Boa murta!!!!!!! gostaria de falar uma coisa engraçada! quando você esta tirando sua CNH os instrutores e examinadores pedem em um morro para você parar o veiculo só na embreagem, em semáforos também, sempre achei essa atitude incorreta! boas as ideias que você deu ai!!!! seu canal é o mais completo e bem explicativo!!!! parabéns velhoooooooo
Muinto esclarecedor vx é otima aula e sem firula e com objetivo direto.e o mais legal vx nao é chatooo parabens.amei tua conferênciaDeus abencoe
6 лет назад+3
Você explicou em minutos o que meu professor passou em mais de 2 aulas, fora que eu entendi muito bem contigo. Parabéns, me salvou para a prova de amanhã!
Agora vc podia fazer um vídeo de coroa e pião explicando a relação com o cambio os números e o percentual. E minha esposa falou pra vc cobrir a mesa antes de por as peças, kkkkkkk. Abraço
Show de bola mano!! Valeu pela explicação, to sempre pesquisando sobre carros e assistindo informativos de mecânica, e o seu canal é definitivamente um dos melhores do youtube!
Cara, tenho um sandero 2016 de apenas 20.000 km rodados, e já está patinando a embreagem, se eu tivesse visto teus vídeos antes com certeza não estaria assim kk
Parabéns pelo vídeo e pela didática também, consegue transmitir muito bem a informação. Tenho curiosidade para saber se em caixas de marcha "secas" usadas em caminhões, o sistema de embreagem funciona da mesma maneira.
Obrigado pelo vídeo que é muito interessante e didático. Aproveito para colocar a seguinte questão: Adquiri um Opel Zafira novo e ao fim de 9 meses (com cerca de 9.000Km) a embraiagem queimou. Já conduzo há muitos anos (mais de 30), inúmeras marcas, e nunca me tinha acontecido isto. Dizem que a culpa é minha por má utilização da embraiagem o que não concordo pois sempre conduzi da mesma forma. Pelo que ouvi no vídeo o ter o pé na fundo da embraiagem (e não no espaço entre o acoplamento e o desacoplamento onde a fricção - aí sim - pode desgastar rapidamente os discos) apenas prejudica a mola e não os ferôdos. Assim questiono: 1-O que poderá ter acontecido excluindo a "má condução"? Poderá haver uma outra razão? 2-O cheiro a queimado mantém-se ainda hoje (desde a véspera do Ano Novo). Dizem que é normal. É correcto? 3-Segundo o representante da Opel estava tudo bem excepto os discos (o do lado do prato/plateau desfez-se e o outro não). Porquê só de um lado? 4-Já teve conhecimento de algum caso assim? Obrigado se puder responder.
Parabéns pelo vídeo, estou começando a dirigir agora e esse vídeo me ajudou bastante... Agora já não vou mais esquecer o pé na embreagem quando estou descendo a ladeira rsrsrsr
Simplismente top murta!!! seu videos !!! É impossivel em uma inclinação estacionar o carro de ré e não controlar tudo ali na embreagem, certo? dar aquela "queimadinha" pois se tirar totalmente o pé da embreagem o carro vai afogar!!! mesma coisa fazendo rampa!!! Valeu murta abrços... Canal AltaRPM muito bom!
Ótima explicação! No caso, tenho um carro 2007, 1.0. Em uma subida muito íngrime, com o carro cheio, é bastante difícil sair "na embreagem". Nesse caso o mais recomendado é sempre usar o freio de mão?
Parabens pro todo o trabalho do canal Murta. Só uma curiosidade que eu sempre tive, é qual a diferença entre embreagem mecanica e a hidraulica, vantagens e desvantagens, etc... Já me falaram que tem regulagem na hidraulica, mas nao sei até que ponto é vantagem.
explicação show , porem uma duvida o uso de uma embreagem de cerâmica em um motor original teria consequências desastrosas ou e só a perda do conforto ?
Que aula Murta, muito bom!! Ganhou um novo fã! Parabéns pelo trabalho com os videos e o belíssimo projeto do Gol, em alguns detalhes serviu de inspiração pro meu Passat TS. Grande abraço.
