O "segredo" de se dirigir 1.0 é bem simples: não ter preguiça de reduzir marcha. Geralmente quem diz que "pegar estrada em 1.0 não tem condições", é pq uma das 3 coisas é: ou tem preguiça, ou tem dó, ou não tem prática em trocar marcha constantemente. Eu faço viagem com carro lotado, porta-malas cheio até o talo, ar ligado, e vai que vai embora, e nem fico nessa de andar a 80 não... é 100/110 constante, aliás, essa é outra dica tb... se ta no embalo, vai embora, não fica segurando o carro, pq pra retomar depois tb é um saco e vai gastar combustível a toa. Se o carro ta desenvolvendo uma certa media de velocidade, tenta manter, por exemplo: viu que ta vindo um trecho de subida, não espera chegar na subida pro carro baixar velocidade pra só aí então reduzir marcha... já enfia o pé antes de perder embalo. Dirigir 1.0 muitas vezes se assemelha a dirigir caminhão.
por experiência própria, viajei 8 mil km num fusca 78, bem mais fraco que esse uno ai, e não quebrou nada, não atrapalhei ninguem, fui e vim numa bôa, e... QUEM ME DERA UM UNO DESSE AI.
Vdd,eu mesmo queria um Corolla,mas meu dinheiro nao deu,comprei um Astra 08 e to satisfeito,agora comprei um Uno 06 para o dia a dia e deixei o Astrao na garagem
Ótimo vídeo! Já fui proprietário de um Palio EX 1.0 com apenas 65cv e fiz duas viagens de 3300km cada trecho, três adultos e bagagem até a altura do encosto do banco traseiro. Mesmo com toda experiência, ainda assim pode ser uma viagem complicada se não souber usar o câmbio. Ultrapassagens sempre com motor cheio, já que o carro não tem retomada. E a velha máxima não pode ser esquecida "na dúvida não ultrapasse". Mas os caminhoneiros ajudam bastante, sinalizando a pista livre.
por experiência própria, viajei 8 mil km num fusca 78, bem mais fraco que esse uno ai, e não quebrou nada, não atrapalhei ninguem, fui e vim numa bôa, e... QUEM ME DERA UM UNO DESSE AI.
Sou caminhoneiro vejo cada imprudencia de amadores na estrada que fica segurando você na estrada ai fico pensando oque a pessoa tem na cabeça querendo segurar um caminhão de 48 toneladas.não tem noção de perigo. eu sempre ajudo na estra com jogos de lampadas.tantos automoveis grandes ou pequenos seta para esquerda perigo não ultrapassa caminhão sentido oposto seta para para direita pode ultrapassar com segurança lus de freio três pisada reduza a velocidade quando o motorista de caminhoneiro ou carreteiro dar farol alto no sentido oposto da pista atenção policia ou acidente logo a frente
Nao sou cliente,mas aprendi esses toques,so não sabia das 3 pisadas.parabens seria bom que todos soubessem e que todos caminheiros fizesse o mesmo na estrada.
@@CrisBoy410 colega auto escola e só pra teoria e o básico dos básicos,esses toques se aprende no dia dia,com um e outro.kk quando vc tiver principalmente na rodovia,preste atenção nos sinais que os outros carros dá.tudo tem um sentido.
Problema de vcs camioneiros,é que vcs acham que mandam nas estradas, quando vcs querem ultrapassar ficam jogando o caminhao em cima de carros pequenos, dando farol alto atras, encostando muito, fazendo pressao para que os carros pequenos andem, ja quando é vcs nao estao nem ai com quem vem atrás, nao generalizo, mais a grande maioria acha que são os donos da estrada
qem sb é outra pegada parabéns, eu viajo de celta 1.0 não atrapalhou ninguém é nas subidas acompanho dboa 1.8 2.0 é só ter as as manhas e sabe q tem q usar o câmbio de forma adequada.
Eu tbm tenho um Celta 1.0 2002, peguei a estrada semana passada 100km e pouco, além de nn atrapalhar e ainda acompanhar os outros carros mais fortes ainda consegui fazer 15 Km/L hahahah
Excelente o vídeo! Tenho um Gol G2 96 1.0 motor CHT, já fizemos com ele quase 10 viagens com trajeto total ida e volta somando 320 km cada viagem, das duas últimas eu fui dirigindo. O povo tem muito preconceito com carro 1.0, um dos donos dele é um exemplo, ele era um "carro de garagem", nem rodava direito. Nos trajetos que eu fiz tinha subida pesada de serra (mais precisamente pela serra Rio-Teresópolis), em todas essas viagens sempre com 3 pessoas dentro, levando peso no porta-malas, o carro subiu numa boa, não quebrou nada, não deu absolutamente nenhum problema. Quando peguei minha habilitação provisória, conduzi a penúltima viagem longa que fiz com ele, fui numa boa e numa velocidade bem razoável, média de 80 a 110 km/h. Por ser 1.0, claro que com peso e na subida perde força, mas ele consegue ir! Então, resumindo: concordo plenamente com todo o conteúdo do vídeo, eu como condutor, consegui subir serra de boa com carro 1.0, consegui dirigir em rodovias tranquilamente com carro 1.0. Apesar de carro 1.0 ser mais voltado para cidade, dá sim para viajar com ele, mas o condutor deve saber como tocar o carro, que consegue ir normalmente. Valeu pelo vídeo, like!
Tem algumas dessas técnicas que eu gostaria de questionar. Jogar segunda marcha só serve se o caminhão a frente estiver muito lento (abaixo dos 40Km/h). Ainda sim, eu jogo a terceira nestes casos, porque dá pra encher o motor sem sacrificar o consumo. Se o caminhão estiver entre 60 km/h e 80 km/h, eu jogo a 4ª. Nunca ultrapasse caminhão em descidas ou em lugares que não tenha visão. Freio-motor somente em 4ª marcha (para descidas de velocidade máxima em 60 km/h) ou em 5ª (quando a máxima é de 80 km/h). Ps: carro 1.0 fica muito beberrão acima dos 100 km/h, portanto evite passar desta velocidade, mesmo se a via permite.
Isso varia de carro pra carro. Geralmente o auxílio de um tacômetro ajuda, pra saber os limites do motor e a relação entre o giro e a velocidade do carro.
Nem deveria ter carro muito potente... pra que? já tem quem faça cagada com carro 1.0 nas mãos....se a pista é de 80 o cara quer andar a 100 , se a pista é 120 ,o cara quer andar á 140 ...e por aí vai... consciência em primeiro lugar e respeito a vida , sua e do próximo.
Carro 1.0 dá pra viajar bem sim, depende do motorista. Se tiver atenção , não se precipitar e não tiver pena de reduzir quando necessário, vai sem problema. Qualquer motor em bom estado, pode suportar rotações elevadas de vez em quando, sem prejudicá-lo. Viajo sempre num 1.o (motor retificado) e acompanho o tráfego numa boa. Abraços
Parabéns amigo ,obrigado por compartilhar seu conhecimento...tenho um Siena 2008 1.0 estou com ele a 10 anos e que carro maravilhoso gosto tanto desse carro que adquirir um sandero 2017 1.0 com intenção de vender o Siena para pegar um carro mais novo, conclusão o sandero para mim não chegou nem os pés do siena em relação ao conforto, agora estou com os dois carros, uso o sandero no dia a dia e o sienao para viajar, acho que o ano que vem vou vender um; imagina qual? O sandero claro!
Eu também tenho um uno , ele é 95 elx mais pensa num fuguetinho 🤗 semana passada rodei 700 km 350 pra ir e 350 pra volta e eu sei das limitações dele afinal 1.0 mais as dicas que passou é o mesmo que faço quando consigo desenvolver uma alta velocidade ótimo mais quando pego subidas e perco potência saio sempre pra faixa da direita e vou de acordo com o que consigo mais apesar das limitações de potência dele eu o amo , amo esse carro e nunca me deixou na mão é antigo mais a manutenção preventiva em dia e agora essa semana ele vai rodar mais 750 e estou ancioso pra sair nas estradas com ele novamente , ótimas dicas forte abraço!
É uma experiencia a mais que sempre agradeço e que, embora eu ja saiba dessas dicas, é sempre bom ver em pratica. Isso é valido não só pra carro 1.0 e sim a todos os carros, pois o que manda no carro é o motorista e se o problema estiver nele então não adianta ter carro bom. AS vezes acho que alguns motoristas tem medo de acelerar o carro para ultrapassar, ou é preguiça mesmo de mudar as marchas. Parabéns pelo vídeo
Parabéns pelo tutorial. Viajei além de muitos 1.0 também com Fusca 1300 e outros carros de pouca performance, mas toda maquina operada no regime correto rende o suficiente.
Eu já tive Uno 1.0 e dava pra pegar a estrada com ele sim, mas sempre me mantendo na pista da direita e sem querer ultrapassar ninguém. Sem pressa, sem muito peso e a 100 Km/h, ele chega a qualquer lugar. Não adianta ficar arregaçando as marchas e forçando o motor, porque ele não foi projetado para altas velocidades.
Eu concordo com que você falou, tenho um Uno 1.0 e não fico dando trabalho pra ninguém na estrada. Mas uma coisa que geralmente acontece e que muita gente comenta em foruns automotivos é que quem mais tranca a pista são carros mais fortes. Várias vezes de estar embalado em uma velocidade tranquila e encontrar com algum carro bem mais potente andando a 60/70 kmh na estrada. Aí a pessoa percebe que você "colou na traseira", e da aquela acelerada, e aí precisa reduzir marcha, perde embalo e joga um monte de combústivel fora.
são os famosos donos da esquerda, quem está com o milzinho passa pela experiência que o caminhoneiro passa, lógico que devido ao peso o caminhão simplesmente não vai embalar... como disse o problema é o motorista e não o carro, independente da cilindrada do carro.
+vlog8rodas tem gente que se acha o dono da esquerda mesmo kkk, aí vc tem que reduzir, da aquela roncada na traseira da pessoa pra ela se tocar e sair da frente. Normalmente uma roncada atrás resolve rsrs
1.0 na estrada só pra quem sabe!! muito boa a sua explicação. outra técnica que eu aconselho em vias de sentido duplo de direção é o seguinte: Andar sempre distante de todos. Economiza combustível e não pega trãnzito . Ex. evitar se aproximar das filas, ficar distante, daí quem tem motor mais potente ultrapassa e vai embora. Lembre-se só pega muito transito quem anda muito rápido.
ze silva nao existe isso de carro mil so pra quem sabe nao velho. carro mil é fraco e ninguem sabe d nada estamos todos aprendendo no dia dia. tira isso d cabeca (so pra quem sabe) pq morremos apre dendo. ha so mais uma. uno pra viagens e uma carroca. nunca vi carro duro desse jeito
Desculpe a demora. É mais força de expressao!!!! Na verdade ninguem sabe nada. O que eu digo´é: Só faça viagem longas em 1.0 com consciência da potencia do carro, ISSO É MUITO SÉRIO. Valeu um forte abraço!!!
Qualquer carro é capaz de realizar qualquer tarefa automobilística. Se não fosse assim, os manuais dos carros 1.0 informariam que o carro não deve ser guiado em estradas e rodovias. Meu tio dirigiu por MG toda em seu Uno 95, e olha que o que mais tem em MG é mau motorista e estradas ruins. Nunca passou nenhum perrengue. O que não dá é nego ficar neurótico com carros mais potentes ultrapassando, tentar ir mais rápido do que o carro permite ou forçar o sistema denecessariamente. E, claro, seguir as regras de trânsito.
persona concordo em partes. mororistas ruins? rs... vc ja andou no rio d janeiro? Tanguá, manilha, Alcântara, desculpe nais acho q nao é pessoal d ninas nao. agora realmente minas tem muita estrada ruins....motorista ate q nao.
