@@kevengabryelcandidobatista3844 como não? Até hj há uma série de comportamentos que se espera de uma mulher. Isso são os papéis, as definições... isso é gênero.
@@caiomarrafon7726 releia oq eu falei. Não é que existe a mulher e papeis são atribuídos a ela a partir disso, o próprio ser mulher já é uma atribuição ao indivíduo, ser mulher é por si só uma imposição.
@@kevengabryelcandidobatista3844 Nesse caso, ser homem também seria. Ser você mesmo e não um seu irmão que nunca existiu, também. Acontece que os papéis atribuídos a homens e mulheres sempre variaram muito. E toda a sociedade tem grupos que não se encaixam nos paradigmas da heterossexualidade. Monges e monjas, por exemplo.
O problema não é atacar os grupos e sim as pessoas que enquadram nos grupos é tipo matar todos os usuarios por ajudar o trafico entende, ai a culpa vira de quem
@@ericksousa9311 Esse não é bem o ponto. Muitas vezes incluem pessoas boas nesse "grupo malvadão" e generalizam todos como pessoas com má índole. Por isso que prefiro debater e contra argumentar doq atacar, é uma palavra e significado meio forte.
Não sou radfem, mas querer invalidar a vivência dos outros dizendo que não sabem nada da vida... só vc sabe, então? As vivências são medidas pela sua régua?
Eu acho engraçado que esse discurso Radfem é duplamente hipócrita. "Vivências" é realidade subjetiva, tudo que as Rads dizem negar porque o "sexo" é material (o materialismo não admite uma ontologia subjetivista). E quando se trata de Vivências de corpos trans ou intersexos ou PcDs não interessa. O que importa porque que o que basta é a "realidade material".
O mesmo que algumas mulheres CIS fazem com as trans invalidando-as de forma baixíssima e desrespeitosa e o pior baseado em puro achismo e desinformação.
Erika só deveria ter citado o parágrafo todo e seria brutalmente surpreendida na parte que Simone escreve: "define a forma que uma FÊMEA HUMANA assume no seio da sociedade". Sem mais!
@@ocianadonato Mulher é Fêmea adulta humana segundo o Patriarcado (basta ver Gênero em Teoria Cultural de Sedgwick e Edgar). Então você é a favor do patriarcado. Conte-me mais.
ninguém nasce sabendo se portar ou ser uma mulher, ela aprende com o tempo, é uma construção social... e é exatamente isso que Beauvoir quis dizer💁🏻♀️💋
Essa frase da Simone é sobre tornar-se mulher por uma perspectiva social, ligada diretamente ao gênero biológico, o tornar-se é sobre o acúmulo de violências que essa mulher passa justamente por nascer com o sexo feminino. Mulheres trans basicamente reforçam esses esteriótipos de gênero (batom, cabelos compridos, maquiagem, salto alto) e usam a frase como referência, falta o aprofundamento nas ideias da autora e a interpretação textual nas obras da mesma. É de se esperar que mulheres trans odeiem o feminismo radical sem ao menos conhecer a vertente, acreditam em narrativas rasas e pessoais que encontram na internet, essas narrativas são encontradas em todos os movimentos sociais.
Elas se chamam de mulheres trans , travestis. Dificilmente travestis se declaram mulheres, apesar de a Erika ter usado apenas mulher pois está falando para a massa. Travestis ou mulheres trans não querem ser mulheres. Enfim ...
@@ericaerica678 quem dera fosse assim. Sei que muitas travestis tem o mínimo de bom senso e sabem que não são mulheres, mas o transativismo sustenta uma farsa imensa. Veja o que aconteceu com jk Rowling com relação a esse tema. As palavras sensatas que ela escreveu e o ódio imenso que enfrentou.
@@erikarabelo5526 ela confirma seus vieses cognitivos e lhe força uma visão do seu "feminismo" para disfarçar seus preconceitos... perceba que o radfem sedeu ao patriarcado para ganhar poder político e poder de opressão social. como uma feminista Marxista, isso se chama "conservadorismo social", permanência de binarismo e essencialismo de gênero que irá sempre perpetuar a opressão de todas as mulheres, cis ou trans. se livre de todas as noções culturais, pois elas são sempre patriarcalistas. trasnfobia é um mecanismo patriarcal que você perpétua
Sim, as vitórias são deles , são eles invadindo os nossos espaços que são um direito adquirido para nossa segurança de HOMEM, ganhando os troféus de mulheres no desporto ,espaço esse tão difícil e pequeno, "representando" nos em capa de revista, em campanha de produtos exclusivamente femininos, mudando definições da nossa natureza biológica mais inata,como a nossa capacidade única de gerar uma vida e amamentar essa vida , a lista é infinita .. até a definição do nosso sexo eles querem que inclua eles, a nossa sexualidade deverá incluir eles também
@@natacha1490as mulheres trans estão invadindo quais espaços? entre mais de 90 deputadas mulheres na tribuna apenas 2 são trans... que cálculo é esse que você fez? quantas médicas trans você já viu? quantas advogadas trans? quantas professoras trans?
@@stellaisdead Quantos "homens" trans temos na política? Já que é um espaço predominantemente masculino, por que os "homens" trans não são maioria quando comparados às "mulheres" trans?
O feminismo radical nao é contra pessoas trans e sim contra a negaçao da realidade e a construçao de uma nova realidade. Entao, uma mulher trans deve competir em esportes com mulheres cis pq "nao existe diferença entre elas"; homens podem engravidar; vc é uma mulher se vc se identificar como mulher, logo se vc é um homem de saia e maquiagem vc pode usar espaços exclusivos femininos se vc se "identificar" como mulher; vc tem "desconstruir" a sua sexualidade: se eu sou uma mulher cis e me sinto atraida, entre outras coisas, pelo pênis dos homens, entao eu sou "genitalista"... quando na verdade, mulheres sao obrigadas a cobrir o proprio corpo pq sao mulheres, ou sao obrigadas a se casar com homens que têm 5 ou 6 vezes a idade delas, o têm o clitoris arrancado... sera que se elas se "autodeclararem" homens, elas estarao a salvas? Claro que nao. A soluçao passaria pela criaçao de espaços exclusivos para pessoas trans. Mas nao pode né, pq "nao têm nenhuma diferença"...
O feminismo radical é contra pessoas trans sim, todo esse texto seu é prova disso, inclusive vocês usam os EXATOS mesmos argumentos dos conservadores mais machistas possíveis, uma mulher trans não é um mero homem de saia, biologicamente masculino, mas é uma mulher e transexualidade já apresenta indícios desde a infância, não é um homem que acorda e decide virar menina pq é legal, e outra vocês nem levam em consideração que homens trans existem e são biologicamente masculinos né. Isso não é negação de realidade, nenhum lgbt pensa que só masculino ou feminino são existem e cada pessoa pode ser o que quiser, acontece é que o gênero biologico e o gênero da formação cerebral podem ser distintos.
@@JoaoAntonio-hy3up Cara, o que vocês não percebem é que o feminismo busca acabar com gêneros, acabar com rosa é de menina e azul é de feminino. O feminismo visa acabar com rótulos, vai mais no caminho de uma pansexualidade. Aí chegam os trans pra delimitar que tal roupa, ou tal comportamento faz deles mulher criando rótulos, que vai no sentido oposto. Eles poderiam muito bem ter características femininas e ainda sim ser homens. O que Simone de Beauvoir falou é que a sociedade que cria o estereótipo.
Usar vestido e maquiagem é ser mulher? Pro feminismo radical isso é uma expressão da personalidade da pessoa, não é isso do que é feito uma mulher. Mulher é fêmea.
Boa tarde! Espero que a esse ponto, tenha decidido pesquisar essa questão por si só, sem esperar que alguém corte o queijo quando a faca e o queijo estão já nas suas mãos. Mas caso ainda não tenha feito a pesquisa, a frase “ não se nasce mulher, torna-se mulher” é escrita por Beauvoir em seu livro “o segundo sexo”. Ela é seguida pela explicação que diz “nenhum destino biológico, psíquico ou econômico define a forma que a mulher ou a fêmea humana assume no seio da sociedade”. Ela aponta para a ideia de que a identidade de gênero é na verdade a solicitação de uma performance. Toda expressão de gênero é performática é isso é tudo que ela é. A partir dessa frase, ela pauta também uma discussão vinda da filosofia existencialista. Antes de Beauvoir escrever essa afirmativa, Sartre já havia dito “Não se nasce homem, torna-se homem”, que trazia questões que se assemelhavam as de Beauvoir porque chamava a atenção para os papéis que atravessavam a existência. Espero que entenda que essa minha pequena explicação não se faz suficiente para entender as ideias de Beauvoir, ou Sartre, ou os papéis de gênero, etc. Pesquise! Busque livros, artigos e elabore sua opinião por si mesmo e não pelos discursos dos outros.... Enfim! Espero ter contribuído!
@@patricianayaravieiradantas8068 não entendi direito com a passagem que o queijo e a faca estão mais mãos? Seria pela facilidade de ter acesso as obras dela ou por está querendo dizer que o que ela já cita é óbvio? Agora concordo com vc que não devemos esperar pessoas soltarem conceitos (superficiais e profundos) sobre determinado assunto e devemos ir atrás da fonte e ter nossos próprios entendimentos. Não tenho muito interesse na obra da mulher citada, mas o meu receio é o receio que vejo em muito casos de muitas naturezas, justificar uma causa por determinada passagem, já sabendo que o assunto é complexo e não seria sintetizado no que ela citou no vídeo. Seu comentário foi bem mais interessante nesse sentido que eu falei, não foi longo mas mostrou algo mais profundo e que permite abertura para entender melhor a afirmação da pessoa do vídeo. Sobre o assunto ainda tenho minhas discordâncias, mas não vem ao caso aqui. O negócio que me incomodou foi justificar algo de formar rasa, mas talvez assim foi devido a proposta da entrevista. Obrigado pela ajuda.
@@patricianayaravieiradantas8068 só uma pergunta: uma leoa que gosta de caçar, briga com os leões e não gosta da cuidar dos filhotes, tona-se um "leão" por causa disso? Isso serve para todos os animais da natureza. Afinal, apesar de termos uma coisa a resolvemos denominar de "raciocínio", ainda somos animais, e com genética 99% igual de um macaco...
@@alexmalheiros8413 Não, porque animais não tem noção de gênero, não tem noção de cultura, não são aculturáveis e, sobretudo, não pensam de forma racional. Já os seres humanos são capazes de pensar de forma lógica e de produzir cultura. Modelos de gênero são baseados em artigos culturais (roupas, maquiagens e etc.) além de expressões relacionadas ao comportamento esperado em si, logo gênero é um construto cultural/social (assim como religião, política, tecnologia, etc.). Justamente por termos linguagem, a capacidade lógica e de abstração é que podemos significar e ressignificar coisas, sobretudo o próprio gênero. Animais não são capazes de digitar comentários concretos no youtube, por exemplo. É bem simples.
Não se pode deslegitimar toda a História de lutas das feministas raiz por direitos. Devemos ser agradecidos por elas terem atuado e por usufruirmos todos das suas conquistas. A oposição radfem x movtrans ocorre mais por uma questão de coerência do que por preconceito: o feminismo busca essencialmente a "ausência" de gêneros eqto o movimento trans, de certa forma, pressupõe a perpetuação do gêneros.
Só para algumas teóricas radfem funcionarem a transexualidade não poderia existir como a gente já conhece, daí você ou dá uma volta ao redor do que já é conhecido como transexulidade ou a teoria radical que ficaria fora da realidade
As conquistas das Mulheres se deu graças aos Movimentos Feministas e não ao Cis Ativismo Radical (Radfem), que aliás, já foi taxado (e não sem motivos) de racistas, mas deve ser uma questão de coerência, não é mesmo? O feminismo não busca a ausência de gêneros. O movimento trans não perpétua gêneros. É que as Radfems são extremamente fracas no campo epistêmico, elas não sabem o que é gênero. Simplesmente confundem identidade de Gênero com Papel de Gênero. E são tão a favor da ausência de gênero que reduzem o ser mulher ao biológico que é justamente um conceito-chave da ideologia patriarcal.
@@PedroGamuzza sim. Transexualidade é sintoma do patriarcado. O menino que gostasse do mundo rosa associado às mulheres jamais seria chamado de garotinha ou teria sua masculinidade questionada. Homens seria livres para usar seus vestidos e maquiagens sem serem considerados mulheres por causa disso.
@@ahri7644 amor, uma pessoa do sexo feminino já é condenada desde cedo. Pensa um pouco. Meninas sofrem pressão e machismo constantemente desde a infância. Entendo sua militância trans, mas não adianta, a mulher é condenada e julgada desde cedo e isso segue pela vida inteira.
@@jorranamerces2766 pq não é kkkkkk A opressão de todos as minorias se dá por processos históricos ligados a interesses economicos das classes dominantes.
A discussão então seria como incluir as mulheres trans no desporto, a criação de uma liga própria. Agora dizer que elas são ameaças sem refletir em uma proposta alternativa é mimo, preconceito elitizado...
então tu se define e reduz a uma "realidade biológica" quando uma mulher trans ataca sua identidade? mulher trans e cis continuam sendo ambas mulheres. sintoma clássico de radfem de tomar o caminho mais fácil e acabar se rebaixando a existência biológica e não desmistificando o essencialismo de gênero patriarcalista.... colonização de gênero continuar por você
Covardia é vc, "Érika", falando que o Brasil é o país que mais mata trans, sendo que o IBGE nunca fez um levantamento sobre isso! Simplesmente não existe esse dado! Muito menos aquele outro que vcs adoram, o famoso "A expectativa de uma pessoa trans no Brasil é de 35 anos". Me erra!!
Ah sim, ela quer ensinar pra nós que nascemos mulheres e sofremos misoginia baseado em nossa realidade biológica e capacidade reprodutiva o que é feminismo. Entendi, bem que a socialização explica esse tipo....
@@preto4500 devo me importar?? Feminismo é um movimento para mulheres por mulheres. Nunca deveriam ter homens no meio. Só por que na minha cabeça eu acho que sou a megan fox quer dizer que eu sou mesmo???? Não, ainda que eu ache. Então só por que homens acham que são mulheres na cabeça deles ,não quer dizer que sejam. Querem lutar por inclusão e igualdade, tem o movimento LGBT pra eles, mas que não venham querer que o feminismo abarque esse grupo.