Bela apresentação e explicação. Cara troquei a embreagem e atuador do meu Linea Dualogic e o carro ficou com um barulho estranha quando teracionado e vibrando muito. O que pode ser que está acontecendo? Desde já agradeço a atenção.
Olá, adoro seus vídeos, parabéns pelo grande conhecimento que possui e obrigado por compartilhar o mesmo com outras pessoas! Tenho uma dúvida, meu carro é o Renault Sandero RS, e eu sempre saio de primeira marcha, como você recomendou no vídeo...porém, como o carro possui torque e uma relação de marchas curtas, as vezes quando vou fazer reduções, verifico que se eu colocar a primeira marcha, ao soltar a embreagem, o carro da uns ``trancos`` muito fortes, por isso as vezes em baixa velocidade, mas com o carro em movimento (nunca parado) eu acho mais pertinente ``sair`` de segunda marcha. Mesmo assim eu estaria estragando a embreagem do carro? Um abraço, parabéns pelo ótimo conteúdo de seus vídeos e pelo canal.
Fala Murta, boa noite! Só tira uma dúvida, o eixo primário é ligado ao colar, e quando a embreagem é acionada, puxa o disco que abre uma "fólga" entre o colar e o volante, é isso? Salva eu rs... abraço!
Boa tarde! Por exemplo, estou no sinal numa descida e com o pé no freio! Ao o sinal ficar verde, eu não posso engatar a segunda direto e descer? Porque se eu engato a primeira, o carro dá um tranco e fica desconfortável pra dirigir no momento. No aguardo. Obrigado!
Quando o disco de embreagem se afasta do volante do motor ele desliza pela fresa do eixo primário da transmissão? PS: show de bola o abajur de comando de válvulas hehehe
Sabe se o funcionamento é o mesmo pros câmbios automatizados? Já ouvi gente falando pra botar no neutro quando parar no semáforo, e gente falando que não precisa rs
Cara gostei muito do vídeo, não seria legal separar vídeo como este em duas partes? pt 1 - básico, para aqueles que estão entrando no mundo automobilístico e pt 2 - avançado, para aqueles que querem se aperfeicoar um pouco mais. Fica a dica!
bom mas vc falou da questão de soltar a embreagem com o carro desemgrenado, porém a embreagem vai estar girando o rolamento do eixo de força para o câmbio, então oque é mais barato pra gastar em manutenção? o rolamento do eixo ou a mola da embreagem? 🤔
Murta, aprendi a usar a embreagem com você, todo sinal ficava com o pé afundado na embreagem. Se a embreagem ficou dura e "curso" de deslocamento curto, o que aconteceu com a embreagem ?
Boas amigo, qual a embreagem que me aconcelha para o meu a3 8L 1.9 tdi de 1999 com 250 cavalos ? Já me falaram para meter sachs racing, mas nao sei ainda o que é melhor. A embreagem que tenho é uma mono massa com disco em bronze, basicamente já levou essa alteraçao mas chegou agora com 50 000 km e começou a patinar. Abraço
Murta, eu sempre, desde que tirei a CNH, dou um toquezinho no acelerador pra elevar a rotação entre reduções de marcha, principalmente em altas rotações. Não sei por que, mas tenho a impressão de mal tratar menos a embreagem do que reduzir e deixar que a rpm do motor aumentar o giro da embreagem ao natural. Pode isso Arnaldo??? Digo, Murta?
Você disse que não era preciso por uma Embreagem preparada em um carro original, mas cado eu coloque, ela teria um Rendimento superior? Uma vida útil ai multiplicada pela facilidade que ela teria de fazer seu trabalho?