Todo mundo tem a sua razão, cada um de vcs falou um ponto importante. E digo mais... os motoristas tem que ficar longe de caminhões, geralmente os condutores desses veículos são irresponsáveis e imprudentes. Vcs mesmos viram o cara do video falando que os caminhoneiros querem economizar combustível a todo custo, mesmo que esse custo seja a vida de outros ou a própria vida dele. Fique longe, deixe ele na frente, se der para vc ultrapassar, vai em frente, se a estrada tiver duas ou mais faixas, fique na faixa oposta à do caminhão, sempre dando distância, nunca entre em uma curva com o seu carro do lado de um caminhão, se ele tombar, vc se ferra. Pelo nível dos caminhoneiros brasileiros, se dependesse de mim, caminhão só poderia chegar à 70km/h e na faixa da direita. Muita gente tem vontade de fazer um tour pelo Brasil, conhecendo o país inteiro a bordo de um carro/moto/trailer, mas as pessoas não fazem isso por causa dos caminhões. Se dependesse de mim, eu implantaria o sistema de transporte de cargas por navios, tubulações e trens. Além de ser mais barato, tira muitos caminhões das estradas, consequentemente, diminuindo os acidentes e atraindo muito mais viajantes e gente fazendo tour pelas estradas conhecendo novas cidades e levando dinheiro para cidades que antes não eram visitadas por quase ninguém. E outra coisa, com todo respeito à quem tem, mas, carro 1.0 nem deveria existir. Esse tipo de veículo só é encontrado em países atrasados. Deveriam apenas serem fabricados veículos com a potência de 1.6 pra cima. Não se acostumem com esse tipo de carro 1.0, as montadoras ao venderem esse tipo de carro, apenas querem entregar menos, cobrando mais do cliente.
Perfeito. Vejo que és profissional e tuas dicas são valiosíssimas. Trabalho como rodoviário no transporte de passageiros e certas dificuldades que temos com condutores menos experientes são exatamente essas que vc abordou. A vantagem é que alguns ônibus conseguem retomar mais rápido diante de algumas dessas Situações.
Conhecendo as limitações do carro e sabendo usar o torque do veículo,vai de boa na estrada sem ser roda presa é claro rsssMuito boa as dicas.Tem muita gente inexperiente pegando estrada e achando que é a mesma coisa que andar no trânsito urbano e precisa estar ciente disso
Cara, seu vídeo é muito explicativo. Devo lhe agradecer pelas preciosas informações a respeito de como se portar em uma estrada com um carro mais fraco. Sou novato em direção, tenho apenas 2 anos de carteira, e nunca peguei uma estrada para viajar. Confesso, me sinto um pouco inseguro por se tratar de uma primeira viagem, mas utilizarei as dicas que foram passadas em seu vídeo e acredito que me sairei bem com elas. Obrigado.
Tenho a impressão de que para quem quer andar de acordo com as velocidades permitidas nas rodovias ou em qualquer lugar no Brasil, o motor de 1000 cc atende muito bem.
Show! Vou viajar do RJ para Bahia e achei muito prático. Outro dia subi a serra de Teresópolis, RJ, e percebi a luta do motor. Fiquei em terceira e quarta marcha. O carro sofreu... O ideal é uma segunda marcha já que alguns trechos da subida da serra são bem acentuados... A BR 116 (Rio-Bahia) tem muito sobe e desce... Obrigado pelas dicas!
parabéns amigo pelas suas dicas,sou carreteiro profissional e passo várias situações de transtorno com motoristas inexperientes causando sérios riscos para eles e terceiros nas auto estradas.
Gostei do teu comentário! Com relação ao caminhão, costumo ficar um pouco distante para ter uma boa visibilidade, quando tenho certeza da distância com boa visibilidade então faço a ultrapassagem. O meu carro é um punto 1.4 e faço também esses macetes de redução de marchas, para fazer a ultrapassagem. Valeu!!!
positivo cristiano viagei esta semana passada com meu gol power 1.0 e foi tranquilo rodei 1400 km com ele e teve muito carro grande que me atrapalhou inclusive subindo a serra do mar ,bom video é bom pros manolo aprender kkkkk
serra do mar é bem gostosa de subir ou descer, mas acredito que seja gente que não a conheça hehe, penso em comprar um carro logo e vai ser 1.0 pra começo e é bom ver que não é um bicho de sete cabeça, digiri vários carros 1.6 e 2.0 mas andei com 1.0 e não é ruim
por experiência própria, viajei 8 mil km num fusca 78, bem mais fraco que esse uno ai, e não quebrou nada, não atrapalhei ninguem, fui e vim numa bôa, e... QUEM ME DERA UM UNO DESSE AI.
certo já fiz duas viagens de São Paulo a Ceará com carro 1.000 e fui e voltei tudo bem. E outra coisa e não fico atrapalhando ninguém na estrada, com classic.
O bom é respeitar as normas de trânsito, a direção defensiva e valorizar a vida. O resto é tudo conversa de apressadinho. Sai cedo, aproveita a viagem, segue os procedimentos do veículo e de segurança. Nos EUA, a família sai pra viajar de carro e preocupa-se em aproveitar o percusso, escolhe paradas e se socializa uns com os outros. Aqui o motorista tá preocupado mais em quem vai ser o super piloto da viagem! Os hospitais e cemitérios tá cheio de grandes motoristas. Vai visitar o Hospital da Rede Sarah que você ver a realidade.
Boas dicas amigo. Reparei que a temperatura do uno estava caindo ao desacelerar. Isso não pode acontecer. Com certeza a válvula termostática está travada aberta, não permitindo que o motor fique sempre na temperatura certa. Com isso o carro gasta mais e tem maior desgaste também. É bom trocar logo, ela é barata, custa por volta de 40 a 60 reais. Valeu!!
Essa sua dica não é válida irmão. ele estava em uma serra onde a temperatura cai muito do motor. Já viajei em muitas serras e isso sempre acontece. É uma coisa normal
Bruno Farias não é válvula não amigo , todo carro ou a maioria quando desce uma serra o carro deixa de exigir potência do motor baixando a temperatura...
Bruno Farias de uma olhada na cebolinha e troque ela imediatamente. cara tenho um fiat uno. nunca vi carro pra da tanto problema eletrico como ele. e outra dura pra caramba. muito seco pelo preco. deveria ter pelo menos conta giro e ser mais macio
Olá, boa tarde. Recentemente tirei a carteira de motorista e logo em seguida comprei o Novo Polo MSI (1.6). Comecei a pegar a BR 101 devido ao trabalho e ainda tem receio em fazer ultrapassagens. Gostaria que você me tirasse a seguinte dúvida: ao ultrapassar com o meu carro (1.6) andando em 5º marcha, seria necessário reduzir para a 4º marcha a fim de ganhar mais explosão e logo em seguida voltar para a 5º marcha? Este procedimento é utilizado em carros 1.0 (como você comentou no vídeo), mas em carros mais potentes como o meu, é necessário? Tô conhecendo o carro ainda. Até mais.
Sem sombra de dúvidas, faça uma simulação em um trecho reto como se fosse ultrapassar, deixe cair a velocidade a uns 50 km/h e acelere forte sem quinta, veja a reação do velocímetro, depois repita em quarta, e verá que ele fica muito mais esperto, se uma subida, é mais nítido a reação do carro.
@@vlog8rodas Fiz esta simulação recentemente e percebi que reduzindo para 4º o carro fica mais esperto e ganha uma boa explosão. Muito obrigado pela informação.
segredo do carro 1.0 viu uma subida reduz a macha e afunda o pé. Quando eu vejo uma subida eu reduzo uma marcha se a subida dor muito ingrime coloco 120 a 140 km quando eu chego no fim da subida to a 100 ou 110 km/h
Agora tem radares no começo da subida e no fim da descida, qual e a nova estrategia? O nosso governo sacou que fazemos isso, e radares no começo da subida gera uma fortuna para as empresas de radares!
concordo com vc ,,, na parte que voce fala em ultrapassagens com carro 1.0 .... pois tem gente que fala mal do uno e de outros modelos ,, mais são os mesmos que tem na sua caragem
Hoje em dia não é que falta potência nos carros , o que falta é respeito na estrada tanto do carro pequeno quanto dos caminhões . Eu tenho um fusca 1300 que tem seus limites de potência como um carro 1.0 mas sempre fiz viagens tranquilas nunca tive problema com caminhões. Já peguei muitas serras e nunca super aqueci meus freios, sempre usei reduzidas. As vezes uma meia dúzia de leigos se espanta e diz nossa você viajou de fusca, eu não sei onde está o problema, mas alguns acham que é impossível viajar em um carro menos potente. Parabéns pelo vídeo .
O povo reclama demais de carro milzinho,eu tenho um uno 08 flex deste mesmo modelo do seu,ele anda muito,viajo com ele direto,além de ser um carro confortavel para a categoria,é um carro de motor bom,se souber andar com ele vc não passa raiva.gosto muito do meu uno e não me desfaço dele de jeito nenhum.
Zé Firmino vai dar dor d coluna no seu fiat. carro duro, nao tem conforto, frouxo, e cheio d 9 horas. se um sensor queima ele da varios outros problemas. nao gosto d uno nem a pau. tem q se chamar fiat carroca essa porra e duro d mais. passa em um buraco vc quase quebra a cabeca no acoalho
Oloko,estranho,pois o meu não é assim,e olha q ja tive 3,o unico q atende a essas caracteristicas qe vc citou foi o mais velho q eu tive,um 93 1.5 de resto os outros dois que tive não vi problema algum,eu tive um 2011 e agora estou com um 2008 completo.gosto dele,é carro pro dia a dia,não consome muito.pra mim esta bom.quem sabe mais pra frente eu troco ele.mais ai vai de cada um gostar neh.
Kkkk. Olha por baixo dele q vc vai ver o feixe d mola dele e interligado de uma roda na outra (na trazeira) diferente dos outros carros q sao molas independentes aspirais. Agora vc fala q fiat uno nao é duro vc nao deve conhecer outro carro a nao ser a carroca do uno nao
a dica e muito boa tenho um siena 1.0 ele anda muito bem tem uma estabilidade muito boa posso andar a 140 150 km claro com u pouco de peso fica melhor 4 pessoas mais umas duas malas pode pisar fiz duas ida e volta rio de janeiro paraiba e paraiba maranhão não tenho muio a reclamar claro dentro das condições do motor 1.0 principalmente em subida e saida mais nas ultrapassagem não tenho problema desde q seja bem planejadas fiz comuma ótima media de cosumo mesmo andando bem claro sem o ar ligado o tempo todo .....escrito e acompanhando abs
Tenho um siena 1.0 e ja fui 5 vezes na Bahia moro em Caldas Novas -go distãncia de 1350 km, não tenho problema acho bom eu sempre ultrapasso em marcha mais pesada pq da poténcia ,e em subidas eu ja reduzo p 4 e meto o pau. vai que é uma beleza.não pode ter dó do motor 1.0 pode chegar a chibata.
joaquim dias Costa dai ele vai beber igual um carro 2.0 e com 1000 mil km vc vai ver as despesas chegando. isso ai. kkkk mete o pau mesmo, ainda mais fiat q tem problemas d tucho. kkkk chevrolet ou VW. o resto é resto. esse é meu gosto. odeio fiat. carro nao tem nada no painel nem conta giro e duro d mais frouxo.
Ernanemion07 Mion Cara, meu pai tem um Mille Fire ano 2002 com 270 mil km rodados. O carro apesar de ser 1.0 anda muito bem e apesar da alta quilometragem ele está em ótimas condições. Ele tem esse carro a uns 7 anos e sem problemas. Claro, é um carro duro de pouco conforto, mas tbm é barato, mecânica confiavel e barata e de fácil revenda.
joaquim dias Costa vai xibatando q vc vai ver ele bater tuxo com uns 100 mil km rodados. dai vc vai levar no mecânico e seu carro nunca vai ser o mesmo. carro da fiat e uma e danado pra bater tuxo
joaquim dias Costa povo viajava de fusca e brasília q tia 40cv hoje em dia é uma frescurada querem tudo fácil o fusquinha parava umas 4 x na viage de 600km pq a bobina esquentava + o povo chegava
Também sou novo dirigindo, estou em uma descida, na quinta macha e piso fundo para subir e o carro só vai baixando a velocidade, se eu colocar na terceira ou segunda macha o carro dá uma quase parada brusca até assusta... Geralmente deixo o conta giros em 2.5 ou 3.... quando passei para a segunda macha em uma subida o conta giros vai a 5. Pergunta: Isso pode causar danos ao motor ou qual problema vou ter no carro... o meu é Fiat Palio 1.0 elx 2009/10. Obrigado e parabéns pelo vídeo, essa atitude ajuda muito.
