Uma vez eu fiz uma prova de química e o método de avaliação foi exatamente assim. Você fazia uma prova dissertativa e depois que devolvia a prova você recebia a nota. Quem tirava notas baixas tinha como recuperação se apresentar pra uma prova oral (optativa) e fazer uma "auto-correção", explicando corretamente na lousa todos os exercícios que errou na prova escrita. Quem conseguia corrigir os próprios erros, o professor aumentava a nota, de acordo com a explicação do aluno. E o professor ainda ajudava o aluno a explicar, pedindo pra refazer o exercício na lousa e guiando o raciocínio. Achei fantástico esse método de avaliação.
Já fiz prova de química assim, mas uma que nunca esqueci foi de sociologia, professor do EM deu prova sobre Marx, Weber e Durkheim, e depois replicou. Lembro até hoje porque conteúdo ficou gravado na cabeça, lembro que me ajudou até no vestibular só por causa desse exercício.
Mar de LCL = Lenin, Castro e Lacração Campo AT = Anarquista Tuiteiro EVA = Exército Venezuelano de Ataque Motor S2 = É um coração né po Final de Evangelion = Os amigos que fizemos pelo caminho
Ian abençoado, foi o único que vi falando o que realmente importa no caso da Karen bachini tatuando. Sou tatuadora e quando vi os vídeos dela montando bancada e colando decalque sem luva entrei em choque e queria gritar pro mundo que isso não pode, aí o Cauê e o load foram falar disso no dlshow e não falaram sobre a biossegurança, obg por ter falado com todas as letras 🧡
O Ian era "meio que casado" com uma tatuadora um tempo atrás, não sei se eles tão juntos ainda porque faz tempo que ela não aparece, mas talvez seja só porque o canal se profissionalizou um pouco mais e ninguém mais precisa passar tropeçando na cadeira dele pra ir do quarto pro banheiro, sei lá kkkkk
@@bigerdino *Capitalismo;* Forma social que tem como categoria central a mercadoria. *Mercadoria;* Valor de uso e de troca, objeto externo, fruto do trabalho humano. *Trabalho humano;* Categoria intrínseca a humanidade, ponto singular de criação do todo. Nada de contraditório em trabalhadores usufruindo dos frutos do SEU trabalho, contraditório é privar eles disso. Privar o homem do seu mérito é o que o capitalismo faz de melhor, e o faz com todas as mercadorias, antes fosse apenas o celular, mas ele também o faz com tudo aquilo que há de mais essencial para a nossa sobrevivência. Não, não é hipocrisia consumir mercadorias que vêm de exploração capitalista, afinal, todas elas vêm, ser comunista é lutar diariamente para a superação dessa exploração sistemática.
@@bigerdino Não mano. Não há produtos criados no modo socialista de produção disponíveis pra consumo no mercado, mesmo se houvesse não viriam com uma etiqueta gigante escrito "FEITO NO SOCIALISMO" e mesmo que viesse, o capitalismo é o sistema dominante no mundo, não tem como evitar consumir dele. Se pra não ser hipócrita tu precisaria morrer de fome, talvez seja sinal que teu argumento não faz sentido.
Diria, para não ficarmos numa utopia, que o Comunismo é a construção de sociedade em que possamos ter os frutos do nosso trabalho e os frutos da socialização do nosso trabalho. O viver bem virá com a nossa emancipação como sociedade pelo trabalho, assim como graças ao trabalho extenuante de muitos chineses que deram o sangue e a saúde em fábricas de quinquilharias e celulares, hoje aquele país garante moradia, alimentação e extinção da extrema pobreza. Feito ímpar no mundo dominado pela brutalidade do mercado capitalista.
Sobre o Trivium, comentado no final do vídeo: Lógica, Gramática e Retórica era o que todo cidadão grego precisava estudar. Daí a palavra "trivial", o que todo mundo sabe... Após o Tivium, existia a possibilidade de estudar o Quadrivium que tinha duas matérias: Os números e as formas. Os números estáticos: Aritmética. Os números em movimento: Música. As formas estáticas: Geometria. As formas em movimento: Astronomia.
Estou desempregado e n passei na universidade, um dia pretendo me organizar mas acho que dessa forma fodida financeiramente que estou n conseguiria ajudar
Ian, não sei se você lê os comentários, mas eu queria que você usasse um trocadilho que eu inventei como um bordão ou um titulo de quadro. "sossega o facho" (facho de facista)
46:52 eu na engenharia sinto a mesma coisa, eu sempre ia melhor em disciplinas de projeto, eu dimensionava tudo projetava testava e dava errado aí passava horas estudando meus erro e é muito legal isso, mas os professores preferem fazer provas enormes de conceitos.