Show! Dúvida: eu tenho a mania de às vezes sair de segunda (sim, sei q não devo, mas dependendo da circunstância a segunda já tá engatada, fica mais rápido kk), mas ao invés de engatar e já soltar ( o que naturalmente causa aquele tranco e o carro engasga mesmo) eu dou uma pisada no acelerador até umas 2200rpm, daí quando solto o pedal da embreagem engata tranquilo e o carro sai de boa. Eu sei q isso tá errado, mas é tão errado assim? É menos prejudicial do que engatar e soltar de uma vez? No demais, adorei o canal, vou ver todos os vídeos possíveis 🤣🤣
Cara, se você ou alguém souber me responder essa duvida que tenho a tempos! Porque quando você ta desacelerando o carro, usando as reduções da caixa, e solta a embreagem meio rápido dá um tranco. Agora quando vai reduzindo e dando leves aceleradas, as marchas entram lisas?
Eu tirei minha carteira em Janeiro e so seguro a empreagem e freio nos semáforos so porq na auto escola me ensinou e nao consigo mais fazer de outra forma... 😞
O que detona é dirigir com o pé descansando no pedal de embreagem. Mesmo sem exercer força sobre ele. Sobre parar e arrancar na subida, não se pode ficar segurando o carro, mas no momento que se vai arrancar, um ou dois segundos antes engatar a marcha e depois sair, segurando de leve, pode evitar que o carro desça um pouco e acabe tocando do carro que esta atrás, mas obviamente, não ficar segurando uma "vida inteira". Agora quanto de engata à ré. Normalmente, se "controla" a velocidade e potencia na embreagem. Será que diminui tanto também a vida útil? Toca-le pai Marcião!
Fico feliz que tenha curtido, Guilherme! Valei por comentar! Quanto a durabilidade, varia tanto, que é impossível eu te precisar. Se o condutor só usa o carro em trânsito pesado, arranca diariamente em dezenas de ladeiras, segura o carro na embreagem... Ela pode durar até menos de 20 mil km, depende do quão extremo for o uso / mal uso. Um carro com motorista cuidadoso, que não conduz de forma agressiva, pega muita estrada, etc.... Pode chegar lá perto dos 200 mil km. Varia muito! Abs!
Guilherme Batista do Nascimento O carro do meu pai (Voyage 1.0 2010) tem 320.000km rodados e nunca precisou trocar embreagem pois ele viajou muito com cautela sem forçar a embreagem, e em viagem longas não usa tanta embreagem!
Na maioria dos videos orientam pisar na embreagem para dar partida porém olhando no manual do agile a orientação é pisar no freio. E agora, embreagem ou freio para dar partida no motor?
Pra quem ta aprendendo a dirigir, saber como funciona os mecanismos é bem melhor do que apenas decorar tudo
Concordo!! Tudo passa a fazer mais sentido!
Abs!!
Com certeza! O Alta RPM tá me ajudando muito... vou começar o processo de habilitação em agosto
Boa murta!!!!!!! gostaria de falar uma coisa engraçada! quando você esta tirando sua CNH os instrutores e examinadores pedem em um morro para você parar o veiculo só na embreagem, em semáforos também, sempre achei essa atitude incorreta! boas as ideias que você deu ai!!!! seu canal é o mais completo e bem explicativo!!!! parabéns velhoooooooo
Melhor vídeo sobre embreagem, da internet. Parabéns. :)
Explicação excelente. Clara e concisa. O abajur ficou original feito com um eixo de comando de válvulas!
Muito obrigado, Pedro!
Abs,
Muinto esclarecedor vx é otima aula e sem firula e com objetivo direto.e o mais legal vx nao é chatooo parabens.amei tua conferênciaDeus abencoe
Você explicou em minutos o que meu professor passou em mais de 2 aulas, fora que eu entendi muito bem contigo. Parabéns, me salvou para a prova de amanhã!
Fico muito feliz em ajudar, Letícia!! Obrigado!!!
Abs,
Assistir varios videos gostei mais desse porque explicou com uma linguagem bem didatica
Olá professor obrigado pela a demostração sôbre o conjunto de embreagem,parabéns!!......