O vídeo é bem legal, mas dá próxima tenta colocar seu câmera no banco traseiro. Assim teremos uma visão melhor do câmbio,pista, e sua. sou inexperiente e ando muito de Uno 1.0. Parabéns!😉
É verdade, tenho alguns amigos que adoram andar acima de 100Km, mas pararam com isso, pois tão tentando acelerar a cadeira de rodas na mesma velocidade e não conseguem!!!
tenho um gol bola 96 1.0 CHT e estou sempre pegando rodovia com ele, creio que uns 100 km ja está de bom tamanho em nossas estradas, forçando pouco mais nas ultrapassagens mas na maioria das vezes manter essa velocidade, além de segurança para todos ainda economiza no combustível que 1.0 acima dessa velocidade bebe igual água.
Bom vídeo! Alguns motoristas de veículos maiores até ajudam na ultrapassagem. Bom motorista é assim, colabora com o fluxo da via e se tem uma visão melhor e se está na velocidade limitada, nada mais justo que sinalizar no auxílio a uma ultrapassagem segura.
Parabéns pelo vídeo , vc disse uma coisa mto importante têm uns motorista de carro baixo que ultrapassa o caminhão e não anda depois lógico que aí a gente fica colado na traseira dele para não perder embalo...Parabéns seu vídeo é 10
viajo sempre com meu gol g5 1.0 nunca tive problemas com ele. pelo contrário muitos carros com potências maiores que ficaram na minha frente me empatando. o motorista tem conhecer o seu carro também. 1.0 não significa fraqueza
sai de um uno 1.6 e peguei um fire 1.0 foi paixão a primeira vista vou pra qualquer lugar com ele de boa e muito economico esses unos com motor fire amoooo
Fiz uma viagem a primeira vez com Fiat uno gostei, se souber usar sem abusar, vai ao fim do mundo, ser cauteloso nas ultrapassagem e curvas, já a calibragem dos pneus preciso de alguma dica qual seja a melhor
viajei pra bahia com um palio 1.0 98 realmente tive algumas dificuldades mas nada tão anormal no momento certo fazia as ultrapassagens de boa fazia isso mesmo que vc ta mostrando sempre reduzia , bom video.
Fiat uno e bom eu fui com o meu que é um Fiat uno EP o carro foi numa boa graças a Deus fui e voltei de boa 600quilometros eu fui com o meu carro Fiat uno EP e andou numa boa eu adoro o meu Fiat uno obrigado pelo vídeo campeão que Deus abençoe vc
Camarada imagina andando de 80km na descida igual vc estava e começar reduzir para 4 marcha e 3 marcha igual vc fez vc está dando um tranco danado no carro. Então não E bem assim, 3 marcha e com velocidade de no máximo 35 km. Explica direito.
É só reduzir dando um tapinha no acelerador pra equiparar o giro do motor com o cambio. Porem acho desnescessario fazer isso na descida com um carro, pois é leve e um simples e breve toque no frio ja resolve. E continua com a marcha engatada sem forçar giro alto no motorzinho.
Realmente saímos "crus" da auto escola, mas tenha prudência mesmo com as dicas, afinal acredito que por ser novato não sabe quais são as reações do carro. mas vá praticando, só com a experiência você se tornará melhor a cada dia e respeite a leis de trânsito! Abraço e fique com Deus!
Gostei muito de sua explicação me tire só um dúvida estou apreendendo a dirigir numa descida em que o carro está ganhando muita velocidade pra reduzir e necessário da um picadinha no freio para descer uma casa ?
Já tive um Mille Way 2008 semelhante ao seu e, como contraponto a todos os meus benefícios para economizar combustível na estrada, enfrentei situações das mais diversas com caminhões carregados. Eu assumo que raramente ultrapassava e tinha muita preguiça para reduzir marchas (normalmente era só em aclives), o que resultava em conflitos desde buzinadas em minha traseira a até "fechadas", como você disse. Apesar da notada falta de torque em aclive e a apatia do motor 1,0L para ganhar velocidade em marchas altas, foi um prazer ter aprendido a dirigir economicamente e, ainda, num modelo tão prático! ; )
boa explicações eu dirijo sempre prezando o proximo tbm igual quando estou na Direita,e um veiculo vai entrar na estrada,vou para esquerda assim ele não perde embalo e entra na via sem qualquer problema,e depois volto pare a direita novamente
Melhor motorista é aquele que respeita as leis de trânsito. Não vi isso nesse vídeo. Só vejo o cara falando em economizar combustível. Toda empresa deveria limitar a velocidade sim. É por causa desses apressadinhos que existem tantos acidentes. Povo sem paciência. Sai cedo de casa que dá tudo certo
sou manobrista de ônibus a 3 anos e 7 meses, e mesmo sendo motorista carteira D a 5 anos, eu nunca tive um carro de passeio, e a primeira vez que peguei uma rodovia, foi dirigindo um ônibus da empresa que trabalhei, utilizei a faixa verde de econômia, e mantendo a velocidade de 70km por hora na BR 101, já fui chapa de caminhoneiro e aprendi muito, ouvindo e vendo como conduzir em rodovia, pretendo comprar um uno mille fire 1.0 2006 para começar, pois sempre dirigi carro de amigos e parentes da minha esposa, nunca fui multado, nunca me envolvi e nem causei acidente, e quero aprender mais e mais como dirigir, pois gosto muito, apesar da minha inesperiência, quero dizer que a maior forma de evitar acidentes e nunca ter auto confiança, respeitar ferrenhamente a sinalização de transito e respeitar os limites do veículo que estiver dirigindo, seja um carro 1.0 ou um caminhão pesado ou um ônibus, digo isso a todos com humildade, pois não faço de patente a categoria da minha habilitação, obrigado pelo vídeo.
Karina Gomes nao faca isso. pegue outro. um celta ou gol. alem de ser mais potente sao basicamento o mesmo preco. de uma olhada no fiat nao tem nem vonta giro d mptor q auxilia vc nas trocas de marchas. prefiro gol que um fiat.
Viajei do Rio a Brasília no meu gol 1.0 e sempre procurava a andar dessa forma. Um amigo me criticou por tem trechos com imensas retas e ele disse que era para andar a 140 km/h. Mas hoje o que vale é a economia no bolso, pois o combustível estar a preço de ouro. Vídeo legal e boas dicas, um forte abraço!
TArciso, todos nós passamos por isso no aprendizado, a final ninguém nasceu sabendo, carros mil normalmente não possuem conta giros, mas em 5ª a 100km/h o motor esta a 3000 rpm se for reduzir pra 4ª , você pisa na embreagem e eleva a rotação a 3500 rpm e o motor e troca a marcha e tinha o pé com suavidade da embreagem , o tranco se dá normalmente nesse momento, praticando vc vai ficar bom! Abraço e continue assim, tendo dúvidas pergunte!
Acredito que você está engatando a marcha e acelerando pouco. Fazendo isso, o freio motor segura o carro e produz o tranco. Tente acelerar mais ao trocar de marcha e veja se melhora.
vlog8rodas como assim nao tem conta giro os carros mil? celta, gol, agile, citroen, so o fiat q nao tem conta giro. gente vamos ser verdadeiros. fiat nao é isso tudo nao. eu tenho um fiat aqui em casa carro duro nao tem nada e frouxo d mais. anda na minha moto mais nao ando nele. deixo pra minha mulher. carro muito seco
Ernanemion07 Mion Eu já experimentei engatar marchas "menores" em meu Fiat Uno e se não reduziu, ao menos manteve a velocidade; diferente do momento em que eu pisava na embreagem. Se em carro pequena não há redução, me explique o que é a "roda livre" que Volkswagen e outras marcas utilizam em alguns carros.
Ernanemion07 Mion Sobre o "conforto" do Uno: Depende da versão e ano. Ao longo das décadas, a Fiat foi capando o carro, retirando muitos de seus equipamentos; os antigos são os mais completos. Como não existe conta giros? Ele está presente em diversas versões, como a 1.0 EP, 1.5R e 1.6R, e Turbo. www.google.com.br/search?q=Uno+1.6+mpi+painel&espv=2&biw=1366&bih=676&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiHkcLR197QAhWFhpAKHSHzAqAQ_AUIBigB#imgdii=oCMG7oDrr-mIzM%3A%3BoCMG7oDrr-mIzM%3A%3Bxbxi2gf06YtIGM%3A&imgrc=oCMG7oDrr-mIzM%3A
Quanta contradição no mesmo video. A intenção pode até ser boa, que é a intenção de ajudar, mas o que foi passado no video não é o correto a se fazer. Vc entra em contradição ao falar que é legal economizar combustível, ajudar o meio ambiente e tal, mas estar à 60 km/h em 2ª marcha é uma das formas mais certas de QUEIMAR MUITO COMBUSTÍVEL. Tudo isso que vc disse seria ótimo se a gasolina custasse R$0,45 por litro e se n fosse maltratar o ambiente. Digo mais... não se contente em ter um carro 1.0, esse tipo de carro se quer existe em países decentes, a proposta desse carro não é uma proposta urbana, a proposta dele é a montadora te entregar menos cobrando o máximo que ela pode. O ideal seria ter carros de 1.6 pra cima, sem essa de 1.3, 1.4, 1.5, tem que ser a partir de 1.6, ISSO É UMA PROPOSTA DECENTE. Outra coisa importante é que, o motorista de caminhão não tem que ficar bravo com a velocidade dos outros carros, o motorista de caminhão tem que ter paciência igualmente todos os outros motoristas de outros veículos tem com eles. Se por acaso ele estiver a 1000 por hora e um veículo estiver a 80 por hora na frente dele, ele vai ter que diminuir a velocidade do caminhão e trafegar atras do carro até que ele consiga ultrapassar com segurança e respeitando as leis do CTB. Não tem essa conversa de que vai perder o embalo. Se perder o embalo, uma hora ganha de novo, o que não pode é expor a vida dos outros motoristas em risco. Não dá para o caminhoneiro ganhar combustível e os outros perderem vidas. Uma coisa é o caminhoneiro fazer burrada e colocar a vida dos outros em risco, outra coisa é o caminhoneiro ir a 1000 por hora e tombar o caminhão sozinho numa curva e colocar apenas a vida dele em risco. Toda empresa deveria limitar a velocidade desses caminhões em 70km/h. Caminhão não deve ser o transportador principal de mercadorias de um país, pra isso existem navios, trens, tubulações. O que eu achei proveitoso e dou parabéns pela dica é, quando vc coloca a cabeça para o lado esquerdo para ter uma melhor visão na hora da ultrapassagem.
Sou caminhoneiro e não ando por ai desrespeitando ninguém, pelo contrário ajudo muitos q como vc anda em carro, agora essa de taxar em 70 por hora acho que vc pegou pesado, tenho certeza que vc não respeita os limites da via, o que precisa e mais respeito com o outro.
TheTiquino ja que o caminhoneiro e defeito tira eles e quero ver em 1 semana o que vc terá de comida em casa ... se tiver galinha e plantação de arroz vai ser muito ... e eles precisam embalar pra 3 coisas 1 delas ganhar tempo ou adiantar se tiver atrasado 2 o combustível vai 4 litros embora numa subida se ele reduzir 3 para a comida chegar cedo em sua mesa e 4 para poder ver a familia mais cedo .. pq um caminhoneiro passa 2 meses na estrada e 9 dias completos em casa ... geralmente a transportadora diz que e 11 dias mas sao 9 pq 1 deles ele está na estrada sentido casa e o outro 1 dia e estrada sentido transportadora.... repense o que vc falou dos caminhoneiros amigo
Acho que tem que limitar sim! Nao em 70 mas 90/h ja esta bom! Um carro á 120/h consegue brecar em poucos metros em caso de emergencia! E uma carreta com 50T em cima consegue? Os caminhoneiros tem que ter mais respeito e reduzir sim se precisar! Quantas vezes eu tive que ficar 10 minutos atras de uma carreta que estava a 23KM/h e quis ultrapassar outra que estava a 20KM/h! Ai forma aquele fila gigante atras da carreta por que ele quer ganhar alguns litros de combustivel? E o combustivel que eu e os outros 20 carros atras gastamos pra retomar? Ou acha que é facil carro 1.0 carregado retomar na serra?