Sou engenheiro tb, fiz mestrado na China e quase todas as disciplinas lá eram nesse estilo, sem prova, só projetos. Achei absurdamente superior ao método daqui com provas super difíceis e sem utilidade nas aplicações de trabalho
Fui tatuar recentemente e os tatuadores tavam falando justamente sobre como é difícil ganhar muito dinheiro sendo tatuador porque tu precisa de grana pra se impulsionar nas redes. E ainda assim é difícil ser pelo trabalho da tatuagem mesmo, mas tem que vender cursos.
Acho que um ótimo vídeo sobre este debate é "Socialismo e contradição" da Sabrina Fernandes (canal tese onze). Embora ações individuais não vão mudar o sistema inteiro, tem muito comunista usando isto de desculpa barata pra fugir de debates como veganismo, combate ao consumismo etc.
Amei, tu trouxe um ponto importante e que gostaria que fosse debatido mais por nós comunistas, pela Soberana e pelo Ian mesmo. A questão de ações individuais não mudaram estruturas viram desculpa para não fazer nada.
@@andyisdead Pode, porque não poderia? Contudo, também há de se questionar teria acesso a mansão hipotética? Conseguiria manter ela? Uma única pessoa precisa de tanto?
Ian!!! Eu sou instrutor numa escola de tattoo e lá a gente te adora, e a nossa didática foca muito na parte de bio segurança. Eu me arrisco em dizer que nosso conhecimento em bio segurança é um dos mais completos do mundo. abraço.
Ian, recomendo usar a comunidade aqui do RUclips. Trabalho com vários perfis do tamanho do seu e as comunidades tem trazido mais de 20% das impressões dos canais. É um recurso que pouca gente usa então tem muito alcance. Gosto do seu conteúdo, obrigado pelo trabalho!
Participei da primeira escola de tatuador na minha região,o cara disse que só ia abrir uma turma, mas era só marketing, e claro que ele abriu mais meses depois. Ali percebi que o cara era muito faça o que eu digo e não faça o que eu faço (na parte de biossegurança), fora que uma vez enquanto tatuava uma moça, ela e eu começamos a discutir meritocracia com o cara, mas ele disse que se a pessoa quiser ela consegue e blá blá. Alguns dias depois descobri que o cara é fã do Pablo Marçal,colocava até foto com aquela frase "que se pato anda com águia , o pato vai se frustrar". No fim até me aliviei de não ter experiência suficiente pra ficar lá, e também porque fiquei doente, quando estava melhorando fiquei de babá para a esposa dele, ela ia viajar e eu fiquei 2 noites seguidas na casa, até hoje não vi a cor do dinheiro, sendo que cobrei 3 vezes, sendo uma pessoalmente.
Sou organizado no Levante Popular da Juventude faz uns 6 anos e foi a melhor decisão de minha vida Me tirou de uma vida sem perspectiva e me transformou em educador popular
As pessoas já entendem os conceitos...conversando com as pessoas no trem, eu vejo que o germe da revolta está dentro de todo trabalhador, ele só não sabe definir o que é. É igual aquele desenho onde os trabalhadores estão apoiando a mesa onde os burgueses se servem. Nós sentimos que algo está errado, só precisamos encontrar outras pessoas que tem consciência e uma direçao para seguir na luta...
O quadrinhos na sarjeta é aliado, só que ele é mais na linha da “crítica para todos” então o pessoal não passa da segunda vírgula pra entender o ponto e geralmente fica com uma má impressão
Sim eu acho as críticas dele muito válidas como o senso de auto excepcionalismo dar Palco para pessoas como Nando Moura achar que quem discorda não entendeu etc. Só que diferente do pirula ele realmente critica com mais convicção.
Concordo também. E quando a critica dói é que paro e dou uma refletida pra ver se é ou meu ego ferido ou algo relevante. Antes, quando flertava com o pseudo-progressismo de esquelda, ferir o ego ou ídolos era guerra. Nem parava pra entender se era no campo das idéias. Confuso, mas to de carnaval
Ian, trabalho em uma das últimas empresas públicas de energia elétrica que ainda existem no Brasil. Sobre o custo elevado em conta de energia após longos períodos de falta de energia, isso ocorre pois, esses eventos são causados geralmente por grandes problemas na rede, como curto circuitos generalizados, que acabam por causar queimas e defeitos generalizados nos medidores e demais componentes do sistema
Diria que o Comunismo é a construção de sociedade em que possamos ter os frutos do nosso trabalho e os frutos da socialização do nosso trabalho. O viver bem virá com a nossa emancipação como sociedade pelo trabalho, assim como graças ao trabalho extenuante de muitos chineses que deram o sangue e a saúde em fábricas de quinquilharias e celulares, hoje aquele país garante moradia, alimentação e extinção da extrema pobreza para uma população de 1,4 bilhões de pessoas. Feito ímpar no mundo dominado pela brutalidade do mercado e ideologia capitalista.