Acredito que o feminismo atual trouxe libertação a nós, homens. Não nos vemos mais obrigados a ter relacionamentos duradouras com as mulheres (como casamento), a ter filhos com elas. Não precisamos mais ser seus protetores - elas têm o Estado. Estamos livres para seguir nossas vidas, seguir nossos instintos. Quanto a sexo, queremos, desde que elas voluntariamente também o queiram, sem o compromisso do namoro. Assim, livres pela primeira vez, sem cobranças da sociedade, da família e da igreja. Podemos ser solteiros, felizmente. Uma luta das mulheres que as libertou e nos libertou, também.
Eu acho que não hein, para algumas feministas o homem parado já é um erro kkkk daqui a pouco até vc vivendo numa vida assim será uma espécie de machismo que se tornará uma discussão no qual irá gerar um outro movimento "homens estão se aproveitando dos direitos das mulheres e ninguém está falando nada sobre isso" kkkkk pra mim o fim de todo o papo feminista é literalmente o "matriarcado" a submissão do homem as vontades femininas.
Hoje não há a cobrança, e cada um é livre para não ter relacionamento amoroso. Mas as pessoas continuam tendo relacionamentos pq o feminismo não libertou ninguém do amor e da paixão. Os próprios homens sentem vontade de ter relacionamentos e formar família. A parte do proteger, vc está enganado. É cobrado ao homem e a qualquer pessoa que denúncie ( proteja) as mulheres de seus agressores. Vc está bem equivocado.
E os homens continuam tendo filhos com as mulheres, apesar de abandoná-la. Eu gostaria que o homem que abandonasse a mulher depois dele engravidar, fosse preso. Talvez no futuro haverá uma lei dessa.
As mulheres trans usufruem a todo momento dos direitos que foram conquistados justamente pelas feministas radicais. O erro do feminismo como um todo, foi incluir a causa LGBT nas lutas feministas. Hoje, alguns desses portadores de próstata estão lutando para destruir muitos de nossos direitos arduamente conquistados (como por exemplo, querem nos tirar o direito de ficar em primeiro lugar em uma competição esportiva), será que sem as feministas radicais que ele tanto criticou, uma Mulher ou mulher trans, teria o direito de competir em práticas esportivas? Viram como ele foi agressivo? Quer respeito dessa forma? Além do mais, trouxe várias informações falsas, como dizer que o Brasil é o país que mais mata trans e travestis, quando na realidade, o próprio meio trans é extremamente violento. Uns matam aos outros e ainda querem colocar a culpa na "sociedade homofóbica" (qual sociedade é homofóbica?) Fica a reflexão!
Vamos lá, a sua pergunta " Qual sociedade é homofóbica?" não faz nenhum sentido essa questão, seja semântico ou antropológico. Você conhece outra sociedade? Acredito que estamos falando da sociedade humana atual com suas variações, a não ser que você esteja considerando "portadores de próstata" como um outro seguimento de hominídeos, mas tudo bem... E por falar nisso, querida, você possui uma pequena glândula de duas gramas, é verdade que ela não tem a função seminal, mas tem a incumbência de te ajudar no momento da fecundação. Homens trans quando hormonizados tem um crescimento bem considerável dessa glândula, logo, tecnicamente você também é uma portadora glandular, além disso, tem fêmeas de outras espécies que possuem próstata. O Homem é basicamente uma mulher modificada, tudo que existe em um corpo, foi modificado em partes e direcionado para outros propósitos, a bolsa escrotal são os lábios vaginais fechados e o clitóris é um proto pênis podemos dizer assim. E não há nenhum erro em incluir pautas LGBTs na luta feminista, até porque o marxismo defende a unidade dessas lutas, pois são também demandas da classe trabalhadora, e a sua proposta é exatamente separar essas lutas, é um sectarismo puro. Ninguém tá lutando para destruir direito nenhum, qual o poder de barganha que 0,69% de uma população trans mundial tem em um universo de quase 8 bilhões de pessoas? Não faz sentido o que escreveu, a maior parte de travestis e transexuais evadiram do ensino secular, muitas dessas pessoas não possuem nem o ensino médio completo, vivem da prostituição e subempregos, no que uma pessoa dessas pode te ameaçar? A não ser os perigos que qualquer outra pessoa pode oferecer? E o que é o meio trans? Um tipo de planeta terraformado onde trans vivem? Um tipo de QG igual o da Liga da Justiça?, é o que? Pra que inverter o ônus? O Brasil é o país que mais assassina pessoas trans no planeta, mas pela sua lógica, deve ser o contrário, pois você coloca como se todas as pessoas trans fossem essencialmente violentas, você inclusive as desumanizou em seu comentário. E ainda vem falar de agressão? O seu comentário sim que é hiper agressivo e cínico, e ainda pedindo reflexão, a única forma do seu comentário servir de reflexão é se acenderem uma lanterna em frente ao notebook ou celular, aí ele vai refletir luz, porque , fazer alguém pensar com esse monte de preconceitos e desumanizações bisonhas do seus texto, vai ser difícil. "Mas fica a reflexão", rsrsrs
@@sharoncardoso5739 Até pouquíssimo tempo atrás, eu era super apoiadora das causas LGBT, mas quando eu percebi que a comunidade gay e trans é extremamente misógina, patriarcal e machista, eu não me proponho a defender vocês. Quando a comunidade LGBT é agredida de alguma forma, as feministas demonstram apoio a vocês e repúdio a violência que vocês sofrem e quando vocês conquistam alguma vitória, (como legalização do casamento homoafetivo, criminalização da homofobia) as mulheres comemoram juntas. Mas quando mulheres são violentadas, vemos pouquíssimos LGBTs nos apoiando. Vocês querem nosso apoio, mas não apoiam a gente. Isso ficou claro com o caso do anestesista estuprador: o meio LGBT fingiu que nada aconteceu, nem mesmo as ditas "trans-feministas" se posicionaram. Muitas das pessoas trans com próstata são apenas homens misóginos querendo invadir nossos espaços e destruir os direitos das mulheres, como por exemplo: o macho barbado da UnB, que ameaçou e humilhou uma mulher negra que não se sentiu confortável com a presença de um macho no banheiro feminino, o caso do atleta de natação que se diz trans, competindo com mulheres, ficou em primeiro lugar no ranking, sendo que quando era homem, estava depois da posição 400°, ou o caso do pedófilo que ao assumir identidade trans (colocou uma peruca loira e batom), quer e corre o risco cumprir pena em presídio feminino (mulheres serão expostas a um estuprador). Nós não vamos permitir que qualquer macho invada nossos espaços. A transexualidade é um fenômeno humano tão natural quanto a luz do dia, até por que gênero é uma construção social definida sócio historicamente. Não é uma lei da natureza como ser macho ou fêmea (pode ser que daqui a 500 anos, os conceitos de gênero estejam iguais a hoje, estejam totalmente modificados ou nem existam mais. Mas o sexo biológico macho ou fêmea com toda certeza continuará existindo, você acreditando ou não. Você pode dizer que não existe a lei da gravidade ou que não existe a seleção natural, mas ela continuará existindo). Transexualidade é indiscutível e jamais deve ser reprimida por que quer que seja. Mas para usar nossos espaços, vocês precisam da nossa permissão e da nossa confiança. Eu jamais me sentiria desconfortável em ver uma mulher trans no banheiro feminino, mas não é qualquer pessoa auto definida trans que ganha nossa confiança. Não vejo homens trans querendo usar banheiro masculino. Curioso, não? Os homens biológicos jamais permitiriam a presença de uma mulher no espaço deles (neste caso, um homem trans).Vocês não têm o direito de nos obrigar abrir mão de nossos direitos. E você dizer que o corpo da mulher é parecido com o corpo do homem é simplesmente um delírio. Se os corpos são parecidos, por que a atleta trans saiu do 400° no ranking masculino e no feminino, ficou em primeiro? Será que é por que as mulheres se esforçam menos? Homens se caracterizam com atributos femininos com um fundo de deboche e sarcasmo e isso é visto como diversidade. Humilhar mulheres é diversidade? Se uma pessoa branca pintar a pele de marrom e fazer graça em cima disso, isso será racismo. Então, por que fazer piada com a imagem feminina é vista como diversidade e não como misóginia?Sou totalmente a favor de que a comunidade LGBT lute por seus direitos, afinal, são cidadãos e pagam impostos. Mas não aceito nada que tire os direitos conquistados pelas mulheres ou que ameace nossa segurança.
@@sharoncardoso5739 e sobre a sociedade ser homofóbica: me referi ao fato de que a própria sociedade LGBT é extremamente homofóbico e claro: misógina. Um gay afeminado sofre discriminação por parte de outros gays e trans. Misóginia não apenas sobre ser mulher, é sobre o universo feminino como um todo. Vocês pedem respeito e igualdade mas reproduzem exatamente as mesmas discriminações, misóginias e machismos da sociedade "de fora".
@@luiza3135 A sociedade humana é misógina, patriarcal e machista, seja homem, mulher, LGBTs... A nossa espécie exterminou pelo menos 4 tipos de hominídeos, você tem essa agressividade enquanto pertencente de uma espécie, essa é uma questão. Mulher também pode ser canalha, mal caráter, agressiva, assassina... Na ditadura chilena, foi uma mulher da força de repressão que ensinou um cachorro a estuprar os prisioneiros políticos do regime. Isso só para ilustrar. Outra coisa, vivemos uma guerra de narrativas, essa de Trans x Radfem tá rolando desde os anos 70, com perseguições e insultos de todos os lados. Existe um modus operandi de Radfems de perseguir pessoas trans em seus empregos, incentivar patrões a demitir a pessoa, divulgação de endereço, união com evangélicos, boneheads e gente até com histórico de racismo só para perseguir trans, você só vê um lado reproduzindo a violência. Gays e trans nunca foram unidos, ainda mais com a finalidade de atacar gays afeminados, isso acontece sim, mas cada grupo com suas "razões e características, e por sua vez o gay afeminado também reproduz machismo. E concordo contigo que o movimento LGBT em grande parte é um amontoado de gente que luta por protagonismos muitas vezes estúpidos e patrocinados pelo capitalismo.
@@luiza3135 Eu não tenho a ilusão que a pessoa só por assumir uma postura progressista ou ter se assumido LGBTQIA+ ela vai se transformar num poço de consciência política e bondade, isso é quase uma mecânica cristã, que ao se converter a pessoa muda toda a sua essência, não, isso não acontece. A violência não é intrínseca, e essencializar isso é bem problemático, você coloca que um grupo social é violento, discriminatório, assassino, enfim... Complicado, você praticamente criou uma nova espécie no grupo Homos, pois o que você descreveu enquanto essência, não é sapiens, pois a violência é uma coisa aprendida, socializada e não uma característica genética ou coisa do tipo. Agora, a agressividade é sim característico da nossa espécie e isso pode ser controlado. Você não é obrigada a apoiar qualquer movimento que seja, mas tem uma coisa...
@@matheusabner7983 e vc uma mulher, é o que eu acho, eu não quero e não vou te respeitar pelo que vc se sente, então pra mim vc é uma mulher e gay também
Mano eu acho engraçado que por anos escutei e ainda escuto feminismo falando que não existe isso de mulher ser menos mulher por ter comportamentos masculinos E o movimento LGBTQ falando que ninguem e mais ou menos homem por ser mais afeminado Ai chega o movimento trans onde se o homem se vestir como mulher e agir como mulher torna ele mulher E se uma mulher agir como um homem vira homem
o movimento trans nunca disse isso e é clara aqui sua má interpretação dos fatos. pessoas trans desafiam um sistema onde seus corpos e identidades são vilanizados e não entendidos. um exemplo claro é seu comentário
@@MaxiMarzzzEle falou e disse. As feminista até poderiam abraçar de verdade as mulheres trans, mas o problema é que tem travesti no meio, fica difícil. A luta das mulheres ainda não está nem na metade, e já sentimos percas, pq apoio só por ser mulher, já é um desafio.
Misericórdia! Como pode, alguém falar tanto e não dizer nada!? Isso é extremamente assustador! Pow cara! Se eu podesse eu voltaria para as cavernas e a vida de caçador e coletor.
Só vc que não entendeu pelo visto pra dizer que ela não disse nada . Além de falar tanto. Não tem nem 3 minutos a fala. Além de ignorante precisa de um cronometro . Casa um
Mana, não sou radfem mas acho importante ouvir todos os lados porque radfem tem colocações importantes. Mas não é legal vc se utilizar do argumento ad hominem para atacar o movimento.
Ela tem motivos pra odiar o feminismo radical, o q as radfens mais fazem é falar q mulheres trans são machos perigosos e homens trans são fêmeas manipuladas pelo patriarcado para querer se tornarem homens, as radfens são extremamente transfobicas
@@ylarissamura500 mas pode odiar, todo o mundo é livre de odiar o que bem quiser. O que eu quero dizer é que tem colocações importantes, sim. E quando se critica algo, a crítica deve ser feita em sede da teoria da argumentação. Caso contrário, o debate deixa de o ser. Eu não sou radfem mas entendo a sua importância e me interessam ver opiniões fundamentadas.
se você tem interesse nas teorias do radfem, então recomendo vc pesquisar pelo feminismo marxista o feminismo radical é puro suco neoliberal transvestido de radical que usa de uma versão totalmente distorcida do materialismo histórico para defender a ideia de determinismo biológico, transfobia, racismo e afins ta no mesmo nível do feminismo liberal
Simone de Beauvoir não deve nunca ser uma referência. Todo mundo sabe que Simone de Beauvoir era aliciadora de meninas menores de idade. É ridículo usar Simone de Beauvoir como base em um argumento.
Exatamente, fico indignada, agora as mulheres deixaram de lutar pelos direitos das mulheres e estão lutando pelos direitos de homens q querem ser mulheres. Tá difícil defender. Depois pregam ódio a homens, são completamente incoerentes.