Exato. Concordo. Mas as críticas cabem sob medida quando a pessoa sabe, dirige há tempo ou conhece o veículo e faz estas coisas. Mas ninguém nasce sabendo. Será que vocês viraram estes grandes motorista do dia para a noite? Nunca barberaram? Só pegaram rodovia quando se tornaram fera? Nunca deram aquela arranhadinha básica? Perguntar não ofende? Pra isso é este maravilhoso vídeo, pra passar experiência e conhecimento aos marinheiros de pouca viagem! É com contribuições como esta que motoristas iniciantes, com carro de potência básica como eu, aprendem.
Não tem muito segredo. Dependendo da estrada, mantenha velocidade de cruzeiro de 100, 110 para quando chegar na subida o carro 1000 não morrer muito. Não costumo a pisar em subida porque força demais o motor. Costumo baixar quarta e manter o pé sempre da mesma forma que vir. Tá vendo que não da pra passar o caminhão? Não grude atrás, mantenha determinada distância para ter uma boa visibilidade e para que não precise forçar muito na hora da ultrapassagem. Se passou o caminhão, aumente sua velocidade no mínimo de acordo com a dele para não atrapalha-lo. Baita vídeo. Parabéns!
Bom, hoje em dia minha possui um Gol 1.0 VHT EA111 72 Cv na Gasolina e 76 Cv no álcool, a gente mora em MG região de Contagem/BH/Betim ela é promotora de vendas da Nestlé, quem conhece sabe como é, ela trabalhava no Stilo 1.8 dela e depois no Bravo 1.8 só que o Bravo bebe muito e é complicado pra estacionar então ela decidiu comprar um Ford Ka 1.0 2002, quando nós viajamos de Contagem para São Gonçalo do Pará, cerca de 1 hora de viajem. Não acostumada com o 1.0 quando tinham decidas e logo a frente subidas ela enfiava o pé no acelerador as vezes chegando a 150Km/h desnecessário! Depois de um tempo ela ganhou experiência pois todo dia enfrentava ladeiras com o kazinho, quando comprou o Gol adquiriu experiência pois todo dia ela vai de Contagem para Divinopolis, e hoje ela não acelera o carro pea pegar impulso igual doido, ela entra na ladeira normal se estiver de 3° joga uma 2° ou se estiver de 2° joga uma 1°. Domingo fomos no Parque Serra do Rola Moça e quando fomos subir a serra para irmos embora ela precisou de fazer ultrapassagens jogou uma 2° no Goleta e foi embora cortou giro mais foi de boa, só que nem sempre é meter o pé no acelerador, uma hora ela precisou desviar de um carro e o Gol começou a patinar w não queria subir, ela acelerou devagar e foi embora. E outra já fomos de Contagem para São Francisco de Itabapoana-RJ com mala até o teto, 5 pessoas e ar condicionado ligado para desembaçar o vidro e subimos a serra tranquilamente, ou seja carro 1.0 precisa de experiência paea dirigir bem, e a cada dia mais aprendemos com o trânsito!
descer reduzido com o carro carregado e uma coisa necessária Reduzir carro 1000 estando leve, e mandar o motor para o saco mais cedo reduzir uma marcha de 5 para 4 nessa velocidade, e totalmente desnecessário, e jogar o motor no lixo mesmo! Reduzir dessa forma só em extrema necessidade para evitar uma colisão, (não e atoa que a maioria dos carros fumantes são de motor 1000! Ta achando que esta andando de que para fazer isso com o motor? Infelizmente muitos irão fazer isso com seus carros 1000 Na minha opinião vale mais trocar disco e pastilhas, do que retificar um motor (a não ser que realmente precise de uma redução) "cada caso e um caso" Essa besteira de descer reduzido, serve tbm para a besteira de redução de combustível (vale mais eu pagar a mais por um pouco de combustível do que retificar um motor) Essa tecnica vai depender muito da situacao (Morro, reta, peso, velocidade) e raro uma justificativa para uma reducao com os sistemas de freios de hoje em dia!
Sergio Pereira, Camarada você e tipo de motorista que quando desce serra a lente da luz de freio pega fogo, não sai de cima do freio redução de 5 pra 4 e normal a relação entre essas duas marchas e muito próximo por este motivo não existe problema, se fosse nessa linha de pensamento não poderíamos acelerar carro senão motor vai pro lixo, descer reduzido não causa dano algum no motor desde que não ultrapasse faixa de giro lembrando ainda que veiculo em reduzida tem melhor estabilidade e dirigibilidade.
Renato Rodrigues Vieira Na verdade a redução em alta velocidade (acima da indicada para aquela marcha), destroi o motor aos poucos. Mas é indicado para somente carros carregados, pesados, senão, é irrelevante/desnecessário.
também não vejo o menor motivo para fazer essas reduções, sempre utilizo apenas o freio, e não vejo também motivos para se fazer um vídeo ensinando a pegar estrada, qual o segredo de acelerar trocar marchas e frear ?? tudo se resume em ter muita atenção, e não correr, apenas isso
Dicas ótimas ,tinha um Corsa 1.0 não que sofria mas tinha que usar o fator embalo muito ao seu favor e troca a marcha antes do carro perder a velocidade numa subida na estrada , hoje tô com um Voyage 1.6 ,adivinha ? Achou o sofrimento rs
pensar em gastar combustivel na hora de ultrapassar pode ser fatal amigo, carro mil é assim tem que pisar sem dó depois manera e o bichin vai embora...
O pulo do gato do Mille é o peso-potência. Se motor Fire Flex faz um 0 a 100 em 13 segundos sendo que o 1.6R MPI é 12.3, claro que perde em retomadas na estrada em relação ao com motor maior, o negócio é baixar a marcha, se precaver e encher o motor. O Fire tem um funcionamento que ele reaproveita o ar do motor, mal comparando com o sistema Turbo, então se motor for Fire, desça uma marcha e suba a rotação (se precisar segura o carro um pouco com o pé na embreagem enquanto acelera, aí soltando a embreagem ele deslancha que a frente até levanta). Pena sair de linha, quem sabe se daqui uns 20 anos alguma montadora faz reforços no material usado para melhorar a segurança da célula de sobrevivência, joga logo o estepe no porta-mala ou põe um run-flat, uma adaptação para airbag para o passageiro, de repente é a chance de introduzir o carro elétrico como popular no Brasil.
show de bola! mto bom o vídeo, eu tenho uma uno mille fire, ainda não peguei um trecho longo de estrada, mas essas dicas me foram mto úteis, irei usar smp, parabéns pelo vídeo
Essa informação acerca do caminhão foi interessante. Muitos não sabem e pensam isso mesmo que o caminhão está te forçando.
O "segredo" de se dirigir 1.0 é bem simples: não ter preguiça de reduzir marcha.
Geralmente quem diz que "pegar estrada em 1.0 não tem condições", é pq uma das 3 coisas é: ou tem preguiça, ou tem dó, ou não tem prática em trocar marcha constantemente.
Eu faço viagem com carro lotado, porta-malas cheio até o talo, ar ligado, e vai que vai embora, e nem fico nessa de andar a 80 não... é 100/110 constante, aliás, essa é outra dica tb... se ta no embalo, vai embora, não fica segurando o carro, pq pra retomar depois tb é um saco e vai gastar combustível a toa. Se o carro ta desenvolvendo uma certa media de velocidade, tenta manter, por exemplo: viu que ta vindo um trecho de subida, não espera chegar na subida pro carro baixar velocidade pra só aí então reduzir marcha... já enfia o pé antes de perder embalo.
Dirigir 1.0 muitas vezes se assemelha a dirigir caminhão.
exatamente o que quis passar aos menos experientes, obrigado por comentar!
por experiência própria, viajei 8 mil km num fusca 78, bem mais fraco que esse uno ai, e não quebrou nada, não atrapalhei ninguem, fui e vim numa bôa, e... QUEM ME DERA UM UNO DESSE AI.
Eu sou novo de carta mas sempre faço isso não reduzo não acelero mais e aproveito o embalo na subida
Falou tudo Markcy 1989!
@@LucasLima-fi5iw Do Sieninha Fire
Mais carro bom é aquele que o nosso dinheiro pode comprar
Muito Boa as dicas
Vdd,eu mesmo queria um Corolla,mas meu dinheiro nao deu,comprei um Astra 08 e to satisfeito,agora comprei um Uno 06 para o dia a dia e deixei o Astrao na garagem
vdd
Concordo, por isso vou comprar o uno, mesmo sendo 2008!
Ótimo vídeo! Já fui proprietário de um Palio EX 1.0 com apenas 65cv e fiz duas viagens de 3300km cada trecho, três adultos e bagagem até a altura do encosto do banco traseiro. Mesmo com toda experiência, ainda assim pode ser uma viagem complicada se não souber usar o câmbio. Ultrapassagens sempre com motor cheio, já que o carro não tem retomada. E a velha máxima não pode ser esquecida "na dúvida não ultrapasse". Mas os caminhoneiros ajudam bastante, sinalizando a pista livre.
Legal!
por experiência própria, viajei 8 mil km num fusca 78, bem mais fraco que esse uno ai, e não quebrou nada, não atrapalhei ninguem, fui e vim numa bôa, e... QUEM ME DERA UM UNO DESSE AI.
Falou tudo SL na Estrada!
Sou caminhoneiro vejo cada imprudencia de amadores na estrada que fica segurando você na estrada ai fico pensando oque a pessoa tem na cabeça querendo segurar um caminhão de 48 toneladas.não tem noção de perigo.
eu sempre ajudo na estra com jogos de lampadas.tantos automoveis grandes ou pequenos
seta para esquerda perigo não ultrapassa caminhão sentido oposto seta para para direita pode ultrapassar com segurança lus de freio três pisada reduza a velocidade quando o motorista de caminhoneiro ou carreteiro dar farol alto no sentido oposto da pista atenção policia ou acidente logo a frente
Nao sou cliente,mas aprendi esses toques,so não sabia das 3 pisadas.parabens seria bom que todos soubessem e que todos caminheiros fizesse o mesmo na estrada.
Dicas ótimas onde aprendeu ? Na auto escola a gente nunca ouvi falar disso :/
@@CrisBoy410 colega auto escola e só pra teoria e o básico dos básicos,esses toques se aprende no dia dia,com um e outro.kk quando vc tiver principalmente na rodovia,preste atenção nos sinais que os outros carros dá.tudo tem um sentido.
Vc me ajudou muito não sabia desses macetes vou viajar e preciso de boas informações como as suas obrigado
Problema de vcs camioneiros,é que vcs acham que mandam nas estradas, quando vcs querem ultrapassar ficam jogando o caminhao em cima de carros pequenos, dando farol alto atras, encostando muito, fazendo pressao para que os carros pequenos andem, ja quando é vcs nao estao nem ai com quem vem atrás, nao generalizo, mais a grande maioria acha que são os donos da estrada
qem sb é outra pegada parabéns, eu viajo de celta 1.0 não atrapalhou ninguém é nas subidas acompanho dboa 1.8 2.0 é só ter as as manhas e sabe q tem q usar o câmbio de forma adequada.