Sobre o quadrinhos na sarjeta, acho as criticas dele ao comunismo bem válidas, como o senso de auto excepcionalismo, achar que quem discorda do socialismo não entedeu ou está dos lados burgueses, dar muitas vezes palco para pessoas como o nando moura por exemplo. E olha que nando já atacou a esquerda muito mais que o linck mas você vê muitos canais de esquerda radical abraçaram e continuam dando palco para ele.
1984 é muito chato, mas Necromancer, mesmo sendo chato pra caralho também, tem umas ideias muito interessantes. Acho que a gente pode tirar proveito das distopias, mas precisa fazer uma leitura crítica. As distopias têm uma forte relação com o neoliberalismo, que em si já é uma distopia.
Ian, volta com o quadro de notícias de capivara e outros bixineos depois das notícias, meu filho largava tudo que ele estava fazendo pra assistir as notícias de capivara comigo
Distopia pode funcionar se for uma distopia hard sci-fi, como The Expanse. Acredito que esta série de livros na verdade é um ótimo exemplo de uma "distopia" funcionando pra comentar sobre coisas como luta de classes, opressão, imperialismo etc.
Criador de conteúdo marxista e britânico que eu conheço é só o Tom Nicholas mesmo. Embora a linha dele não é aparente, tirando alguns vídeos muito específicos, e o fato de o conteúdo ser deveras acadêmicista. O conteúdo mais recente é excelente. Gosto do vídeo dele "the myth of free press".
2:17 sim ele acabou, mas o final d Evangelion ta completando colocado no episódio. É só ler a legenda (não vi dublado então não posso dizer se ta bem colocando)
ian, eu queria te agradecer pela explicação do final de evangelion kkkkkk eu achava que so era ruim, agora tenho como explicar o quao ruim é pros outros tb kkkkkkk
Não sei você, mas, certamente a maioria não gostará das mudanças, porque serão muito expressivas e niveladoras, pra falar pouco, com a situação da classe trabalhadora em geral. O que for considerado como privilégios, diferenças, etc, serão sumariamente eliminadas.
Ian, trabalhador não tem tempo pra passar o dia em 3 redes sociais diferentes não. Eu trampo em fábrica e só consumo seu conteúdo pq consigo ouvir pelo RUclips em segundo plano. Se não quiser que a gente perca o conteúdo ele tem que estar em todas as redes.
Eu sou professor de Matemática e fiz exatamente atividades de refazer a mesma atividade após uma devolutiva. Os resultados são bem interessantes. Os alunos falavam que isso forçava a memorização. E o problema não eram os alunos que iam bem, eram os que iam mal.
esse negócio de debater em sala de aula n da certo bixo, já tentei conversar uma professora de geografia sobre comunismo em uma aula sobre modos de produção, ela disse que comunismo era uma ditadura popular de não sei oq, e eu falei que n era só isso era a ditadura do proletariado e controle dos meios de produção, e ela:" vc tá só repetindo a definição que viu na Internet", teve mais depois disso e até alguns colegas vinheram falar comigo depois da aula, mas no fim eu me arrependi pq foi mais uma briga entre eu e ela do que um debate produtivo.
Aproveitando q o chat perguntou sobre criadores de conteúdo comunista de outros paises, alguém tem alguma informação sobre grupos, partidos ou qqr outra coisa (não precisa ser necessariamente criadores de conteúdo) comunistas aqui no Japão? Já faz muito tempo q quero me aprofundar mais sobre o assunto e enquanto não consigo ler e pegar a teórica queria conversar com quem entende principalmente no cenário onde moro atualmente, e apesar de ter dado uma olhada na internet a única coisa q achei foi um partido dito comunista (q atualmente não tem ngm eleito) e nem sei se eles são de fato preocupados com a classe trabalhadora ou se é apenas um partido de siglas, como diz o Ian.
Isso de argumento socialista para servidor público. Não vejo tanto a dificuldade. Sou servidor público (professor) e minhas condições de trabalho são péssimas. Tenho a estabilidade, blz, mas lido com o sucateamento da educação e vejo no marxismo uma esperança de uma outra escola. Acho que depende de qual setor do serviço público se está falando, mas a maioria dos servidores públicos, apesar da estabilidade, estão em uma situação de merda e, portanto, podem concordar com as mazelas do capitalismo (claro que isso não vai se aplicar aos altos escalões do serviço público).
estética faxo tem video do meteoro brasil falando bastante sobre, em suma é aquelas noticias com palavras de ordem grande quase que piscando com video no meio, tbm tem uns desenhos meio psicodelicos dividindo a noticia pra atrair atenção, eu pensei sobre isso é todo trabalhado na psicanalise
fiz minha tatuagem num bar que tava tendo um festival de banda punk, e onde eu tatuei era atrás do palco, bem atrás de onde o baterista tocava, e logo depois de terminar a tatto eu fui fazer um mosh 👌
Concordo plenamente que temos a razão, coisa que a direita não tem. E que sim, temos que fazer o proletariado entender o que estamos dizendo. E aí que está o problema, na minha opinião. O linguajar que usamos, é muito, mas muito longe do que o trabalhador comum conhece. Esse "academês" que temos muito comumente entre nós, é arame farpado para o trabalhador que muitas vezes é quase iletrado e muitas vezes não tem noção do que estamos falando. Então não seria o caso de "desenvolvermos", um modo de comunicação "mais simplificado" para podermos chegar à essas pessoas? Afinal, elas são o público que queremos chegar e se não falarmos "a língua deles", não vamos à lugar nenhum com a conversa.
