Me achei tão parecido com a personagem que quando começou a tocar eu achei que era destino eu assistir aquele filme. Mas aí era a versão em inglês, fiquei com odioooo
Pra mim esse filme é a definição mais exata dos relacionamentos modernos: caóticos, estagnados, felizes, infelizes, indefinidos, tudo isso ao mesmo tempo.
Melhor filme romântico dos últimos tempos! Esplêndido. Os comentários da Isabela são tão poéticos quanto o filme, fiquei emocionado aqui. Esse filme é uma terapia e um retrato para a geração que nasceu nos anos 90, podem se preparar pra chorar.
Isabela, mulher, você é tudo! Eu chorei vendo o filme e chorei novamente com sua resenha. Eu irei fazer 30 em 2022, e as inquietações da personagem, seja no profissional ou na vida amorosa, são muito reais em muitos da minha geração, inclusive comigo. No começo do filme, eu fiquei mega gatilhado, pois me identifiquei demais, porém percebi que aquilo me servia muito mais como aprendizado do que como gatilho. Nós, millennials, caímos nos contos e lendas da modernidade e do capitalismo global, e estamos agora, tentando recalcular a rota. Esse filme vislumbra uma possibilidade, e por mais que a gente se perceba como as piores pessoas do mundo (como os que falharam), só se pode ser melhor quando se percebe o pior. Te adoro, acompanho seu trabalho desde o site da veja e a primeira foi a crítica de The Wrestler (que eu amo) eu tinha 16 para 17 anos, ou seja, há alguns anos apreciando o cinema com a sua ajuda. Continue fazendo esse trabalho incrível, sua crítica hoje foi absurdamente formidável.
Seu comentário é muito real, eu me identifiquei tanto com a personagem que alguma das falas dela poderiam ser facilmente minhas, se já não foram em algum momento.
Assisti ao filme ontem a noite e estou paralisado até agora. Embora eu não seja um millenial, me identifiquei demais com a protagonista e seus dramas. É um filme sobre sentir-se um coadjuvante na própria vida, sobre ter o necessário para ser feliz e não enxergar isso. Enfim, é um filme sobre o viver nos tempos atuais. Um filme absurdamente lindo e tocante. Um dos melhores que vi esse ano, com toda certeza.
Além de ser maravilhoso, eu me identifiquei demais com o enredo. Passei os 30 minutos finais do filme chorando, às vezes de soluçar, por diversos motivos diferentes. Eu tenho hoje a idade do Aksel no início da história, 44 anos, e também sou artista. Ao mesmo tempo, a Julie me fez reviver meu passado em muitos momentos, alguns deles com verossimilhança assustadora. E sim, até hoje carrego o peso de me sentir a pior pessoa do mundo por algumas decisões tomadas. Já mais para o final do filme, o Aksel diz uma coisa para ela que deixou o meu coração despedaçado. Ainda lembro e choro. Enfim, um trabalho lindíssimo e que me tocou profundamente.
Esse filme é bem melhor do que alguns que foram indicados a melhor filme no Oscar esse ano, poderia muito bem ter sido indicado no lugar de King Richard ou Não Olhe para Cima.
Se no ano passado "Druk" era o meu favorito ao Oscar de "Melhor Roteiro Original", indiscutivelmente "A Pior Pessoa Mundo" é o meu favorito na mesma categoria esse ano. Filme imperdível!!!
Tenho 32 anos, me identifiquei em variadas partes do filme. Tive algumas recordações e muitas reflexões depois do filme...Gerou em mim uma espécie de melancolia...
Este filme mexeu MUITO comigo, é incrível, maravilhoso, conversa bastante com a gente, com a pessoas que fomos, que desistimos, resistimos, que somos. Conversa muito com o nosso adultecer conturbado e caótico. Sua crítica é sempre grandiosa e elegante!
Para conhecimento: Para os Judeus, SÓ SE FICA ADULTO AOS 30. Até os 30, é época de APRENDIZADO, acumular conhecimento e experiência. A partir dos 30, chega o momento de COLOCAR ESTE CONHECIMENTO/EXPERIÊNCIA EM PRÁTICA... Por isso Jesus começou sua pregação/ministério aos 30... Portanto, para os judeus, ELA AINDA NÃO É ADULTA!! 😀
Melhor que qualquer filme que está concorrendo ao Oscar disparado... Quando encontramos a felicidade, sempre parece estar faltando alguma coisa, e vivemos nesse ciclo vicioso e, muitas vezes, autodestrutivo. As pessoas não estão mais dispostas as resolver situações, elas simplesmente encerram e iniciam outros ciclos. Quando as vezes são situações comuns do nosso cotidiano diário de lidar com pessoas. O que mais gostei na Julie é a coragem dela, de sair da zona de conforto e tentar algo diferente, sempre na procura de se sentir bem com aquilo. Ótimo filme, me lembrou Normal peoole. Filmes de conflitos geracionais e personagens tentando se encontrar no mundo dificilmente foram mais sinceros do que esse aqui....quantas vidas cabem numa vida? “Se me arrependo de alguma coisa, é de que nunca consegui fazer você ver como é maravilhosa.” Queria ter uma conversa profunda com a Dakota Johnson norueguesa
Assisti o filme recentemente e ele tb me lembrou Normal People! Achei até q era um impressão pessoal minha, talvez pq os dois tocaram em lugares parecidos em mim. Mas acho q os dois tem um q de contemporâneo e real muito bonito e é inevitável não se identificar
Esse é definitivamente um dos melhores filmes do anos passado. Um filme sobre escolhas e as consequências delas, isso é algo q todos nós podemos nos identificar.