Agora vc podia fazer um vídeo de coroa e pião explicando a relação com o cambio os números e o percentual. E minha esposa falou pra vc cobrir a mesa antes de por as peças, kkkkkkk. Abraço
Show de bola mano!! Valeu pela explicação, to sempre pesquisando sobre carros e assistindo informativos de mecânica, e o seu canal é definitivamente um dos melhores do youtube!
vou levar esse ensinamento pra quando eu tiver meu carro
Boaaaa!!
ainda bem que eu encontrei um canal que explique tudo que precisamos saber sobre carros
Cara, tenho um sandero 2016 de apenas 20.000 km rodados, e já está patinando a embreagem, se eu tivesse visto teus vídeos antes com certeza não estaria assim kk
Venho acompanhando alguns vídeos, estou plenamente satisfeito, gostei bastante, parabéns pelo trabalho
Cara, você tá de parabéns!
Explica de forma simples e objetiva.
Seu conteúdo e muito bom.
Parabéns pelo vídeo e pela didática também, consegue transmitir muito bem a informação. Tenho curiosidade para saber se em caixas de marcha "secas" usadas em caminhões, o sistema de embreagem funciona da mesma maneira.
Parabéns! Sua explicação é nota 1.000!!!
Muito obrigado pela força, Klaus!
Muito obrigada estou tirando a carta e nem imaginava como funcionava uma embreagem. Valeu
Excelente explicação a melhor que assisti
Obrigado pelo vídeo que é muito interessante e didático. Aproveito para colocar a seguinte questão: Adquiri um Opel Zafira novo e ao fim de 9 meses (com cerca de 9.000Km) a embraiagem queimou. Já conduzo há muitos anos (mais de 30), inúmeras marcas, e nunca me tinha acontecido isto. Dizem que a culpa é minha por má utilização da embraiagem o que não concordo pois sempre conduzi da mesma forma. Pelo que ouvi no vídeo o ter o pé na fundo da embraiagem (e não no espaço entre o acoplamento e o desacoplamento onde a fricção - aí sim - pode desgastar rapidamente os discos) apenas prejudica a mola e não os ferôdos. Assim questiono:
1-O que poderá ter acontecido excluindo a "má condução"? Poderá haver uma outra razão?
2-O cheiro a queimado mantém-se ainda hoje (desde a véspera do Ano Novo). Dizem que é normal. É correcto?
3-Segundo o representante da Opel estava tudo bem excepto os discos (o do lado do prato/plateau desfez-se e o outro não). Porquê só de um lado?
4-Já teve conhecimento de algum caso assim?
Obrigado se puder responder.
Valeu Murta.. trabalho com mecanização e utilizo muito suas explicações em meus treinamentos.. seu canal eh muito bom.. parabéns..
Valeu a força, Júnior! Fico feliz em ajudar de alguma forma )
Abs!
Parabéns pelo vídeo, estou começando a dirigir agora e esse vídeo me ajudou bastante... Agora já não vou mais esquecer o pé na embreagem quando estou descendo a ladeira rsrsrsr
Simples e claro! Muito boa a explicação e exposição das peças! Ajudou muito.
Muito bem explicado! Parabéns pela didática. Sou Instrutor de Trânsito e seu canal tem me agregado muito conhecimento. Abç!
Valeu a força, Fabrício!! Abs =)
Muito bom sobre a explicasão da embreagem . hoje sei como ela funciona. obrigado
Show!! Valeu por comentar, Marcelo!
Abs!
Didática fantástica! Obrigado pelas explicações.
Muito bom mesmo! Ficou muito mais simples entender o funcionamento do conjunto motor e câmbio.
Simplismente top murta!!! seu videos !!! É impossivel em uma inclinação estacionar o carro de ré e não controlar tudo ali na embreagem, certo? dar aquela "queimadinha" pois se tirar totalmente o pé da embreagem o carro vai afogar!!! mesma coisa fazendo rampa!!! Valeu murta abrços... Canal AltaRPM muito bom!
Ah, sim, Edgar.. Essas queimadinhas numa manobra assim são comuns. O que não dá é apara ficar segurando o carro com a embreagem.. =)
Abs!