Acabei de fazer uma live na Twitch e falei sobre isso, o lance do professor ser mediador e por consequência não tem como ser substituido por um app (ainda).
Isso têm que virar placa: "Xingamentos só aceito via PIX"
da pra fazer aquelas camisetas brega kkkk
@@frver4107 com o QR code kkkk
@@frver4107ou aqueles adesivos q ficam no vidro do caixa das lojinhas, tipo "fiado só amanhã"
@@frver4107 Acho que eu tenho idade suficiente pra achar engraçado. Eu compraria 😂
❤❤❤❤❤
Uma vez eu fiz uma prova de química e o método de avaliação foi exatamente assim. Você fazia uma prova dissertativa e depois que devolvia a prova você recebia a nota. Quem tirava notas baixas tinha como recuperação se apresentar pra uma prova oral (optativa) e fazer uma "auto-correção", explicando corretamente na lousa todos os exercícios que errou na prova escrita. Quem conseguia corrigir os próprios erros, o professor aumentava a nota, de acordo com a explicação do aluno. E o professor ainda ajudava o aluno a explicar, pedindo pra refazer o exercício na lousa e guiando o raciocínio. Achei fantástico esse método de avaliação.
Man, autocrítica como metodologia de ensino? Incrível!
Fantástico. Sou professor, pena que já aposentado. Iria adotar.
@@Jamhael1Achei legal também. Além da autocrítica, há a oratória. A maioria das pessoas simplesmente não sabem falar ou argumentar em público
sou professor de química e é assim que leciono durante o andamento das aulas, química tem muita união de conteúdos!
Já fiz prova de química assim, mas uma que nunca esqueci foi de sociologia, professor do EM deu prova sobre Marx, Weber e Durkheim, e depois replicou. Lembro até hoje porque conteúdo ficou gravado na cabeça, lembro que me ajudou até no vestibular só por causa desse exercício.
a revolução comunista é o verdadeiro final de evangelion
Mar de LCL = Lenin, Castro e Lacração
Campo AT = Anarquista Tuiteiro
EVA = Exército Venezuelano de Ataque
Motor S2 = É um coração né po
Final de Evangelion = Os amigos que fizemos pelo caminho
Chapou
.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A tese do anjo comunista.
Ian abençoado, foi o único que vi falando o que realmente importa no caso da Karen bachini tatuando. Sou tatuadora e quando vi os vídeos dela montando bancada e colando decalque sem luva entrei em choque e queria gritar pro mundo que isso não pode, aí o Cauê e o load foram falar disso no dlshow e não falaram sobre a biossegurança, obg por ter falado com todas as letras 🧡
O Ian era "meio que casado" com uma tatuadora um tempo atrás, não sei se eles tão juntos ainda porque faz tempo que ela não aparece, mas talvez seja só porque o canal se profissionalizou um pouco mais e ninguém mais precisa passar tropeçando na cadeira dele pra ir do quarto pro banheiro, sei lá kkkkk
ele é casado, não? @@alejandrocuevas7831
Um comunista gay meio casado com uma tatuadora??? @@alejandrocuevas7831
Ser comunista nunca foi sobre todos sermos pobres e miseráveis, mas sim sobre todos nós vivermos bem e muito bem.
Sim, mas continua sendo muita hipocrisia consumir produtos frutos da exploração capitalista.
@@bigerdino
*Capitalismo;* Forma social que tem como categoria central a mercadoria.
*Mercadoria;* Valor de uso e de troca, objeto externo, fruto do trabalho humano.
*Trabalho humano;* Categoria intrínseca a humanidade, ponto singular de criação do todo.
Nada de contraditório em trabalhadores usufruindo dos frutos do SEU trabalho, contraditório é privar eles disso. Privar o homem do seu mérito é o que o capitalismo faz de melhor, e o faz com todas as mercadorias, antes fosse apenas o celular, mas ele também o faz com tudo aquilo que há de mais essencial para a nossa sobrevivência. Não, não é hipocrisia consumir mercadorias que vêm de exploração capitalista, afinal, todas elas vêm, ser comunista é lutar diariamente para a superação dessa exploração sistemática.