Esse filme me atravessou de uma forma, mas de uma forma que entrei na força dos cogumelos também. A minha identificação com a Julia é surreal e eu já estou com 39 anos. A verdade é que nunca vou saber o que ser quando eu crescer.
"Só uma pessoa que pretende ser boa, ser generosa, ser justa com os outros, que se arrepende do que fez de mal a eles, e tenta fazer melhor, pensa em si mesma quando comete um erro, quando comete uma injustiça com alguém, como a pior pessoa do mundo. As pessoas verdadeiramente ruins, as que são candidatas ao título do filme, de verdade, essas não não estão nem aí." Obrigado, Isabela Boscov por descrever tão didaticamente o Genocida e sua sua Familícia. Pessoas que fazem o mal tão natural e corriqueiramente como se estivessem respirando.
@@aldadadinha4225 Quer falar de mamata, fera? 1) Out/2021 --> O então comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, atendeu a pedido de Bolsonaro e autorizou que a filha do presidente, Laura Bolsonaro, fosse matriculada no Colégio Militar de Brasília sem passar pelo processo seletivo; 2) 2017 --> Bolsonaro e seu filho Flávio: não queremos essa porcaria de foro privilegiado. 2021 --> Investigação sobre as rachadinhas é retirada graças ao foro de senador do Flavinho; 3) Entre 2019 e 2021 --> Gastos com viagens de férias e passeios de moto (cornociatas xD) sommam mais de R$ 8 milhões pagos com o dinheito suado do contribuinte; 4) Parentes de ministros, lobistas e até pastores pegam carona em voos oficiais com aeronaves da FAB, cujo uso exclusivo deveria ser apenas do presidente e equipe de governo; 5) Gastos milionários com cartão corporativo, como nunca antes na história deste país. Só entre 2019 e 2021 foram R$ 21 milhões gastos com alimentação, viagens, hospedagens e, claro, as cornociatas xD. E ainda colocam sigilo de 100 anos no cartão, mas não teve jeito, os auditores do TCU investigaram e revelaram tudo. A mamata continua e as tetas nunca estiveram tão fartas. kkkk
Gente, voltei pra dizer que acabei de ver esse filme e simplesmente chorei em vários momentos, qualquer um que já tenha tido um relacionamento vai se reconhecer nessa história. Afinal, como a Isabela disse, todos nós já pensamos ser a pior pessoa do mundo. **Fun fact: a última música tocada no filme é Águas de março, só que em uma versão em inglês, amei!!**
Esse filme ter perdido o Oscar de Melhor Roteiro Original para aquela versão de quinta categoria do "Roma" chamada "Belfast" foi apenas um dos inúmeros absurdos deste tenebroso Oscar 2022. Um roteiro corajoso, original, desafiador. Um filme muito interessante.
Isabela, tem o filme "Oslo, 31 de Agosto" do Joachim. É lindo, forte e muito sensível. Vale muito a pena assistir. Gostaria muito de ouvir a tua análise sobre ele.
Finalmente assisti ao filme ontem e estou muito, muito impactado e comovido. Além da excelência em roteiro, direção, atuações, trilha sonora, fotografia, montagem, ele é um filme que aborda de forma extremamente empática as transições da vida. Vejo esse filme um pouco como um retrato do nosso tempo: quem somos de verdade? pra onde vamos? temos noção do peso das nossas escolhas? temos maturidade pra fazer frente às demandas e responsabilidade que o nosso tempo requer? Que acerto extraordinário é "A Pior Pessoa do Mundo"! E que refresco para os sentidos é assistir a outras cinematografias que não apenas a estadunidense. Certamente vou voltar a ele outras vezes!
Filme belíssimo e que me tocou profundamente (tenho 29, estou vivendo essa fase de incertezas) e que os seus sempre brilhantes comentários só o tornaram ainda mais incrível. Obrigada por mais um vídeo maravilhoso
Antes mesmo de assistir esse filme eu sabia que me impactaria, mas a experiência foi além do que imaginei. É uma montanha russa de momentos felizes, reflexivos e muita tristeza. Me emocionei muito!
Isa, me comovo com suas críticas, você encontra nuances que ninguém mais encontra. Você merece todo o reconhecimento e admiração que tem. Verei o filme, mas isso há muito tempo é o menos importante. O principal é ouvir você.
Que demais uma geração aparentemente tão mais nova conhecer o estupendo trabalho da Isabela Boscov. Eu li as críticas dela na revista Veja, por cerca de 15 anos. Eu aguardava esse momento nas páginas finais, tal e qual aguardo os novos vídeos aqui. Vê-la em tela foi surpreendente, porque que ela é daquelas raras pessoas que tem a capacidade de escrever na mesma forma que fala; a mesma pausa, guinada, narrativa. É uma baita experiência.
Esse filme foi a maior surpresa dessa temporada de premiação pra mim, uma injustiça não ter sido indicado pra melhor filme e a Renate merecia uma indicação ao Oscar
Pois é. Tá aí um nome a que deveria ter o apoio dado a filmes internacionais, mas preferiram ficar na Penelope que já foi indicada não sei quantas vezes pelos filmes do Almodovar. Ou poderia ser a Agatha de Titane, que também está incrível.
