Obrigado, Cláudia. Fico MUITO feliz que tenha gostado. Espero que o Processo Civil nunca mais seja um problema na sua vida. =D Não deixe de acompanhar as demais aulas e entrevistas do canal. Bons estudos e boa sorte na caminhada.
Parabéns professor pelas suas excelentes aulas e dicas. Com todo respeito, o Sr. é muito bonito. Abraços e que DEUS sempre ilumine o senhor seus familiares amigos e seguidores.
Agradeço demais o cometário, Li. Fico muito feliz que tenha gostado. Devo aproveitar o recesso forense para lançar vários vídeos, não deixe de se inscrever e acompanhar o canal. Obrigado.
Obrigado, Paulo. Esse ano vou gravar mais vídeos de Processo Civil. Não deixe de assistir os demais vídeos e entrevistas do canal. Obrigado e bons estudos.
Boa tarde! Fernando, quando você mencionou o artigo 337 você disse no vídeo que cabe ao autor alegar as preliminares, acho que você confundiu seria réu. Mas não seja por isso aula muito boa e didática... Me ajudou demais! Obrigado!
Obrigado, Jéssica. Fico MUITO feliz que tenha gostado e que tenha te passado essa calma. =D Não deixe de acompanhar as demais aulas e entrevistas do canal. Bons estudos e boa sorte na caminhada.
Agradeço demais o comentário, Ana Letícia. Além disso, agradeço o empenho na divulgação do canal. Faço um compromisso de melhorar a cada vídeo. Obrigado.
Oi DR sofrir um acidente de trabalho em janeiro de 2019 tava recebendo o auxílio doença depois foi sessado fiz uma perícia no INSS fui negado meu benefício auxílio acidente que foi meu caso meu advogado recorreu pra mim fiz uma perícia na justiça federal minha perícia foi favorável a médica mim deu o auxílio doença só que meu processo Deu baixa defitiva o juiz mandou meu processo pra justiça estadual agora meu processo tá conclusos pra sentença meu advogado pediu o julgamento antecipado da lide conclusos pra sentença meu advogado pediu pra o juiz fazer a sentença sem precisar de fazer nova perícia mim concedendo a aposentadoria por invalidez ou auxílio doença como consta no laudo médico favorável ou auxílio acidente que foi meu caso. Meu feiz uma petição peticionar sobre a demora do processo
Olá!! Estou tentando entender, após, o autor ingressar com uma ação de dissolução de união estável.O réu apresnetou sua contestação e mostrou ao juiz omissões doa utor na inicial, como: que tem um filho, que quer regularizar o pagamento de pensão alimentícia, regulametnação da gusrda e visita, que na constância da união estável comprarm um terreno, portanto, requerer a meação dste imóvel.O autor na réplica não falou nada a este respeito, neste caso, o réu terá que fazer o que?
Querido minha audiência foi hoje porém e defensoria pública não tive advogado,a parte teve ,a minha moto foi furtada dentro do estacionamento e o estacionamento não pagou o valor exato fiquei no prejuízo entrei com danos morais ,mas a conciliadora não mim perguntou nada ? Só perguntou a outra parte tem proposta de acordo? Ele disse não pronto encerrou e isso mesmo?
Fernado o que aconteceu comigo foi o seguinte sofri uma ação trabalhista , e nunca recebi nem um tipo de intimação quando fiquei sabendo da ação eu já avisei sido condenada a revelia e já tinha passado o prazo de recorrer , corri atrás fui olhar no processo quem avia assinado as convocação , não tem essa informação no processo , como devo proceder já que não fui informada desse processo cujo falta a assinatura até de quem recebel essa intimação. por favor me responda.
Dr mim responda uma pergunta. No meu processo apareceu o seguinte o juiz deu um despacho no qual falou. Certifique a secretaria a tempestividade da contestação. Após retornei os autos para Julgamento?