@@bigerdino Não mano. Não há produtos criados no modo socialista de produção disponíveis pra consumo no mercado, mesmo se houvesse não viriam com uma etiqueta gigante escrito "FEITO NO SOCIALISMO" e mesmo que viesse, o capitalismo é o sistema dominante no mundo, não tem como evitar consumir dele. Se pra não ser hipócrita tu precisaria morrer de fome, talvez seja sinal que teu argumento não faz sentido.
Diria, para não ficarmos numa utopia, que o Comunismo é a construção de sociedade em que possamos ter os frutos do nosso trabalho e os frutos da socialização do nosso trabalho. O viver bem virá com a nossa emancipação como sociedade pelo trabalho, assim como graças ao trabalho extenuante de muitos chineses que deram o sangue e a saúde em fábricas de quinquilharias e celulares, hoje aquele país garante moradia, alimentação e extinção da extrema pobreza. Feito ímpar no mundo dominado pela brutalidade do mercado capitalista.
Bem mal
Conheci Ian Neves pelo vídeo do Pirulla. Devorando vários vídeos.
Sobre o Trivium, comentado no final do vídeo:
Lógica, Gramática e Retórica era o que todo cidadão grego precisava estudar. Daí a palavra "trivial", o que todo mundo sabe...
Após o Tivium, existia a possibilidade de estudar o Quadrivium que tinha duas matérias: Os números e as formas.
Os números estáticos: Aritmética.
Os números em movimento: Música.
As formas estáticas: Geometria.
As formas em movimento: Astronomia.
Nunca ouvi Trivium
Mas já ouvi bastante o nome
Acho muito legal da parte do Ian ,não entrar em tretas e não falar mau de ninguém ... não precisa disso para crescer na rede
Obrigado camarada que perguntou pro Ian sobre o FMAB com o Load, tava louco querendo saber
Eu e todo mundo que faz cortes e memes seus agradecemos. Gente bonita a gente tem que ver em alta resolução.
1 hora de Ian era tudo que eu precisava nessa semana de 44 horas de trabalho ❤
Estou desempregado e n passei na universidade, um dia pretendo me organizar mas acho que dessa forma fodida financeiramente que estou n conseguiria ajudar
Ian, não sei se você lê os comentários, mas eu queria que você usasse um trocadilho que eu inventei como um bordão ou um titulo de quadro.
"sossega o facho" (facho de facista)
👆
Incrivel
Aqui em SC sempre usei, e agora faz muito mais sentido kk
☝
46:52 eu na engenharia sinto a mesma coisa, eu sempre ia melhor em disciplinas de projeto, eu dimensionava tudo projetava testava e dava errado aí passava horas estudando meus erro e é muito legal isso, mas os professores preferem fazer provas enormes de conceitos.
Sou engenheiro tb, fiz mestrado na China e quase todas as disciplinas lá eram nesse estilo, sem prova, só projetos. Achei absurdamente superior ao método daqui com provas super difíceis e sem utilidade nas aplicações de trabalho
Ian é muito bom pra explicar temas complexos resumidamente e de forma clara.
Fui tatuar recentemente e os tatuadores tavam falando justamente sobre como é difícil ganhar muito dinheiro sendo tatuador porque tu precisa de grana pra se impulsionar nas redes. E ainda assim é difícil ser pelo trabalho da tatuagem mesmo, mas tem que vender cursos.
@user-od4nu7dg8rpreconceito do krlh hein? 😂
Obs: ñ fiz tatuagem alguma e nem pretendo fazer pq acho paia mas respeito quem curte
Acho que um ótimo vídeo sobre este debate é "Socialismo e contradição" da Sabrina Fernandes (canal tese onze). Embora ações individuais não vão mudar o sistema inteiro, tem muito comunista usando isto de desculpa barata pra fugir de debates como veganismo, combate ao consumismo etc.
Amei, tu trouxe um ponto importante e que gostaria que fosse debatido mais por nós comunistas, pela Soberana e pelo Ian mesmo. A questão de ações individuais não mudaram estruturas viram desculpa para não fazer nada.
Posso ser comunista e morar em mansão?
@@andyisdead Pode, porque não poderia? Contudo, também há de se questionar teria acesso a mansão hipotética? Conseguiria manter ela? Uma única pessoa precisa de tanto?
@@brunopontafernandesdesouza2543morando com minha família, e contratando pessoas para fazermos a manutenção
Falo por experiência, o ICL é ótimo. Estou estudando para concurso e japonês lá.
Ian!!! Eu sou instrutor numa escola de tattoo e lá a gente te adora, e a nossa didática foca muito na parte de bio segurança. Eu me arrisco em dizer que nosso conhecimento em bio segurança é um dos mais completos do mundo. abraço.
Palworld parece mais Ark para quem não tem um PC da NASA com pitacos de Pokémon
Ian, recomendo usar a comunidade aqui do RUclips. Trabalho com vários perfis do tamanho do seu e as comunidades tem trazido mais de 20% das impressões dos canais. É um recurso que pouca gente usa então tem muito alcance.