Obrigado Murta!!!Abs é Nóis
Parabéns, muito bom seus vídeos e explicações! Seria legal também um vídeo sobre conversor de toque e câmbio com engate direto... Valeu!
Ótima explicação! No caso, tenho um carro 2007, 1.0. Em uma subida muito íngrime, com o carro cheio, é bastante difícil sair "na embreagem". Nesse caso o mais recomendado é sempre usar o freio de mão?
Parabens pro todo o trabalho do canal Murta. Só uma curiosidade que eu sempre tive, é qual a diferença entre embreagem mecanica e a hidraulica, vantagens e desvantagens, etc... Já me falaram que tem regulagem na hidraulica, mas nao sei até que ponto é vantagem.
Murta fala de lubrificantes e fluídos
A gente sabe muito pouco sobre isso e os mecânicos não tem como saber tudo
Obrigado eu aprendo muito com você
Top cara .. muito bem explicado .. eu q estou preparando pra fazer um projetinho já foi muito útil ..
Shoooww!!!
Parabéns pelo vídeo,
Muito bem explicado.
DEUS te abençoe.
Muito bom!
Você é excelente!
Parabéns!
Deus abençoe sua vida!
explicação show , porem uma duvida o uso de uma embreagem de cerâmica em um motor original teria consequências desastrosas ou e só a perda do conforto ?
Murta, parabéns te sigo desde antes do acelerados!
Força ai para o golzinho.! !
Que aula Murta, muito bom!! Ganhou um novo fã!
Parabéns pelo trabalho com os videos e o belíssimo projeto do Gol, em alguns detalhes serviu de inspiração pro meu Passat TS. Grande abraço.
Esses videos como funciona, são show
Valeu, Luiz!!
Abs,
Faz um Como funciona sobre Nitrometano,seus videos são muito bons.Estou aprendendo muito.
Anotada a sugestão, Junior! Valeu por participar! =)
Abs!
Bela apresentação e explicação. Cara troquei a embreagem e atuador do meu Linea Dualogic e o carro ficou com um barulho estranha quando teracionado e vibrando muito. O que pode ser que está acontecendo? Desde já agradeço a atenção.
Olá, adoro seus vídeos, parabéns pelo grande conhecimento que possui e obrigado por compartilhar o mesmo com outras pessoas! Tenho uma dúvida, meu carro é o Renault Sandero RS, e eu sempre saio de primeira marcha, como você recomendou no vídeo...porém, como o carro possui torque e uma relação de marchas curtas, as vezes quando vou fazer reduções, verifico que se eu colocar a primeira marcha, ao soltar a embreagem, o carro da uns ``trancos`` muito fortes, por isso as vezes em baixa velocidade, mas com o carro em movimento (nunca parado) eu acho mais pertinente ``sair`` de segunda marcha. Mesmo assim eu estaria estragando a embreagem do carro? Um abraço, parabéns pelo ótimo conteúdo de seus vídeos e pelo canal.
Tá mandando bem, Murta. Parabéns
Murta fazendo sempre os melhores vídeos!
Cara tu és bom em instruir , valeu mesmo!
Fala Murta, boa noite! Só tira uma dúvida, o eixo primário é ligado ao colar, e quando a embreagem é acionada, puxa o disco que abre uma "fólga" entre o colar e o volante, é isso? Salva eu rs... abraço!
Explico muito bem, agora eu sei como funciona valeu.
Boa tarde! Por exemplo, estou no sinal numa descida e com o pé no freio! Ao o sinal ficar verde, eu não posso engatar a segunda direto e descer? Porque se eu engato a primeira, o carro dá um tranco e fica desconfortável pra dirigir no momento.
No aguardo. Obrigado!
ficou meio baixo o volume, aumenta na edição os próximos, mas fora isso, muito bom viu! gosto bastante das suas explicações! valeu!!
Quando o disco de embreagem se afasta do volante do motor ele desliza pela fresa do eixo primário da transmissão?
PS: show de bola o abajur de comando de válvulas hehehe
Excelente vídeo!!! Muito boa a explicação e fácil de entender.