A ciência precisa conhecer mais sobre trans. Agora, biológica e filosoficamente há uma negação do ser clara. A maioria dos mamíferos não mudam de sexo, mas de "espécie", sim. Só quero ver como irão resolver o problema de prisões, banheiros e esportes, porque as mulheres não devem abrir mão desses espaços pra incluir uma Tiffany, Fallon Fox da vida, não
Vc falando q mulheres trans não podem entrar no banheiro feminino parece igual antigamente q o pessoal queria q fizessem um banheiro só para os pretos, aquilo era racismo descarado, isso q vc acabou de dizer foi transfobia descarada, melhore.
@@Nathan-eq3ji ,se tiver feito cirurgia e tomando hormônios, não tenho problema, embora continue a lutar contra seu corpo. Mas dar chances pra um maníaco entrar nos espaços pensados claramente na fisiologia feminina: Não mesmo
@@ingridsantos7815 Cara você está simplesmente associando trans a maniacos, repense e veja que realmente está sendo transfóbica. É a msm coisa de dizer q negros não podem entrar em determinado espaços pq existem pessoas negras q roubam ou que é melhor evitar asiaticos por conta do corona, é pura segregação!
@@vitor_s.r4991 , você simplesmente tá deslegitimando a luta dessas pessoas ao justificar uma falsa imagem ou caricatura. A realidade das mulheres não é puro simbolismo. Uma mulher não é definida por andar de certo jeito, usar algo na cara. E a maioria não acordou um dia se sentindo mulher. Ainda assim, elas reconhecem arbitrariedade ao saber que sua renda míngua se arrumar um traste e ela virar mãe solteira, um cara tocá-la por desvantagem física, seus esforços de treino se esvaírem por algo que caras têm quase de graça, em certos países pra ter maiores controles sobre a sexualidade da garota e diminuir chance de "envergonhar" a família, arracam mesmo o clítoris. Essas coisas ocorrem porque um grupo (homens) tem uma série de vantagens e as garantem em lei. E pras pessoas não perceberem que uma população enfrenta dilemas, apega-se a certos e particulares aspectos da realidade, é mais próxima de algo que nem se parece com ela, é impactada por variáveis que não escolheu, criam-se esteriótipos, caricaturas, imagens falsas, simplificam. Aí as mulheres têm de se preocupar menos com sua privacidade, segurança, dignidade porque um cara que nem se esforça pra parecer elementos que tornam mulheres por configuração é a definição de paternalismo e desconsideração de um segmento velada. E eu não sou radfem, nem sei se vou me identificar com rótulo político, o legítimo pode ser expresso sem ódio
@@666slipknot Quê?? Hahahha Porque falar uma simples verdade causa tanto espanto nas pessoas hoje em dia? Kkkkkkkkkkkk Valores totalmente invertidos. Que bizarro
Qual o problema das trans não serem vistas como mulheres ou como homens e serem reconhecidas simplesmente como trans? Uma nova categoria que da qual o gênero não é pertencente ao sexo biológico?
@@garotamillennium Não entendi. Você não se considera uma pessoa? Que piada. Quando usamos o termo ‘pessoas com vagina’ também incluímos mulheres cis, então não estou entendendo o porquê da contestação.
Que argumento falho sobre o ser ou não ser mulher. O feminismo radical não é contra pessoas trans, simplesmente busca mostrar que o problema social que ataca ambos os grupos inicia-se há anos nos ideais de gêneros que buscam elas abolirem. É “radical” porque propõe eliminar o problema pela raiz, desde o início da criação social do que é “ser mulher”. Agora, falar de uma maneira tão agressiva sobre uma vertente com tantas pautas importantíssimas, bem articuladas e superiores à outros feminismos é no mínimo idiotice. Um exemplo é comparar a visão do feminismo liberal e radical sobre abusos, pedofilia, pornografia e tantos outros temas. É ridículo a guerra interior entre pessoas que deveriam lutar pela mesma causa e expor dessa maneira, torna ainda pior a ignorância sobre o assunto.
Também sou contra essa guerra dentro dos movimentos, mas infelizmente muitas das radfem atacam os trans como se fossem aberração, favorecendo discursos problemáticos que a direita sempre fez para desmerecer a causa.
Isso eu concordo, infelizmente há sempre a má interpretação dentro das vertentes, seja qual for, por exemplo a forma com que o feminismo liberal trata pautas como as que citei, que me incomoda muito.Por isso hoje em dia considero tão difícil se autodeclarar uma coisa ou outra, muitos dos conceitos foram perdidos e parece ter virado uma guerrinha interna que nada favorece o movimento como um todo e a efetivação de ações reais, que ajudem e salvem mulheres além do discurso. Ao meu ver, seria mais válido a unificação geral em busca de tal propósito e uma discussão interna sem extremismos, como se fez o posicionamento da mesma e se faz de tantas outras pertencentes à qualquer vertente.
Percebe-se claramente que ela não sabe nada sobre feminismo radical, até eu que não sou entendo perfeitamente. Do jeito que ela fala, parece que todos os males que acontecem com mulheres trans ela transfere esse ódio para mulheres. Faltou apontar o qto o queer é misógino pra krl. O mesmo papo de sempre, de que a maioria é branca, rica, invisibilisando as mulheres pobres e pretas dentro do feminismo radical (que sempre foi interseccional). Homens trans são aceitos em todos ""feminismos"".
O feminismo radical não é contra pessoas trans? Se formos analisar a origem do feminismo radical lá nos anos 60, iremos ver sim pautas voltadas contra o movimento trans. Então historicamente existe sim um passado transfobico dentro dessa vertente do feminismo, e que até hoje é reproduzida por parte do movimento. “Eles (Mulheres Trans) esperam que ficaremos chocados ao ver estatísticas sobre eles mortos , e não percebem que, algumas de nós desejamos que todas estajam mortos”. “Só porque você cortou seu pa* e usa um vestido , isso não te faz Mulher" Janice Raymond afirmou que a Assistência Médica Trans era um “Fenômeno novo” não ético e afirmou que a Legislação Norte-Americana deveria bloquear os Cuidados Médicos Trans e que “Seria Melhor Instituir um Programa Nacional de Terapia de Aceitação do seu sexo” (Eufemismo para Terapia Reparadora em Transexuais). Esses são só alguns exemplos de frases ditas por líderes da vertente radical, mas não são os únicos, e não são excessões, e que são perpetuados até hoje. Então eu acho errôneo e falácioso afirmar que o movimento radical não é contra pessoas trans, sendo que na história do movimento é mostrado o contrário. Lembrando que não faço parte de nenhum dos movimentos, nem do movimento trans e nem do movimento feminista. Mas sou um entusiasta sobre o assunto e minha opinião é baseada única e exclusivamente em pesquisas.
Muito bom dar voz às minorias sem tratar como ""aberração", "veja isso.."", "veja essa história sofrida da travesti e bla bla bla""... a chamada é um respeito a como essa mulher se identifica e fica longe do comum sensacionalismo da maioria dos canais da mídia que tratam só como um produto para polêmica e passam longe do bom papo como dessa entrevista. Parabéns!!
*"Eu nunca pensei que ia dizer isso, mais que me desculpem os Judeus e negros Honestos, e as Testemunhas de Jeová!* *"O RACISMO E O NAZISMO JUNTOS, SÃO MAIS HUMANOS QUE O FEMINISMO"* 😕😕😕 *TÁ MAIS SEGURO PARA UM NEGRO ENCONTRAR 10 MEMBROS DA KU KULUX KHAN, NUM BECO ESCURO, DO QUÊ UMA FEMINISTA A LUZ DO DIA!* 😧😧😧
Mulheres trans!?!?!?!!?? Acho que eu nasci no mundo errado....Pra mim mulher é mulher,homem é homem e g4y é g4y! Nada contra,cada um faz o que quer da sua vida,mas empurrar na minha mente que trans é mulher,aí ja é demais!!!
"Mulher é mulher, homem é homem e g4y é g4y" Se me permite perguntar, você sabe a diferença entre sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual?
@@Makinoli vc pode achar que é uma cabra,berrar igual uma,pra mim vc vai ser sempre mulher...a sua identificação tem uma ótica muito diferente das minhas córneas! Sei.muito bem a diferença entre os três...Acho que vc faz o que quiset do seu corpo...dar,vende,troca,empresta,enfim...so não me venha querer enfiar na minha mente que um homem que se sente mulher é uma mulher!!! Ele é um homem que sente atração por lessoas do mesmo sexo...como falei,cada um faz o que quer!
@@Makinoli O MUNDO SEMPRE VAI PROVAR DO CHURRASCO DE DEFUNTO TUDO ISSO Ė FRUTO DA FORÇA DA IMAGINAÇĂO Ou Seja inverta os valores e você vera os valores invertidos Ex faça o que tu queres Afinal é 1 Sociedade alternativa mas depois crie filhos com comportamentos Bizarrros e ensinados desde de pequenos que o Macho mam è a Mariposa encantanda ou a Monaliza do quadro no Fim quem vende gato por lebre è 1 trapaceiro mesmo
@@a_sarahguerreiro e o que é ser mulher? é ter vagina? Os homens trans são o q pra vc? Mulher também? As mulheres que nascem XY mas nasceram sem penis são homens pra vcs tbm? Vai estudar sobre biologia, sobre gênero, não fique na ignorância.
@@Trick6666 acertooou! Viu como nem é tão difícil de entender? Estudando biologia, é fácil chegar a conclusão de que variações da norma são esperadas (como mulheres sem útero ou ovários), mas ainda assim o critério sobre o que é ser uma mulher continua sendo objetivo: mulheres nada mais são do que fêmeas humanas adultas. E adv8nha o que fêmeas humanas adultas ten? Ah, fica uma reflexão aqui pra vc: mulheres de cabelo curto ou usando calças e blazers são homens? É possível lésbicas [mulheres sexualmente atraídas por mulheres] gostarem de pênis, desde que o cara esteja usando """"roupas femininas""""? Passar bem.
@@96jsm Não podemos sacrificar a racionalidade em nome da empatia. Mulheres defendendo seus espaços, seus direitos e o não apagamento do que é ser mulher, não é falta de empatia com pessoas trans, é consciência de que a opressão de um grupo não pode ser resolvida intensificando a opressão sob outro grupo. Que reivindiquem humanidade, não mulheridade.
Essa briga é trágica para a esquerda. Nessa hora dá saudades da época da eleição que as pessoas colocam essa brigas inúteis de um lado em prol de uma briga que realmente importa.
@@aramrehobnalbani9423 sai dessa bolha kkkkk. Gênero não define inteligência.
3 года назад+14
Por isso que feministas querem a separação. Tem esse machismo de dizer que elas são superiores às outras. Só reforça a necessidade da valorização da biológica sempre colocada com inferioridade. Depois de 1 século de luta. Agora recentemente no século XXI mais uma vez a mulher XX é atacada e inferiorizada. Comparada. Com esse tipo de discurso só reforça a necessidade da mulher biológica lutar pelo seu espaço não ser engolida por homens.
@ acho que você está com uma dificuldade hermenêutica! Eu não disse que existe mulher superior! Isso não existe! Mulheres trans só querem ter seu direito de serem mulheres trans e de não sofrer violência por isso! Só!
Não precisa nascer com vagina pra ser mulher. Feminismo radical na verdade é Cis Ativismo Radical. Por isso que nós, marxistas, somos Feministas de verdade e o que o Feminismo conquistou hoje foi graças às Camaradas. Feminismo radical é um lixo.
mulheres intersexo existem. sua biologia reducionista e binaristas é imposto pelo patriarcado e sua falta de força para a desconstrução de noções binaristas e simplistas é exatamente um sintoma da infecção do patriarcado como marxista feminista, que vergonha. não se chame de feminista. você não passa de uma conservada disfarçada
O futuro vai ser interessante : Feministas X LGBTQIA+. Ou seja,os homens héteros tradicionais vão amar essa briga. Dividir para conquistar,é tudo o que eles querem. Esses movimentos terão seu fim,é questão de tempo.
concordo até certo ponto pois acho que o feminismo não vai acabar mas sim se reinventar, esse hospício ideológico não é sustentável, as mulheres estão sendo afetadas pelos LGBTQIA+ e se não fizerem nada (mas eu acho que vão fazer alguma coisa) vão sair prejudicadas porém caso as mulheres resolvam agir vão ter a vantagem de ter os feministos e gados pra lutar por elas kkkkkkkkkkkkkkk
*"Eu nunca pensei que ia dizer isso, mais que me desculpem os Judeus e negros Honestos, e as Testemunhas de Jeová!* *"O RACISMO E O NAZISMO JUNTOS, SÃO MAIS HUMANOS QUE O FEMINISMO"* 😕😕😕 *TÁ MAIS SEGURO PARA UM NEGRO ENCONTRAR 10 MEMBROS DA KU KULUX KHAN, NUM BECO ESCURO, DO QUÊ UMA FEMINISTA A LUZ DO DIA!* 😧😧😧
Qual é a necessidade de dizer isso? Mulheres fazem o mesmo, elas até podem ostentar o estado de solteiras como fazem na mídia, mas não ficam forçando a barra fazendo vídeos contra casamentos e relacionamentos românticos igual aos MGTOWs fazem. MGTOWs, no fundo, são homens frouxos e infelizes que não sabem lidar com mulheres sem ao menos deixarem de ser machistas e sexistas, e que por consequência, sentem uma incrível necessidade de culpar a mulher por seus fracassos pessoais. Não é coincidência que todo MGTOW precisa sempre criticar a mulher com a idéia de que ser um homem heterossexual solteiro o tende a ter uma vida e socialização masculina melhor, mesmo que estes já estão há anos solteiros para culpar o sexo feminino e assim justifica sua misoginia nefasta.