Uma vez um adv n mandou notificacao de uma causa pra eu n e ainda bem q a secretaria dele me avisou e ligou... Parece q o advg n gostou n do q ela eficaz secretaria fez. Fui com duas testemunhas como.o.adv pediu e o 7 da empresa q reclamamos com este adv , n foi n, na car de peroba . Ele era assim com tds q reclamavam dele , regiro ao responsavel pelo orgs.Da tal organizacao... e.sei.mais como estao as coisas viu...??? Deus ressuscite vitorias para nossos fabores e sermos ajudados ainda em tempos e ate'diretos por os Juizes ou e Mestres em Desembargar qstoes destas e outras rbm a nossos favores pois carecemos..muito e ainda .. p fvr pode ser??? Grato e q Deus bencoe muitissimo... A tds no's e nunca nos Desampare.
Bom dia Dr. Fernando, fiz um concurso em 2015 para o estado de São Paulo, na ultima fase (investigação social) por causa da entrega de uma Certidão Criminal da comarca errada fiquei inapto pela instituição, coloquei na justiça para que revertesse essa situação, em 22/01/2018 estive em uma audiência de conciliação, e as advogadas dessa instituição não compareceram. Na carta de citação enviada a instituição datada em 22/09/2017 dizia claramente que o não comparecimento da ré seria dado revelia, a Juíza não deu a tal revelia alegando que o AR não constava nos autos. e remarcou uma nova audiência de conciliação, estive em 23/08/2018 nessa nova audiência. O fato é devido esse tal AR não constar nos autos me prejudicou, Gostaria de saber do Sr. qual a probabilidade de ganhar essa causa, já que foi apenas uma troca de comarca, sou do RJ e moro no Município de Duque de Caxias e entreguei da comarca da Capital.
Olá Dr. Se no dia da audiência de conciliação, o advogado do Reu dizer que vai estudar uma proposta de acordo , e se houver proposta vai entra em contato com advogado do autor. Aí a conciliadora abriu um prazo de 15 dias para ele protocolar a contestação e colocou em Ata que estava aberto q possibilidade de acordo entre as partes. Para ele protocolar essa contestação ele já tem que ter feito a proposta do acordo ? Ou ele pode fazer essa proposta depois q ja lançou a contestação no sistema?
Tony, o processo civil autoriza a conciliação em qualquer fase do processo. Havendo consenso entre as partes, o judiciário só ficará responsável pela homologação. Contudo, o processo civil elege a audiência de conciliação o momento mais oportuno.
Pessoal entrei com processo cível contra o itau pois não quiseram indenizar uma cobertura que tenho (Cartão Protegido) onde sofri uma coação, acionei o seguro e não quiseram indenizar sem justificativa. Agora eles abriram uma contestação alegando a falta do boletim sendo que no poupa tempo eu apresentei o boletim e a atendente não deve ter incluído na petição, e ainda por cima na contestação eles alegam que eu não aceitei acordo, sendo que nem contato comigo eles entraram, uma calúnia. Como devo proceder? Como faço pra incluir o boletim nessa petição e informar que não houve contato nenhum para um possível acordo ?
Certamente o Juiz irá lhe intimar para apresentar a réplica (resposta para a contestação do banco). Nessa resposta você poderá anexar o boletim de ocorrência, mas existe à possibilidade do Juiz não considerar, pois as provas já existentes devem ser juntadas no momento da propositura da ação.
Obrigado, Aguinaldo. Fico feliz que tenha gostado. Não deixe de acompanhar as demais aulas e entrevistas do canal. Bons estudos e boa sorte na caminhada. Abs.
Obrigado, Isadora. Fico feliz que tenha gostado. Não deixe de acompanhar as demais aulas e entrevistas do canal. Bons estudos e boa sorte na caminhada.
Dr. Eu atropelei uma mulher e ela acionou o meu esposo na justiça por que o carro está no nome dele. Ele não estava na hora do acidente. O que devo fazer?
