maneira abrangente os direitos, deveres e normas aplicáveis aos servidores públicos. - Já a **Resolução SEDUC 115/2024** é uma norma administrativa criada no âmbito da Secretaria da Educação para regulamentar assuntos internos, mas está subordinada ao Estatuto e a outras leis estaduais. 2. **Princípio da legalidade:** O artigo 37 da **Constituição Federal** estabelece que a administração pública deve obedecer ao princípio da legalidade, ou seja, nenhum órgão pode editar normas que contrariem ou extrapolem o que está definido em lei. Portanto, uma resolução como a SEDUC 115/2024 **não pode modificar ou se sobrepor ao que está previsto no Estatuto do Servidor Público**. 3. **Estágio probatório:* O **Estágio Probatório** é regulado pelo Estatuto, que define os critérios e prazos para avaliação da aptidão do servidor. Uma resolução pode detalhar os procedimentos específicos de avaliação dentro de uma secretaria, mas **não pode mudar regras fundamentais, como prazos ou critérios gerais, estabelecidos pela lei.** --- *Se houver conflito entre a resolução e o estatuto** Se a Resolução SEDUC 115/2024 estabelecer algo que **contrarie ou extrapole o Estatuto**, como critérios diferentes ou condições que prejudiquem o servidor, essa parte da resolução pode ser considerada **ilegal**. Nesse caso: 1. O servidor pode questionar a aplicação da resolução administrativamente ou judicialmente. 2. O Judiciário pode determinar que o Estatuto prevaleça sobre a resolução. --- **Conclusão** Uma resolução como a SEDUC 115/2024 pode regulamentar detalhes específicos do estágio probatório no âmbito da educação, mas **não pode ser mais válida ou alterar o que está estabelecido no Estatuto do Servidor Público do Estado de São Paulo**. Caso haja dúvidas ou impacto direto no estágio probatório, é recomendável consultar um advogado ou o sindicato da categoria para orientação específica.
Tarcísio não recua em nada, ganha todas e Ferder faz o que quer. Solução: em dois anos estarão fora. Melhora se o Sr. Deputado candidatar-se ao governo do estado.
Muito poder para um secretário. Isso precisa acabar.
Você tem toda razão.
E para um secretário que entende ZERO de educação escolar. Só sabe de desviar $ público para a iniciativa privada. É um ridículo com aquela dentadura do personagem máscara.
Precisamos reverter urgentemente isso Sr Deputado.
Sim
Meu Deus, precisamos tirar esse tarcísio urgentemente.
Fato
Parabéns por sua solidariedade Deputado, obrigada
Senhor Deputado nos vamos precisar que essa resolução seja derrubada, pois isso fica completamente fora de critério técnico e inteligente.
Força Deputado, estamos com você!
Onde está os professores eleitores do Tarcísio... nunca mais ouvi falar.. sumiram todos
A maioria são professoras bem casadas que habitam o interior de SP....
Um absurdo só terrorismo.
Ja temos mais de 700 likes, 700 pessoas para o inicio de nossa luta, vamos nos reorganizar.
Obrigada, deputado.
Vamos fazer um abaixo assinado pedindo a demissão compulsória do secretário Feder.
Cabe agora, pessoal, os políticos que colocamos na Alesp barrarem isso. Fiquem de olho!
Professores e professoras que votaram no Tarcisio pra governador de SP e que passaram no concurso se manifestem para não votarem na reeleição dele. Todavia, quem reside no interior do estado gostam da direita, sempre votaram na direita e elegem essa gente há muitos anos. Portanto, nada vai mudar por causa dessa gente que elege deputados que votaram para redução do investimento em educação.
Exatamente isso, é um nojo. Interior de SP tem mentalidade do século XVII.
Reconheço que o interior teve um grande peso na eleição desse desgoverno, mas há exceções, e muitos não votaram nele. E, na capital do estado, infelizmente, também teve bastante voto. E, se analisarmos a eleição recente para prefeito, quando ele declarou apoio ao Nunes, começou a subir nas pesquisas e ganhou a eleição. Então, o desgoverno não tem só eleitorado no interior, infelizmente. Dá mesma forma que compartilho da opinião de que provavelmente votem nele novamente, o que considero uma lástima.