@@ericksousa9311 O sexismo, o machismo e a misoginia são opressões estruturais, são problemas socioculturais e históricos extensos. Desde quando nascemos, a sociedade já nos ensinou umas mil coisas, então é compreensível quando a mulher tem tendências misóginas. A nossa desconstrução existe devido a auto-crítica e o questionamento sobre as doutrinas e dogmas hétero-patriarcais que a sociedade nos ensinam. A misoginia vai muito além do que imaginamos, ela vai da rejeição da independência da mulher até a feminilidade tóxica a ponto de influenciar o mundo da música cuja cantoras ditas feministas que não tem consciência que sustentam uma cultura de disputa feminina. O machismo é algo tão antigo que já na Grécia Antiga a masculinidade era a razão de exaltação e elogio, quando as mulheres eram vistas como inferiores e objetos sexuais e sociais para manutenção de uma família reprodutiva, em suma, para a manutenção de uma sociedade. Hoje, isso se reflete nos filmes de ação. Como eu digo, é compreensível o machismo da mulher, isso é uma herança de um problema histórico, a maioria dos homens gays também não fazem idéia da homofobia internalizada pois não compreendem a homofobia estrutural e isso reflete a educação heterossexista que a sociedade os deram. Dizer que a misoginia vem das socialização da mulher, ignorando determinadas épocas cuja dominância masculina explorava e fazia lavagem cerebral em mulheres, é como dizer que o racismo vem dos brancos só por que existem racismo internalizado dos negros.
@@jacksonsoares2400 não consigo entender 100% pois você fala q o machismo e sexismo é algo q vc desenvolve na sociedade, pra mim essa historia é parecida com teorias da conspiração, é como lutar contra algo q não existe e oq existe são pessoas antigas sabe, acho q agente só tem q ir evoluindo e talz sabe não forçar a barra, se não talvez ai crie problemas e talz mais não ta errado não é certo apoiar o certo, porém o novo traz medo nas pessoas é isso q eu acho q ta tendo muitos movimentos contras e talz.
O que tem haver ser hetero? Conheco muitos que nao sao assim, assim como conheço muitos lgbtq+ que nao sao santos. Usar a orientacao sexual de alguem como argumento é o mesmo que eles fazem. O que voce esta fazendo é replica-lo em nome de uma minoria, por simplesmente ser algo natural entre seus meios.
@@hendryckleandro474 essa pessoa está flnd de SUPER héteros, que tem na base da sexualidade ser transfóbico, héteros normais com cérebro não têm REALMENTE nada a ver com isso, chill~
@@sky-ef3zg o que que tem haver super hetero. Essa sexualidade nao existe é só hetero e nao eles nao tem isso como base da sua orientacao coisa nenhuma! Isso é um argumento ridiculo!
@@hendryckleandro474 Então!!! É POR ISSO!!!! Nenhum dos dois têm fundamento, por isso que a pessoa comparou os dois, parabéns! E eles têm como objetivo e base ser transfóbicos sim! Se não, não estariam se denominando super.....
Mano se tu escutou o vídeo, e com esse seu cérebro deformado conseguiu compreender o que ela disse, seria simples entender que ser mulher tem haver com identificação de género, essa é uma questão social e não biológica
@@GabrielLopes-tf2vd uma leoa que gosta de caçar e não gosta de cuidar dos filhotes é um leão? Ou é apenas uma leoa diferente que faz oq quiser, pq a vida é dela?
@@alexmalheiros8413 ela continua sendo uma leoa a nível biológico mas, não a nível social, porque os leões vivem em sociedade mas definitivamente não é igual aos humanos. Eu entendi e percebo a sua correlação com a natureza , mas o problema é considerarmos que identidade de género e uma questão biológica, quando na verdade é uma questão psicológica. Mas ainda tou disposto a argumentar/conversar mais :)
Mulher é mulher e trans é trans, e não são iguais! Cada uma com suas necessidades e dificuldades diferentes. Esse papo de cis é ridículo. Só quem nasceu mulher sabe o que realmente é ser mulher. Como você disse, você luta pela causa das trans e as mulheres lutam pela causa das mulheres. Cada uma na sua caixa, exatamente como disse: o verde é verde e o amarelo é amarelo. Simples assim. E todas com seus direitos e respeito.
não é tão simples assim querida, pois pasme mulheres CIS também podem ser vítimas de TRANSFOBIA ao serem confundidas com mulheres trans, principalmente mulheres racializadas que não se enquadram nos padrões de feminilidade que foi constituído pelo patriarcado e perpetuado pela misoginia e pelo feminismo radical
@@felipeneves7880 Qualquer mulher que não se enquadre nos padrões de feminilidade (branca e europeia) impostos pelo patriarcado e perpetuados por ele, ou seja, mulheres racializadas, como a lutadora de boxe argelina das olimpíadas que sofreu um ataque transfóbico em massa após ser confundida com uma mulher trans, mas na verdade era uma mulher cis; a atriz da série 3% também foi confundida com uma mulher trans e quase foi agredida em público; fora que esses casos são só os noticiados, fora da mídia infelizmente é muito comum que isso aconteça.
NAO E VERDADE, so as FEMISTAS que se escondem no feminismo para praticarem misoginia...muitaa lutas das mulheres tiveram como pricnpaipais apoiadores os homens hheteros ou não Esta discussao de identirarismo radica, e coisa de pequeno burgues sem nada pra fazer e fora da realidade da vida com ela e
@@brunacarolina896 sabe o q é mais legal? Nunca (eu aposto minha vida) um "homem trans" quebrará recordes masculinos, já a Tiffany demorou apenas una meses pra quebrar os recordes da coitada da tandara. Isso pq só tem um homem biológico jogando a liga, daqui a pouco Não vai sobrar nem banco para as mulheres...
@@brunacarolina896 totalmente contra pq é injusto, simples assim agr temos que voltar pra primaria aprender a difference entre o corpo masculino do feminino🤣
@@leticianobre2866 Vc nasceu homem não sabe um pingo do que é ser e nascer mulher então me poupe, vire homem e pare de achar que alguma vez será mais mulher do que as próprias Nasceu macho vai morrer macho e parem de nos reduzir a um sentimento/identidade pois apenas nós sabemos o que é ser mulher não vocês homens vestidos de mulher
Eu tb apoio o feminismo, mulher deve ir se alistar no exército obrigatoriamente afinal pq só nos homens temos esse direito? Mulher tb tem o direito de pagar pensão, mulher numa separação tera o direito de sair com nada igual nós homens, mulher tem o direito de bater lage tb, a esqueci isso vocês não querem né
Meia noite eu vou te contar sobre um procedimento cirúrgico que permite pessoas com útero de doar o próprio órgão para mulheres trans. Portanto mulheres trans podem sim ter filhos.
quem me pediu permissao pra ressignificar o uso de ele e de homem como sendo de um papel social e nao de um conceito biologico? eu nao autorizei ngm a redefinir os conceitos desses termos. no entanto, me impõem essa nova refinicao.
Quando Simone disse essa frase, ela estava justamente se referindo ao gênero. Os papéis atribuídos à mulher desde que ela nasce.
Mas não existe "papeis atribuídos a mulher" o proprio ser mulher é um papel atribuído ao indivíduo.
@@kevengabryelcandidobatista3844 como não? Até hj há uma série de comportamentos que se espera de uma mulher. Isso são os papéis, as definições... isso é gênero.
@@caiomarrafon7726 releia oq eu falei. Não é que existe a mulher e papeis são atribuídos a ela a partir disso, o próprio ser mulher já é uma atribuição ao indivíduo, ser mulher é por si só uma imposição.
@@kevengabryelcandidobatista3844 Nesse caso, ser homem também seria. Ser você mesmo e não um seu irmão que nunca existiu, também. Acontece que os papéis atribuídos a homens e mulheres sempre variaram muito. E toda a sociedade tem grupos que não se encaixam nos paradigmas da heterossexualidade. Monges e monjas, por exemplo.
@Luciano Nascimento Simone estava falando sobre como a "feminilidade" é construída na mulher, e não foi nada otimista sobre isso.
O problema não é atacar grupos que já são atacados. O problema é atacar grupos. Kkkk
Aliás, todos movimentos sociais deveriam ter esse pensamento.
Amigo, como você quer mudar alguma coisa se não é disposto a "atacar" grupos?
O problema não é atacar os grupos e sim as pessoas que enquadram nos grupos é tipo matar todos os usuarios por ajudar o trafico entende, ai a culpa vira de quem
Dos grupos q querem fazer o bem! E tipo isso aconteceu demais nos cancelamentos né, cancelando pessoas por pensamentos de anos atras isso é bem errado
@@ericksousa9311 Esse não é bem o ponto. Muitas vezes incluem pessoas boas nesse "grupo malvadão" e generalizam todos como pessoas com má índole. Por isso que prefiro debater e contra argumentar doq atacar, é uma palavra e significado meio forte.
@@CorreÉAReceitaFederal argumentos era algo que muitos filósofos não gostavam, mais eu concordo com vc, Eu detesto alguns tipos de cancelamento sabe.
Não sou radfem, mas querer invalidar a vivência dos outros dizendo que não sabem nada da vida... só vc sabe, então? As vivências são medidas pela sua régua?
Eu acho engraçado que esse discurso Radfem é duplamente hipócrita. "Vivências" é realidade subjetiva, tudo que as Rads dizem negar porque o "sexo" é material (o materialismo não admite uma ontologia subjetivista). E quando se trata de Vivências de corpos trans ou intersexos ou PcDs não interessa. O que importa porque que o que basta é a "realidade material".
Intersexos e pcds? Isso tbm é material, amiga.
@@rafaellasoares27 amg se vc não é radfem pq vc se sentiu atacada? Você não é obrigada a tomar as dores de todo mundo não, vai viver feliz
O mesmo que algumas mulheres CIS fazem com as trans invalidando-as de forma baixíssima e desrespeitosa e o pior baseado em puro achismo e desinformação.
Exatamente oque fazem com mulheres trans ou seja hipócritas
Erika só deveria ter citado o parágrafo todo e seria brutalmente surpreendida na parte que Simone escreve: "define a forma que uma FÊMEA HUMANA assume no seio da sociedade".
Sem mais!
É a mesma coisa.. feminilidade nao é só vagina, amor
@@pandorasalazar8794 feminilidade é criação patriarcal amor. 🙂
@@pandorasalazar8794 fêmea é aquela com um sistema reprodutor feminino, não quem gosta de saia, salto alto e maquiagem. Kkkkkkk
Mulher é a fêmea adulta humana... performar outro gênero não te faz mulher...
@@ocianadonato Mulher é Fêmea adulta humana segundo o Patriarcado (basta ver Gênero em Teoria Cultural de Sedgwick e Edgar). Então você é a favor do patriarcado. Conte-me mais.
Kkkkkkkkkkkkkk Beauvoir revira no túmulo toda vez que esse povo aí deturpa completamente o que ela falava
Realmente simone de beauvoir falou isso, mas afinal de contas, quem é simone de beauvoir pero da ciência
Sim
ninguém nasce sabendo se portar ou ser uma mulher, ela aprende com o tempo, é uma construção social... e é exatamente isso que Beauvoir quis dizer💁🏻♀️💋
Essa frase da Simone é sobre tornar-se mulher por uma perspectiva social, ligada diretamente ao gênero biológico, o tornar-se é sobre o acúmulo de violências que essa mulher passa justamente por nascer com o sexo feminino. Mulheres trans basicamente reforçam esses esteriótipos de gênero (batom, cabelos compridos, maquiagem, salto alto) e usam a frase como referência, falta o aprofundamento nas ideias da autora e a interpretação textual nas obras da mesma. É de se esperar que mulheres trans odeiem o feminismo radical sem ao menos conhecer a vertente, acreditam em narrativas rasas e pessoais que encontram na internet, essas narrativas são encontradas em todos os movimentos sociais.
tds os criadores desses movimentos.... infelizmente tdo se corrompe e vira um ciclo de ódio sem fim
Só que pra simone de Beauvoir a mulheridade é problemática e questionada enquanto vocês abraçam ela pra afirmarem que são mulh3res.
Elas se chamam de mulheres trans , travestis. Dificilmente travestis se declaram mulheres, apesar de a Erika ter usado apenas mulher pois está falando para a massa. Travestis ou mulheres trans não querem ser mulheres. Enfim ...
@@ericaerica678 quem dera fosse assim. Sei que muitas travestis tem o mínimo de bom senso e sabem que não são mulheres, mas o transativismo sustenta uma farsa imensa. Veja o que aconteceu com jk Rowling com relação a esse tema. As palavras sensatas que ela escreveu e o ódio imenso que enfrentou.
@@erikarabelo5526 ela confirma seus vieses cognitivos e lhe força uma visão do seu "feminismo" para disfarçar seus preconceitos...
perceba que o radfem sedeu ao patriarcado para ganhar poder político e poder de opressão social.
como uma feminista Marxista, isso se chama "conservadorismo social", permanência de binarismo e essencialismo de gênero que irá sempre perpetuar a opressão de todas as mulheres, cis ou trans.
se livre de todas as noções culturais, pois elas são sempre patriarcalistas. trasnfobia é um mecanismo patriarcal que você perpétua
as feministas lutaram tanto pelo seu lugar ao sol, para no final , os cargos voltarem para um homem
Apesar dos erros de português, você disse apenas verdades.
Sim, as vitórias são deles , são eles invadindo os nossos espaços que são um direito adquirido para nossa segurança de HOMEM, ganhando os troféus de mulheres no desporto ,espaço esse tão difícil e pequeno, "representando" nos em capa de revista, em campanha de produtos exclusivamente femininos, mudando definições da nossa natureza biológica mais inata,como a nossa capacidade única de gerar uma vida e amamentar essa vida , a lista é infinita .. até a definição do nosso sexo eles querem que inclua eles, a nossa sexualidade deverá incluir eles também
@@natacha1490as mulheres trans estão invadindo quais espaços? entre mais de 90 deputadas mulheres na tribuna apenas 2 são trans... que cálculo é esse que você fez? quantas médicas trans você já viu? quantas advogadas trans? quantas professoras trans?
@@natacha1490 vai estudar! Para de falar 💩 sem um pingo de fundamento
@@stellaisdead Quantos "homens" trans temos na política? Já que é um espaço predominantemente masculino, por que os "homens" trans não são maioria quando comparados às "mulheres" trans?
Simone de Baeuvoir nessa frase ela se referiu as FEMEAS HUMANAS
O feminismo radical nao é contra pessoas trans e sim contra a negaçao da realidade e a construçao de uma nova realidade. Entao, uma mulher trans deve competir em esportes com mulheres cis pq "nao existe diferença entre elas"; homens podem engravidar; vc é uma mulher se vc se identificar como mulher, logo se vc é um homem de saia e maquiagem vc pode usar espaços exclusivos femininos se vc se "identificar" como mulher; vc tem "desconstruir" a sua sexualidade: se eu sou uma mulher cis e me sinto atraida, entre outras coisas, pelo pênis dos homens, entao eu sou "genitalista"...
quando na verdade, mulheres sao obrigadas a cobrir o proprio corpo pq sao mulheres, ou sao obrigadas a se casar com homens que têm 5 ou 6 vezes a idade delas, o têm o clitoris arrancado... sera que se elas se "autodeclararem" homens, elas estarao a salvas? Claro que nao.