Esse filme me tocou profundamente! Também estou chegando aos 30, mas ao contrário da Julie, segui uma carreira de estudos do ensino básico ao doutorado, sem pausas. E agora, na reta final, às vezes vem as crises de identidade do tipo: o que vou fazer depois que o doutorado acabar? Mesmo tendo esta jornada diferente, eu me identifiquei com a Julie. É reconfortante, e ao mesmo tempo trágico, compreender as inúmeras possibilidades que existem e que podemos tentar, e saber que vamos cometer erros em todas elas. Filme marcante e espetacular!
Precisa como sempre, Isa....eu fiquei muito mexido com filme. Ao mesmo tempo que a Julie erra pra caramba e machuca os outros, ela faz as coisas com uma coragem que é admirável. É como se atirar de um penhasco e só depois, prestes a chegar no solo, que você se dá conta que aquilo não vai acabar bem e tenta se segurar com todas as forças. Toda aquela sequência de conquista no casamento, aquela tensão divertida que vai crescendo entre os personagens é de encher os olhos.
Meu filme favorito esse ano. Assisti há algum tempo e ele não sai da minha cabeça. Que roteiro bem escrito! A Renate, pra mim, é a melhor atriz do ano. Pena não estar nem indicada ao Oscar.
Impactada com esse filme , o que ele traz em mensagens e essa Atriz e esses Atores de The Worst Person in the World , trabalho de bater palmas 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏
Sequências já antológicas como a paquera de alta voltagem sexual no casamento, o encontro de apaixonados numa cidade congelada em imagem, o debate com as feministas na tv e a sequência final. Isabela, concordo com vc: filmaço!
Belíssimo filme, principalmente quando o "Bildungsprozess" da Julie avança e ela amadurece. Fotografia fantástica. Deu vontade de conhecer Oslo. Protagonista das mais encantadoras que o cinema já viu.
Nossa! Como eu gosto das suas críticas! Você tem uma visão tão ampla dos filmes, usa palavras e frases que descrevem bem mais do que buscamos!!! Nos faz querer ver todos eles e abre nossa mente para realmente entendermos o contexto geral de cinema!!!👏👏👏👏👏 gratidão!👏👏👏
Esse filme retrata o vazio que as pessoas sentem por terem dificuldade de aceitar as leis da vida. Pobre homem não devia ter iniciado o relacionamento com um a MULHER ( 30 anos não adolescente) que não tem um pingo de maturidade.
Tá aí uma questão que o filme abre de forma minuciosa, que nem sempre todos vão carregar consigo a praticidade do que fazer em determinadas situações, percebe-se que a protagonista tem estado indecisa com absolutamente tudo em sua vida, já era esperado que fosse assim também no relacionamento, e está tudo bem, ela o amava até certo ponto mas não o bastante para dar a ele oque ele queria e acredito que isso não ateste a maturidade dela.
@@ander323 , Não no BÁSICO de assuntos essenciais. EX: Garoto de 18 anos no Último ano do ensino médio, está indeciso sobre qual carreira seguir. Prefere estudar para concurso por ENQUANTO. 20 anos , 22 anos... 28 anos, e não passou em nada , ou passou, mas "NÃO ERA O QUE EU QUERIA" . 10 ANOS PRODUZINDO O Q? A moça do filme é literalmente assim . inclusive sabe que não é uma virtudo, quando se compara a mãe e avó
Vi a resenha, vi o filme, voltei e vi a resenha de novo. Obra linda, resenha incrível, ver o seu canal completa a minha experiência com os filmes e está me despertando um amor pelo cinema que nunca tive, obrigada ❤️
Amei esse filme . A Renata uma revelação. mas o que faz o namorado mais experiente dela o ator Anders Danielsen me deixou uma grande impressão!! Votei nos dois nas apostas do Gold Derby além dos dois tbm votei em roteiro , Filme e montagem Estou com 35 e ainda não decidi , estudei jornalismo , cinema, história . Amei um amei dois , amei três , dei com a cara na pista centenas de vezes . Agora estou isolado no interior vivendo uma depressão !!! Me identifiquei a vida com esse filme . Eu sou o milenniun clichê ! Afew kk
Isabela, vc é magnífica. Melhor crítica possível para este filme maravilhoso. Incrível como vc entende da sétima arte, mas como entende também da vida! Grande abraço!
assisti ontem esse e amei também! gostei que o filme conseguiu equilibrar essa mensagem do impacto que ela causa na vida dos outros sem ser moralista com ela (por exemplo culpando ela por uma atitude de um personagem, o que teria sido machista inclusive)
@Isabela Boscov; Filme excelente!!! Isabela Boscov, você deveria obrigatoriamente fazer parte do corpo avaliador do Oscar!!! Seus comentários são extraordinários!!! Parabéns, ganhou meu like, minha inscrição e compartilhamento!!! Sublime!!! Abraços!!! Cláudio Rabello/RJ em 11/01/2025!!!
Adorei o filme, principalmente por conversar muito comigo, uma vez que estou em um momento muito parecido com o da personagem (e quem não está né?). Única ressalva é ao último terço do filme, achei que o foco mudou para o Aksel, o que não é ruim, mas me pareceu perder um pouco do fio que o filme seguia. Também acho que alguns comentários do personagem sobre cultura de cancelamento parecem sair direto da boca do diretor, uma coisa meio Sam Levinson em Malcolm and Marie, o que não me agrada muito.
