Avaliação Hipermobilidade Articular

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 1 окт 2024
  • A Hipermobilidade Articular, também conhecida como Hiperflexibilidade ou Hiperfrouxidão ligamentar, é uma condição muito comum, que atingir cerca de 40% da população brasileira, mas que ainda é desconhecida pela população geral, devido a falhas de diagnósticos. Saiba avaliar e diagnosticar corretamente assistindo nosso vídeo. Para mais informações, basta procurar por Clínica Lamari no Instagram, Facebook e Spotify, com conteúdos atualizados diariamente, ou pelo nosso site/blog: www.clinicalamari.com.br

Комментарии • 100

  • @beatrizgoncalves5737
    @beatrizgoncalves5737 2 года назад +4

    Eu tenho hipermobilidade nos ombros , e no punho , consigo encostar o dedão no punho facilmente. E tbm consigo virar os braços para trás , tipo se alguém me amarrar com uma corda , eu consigo passar meu braço para frente. Se eu fizer musculação , qual a chance de eu perder essa "flexibilidade" essa habilidade que eu tenho com os ombros? O engraçado que nunca tive mobilidade com a coluna , minha coluna sempre foi muito "dura". Antes de eu começar a fazer musculação , eu conseguia ser mais flexível, conseguia fazer abertura , conseguia colocar a palma da mão no chão e por eu ser "flexível" o professor da academia se negou a me ensinar alguns alongamentos. Dps disso perdi 90% da minha flexibilidade. Parei de fazer musculação a bastante tempo

    • @_aaandstkmnul44v44j1
      @_aaandstkmnul44v44j1 5 месяцев назад

      Musculação é péssimo pra quem tem hipermobilidade.

  • @xwolfxcover894
    @xwolfxcover894 2 года назад +3

    Acho que já torci o pé umas 10 vezes, quebrei uma vez inclusive usei bota, rompi o LCA e passei por uma cirurgia, é horrível, pois gosto muito de basquete, mas me machuco frequentemente enquanto treino. Andando eu tenho torções... só queria que isso parasse :( tenho muita mobilidade desde criança, e todos estes testes eu consigo fazer. Minha mãe era do mesmo jeito.

  • @lucineiamoreira3967
    @lucineiamoreira3967 2 года назад +4

    Parabéns Dr Mateus, pela didática, atenção e cuidado com os pacientes, excelente abordagem

  • @ledeol5605
    @ledeol5605 2 года назад +3

    Grata pela explanação. Após 3ra luxação no ombro sem trauma, epicondilite no cotovelo, fui diagnosticada.

  • @tr3s_luas
    @tr3s_luas 4 месяца назад +2

    que louco, eu entrei no vídeo por coincidência e consigo fazer muitas coisas que estão sendo citadas, sempre pensei que era normal, só era um pouco mais flexível que a maioria

  • @Elynesbf
    @Elynesbf 5 дней назад

    Vindo ver o video pra conhecer um pouco mais a doença, pois hoje o meu novo médico avaliou que talvez eu tenha essa sindrome e não fibromialgia, doença da qual trato a mais de 12 anos.
    Muito obrigada pelo vídeo! 🙏

  • @Nutricionistajessicagarcia
    @Nutricionistajessicagarcia 3 года назад +2

    Hipermobilidade é pessimo ja vi 2 casos de gente que se alimentam por sonda

  • @laurafiocchi5957
    @laurafiocchi5957 Месяц назад

    Fiz isso tudo no consultório médico com 6 anos de idade ele falou pra mim fazer exercícios físicos como exercícios de alongamento pra ginástica artística, mais na minha cidade não tinha porque era interior com 18 anos comecei a ter problemas de coluna será que tem alguma relação?? Aí fiz 1 ano de fisioterapia pra ter fortalecimento do abdômen e outros exercícios na época de RPG! Mais o médico na época falou que eu tinha artículos moles e isso tudo eu fiz e ele falou que eu tinha uma hipermobilidade

  • @26veridiana
    @26veridiana 3 года назад +2

    Boa noite...vi esse vídeo e fiquei assustada pois meu filho tem 12 anos e tem muita flexibilidade nos ossos das costas, nos braços, nos dedos das mãos. Ele enconta fácil o dedão no punho. Os dedinhos da mão parece quebrados. Parece ser muito mole. Não sente nada, mas vou buscar ajuda e ver se é ou não. Muito obrigado pelo vídeo super explicativo.