Deixe isso pra lá, vamos trazer nossos colegas de volta para nossa luta, sem julgamentos.
Dessa gente do interior VÍRGULA. Fala muito mas a capital elegeu um campeão de crimes de corrupção da extrema direita. Aqui somos muitos progressistas, acuados pelos fascios, e continuamos de pé, lutando, trabalhando e educando, apesar da opressão neonazi corrente.
Exatamente pessoal precisamos lutar sem nos dividir, quem votou na direita ou esquerda não interessa agora precisamos fazer valer nossos direitos
Precisamos ter mas Deputados como o senhor.
Obrigada pela sua luta
É hora dos professores se unirem em prol da educação e da derrubada desse secretário
Sim
Passou da hora e penso que essa hora não vai chegar. Fomos derrotados, somos derrotados todos os dias, aqui em SP nunca tivemos um governador de esquerda.
Esse secretário já deu ! Ninguém aguenta mais !
Enquanto não nos reunirmos e protestar, irão nos fazer de gato e sapato.
Com toda certeza
Que tal pedir o impeachment do Renato Feder ? Pq aguentar esse desqualificado em 2025 vai ser pracaba .
TARCÍSIO NUNCA MAIS
Precisamos nos organizarmos. Vamos fazer barulho e sermos ouvidos pela Secretaria.
Precisamos derrubar esse secretário gente
Verdade
Fiquei doente e fui proibida de pegar carga suplementar, é um abuso!!!
Absurdo dos absurdos...
Assim ele efetiva o menor número de professores possível e mantém contratos precários. Coerente com a agenda neoliberal.
Parabéns Deputado 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
O esquema é abandonar mesmo e deixar q se explod4
Não, amigo o jogo só acaba quando termina, precisamos nos organizar como classe novamente.
Então. A questão é que isso foi feito. já implodiu, e vai piorar.
É necessário reação , se a categoria não tomar uma atitude dessa vez , vamos ficar reféns dessa política de destruição do magistério e sofrendo todo tipo de assédio.
Pena que o sindicato nas mãos dessa Bebel é totalmente enfraquecido e não age quando é necessário
Deus abençoe Deputado esta sempre lutando por nós a fé em Deus vai dar tudo certo
Mais um crime contra o conhecimento. Quando o professor é atacado o conhecimento é prejudicado 😢
Enquanto isso os efetivos adidos...😊
Sou de de orientação à direita, mais o Gianazi é o único que representa os professores...vc tem de mim os meus parabéns e respeito.
Direita só persegue sua classe profissional...
Caos é o nome da Seduc-Sp
Se acontecer isso comigo, vai ter processo. Já vou obtendo provas.
Professor Eventual segura as pontas da Escola cobrindo várias situações do dia a dia. E recebe dos dirigentes da Seduc esse reconhecimento. Precisa sobrar dinheiro para os convênios com a FGV e fazer encontro de Diretores com gastos milionários de hotéis, transportes, diárias, que não tem resultado nenhum.
Resolução da maldade , é surreal !
Eles são incompetentes e cruéis com os professores!
Comentei sobre isso hoje e você lá comentou sobre. Obrigado!! So temos você e mais alguns pulará nos defender. Meu Deus, fiz mestrado, doutorado para dar aula no Estado com amor, mas desse jeito vou desistir antes de entrar. Estou preparado, bem estudado e competente. Mas se o estágio será autoritário assim, imagina os outros 30 anos de minha vida acadêmica? Essa res 115 foi um dos maiores abusos do ano, isso porque o que não faltaram foram abusos e resoluções. Por favor, revogue essa resolução do estágio. Eles já fizeram isso de modo que não passemos, isso porque não chamaram nem a quantidade prometida ((onde 15 mil já era uma vergonha!!!)) E nem chamarão... e também, não nos esqueçamos das centenas de inaptos que já saíram e dos que ainda virão. #revoga115ja
Reajam por favor! Ja tem pouca gente querendo ser professor, ainda fazem isso! 😢
E a questão da devolução do confisco dos aposentados ? Meu Deus, tenho que fazer um empréstimo atrás do outro pra pagar as contas e esse governo não devolve o que confiscou !! Tá alto demais o custo de vida!