Alexandre Stops na subida também acompanho 2.0 guinchado brincadeira kkk
Eu tbm tenho um Celta 1.0 2002, peguei a estrada semana passada 100km e pouco, além de nn atrapalhar e ainda acompanhar os outros carros mais fortes ainda consegui fazer 15 Km/L hahahah
Excelente o vídeo! Tenho um Gol G2 96 1.0 motor CHT, já fizemos com ele quase 10 viagens com trajeto total ida e volta somando 320 km cada viagem, das duas últimas eu fui dirigindo. O povo tem muito preconceito com carro 1.0, um dos donos dele é um exemplo, ele era um "carro de garagem", nem rodava direito. Nos trajetos que eu fiz tinha subida pesada de serra (mais precisamente pela serra Rio-Teresópolis), em todas essas viagens sempre com 3 pessoas dentro, levando peso no porta-malas, o carro subiu numa boa, não quebrou nada, não deu absolutamente nenhum problema. Quando peguei minha habilitação provisória, conduzi a penúltima viagem longa que fiz com ele, fui numa boa e numa velocidade bem razoável, média de 80 a 110 km/h. Por ser 1.0, claro que com peso e na subida perde força, mas ele consegue ir!
Então, resumindo: concordo plenamente com todo o conteúdo do vídeo, eu como condutor, consegui subir serra de boa com carro 1.0, consegui dirigir em rodovias tranquilamente com carro 1.0. Apesar de carro 1.0 ser mais voltado para cidade, dá sim para viajar com ele, mas o condutor deve saber como tocar o carro, que consegue ir normalmente.
Valeu pelo vídeo, like!
Tem algumas dessas técnicas que eu gostaria de questionar. Jogar segunda marcha só serve se o caminhão a frente estiver muito lento (abaixo dos 40Km/h). Ainda sim, eu jogo a terceira nestes casos, porque dá pra encher o motor sem sacrificar o consumo. Se o caminhão estiver entre 60 km/h e 80 km/h, eu jogo a 4ª. Nunca ultrapasse caminhão em descidas ou em lugares que não tenha visão. Freio-motor somente em 4ª marcha (para descidas de velocidade máxima em 60 km/h) ou em 5ª (quando a máxima é de 80 km/h).
Ps: carro 1.0 fica muito beberrão acima dos 100 km/h, portanto evite passar desta velocidade, mesmo se a via permite.
Isso varia de carro pra carro. Geralmente o auxílio de um tacômetro ajuda, pra saber os limites do motor e a relação entre o giro e a velocidade do carro.
Nem deveria ter carro muito potente... pra que? já tem quem faça cagada com carro 1.0 nas mãos....se a pista é de 80 o cara quer andar a 100 , se a pista é 120 ,o cara quer andar á 140 ...e por aí vai... consciência em primeiro lugar e respeito a vida , sua e do próximo.
Carro 1.0 dá pra viajar bem sim, depende do motorista. Se tiver atenção , não se precipitar e não tiver pena de reduzir quando necessário, vai sem problema. Qualquer motor em bom estado, pode suportar rotações elevadas de vez em quando, sem prejudicá-lo. Viajo sempre num 1.o (motor retificado) e acompanho o tráfego numa boa. Abraços
Parabéns amigo ,obrigado por compartilhar seu conhecimento...tenho um Siena 2008 1.0 estou com ele a 10 anos e que carro maravilhoso gosto tanto desse carro que adquirir um sandero 2017 1.0 com intenção de vender o Siena para pegar um carro mais novo, conclusão o sandero para mim não chegou nem os pés do siena em relação ao conforto, agora estou com os dois carros, uso o sandero no dia a dia e o sienao para viajar, acho que o ano que vem vou vender um; imagina qual? O sandero claro!
Eu também tenho um uno , ele é 95 elx mais pensa num fuguetinho 🤗 semana passada rodei 700 km 350 pra ir e 350 pra volta e eu sei das limitações dele afinal 1.0 mais as dicas que passou é o mesmo que faço quando consigo desenvolver uma alta velocidade ótimo mais quando pego subidas e perco potência saio sempre pra faixa da direita e vou de acordo com o que consigo mais apesar das limitações de potência dele eu o amo , amo esse carro e nunca me deixou na mão é antigo mais a manutenção preventiva em dia e agora essa semana ele vai rodar mais 750 e estou ancioso pra sair nas estradas com ele novamente , ótimas dicas forte abraço!
É uma experiencia a mais que sempre agradeço e que, embora eu ja saiba dessas dicas, é sempre bom ver em pratica. Isso é valido não só pra carro 1.0 e sim a todos os carros, pois o que manda no carro é o motorista e se o problema estiver nele então não adianta ter carro bom. AS vezes acho que alguns motoristas tem medo de acelerar o carro para ultrapassar, ou é preguiça mesmo de mudar as marchas. Parabéns pelo vídeo
Parabéns pelo tutorial. Viajei além de muitos 1.0 também com Fusca 1300 e outros carros de pouca performance, mas toda maquina operada no regime correto rende o suficiente.
Eu já tive Uno 1.0 e dava pra pegar a estrada com ele sim, mas sempre me mantendo na pista da direita e sem querer ultrapassar ninguém. Sem pressa, sem muito peso e a 100 Km/h, ele chega a qualquer lugar. Não adianta ficar arregaçando as marchas e forçando o motor, porque ele não foi projetado para altas velocidades.
Isso mesmo tanto com o Uno e também palio
@@naldobus3037 Sim.
Muito prudente, sua forma de conduzir o veículo. Parabéns. Além do mais escolheu um carrinho que é simplesmente meu xodó, o Mille.
Eu concordo com que você falou, tenho um Uno 1.0 e não fico dando trabalho pra ninguém na estrada. Mas uma coisa que geralmente acontece e que muita gente comenta em foruns automotivos é que quem mais tranca a pista são carros mais fortes.
Várias vezes de estar embalado em uma velocidade tranquila e encontrar com algum carro bem mais potente andando a 60/70 kmh na estrada. Aí a pessoa percebe que você "colou na traseira", e da aquela acelerada, e aí precisa reduzir marcha, perde embalo e joga um monte de combústivel fora.
são os famosos donos da esquerda, quem está com o milzinho passa pela experiência que o caminhoneiro passa, lógico que devido ao peso o caminhão simplesmente não vai embalar... como disse o problema é o motorista e não o carro, independente da cilindrada do carro.
+vlog8rodas tem gente que se acha o dono da esquerda mesmo kkk, aí vc tem que reduzir, da aquela roncada na traseira da pessoa pra ela se tocar e sair da frente. Normalmente uma roncada atrás resolve rsrs
Passo muito por isso com meu palio 1.0 e sempre,SEMPRE são carros potentes a 70, 80 por hora numa pista de100, 120
Já de cara imaginei vc atrás de um SUV.
@@gilbertofarias640 tbm
boas dicas pra galera parabens , tenho um uno mile 1997 , viajo de salvador para o ceara com traquilidade , sem atrapalhar
1.0 na estrada só pra quem sabe!! muito boa a sua explicação. outra técnica que eu aconselho em vias de sentido duplo de direção é o seguinte: Andar sempre distante de todos. Economiza combustível e não pega trãnzito . Ex. evitar se aproximar das filas, ficar distante, daí quem tem motor mais potente ultrapassa e vai embora. Lembre-se só pega muito transito quem anda muito rápido.
ze silva nao existe isso de carro mil so pra quem sabe nao velho. carro mil é fraco e ninguem sabe d nada estamos todos aprendendo no dia dia. tira isso d cabeca (so pra quem sabe) pq morremos apre dendo. ha so mais uma. uno pra viagens e uma carroca. nunca vi carro duro desse jeito
Desculpe a demora. É mais força de expressao!!!! Na verdade ninguem sabe nada. O que eu digo´é: Só faça viagem longas em 1.0 com consciência da potencia do carro, ISSO É MUITO SÉRIO. Valeu um forte abraço!!!
Qualquer carro é capaz de realizar qualquer tarefa automobilística. Se não fosse assim, os manuais dos carros 1.0 informariam que o carro não deve ser guiado em estradas e rodovias. Meu tio dirigiu por MG toda em seu Uno 95, e olha que o que mais tem em MG é mau motorista e estradas ruins. Nunca passou nenhum perrengue.
O que não dá é nego ficar neurótico com carros mais potentes ultrapassando, tentar ir mais rápido do que o carro permite ou forçar o sistema denecessariamente. E, claro, seguir as regras de trânsito.
persona concordo em partes. mororistas ruins? rs... vc ja andou no rio d janeiro? Tanguá, manilha, Alcântara, desculpe nais acho q nao é pessoal d ninas nao. agora realmente minas tem muita estrada ruins....motorista ate q nao.
Todo mundo tem a sua razão, cada um de vcs falou um ponto importante. E digo mais... os motoristas tem que ficar longe de caminhões, geralmente os condutores desses veículos são irresponsáveis e imprudentes. Vcs mesmos viram o cara do video falando que os caminhoneiros querem economizar combustível a todo custo, mesmo que esse custo seja a vida de outros ou a própria vida dele. Fique longe, deixe ele na frente, se der para vc ultrapassar, vai em frente, se a estrada tiver duas ou mais faixas, fique na faixa oposta à do caminhão, sempre dando distância, nunca entre em uma curva com o seu carro do lado de um caminhão, se ele tombar, vc se ferra. Pelo nível dos caminhoneiros brasileiros, se dependesse de mim, caminhão só poderia chegar à 70km/h e na faixa da direita. Muita gente tem vontade de fazer um tour pelo Brasil, conhecendo o país inteiro a bordo de um carro/moto/trailer, mas as pessoas não fazem isso por causa dos caminhões. Se dependesse de mim, eu implantaria o sistema de transporte de cargas por navios, tubulações e trens. Além de ser mais barato, tira muitos caminhões das estradas, consequentemente, diminuindo os acidentes e atraindo muito mais viajantes e gente fazendo tour pelas estradas conhecendo novas cidades e levando dinheiro para cidades que antes não eram visitadas por quase ninguém. E outra coisa, com todo respeito à quem tem, mas, carro 1.0 nem deveria existir. Esse tipo de veículo só é encontrado em países atrasados. Deveriam apenas serem fabricados veículos com a potência de 1.6 pra cima. Não se acostumem com esse tipo de carro 1.0, as montadoras ao venderem esse tipo de carro, apenas querem entregar menos, cobrando mais do cliente.
Perfeito. Vejo que és profissional e tuas dicas são valiosíssimas. Trabalho como rodoviário no transporte de passageiros e certas dificuldades que temos com condutores menos experientes são exatamente essas que vc abordou. A vantagem é que alguns ônibus conseguem retomar mais rápido diante de algumas dessas Situações.
Conhecendo as limitações do carro e sabendo usar o torque do veículo,vai de boa na estrada sem ser roda presa é claro rsssMuito boa as dicas.Tem muita gente inexperiente pegando estrada e achando que é a mesma coisa que andar no trânsito urbano e precisa estar ciente disso
Hugo Dutra Iveco stralis 560 existe
Cara, seu vídeo é muito explicativo. Devo lhe agradecer pelas preciosas informações a respeito de como se portar em uma estrada com um carro mais fraco. Sou novato em direção, tenho apenas 2 anos de carteira, e nunca peguei uma estrada para viajar. Confesso, me sinto um pouco inseguro por se tratar de uma primeira viagem, mas utilizarei as dicas que foram passadas em seu vídeo e acredito que me sairei bem com elas. Obrigado.
Tenho a impressão de que para quem quer andar de acordo com as velocidades permitidas nas rodovias ou em qualquer lugar no Brasil, o motor de 1000 cc atende muito bem.
Luiz Roberto 1 atende muito bem numa descida, pegou uma subida fica, não adianta falar que 1.0 dá conta pq não dá! É muito fraco
Imagina com 5 pessoa a bordo vc sofre pra caraio, vc só aí sim dá pra brincar
Vitor Costa nao da pra kem e inesperiente.. Pra kem tem experiencia q nao e seu caso.. Da conta trankuilo..
Carro 1.0 só serve pra cidade! Se for subir uma serra com 4 pessoas no carro e bagagem ele perde o proposito que é ser economico..
Concordo, sou professor, meu uno mille fire é no gnv e pego br101 2 x por semana para ir até o local de trabalho, totalizando 300 km ida e volta.