  • @JuliaJunqueiraMC
    @JuliaJunqueiraMC 2 года назад +3

    Existe alguma relação da SED com condromalácia?

    •  2 года назад +1

      sim!

  • @jptolledo
    @jptolledo 2 года назад +2

    Eu vim aqui pq tenho um namorado com ehler danlos e acabei descobrindo que sou hipermóvel tbm

  • @camilafeldberg8801
    @camilafeldberg8801 3 года назад +3

    Que médico deve ser consultado para o melhor acompanhamento dessa condição?

    •  3 года назад

      O aconselhado é fazer a avaliação com quem entende do assunto, para o diagnóstico e posteriormente encaminhamento para os profissionais necessários. Nós da Clínica Lamari temos toda equipe (médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, etc) com experiência em SED/Hipermobilidade. Favor entre em contato pelo nosso telefone 17 3227-7788 ou whatsapp 17 99745-5577. Obrigado

  • @edikeleferreira4423
    @edikeleferreira4423 3 года назад +4

    Noooooossa! Minha vida toda em um vídeo! Perplexa e nem sabia que eu conseguia colocar as mãos para trás no sentido de reza. Detalhe: Não pratico esporte, nem academia... Amo fazer caminhada e hidro. Mas isso é raro (sei que é errado kk).
    Estou com 38 anos. Meus pais são recordam o porquê d'eu ter feito certos tratamentos quando criança (sendo que naquela época, não havia nada em que eu não conseguisse fazer, refiro-me a ser flexível). Recordo ter usado botas de ferro (super pesadas) por longos anos - acho que isso explica meu sedentarismo rs . Era bem criança. As memórias são vagas. As botas pesavam demais. Meu joelho faz um "C perfeito"...Porém, aprendi a ficar em pé normalmente e caminhar tbm. Qualquer coisa estou caindo (e só hoje entendi o porquê, extremamente perplexa ).
    Tudo o que mais quero no momento é me consultar com você. Estou "doente" há uma ano e nada consta em meus exames porém percebo as coisas se agravando. Ninguém entende do porquê vivo doente se me cuido demais (nem eu), minha alimentação é muito boa (hábito que trago de criança etc. Porém, estou sem olfato há mais de um ano. Do nada perco o movimento no joelho (isso ocorria demais qdo eu tinha uns 6 anos). Alguém tem que fazer massagem e em segundos minha vida volta ao normal como se fosse até brincadeira minha, mas a verdade, é que tenho que ficar "estátua" até alguém me socorrer, pq a dor não deixa eu se quer olhar para o lado. É como se meu ossos fosse quebrar... Tenho sentido febres quase todas semana. Minha cabeça dói quase todos os dias - e nunca foi assim (faço de tudo para não tomar remédio, só tomo se um médico passar). Minha pele é super sensível. Às vezes sinto pontada no coração e por aí vai... Porém, ressalto, não aparece nada nos exames que faço. Porém, nunca procurei um ortopedista!!! Preciso muito do seu contato.

    •  3 года назад +1

      Entendo perfeitamente. Se quiser pode entrar em contato pelo whastsapp 17 997455577

    • @canalvelhobrasil4106
      @canalvelhobrasil4106 Год назад

      Tenha certeza que a minha resposta não é desmerecendo, porque passei exatamente por isso. Mas apostaria que a origem é uma espécie de stress, um excesso de pensamento, uma ansiedade estressante, enfim, o problema estaria na cabeça, na mente, somatizando, irradiando pelo corpo.