Deputado, manifesto aqui um pensamento:
De tudo o que vem acontecendo, dos equívocos cometidos pelas resoluções, das constatações de incompetências, e outros mais, porque ainda não há uma representação ou se há por que o secretariado da educação paulista ainda está no comando da educação?
Que isso vai totalmente contra a legislação.
Por isso fazem por canetada os abusos!
É assedio moral essa resolução!
CADÊ A SEDUC QUE NÃO OBEDECE A LIMINAR SOBRE AS REALOCAÇÃO????? LIMINAR É PARA SER CUMPRIDA! A JUÍZA DEFERIU! NÃO OBEDECEM ORDEM JUDICIAL MAIS???MANDAM NO JUIZ AGORA?
" Eu morro e não vejo tudo".😮
Isso é escravidão misericórdia, não podemos ficar quieto
Verdade
Parabéns deputado Carlos Giannazi !!
Ele encerrou o contrato de muitos professores no dia 02, assim ficaram como eventuais. Ao que parece esses também não terão direito ao décimo e as férias.
E em alguns municípios, o reajuste do piso do magistério até agora nada!
Todos deveriam pagar corretamente.
O funcionalismo público perde muito e os prejudicados pouco fazem para fazer valer os seus direitos.
Absurdo!
Meu Deus, esses alunos não quer nada com nada, e nós que vamos nos prejudicar, por conta de alunos irresponsáveis.
Lamentável a gestão Tarcísio e feder um ataque a educação do estado de São Paulo, infelizmente.
Se essa resolução for pra frente, saiba que será fácil reverter na justiça caso algum professor não atinja o percentual que se pede. Critérios subjetivos que não mensuram a capacidade do professor. Ladeira abaixo!!
*_ALESP_* ⚠️ POR FAVOR VOTEM: *> Projeto de Lei Complementar n° 12, de 2018 ( PLC 12 / 18 )
Professores bolsonaristas são em grande número. Fazer o que? Votem para defender seus interesses na próxima.
Vários alunos se recusam a fazer, muitas famílias viajam, mesmo sabendo das provas...
Meu Deus! Chega de decretos....todos os dias uma novidade do mal. Aff
Por qual motivo essa dupla do mal Tarcisio/Feder atacam tanto a educação?
Eu ainda estou sem chão 😢
Eu trabalho o ano todo para simplesmente ele chegar do nada e tirar o que é meu por direito (13°)
O quê? Se o aluno for nota baixa no saresp não efetiva??? Oloko....absurdo!
Ele não quer gastar dinheiro com professores.
Enquanto isso, plenos poderes para o Derrite e seus policiais...
Os eventuais que salvam a escola , levam esporros dos alunos , como nao deve receber 13 salário
Meu Deus...
A educação sempre foi atacada independente de partido ficamos anos com o atual vice presidente e ele destruiu a educação, Gestão passada perdemos o direito a abonada e mais uma vez enviamos o rabo entre as pernas e ficamos calados. Educação no Brasil não vale nada!estaremos sempre à mercê dos governantes que fazem o que querem e pior ...a gente aceita calado. Sindicato fraco e nós ,mais ainda.
Ataque ao equilíbrio emocional de uma pessoa
Quanto ao probatório... as regras mudam do nada!
A escola que não tem nota boa vai interferir na futura estabilidade do professor!
Muito estranho tudo isso.
Precisamos de mais defensores da categoria, principalmente para os que almejam se tornar professores efetivos.
Sem palavras 😶
Já virou casa de OIT, estou falando sério!
por que será né que a nova geração não quer ser mais professor ?
QUAL E A DESSE GOVERNO ???
Requisitos: Ser super - heroi da MARVEL para ser aprovado no estagio probatório com esta resolução 115😉
Estabilidade nem nós,efetivos há anos temos, principalmente os professores em PEI. Eu mesmo tenho 20 anos e não consegui aulas na UE.