Excelente vídeo! Tenho uma dúvida prática: estou com um processo no 6o juizado especial cível de trânsito, onde a réu não quis acordo na audiência de conciliação e seus advogados solicitaram a audiência de instrução e prazo para contestação. Tenho uma testemunha, visto que o acidente foi de moto e estava com uma garupa (ela conta como testemunha, correto?), Além disso a geometria do acidente deixa claro que eu não estava em alta velocidade e que a errada seria a réu. O que você acha que eles poderiam contestar? Há a possibilidade de o Juiz reverter a situação e eu precisar pagar a ela ao invés do contrário? Você já tratou algum caso do tipo?
Ótimo vídeo... Queria um esclarecimento. Estou processando uma universidade (remoção). O juiz intimou a universidade a se manifestar nos autos. A intimação foi publicada em 25/02/2019... E o procurador que representa a universidade tomou ciência da intimação dia 21/02/2019... Até hoje (25/03/2019) a universidade não se manifestou. O que pode acontecer nesse sentido? A universidade já pode ser considerada Revel? Abraço.
Obrigado, Rodrigo. Fico feliz que tenha gostado. Sobre sua dúvida prática, acredito que tenha que ver quando o AR ou mandado de citação fora juntado nos autos. E não se esqueça que a contagem do prazo é sempre em dia útil.
Obrigado, Jucleide. Fico feliz que tenha gostado. Não deixe de acompanhar as demais aulas e entrevistas do canal. Bons estudos e boa sorte na caminhada.
Casos nossos varios tem q ser revistos e deferidos por gentilesas a nossos favores tanto adm bem.como Juris... E.mesmo via docs Governamentais tbm ... Depositar nossos direitos Tds...
boa explicação... por favor me esclareçam uma coisa se possível. entrei com um processo judicial contra o INSS e no decorrer do processo o juiz enviou um documento para o INSS e neste documento está escrito DECISÃO dando um prazo para o INSS de 30 dias para contestar. o que seria isto? e se caso os 30 dias passar e o INSS não se manifestar, o que acontece? alguém poderia me esclarecer por gentileza!
Olá. Se a esposa abandona o lar e cai no mundo, se casa no religioso ainda casada e tem um filho, esse filho terá direito ao único imóvel do esposo abandonado? Lembrando que ela nunca contestou nada em mais de 50 anos e inclusive faleceu sem saber que estava divorciada. Obrigada!
@@anapaulasantanadesouza3365 Não, ele não filho do dono da casa é ( tem no começo do meu relato que ela sumiu e se casou somente no religioso). Ela foi embora para longe e casou por lá. Ou seja, ela arrumou outra família ainda casada ( casou com esse outro homem somente no religioso) e mesmo assim ter algum direito ao único imóvel do esposo abandonado só pq ele comenteu o erro de comprar esse imóvel ainda aguardando o divórcio (ele precisava ter um teto, então nem deve ter se lembrado que ela teria algum direito mesmo desaparecida). Tremenda injustiça, a filha do esposo abandonado ( filha dela que tb foi abandonada por ela bem pequena) ter que dividir um imóvel com o filho da mulher que abandonou o pai dela. Eu hein!!
@@nanasarmento360 uai achei que vc tinha dito que a tal mulher!morreu e tinha um filho do relacionamento do homem que comprou a casa ... Não tem como o dono da casa passar esse imóvel em vida para essa moça ?
Oi, pfvr responda: Na minha 1 audiência o reclamado n foi, so o advogado... Minha advogada disse q houve revelia e q n ia ter mais Audiência nem eles poderiam ter mais provas contra mim. A juiza chegou a falar meu nome dzd... David agradece " pelo fato da empresa n ter ido" deram um prazo pra advogada mandar tipo um formulário com minhas provas ae mandei as fts. O q vai acontecer agr? Minha chance de ganhar e boa? Tem algum prazo pra resposta da juíza?
Alguem pode me ajudar?? Fui exonerado do Estado...e fui absolvido na justica...entrei com a minha reintegração...e a fazenda pública não contestou..ou seja foi revel ao meu pedido de reintegração...isso foi bom?...quer dizer que posso ganhar o processo???