    • @guilost4943
      @guilost4943 Год назад

      @ vcs são ql cidade tem sp capital algm medicos clínicas para indicar gostaria muito

    • @anafonsecamendes7678
      @anafonsecamendes7678 Год назад +1

      Eu tenho uma leve flexibilidade um pouco exagerada, e me identifiquei. Comecei há uns anos sentir dor nas costelas e piorou muito nos últimos meses... A ponto de eu não conseguir respirar porque dói encher os pulmões. E eu sinto muita pontada na parte do coração, mas agora já acho que é na costela mesmo.

    • @_aaandstkmnul44v44j1
      @_aaandstkmnul44v44j1 5 месяцев назад

      @@canalvelhobrasil4106Com relação ao stress tem razão pois o cortisol piora a inflamação no organismo. Mas em todos os casos de SED as lesões acabam aparecendo; não é como na fibromialgia que os exames não mostram nada.
      Nunca senti dor e após os primeiros exames - inúmeras fraturas na coluna e compressão na medula. Mais de meio século sofrendo lesões sem perceber.

  • @mayararamos768
    @mayararamos768 10 месяцев назад +1

    Consigo fazer absolutamente tudo que o dr indica como hipermobilidade, tenho 29 anos. Tenho sentido muitas dores acredito agora que possa ter relação a isso, obrigada pela informação. Vou investigar.

  • @kleberlima8501
    @kleberlima8501 4 года назад +3

    Show de bola sua explicação...

  • @Silva-23
    @Silva-23 Год назад +1

    Dr. Mateus, por favor me tire uma dúvida. Na condição da hipermobilidade, se a frouxidão articular trás a dor nas articulações, porque seria normal sentir dor na perna( ossos ) ?

  • @ElenCristinaTobias
    @ElenCristinaTobias 4 года назад +1

    O meu e 8, menos a coluna, tenho 43 anos. Necessito de diagnostico e fazer DNA. O bom que além dessa doença, tenho outra rara e neurodegenerativa. Coreia de Huntington

  • @sandyribeiro5226
    @sandyribeiro5226 3 года назад +5

    Que vídeo perfeito! Obrigada por contribuir no meu aprendizado. ♥

    •  3 года назад

      nos que agradecemos!!

    • @Anonimo-fy4iv
      @Anonimo-fy4iv Год назад

      ​@ posso fazer academia? Tenho o sonho de ser fisiculturista, mas tenho hipermobilidade

  • @jujubagacha3146
    @jujubagacha3146 5 месяцев назад +1

    tenho diagnóstico desde criança ksks

  • @ViviFadinha
    @ViviFadinha 6 месяцев назад

    7:31 nesse caso da coluna qual a diferença de hipermovel e flexível? treinando todo dia qualquer um consegue tocar o chão diferentemente dos outros aspectos

  • @josefernandes6527
    @josefernandes6527 2 года назад +1

    Tenho filha de 3 anos, que tem este problema, estou muito preocupado, pois ela cai facilmente em lugar ano. Estamos fazendo exames, e tem muito caro no valor 10 mil reais, onde o plano recusou fazer...

    • @_aaandstkmnul44v44j1
      @_aaandstkmnul44v44j1 5 месяцев назад +1

      Esses exames procurando indicador genético não são úteis.
      Se der positivo não significa que a pessoa tenha a síndrome e vice-versa.
      Conhecer a fundo todos os aspectos e ver o quanto seu histórico e sua condição atual estão de acordo com os sintomas e depois saber os cuidados pra coisa não piorar ainda mais.

  • @monicalins5023
    @monicalins5023 4 года назад +2

    Não tô conseguindo dormir direito isso é normal 😪?

    •  3 года назад

      nao!

  • @beatrizgoncalves5737
    @beatrizgoncalves5737 2 года назад +1

    O contorcionismo é errado ? Tipo é perigoso pra quem é de circo ?

    •  2 года назад +1

      se nao bem supervisionado e acompanhado, sim

  • @SihCastro
    @SihCastro Год назад +1

    Um dia o médico me disse que eu era elastica, mas achei que fosse algo bom...vendo o vídeo, consigo fazer qse todos que mostrou, e hj sofro com mtas dores no quadril, joelho, cotuvelo e pulso...