Triste ver que ninguém está falando disso, vários efetivos da antiga carreira sem aula.
Não é sobre isso, é sobre a injustiça dessa resolução , quando cumpriu seu estágio probatório não era essa resolução injusta que estava em vigor , o que falta em vocês professores efetivos mais antigos ( sem generalizar) é corporativismo , se existisse mais corporativismo na carreira não estaríamos nesse fim de linha educacional.
É uma categoria " que só enxerga o próprio umbigo "
Mais um ataque aos professores por meio desse probatório aos efetivos ingressantes.
Para o professor que precisou assumir em Pei, as cobranças serão enormes por metas, aprovação por parte dos alunos, há vários pontos descabidos na avaliação dos ingressantes nessa resolução. O que fazer? Nos ajude, sr. deputado.
E a situação dos realocados? Não respeitaram a liminar.
Triste a população vai ter que agir para ajudar os professores afinal todos pagamos imposto a saúde está uma merda educação TB ,se a gente mobilizar os pais vamos fazer tremer este governo injusto
Tudo indica que o plano é efetivar o menor número possível de professores.
É muita covardia😢
Meu Deus 😧
Meses de dedicação aos estudos para passar nesse concurso e de repente tudo pode ter sido em vão por causa de pessoas com más intenções...
Hoje temos nas salas de aula, vários alunos com necessidades especiais, temos que preparar aulas diferenciada, mas no Saresp prova paulista eles participam de igual para igual, porque a prova desses alunos não vem diferenciada 🤷
Esse Feder precisa ser banido já onde já se viu isso nem sempre a culpa do índice do Saresp é culpa da escola do professor em tem muita coisa envolvida como um secretário da educação não vê isso um absurdo
Misericórdia!!! Lógico q não, é mais fácil, e mais lucrativo. Imagine o tanto q ele economiza nas costas das categorias sem estabilidade nenhuma.
O processo gestivo da educação requer sim uma dinâmica constante de ações no sentido de entregar melhores resultados, porém isso exige amplo debate no que diz respeito ao processo pedagógico. Mas o que se vê é falta de rumo e investimentos. Para gerir educação deve-se ouvir educadores, que pensam a máxima: "EDUCAR PARA?"
Que absurdo..😮
Parabéns Carlos sempre tive o sonho de ser professora, me formei aos 49 anos por priorizar a formação dos meus filhos.
Mas sinceramente estou decepcionada com tanto descaso ao professor.
Todos que pensaram sabiam, o concurso com a nota de corte baixíssima, não há nem vagas suficientes, e acharam que ele ia efetivar assim? Por favor professores, vamos ser racionais.
#REVOGA115JA
Quer dizer que pra eu passar no probatório não depende apenas das minhas ações? Depende de alunos passarem no Saresp? Ou seja depende das ações de desempenho de outra pessoa? Tá certo isso?
É passado a hora de posicionamentos mais, digamos contundentes.
O problema não é o governo Tarcísio nem o secretário, mas sim, a classe que não é unida, é só esperar a atribuição 2025 e na data de início do ano letivo não abrir nenhuma escola, todos os professores, diretores e demais profissionais ficarem em casa , sem fazer arruaça, sem fechar avenidas, simplesmente cruzar os braços não inciando o ano letivo , aí veremos o que vão fazer. Só precisamos de união.
Não se mexe no direito adquirido de professor, pois é assim que eu vejo, votei nesse cara e me arrependo amargamente.
Nas próximas eleições ele está ferrado.
Pois é, um absurdo! Então um médico que trata um paciente de uma doença incurável e esse paciente vem a morrer é culpa do médico? Não podemos ser punidos pelos resultados dos alunos, e ainda perder o cargo? Como assim? Um advogado que não ganha a causa tem que ser punido então? Pq nós professores somos tão humilhados e punidos dessa forma?