Bom foi, pois há uma presunção de veracidade nos teus fatos alegados. Agora se já houve absorvição na justiça desse processo administrativo da exoneração errônea, aí então falta só a execução da reintegração para tu voltar ao cargo que foi exonerado. Peço que conte como ficou a situação, pois ainda não estudei muito o caso concreto que tu contas. Abraço.
Fizeram um mutirão num rio fecharam e fizeram uma rua mas parou antes da minha porta aí eu fiz a minha parte sozinha aí um vizinho me denunciou no ministério público fiz uma passagem de carro pra minha casa.me ajude eles vão derrubar?
Graça à você, processo civil deixou de ser um problema na minha vida. Muito obrigada!
Obrigado, Cláudia. Fico MUITO feliz que tenha gostado. Espero que o Processo Civil nunca mais seja um problema na sua vida. =D
Não deixe de acompanhar as demais aulas e entrevistas do canal.
Bons estudos e boa sorte na caminhada.
começa em 2:29
voce é um anjo, obrigado
Obrigada
@@mjshopek múúúú
Que uma maravilha. Tranquilo, clara e bem objetiva. Nota 1000 👏👏👏👏👏👏👏👏
Parabéns professor pelas suas excelentes aulas e dicas. Com todo respeito, o Sr. é muito bonito. Abraços e que DEUS sempre ilumine o senhor seus familiares amigos e seguidores.
Parabéns pelo trabalho e sucesso em tua especialização!!!!
Fernando não deixe de fazer seus vídeos. Sua didática e bem bacana. Vejo muitos vídeos e o seu é um.dos mais esclarecedores. Parabéns.
Agradeço demais o cometário, Li. Fico muito feliz que tenha gostado. Devo aproveitar o recesso forense para lançar vários vídeos, não deixe de se inscrever e acompanhar o canal. Obrigado.
Show, merece um comentário regado em um abraço.
Muito Boa Sua Explicação professor, Parabéns !
boas explicações estava com muita dúvidas mais agora esclareceu. parabéns bem objetivo.
Excelente explicação. Bem melhor do que o professor que eu tive na faculdade. Parabéns professor 👏👏👏👏👏
Muito obrigada, entendi tudo, o que não havia entendido em varias aulas!! Muito, muito bom, Deus te abençoe pelo projeto!
foi de grande valia seu vídeo, espero que continue com as alas. Parabens!
Obrigado, Paulo. Esse ano vou gravar mais vídeos de Processo Civil.
Não deixe de assistir os demais vídeos e entrevistas do canal.
Obrigado e bons estudos.
Boa tarde! Fernando, quando você mencionou o artigo 337 você disse no vídeo que cabe ao autor alegar as preliminares, acho que você confundiu seria réu. Mas não seja por isso aula muito boa e didática...
Me ajudou demais! Obrigado!
Assim é fácil aprender Processo. Que professor!
Professor, não te acho no instagram...
Excelente e didático vídeo.
Que alívio rever o senhor no canal.De grande valia.
A sua calma me ajuda bastante a aprender
Obrigado, Jéssica. Fico MUITO feliz que tenha gostado e que tenha te passado essa calma. =D
Não deixe de acompanhar as demais aulas e entrevistas do canal.
Bons estudos e boa sorte na caminhada.
Muito didática a aula , se aprende muito este assunto.Parabén pela iniciativa.
Obrigado, Sérgio. Fico muito feliz que tenha gostado.
Abs e bons estudos.
Boa explicação! Obrigado!
Suas explicações foram muito importantes para mim......obrigada!
Obrigado, Karine. Fico feliz que tenha gostado. Não deixe de acompanhar as demais aulas e entrevistas do canal.
Bons estudos e boa sorte na caminhada.
Muito boa a aula!
Obrigada pelos ensinamentos. Ótima didática!! vamos divulgar o canal para que mais pessoas tenham acesso. :)
Agradeço demais o comentário, Ana Letícia. Além disso, agradeço o empenho na divulgação do canal. Faço um compromisso de melhorar a cada vídeo. Obrigado.