    • @guilost4943
      @guilost4943 Год назад

      Ooe vc tem q idade sofre estalos tbm dedos punho tem artrite outra doença diagnósticoada se quiser conversar me chama moca

    • @papaidobryan4102
      @papaidobryan4102 Год назад

      ​@@guilost4943 eu tenho isso

    • @MariaAmaral-sc3gv
      @MariaAmaral-sc3gv 6 дней назад

      Eu tbm achava que era algo bom, porém com o tempo fui percebendo que isso nos deixa mais vulneráveis, tendência a luxação…

  • @marialuizadesouzasouto5422
    @marialuizadesouzasouto5422 5 месяцев назад +1

    Sou ex-atleta de alto rendimento de ginástica ritmica e me aposentei depois de 6 anos com 17 anos. Sempre fui e continuo muito flexível, quando mais novinha tinha crise de dor nas articulações das pernas e agora com 19 anos tive de novo uma dessas crises e fiquei curiosa sobre o assunto que fiquei preocupada pq pensei que era de crescimento. Obrigada pelo video irei investigar mais sobre.

    •  5 месяцев назад

      Provável que seja Hipermobilidade articular. Sugiro investigação

    • @_aaandstkmnul44v44j1
      @_aaandstkmnul44v44j1 5 месяцев назад

      Aqui! Caso semelhante - tive que me aposentar aos 14 do ballet clássico por causa das inúmeras lesões
      DETALHE ESTRANHO:
      nunca senti nenhum tipo de dor na vida então certamente forçava demais e não percebia.
      Às vezes, depois de andar dezenas de quilômetros, o joelho direito ficava crepitando e um pouco travado e fui num ortopedista : ele disse que se eu fosse continuar na dança produtiva ou em qualquer esporte, teria que agendar cirurgia do joelho naquela semana.
      Então não operei aos 14 anos nos anos 80.
      Depois dos 40 anos e muitas outras atividades físicas, meus joelhos voltaram a dar sinal e dessa vez fiz uma ressonância. Na anamnese nenhum médico imagina o que vai ver no exame de imagem e fica muito surpreso: fui operada pelo dr Neylor Lasmar e ele comentou que nenhum jogador de futebol tinha tido os joelhos tão destruídos e não sobrou pedaço de menisco.
      Um dia, aos 47 anos, abri os olhos e não consegui me mexer. Não senti dor mas estava paralisada.
      Dois dias depois, com muito esforço fui aos poucos tentando me virar pra sair da cama e então senti uma dor muito forte pela primeira vez.
      Marquei médico, ele me examinou e falou que meu corpo estava excelente.
      Quando veio a ressonância da coluna... quatro hérnias extrusas
      vértebras fora do lugar
      discopatia degenerativa ...
      compressão medular
      Depois diagnóstico errado e tratamento idem. Mais de quatro anos na cama.
      Agora já tenho certeza da SED e precisava de um bom especialista pra pesquisar se é o tipo vascular pois estou com sintomas também.

  • @nalvabs7938
    @nalvabs7938 3 года назад +2

    Explicação perfeita!Parabéns!

    •  3 года назад +1

      muito obrigado

  • @elainealmeida3312
    @elainealmeida3312 2 года назад

    Acredito que todas as mulheres da minha família possuem. Sabe indicar algum profissional especializado em Cuiabá?

  • @michelepintor3072
    @michelepintor3072 Год назад

    Sou bem flexível, faço a maioria dos movimentos demonstrados no vídeo. Tenho 34 anos e viro o pé com grande facilidade, uso palmilhas ortopédicas para pé chato, mesmo tendo o formato dos pés com curvatura normal. Outro inconveniente é a postura, que fica "relaxada" a maior parte do tempo, acredito que isso esteja relacionado com a irregularidade na pisada pronada

  • @denisebrunato9052
    @denisebrunato9052 2 года назад

    Eu tenho todos esses sintomas desde criança, desloco o ombro virando o braco pra trás também, meus dedos da mão são todos tortos, tenho os 2 ligamentos do joelho rompido, e tenho facilidade em ter luxação, porém não tenho dores no corpo, prático musculação, será q é prejudicial?