A soluçao passaria pela criaçao de espaços exclusivos para pessoas trans. Mas nao pode né, pq "nao têm nenhuma diferença"...
resumindo para gente que não quer ler o texto acima = transfobia e preconceito.
O feminismo radical é contra pessoas trans sim, todo esse texto seu é prova disso, inclusive vocês usam os EXATOS mesmos argumentos dos conservadores mais machistas possíveis, uma mulher trans não é um mero homem de saia, biologicamente masculino, mas é uma mulher e transexualidade já apresenta indícios desde a infância, não é um homem que acorda e decide virar menina pq é legal, e outra vocês nem levam em consideração que homens trans existem e são biologicamente masculinos né. Isso não é negação de realidade, nenhum lgbt pensa que só masculino ou feminino são existem e cada pessoa pode ser o que quiser, acontece é que o gênero biologico e o gênero da formação cerebral podem ser distintos.
@@JoaoAntonio-hy3up Cara, o que vocês não percebem é que o feminismo busca acabar com gêneros, acabar com rosa é de menina e azul é de feminino. O feminismo visa acabar com rótulos, vai mais no caminho de uma pansexualidade. Aí chegam os trans pra delimitar que tal roupa, ou tal comportamento faz deles mulher criando rótulos, que vai no sentido oposto.
Eles poderiam muito bem ter características femininas e ainda sim ser homens.
O que Simone de Beauvoir falou é que a sociedade que cria o estereótipo.
Usar vestido e maquiagem é ser mulher? Pro feminismo radical isso é uma expressão da personalidade da pessoa, não é isso do que é feito uma mulher. Mulher é fêmea.
um textao só pra ser uma iguinorante
Gostaria de entender o contexto da frase de Simone de Beauvoir, pq uma frase solta pode ser distorcida.
Boa tarde! Espero que a esse ponto, tenha decidido pesquisar essa questão por si só, sem esperar que alguém corte o queijo quando a faca e o queijo estão já nas suas mãos.
Mas caso ainda não tenha feito a pesquisa, a frase “ não se nasce mulher, torna-se mulher” é escrita por Beauvoir em seu livro “o segundo sexo”. Ela é seguida pela explicação que diz “nenhum destino biológico, psíquico ou econômico define a forma que a mulher ou a fêmea humana assume no seio da sociedade”. Ela aponta para a ideia de que a identidade de gênero é na verdade a solicitação de uma performance. Toda expressão de gênero é performática é isso é tudo que ela é.
A partir dessa frase, ela pauta também uma discussão vinda da filosofia existencialista. Antes de Beauvoir escrever essa afirmativa, Sartre já havia dito “Não se nasce homem, torna-se homem”, que trazia questões que se assemelhavam as de Beauvoir porque chamava a atenção para os papéis que atravessavam a existência.
Espero que entenda que essa minha pequena explicação não se faz suficiente para entender as ideias de Beauvoir, ou Sartre, ou os papéis de gênero, etc. Pesquise! Busque livros, artigos e elabore sua opinião por si mesmo e não pelos discursos dos outros.... Enfim!
Espero ter contribuído!
@@patricianayaravieiradantas8068 não entendi direito com a passagem que o queijo e a faca estão mais mãos? Seria pela facilidade de ter acesso as obras dela ou por está querendo dizer que o que ela já cita é óbvio? Agora concordo com vc que não devemos esperar pessoas soltarem conceitos (superficiais e profundos) sobre determinado assunto e devemos ir atrás da fonte e ter nossos próprios entendimentos.
Não tenho muito interesse na obra da mulher citada, mas o meu receio é o receio que vejo em muito casos de muitas naturezas, justificar uma causa por determinada passagem, já sabendo que o assunto é complexo e não seria sintetizado no que ela citou no vídeo.
Seu comentário foi bem mais interessante nesse sentido que eu falei, não foi longo mas mostrou algo mais profundo e que permite abertura para entender melhor a afirmação da pessoa do vídeo.
Sobre o assunto ainda tenho minhas discordâncias, mas não vem ao caso aqui. O negócio que me incomodou foi justificar algo de formar rasa, mas talvez assim foi devido a proposta da entrevista. Obrigado pela ajuda.
@@patricianayaravieiradantas8068 só uma pergunta: uma leoa que gosta de caçar, briga com os leões e não gosta da cuidar dos filhotes, tona-se um "leão" por causa disso? Isso serve para todos os animais da natureza. Afinal, apesar de termos uma coisa a resolvemos denominar de "raciocínio", ainda somos animais, e com genética 99% igual de um macaco...
@@alexmalheiros8413 Não, porque animais não tem noção de gênero, não tem noção de cultura, não são aculturáveis e, sobretudo, não pensam de forma racional. Já os seres humanos são capazes de pensar de forma lógica e de produzir cultura. Modelos de gênero são baseados em artigos culturais (roupas, maquiagens e etc.) além de expressões relacionadas ao comportamento esperado em si, logo gênero é um construto cultural/social (assim como religião, política, tecnologia, etc.). Justamente por termos linguagem, a capacidade lógica e de abstração é que podemos significar e ressignificar coisas, sobretudo o próprio gênero.
Animais não são capazes de digitar comentários concretos no youtube, por exemplo.
É bem simples.
@Jonathan Pereiravocê escreveu de uma forma burra, então eu não consegui entender.
Não se pode deslegitimar toda a História de lutas das feministas raiz por direitos. Devemos ser agradecidos por elas terem atuado e por usufruirmos todos das suas conquistas. A oposição radfem x movtrans ocorre mais por uma questão de coerência do que por preconceito: o feminismo busca essencialmente a "ausência" de gêneros eqto o movimento trans, de certa forma, pressupõe a perpetuação do gêneros.
Só para algumas teóricas radfem funcionarem a transexualidade não poderia existir como a gente já conhece, daí você ou dá uma volta ao redor do que já é conhecido como transexulidade ou a teoria radical que ficaria fora da realidade
As conquistas das Mulheres se deu graças aos Movimentos Feministas e não ao Cis Ativismo Radical (Radfem), que aliás, já foi taxado (e não sem motivos) de racistas, mas deve ser uma questão de coerência, não é mesmo?
O feminismo não busca a ausência de gêneros. O movimento trans não perpétua gêneros.
É que as Radfems são extremamente fracas no campo epistêmico, elas não sabem o que é gênero. Simplesmente confundem identidade de Gênero com Papel de Gênero.
E são tão a favor da ausência de gênero que reduzem o ser mulher ao biológico que é justamente um conceito-chave da ideologia patriarcal.
@@PedroGamuzza sim. Transexualidade é sintoma do patriarcado. O menino que gostasse do mundo rosa associado às mulheres jamais seria chamado de garotinha ou teria sua masculinidade questionada. Homens seria livres para usar seus vestidos e maquiagens sem serem considerados mulheres por causa disso.
Isso é só lenga-lenga pra justificar transfobia 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮
Usar vestido e maquiagem? Pro feminismo radical isso é uma expressão da personalidade da pessoa, não é isso do que é feito uma mulher. Mulher é fêmea.
uma transexual nunca conhecerá a vivência de uma mulher cis.
O termo mulher cis já é um insulto à mulher.
Por que é tão difícil de entender que a nossa opressão é por conta do sexo que nascemos?
acho que voce quis dizer: uma mulher cis nunca conhecera a vivencia de uma mulher trans.
@@ahri7644 amor, uma pessoa do sexo feminino já é condenada desde cedo. Pensa um pouco.
Meninas sofrem pressão e machismo constantemente desde a infância.
Entendo sua militância trans, mas não adianta, a mulher é condenada e julgada desde cedo e isso segue pela vida inteira.
@@jorranamerces2766 pq não é kkkkkk A opressão de todos as minorias se dá por processos históricos ligados a interesses economicos das classes dominantes.
Apenas mulher, por favor!
APRESENTAM AMEÇAS SIM, PRINCIPALMENTE nos ESPORTE
A maior ameaça é no esporte? Sinceramente, isso mostra o quão fraco é a ameaça..
@@ViniciusCGarcia Vc é mulher? Então pronto as mulheres são mais frágil sim.
tinha que ser radfem pqp
@@dracomalfoy8920agr mulher não pode ter opinião contrária? Típica misoginia
A discussão então seria como incluir as mulheres trans no desporto, a criação de uma liga própria. Agora dizer que elas são ameaças sem refletir em uma proposta alternativa é mimo, preconceito elitizado...
A" mulheridade" não é um processo social e sim biológico !
então tu se define e reduz a uma "realidade biológica" quando uma mulher trans ataca sua identidade? mulher trans e cis continuam sendo ambas mulheres.
sintoma clássico de radfem de tomar o caminho mais fácil e acabar se rebaixando a existência biológica e não desmistificando o essencialismo de gênero patriarcalista.... colonização de gênero continuar por você
Por isso tomam hormônios para serem mulheres, caso contrário, nn precisaria
Não sabia que mulher já nascia sabendo botar maquiagem
@@themasterrattylamb0186 apenas nasce com o potencial de gerar outras vidas com todo aparato hormonal, só isso…
Covardia é vc, "Érika", falando que o Brasil é o país que mais mata trans, sendo que o IBGE nunca fez um levantamento sobre isso! Simplesmente não existe esse dado! Muito menos aquele outro que vcs adoram, o famoso "A expectativa de uma pessoa trans no Brasil é de 35 anos". Me erra!!
Ah sim, ela quer ensinar pra nós que nascemos mulheres e sofremos misoginia baseado em nossa realidade biológica e capacidade reprodutiva o que é feminismo. Entendi, bem que a socialização explica esse tipo....
A feminista radical se doendo kkkkkk #OrgulhoLGBT
Né mulher. Agora vem homem vestido de saia querendo explicar pra nós, mulheres oque é opressão.
Kkkkkkk chora mais que tá pouco!
@@rachelchoc5442 seu comentário foi transfobico
@@preto4500 devo me importar?? Feminismo é um movimento para mulheres por mulheres. Nunca deveriam ter homens no meio. Só por que na minha cabeça eu acho que sou a megan fox quer dizer que eu sou mesmo???? Não, ainda que eu ache. Então só por que homens acham que são mulheres na cabeça deles ,não quer dizer que sejam. Querem lutar por inclusão e igualdade, tem o movimento LGBT pra eles, mas que não venham querer que o feminismo abarque esse grupo.
Por que é tão difícil de entender que a nossa opressão é por conta do sexo em que nascemos?
Pq ela não é
@@kevengabryelcandidobatista3844 Falou o macho, detentor da "verdade" sobre a realidade das fêmeas. Me poupe.
Pq ninguém é contra bucetas, alias quem odeia mulheres só gosta da sua genitália
@John Constantine Nasce mulher que vc descobre.
Porque essa tese já foi rejeitada pelo materialismo histórico. Se atualiza, radfem
Acredito que o feminismo atual trouxe libertação a nós, homens. Não nos vemos mais obrigados a ter relacionamentos duradouras com as mulheres (como casamento), a ter filhos com elas. Não precisamos mais ser seus protetores - elas têm o Estado. Estamos livres para seguir nossas vidas, seguir nossos instintos. Quanto a sexo, queremos, desde que elas voluntariamente também o queiram, sem o compromisso do namoro. Assim, livres pela primeira vez, sem cobranças da sociedade, da família e da igreja. Podemos ser solteiros, felizmente. Uma luta das mulheres que as libertou e nos libertou, também.
Eu acho que não hein, para algumas feministas o homem parado já é um erro kkkk daqui a pouco até vc vivendo numa vida assim será uma espécie de machismo que se tornará uma discussão no qual irá gerar um outro movimento "homens estão se aproveitando dos direitos das mulheres e ninguém está falando nada sobre isso" kkkkk pra mim o fim de todo o papo feminista é literalmente o "matriarcado" a submissão do homem as vontades femininas.
Hoje não há a cobrança, e cada um é livre para não ter relacionamento amoroso. Mas as pessoas continuam tendo relacionamentos pq o feminismo não libertou ninguém do amor e da paixão. Os próprios homens sentem vontade de ter relacionamentos e formar família.
A parte do proteger, vc está enganado. É cobrado ao homem e a qualquer pessoa que denúncie ( proteja) as mulheres de seus agressores.
Vc está bem equivocado.
E os homens continuam tendo filhos com as mulheres, apesar de abandoná-la. Eu gostaria que o homem que abandonasse a mulher depois dele engravidar, fosse preso. Talvez no futuro haverá uma lei dessa.
@@atenascentral a sociedade continua hipócrita
@@jamahalluciddreamshill Como assim?
As mulheres trans usufruem a todo momento dos direitos que foram conquistados justamente pelas feministas radicais. O erro do feminismo como um todo, foi incluir a causa LGBT nas lutas feministas. Hoje, alguns desses portadores de próstata estão lutando para destruir muitos de nossos direitos arduamente conquistados (como por exemplo, querem nos tirar o direito de ficar em primeiro lugar em uma competição esportiva), será que sem as feministas radicais que ele tanto criticou, uma Mulher ou mulher trans, teria o direito de competir em práticas esportivas? Viram como ele foi agressivo? Quer respeito dessa forma? Além do mais, trouxe várias informações falsas, como dizer que o Brasil é o país que mais mata trans e travestis, quando na realidade, o próprio meio trans é extremamente violento. Uns matam aos outros e ainda querem colocar a culpa na "sociedade homofóbica" (qual sociedade é homofóbica?) Fica a reflexão!