Oi DR sofrir um acidente de trabalho em janeiro de 2019 tava recebendo o auxílio doença depois foi sessado fiz uma perícia no INSS fui negado meu benefício auxílio acidente que foi meu caso meu advogado recorreu pra mim fiz uma perícia na justiça federal minha perícia foi favorável a médica mim deu o auxílio doença só que meu processo Deu baixa defitiva o juiz mandou meu processo pra justiça estadual agora meu processo tá conclusos pra sentença meu advogado pediu o julgamento antecipado da lide conclusos pra sentença meu advogado pediu pra o juiz fazer a sentença sem precisar de fazer nova perícia mim concedendo a aposentadoria por invalidez ou auxílio doença como consta no laudo médico favorável ou auxílio acidente que foi meu caso. Meu feiz uma petição peticionar sobre a demora do processo
Obrigado por esse excelente vídeo! Canal incrível, amigo! Continue assim!
Aula show, parabéns continue assim!
Obrigado, José Francisco. Fico feliz que tenha gostado. Não deixe de acompanhar as demais aulas e entrevistas do canal.
Abs.
Me ajudou bastante. Sua forma de ensinar é didática, espero que continue sempre. Não achei seu Stagram. Parabéns !
Olá!! Estou tentando entender, após, o autor ingressar com uma ação de dissolução de união estável.O réu apresnetou sua contestação e mostrou ao juiz omissões doa utor na inicial, como: que tem um filho, que quer regularizar o pagamento de pensão alimentícia, regulametnação da gusrda e visita, que na constância da união estável comprarm um terreno, portanto, requerer a meação dste imóvel.O autor na réplica não falou nada a este respeito, neste caso, o réu terá que fazer o que?
Não precisa mudar a indumentária! Porém fique à vontade! Suas aulas são nota 10!
Excelente! Ajudou muito! Forte abraço!
Querido minha audiência foi hoje porém e defensoria pública não tive advogado,a parte teve ,a minha moto foi furtada dentro do estacionamento e o estacionamento não pagou o valor exato fiquei no prejuízo entrei com danos morais ,mas a conciliadora não mim perguntou nada ? Só perguntou a outra parte tem proposta de acordo? Ele disse não pronto encerrou e isso mesmo?
Fernado o que aconteceu comigo foi o seguinte sofri uma ação trabalhista , e nunca recebi nem um tipo de intimação quando fiquei sabendo da ação eu já avisei sido condenada a revelia e já tinha passado o prazo de recorrer , corri atrás fui olhar no processo quem avia assinado as convocação , não tem essa informação no processo , como devo proceder já que não fui informada desse processo cujo falta a assinatura até de quem recebel essa intimação. por favor me responda.
Top! Que venham mais videos 👏🏻👏🏻
Parabéns pela aula. Didática excelente!
Obrigado, Renata.
Fico feliz que tenha gostado. =D
Bons estudos e boa sorte na caminhada.
Excelente, doutor!!!
Gostei demais ...
Ótima explicação. Muito obrigada.
Obrigado, Tamires. Fico muito feliz que tenha gostado.
Bons estudos e boa sorte na caminhada.
Dr mim responda uma pergunta. No meu processo apareceu o seguinte o juiz deu um despacho no qual falou. Certifique a secretaria a tempestividade da contestação. Após retornei os autos para Julgamento?
Uma vez um adv n mandou notificacao de uma causa pra eu n e ainda bem q a secretaria dele me avisou e ligou...
Parece q o advg n gostou n do q ela eficaz secretaria fez.
Fui com duas testemunhas como.o.adv pediu e o 7 da empresa q reclamamos com este adv , n foi n, na car de peroba .
Ele era assim com tds q reclamavam dele , regiro ao responsavel pelo orgs.Da tal organizacao...
e.sei.mais como estao as coisas viu...???
Deus ressuscite vitorias para nossos fabores e sermos ajudados ainda em tempos e ate'diretos por os Juizes ou e Mestres em Desembargar qstoes destas e outras rbm a nossos favores pois carecemos..muito e ainda
..
p fvr pode ser???