  • @mariaignezfeulanasiasene6606
    @mariaignezfeulanasiasene6606 Год назад

    Nossa e minha filha esperando o diagnóstico , e com medo até de ter filhos. Eu tenho TB e caio muito, vivo com linfonodos inflamados e achava que era Angioedema.

  • @canalvelhobrasil4106
    @canalvelhobrasil4106 Год назад

    No sumario do video estava escrito " dicas" no final, mas não teve essa parte.

  • @biasz4696
    @biasz4696 3 года назад +3

    Cara lindo da poha

    • @MariaAmaral-sc3gv
      @MariaAmaral-sc3gv 6 дней назад

      🤣😂🤣😂 Realmente!!!! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  • @lafaieteneto9606
    @lafaieteneto9606 4 года назад +1

    Boa tarde, como diferenciar hipermobilidade articular benigna de síndrome de Ehlers Danlos?

    •  3 года назад +1

      tem sim!

    • @fish_2D
      @fish_2D 3 года назад

      eu tenho esse sindrome obg por ajudar queria saber o q eu tinha

  • @Robson-f7d
    @Robson-f7d 11 месяцев назад

    É possivel outra maneira de ter a certeza que tenho hipermobilidade? Pois meu medico pediu pra fazer alguns exercicio e ele mesmo diagnosticou... Obs: tenho degeneração nos discos da coluna! Hernia de disco e muite dor no corpo. Tem algum outro tipo de diagnóstico?

    • @_aaandstkmnul44v44j1
      @_aaandstkmnul44v44j1 5 месяцев назад

      Tem milhões de testes! Se puder fazer a busca em inglês vai encontrar estudo infinito sobre a questão.

  • @jessicadelima4855
    @jessicadelima4855 9 месяцев назад

    Pode ser hiper móvel unilateral?

  • @Felipe_Medeiros2.0
    @Felipe_Medeiros2.0 10 месяцев назад

    Caramba, muitas dessas coisas me foram ensinadas como alongamentos benéficos

  • @flaviabitencourtt8821
    @flaviabitencourtt8821 8 месяцев назад

    Meu Deus! Eu tenho 32 anos e sento em 'W' até hoje 😮😕. Também no polegar e nos ombros.

    • @legendtbota
      @legendtbota 7 месяцев назад

      Sua pele do rosto estica bastante?

  • @clariartezan408
    @clariartezan408 4 года назад +3

    Vcs podem me ajudar? É um cansaço desânimo dor o tempo todo

  • @julianasouza-gz1gn
    @julianasouza-gz1gn 2 года назад +4

    Gente, a hipermobilidade não é uma doença, é apenas uma condição física. Talkey

  • @clariartezan408
    @clariartezan408 4 года назад

    Eu fui diagnosticada com esta síndrome com 28 anos no HC fiz 2 artrose artroscopia 1 no quadril esquerdo e ombro esquerdo hoje tenho 46 anos e já não tenho mais esta mobilidade por conta da dor sinto muita dor no mês de novembro fiquei sem andar com muita dor tomei paco, tramal, decadron, morfina e injeções que tomava dia sim dia não. Meu ombro, punho , quadril se deslocam voluntária e involuntariamente o problema é a dor.

    •  4 года назад +1

      Entendi. Se não diagnosticada e tratada precocemente esse é o curso mais comum da doença mesmo. Tentou fazer a reabilitação em algum momento? Sem dúvidas isso pode melhorar sua qualidade de vida

    • @clariartezan408
      @clariartezan408 4 года назад

      @ como seria a reabilitação?