Filmaço, eu tinha lido sobre ele aqui e ali, mas deixei pra assistir Isabela só depois de ver o filme, sob pena dessa mulher colonizar a minha mente com toda essa desenvoltura e não permitir que eu veja com meus próprios e pobres olhos.
Não sei se é porque sou LGBT, mas esse filme não me conquistou. Apesar das atuações serem boas, e na maioria do filme as cenas serem boas também, eu não entendi nada, só de cometer erros e aprender com eles, pois o resto nunca passei por isso, talvez pela minha vivência ou por ainda não ter passado já que estou com 23, mas sinto que o filme pra mim não reflete nem 30% que o filme representaria para mim.
Amei este filme que mostra os tropeços inevitáveis para que se consiga o amadurecimento pessoal e, em especial, por tratar da impossibilidade de nos impor afetivamente ao outro em busca de reciprocidade . A cena do final do relacionamento com o marido mostra o desejo e a ação reparatória em relação ao afeto desprezado, carimbando o estágio de maturidade atingida. Adorei seus comentários!
Isa, que crítica!!!! Pelos seus comentários e reflexões foi uma crítica que me refletir sobre a minha vida, como preciso mudar algumas coisas que estão acontecendo comigo. Muito obrigado!!!
E “Tom Jobim” tocado no final do filme? Foi surpreendente.
Eu simplesmente amei demais, casou perfeitamente com o final, principalmente quando você entende o significado das "águas de março fechando o verão"!
Me emocionei quando, essa música me tocou demais!!
Eu amei
Me achei tão parecido com a personagem que quando começou a tocar eu achei que era destino eu assistir aquele filme. Mas aí era a versão em inglês, fiquei com odioooo
@@jogostudosobrejogos4291 Também fiquei com ódio. Bastante.
Pra mim esse filme é a definição mais exata dos relacionamentos modernos: caóticos, estagnados, felizes, infelizes, indefinidos, tudo isso ao mesmo tempo.
"Descartáveis "
Achei exatamente isso...
Nem dá vontade de assistir, Deus me livre
Dividir a solidão é um luxo: eis o amor.
"As Piores Pessoas do Mundo", sem dúvida, foram aquelas que ignoram esse filme, e não indicaram-o em mais categorias...
Maravilhoso!!!
Melhor filme romântico dos últimos tempos! Esplêndido. Os comentários da Isabela são tão poéticos quanto o filme, fiquei emocionado aqui. Esse filme é uma terapia e um retrato para a geração que nasceu nos anos 90, podem se preparar pra chorar.
Pra chorar ,não sei ....pra geração anos 90 se indentificar muito com o filme .
Mas o filme termina bem ou termina mal? Não quero acabar pra baixo 😀
@@jucam6426 veja, vc não vai se arrepender
@@prideandrade1667 vi! Excelente filme! Um verdadeiro Bildungsroman
Chorei bastante em alguns momentos! Lindo demais mesmo, a identificação foi real
Isabela, mulher, você é tudo! Eu chorei vendo o filme e chorei novamente com sua resenha. Eu irei fazer 30 em 2022, e as inquietações da personagem, seja no profissional ou na vida amorosa, são muito reais em muitos da minha geração, inclusive comigo. No começo do filme, eu fiquei mega gatilhado, pois me identifiquei demais, porém percebi que aquilo me servia muito mais como aprendizado do que como gatilho. Nós, millennials, caímos nos contos e lendas da modernidade e do capitalismo global, e estamos agora, tentando recalcular a rota. Esse filme vislumbra uma possibilidade, e por mais que a gente se perceba como as piores pessoas do mundo (como os que falharam), só se pode ser melhor quando se percebe o pior. Te adoro, acompanho seu trabalho desde o site da veja e a primeira foi a crítica de The Wrestler (que eu amo) eu tinha 16 para 17 anos, ou seja, há alguns anos apreciando o cinema com a sua ajuda. Continue fazendo esse trabalho incrível, sua crítica hoje foi absurdamente formidável.
ótimo comentário
Seu comentário é muito real, eu me identifiquei tanto com a personagem que alguma das falas dela poderiam ser facilmente minhas, se já não foram em algum momento.
São as águas de março fechando o verão da existência, arrastando com elas os paus e pedras que se interpuseram no caminho.
O significado da música combinou perfeitamente com o final do filme, eu amei!
Assisti ao filme ontem a noite e estou paralisado até agora. Embora eu não seja um millenial, me identifiquei demais com a protagonista e seus dramas. É um filme sobre sentir-se um coadjuvante na própria vida, sobre ter o necessário para ser feliz e não enxergar isso. Enfim, é um filme sobre o viver nos tempos atuais. Um filme absurdamente lindo e tocante. Um dos melhores que vi esse ano, com toda certeza.
Trilha sonora maravilhosa, concluída à perfeição durante os créditos com uma canção que nos é muito familiar.
Infelizmente em inglês.
Além de ser maravilhoso, eu me identifiquei demais com o enredo. Passei os 30 minutos finais do filme chorando, às vezes de soluçar, por diversos motivos diferentes. Eu tenho hoje a idade do Aksel no início da história, 44 anos, e também sou artista. Ao mesmo tempo, a Julie me fez reviver meu passado em muitos momentos, alguns deles com verossimilhança assustadora. E sim, até hoje carrego o peso de me sentir a pior pessoa do mundo por algumas decisões tomadas. Já mais para o final do filme, o Aksel diz uma coisa para ela que deixou o meu coração despedaçado. Ainda lembro e choro. Enfim, um trabalho lindíssimo e que me tocou profundamente.