Grato e q Deus bencoe muitissimo...
A tds no's e nunca nos Desampare.
Bom dia Dr. Fernando, fiz um concurso em 2015 para o estado de São Paulo, na ultima fase (investigação social) por causa da entrega de uma Certidão Criminal da comarca errada fiquei inapto pela instituição, coloquei na justiça para que revertesse essa situação, em 22/01/2018 estive em uma audiência de conciliação, e as advogadas dessa instituição não compareceram. Na carta de citação enviada a instituição datada em 22/09/2017 dizia claramente que o não comparecimento da ré seria dado revelia, a Juíza não deu a tal revelia alegando que o AR não constava nos autos. e remarcou uma nova audiência de conciliação, estive em 23/08/2018 nessa nova audiência. O fato é devido esse tal AR não constar nos autos me prejudicou, Gostaria de saber do Sr. qual a probabilidade de ganhar essa causa, já que foi apenas uma troca de comarca, sou do RJ e moro no Município de Duque de Caxias e entreguei da comarca da Capital.
Parabéns pela aula, me ajudou bastante!
Obrigado, Érica. Fico muito feliz que tenha gostado.
Bons estudos e boa sorte na caminhada.
Muito bom e explicativo o vídeo!
Que simpatia.
Muito bom!
Obrigada obrigada
Excelentes explicações
Muito boa a explicação ! Sucesso!
Obrigado, Jaqueline. Fico feliz que tenha gostado. Sucesso pra você também!
Bons estudos e boa sorte na caminhada.
Ótima aula!!! Parabéns!!
Olá Dr. Se no dia da audiência de conciliação, o advogado do
Reu dizer que vai estudar uma proposta de acordo , e se houver proposta vai entra em contato com advogado do autor. Aí a conciliadora abriu um prazo de 15 dias para ele protocolar a contestação e colocou em Ata que estava aberto q possibilidade de acordo entre as partes. Para ele protocolar essa contestação ele já tem que ter feito a proposta do acordo ? Ou ele pode fazer essa proposta depois q ja lançou a contestação no sistema?
Tony, o processo civil autoriza a conciliação em qualquer fase do processo. Havendo consenso entre as partes, o judiciário só ficará responsável pela homologação. Contudo, o processo civil elege a audiência de conciliação o momento mais oportuno.
Meu processo tá julgamento antecipado da lide conclusos pra sentença 🤔
Pessoal entrei com processo cível contra o itau pois não quiseram indenizar uma cobertura que tenho (Cartão Protegido) onde sofri uma coação, acionei o seguro e não quiseram indenizar sem justificativa. Agora eles abriram uma contestação alegando a falta do boletim sendo que no poupa tempo eu apresentei o boletim e a atendente não deve ter incluído na petição, e ainda por cima na contestação eles alegam que eu não aceitei acordo, sendo que nem contato comigo eles entraram, uma calúnia.
Como devo proceder? Como faço pra incluir o boletim nessa petição e informar que não houve contato nenhum para um possível acordo ?
Certamente o Juiz irá lhe intimar para apresentar a réplica (resposta para a contestação do banco). Nessa resposta você poderá anexar o boletim de ocorrência, mas existe à possibilidade do Juiz não considerar, pois as provas já existentes devem ser juntadas no momento da propositura da ação.
Obrigada
Aula top
tou com um prosesso na justiça Federal contra o nss noprosseso ta contestação a presentada será q preciso de um advogando
Adorei a aula, me salvou! obrigada
Ótimo vídeo
E quando réu faz a contestação, e o autor não responde no pra de 15 dias como fica se o réu não contesta ele “perde” e se o autor não se pronunciou ?
Parabéns pela aula excelente !!
Excelente didática!!!
Obrigado, Aguinaldo. Fico feliz que tenha gostado. Não deixe de acompanhar as demais aulas e entrevistas do canal.
Bons estudos e boa sorte na caminhada.