    • @fulgorenitrousgameplaysdic8983
      @fulgorenitrousgameplaysdic8983 4 года назад +1

      @@clariartezan408 procure um profissional de fisioterapia para aos poucos ir fortificando as regiões lesadas. Mas ele deve entender da hipermobilidade.
      Outra coisa, descubra se alguns alimentos TB te causam dor. Muitos são inflamatórios. Eu por exemplo se consumir leite, fico uma semana com dor na coluna mancando. Tbm tenho problema com glúten, óleo de soja e açúcar branco. É isso.

    • @clariartezan408
      @clariartezan408 4 года назад

      @@fulgorenitrousgameplaysdic8983 obg vou observar a alimentação

    • @fulgorenitrousgameplaysdic8983
      @fulgorenitrousgameplaysdic8983 4 года назад +1

      @@clariartezan408 é importantíssimo cuidarmos da alimentação e observar como nos sentimos depois.

  • @visiteocanalinstitutohesed544
    @visiteocanalinstitutohesed544 4 года назад

    Será que crianças com autismo tem tendência a ter a síndrome da hipermobilidade? Meu filho tem 11 anos e TEA de bom funcionamento. Porém tem muuuita flexibilidade, ele coloca o pé atrás do pescoço normalmente qdo assiste TV por exemplo... A posição de reza nas costas ele consegue tb...

    • @fulgorenitrousgameplaysdic8983
      @fulgorenitrousgameplaysdic8983 4 года назад +2

      Sim! Muitas crianças com autismo tem hipermobilidade. Eu tenho Ehlers Danlos de hipermobilidade. No grupo que participo aprendi sobre autismo e hipermobilidade.
      Essa é minha conta de jogos. Perdão enviar daqui.

    • @Anonymous_Gambito
      @Anonymous_Gambito 3 года назад +1

      Eu interajo com varias pessoas autistas ou neurodivergentes em geral no twitter que tem hipermobilidade ou síndrome de ehlers danlos. Eu mesmo estou em análise pra autismo e sou hipermóvel, e eu pretendo testar se eu tenho a síndrome. Resumindo, o mais provável é que tenha uma conexão sim.

    • @julianasouza-gz1gn
      @julianasouza-gz1gn 2 года назад +1

      Hipermobilidade é genético, passa de pai/mãe pra filhos, netos, bisnetos....

    • @julietaseforarodriguesnune4063
      @julietaseforarodriguesnune4063 Год назад

      @@julianasouza-gz1gn
      Genético é diferente de hereditário?
      Você está dizendo que genético é hereditário?
      "Enquanto as condições genéticas ocorrem devido a um dano ou erro no material genético, as doenças hereditárias são transmitidas entre gerações e podem se manifestar em algum momento da vida do indivíduo."

    • @julietaseforarodriguesnune4063
      @julietaseforarodriguesnune4063 Год назад

      @@julianasouza-gz1gn
      "A hipermobilidade é uma doença genética e hereditária causada pelo defeito em um dos genes que controla a produção de colágeno."

  • @A-bp9hq
    @A-bp9hq Год назад

    ombros podem ser hipermoveis? sinto como se eles fossem frouxos.

    • @_aaandstkmnul44v44j1
      @_aaandstkmnul44v44j1 5 месяцев назад +1

      MUITO! Os meus estalam e saem do lugar.

    • @A-bp9hq
      @A-bp9hq 5 месяцев назад

      @@_aaandstkmnul44v44j1 sinto muito.... vc sente dor tb? eu achava que os meus eram hipermoveis, mas conheci um moço que vira os dele 180 graus, ate desloca a omoplata. meu nivel é bem menor rs

  • @felipepolycarpo1682
    @felipepolycarpo1682 2 года назад +1

    Em relação aos ginastas: para diminuir o risco de lesão, seria importante fortalecer com a musculação de forma adequada, correto?
    Vídeo muito bom!