Gosto do seu conteúdo, obrigado pelo trabalho!
João Carvalho e sua voz de locutor de rádio , imitando o Mouse é sempre um show a parte !
45:37
É pra me lembrar onde tá esse tópico. Gostei dele.
King Crimson mencionado, eu amo ver pessoas do meu brasilindo compartilhando do meu gosto musical, me faz sentir acolhido
O Tio imitando o Mickey foi a melhor parte da minha semana até agora.
Queria encontrar o video para ver outra vez mas n sei onde!
Tem no Instagram do Tio
PERAI PERAI
"A ABIN JÁ FOI MAIS SÚTIL" KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Toc Toc Toc, é a polícia federal
Kkkkkkkkkkkkkkkk
Participei da primeira escola de tatuador na minha região,o cara disse que só ia abrir uma turma, mas era só marketing, e claro que ele abriu mais meses depois. Ali percebi que o cara era muito faça o que eu digo e não faça o que eu faço (na parte de biossegurança), fora que uma vez enquanto tatuava uma moça, ela e eu começamos a discutir meritocracia com o cara, mas ele disse que se a pessoa quiser ela consegue e blá blá.
Alguns dias depois descobri que o cara é fã do Pablo Marçal,colocava até foto com aquela frase "que se pato anda com águia , o pato vai se frustrar". No fim até me aliviei de não ter experiência suficiente pra ficar lá, e também porque fiquei doente, quando estava melhorando fiquei de babá para a esposa dele, ela ia viajar e eu fiquei 2 noites seguidas na casa, até hoje não vi a cor do dinheiro, sendo que cobrei 3 vezes, sendo uma pessoalmente.
Sou organizado no Levante Popular da Juventude faz uns 6 anos e foi a melhor decisão de minha vida
Me tirou de uma vida sem perspectiva e me transformou em educador popular
As pessoas já entendem os conceitos...conversando com as pessoas no trem, eu vejo que o germe da revolta está dentro de todo trabalhador, ele só não sabe definir o que é. É igual aquele desenho onde os trabalhadores estão apoiando a mesa onde os burgueses se servem. Nós sentimos que algo está errado, só precisamos encontrar outras pessoas que tem consciência e uma direçao para seguir na luta...
O quadrinhos na sarjeta é aliado, só que ele é mais na linha da “crítica para todos” então o pessoal não passa da segunda vírgula pra entender o ponto e geralmente fica com uma má impressão
Sim eu acho as críticas dele muito válidas como o senso de auto excepcionalismo dar Palco para pessoas como Nando Moura achar que quem discorda não entendeu etc.
Só que diferente do pirula ele realmente critica com mais convicção.
Concordo também. E quando a critica dói é que paro e dou uma refletida pra ver se é ou meu ego ferido ou algo relevante.
Antes, quando flertava com o pseudo-progressismo de esquelda, ferir o ego ou ídolos era guerra. Nem parava pra entender se era no campo das idéias.
Confuso, mas to de carnaval
@@thaleslemm8345 um marxista que não aceita ser provocado como um convite a autocrítica tá todo equivocado no rolê
Ian, trabalho em uma das últimas empresas públicas de energia elétrica que ainda existem no Brasil. Sobre o custo elevado em conta de energia após longos períodos de falta de energia, isso ocorre pois, esses eventos são causados geralmente por grandes problemas na rede, como curto circuitos generalizados, que acabam por causar queimas e defeitos generalizados nos medidores e demais componentes do sistema
Das distopias, acho que a melhor é admirável mundo novo, apesar de ainda ter os mesmos problemas que o Ian apontou
Diria que o Comunismo é a construção de sociedade em que possamos ter os frutos do nosso trabalho e os frutos da socialização do nosso trabalho. O viver bem virá com a nossa emancipação como sociedade pelo trabalho, assim como graças ao trabalho extenuante de muitos chineses que deram o sangue e a saúde em fábricas de quinquilharias e celulares, hoje aquele país garante moradia, alimentação e extinção da extrema pobreza para uma população de 1,4 bilhões de pessoas. Feito ímpar no mundo dominado pela brutalidade do mercado e ideologia capitalista.
Eu adoro essas lives de respostas e conversa, é muito divertido
Sobre o quadrinhos na sarjeta, acho as criticas dele ao comunismo bem válidas, como o senso de auto excepcionalismo, achar que quem discorda do socialismo não entedeu ou está dos lados burgueses, dar muitas vezes palco para pessoas como o nando moura por exemplo.
E olha que nando já atacou a esquerda muito mais que o linck mas você vê muitos canais de esquerda radical abraçaram e continuam dando palco para ele.