Abs.
Bom vídeo! Os livros de capa preta da RT na parte de baixo da estante são os do Nery?
Essas vídeo aulas me salvam
Sua aula É MUITO BOA!!!
Obrigado, Isadora. Fico feliz que tenha gostado. Não deixe de acompanhar as demais aulas e entrevistas do canal.
Bons estudos e boa sorte na caminhada.
Excelente!!!!
Oi tbm estou com esta dívida o réu não impugnou e não fez contestação e não deu proposta na audiência de instrução e bom ou não a o meu favor
Ótima aula professor!
Dr. Eu atropelei uma mulher e ela acionou o meu esposo na justiça por que o carro está no nome dele. Ele não estava na hora do acidente. O que devo fazer?
Excelente aula!
Obrigado, Amanda. Fico feliz que tenha gostado. Não deixe de acompanhar as demais aulas e entrevistas do canal.
Bons estudos e boa sorte na caminhada.
Muito obrigada,prof!
Tem um som bem baixinho que me fez ficar procurando por mt tempo. que barulho chato kkkk embora a aula foi mt proveitosa, obrigado.
Obrigado, Wallace. Fico feliz que tenha gostado. Nas demais aulas não constam esse som de fundo. Bons estudos.
Ótima aula, obrigada2🙏
contestação juntada oque é isso?por favor obrigada
MUITOOOOOO BOMMMMMMMM!!! TOPPPP
Boa noite .sou jorge posso trocar de adevogado e como faser o que acontese
👏👏👏👏👏👏
Brvo. mui bom...
Obrigado esse vídeo me ajudou muito
Meu parabéns
Ótima aula.
Excelente vídeo! Tenho uma dúvida prática: estou com um processo no 6o juizado especial cível de trânsito, onde a réu não quis acordo na audiência de conciliação e seus advogados solicitaram a audiência de instrução e prazo para contestação. Tenho uma testemunha, visto que o acidente foi de moto e estava com uma garupa (ela conta como testemunha, correto?), Além disso a geometria do acidente deixa claro que eu não estava em alta velocidade e que a errada seria a réu. O que você acha que eles poderiam contestar? Há a possibilidade de o Juiz reverter a situação e eu precisar pagar a ela ao invés do contrário? Você já tratou algum caso do tipo?
Ótimo vídeo... Queria um esclarecimento. Estou processando uma universidade (remoção). O juiz intimou a universidade a se manifestar nos autos. A intimação foi publicada em 25/02/2019... E o procurador que representa a universidade tomou ciência da intimação dia 21/02/2019... Até hoje (25/03/2019) a universidade não se manifestou. O que pode acontecer nesse sentido? A universidade já pode ser considerada Revel? Abraço.
Obrigado, Rodrigo. Fico feliz que tenha gostado.
Sobre sua dúvida prática, acredito que tenha que ver quando o AR ou mandado de citação fora juntado nos autos. E não se esqueça que a contagem do prazo é sempre em dia útil.
muito boa a aula
Obrigado, Jucleide. Fico feliz que tenha gostado. Não deixe de acompanhar as demais aulas e entrevistas do canal.
Bons estudos e boa sorte na caminhada.
ameiiiiiiiii a aulaaa!!!
Quando o reu faz a contestação de despacho, o Juiz perde para o autor se comparecer em Réplica. O autor apresenta fatos novos.
Não sabia que o Ramiro do Gremio dava aulas de Direito
Boaaaa, Otávio. Saudações aos gremistas.
Lindoooo!!! Gaaatoooo!!!
Doutor boa, me diz ai o que é petição adversa manifestação
Casos nossos varios tem q ser revistos e deferidos por gentilesas a nossos favores tanto adm bem.como Juris...
E.mesmo via docs Governamentais tbm ...
Depositar nossos direitos Tds...
ótima aula!!!