Vamos lá, a sua pergunta " Qual sociedade é homofóbica?" não faz nenhum sentido essa questão, seja semântico ou antropológico. Você conhece outra sociedade? Acredito que estamos falando da sociedade humana atual com suas variações, a não ser que você esteja considerando "portadores de próstata" como um outro seguimento de hominídeos, mas tudo bem... E por falar nisso, querida, você possui uma pequena glândula de duas gramas, é verdade que ela não tem a função seminal, mas tem a incumbência de te ajudar no momento da fecundação. Homens trans quando hormonizados tem um crescimento bem considerável dessa glândula, logo, tecnicamente você também é uma portadora glandular, além disso, tem fêmeas de outras espécies que possuem próstata. O Homem é basicamente uma mulher modificada, tudo que existe em um corpo, foi modificado em partes e direcionado para outros propósitos, a bolsa escrotal são os lábios vaginais fechados e o clitóris é um proto pênis podemos dizer assim. E não há nenhum erro em incluir pautas LGBTs na luta feminista, até porque o marxismo defende a unidade dessas lutas, pois são também demandas da classe trabalhadora, e a sua proposta é exatamente separar essas lutas, é um sectarismo puro. Ninguém tá lutando para destruir direito nenhum, qual o poder de barganha que 0,69% de uma população trans mundial tem em um universo de quase 8 bilhões de pessoas? Não faz sentido o que escreveu, a maior parte de travestis e transexuais evadiram do ensino secular, muitas dessas pessoas não possuem nem o ensino médio completo, vivem da prostituição e subempregos, no que uma pessoa dessas pode te ameaçar? A não ser os perigos que qualquer outra pessoa pode oferecer? E o que é o meio trans? Um tipo de planeta terraformado onde trans vivem? Um tipo de QG igual o da Liga da Justiça?, é o que? Pra que inverter o ônus? O Brasil é o país que mais assassina pessoas trans no planeta, mas pela sua lógica, deve ser o contrário, pois você coloca como se todas as pessoas trans fossem essencialmente violentas, você inclusive as desumanizou em seu comentário. E ainda vem falar de agressão? O seu comentário sim que é hiper agressivo e cínico, e ainda pedindo reflexão, a única forma do seu comentário servir de reflexão é se acenderem uma lanterna em frente ao notebook ou celular, aí ele vai refletir luz, porque , fazer alguém pensar com esse monte de preconceitos e desumanizações bisonhas do seus texto, vai ser difícil. "Mas fica a reflexão", rsrsrs
@@sharoncardoso5739 Até pouquíssimo tempo atrás, eu era super apoiadora das causas LGBT, mas quando eu percebi que a comunidade gay e trans é extremamente misógina, patriarcal e machista, eu não me proponho a defender vocês. Quando a comunidade LGBT é agredida de alguma forma, as feministas demonstram apoio a vocês e repúdio a violência que vocês sofrem e quando vocês conquistam alguma vitória, (como legalização do casamento homoafetivo, criminalização da homofobia) as mulheres comemoram juntas. Mas quando mulheres são violentadas, vemos pouquíssimos LGBTs nos apoiando. Vocês querem nosso apoio, mas não apoiam a gente. Isso ficou claro com o caso do anestesista estuprador: o meio LGBT fingiu que nada aconteceu, nem mesmo as ditas "trans-feministas" se posicionaram. Muitas das pessoas trans com próstata são apenas homens misóginos querendo invadir nossos espaços e destruir os direitos das mulheres, como por exemplo: o macho barbado da UnB, que ameaçou e humilhou uma mulher negra que não se sentiu confortável com a presença de um macho no banheiro feminino, o caso do atleta de natação que se diz trans, competindo com mulheres, ficou em primeiro lugar no ranking, sendo que quando era homem, estava depois da posição 400°, ou o caso do pedófilo que ao assumir identidade trans (colocou uma peruca loira e batom), quer e corre o risco cumprir pena em presídio feminino (mulheres serão expostas a um estuprador). Nós não vamos permitir que qualquer macho invada nossos espaços. A transexualidade é um fenômeno humano tão natural quanto a luz do dia, até por que gênero é uma construção social definida sócio historicamente. Não é uma lei da natureza como ser macho ou fêmea (pode ser que daqui a 500 anos, os conceitos de gênero estejam iguais a hoje, estejam totalmente modificados ou nem existam mais. Mas o sexo biológico macho ou fêmea com toda certeza continuará existindo, você acreditando ou não. Você pode dizer que não existe a lei da gravidade ou que não existe a seleção natural, mas ela continuará existindo). Transexualidade é indiscutível e jamais deve ser reprimida por que quer que seja. Mas para usar nossos espaços, vocês precisam da nossa permissão e da nossa confiança. Eu jamais me sentiria desconfortável em ver uma mulher trans no banheiro feminino, mas não é qualquer pessoa auto definida trans que ganha nossa confiança. Não vejo homens trans querendo usar banheiro masculino. Curioso, não? Os homens biológicos jamais permitiriam a presença de uma mulher no espaço deles (neste caso, um homem trans).Vocês não têm o direito de nos obrigar abrir mão de nossos direitos. E você dizer que o corpo da mulher é parecido com o corpo do homem é simplesmente um delírio. Se os corpos são parecidos, por que a atleta trans saiu do 400° no ranking masculino e no feminino, ficou em primeiro? Será que é por que as mulheres se esforçam menos? Homens se caracterizam com atributos femininos com um fundo de deboche e sarcasmo e isso é visto como diversidade. Humilhar mulheres é diversidade? Se uma pessoa branca pintar a pele de marrom e fazer graça em cima disso, isso será racismo. Então, por que fazer piada com a imagem feminina é vista como diversidade e não como misóginia?Sou totalmente a favor de que a comunidade LGBT lute por seus direitos, afinal, são cidadãos e pagam impostos. Mas não aceito nada que tire os direitos conquistados pelas mulheres ou que ameace nossa segurança.
@@sharoncardoso5739 e sobre a sociedade ser homofóbica: me referi ao fato de que a própria sociedade LGBT é extremamente homofóbico e claro: misógina. Um gay afeminado sofre discriminação por parte de outros gays e trans. Misóginia não apenas sobre ser mulher, é sobre o universo feminino como um todo. Vocês pedem respeito e igualdade mas reproduzem exatamente as mesmas discriminações, misóginias e machismos da sociedade "de fora".
@@luiza3135 A sociedade humana é misógina, patriarcal e machista, seja homem, mulher, LGBTs... A nossa espécie exterminou pelo menos 4 tipos de hominídeos, você tem essa agressividade enquanto pertencente de uma espécie, essa é uma questão. Mulher também pode ser canalha, mal caráter, agressiva, assassina... Na ditadura chilena, foi uma mulher da força de repressão que ensinou um cachorro a estuprar os prisioneiros políticos do regime. Isso só para ilustrar.
Outra coisa, vivemos uma guerra de narrativas, essa de Trans x Radfem tá rolando desde os anos 70, com perseguições e insultos de todos os lados. Existe um modus operandi de Radfems de perseguir pessoas trans em seus empregos, incentivar patrões a demitir a pessoa, divulgação de endereço, união com evangélicos, boneheads e gente até com histórico de racismo só para perseguir trans, você só vê um lado reproduzindo a violência. Gays e trans nunca foram unidos, ainda mais com a finalidade de atacar gays afeminados, isso acontece sim, mas cada grupo com suas "razões e características, e por sua vez o gay afeminado também reproduz machismo. E concordo contigo que o movimento LGBT em grande parte é um amontoado de gente que luta por protagonismos muitas vezes estúpidos e patrocinados pelo capitalismo.
@@luiza3135 Eu não tenho a ilusão que a pessoa só por assumir uma postura progressista ou ter se assumido LGBTQIA+ ela vai se transformar num poço de consciência política e bondade, isso é quase uma mecânica cristã, que ao se converter a pessoa muda toda a sua essência, não, isso não acontece. A violência não é intrínseca, e essencializar isso é bem problemático, você coloca que um grupo social é violento, discriminatório, assassino, enfim... Complicado, você praticamente criou uma nova espécie no grupo Homos, pois o que você descreveu enquanto essência, não é sapiens, pois a violência é uma coisa aprendida, socializada e não uma característica genética ou coisa do tipo. Agora, a agressividade é sim característico da nossa espécie e isso pode ser controlado. Você não é obrigada a apoiar qualquer movimento que seja, mas tem uma coisa...
Mds q mulher bem articulada!! Quero a dicção dela
E eu quero o corte igual o teu mano, Zeca urubu chavoso kkkkkkkkkk
@@miguelrodrigo7969 🤨🤨😐🤔
@@danielalmir6378 Zoeira mano kkkk
Mas é um cara kkkkkkkk
@@matheusabner7983 e vc uma mulher, é o que eu acho, eu não quero e não vou te respeitar pelo que vc se sente, então pra mim vc é uma mulher e gay também
Baixo é quem DETURPA FRASE de SIMONE DE BEUAVOIR
Mano eu acho engraçado que por anos escutei e ainda escuto feminismo falando que não existe isso de mulher ser menos mulher por ter comportamentos masculinos
E o movimento LGBTQ falando que ninguem e mais ou menos homem por ser mais afeminado
Ai chega o movimento trans onde se o homem se vestir como mulher e agir como mulher torna ele mulher
E se uma mulher agir como um homem vira homem
Disse tudo
o movimento trans nunca disse isso e é clara aqui sua má interpretação dos fatos.
pessoas trans desafiam um sistema onde seus corpos e identidades são vilanizados e não entendidos. um exemplo claro é seu comentário
Exatamente.
@@MaxiMarzzzEle falou e disse. As feminista até poderiam abraçar de verdade as mulheres trans, mas o problema é que tem travesti no meio, fica difícil. A luta das mulheres ainda não está nem na metade, e já sentimos percas, pq apoio só por ser mulher, já é um desafio.
Misericórdia!
Como pode, alguém falar tanto e não dizer nada!?
Isso é extremamente assustador! Pow cara! Se eu podesse eu voltaria para as cavernas e a vida de caçador e coletor.
Seria um favor para todos nós, gente burra como vc tem q tá o mais distante possível da civilização
Você não ia durar meia hora.
Só vc que não entendeu pelo visto pra dizer que ela não disse nada . Além de falar tanto. Não tem nem 3 minutos a fala. Além de ignorante precisa de um cronometro . Casa um
Então volte, você já está a caminho de lá mesmo.
Mana, não sou radfem mas acho importante ouvir todos os lados porque radfem tem colocações importantes. Mas não é legal vc se utilizar do argumento ad hominem para atacar o movimento.
Ela tem motivos pra odiar o feminismo radical, o q as radfens mais fazem é falar q mulheres trans são machos perigosos e homens trans são fêmeas manipuladas pelo patriarcado para querer se tornarem homens, as radfens são extremamente transfobicas
@@ylarissamura500 mas pode odiar, todo o mundo é livre de odiar o que bem quiser. O que eu quero dizer é que tem colocações importantes, sim. E quando se critica algo, a crítica deve ser feita em sede da teoria da argumentação. Caso contrário, o debate deixa de o ser. Eu não sou radfem mas entendo a sua importância e me interessam ver opiniões fundamentadas.
@@Ana-xk6qe "todo o mundo é LIVRE de ODIAR o que bem quiser".
se você tem interesse nas teorias do radfem, então recomendo vc pesquisar pelo feminismo marxista
o feminismo radical é puro suco neoliberal transvestido de radical que usa de uma versão totalmente distorcida do materialismo histórico para defender a ideia de determinismo biológico, transfobia, racismo e afins
ta no mesmo nível do feminismo liberal
@@VitorSilvaMM e pq não,só esse teu comentário se mostra odioso tbm
Simone de Beauvoir não deve nunca ser uma referência. Todo mundo sabe que Simone de Beauvoir era aliciadora de meninas menores de idade. É ridículo usar Simone de Beauvoir como base em um argumento.
Ah não...demorou...
@@j.sobral1811 falou alguma mentira
Um marmanjo ensinando mulheres a serem mulheres. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Piada, né?
RESPEITE A IDENTIDADE DE UMA MULHER TRANS, o correto é MULHER e não marmanjo.
Exatamente, fico indignada, agora as mulheres deixaram de lutar pelos direitos das mulheres e estão lutando pelos direitos de homens q querem ser mulheres. Tá difícil defender. Depois pregam ódio a homens, são completamente incoerentes.
O unico marmanjo que vejo é vc aqui nos comentários respeite as mulheres trans baixa essa tua transfobia aí
@@Gaby-v4q mulher trans é meu ovo, é homem e pronto!
A ciência precisa conhecer mais sobre trans. Agora, biológica e filosoficamente há uma negação do ser clara. A maioria dos mamíferos não mudam de sexo, mas de "espécie", sim. Só quero ver como irão resolver o problema de prisões, banheiros e esportes, porque as mulheres não devem abrir mão desses espaços pra incluir uma Tiffany, Fallon Fox da vida, não
Vc falando q mulheres trans não podem entrar no banheiro feminino parece igual antigamente q o pessoal queria q fizessem um banheiro só para os pretos, aquilo era racismo descarado, isso q vc acabou de dizer foi transfobia descarada, melhore.
@@Nathan-eq3ji ,se tiver feito cirurgia e tomando hormônios, não tenho problema, embora continue a lutar contra seu corpo. Mas dar chances pra um maníaco entrar nos espaços pensados claramente na fisiologia feminina: Não mesmo
@@ingridsantos7815 Cara você está simplesmente associando trans a maniacos, repense e veja que realmente está sendo transfóbica. É a msm coisa de dizer q negros não podem entrar em determinado espaços pq existem pessoas negras q roubam ou que é melhor evitar asiaticos por conta do corona, é pura segregação!
@@vitor_s.r4991 , você simplesmente tá deslegitimando a luta dessas pessoas ao justificar uma falsa imagem ou caricatura. A realidade das mulheres não é puro simbolismo. Uma mulher não é definida por andar de certo jeito, usar algo na cara. E a maioria não acordou um dia se sentindo mulher. Ainda assim, elas reconhecem arbitrariedade ao saber que sua renda míngua se arrumar um traste e ela virar mãe solteira, um cara tocá-la por desvantagem física, seus esforços de treino se esvaírem por algo que caras têm quase de graça, em certos países pra ter maiores controles sobre a sexualidade da garota e diminuir chance de "envergonhar" a família, arracam mesmo o clítoris. Essas coisas ocorrem porque um grupo (homens) tem uma série de vantagens e as garantem em lei. E pras pessoas não perceberem que uma população enfrenta dilemas, apega-se a certos e particulares aspectos da realidade, é mais próxima de algo que nem se parece com ela, é impactada por variáveis que não escolheu, criam-se esteriótipos, caricaturas, imagens falsas, simplificam. Aí as mulheres têm de se preocupar menos com sua privacidade, segurança, dignidade porque um cara que nem se esforça pra parecer elementos que tornam mulheres por configuração é a definição de paternalismo e desconsideração de um segmento velada. E eu não sou radfem, nem sei se vou me identificar com rótulo político, o legítimo pode ser expresso sem ódio
@@vitor_s.r4991 que legal essa discussão!!! Uma MULHER tendo que explicar para um HOMEM pq ela tem medo de HOMEM no seu banheiro 🤣🤣🤣🤣
Inteligente pra caral** essa mulher.