Show! Vou viajar do RJ para Bahia e achei muito prático. Outro dia subi a serra de Teresópolis, RJ, e percebi a luta do motor. Fiquei em terceira e quarta marcha. O carro sofreu... O ideal é uma segunda marcha já que alguns trechos da subida da serra são bem acentuados... A BR 116 (Rio-Bahia) tem muito sobe e desce... Obrigado pelas dicas!
Carro com motor 1.0 flex é mais econômico quando você faz uma viagem de longa distância sozinho com pouca bagagem no álcool, do que na gasolina?
parabéns amigo pelas suas dicas,sou carreteiro profissional e passo várias situações de transtorno com motoristas inexperientes causando sérios riscos para eles e terceiros nas auto estradas.
Obrigado, meu amigo, abraço e obrigado por comentar!
vlog8rodas sei não
Gostei do teu comentário! Com relação ao caminhão, costumo ficar um pouco distante para ter uma boa visibilidade, quando tenho certeza da distância com boa visibilidade então faço a ultrapassagem. O meu carro é um punto 1.4 e faço também esses macetes de redução de marchas, para fazer a ultrapassagem. Valeu!!!
Bom dia, eu vou para o Rio de Janeiro em junho com um clio 1.0, e suas dicas estão me ajudando muito.
resumindo a conversa o defeito nao e carro 1.0 e a pessa que fica por tras do volante e encima do banco
Peça .
josé Carlos Oliveira Pessoa
Peça*
@@brasileirotambemeamericano9815 Sienin
Pessoa *
Gostei do vídeo..
Vou fazer minha primeira viagem com um carro igual a esse..
Vou pela fé..
Pedindo direção a Deus. P dar tudo certo!
positivo cristiano viagei esta semana passada com meu gol power 1.0 e foi tranquilo rodei 1400 km com ele e teve muito carro grande que me atrapalhou inclusive subindo a serra do mar ,bom video é bom pros manolo aprender kkkkk
é o problema é sempre culpa da "peça" atrás do volante kkk ;)
+julião112h Dessa vez não ficou puxando procissão assim como você faz na 112h Julião kkkkkkkkkkkk, ai sim kkkkkk.
cadê os vídeo homi?
serra do mar é bem gostosa de subir ou descer, mas acredito que seja gente que não a conheça hehe, penso em comprar um carro logo e vai ser 1.0 pra começo e é bom ver que não é um bicho de sete cabeça, digiri vários carros 1.6 e 2.0 mas andei com 1.0 e não é ruim
por experiência própria, viajei 8 mil km num fusca 78, bem mais fraco que esse uno ai, e não quebrou nada, não atrapalhei ninguem, fui e vim numa bôa, e... QUEM ME DERA UM UNO DESSE AI.
melhor video q eu ja vi explicou muito bem...trabalhando com o cambio vc tira economia potencia independente da pontencia do mesmo
certo já fiz duas viagens de São Paulo a Ceará com carro 1.000 e fui e voltei tudo bem. E outra coisa e não fico atrapalhando ninguém na estrada, com classic.
muito boa sua dica, tenho um 1.0 ainda não peguei a estrada, mais vou seguir sua orientação qd fizer.
mandou muito bem!
O bom é respeitar as normas de trânsito, a direção defensiva e valorizar a vida. O resto é tudo conversa de apressadinho. Sai cedo, aproveita a viagem, segue os procedimentos do veículo e de segurança. Nos EUA, a família sai pra viajar de carro e preocupa-se em aproveitar o percusso, escolhe paradas e se socializa uns com os outros. Aqui o motorista tá preocupado mais em quem vai ser o super piloto da viagem! Os hospitais e cemitérios tá cheio de grandes motoristas. Vai visitar o Hospital da Rede Sarah que você ver a realidade.
josé anderson Lira isso mesmo. Gente apressadinho vai de avião
devagar tambem é pressa é isso ai mano
Esse vídeo é show de bola gostei muito de assistir.
dicas muito valiosas pra quem tem um carrinho 1.0 igual eu tenho e me bato um pouco.. parabens..
Jeanzão ClioVlog mano, quando vi vai fazer um vídeo falando de Led dos faróis do SIENA?
Muito obrigado pelas dicas gostei muito eu tenho um pálio 1.0 16 Válvulas e gostei muito das dicas valeu
Boas dicas amigo.
Reparei que a temperatura do uno estava caindo ao desacelerar. Isso não pode acontecer. Com certeza a válvula termostática está travada aberta, não permitindo que o motor fique sempre na temperatura certa. Com isso o carro gasta mais e tem maior desgaste também. É bom trocar logo, ela é barata, custa por volta de 40 a 60 reais. Valeu!!
Essa sua dica não é válida irmão. ele estava em uma serra onde a temperatura cai muito do motor. Já viajei em muitas serras e isso sempre acontece. É uma coisa normal
Bruno Farias não é válvula não amigo , todo carro ou a maioria quando desce uma serra o carro deixa de exigir potência do motor baixando a temperatura...
Bruno Farias de uma olhada na cebolinha e troque ela imediatamente. cara tenho um fiat uno. nunca vi carro pra da tanto problema eletrico como ele. e outra dura pra caramba. muito seco pelo preco. deveria ter pelo menos conta giro e ser mais macio
Bruno Farias valvula termostatica!!
Corretíssimo, o nosso carro até na serra ela fica com a temperatura no meio, as vezes baixa um pouquinho de nada depois sobe a temperatura de volta
Olá, boa tarde.
Recentemente tirei a carteira de motorista e logo em seguida comprei o Novo Polo MSI (1.6).
Comecei a pegar a BR 101 devido ao trabalho e ainda tem receio em fazer ultrapassagens.
Gostaria que você me tirasse a seguinte dúvida: ao ultrapassar com o meu carro (1.6) andando em 5º marcha, seria necessário reduzir para a 4º marcha a fim de ganhar mais explosão e logo em seguida voltar para a 5º marcha? Este procedimento é utilizado em carros 1.0 (como você comentou no vídeo), mas em carros mais potentes como o meu, é necessário?
Tô conhecendo o carro ainda.
Até mais.
Sem sombra de dúvidas, faça uma simulação em um trecho reto como se fosse ultrapassar, deixe cair a velocidade a uns 50 km/h e acelere forte sem quinta, veja a reação do velocímetro, depois repita em quarta, e verá que ele fica muito mais esperto, se uma subida, é mais nítido a reação do carro.
@@vlog8rodas Fiz esta simulação recentemente e percebi que reduzindo para 4º o carro fica mais esperto e ganha uma boa explosão. Muito obrigado pela informação.
segredo do carro 1.0 viu uma subida reduz a macha e afunda o pé. Quando eu vejo uma subida eu reduzo uma marcha se a subida dor muito ingrime coloco 120 a 140 km quando eu chego no fim da subida to a 100 ou 110 km/h
primeira longa em
Anderson Pereira
Agora tem radares no começo da subida e no fim da descida, qual e a nova estrategia?
O nosso governo sacou que fazemos isso, e radares no começo da subida gera uma fortuna para as empresas de radares!
Anderson Pereira. seu carro é 1000? pq subir a 100 km e muito pro um mim. principalmente se for uno.
Ernanemion07 Mion Se tiver escada no teto, sobe tranquilo kk
amigos obrigado pelas dicas tô com meu primeiro carro aprendendo agora o significado de 1.0, boas dicas aqui. valew
concordo com vc ,,, na parte que voce fala em ultrapassagens com carro 1.0 .... pois tem gente que fala mal do uno e de outros modelos ,, mais são os mesmos que tem na sua caragem
Hoje em dia não é que falta potência nos carros , o que falta é respeito na estrada tanto do carro pequeno quanto dos caminhões . Eu tenho um fusca 1300 que tem seus limites de potência como um carro 1.0 mas sempre fiz viagens tranquilas nunca tive problema com caminhões. Já peguei muitas serras e nunca super aqueci meus freios, sempre usei reduzidas. As vezes uma meia dúzia de leigos se espanta e diz nossa você viajou de fusca, eu não sei onde está o problema, mas alguns acham que é impossível viajar em um carro menos potente. Parabéns pelo vídeo .
O povo reclama demais de carro milzinho,eu tenho um uno 08 flex deste mesmo modelo do seu,ele anda muito,viajo com ele direto,além de ser um carro confortavel para a categoria,é um carro de motor bom,se souber andar com ele vc não passa raiva.gosto muito do meu uno e não me desfaço dele de jeito nenhum.
Zé Firmino vai dar dor d coluna no seu fiat. carro duro, nao tem conforto, frouxo, e cheio d 9 horas. se um sensor queima ele da varios outros problemas. nao gosto d uno nem a pau. tem q se chamar fiat carroca essa porra e duro d mais. passa em um buraco vc quase quebra a cabeca no acoalho
Oloko,estranho,pois o meu não é assim,e olha q ja tive 3,o unico q atende a essas caracteristicas qe vc citou foi o mais velho q eu tive,um 93 1.5 de resto os outros dois que tive não vi problema algum,eu tive um 2011 e agora estou com um 2008 completo.gosto dele,é carro pro dia a dia,não consome muito.pra mim esta bom.quem sabe mais pra frente eu troco ele.mais ai vai de cada um gostar neh.
Kkkk. Olha por baixo dele q vc vai ver o feixe d mola dele e interligado de uma roda na outra (na trazeira) diferente dos outros carros q sao molas independentes aspirais. Agora vc fala q fiat uno nao é duro vc nao deve conhecer outro carro a nao ser a carroca do uno nao
da hora cara,Obrigado pela informação.
Sem falar que essa caixa de fósforo se desalinha fácil fácil
a dica e muito boa tenho um siena 1.0 ele anda muito bem tem uma estabilidade muito boa posso andar a 140 150 km claro com u pouco de peso fica melhor 4 pessoas mais umas duas malas pode pisar fiz duas ida e volta rio de janeiro paraiba e paraiba maranhão não tenho muio a reclamar claro dentro das condições do motor 1.0 principalmente em subida e saida mais nas ultrapassagem não tenho problema desde q seja bem planejadas fiz comuma ótima media de cosumo mesmo andando bem claro sem o ar ligado o tempo todo .....escrito e acompanhando abs
Como dizia um mecânico. Deixa o 1.0 chorar.
Esse é um dos vídeos mais interessantes que já vi. Muito esclarecedora as dicas. Valeu!!!
Tenho um siena 1.0 e ja fui 5 vezes na Bahia moro em Caldas Novas -go distãncia de 1350 km, não tenho problema acho bom eu sempre ultrapasso em marcha mais pesada pq da poténcia ,e em subidas eu ja reduzo p 4 e meto o pau. vai que é uma beleza.não pode ter dó do motor 1.0 pode chegar a chibata.
joaquim dias Costa dai ele vai beber igual um carro 2.0 e com 1000 mil km vc vai ver as despesas chegando. isso ai. kkkk mete o pau mesmo, ainda mais fiat q tem problemas d tucho. kkkk chevrolet ou VW. o resto é resto. esse é meu gosto. odeio fiat. carro nao tem nada no painel nem conta giro e duro d mais frouxo.
Ernanemion07 Mion Cara, meu pai tem um Mille Fire ano 2002 com 270 mil km rodados. O carro apesar de ser 1.0 anda muito bem e apesar da alta quilometragem ele está em ótimas condições. Ele tem esse carro a uns 7 anos e sem problemas. Claro, é um carro duro de pouco conforto, mas tbm é barato, mecânica confiavel e barata e de fácil revenda.
igual eu velho no meu palio moro em cvo perto de bh. fui em caldas de boa andando com um golf
joaquim dias Costa vai xibatando q vc vai ver ele bater tuxo com uns 100 mil km rodados. dai vc vai levar no mecânico e seu carro nunca vai ser o mesmo. carro da fiat e uma e danado pra bater tuxo
joaquim dias Costa povo viajava de fusca e brasília q tia 40cv hoje em dia é uma frescurada querem tudo fácil o fusquinha parava umas 4 x na viage de 600km pq a bobina esquentava + o povo chegava
Também sou novo dirigindo, estou em uma descida, na quinta macha e piso fundo para subir e o carro só vai baixando a velocidade, se eu colocar na terceira ou segunda macha o carro dá uma quase parada brusca até assusta... Geralmente deixo o conta giros em 2.5 ou 3.... quando passei para a segunda macha em uma subida o conta giros vai a 5. Pergunta: Isso pode causar danos ao motor ou qual problema vou ter no carro... o meu é Fiat Palio 1.0 elx 2009/10. Obrigado e parabéns pelo vídeo, essa atitude ajuda muito.