O que ele falou pra ela ???
“Não quero me tornar só uma lembrança para você”.
Aviso ao pessoal que tem 30: quando a gente passa dos 40 continua sem as respostas. Era só isso.😂
De que ?
Pura verdade!
Esse filme é bem melhor do que alguns que foram indicados a melhor filme no Oscar esse ano, poderia muito bem ter sido indicado no lugar de King Richard ou Não Olhe para Cima.
nossa, com certeza. Meu favorito da bateria
E daí ganha um filme "Sessão da tarde". Foi "um tapa" na nossa cara...
Esse filme na minha opinião só ficou atrás de Drive My Car, ambos estrangeiros.
Mas teve 2 indicações.
De acordo!
Se no ano passado "Druk" era o meu favorito ao Oscar de "Melhor Roteiro Original", indiscutivelmente "A Pior Pessoa Mundo" é o meu favorito na mesma categoria esse ano. Filme imperdível!!!
Parece uma certa fusão de ladybird com fleabag, um ladybird mais maduro sla
Genial esse filme
parece mesmo. e é fleabag inteirinho...eu lembrei muito
Tenho 32 anos, me identifiquei em variadas partes do filme. Tive algumas recordações e muitas reflexões depois do filme...Gerou em mim uma espécie de melancolia...
Este filme mexeu MUITO comigo, é incrível, maravilhoso, conversa bastante com a gente, com a pessoas que fomos, que desistimos, resistimos, que somos. Conversa muito com o nosso adultecer conturbado e caótico. Sua crítica é sempre grandiosa e elegante!
Para conhecimento:
Para os Judeus, SÓ SE FICA ADULTO AOS 30. Até os 30, é época de APRENDIZADO, acumular conhecimento e experiência.
A partir dos 30, chega o momento de COLOCAR ESTE CONHECIMENTO/EXPERIÊNCIA EM PRÁTICA...
Por isso Jesus começou sua pregação/ministério aos 30...
Portanto, para os judeus, ELA AINDA NÃO É ADULTA!! 😀
Melhor que qualquer filme que está concorrendo ao Oscar disparado... Quando encontramos a felicidade, sempre parece estar faltando alguma coisa, e vivemos nesse ciclo vicioso e, muitas vezes, autodestrutivo. As pessoas não estão mais dispostas as resolver situações, elas simplesmente encerram e iniciam outros ciclos. Quando as vezes são situações comuns do nosso cotidiano diário de lidar com pessoas.
O que mais gostei na Julie é a coragem dela, de sair da zona de conforto e tentar algo diferente, sempre na procura de se sentir bem com aquilo. Ótimo filme, me lembrou Normal peoole.
Filmes de conflitos geracionais e personagens tentando se encontrar no mundo dificilmente foram mais sinceros do que esse aqui....quantas vidas cabem numa vida?
“Se me arrependo de alguma coisa, é de que nunca consegui fazer você ver como é maravilhosa.”
Queria ter uma conversa profunda com a Dakota Johnson norueguesa
Assisti o filme recentemente e ele tb me lembrou Normal People! Achei até q era um impressão pessoal minha, talvez pq os dois tocaram em lugares parecidos em mim. Mas acho q os dois tem um q de contemporâneo e real muito bonito e é inevitável não se identificar
@@AlineBiancaOliveiraZamberlan de fato.
Esse é definitivamente um dos melhores filmes do anos passado. Um filme sobre escolhas e as consequências delas, isso é algo q todos nós podemos nos identificar.
Esse filme me atravessou de uma forma, mas de uma forma que entrei na força dos cogumelos também. A minha identificação com a Julia é surreal e eu já estou com 39 anos. A verdade é que nunca vou saber o que ser quando eu crescer.
"Só uma pessoa que pretende ser boa, ser generosa, ser justa com os outros, que se arrepende do que fez de mal a eles, e tenta fazer melhor, pensa em si mesma quando comete um erro, quando comete uma injustiça com alguém, como a pior pessoa do mundo. As pessoas verdadeiramente ruins, as que são candidatas ao título do filme, de verdade, essas não não estão nem aí." Obrigado, Isabela Boscov por descrever tão didaticamente o Genocida e sua sua Familícia. Pessoas que fazem o mal tão natural e corriqueiramente como se estivessem respirando.
@@aldadadinha4225 quem vai perder a mamata é o genocida em outubro...pena que o que vai entrar também não sera o ideal.
@@aldadadinha4225 Quer falar de mamata, fera?
1) Out/2021 --> O então comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, atendeu a pedido de Bolsonaro e autorizou que a filha do presidente, Laura Bolsonaro, fosse matriculada no Colégio Militar de Brasília sem passar pelo processo seletivo;
2) 2017 --> Bolsonaro e seu filho Flávio: não queremos essa porcaria de foro privilegiado. 2021 --> Investigação sobre as rachadinhas é retirada graças ao foro de senador do Flavinho;
3) Entre 2019 e 2021 --> Gastos com viagens de férias e passeios de moto (cornociatas xD) sommam mais de R$ 8 milhões pagos com o dinheito suado do contribuinte;
4) Parentes de ministros, lobistas e até pastores pegam carona em voos oficiais com aeronaves da FAB, cujo uso exclusivo deveria ser apenas do presidente e equipe de governo;
5) Gastos milionários com cartão corporativo, como nunca antes na história deste país. Só entre 2019 e 2021 foram R$ 21 milhões gastos com alimentação, viagens, hospedagens e, claro, as cornociatas xD. E ainda colocam sigilo de 100 anos no cartão, mas não teve jeito, os auditores do TCU investigaram e revelaram tudo.