Meu processo está na contestação desde o dia 27 12 2020 já acabou o prazo
boa explicação...
por favor me esclareçam uma coisa se possível.
entrei com um processo judicial contra o INSS e no decorrer do processo o juiz enviou um documento para o INSS e neste documento está escrito DECISÃO dando um prazo para o INSS de 30 dias para contestar. o que seria isto?
e se caso os 30 dias passar e o INSS não se manifestar, o que acontece?
alguém poderia me esclarecer por gentileza!
Caso o INSS não apresente contestação no prazo determinado, o mesmo torna-se revel.
Decorreu o prazo do réu por duas vezes depois que decorreu o prazo do réu o réu contestou
Olá. Se a esposa abandona o lar e cai no mundo, se casa no religioso ainda casada e tem um filho, esse filho terá direito ao único imóvel do esposo abandonado? Lembrando que ela nunca contestou nada em mais de 50 anos e inclusive faleceu sem saber que estava divorciada. Obrigada!
Claro!ele é filho ou seja herdeiro do dono da casa ...além do mais como vc disse; não houve nem divórcio então ele tem direito na casa dos país dele
@@anapaulasantanadesouza3365 Não, ele não filho do dono da casa é ( tem no começo do meu relato que ela sumiu e se casou somente no religioso). Ela foi embora para longe e casou por lá. Ou seja, ela arrumou outra família ainda casada ( casou com esse outro homem somente no religioso) e mesmo assim ter algum direito ao único imóvel do esposo abandonado só pq ele comenteu o erro de comprar esse imóvel ainda aguardando o divórcio (ele precisava ter um teto, então nem deve ter se lembrado que ela teria algum direito mesmo desaparecida). Tremenda injustiça, a filha do esposo abandonado ( filha dela que tb foi abandonada por ela bem pequena) ter que dividir um imóvel com o filho da mulher que abandonou o pai dela. Eu hein!!
@@nanasarmento360 uai achei que vc tinha dito que a tal mulher!morreu e tinha um filho do relacionamento do homem que comprou a casa ... Não tem como o dono da casa passar esse imóvel em vida para essa moça ?
Passando o plazo o réu não se manifestou o que pode acontecer
Oi, pfvr responda: Na minha 1 audiência o reclamado n foi, so o advogado... Minha advogada disse q houve revelia e q n ia ter mais Audiência nem eles poderiam ter mais provas contra mim. A juiza chegou a falar meu nome dzd... David agradece " pelo fato da empresa n ter ido" deram um prazo pra advogada mandar tipo um formulário com minhas provas ae mandei as fts. O q vai acontecer agr? Minha chance de ganhar e boa? Tem algum prazo pra resposta da juíza?
Bem explicado
muito boa aula, porem sugiro que tire a musica de fundo pois parece com um celular tocando e isso atrapalha
eu olhava pro celular de minuto em minuto. hahaha
Alguem pode me ajudar?? Fui exonerado do Estado...e fui absolvido na justica...entrei com a minha reintegração...e a fazenda pública não contestou..ou seja foi revel ao meu pedido de reintegração...isso foi bom?...quer dizer que posso ganhar o processo???
Isso não quer dizer que você irá ganhar o processo.
Bom foi, pois há uma presunção de veracidade nos teus fatos alegados. Agora se já houve absorvição na justiça desse processo administrativo da exoneração errônea, aí então falta só a execução da reintegração para tu voltar ao cargo que foi exonerado. Peço que conte como ficou a situação, pois ainda não estudei muito o caso concreto que tu contas. Abraço.
Fizeram um mutirão num rio fecharam e fizeram uma rua mas parou antes da minha porta aí eu fiz a minha parte sozinha aí um vizinho me denunciou no ministério público fiz uma passagem de carro pra minha casa.me ajude eles vão derrubar?
tem o curso de Processo civil? completo
Infelizmente não, Lucas! Mas em breve devo vir com novidades aqui no canal.
Excelente aula Professor.. Mas a maior dificuldade esta no CPP KKKK
Posso pedir reparação pública ao réu?
Sou autor de um processo e o reu contrstou uma nova devesa de reconvensao, queria que vc me ajudasse.