Bom video amigo , agora so falta conseguir um bom cinegrafista kkLike!
kkkkkkkkk
Eu tenho um uno fire e tô querendo fazer uma viagem, valeu aí pela instrução foi de grande valia!
Legal! respeite as leis de trânsito e extraia o potencial do teu carro, pode ter certeza que será uma ótima viagem!
O vídeo é bem legal, mas dá próxima tenta colocar seu câmera no banco traseiro. Assim teremos uma visão melhor do câmbio,pista, e sua.
sou inexperiente e ando muito de Uno 1.0.
Parabéns!😉
Show de bola,dicas exelentes.
No meu uninho nunca tive esse tipo de problema.
Sempre com consciência e segurança. Like👍
Quem diz "vou só andar só a 80Km/h" não ta preparado pra andar em rodovia!
É verdade, tenho alguns amigos que adoram andar acima de 100Km, mas pararam com isso, pois tão tentando acelerar a cadeira de rodas na mesma velocidade e não conseguem!!!
tenho um gol bola 96 1.0 CHT e estou sempre pegando rodovia com ele, creio que uns 100 km ja está de bom tamanho em nossas estradas, forçando pouco mais nas ultrapassagens mas na maioria das vezes manter essa velocidade, além de segurança para todos ainda economiza no combustível que 1.0 acima dessa velocidade bebe igual água.
Existem leis sobre a velocidade, tem que seguir e a conversa está encerrada.
Bom vídeo!
Alguns motoristas de veículos maiores até ajudam na ultrapassagem. Bom motorista é assim, colabora com o fluxo da via e se tem uma visão melhor e se está na velocidade limitada, nada mais justo que sinalizar no auxílio a uma ultrapassagem segura.
Um Motor VHC-E em subida não precisa reduzir se estiver acima de 3000 giros
Esse motor 78 cavalos e diferenciados mesmo.
Uma pena a relação de marchas ser curta
Boa tarde. viajei 2,5mil km de sp a o interior de Pernambuco com um uninho exatamente igual a esse ai.. fui de boa ñ passei vexame motor 1.0 muito bom
Bom dia amigão , só uma pergunta de quanto em quanto tempo você parava para descansar? , des de ja agradeço ..
verdade meu amigo eu sempre viajo para a bahia de corro mil nuca tive nada nei nuca atrapalhei e faço tudo que 2.0 zero faz
o detalhe maior é a falta de noção ou experiência do condutor.
Parabéns pelo vídeo , vc disse uma coisa mto importante têm uns motorista de carro baixo que ultrapassa o caminhão e não anda depois lógico que aí a gente fica colado na traseira dele para não perder embalo...Parabéns seu vídeo é 10
viajo sempre com meu gol g5 1.0 nunca tive problemas com ele. pelo contrário muitos carros com potências maiores que ficaram na minha frente me empatando. o motorista tem conhecer o seu carro também. 1.0 não significa fraqueza
Gostei do video minha minha têm um uno Vivace 1.0 4p ano 2012 branco seu vídeo foi muito bonito, parabéns. 👏👏👏
entao com o 1.0 da pra dirigir na estrada
sai de um uno 1.6 e peguei um fire 1.0 foi paixão a primeira vista vou pra qualquer lugar com ele de boa e muito economico esses unos com motor fire amoooo
muito bom as dicas meu querido, Deus abencoe
Fiz uma viagem a primeira vez com Fiat uno gostei, se souber usar sem abusar, vai ao fim do mundo, ser cauteloso nas ultrapassagem e curvas, já a calibragem dos pneus preciso de alguma dica qual seja a melhor
Simples é só reduzir,encher o giro e pronto.Carro mil nao é um carro que aguenta andar o tempo todo de quinta.kkk
viajei pra bahia com um palio 1.0 98 realmente tive algumas dificuldades mas nada tão anormal no momento certo fazia as ultrapassagens de boa fazia isso mesmo que vc ta mostrando sempre reduzia , bom video.
segredo de carro um 1.0 na estrada e só pega um descida e deixa embala e segura
Fiat uno e bom eu fui com o meu que é um Fiat uno EP o carro foi numa boa graças a Deus fui e voltei de boa 600quilometros eu fui com o meu carro Fiat uno EP e andou numa boa eu adoro o meu Fiat uno obrigado pelo vídeo campeão que Deus abençoe vc
Camarada imagina andando de 80km na descida igual vc estava e começar reduzir para 4 marcha e 3 marcha igual vc fez vc está dando um tranco danado no carro.
Então não E bem assim, 3 marcha e com velocidade de no máximo 35 km.
Explica direito.
É só reduzir dando um tapinha no acelerador pra equiparar o giro do motor com o cambio. Porem acho desnescessario fazer isso na descida com um carro, pois é leve e um simples e breve toque no frio ja resolve. E continua com a marcha engatada sem forçar giro alto no motorzinho.
Show de bola as dicas! Eu dirijo há pouco tempo e não sabia sobre o que você falou.
Realmente saímos "crus" da auto escola, mas tenha prudência mesmo com as dicas, afinal acredito que por ser novato não sabe quais são as reações do carro. mas vá praticando, só com a experiência você se tornará melhor a cada dia e respeite a leis de trânsito! Abraço e fique com Deus!
O carro 1.0 e ruim apenas na subida,se tiver que reduzir no meio do morro e estiver pesado e precisar dar uma rotação maior ta fudido kkkkk
Nada haver
Gostei muito de sua explicação me tire só um dúvida estou apreendendo a dirigir numa descida em que o carro está ganhando muita velocidade pra reduzir e necessário da um picadinha no freio para descer uma casa ?
uno é bom de +
Já tive um Mille Way 2008 semelhante ao seu e, como contraponto a todos os meus benefícios para economizar combustível na estrada, enfrentei situações das mais diversas com caminhões carregados. Eu assumo que raramente ultrapassava e tinha muita preguiça para reduzir marchas (normalmente era só em aclives), o que resultava em conflitos desde buzinadas em minha traseira a até "fechadas", como você disse.
Apesar da notada falta de torque em aclive e a apatia do motor 1,0L para ganhar velocidade em marchas altas, foi um prazer ter aprendido a dirigir economicamente e, ainda, num modelo tão prático!
; )
Primeira dica pra vc não dirija com celular na mão.
boa explicações
eu dirijo sempre prezando o proximo tbm
igual quando estou na Direita,e um veiculo vai entrar na estrada,vou para esquerda assim ele não perde embalo e entra na via sem qualquer problema,e depois volto pare a direita novamente
Melhor motorista é aquele que respeita as leis de trânsito. Não vi isso nesse vídeo. Só vejo o cara falando em economizar combustível. Toda empresa deveria limitar a velocidade sim. É por causa desses apressadinhos que existem tantos acidentes. Povo sem paciência. Sai cedo de casa que dá tudo certo
Nádia Madureira. Entre tantos comentários o seu foi o mais sábio. Assino embaixo. Feliz Fds.
sou manobrista de ônibus a 3 anos e 7 meses, e mesmo sendo motorista carteira D a 5 anos, eu nunca tive um carro de passeio, e a primeira vez que peguei uma rodovia, foi dirigindo um ônibus da empresa que trabalhei, utilizei a faixa verde de econômia, e mantendo a velocidade de 70km por hora na BR 101, já fui chapa de caminhoneiro e aprendi muito, ouvindo e vendo como conduzir em rodovia, pretendo comprar um uno mille fire 1.0 2006 para começar, pois sempre dirigi carro de amigos e parentes da minha esposa, nunca fui multado, nunca me envolvi e nem causei acidente, e quero aprender mais e mais como dirigir, pois gosto muito, apesar da minha inesperiência, quero dizer que a maior forma de evitar acidentes e nunca ter auto confiança, respeitar ferrenhamente a sinalização de transito e respeitar os limites do veículo que estiver dirigindo, seja um carro 1.0 ou um caminhão pesado ou um ônibus, digo isso a todos com humildade, pois não faço de patente a categoria da minha habilitação, obrigado pelo vídeo.
👏👏👏👏👏
eu ainda nao comprei meu carro mas quando eu for comprar quero um uno
Karina Gomes nao faca isso. pegue outro. um celta ou gol. alem de ser mais potente sao basicamento o mesmo preco. de uma olhada no fiat nao tem nem vonta giro d mptor q auxilia vc nas trocas de marchas. prefiro gol que um fiat.
Karina Gomes
celta e pequeno e leve anda mais que o uno e gol mais e feinho.
Compre sem medo querida !!!!
se vc for ligar, para problemas você não irá comprar nenhum.
Gol é uma merda!
Viajei do Rio a Brasília no meu gol 1.0 e sempre procurava a andar dessa forma. Um amigo me criticou por tem trechos com imensas retas e ele disse que era para andar a 140 km/h. Mas hoje o que vale é a economia no bolso, pois o combustível estar a preço de ouro. Vídeo legal e boas dicas, um forte abraço!
Galera, sou novo dirigindo, como eu reduzo a marcha a 80 km/h sem dar os troncos no carro? ou eu entendi errado o que ele explicou.
TArciso, todos nós passamos por isso no aprendizado, a final ninguém nasceu sabendo, carros mil normalmente não possuem conta giros, mas em 5ª a 100km/h o motor esta a 3000 rpm se for reduzir pra 4ª , você pisa na embreagem e eleva a rotação a 3500 rpm e o motor e troca a marcha e tinha o pé com suavidade da embreagem , o tranco se dá normalmente nesse momento, praticando vc vai ficar bom!
Abraço e continue assim, tendo dúvidas pergunte!
Acredito que você está engatando a marcha e acelerando pouco. Fazendo isso, o freio motor segura o carro e produz o tranco. Tente acelerar mais ao trocar de marcha e veja se melhora.
vlog8rodas como assim nao tem conta giro os carros mil? celta, gol, agile, citroen, so o fiat q nao tem conta giro. gente vamos ser verdadeiros. fiat nao é isso tudo nao. eu tenho um fiat aqui em casa carro duro nao tem nada e frouxo d mais. anda na minha moto mais nao ando nele. deixo pra minha mulher. carro muito seco
Ernanemion07 Mion Eu já experimentei engatar marchas "menores" em meu Fiat Uno e se não reduziu, ao menos manteve a velocidade; diferente do momento em que eu pisava na embreagem.
Se em carro pequena não há redução, me explique o que é a "roda livre" que Volkswagen e outras marcas utilizam em alguns carros.
Ernanemion07 Mion Sobre o "conforto" do Uno: Depende da versão e ano. Ao longo das décadas, a Fiat foi capando o carro, retirando muitos de seus equipamentos; os antigos são os mais completos.
Como não existe conta giros? Ele está presente em diversas versões, como a 1.0 EP, 1.5R e 1.6R, e Turbo.
www.google.com.br/search?q=Uno+1.6+mpi+painel&espv=2&biw=1366&bih=676&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwiHkcLR197QAhWFhpAKHSHzAqAQ_AUIBigB#imgdii=oCMG7oDrr-mIzM%3A%3BoCMG7oDrr-mIzM%3A%3Bxbxi2gf06YtIGM%3A&imgrc=oCMG7oDrr-mIzM%3A
Tenho um ano modelo 95
Tenho nd a reclamar
um excelente carro
é parabéns pelo vídeo
Quanta contradição no mesmo video. A intenção pode até ser boa, que é a intenção de ajudar, mas o que foi passado no video não é o correto a se fazer.