Mas é um cara kkkkkkkkkkk
@@matheusabner7983 quer biscoito ???? 🍪
@@666slipknot Quê?? Hahahha Porque falar uma simples verdade causa tanto espanto nas pessoas hoje em dia? Kkkkkkkkkkkk Valores totalmente invertidos. Que bizarro
@@666slipknot 😋
@@matheusabner7983 e uma mulher trans não?
Qual o problema das trans não serem vistas como mulheres ou como homens e serem reconhecidas simplesmente como trans? Uma nova categoria que da qual o gênero não é pertencente ao sexo biológico?
Entendem como ofensivo. Mas resumir mulheres cis como "pessoas com vagina" pode.
Leia sua pergunta novamente, ela é totalmente autoexplicativa.
@@garotamillennium Não entendi. Você não se considera uma pessoa? Que piada. Quando usamos o termo ‘pessoas com vagina’ também incluímos mulheres cis, então não estou entendendo o porquê da contestação.
@@queriaestarmorta9667so mulher tem vagina
@@aninha1775 Homens trans e pessoas intersexo também tem vagina minha querida, é burrice associar genitália a gênero ou sexo.
Que argumento falho sobre o ser ou não ser mulher. O feminismo radical não é contra pessoas trans, simplesmente busca mostrar que o problema social que ataca ambos os grupos inicia-se há anos nos ideais de gêneros que buscam elas abolirem. É “radical” porque propõe eliminar o problema pela raiz, desde o início da criação social do que é “ser mulher”. Agora, falar de uma maneira tão agressiva sobre uma vertente com tantas pautas importantíssimas, bem articuladas e superiores à outros feminismos é no mínimo idiotice. Um exemplo é comparar a visão do feminismo liberal e radical sobre abusos, pedofilia, pornografia e tantos outros temas. É ridículo a guerra interior entre pessoas que deveriam lutar pela mesma causa e expor dessa maneira, torna ainda pior a ignorância sobre o assunto.
Também sou contra essa guerra dentro dos movimentos, mas infelizmente muitas das radfem atacam os trans como se fossem aberração, favorecendo discursos problemáticos que a direita sempre fez para desmerecer a causa.
Isso eu concordo, infelizmente há sempre a má interpretação dentro das vertentes, seja qual for, por exemplo a forma com que o feminismo liberal trata pautas como as que citei, que me incomoda muito.Por isso hoje em dia considero tão difícil se autodeclarar uma coisa ou outra, muitos dos conceitos foram perdidos e parece ter virado uma guerrinha interna que nada favorece o movimento como um todo e a efetivação de ações reais, que ajudem e salvem mulheres além do discurso. Ao meu ver, seria mais válido a unificação geral em busca de tal propósito e uma discussão interna sem extremismos, como se fez o posicionamento da mesma e se faz de tantas outras pertencentes à qualquer vertente.
@@fernandacruz1010 exatamente assim que penso, é complexo mesmo
Percebe-se claramente que ela não sabe nada sobre feminismo radical, até eu que não sou entendo perfeitamente. Do jeito que ela fala, parece que todos os males que acontecem com mulheres trans ela transfere esse ódio para mulheres. Faltou apontar o qto o queer é misógino pra krl. O mesmo papo de sempre, de que a maioria é branca, rica, invisibilisando as mulheres pobres e pretas dentro do feminismo radical (que sempre foi interseccional). Homens trans são aceitos em todos ""feminismos"".
O feminismo radical não é contra pessoas trans? Se formos analisar a origem do feminismo radical lá nos anos 60, iremos ver sim pautas voltadas contra o movimento trans. Então historicamente existe sim um passado transfobico dentro dessa vertente do feminismo, e que até hoje é reproduzida por parte do movimento.
“Eles (Mulheres Trans) esperam que ficaremos chocados ao ver estatísticas sobre eles mortos , e não percebem que, algumas de nós desejamos que todas estajam mortos”.
“Só porque você cortou seu pa* e usa um vestido , isso não te faz Mulher"
Janice Raymond afirmou que a Assistência Médica Trans era um “Fenômeno novo” não ético e afirmou que a Legislação Norte-Americana deveria bloquear os Cuidados Médicos Trans e que “Seria Melhor Instituir um Programa Nacional de Terapia de Aceitação do seu sexo” (Eufemismo para Terapia Reparadora em Transexuais).
Esses são só alguns exemplos de frases ditas por líderes da vertente radical, mas não são os únicos, e não são excessões, e que são perpetuados até hoje.
Então eu acho errôneo e falácioso afirmar que o movimento radical não é contra pessoas trans, sendo que na história do movimento é mostrado o contrário.
Lembrando que não faço parte de nenhum dos movimentos, nem do movimento trans e nem do movimento feminista. Mas sou um entusiasta sobre o assunto e minha opinião é baseada única e exclusivamente em pesquisas.
Muito bom dar voz às minorias sem tratar como ""aberração", "veja isso.."", "veja essa história sofrida da travesti e bla bla bla""... a chamada é um respeito a como essa mulher se identifica e fica longe do comum sensacionalismo da maioria dos canais da mídia que tratam só como um produto para polêmica e passam longe do bom papo como dessa entrevista. Parabéns!!
*"Eu nunca pensei que ia dizer isso, mais que me desculpem os Judeus e negros Honestos, e as Testemunhas de Jeová!*
*"O RACISMO E O NAZISMO JUNTOS, SÃO MAIS HUMANOS QUE O FEMINISMO"*
😕😕😕
*TÁ MAIS SEGURO PARA UM NEGRO ENCONTRAR 10 MEMBROS DA KU KULUX KHAN, NUM BECO ESCURO, DO QUÊ UMA FEMINISTA A LUZ DO DIA!*
😧😧😧
O progressismo é o novo naz#smo
@@b.munhoz4538 fonte: águas de Lindóia
@@kevengabryelcandidobatista3844 kkk fonte é a cultura do cancelamento, seu transfobix racistx homobix opressor
Típico de maxo excrotox
@@b.munhoz4538 essa é uma das frases mais imbecis, ignorantes, esdruxulas, que eu já li em toda minha vida, isso supera achar q a terra é plana.
Mulheres trans!?!?!?!!?? Acho que eu nasci no mundo errado....Pra mim mulher é mulher,homem é homem e g4y é g4y! Nada contra,cada um faz o que quer da sua vida,mas empurrar na minha mente que trans é mulher,aí ja é demais!!!
"Mulher é mulher, homem é homem e g4y é g4y"
Se me permite perguntar, você sabe a diferença entre sexo biológico, identidade de gênero e orientação sexual?
@@Makinoli vc pode achar que é uma cabra,berrar igual uma,pra mim vc vai ser sempre mulher...a sua identificação tem uma ótica muito diferente das minhas córneas! Sei.muito bem a diferença entre os três...Acho que vc faz o que quiset do seu corpo...dar,vende,troca,empresta,enfim...so não me venha querer enfiar na minha mente que um homem que se sente mulher é uma mulher!!! Ele é um homem que sente atração por lessoas do mesmo sexo...como falei,cada um faz o que quer!
@@Makinoli O MUNDO SEMPRE VAI PROVAR DO CHURRASCO DE DEFUNTO TUDO ISSO Ė FRUTO DA FORÇA DA IMAGINAÇĂO Ou Seja inverta os valores e você vera os valores invertidos Ex faça o que tu queres Afinal é 1 Sociedade alternativa mas depois crie filhos com comportamentos Bizarrros e ensinados desde de pequenos que o Macho mam è a Mariposa encantanda ou a Monaliza do quadro no Fim quem vende gato por lebre è 1 trapaceiro mesmo
@@evagelistasantos4631 Você me dá orgulho discípulo, só falta se apressar no
sacrifício
reaça transfobico detectado
mais uma vez um homem pra nos dizer o q ue e feminismo
mais uma vez uma cis sendo transfobica
Cara vc é muito babaca
@@Trick6666 não sou cis querido sou mulher
@@a_sarahguerreiro e o que é ser mulher? é ter vagina? Os homens trans são o q pra vc? Mulher também? As mulheres que nascem XY mas nasceram sem penis são homens pra vcs tbm? Vai estudar sobre biologia, sobre gênero, não fique na ignorância.
@@Trick6666 acertooou! Viu como nem é tão difícil de entender? Estudando biologia, é fácil chegar a conclusão de que variações da norma são esperadas (como mulheres sem útero ou ovários), mas ainda assim o critério sobre o que é ser uma mulher continua sendo objetivo: mulheres nada mais são do que fêmeas humanas adultas. E adv8nha o que fêmeas humanas adultas ten? Ah, fica uma reflexão aqui pra vc: mulheres de cabelo curto ou usando calças e blazers são homens? É possível lésbicas [mulheres sexualmente atraídas por mulheres] gostarem de pênis, desde que o cara esteja usando """"roupas femininas""""? Passar bem.
Lembrei do South Park Strong women
Distorceu oque a Simone disse pqp
Será? Será que de Beauvoir não abriu a caixa de pandora?
@@morganlafey6791 em que sentido ?
Trans não é mulher não !!!!
É uma falta de respeito com as mulheres da minha família chamar um trans de mulher !
N so pras da tua familia e sim com as mulheres de todo mundo
Bora queimar transfobicos na rua!
Sua família e real?
@@juanlima4634 sim , isso aí que é uma falsa mulher !
@@pedrohenriquealmeidarezend2997 quis dizer q ela é tão importante assim? Ao ponto de uma mulher trans não pode ser mulher.
Parei de ver o vídeo quando ela tentou justificar o feminismo citando Simone.
Tosco, né? Eles distorcem qualquer coisa pra satisfazer as próprias vontades.
Érika Hilton, você é um homem biológico e a Simone de Beauvoir não disse esta famosa frase com o sentido que você quis dizer. E sim, você sabe disso.
Bem, se ele(a) é biológico, e daí? Ela(e) tá vivendo sua vida em paz e sem mexer com ninguém, comendo seu feijão com a arroz de cada dia, deixa ver.
@@hiimperry9666 Sem mexer com ninguém? No vídeo ele desqualifica mulheres e um movimento de mulheres.
@@96jsm Que argumento bost@, hein? Mulheres se defendendo não é ataque.
@@96jsm Não podemos sacrificar a racionalidade em nome da empatia. Mulheres defendendo seus espaços, seus direitos e o não apagamento do que é ser mulher, não é falta de empatia com pessoas trans, é consciência de que a opressão de um grupo não pode ser resolvida intensificando a opressão sob outro grupo. Que reivindiquem humanidade, não mulheridade.
Prove que Erika Hilton é um homem biológico. Vc não vai conseguir provar isso pois nem sequer existe "homem biológico".
São homens
Não tem mais graça ser transfóbico no
Brasil já somos atacados e você quer atacar mais ?
@@Menina_Diamante sim
@@Menina_Diamante atacados por ouvirem a verdade??
São mulheres faça o que quiser com essa informação
Nossa, ele tem um feminismo tão bom que ataca mulheres😂😂😂 Que papelão, CARA! Feminismo RADICAL, SIM!
Além de ser transfobica não sabe escrever, parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏 tá para entender da onde tem essa transfobia desse cérebro oco.
Nadal carla boca td é transfobia, va se tratar seus militantes nojentos é por isso que ngm vos leva a serio
Ridiculo !
Ridiculo è a sua opniāo cazo eu entenda que estas a ridicularizar a Mulher raiz e realista
Tua burrice concordo
Sim seu comentário...
Essa briga é trágica para a esquerda. Nessa hora dá saudades da época da eleição que as pessoas colocam essa brigas inúteis de um lado em prol de uma briga que realmente importa.
Essa mulher é incrível
Mas é um cara kkkkkkkk
Que dó desse Matheus, tá carente, só repetindo isso.
Lamentável
@@brendoncliff9485 Repetir a verdade nunca é demais kkkkkk
@@matheusabner7983 Vergonhoso
@@brendoncliff9485 A verdade é vergonhosa?
Que mulher perfeita! Parabéns!!!!
@@aramrehobnalbani9423 Kkkk mitou.
Vai nessa de que é mulher rsrs
@@aramrehobnalbani9423 sai dessa bolha kkkkk. Gênero não define inteligência.
Por isso que feministas querem a separação. Tem esse machismo de dizer que elas são superiores às outras. Só reforça a necessidade da valorização da biológica sempre colocada com inferioridade. Depois de 1 século de luta. Agora recentemente no século XXI mais uma vez a mulher XX é atacada e inferiorizada. Comparada. Com esse tipo de discurso só reforça a necessidade da mulher biológica lutar pelo seu espaço não ser engolida por homens.
@ acho que você está com uma dificuldade hermenêutica! Eu não disse que existe mulher superior! Isso não existe! Mulheres trans só querem ter seu direito de serem mulheres trans e de não sofrer violência por isso! Só!
Eu concordo plenamente. Feminismo com exclusão? Não faz sentido pra mim
O verdadeiro "feminismo" deve defender o direito das verdadeiras mulheres. E para ser uma verdadeira mulher, é necessário nascer com uma wag1na.
Nada haver
É sobre isso.
Não precisa nascer com vagina pra ser mulher. Feminismo radical na verdade é Cis Ativismo Radical. Por isso que nós, marxistas, somos Feministas de verdade e o que o Feminismo conquistou hoje foi graças às Camaradas. Feminismo radical é um lixo.
Nao existe "mulher de verdade" falou caca sem nem perceber...