    •  2 года назад +2

      seria sim!!! com cuidado, claro. São casos especiais

    • @mariacecilia-iv4yu
      @mariacecilia-iv4yu 2 года назад

      Eu vejo que algumas ginastas tem hipermobilidade articular. Essa mulher do vídeo também tem, ela não é ginasta e sim artista circense. Mas da mesma forma que ela tem hipermobilidade articular, treina estabilidade. No minuto 6 você pode ver a hipermobilidade de ombro que ela tem: ruclips.net/video/RMsvEcGISp8/видео.html

  • @mariadelourdes6508
    @mariadelourdes6508 4 года назад

    Oi essas pessoas tmbassado direito ao benefício do loas

    • @julianasouza-gz1gn
      @julianasouza-gz1gn 2 года назад

      Isso não é uma doença, apenas uma condição física.

    • @julietaseforarodriguesnune4063
      @julietaseforarodriguesnune4063 Год назад

      @@julianasouza-gz1gn
      Não entendi!
      Para ser deficiente é necessário apresentar uma doença?
      Uma condição física pode tornar alguém deficiente?

    • @julietaseforarodriguesnune4063
      @julietaseforarodriguesnune4063 Год назад

      @@julianasouza-gz1gn
      A deficiência é uma doença ou uma condição física?
      A deficiência pode ser tanto uma coisa quanto outra e ainda ambas?
      A hipermobilidade se apresenta de forma localizada ou generalizada e em graus?
      Dependendo do grau, a hipermobilidade pode ser menos ou mais limitante, incapacitante?
      A hipermobilidade predispõe a doenças? Como a osteopenia e a osteoporose, por exemplo?

  • @fish_2D
    @fish_2D 3 года назад

    o loco entao eu sou deficiente tenho vaga no onibus ent

    • @jeffersondesouzagomes8141
      @jeffersondesouzagomes8141 2 года назад

      Kkkkk

    • @julianasouza-gz1gn
      @julianasouza-gz1gn 2 года назад

      Não é uma doença, é apenas uma condição física

    • @julietaseforarodriguesnune4063
      @julietaseforarodriguesnune4063 Год назад

      @@julianasouza-gz1gn
      A deficiência é uma doença ou uma condição física?
      A deficiência pode ser tanto uma coisa quanto outra e ainda ambas?
      A hipermobilidade se apresenta de forma localizada ou generalizada e em graus?
      Dependendo do grau, a hipermobilidade pode ser menos ou mais limitante, incapacitante?
      A hipermobilidade predispõe a doenças? Como a osteopenia e a osteoporose, por exemplo?

    • @julietaseforarodriguesnune4063
      @julietaseforarodriguesnune4063 Год назад

      @@julianasouza-gz1gn
      Não entendi!
      Para ser deficiente é necessário apresentar uma doença?
      Uma condição física pode tornar alguém deficiente?

  • @monicalins5023
    @monicalins5023 4 года назад +1

    Eu tenho , posso ter filhos?

    •  3 года назад

      sim

    • @Anonymous_Gambito
      @Anonymous_Gambito 3 года назад

      Tem varios tipos diferentes de síndromes de ehlers danlos. O tipo hipermóvel até é de boa pra gravidez, mas outros tipos como o vascular podem ter complicações e é considerado uma gravidez de alto risco.

    • @julianasouza-gz1gn
      @julianasouza-gz1gn 2 года назад

      Hipermobilidade não é uma doença, apenas uma condição física.

    • @julietaseforarodriguesnune4063
      @julietaseforarodriguesnune4063 Год назад

      @@julianasouza-gz1gn
      A deficiência é uma doença ou uma condição física?
      A deficiência pode ser tanto uma coisa quanto outra e ainda ambas?
      A hipermobilidade se apresenta de forma localizada ou generalizada e em graus?
      Dependendo do grau, a hipermobilidade pode ser menos ou mais limitante, incapacitante?
      A hipermobilidade predispõe a doenças? Como a osteopenia e a osteoporose, por exemplo?

    • @julietaseforarodriguesnune4063
      @julietaseforarodriguesnune4063 Год назад

      @@julianasouza-gz1gn
      Não entendi!
      Para ser deficiente é necessário apresentar uma doença?
      Uma condição física pode tornar alguém deficiente?