Eu amo os momentos da ABIN no chat, traz uma comicidade peculiar
1984 é muito chato, mas Necromancer, mesmo sendo chato pra caralho também, tem umas ideias muito interessantes. Acho que a gente pode tirar proveito das distopias, mas precisa fazer uma leitura crítica. As distopias têm uma forte relação com o neoliberalismo, que em si já é uma distopia.
faço história pela UFTM, li Florestan ontem pra disciplina América Independente, achei da hora o cara perguntar sobre kkk
camarada Ian tá leve e com a mente afiada como nunca
Ian budista, devolvendo os insultos. Amo
O SAMECA é maravilhoso!
AI É FODA, circle do Post Malone é uma das minhas músicas favoritas
a retórica, voz, entonação do Ian é tão bom de ouvir que ele pode fazer uma live de preparo de miojo que eu vou ouvir
Ian, volta com o quadro de notícias de capivara e outros bixineos depois das notícias, meu filho largava tudo que ele estava fazendo pra assistir as notícias de capivara comigo
Ian voltou com tudo😂😂😂😂
Vamo que vamo meu gay radical
Finalmente colocou a cara maior no vídeo camaradaaaa❤❤❤❤❤
Valeu!
Eu gosto muito desse formato de vídeos.
Camaradas, o canal Philosophy Tube é um excelente canal marxista britânico!
Parceria com ICL é sucesso demaisssss
vo vende bolo de pote pra financiar a revolução
Ian, e interessados, convido vocês a procurar o coletivo Cilindrados aqui no youtube, também os motoclubes Escarlates MC e Metalreds. Grande Abraço.
O video já começa quente com Ian sendo atacado. 😂😂
Distopia pode funcionar se for uma distopia hard sci-fi, como The Expanse. Acredito que esta série de livros na verdade é um ótimo exemplo de uma "distopia" funcionando pra comentar sobre coisas como luta de classes, opressão, imperialismo etc.
❤❤❤❤❤❤ vc e necessário no parlamento.
PF, tente uma vaga.
Ian tu voltasse das férias mto bem dms, cara!! Parabéns 🎉❤
HOJE NÃO HEIN! HOJE NÃO ABIN 😂😂😂😂😂
Criador de conteúdo marxista e britânico que eu conheço é só o Tom Nicholas mesmo.
Embora a linha dele não é aparente, tirando alguns vídeos muito específicos, e o fato de o conteúdo ser deveras acadêmicista.
O conteúdo mais recente é excelente. Gosto do vídeo dele "the myth of free press".
2:17 sim ele acabou, mas o final d Evangelion ta completando colocado no episódio. É só ler a legenda (não vi dublado então não posso dizer se ta bem colocando)
ian, eu queria te agradecer pela explicação do final de evangelion kkkkkk eu achava que so era ruim, agora tenho como explicar o quao ruim é pros outros tb kkkkkkk
"a Marta é a mãe do Haddad" é a melhor fan fic que eu já ouvi, literalmente.
Minha vida agora é assistir no membros e depois aqui inteiro mais os cortes. 😂 ❤
Boas dicas do TikTok, valeu
Como servidora pública eu gostaria de saber como seria o funcionalismo no comunismo.
Não sei você, mas, certamente a maioria não gostará das mudanças, porque serão muito expressivas e niveladoras, pra falar pouco, com a situação da classe trabalhadora em geral.
O que for considerado como privilégios, diferenças, etc, serão sumariamente eliminadas.
Eu sou comunista e sou caprichoso. E conheço vários akajkjaskjasjd
Ian, trabalhador não tem tempo pra passar o dia em 3 redes sociais diferentes não. Eu trampo em fábrica e só consumo seu conteúdo pq consigo ouvir pelo RUclips em segundo plano. Se não quiser que a gente perca o conteúdo ele tem que estar em todas as redes.
Concordo! ❤
Eu também! Sem tempo ❤ o yt tá mais acessível infelizmente
Aleluia alguem falando a real sobre Laurentino Gomes.
Tenho livros dele,mas mas misericórdia. As vezes ele vela a opinião dele como fato histórico
E se botar as capivaras e o Ian na tela grande, um transparente em cima do outro?
Estou em embargo pessoal 😂 Ian você é lindo ❤ amo muito tu❤
Eu sou professor de Matemática e fiz exatamente atividades de refazer a mesma atividade após uma devolutiva. Os resultados são bem interessantes.
Os alunos falavam que isso forçava a memorização. E o problema não eram os alunos que iam bem, eram os que iam mal.
Se mais uns 5 camaradas vier comigo, assaltarei um carro forte pra financiar a revolução. Aquele dinheiro não é do banco, é nosso. Sksksksksksks
Mais fácil vc se alinhar com o pcc, comunistas no brasil é no máximo arminda de jogos.