A mamata continua e as tetas nunca estiveram tão fartas. kkkk
Oxeeee 🤣🤣🤣
Como deve ser chato ser vc, toma um remedinho e tenta viver uma vida mais leve, vc tá precisando.
@@giovanniduart Vindo de um bolsonazista como você, eu vou considerar como elogio.
Gente, voltei pra dizer que acabei de ver esse filme e simplesmente chorei em vários momentos, qualquer um que já tenha tido um relacionamento vai se reconhecer nessa história. Afinal, como a Isabela disse, todos nós já pensamos ser a pior pessoa do mundo. **Fun fact: a última música tocada no filme é Águas de março, só que em uma versão em inglês, amei!!**
Esse filme ter perdido o Oscar de Melhor Roteiro Original para aquela versão de quinta categoria do "Roma" chamada "Belfast" foi apenas um dos inúmeros absurdos deste tenebroso Oscar 2022. Um roteiro corajoso, original, desafiador. Um filme muito interessante.
Concordo, hein... além da não indicação a melhor filme, absurdo.
Isabela, tem o filme "Oslo, 31 de Agosto" do Joachim. É lindo, forte e muito sensível. Vale muito a pena assistir. Gostaria muito de ouvir a tua análise sobre ele.
Finalmente assisti ao filme ontem e estou muito, muito impactado e comovido. Além da excelência em roteiro, direção, atuações, trilha sonora, fotografia, montagem, ele é um filme que aborda de forma extremamente empática as transições da vida. Vejo esse filme um pouco como um retrato do nosso tempo: quem somos de verdade? pra onde vamos? temos noção do peso das nossas escolhas? temos maturidade pra fazer frente às demandas e responsabilidade que o nosso tempo requer? Que acerto extraordinário é "A Pior Pessoa do Mundo"! E que refresco para os sentidos é assistir a outras cinematografias que não apenas a estadunidense. Certamente vou voltar a ele outras vezes!
esse filme mexeu tanto comigo! se tornou um dos meus favoritos da vida
Filme belíssimo e que me tocou profundamente (tenho 29, estou vivendo essa fase de incertezas) e que os seus sempre brilhantes comentários só o tornaram ainda mais incrível. Obrigada por mais um vídeo maravilhoso
Antes mesmo de assistir esse filme eu sabia que me impactaria, mas a experiência foi além do que imaginei. É uma montanha russa de momentos felizes, reflexivos e muita tristeza. Me emocionei muito!
Isa, me comovo com suas críticas, você encontra nuances que ninguém mais encontra. Você merece todo o reconhecimento e admiração que tem.
Verei o filme, mas isso há muito tempo é o menos importante. O principal é ouvir você.
Que beleeeza! Estava esperando demais essa crítica. Chegou atrasado demais aqui no Brasil.
Que demais uma geração aparentemente tão mais nova conhecer o estupendo trabalho da Isabela Boscov. Eu li as críticas dela na revista Veja, por cerca de 15 anos. Eu aguardava esse momento nas páginas finais, tal e qual aguardo os novos vídeos aqui. Vê-la em tela foi surpreendente, porque que ela é daquelas raras pessoas que tem a capacidade de escrever na mesma forma que fala; a mesma pausa, guinada, narrativa. É uma baita experiência.
Esse filme foi a maior surpresa dessa temporada de premiação pra mim, uma injustiça não ter sido indicado pra melhor filme e a Renate merecia uma indicação ao Oscar
Pois é. Tá aí um nome a que deveria ter o apoio dado a filmes internacionais, mas preferiram ficar na Penelope que já foi indicada não sei quantas vezes pelos filmes do Almodovar. Ou poderia ser a Agatha de Titane, que também está incrível.
Eu trocar umas três ali indicadas por ela facilmente.
facinado nesse comentário final da Isabela, muito bom o vídeo!!
Esse filme me tocou profundamente! Também estou chegando aos 30, mas ao contrário da Julie, segui uma carreira de estudos do ensino básico ao doutorado, sem pausas. E agora, na reta final, às vezes vem as crises de identidade do tipo: o que vou fazer depois que o doutorado acabar? Mesmo tendo esta jornada diferente, eu me identifiquei com a Julie. É reconfortante, e ao mesmo tempo trágico, compreender as inúmeras possibilidades que existem e que podemos tentar, e saber que vamos cometer erros em todas elas. Filme marcante e espetacular!
Fiquei encantado e emocionado com o filme. Ritmo, atuações, texto e enquadramentos lindos. Apaixonei - me.
Precisa como sempre, Isa....eu fiquei muito mexido com filme. Ao mesmo tempo que a Julie erra pra caramba e machuca os outros, ela faz as coisas com uma coragem que é admirável. É como se atirar de um penhasco e só depois, prestes a chegar no solo, que você se dá conta que aquilo não vai acabar bem e tenta se segurar com todas as forças. Toda aquela sequência de conquista no casamento, aquela tensão divertida que vai crescendo entre os personagens é de encher os olhos.
