A Economia do Crime e os Chatos da Sala | Lado B

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 сен 2024
  • Este é apenas um recorte do videocast completo. Para assistir na íntegra, clique aqui ►► braziljournal.... #braziljournal
    “O papel do economista é ser o chato da sala. É nosso papel apresentar para a sociedade os tradeoffs que existem em políticas públicas, inovações tecnológicas e outros temas”, diz o economista Rodrigo Soares, professor do Insper. Doutor em economia pela Universidade de Chicago, suas áreas de pesquisa se concentram em microeconomia aplicada, economia do trabalho, crime e saúde.
    Neste episódio, Soares destaca a “revolução de credibilidade” na economia dos últimos 40 anos - ao aliar evidências empíricas e rigor metodológico, permitiu a compreensão dos verdadeiros efeitos causais de determinadas políticas. Ele ilustra isso com os resultados obtidos em estudos recentes. Num deles, Soares mostrou que nem sempre um aprimoramento da regulamentação ajuda a combater atividades ilegais e violência. Quando o Estado não tem capacidade de fiscalizar, pode acontecer justamente o contrário.
    Siga o Brazil Journal:
    Newsletter ►► braziljournal.c...
    Instagram ►► / braziljournal
    Twitter ►► / braziljournal
    Facebook ►► / braziljournalnews

Комментарии • 7