Já fechou o squad,bora
Tio imitando o Mickey: anti jimo.
interessante o ian falar sobre isso, eu sempre detestei historias de distopias, agr entendi o pq rsrsrs
esse negócio de debater em sala de aula n da certo bixo, já tentei conversar uma professora de geografia sobre comunismo em uma aula sobre modos de produção, ela disse que comunismo era uma ditadura popular de não sei oq, e eu falei que n era só isso era a ditadura do proletariado e controle dos meios de produção, e ela:" vc tá só repetindo a definição que viu na Internet", teve mais depois disso e até alguns colegas vinheram falar comigo depois da aula, mas no fim eu me arrependi pq foi mais uma briga entre eu e ela do que um debate produtivo.
Esse que é o foda, estudei numa escola particular e é realmente impossível abordar esse assunto
Sala de aula não é lugar pra debate mesmo. Há uma maneira de contestar o professor, de preferência fazendo perguntas, sem constranger.
Muito bom este canal.
Esse lance da energia, as usinas reserva, mais perto do consumidor, de menor porte, são termoelétricas e são mais caras.
Aproveitando q o chat perguntou sobre criadores de conteúdo comunista de outros paises, alguém tem alguma informação sobre grupos, partidos ou qqr outra coisa (não precisa ser necessariamente criadores de conteúdo) comunistas aqui no Japão? Já faz muito tempo q quero me aprofundar mais sobre o assunto e enquanto não consigo ler e pegar a teórica queria conversar com quem entende principalmente no cenário onde moro atualmente, e apesar de ter dado uma olhada na internet a única coisa q achei foi um partido dito comunista (q atualmente não tem ngm eleito) e nem sei se eles são de fato preocupados com a classe trabalhadora ou se é apenas um partido de siglas, como diz o Ian.
Cara vc é foda! Parabéns! Garantido
"Alma de pal pequena" me destruiu saiuhasihu
Na hora q o Ian falou Grêmio no ultimo vídeo eu ja imaginei q era Cruzeiro kkkkkk
Comunista não é franciscano, mas eu não acharia ruim se todo mundo virasse franciscano rs
Bom dia, Ian
Isso de argumento socialista para servidor público. Não vejo tanto a dificuldade. Sou servidor público (professor) e minhas condições de trabalho são péssimas. Tenho a estabilidade, blz, mas lido com o sucateamento da educação e vejo no marxismo uma esperança de uma outra escola. Acho que depende de qual setor do serviço público se está falando, mas a maioria dos servidores públicos, apesar da estabilidade, estão em uma situação de merda e, portanto, podem concordar com as mazelas do capitalismo (claro que isso não vai se aplicar aos altos escalões do serviço público).
47:50 👍
estética faxo tem video do meteoro brasil falando bastante sobre, em suma é aquelas noticias com palavras de ordem grande quase que piscando com video no meio, tbm tem uns desenhos meio psicodelicos dividindo a noticia pra atrair atenção, eu pensei sobre isso é todo trabalhado na psicanalise
Além de competir com ytb, acredito que tem a ver com o manuseio do celular, na horizontal, há uma tendência a sair menos da tela.
Eduardo Bueno, vulgo Peninha, tbm é jornalista de formação
26:24 o Ian rachando com os prints do Palworld kkkkkkkkk
Verdade Concreta é muito bom!
fiz minha tatuagem num bar que tava tendo um festival de banda punk, e onde eu tatuei era atrás do palco, bem atrás de onde o baterista tocava, e logo depois de terminar a tatto eu fui fazer um mosh 👌
sobre essas coisas de tecnologia boa e ruim tem um ep do ciencia suja mto bom sobre isso da nova temporada
pra quem perguntou de criadores de conteudo comunistas britanicos.
Prolekult. Muuuuuuito bom
Toda vez que o Ian Neves fala do Pedro Ivo eu acho que é comigo e por um breve momento me sinto parça
26:24 Momento Láele
Sim.
Próximo.
Concordo plenamente que temos a razão, coisa que a direita não tem. E que sim, temos que fazer o proletariado entender o que estamos dizendo. E aí que está o problema, na minha opinião. O linguajar que usamos, é muito, mas muito longe do que o trabalhador comum conhece. Esse "academês" que temos muito comumente entre nós, é arame farpado para o trabalhador que muitas vezes é quase iletrado e muitas vezes não tem noção do que estamos falando. Então não seria o caso de "desenvolvermos", um modo de comunicação "mais simplificado" para podermos chegar à essas pessoas? Afinal, elas são o público que queremos chegar e se não falarmos "a língua deles", não vamos à lugar nenhum com a conversa.
Ian, tem interesse em falar sobre a Iugoslávia socialista e a República Socialista da Romênia?
13:12 muito interessante
Aqui em São José dos Campos-sp não consigo achar meios para me filiar a UP :/
Não sei se sou lerdo só ou se realmente não e tão simples
Acabei de fazer uma live na Twitch e falei sobre isso, o lance do professor ser mediador e por consequência não tem como ser substituido por um app (ainda).
55:43 eu quase morri esmagado no leg press agora