Meu filme favorito esse ano. Assisti há algum tempo e ele não sai da minha cabeça. Que roteiro bem escrito! A Renate, pra mim, é a melhor atriz do ano. Pena não estar nem indicada ao Oscar.
Isabela Boscov + A Pior Pessoa do Mundo= Ao melhor vídeo de todos, que merece ser compartilhado com todos os tipos de pessoas.
Eu ouvi falar desse filme por indicação no podcast do By Coutinho e fiquei bem interessada.
Adoro o seu canal. Abraço de Portugal 🇵🇹
Eu acho tão bom ser só, sem predicados ou adjetivos.
Gente que filme fofo! Adorei a trilha sonora a fotografia tudo. Acabei de escutar a Izabela e fui procurar. ❤️❤️❤️
O vídeo que eu tanto esperava , esse filme é maravilhoso ,meu segundo filme favorito da temporada.
Qual o primeiro?
@@carolinealmeida7523" Drive My Car"
Impactada com esse filme , o que ele traz em mensagens e essa Atriz e esses Atores de The Worst Person in the World , trabalho de bater palmas 👏 👏 👏 👏 👏 👏 👏
Que linda a explicação para o título do filme!
Sequências já antológicas como a paquera de alta voltagem sexual no casamento, o encontro de apaixonados numa cidade congelada em imagem, o debate com as feministas na tv e a sequência final. Isabela, concordo com vc: filmaço!
Belíssimo filme, principalmente quando o "Bildungsprozess" da Julie avança e ela amadurece. Fotografia fantástica. Deu vontade de conhecer Oslo. Protagonista das mais encantadoras que o cinema já viu.
Nossa! Como eu gosto das suas críticas! Você tem uma visão tão ampla dos filmes, usa palavras e frases que descrevem bem mais do que buscamos!!! Nos faz querer ver todos eles e abre nossa mente para realmente entendermos o contexto geral de cinema!!!👏👏👏👏👏 gratidão!👏👏👏
linda crítica e sábias palavras...tem muita gente nem aí...deprimente, mas extremamente real e atual!
Entre os melhores que vi esse ano, muito lindo.
Esse foi meu filme favorito da categoria internacional mexeu muito com a fase que estou vivendo no momento
Que filmaço!!! Esse filme entrou na minha mente de um jeito... 😍😍
Esse filme retrata o vazio que as pessoas sentem por terem dificuldade de aceitar as leis da vida. Pobre homem não devia ter iniciado o relacionamento com um a MULHER ( 30 anos não adolescente) que não tem um pingo de maturidade.
Tá aí uma questão que o filme abre de forma minuciosa, que nem sempre todos vão carregar consigo a praticidade do que fazer em determinadas situações, percebe-se que a protagonista tem estado indecisa com absolutamente tudo em sua vida, já era esperado que fosse assim também no relacionamento, e está tudo bem, ela o amava até certo ponto mas não o bastante para dar a ele oque ele queria e acredito que isso não ateste a maturidade dela.
@ander323 coitado do cara 😢
@@ander323 , discordo. Maturidade é ter o mínimo de auto conhecimento para tomar decisões básicas em questões fundamentais da vida.
@@guletful Uma pessoa madura não pode ser indecisa?
@@ander323 , Não no BÁSICO de assuntos essenciais. EX: Garoto de 18 anos no Último ano do ensino médio, está indeciso sobre qual carreira seguir. Prefere estudar para concurso por ENQUANTO.
20 anos , 22 anos... 28 anos, e não passou em nada , ou passou, mas "NÃO ERA O QUE EU QUERIA" . 10 ANOS PRODUZINDO O Q? A moça do filme é literalmente assim . inclusive sabe que não é uma virtudo, quando se compara a mãe e avó
Vi a resenha, vi o filme, voltei e vi a resenha de novo. Obra linda, resenha incrível, ver o seu canal completa a minha experiência com os filmes e está me despertando um amor pelo cinema que nunca tive, obrigada ❤️
Amei esse filme . A Renata uma revelação. mas o que faz o namorado mais experiente dela o ator Anders Danielsen me deixou uma grande impressão!! Votei nos dois nas apostas do Gold Derby além dos dois tbm votei em roteiro , Filme e montagem
Estou com 35 e ainda não decidi , estudei jornalismo , cinema, história . Amei um amei dois , amei três , dei com a cara na pista centenas de vezes . Agora estou isolado no interior vivendo uma depressão !!! Me identifiquei a vida com esse filme .
Eu sou o milenniun clichê ! Afew kk
Só vi hoje e concordo com você, porque não melhor filme, melhores atores? Bem melhor dos muitos que vi.
Ah, a trilha sonora é um capítulo à parte.
Precisa muita sensibilidade, Inteligência e conhecimento, pra perceber certos aspectos que Isabel a percebe. Bravo! Eu não me canso de ouvi-la.
Emocionante, Isa Boscov não para de crescer.
Oba! A crítica que eu queria 😍
Isabela, vc é magnífica. Melhor crítica possível para este filme maravilhoso. Incrível como vc entende da sétima arte, mas como entende também da vida! Grande abraço!
assisti ontem esse e amei também! gostei que o filme conseguiu equilibrar essa mensagem do impacto que ela causa na vida dos outros sem ser moralista com ela (por exemplo culpando ela por uma atitude de um personagem, o que teria sido machista inclusive)
Isabela, amo suas criticas. Indo ver o filme agora!