Sabe se o funcionamento é o mesmo pros câmbios automatizados? Já ouvi gente falando pra botar no neutro quando parar no semáforo, e gente falando que não precisa rs
Cara gostei muito do vídeo, não seria legal separar vídeo como este em duas partes? pt 1 - básico, para aqueles que estão entrando no mundo automobilístico e pt 2 - avançado, para aqueles que querem se aperfeicoar um pouco mais. Fica a dica!
Mt bom e explicativo o vídeo, mas só uma observação, oq influencia a troca da embreagem n é potência, é o torque
bom mas vc falou da questão de soltar a embreagem com o carro desemgrenado, porém a embreagem vai estar girando o rolamento do eixo de força para o câmbio, então oque é mais barato pra gastar em manutenção? o rolamento do eixo ou a mola da embreagem? 🤔
Murta, aprendi a usar a embreagem com você, todo sinal ficava com o pé afundado na embreagem. Se a embreagem ficou dura e "curso" de deslocamento curto, o que aconteceu com a embreagem ?
podia ter um video do que vc fala acontecendo pra ficar mais claro, mas vlw man ajudou mt...
Poderia falar um pouco sobre embreagem deslizante?
muito bom seu vídeo parabéns
Parabéns pela explicação e parabéns pelo canal abraços.
muinto bom o video, de facil entendimento ... agora so faltou o video dois falando sobre dupla embreagem
Valeu a força, João!! =)
Abs!!
ALTARPM assisto sempre!!! Desde do acelerados 😁
Boas amigo, qual a embreagem que me aconcelha para o meu a3 8L 1.9 tdi de 1999 com 250 cavalos ? Já me falaram para meter sachs racing, mas nao sei ainda o que é melhor. A embreagem que tenho é uma mono massa com disco em bronze, basicamente já levou essa alteraçao mas chegou agora com 50 000 km e começou a patinar. Abraço
como sempre muito bom mas faltou dupla embreagem
Muito bom o vídeo! Bastante esclarecedor!
Murta, eu sempre, desde que tirei a CNH, dou um toquezinho no acelerador pra elevar a rotação entre reduções de marcha, principalmente em altas rotações. Não sei por que, mas tenho a impressão de mal tratar menos a embreagem do que reduzir e deixar que a rpm do motor aumentar o giro da embreagem ao natural. Pode isso Arnaldo??? Digo, Murta?
Eu gosto desse cara!
\o/
+ALTARPM -EXPLICAÇÃO MUITO BOA...PERFEITO!!!
Você disse que não era preciso por uma Embreagem preparada em um carro original, mas cado eu coloque, ela teria um Rendimento superior? Uma vida útil ai multiplicada pela facilidade que ela teria de fazer seu trabalho?
Show! Dúvida: eu tenho a mania de às vezes sair de segunda (sim, sei q não devo, mas dependendo da circunstância a segunda já tá engatada, fica mais rápido kk), mas ao invés de engatar e já soltar ( o que naturalmente causa aquele tranco e o carro engasga mesmo) eu dou uma pisada no acelerador até umas 2200rpm, daí quando solto o pedal da embreagem engata tranquilo e o carro sai de boa. Eu sei q isso tá errado, mas é tão errado assim? É menos prejudicial do que engatar e soltar de uma vez?
No demais, adorei o canal, vou ver todos os vídeos possíveis 🤣🤣
Gasta mais combustível atoa tbm
Muito boa explicação
Muito boa a explicação!
Murta, poderia ter um vídeo explicando o conceito de Supercharger!
E tem
Show adorei explicação...parabéns...👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Excelente explicação! Parabéns!
Por quê a maioria dos vídeos sobre o assunto não é abordado o rolamento da embreagem? É tão importante quando os outros itens!!!
Olá meu parceiro estou com a minha S10 2.2 gostaria de consumir falasse como diz cavalar a caixa de marcha de cavalo
Top de mais mano continuei assim... Parabéns
MUITO BOA A EXPLICAÇÃO !
Valeu a força, Sapo! =)
Abração!