Pensamento RASO de quem nunca leu uma teoria radical
Por isso que o Feminismo Radical nunca vai ser Teoria, porque ele sequer é raso. É seco.
sou feminista e não aceito esse preconceito, discriminação contra as mulheres trans e homens trans
Deveria ser respeito a todos
Mas aceita preconceito contra homnes, né???? Tem put44$ feminist4s que falam que querem a m0rt3 dos homens, daí outras piranh4s aplaudem...
Falar a verdade não é discriminação. Mulh3res trans são hom3ns.
@@erikarabelo5526 mulheres trans são machos*
É redundante chamar o feminismo de radical …
erika indica um remédio pras meninas q seja bom pra cólica menstrual ae hehehe
mulher trans não é mulher. não existe mulher de pau
mulheres intersexo existem.
sua biologia reducionista e binaristas é imposto pelo patriarcado e sua falta de força para a desconstrução de noções binaristas e simplistas é exatamente um sintoma da infecção do patriarcado
como marxista feminista, que vergonha. não se chame de feminista. você não passa de uma conservada disfarçada
Brilhante colocação dessa moça concordo
Erika Hilton, futura presidenta ! ❤️
Eu sou um robô intergalático...😉
E eu sou um tanque de guerra 😎
Sou benevolente e igualitário, vos aceito do jeito que são e a queimação dos seus corpos será imparcial
O futuro vai ser interessante : Feministas X LGBTQIA+. Ou seja,os homens héteros tradicionais vão amar essa briga. Dividir para conquistar,é tudo o que eles querem. Esses movimentos terão seu fim,é questão de tempo.
concordo até certo ponto pois acho que o feminismo não vai acabar mas sim se reinventar, esse hospício ideológico não é sustentável, as mulheres estão sendo afetadas pelos LGBTQIA+ e se não fizerem nada (mas eu acho que vão fazer alguma coisa) vão sair prejudicadas porém caso as mulheres resolvam agir vão ter a vantagem de ter os feministos e gados pra lutar por elas kkkkkkkkkkkkkkk
Esse movimento nunca existiu é só um nome
@@Haroldenriki feminismo radical? Não sou feminista radical mas como ele nunca existiu ???
Virei fã! Arrasou!
*"Eu nunca pensei que ia dizer isso, mais que me desculpem os Judeus e negros Honestos, e as Testemunhas de Jeová!*
*"O RACISMO E O NAZISMO JUNTOS, SÃO MAIS HUMANOS QUE O FEMINISMO"*
😕😕😕
*TÁ MAIS SEGURO PARA UM NEGRO ENCONTRAR 10 MEMBROS DA KU KULUX KHAN, NUM BECO ESCURO, DO QUÊ UMA FEMINISTA A LUZ DO DIA!*
😧😧😧
@@Hellmarco perdi kkkk
@@kaoshk33
Kkkk porque??
@@Hellmarco Que?
@@samsilver5286
Tá perguntando o que?
Homens sejam MGTOW se quiserem.
Bom vc poderia ser tbm
Qual é a necessidade de dizer isso? Mulheres fazem o mesmo, elas até podem ostentar o estado de solteiras como fazem na mídia, mas não ficam forçando a barra fazendo vídeos contra casamentos e relacionamentos românticos igual aos MGTOWs fazem. MGTOWs, no fundo, são homens frouxos e infelizes que não sabem lidar com mulheres sem ao menos deixarem de ser machistas e sexistas, e que por consequência, sentem uma incrível necessidade de culpar a mulher por seus fracassos pessoais. Não é coincidência que todo MGTOW precisa sempre criticar a mulher com a idéia de que ser um homem heterossexual solteiro o tende a ter uma vida e socialização masculina melhor, mesmo que estes já estão há anos solteiros para culpar o sexo feminino e assim justifica sua misoginia nefasta.
@@jacksonsoares2400 a misoginia vem da criação da mãe e por muitas decepções que vem de mulheres, então eu não julgo
@@ericksousa9311 O sexismo, o machismo e a misoginia são opressões estruturais, são problemas socioculturais e históricos extensos. Desde quando nascemos, a sociedade já nos ensinou umas mil coisas, então é compreensível quando a mulher tem tendências misóginas. A nossa desconstrução existe devido a auto-crítica e o questionamento sobre as doutrinas e dogmas hétero-patriarcais que a sociedade nos ensinam. A misoginia vai muito além do que imaginamos, ela vai da rejeição da independência da mulher até a feminilidade tóxica a ponto de influenciar o mundo da música cuja cantoras ditas feministas que não tem consciência que sustentam uma cultura de disputa feminina. O machismo é algo tão antigo que já na Grécia Antiga a masculinidade era a razão de exaltação e elogio, quando as mulheres eram vistas como inferiores e objetos sexuais e sociais para manutenção de uma família reprodutiva, em suma, para a manutenção de uma sociedade. Hoje, isso se reflete nos filmes de ação. Como eu digo, é compreensível o machismo da mulher, isso é uma herança de um problema histórico, a maioria dos homens gays também não fazem idéia da homofobia internalizada pois não compreendem a homofobia estrutural e isso reflete a educação heterossexista que a sociedade os deram. Dizer que a misoginia vem das socialização da mulher, ignorando determinadas épocas cuja dominância masculina explorava e fazia lavagem cerebral em mulheres, é como dizer que o racismo vem dos brancos só por que existem racismo internalizado dos negros.
@@jacksonsoares2400 não consigo entender 100% pois você fala q o machismo e sexismo é algo q vc desenvolve na sociedade, pra mim essa historia é parecida com teorias da conspiração, é como lutar contra algo q não existe e oq existe são pessoas antigas sabe, acho q agente só tem q ir evoluindo e talz sabe não forçar a barra, se não talvez ai crie problemas e talz mais não ta errado não é certo apoiar o certo, porém o novo traz medo nas pessoas é isso q eu acho q ta tendo muitos movimentos contras e talz.
Aplaudo você de pé!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Gente, que mulher PERFEITA. Feminista radical tá tipo super hétero.
pior q eu vi uma q era os dois, nem tem como piorar
O que tem haver ser hetero? Conheco muitos que nao sao assim, assim como conheço muitos lgbtq+ que nao sao santos. Usar a orientacao sexual de alguem como argumento é o mesmo que eles fazem. O que voce esta fazendo é replica-lo em nome de uma minoria, por simplesmente ser algo natural entre seus meios.
@@hendryckleandro474 essa pessoa está flnd de SUPER héteros, que tem na base da sexualidade ser transfóbico, héteros normais com cérebro não têm REALMENTE nada a ver com isso, chill~
@@sky-ef3zg o que que tem haver super hetero. Essa sexualidade nao existe é só hetero e nao eles nao tem isso como base da sua orientacao coisa nenhuma! Isso é um argumento ridiculo!
@@hendryckleandro474 Então!!! É POR ISSO!!!! Nenhum dos dois têm fundamento, por isso que a pessoa comparou os dois, parabéns! E eles têm como objetivo e base ser transfóbicos sim! Se não, não estariam se denominando super.....
É pra rir?
De vc? Sim.
Kkkk refutando a ciencia😂😂😂 so servi a ciencia quando as conven kkkk
português em dia
Mano se tu escutou o vídeo, e com esse seu cérebro deformado conseguiu compreender o que ela disse, seria simples entender que ser mulher tem haver com identificação de género, essa é uma questão social e não biológica
@@GabrielLopes-tf2vd uma leoa que gosta de caçar e não gosta de cuidar dos filhotes é um leão? Ou é apenas uma leoa diferente que faz oq quiser, pq a vida é dela?
@@alexmalheiros8413 ela continua sendo uma leoa a nível biológico mas, não a nível social, porque os leões vivem em sociedade mas definitivamente não é igual aos humanos. Eu entendi e percebo a sua correlação com a natureza , mas o problema é considerarmos que identidade de género e uma questão biológica, quando na verdade é uma questão psicológica. Mas ainda tou disposto a argumentar/conversar mais :)
@@alexmalheiros8413 questão psicológica/social***
O problema não é trans é sim homem biologico
E muitíssimo dificil falarem algo contra mulheres que se identificam com homem
Érica foi CIRÚRGICA. Eu como LGBTI não compactuo com qualquer tipo de preconceito contra esses corpos.
Feministas , façam algo plmds. Esse cara tá de sacanagem. 🤣
Mulher é mulher e trans é trans, e não são iguais! Cada uma com suas necessidades e dificuldades diferentes. Esse papo de cis é ridículo. Só quem nasceu mulher sabe o que realmente é ser mulher. Como você disse, você luta pela causa das trans e as mulheres lutam pela causa das mulheres. Cada uma na sua caixa, exatamente como disse: o verde é verde e o amarelo é amarelo. Simples assim. E todas com seus direitos e respeito.
não é tão simples assim querida, pois pasme mulheres CIS também podem ser vítimas de TRANSFOBIA ao serem confundidas com mulheres trans, principalmente mulheres racializadas que não se enquadram nos padrões de feminilidade que foi constituído pelo patriarcado e perpetuado pela misoginia e pelo feminismo radical
@@queriaestarmorta9667Quantas mulheres foram confundidas com trans?
@@felipeneves7880 Qualquer mulher que não se enquadre nos padrões de feminilidade (branca e europeia) impostos pelo patriarcado e perpetuados por ele, ou seja, mulheres racializadas, como a lutadora de boxe argelina das olimpíadas que sofreu um ataque transfóbico em massa após ser confundida com uma mulher trans, mas na verdade era uma mulher cis; a atriz da série 3% também foi confundida com uma mulher trans e quase foi agredida em público; fora que esses casos são só os noticiados, fora da mídia infelizmente é muito comum que isso aconteça.
Essa mulher é um arraso. ❤
Necessária , maravilhosa
Te amo Erika, te amo!
Mdssss que rica de palavras 💖
O feminismo desde de sua essência sempre foi radical. Desde de sua criação na revolução francesa já pregavam ódio contra os homens.
NAO E VERDADE, so as FEMISTAS que se escondem no feminismo para praticarem misoginia...muitaa lutas das mulheres tiveram como pricnpaipais apoiadores os homens hheteros ou não
Esta discussao de identirarismo radica, e coisa de pequeno burgues sem nada pra fazer e fora da realidade da vida com ela e
@Unknown tenho obrigação de te dar a mão beijada não. Só procurar no Google ou ler alguns livros.
como fala besteira mds kkkkkkk
Falou verdades pena que seu raso raciocínio não consegue acompanhar.
So Falou verdades se hadfem se doeu ai com vc.
Verdade
0:54 Perfeito falou tudo
@zacian olha eu acho oq ela disse razoável
Exatamente isso.
O que vc acha da questão das mulheres trans no esporte Feminino? Sabia que as esportitas estão sendo massacradas na sua modalidade?
@@brunacarolina896 sabe o q é mais legal? Nunca (eu aposto minha vida) um "homem trans" quebrará recordes masculinos, já a Tiffany demorou apenas una meses pra quebrar os recordes da coitada da tandara. Isso pq só tem um homem biológico jogando a liga, daqui a pouco Não vai sobrar nem banco para as mulheres...
@@brunacarolina896 totalmente contra pq é injusto, simples assim agr temos que voltar pra primaria aprender a difference entre o corpo masculino do feminino🤣
Ver um homem dizendo q é uma mulher é sinal de que o fim está próximo. Triste
👏🏽👏🏽
Quando tiver um time 100% com mulheres trans essa discussão acaba. Hahahahah
Meu Deus q mulher
Onde?
@@indisponivelindisponivel556 No vídeo que vc tá comentando. Erika Hilton é uma mulher e é maravilhosa.
@@leticianobre2866 um homem vestido de mulher igual a você pelos vistos
@@binete1094 Mulheres trans não são homens vestidos de mulher. Mulheres trans são mulheres. Ser mulher não é exclusividade de mulher cis.
@@leticianobre2866 Vc nasceu homem não sabe um pingo do que é ser e nascer mulher então me poupe, vire homem e pare de achar que alguma vez será mais mulher do que as próprias
Nasceu macho vai morrer macho e parem de nos reduzir a um sentimento/identidade pois apenas nós sabemos o que é ser mulher não vocês homens vestidos de mulher
"Femi"-"Ismo"
Maravilhosa
Legaliza 🌞🌿✨
Homens busquem saber o que é MGTOW....
Parece testemunha de Jeová, todo lugar isso.
Meu Deus cara Que da a bolacha dê
Grande coisa se sentir mulher, Ah vou me sentir rico e milionário e virar agora kkkkkkkkkkkkkk 🤭😂🤪
Maravilhosa Arrasou🌈 ❤👏🏾
Eu tb apoio o feminismo, mulher deve ir se alistar no exército obrigatoriamente afinal pq só nos homens temos esse direito?
Mulher tb tem o direito de pagar pensão, mulher numa separação tera o direito de sair com nada igual nós homens, mulher tem o direito de bater lage tb, a esqueci isso vocês não querem né
Caramba, falou tudo!
As ondas feministas, mestre Raccooning Raccoon
Assita esse vídeo ele explica, as ondas feministas para os leigos, principalmente para os homens
O que seria isso? Outro vídeo MGTOW e conservador conspiracionista? Rsrs
Conspiracionista?
NO DIA QUE NASCER UM FILHO DE UMA MULHER TRANS.... AÍ SIM PODE FALAR QUE SÃO MULHER....😂😂😂😂😂
Meia noite eu vou te contar sobre um procedimento cirúrgico que permite pessoas com útero de doar o próprio órgão para mulheres trans. Portanto mulheres trans podem sim ter filhos.
Maravilhosa!
Radfem nem é gente
Falou tudo maravilhosa
quem me pediu permissao pra ressignificar o uso de ele e de homem como sendo de um papel social e nao de um conceito biologico? eu nao autorizei ngm a redefinir os conceitos desses termos. no entanto, me impõem essa nova refinicao.
Certíssima!
To correndo qualquer FEMINISTA
✊🏾🖤✊🏻
Vc não é mulher. Sinto muito.
crlhoooooooooooo
É o que ele tem entre as pernas kkkkkkkkk
@@matheusabner7983 bem babaca esse comentário, menino.
Me cancela bebê
@@matheusabner7983 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣😅😅😅😆😆
Verdade n se nasce mulher se torna mulher
So verdades
Erika Hilton é muito fod* 👏
Érika: o cachorro morto mais bonito, melhor articulado e em melhor forma que já vi na minha vida.