Sem dúvida, este filme deveria ter sido indicado ao Oscar deste ano.
Adoraria te ver falando sobre a nova série da HBO, "The Gilded Age"!
Isa reage a A Criada do Diretor coreano Park Chan Wook pfv. Na minha opinião esse filme merece mais reconhecimento, é uma obra prima.
Esse filme é extraordinário. Muito melhor que vários indicados a melhor filme do ano.
Só assisti esse filme ontem
Que filme maravilhoso
Tenho 22 anos e me identifiquei demais
@Isabela Boscov; Filme excelente!!! Isabela Boscov, você deveria obrigatoriamente fazer parte do corpo avaliador do Oscar!!! Seus comentários são extraordinários!!! Parabéns, ganhou meu like, minha inscrição e compartilhamento!!! Sublime!!! Abraços!!! Cláudio Rabello/RJ em 11/01/2025!!!
meu favorito do Oscar e da vida 💜
O Anders Danielsen Lie está maravilhoso também na minissérie Nobel, que é estupenda, e que só descobri por causa das recomendações da Isabela.
O problema dela, é que ela é uma adulta presa na imaturidade. Foi o que eu percebi.
Esse filme é fabuloso e um dos melhores filmes de 2021 que eu tive o prazer de assistir. Ótima análise, como sempre.
Adorei o filme, principalmente por conversar muito comigo, uma vez que estou em um momento muito parecido com o da personagem (e quem não está né?). Única ressalva é ao último terço do filme, achei que o foco mudou para o Aksel, o que não é ruim, mas me pareceu perder um pouco do fio que o filme seguia. Também acho que alguns comentários do personagem sobre cultura de cancelamento parecem sair direto da boca do diretor, uma coisa meio Sam Levinson em Malcolm and Marie, o que não me agrada muito.
Fantástica crítica. Quero muito muito ver.
Isabela, mulher, você é tudo!
Parece muito real podia ser uma biografia, gostei. 😍😍
A vida não espera. Quando vc deixar de ser adolescente ela já passou. Não dá pra viver eternamente. Não dá pra ter tudo.
Filmaço, eu tinha lido sobre ele aqui e ali, mas deixei pra assistir Isabela só depois de ver o filme, sob pena dessa mulher colonizar a minha mente com toda essa desenvoltura e não permitir que eu veja com meus próprios e pobres olhos.
Eu chorei tanto nesse filme. Me vi muito nos comportamentos dela, de negar a viver tudo que vinha.. achei incrível como abordou..
Quem eu mais gostei foi do ex-namorado. 🧡🧡
Acho que toda a nossa geração millenium se vê ao espelho nesse filme.
Ai, caras, eu amo demais a Isabela! Ela disse TUDO o que eu achei do filme. A performance da Renate é, de longe, a melhor do ano passado.
Isa, você é nossa rainha! Que resenha fantástica.
Não sei se é porque sou LGBT, mas esse filme não me conquistou. Apesar das atuações serem boas, e na maioria do filme as cenas serem boas também, eu não entendi nada, só de cometer erros e aprender com eles, pois o resto nunca passei por isso, talvez pela minha vivência ou por ainda não ter passado já que estou com 23, mas sinto que o filme pra mim não reflete nem 30% que o filme representaria para mim.
Amei este filme que mostra os tropeços inevitáveis para que se consiga o amadurecimento pessoal e, em especial, por tratar da impossibilidade de nos impor afetivamente ao outro em busca de reciprocidade . A cena do final do relacionamento com o marido mostra o desejo e a ação reparatória em relação ao afeto desprezado, carimbando o estágio de maturidade atingida.
Adorei seus comentários!
3:21. Acredito que tem muita gente por ai que faria essa pergunta para você, por tanto essa resposta é importante e válida demais
Que gostoso, quero muito assistir!! Obrigada Isa minha querida.
Isabela, excelente crítica! Só uma correção: o Joachim Trier e o Eskil Vogt não foram indicados ao Oscar por Thelma, ainda que merecessem.
Que alegria quando surge um filme que faz gostar de drama/comédia romântica. Raro, mas acontece.
Por mim, deveria ter ganho o melhor internacional no Oscar
Isabela suas criticas sao sensacionais. Muito sucesso!!!
Eu adoro tanto as críticas desse canal
Muito boa a análise. Contribui bastante para a compreensão do filme, que é, de fato, estupendo. Parabéns.
Vi a crítica por curiosidade e acabei achando que vc estava falando da minha vida....
Nossa eu nem sabia da existência desse filme, vim pelo nome que eu achei curioso rs e de quebra me identifiquei com a personagem.
Acabei e assistir… e tô chorando faz uns dez minutos… Amo esse diretor e o Anders, que ator ducaramba. Parabéns pela análise. Adoro seus vídeos.
Isa, que crítica!!!! Pelos seus comentários e reflexões foi uma crítica que me refletir sobre a minha vida, como preciso mudar algumas coisas que estão acontecendo comigo.
Muito obrigado!!!
Filme maravilhoso! Eu amei! Uma história sensacional, me identifiquei muito com a personagem
Adorei esse filme. Julie não é a pior pessoa do mundo, ela é gente como a gente.
Eu adorei esse filme! Parabéns pela crítica! 👏👏
Muita sensibilidade ☺️