Faz um vídeo explicando como funciona a "transmissão" do Koenigsegg Regera, abraços!
ficou clarissimo!
Tem que mete um microfone, áudio baixo, vídeo top
Gostei do abajur 😆
Cara, se você ou alguém souber me responder essa duvida que tenho a tempos! Porque quando você ta desacelerando o carro, usando as reduções da caixa, e solta a embreagem meio rápido dá um tranco. Agora quando vai reduzindo e dando leves aceleradas, as marchas entram lisas?
muito legal essa aula,gostei .
Valeeeu!
Eu quero tirar uma duvida... dar partida com carro engatado, prejudica a embreagem? ou dar partida com o carro desengatado.
Eu tirei minha carteira em Janeiro e so seguro a empreagem e freio nos semáforos so porq na auto escola me ensinou e nao consigo mais fazer de outra forma... 😞
Boa idéia usando um comando pra fazer o abajur kkk Abs!
é, agora eu tenho ctz que to usando demais a embreagem! eu enrolo mttt pra tirar o pé, principalmente em estacionamento :(
Murta, é possível fazer a adaptação de conversor de torque para dupla embreagem ?
Não é possível, Augusto. São duas concepções completamente diferentes de caixa de marcha.
Abs!
oLÁ! Gostei muito de sua explicação, porém o áudio está muito baixo!! se puderem melhorar nos próximos.... Obrigada!
Faltou dizer que as molas também servem para anular os micros pulsos de torque gerados pela explosão de cada cilindro.
ola bom dia, gostaria de saber como funcionaria uma embreagem eletromagnética, se ela seria mais eficiente em carro, se teria como fazer.
O que detona é dirigir com o pé descansando no pedal de embreagem. Mesmo sem exercer força sobre ele.
Sobre parar e arrancar na subida, não se pode ficar segurando o carro, mas no momento que se vai arrancar, um ou dois segundos antes engatar a marcha e depois sair, segurando de leve, pode evitar que o carro desça um pouco e acabe tocando do carro que esta atrás, mas obviamente, não ficar segurando uma "vida inteira".
Agora quanto de engata à ré. Normalmente, se "controla" a velocidade e potencia na embreagem. Será que diminui tanto também a vida útil? Toca-le pai Marcião!
Posso engatar a segunda em uma descida sem passar pela primeira?
Show! Muito bem explicado.
Acho que as pessoas gostam de segurar o carro na embreagem porque a auto escola ensina assim. Eles só ensinam coisas inúteis mesmo
Diminui a vida útil... Difícil =/
Pois é, a auto escola ensina assim mesmo, chega a dar aflição kkk
O pior é que além da auto escola ensinar assim o examinador cobra isso no exame...
ALTARPM pode colar o disco da embreagem no motor tmb ?
Renato você por aqui..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....canal del Rey.
Finamente entendi como funciona.. Mto bom! Qual a durabilidade medida de uma embreagem, em km?
Fico feliz que tenha curtido, Guilherme! Valei por comentar!
Quanto a durabilidade, varia tanto, que é impossível eu te precisar. Se o condutor só usa o carro em trânsito pesado, arranca diariamente em dezenas de ladeiras, segura o carro na embreagem... Ela pode durar até menos de 20 mil km, depende do quão extremo for o uso / mal uso. Um carro com motorista cuidadoso, que não conduz de forma agressiva, pega muita estrada, etc.... Pode chegar lá perto dos 200 mil km. Varia muito!
Abs!
Guilherme Batista do Nascimento O carro do meu pai (Voyage 1.0 2010) tem 320.000km rodados e nunca precisou trocar embreagem pois ele viajou muito com cautela sem forçar a embreagem, e em viagem longas não usa tanta embreagem!
Na maioria dos videos orientam pisar na embreagem para dar partida porém olhando no manual do agile a orientação é pisar no freio. E agora, embreagem ou freio para dar partida no motor?
Ótimo vídeo!
Aprendi na autoescola que meia embreagem a gente pode usar em conversões
Muito legal o vídeo ✌
Valeu, Beto! =)
Qual eixo engata as marchas?