Então, a doença terminal já tira a expectativa de vida da pessoa, através dela a vida funcional também para, benefícios são retirados quando se está de licença saúde, a todo tempo é preciso ficar comprovando a doença e outras coisas. A doença pune a pessoa em todos os sentidos, porém, o fim faz parte, já é esperado um fim precoce e não é culpa de ninguém. A não ser quando se trata de um erro da equipe de saúde, partir faz parte e para os que ficam, vida que segue.
Estamos numa época em que o professor não efetivo não pode ficar doente... tudo é motivo para ele "perder" o contrato. Como trabalhar bem, se a insegurança está a todo momento ao lado, sem contar que a categoria dorme com um certo direito e acorda sem ele, mudança na calada da noite. 😢
Sou Categoria O, até agora não fui chamado para efetivação, fiz concurso para Filosofia e Sociologia, um absurdo total!
Estamos no mesmo barco. O atual governo odeia ciências Humanas
Vai dar tudo certo, precisamos nos articular.
Lamentável 😢
sou eventual até quando esses ataques . nossa muito triste . queria eles está no meu lugar .
eles acham que fácil ser professor . não é não é sofrido . fica um
mês lá na escola vcs vão ver como é a situação . pega uma periferia para vcs verem de perto oque se passa la . .
que Deus nos proteja .
Manifestação de interesse na sed não é democrático, não aparece sua classificação e quantidade de aulas em determinada escola que vc queira escolher. Professores efetivos adidos, sem aulas , tenso que atribuir aulas por substituição. O que fazer ?
❤
Uma resolução, como a **Resolução SEDUC 115/2024**, **não pode ser mais válida ou prevalecer sobre o Estatuto do Servidor Público** no assunto de estágio probatório ou qualquer outra questão. O **Estatuto do Servidor Público** é uma **lei formal** que tem hierarquia superior às resoluções administrativas, incluindo aquelas emitidas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC).
### **Por que a resolução não pode ser superior ao estatuto?**
1. **Hierarquia normativa:**
- O **Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Lei nº 10.261/1968)** é uma lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa e regulamenta de maneira abrangente os direitos, deveres e normas aplicáveis aos servidores públicos.
- Já a **Resolução SEDUC 115/2024** é uma norma administrativa criada no âmbito da Secretaria da Educação para regulamentar assuntos internos, mas está subordinada ao Estatuto e a outras leis estaduais.
2. **Princípio da legalidade:**
O artigo 37 da **Constituição Federal** estabelece que a administração pública deve obedecer ao princípio da legalidade, ou seja, nenhum órgão pode editar normas que contrariem ou extrapolem o que está definido em lei. Portanto, uma resolução como a SEDUC 115/2024 **não pode modificar ou se sobrepor ao que está previsto no Estatuto do Servidor Público**.
3. **Estágio probatório:*
O **Estágio Probatório** é regulado pelo Estatuto, que define os critérios e prazos para avaliação da aptidão do servidor. Uma resolução pode detalhar os procedimentos específicos de avaliação dentro de uma secretaria, mas **não pode mudar regras fundamentais, como prazos ou critérios gerais, estabelecidos pela lei.**
---
*Se houver conflito entre a resolução e o estatuto**
Se a Resolução SEDUC 115/2024 estabelecer algo que **contrarie ou extrapole o Estatuto**, como critérios diferentes ou condições que prejudiquem o servidor, essa parte da resolução pode ser considerada **ilegal**. Nesse caso:
1. O servidor pode questionar a aplicação da resolução administrativamente ou judicialmente.
2. O Judiciário pode determinar que o Estatuto prevaleça sobre a resolução.
---
**Conclusão**
Uma resolução como a SEDUC 115/2024 pode regulamentar detalhes específicos do estágio probatório no âmbito da educação, mas **não pode ser mais válida ou alterar o que está estabelecido no Estatuto do Servidor Público do Estado de São Paulo**. Caso haja dúvidas ou impacto direto no estágio probatório, é recomendável consultar um advogado ou o sindicato da categoria para orientação específica.
Tarcísio não recua em nada, ganha todas e Ferder faz o que quer. Solução: em dois anos estarão fora. Melhora se o Sr. Deputado candidatar-se ao governo do estado.
Salve a gente
Façam greve!!!