Vc entra em contradição ao falar que é legal economizar combustível, ajudar o meio ambiente e tal, mas estar à 60 km/h em 2ª marcha é uma das formas mais certas de QUEIMAR MUITO COMBUSTÍVEL. Tudo isso que vc disse seria ótimo se a gasolina custasse R$0,45 por litro e se n fosse maltratar o ambiente. Digo mais... não se contente em ter um carro 1.0, esse tipo de carro se quer existe em países decentes, a proposta desse carro não é uma proposta urbana, a proposta dele é a montadora te entregar menos cobrando o máximo que ela pode. O ideal seria ter carros de 1.6 pra cima, sem essa de 1.3, 1.4, 1.5, tem que ser a partir de 1.6, ISSO É UMA PROPOSTA DECENTE.
Outra coisa importante é que, o motorista de caminhão não tem que ficar bravo com a velocidade dos outros carros, o motorista de caminhão tem que ter paciência igualmente todos os outros motoristas de outros veículos tem com eles. Se por acaso ele estiver a 1000 por hora e um veículo estiver a 80 por hora na frente dele, ele vai ter que diminuir a velocidade do caminhão e trafegar atras do carro até que ele consiga ultrapassar com segurança e respeitando as leis do CTB. Não tem essa conversa de que vai perder o embalo. Se perder o embalo, uma hora ganha de novo, o que não pode é expor a vida dos outros motoristas em risco. Não dá para o caminhoneiro ganhar combustível e os outros perderem vidas. Uma coisa é o caminhoneiro fazer burrada e colocar a vida dos outros em risco, outra coisa é o caminhoneiro ir a 1000 por hora e tombar o caminhão sozinho numa curva e colocar apenas a vida dele em risco. Toda empresa deveria limitar a velocidade desses caminhões em 70km/h. Caminhão não deve ser o transportador principal de mercadorias de um país, pra isso existem navios, trens, tubulações.
O que eu achei proveitoso e dou parabéns pela dica é, quando vc coloca a cabeça para o lado esquerdo para ter uma melhor visão na hora da ultrapassagem.
TheTiquino isso mesmo. Falou tudo
Sou caminhoneiro e não ando por ai desrespeitando ninguém, pelo contrário ajudo muitos q como vc anda em carro, agora essa de taxar em 70 por hora acho que vc pegou pesado, tenho certeza que vc não respeita os limites da via, o que precisa e mais respeito com o outro.
TheTiquino ja que o caminhoneiro e defeito tira eles e quero ver em 1 semana o que vc terá de comida em casa ... se tiver galinha e plantação de arroz vai ser muito ... e eles precisam embalar pra 3 coisas 1 delas ganhar tempo ou adiantar se tiver atrasado 2 o combustível vai 4 litros embora numa subida se ele reduzir 3 para a comida chegar cedo em sua mesa e 4 para poder ver a familia mais cedo .. pq um caminhoneiro passa 2 meses na estrada e 9 dias completos em casa ... geralmente a transportadora diz que e 11 dias mas sao 9 pq 1 deles ele está na estrada sentido casa e o outro 1 dia e estrada sentido transportadora.... repense o que vc falou dos caminhoneiros amigo
E caminhoneiro se pudesse andava a 110/120 mas o bruto pesa bastante que se passar de 110 ou 120 e lucro e segundos ganhos na vida deles
Acho que tem que limitar sim! Nao em 70 mas 90/h ja esta bom! Um carro á 120/h consegue brecar em poucos metros em caso de emergencia! E uma carreta com 50T em cima consegue?
Os caminhoneiros tem que ter mais respeito e reduzir sim se precisar! Quantas vezes eu tive que ficar 10 minutos atras de uma carreta que estava a 23KM/h e quis ultrapassar outra que estava a 20KM/h! Ai forma aquele fila gigante atras da carreta por que ele quer ganhar alguns litros de combustivel? E o combustivel que eu e os outros 20 carros atras gastamos pra retomar? Ou acha que é facil carro 1.0 carregado retomar na serra?
Exato. Concordo. Mas as críticas cabem sob medida quando a pessoa sabe, dirige há tempo ou conhece o veículo e faz estas coisas. Mas ninguém nasce sabendo. Será que vocês viraram estes grandes motorista do dia para a noite? Nunca barberaram? Só pegaram rodovia quando se tornaram fera? Nunca deram aquela arranhadinha básica? Perguntar não ofende? Pra isso é este maravilhoso vídeo, pra passar experiência e conhecimento aos marinheiros de pouca viagem! É com contribuições como esta que motoristas iniciantes, com carro de potência básica como eu, aprendem.
Que tá dirigindo já ouviu falar em freio moto
tem um uno 2013 desse mesmo modelo so ando com 120,140km/h
Não tem muito segredo. Dependendo da estrada, mantenha velocidade de cruzeiro de 100, 110 para quando chegar na subida o carro 1000 não morrer muito. Não costumo a pisar em subida porque força demais o motor. Costumo baixar quarta e manter o pé sempre da mesma forma que vir. Tá vendo que não da pra passar o caminhão? Não grude atrás, mantenha determinada distância para ter uma boa visibilidade e para que não precise forçar muito na hora da ultrapassagem. Se passou o caminhão, aumente sua velocidade no mínimo de acordo com a dele para não atrapalha-lo. Baita vídeo. Parabéns!
isso mesmo, obrigado por cometar e uma grande abraço!
VC está segurando o volante de maneira errada me desculpi a maneira certa e 9 e 15 conforme a do relógio o correto
Reparei nesse detalhe tambem
Bom, hoje em dia minha possui um Gol 1.0 VHT EA111 72 Cv na Gasolina e 76 Cv no álcool, a gente mora em MG região de Contagem/BH/Betim ela é promotora de vendas da Nestlé, quem conhece sabe como é, ela trabalhava no Stilo 1.8 dela e depois no Bravo 1.8 só que o Bravo bebe muito e é complicado pra estacionar então ela decidiu comprar um Ford Ka 1.0 2002, quando nós viajamos de Contagem para São Gonçalo do Pará, cerca de 1 hora de viajem. Não acostumada com o 1.0 quando tinham decidas e logo a frente subidas ela enfiava o pé no acelerador as vezes chegando a 150Km/h desnecessário! Depois de um tempo ela ganhou experiência pois todo dia enfrentava ladeiras com o kazinho, quando comprou o Gol adquiriu experiência pois todo dia ela vai de Contagem para Divinopolis, e hoje ela não acelera o carro pea pegar impulso igual doido, ela entra na ladeira normal se estiver de 3° joga uma 2° ou se estiver de 2° joga uma 1°. Domingo fomos no Parque Serra do Rola Moça e quando fomos subir a serra para irmos embora ela precisou de fazer ultrapassagens jogou uma 2° no Goleta e foi embora cortou giro mais foi de boa, só que nem sempre é meter o pé no acelerador, uma hora ela precisou desviar de um carro e o Gol começou a patinar w não queria subir, ela acelerou devagar e foi embora. E outra já fomos de Contagem para São Francisco de Itabapoana-RJ com mala até o teto, 5 pessoas e ar condicionado ligado para desembaçar o vidro e subimos a serra tranquilamente, ou seja carro 1.0 precisa de experiência paea dirigir bem, e a cada dia mais aprendemos com o trânsito!
é praticamente impossível reduzir para à 4° marcha à 80km/h num motor 1.0 sem quase explodir a caixa
nunca. tenho video de min andando com golf no meu fire 1.0. volto 4 a 120 de boa
Matheus Bitencourt verdade não sei onde ele viu esse procedimento
se for em uma subida e na reta n tem problema nao, so na descida que nao pode, pois vai "amarrar".
Você não conhece carro 1.0, é possível sim.
Andre Luiz mais a questão que não é correto estará forçando o câmbio qualquer carro manual.
quando o motorista sabe oque faz ele vira dono da estrada, parabéns ai meu amigo estou de acordo com oque comentou .
descer reduzido com o carro carregado e uma coisa necessária
Reduzir carro 1000 estando leve, e mandar o motor para o saco mais cedo
reduzir uma marcha de 5 para 4 nessa velocidade, e totalmente desnecessário, e jogar o motor no lixo mesmo!
Reduzir dessa forma só em extrema necessidade para evitar uma colisão, (não e atoa que a maioria dos carros fumantes são de motor 1000! Ta achando que esta andando de que para fazer isso com o motor?
Infelizmente muitos irão fazer isso com seus carros 1000
Na minha opinião vale mais trocar disco e pastilhas, do que retificar um motor (a não ser que realmente precise de uma redução) "cada caso e um caso"
Essa besteira de descer reduzido, serve tbm para a besteira de redução de combustível (vale mais eu pagar a mais por um pouco de combustível do que retificar um motor)
Essa tecnica vai depender muito da situacao
(Morro, reta, peso, velocidade) e raro uma justificativa para uma reducao com os sistemas de freios de hoje em dia!
Sergio Pereira simples justificativa poupar os freios não somente de desgastes mas tbm evitar aquecimento que prejudicam na capacidade de frenagem.
Sergio Pereira, Camarada você e tipo de motorista que quando desce serra a lente da luz de freio pega fogo, não sai de cima do freio redução de 5 pra 4 e normal a relação entre essas duas marchas e muito próximo por este motivo não existe problema, se fosse nessa linha de pensamento não poderíamos acelerar carro senão motor vai pro lixo, descer reduzido não causa dano algum no motor desde que não ultrapasse faixa de giro lembrando ainda que veiculo em reduzida tem melhor estabilidade e dirigibilidade.
Sergio Pereira eh cara
Renato Rodrigues Vieira Na verdade a redução em alta velocidade (acima da indicada para aquela marcha), destroi o motor aos poucos. Mas é indicado para somente carros carregados, pesados, senão, é irrelevante/desnecessário.
também não vejo o menor motivo para fazer essas reduções, sempre utilizo apenas o freio, e não vejo também motivos para se fazer um vídeo ensinando a pegar estrada, qual o segredo de acelerar trocar marchas e frear ?? tudo se resume em ter muita atenção, e não correr, apenas isso
Dicas ótimas ,tinha um Corsa 1.0 não que sofria mas tinha que usar o fator embalo muito ao seu favor e troca a marcha antes do carro perder a velocidade numa subida na estrada , hoje tô com um Voyage 1.6 ,adivinha ? Achou o sofrimento rs
dese jeito vc gasta o dobro de combustivel
fica a pergunta, o que é melhor andar com segurança ou poupar por alguns momentos o combustível e correr e colocar os outros em risco?
vlog8rodas
Vc confundi o meu comenta rio eu falei que desse jeito vc põe o motor em alta rotação por tanto acho que gasta muito vombustivel
pensar em gastar combustivel na hora de ultrapassar pode ser fatal amigo, carro mil é assim tem que pisar sem dó depois manera e o bichin vai embora...
claudemir fontes de vd , na onde já se viu não usar freio na dessida
Parabéns pelo vídeo muito bom gostei também tenho um carro 1.0 o meu é um gol G5 nas ultrassagens eu uso normalmente a quarta marcha e dá certo
O pulo do gato do Mille é o peso-potência. Se motor Fire Flex faz um 0 a 100 em 13 segundos sendo que o 1.6R MPI é 12.3, claro que perde em retomadas na estrada em relação ao com motor maior, o negócio é baixar a marcha, se precaver e encher o motor. O Fire tem um funcionamento que ele reaproveita o ar do motor, mal comparando com o sistema Turbo, então se motor for Fire, desça uma marcha e suba a rotação (se precisar segura o carro um pouco com o pé na embreagem enquanto acelera, aí soltando a embreagem ele deslancha que a frente até levanta). Pena sair de linha, quem sabe se daqui uns 20 anos alguma montadora faz reforços no material usado para melhorar a segurança da célula de sobrevivência, joga logo o estepe no porta-mala ou põe um run-flat, uma adaptação para airbag para o passageiro, de repente é a chance de introduzir o carro elétrico como popular no Brasil.
show de bola! mto bom o vídeo, eu tenho uma uno mille fire, ainda não peguei um trecho longo de estrada, mas essas dicas me foram mto úteis, irei usar smp, parabéns pelo vídeo
excelente vídeo migão, simples e completo ao mesmo tempo!ajuda muito
Muito bem explicado usei essas técnicas deu muito certo
Obrigado pela dica 😉 gostei