se eu conectar esse carro na tomada da minha casa a energia vai dar 3 mil por mes facil hahahaha nao compensa carros elétricos no Brasil enquanto a tarifa de energia for absurdamente cara. A nao ser que voce abasteca ele no "gato" agahhahaha
@@bru19821212 Não necessariamente, sua conta de luz aumenta mas seus gatos com combustível diminuem abruptamente. Mesmo com os altos custos de energia elétrica.
Top D+ daqui 50 anos se eu ainda estiver vivo eu compro um usado em bom estado de conservação no preço de pobre ate la vou curtindo meu Corsa Wind 1.0 mpfi 1996!
Na realidade o golf fez 30km/l (convertido para litros) No consumo que consta pra ele no vídeo o carro fez 5,4 km/kwh andando 30km 30km divido por 5,4 = 5,5 kwh o kwh na minha cidade está 0,79 centavos o kwh, 5,5 x 0,79= 4,34 reais Aqui na minha cidade 4,34 reais é o valor da gasolina, então ele estaria fazendo na conversão 30 km/l de gasolina.
Assisti os dois vídeos, tanto aqui quanto do ADG, achei bem completo dentro da proposta do usuário comum, esclarecedor e prático, mas após ler muitos comentários, a conclusão é que a capacidade de instrução comprometida de alguns brasileiros, os impedem de entender a proposta do carro e o funcionamento do mesmo. Não creio que será um desafio para o público desses carros, que no geral será de uma classe financeira superior e mais instruída, mas o resumo mais lúcido e esclarecedor, foram as palavras do ADG quando disse "montadora não fabrica carro para segundo ou terceiro dono", brasileiro não entendeu isso nem pros carros a combustão, o que dirá nós híbridos/elétricos.
Cara, que matéria!!! Parabéns!!! E o melhor é ver que esse lançamento é praticamente o mesmo design interno e externo da versão 2014 do Golf, ainda no modelo alemão! Se a VW Brasil não tivesse depreciado o Golf nas versões mexicana e brasileira, não teria matado o carro... Se tivesse mantida a versão 2014, Comfortline e Highline, ainda teríamos os carros mais completos do mercado e alinhados com a moderna versão GTE.
E o melhor, podemos comprar esse carro sem medo de ser feliz, foram feitos exaustivos testes na Europa, já que ele é vendido lá desde 2015 ! Bem como Zoe e Tesla!
Cerejo eu fico pensando aqui,esse conector na parte da frente já pensou uma pequena batida e quebrando esse conector a reposição e a demora para resolver nas css.
Ótima reportagem! Quando pegamos um vídeo com bom conteúdo, observações inteligente e interessante. Ele é quase como te pegar pelo pé, e não te solta. Parabéns. Obrigado.
Muito bom esse tipo de troca de opiniões, de um lado a visão do usuário comum, do outro a comparação de quem faz a manutenção em modelos iguais na plataforma do mesmo fabricante, mas com a diferença no tipo de combustível. Usando nova tecnologia mista Hibrido (Gasolina + Elétrica).
Fazendo história? A Toyota lançou o primeiro carro comercial híbrido do mundo em 1997 com modo elétrico. Golf fez história sim, mas dessa vez ele chegou 22 anos atrasado.
@@anonino_sem_nome , é impressionante como a VW consegue iludir esses fã boys. Tem dezenas de vídeos Portugueses, Espanhóis mostrando o uso desse carro na prática do dia a dia. O consumo médio não chega a 20KM/l. A minúscula bateria só tem capacidade de rodar 30 a 35km. A VW mente dizendo que roda 60km. Nenhum usuário atingiu sequer 40km. Todo restante do percurso é feito com carro a combustão. Tecnologia ridicularizada na Europa que estão tentando empurrar para nós otários brasileiros.
@@anonino_sem_nome Cara ha 22 anos atraz o desempenho era medíocre tanto da bateria como da motorização. O que digo é que realmente agora temos um carro que pode rodar muito bem no modo somente elétrico, Ambas as motorizações e somente combustão. Ha 22 anos atrás não era interessante adquirir um veiculo hibrido porque não haviam sido testados e evoluídos co são agora.
@@pedros4479 Só para sua orientação, não sou Fã boy de nenhuma marca mesmo porque não possuo nenhum veiculo da marca citada. Se informa melhor da tecnologia aplicada a esse modelo amigo, pelo menos veja o vídeo até o final. O setup dessa tecnologia hibrida nunca foi tão acertada num veiculo. Os números não mentem. A Toyota acabou de lançar o Corola hibrido sem a opção de carga das baterias na rede elétrica, e a VW apresenta um projeto que já evoluiu muito comparado ao próprio Corola.
@@tourer70 , que bom que não é fã boy da VW, principalmente dela que costuma enganar o consumidor em tudo que diz. A tecnologia desse carro não tem nada de revolucionária, absolutamente nada. Esse carro foi lançado na Europa em 2017 e por lá os consumidores que caíram na ótima propaganda da VW não vão mais recomprar. O motivo é bem simples. O carro roda 30km com a bateria e depois com o combustível normal. Se você fizer um percurso de 15 km de ida e 15 km de volta e tiver uma tomada rápida e também puder contar com duas horas e meia para recarregá-lo, aí sim você terá um consumo zero de combustível. O Grande problema é que isso é impossível na prática e no dia a dia esse carro vai rodar mais no combustível que na energia. No vídeo, você tem um resultado exato dessa manipulação de expectativa. Ele andou um pouco mais de 30 Km e o pouco combustível que consumiu conta na média. Será que depois de deixar a filha na escola ele não tem mais nada a fazer? Não vai mais sair? não vai nem mesmo buscar a filha na escola? ele pode ficar parado por duas horas e meia para voltar a sair? Se a resposta a essas perguntas for "não". A partir de agora ele vai usar o carro apenas na combustão e as média começarão a apresentar outra realidade. Vou deixar um link de um teste de longa duração da Europa. O Idioma é espanhol, mas dá para você entender um pouco. Veja que ele relata que na prática esse carro faz médias de consumo de 7 a 8 litros a cada 100km. Essa medida da Europa é fácil converter é só dividir 100 pela quantidade de litros. então na prática o consumo é de 12,5 a 14,5 km/l. ruclips.net/video/BpTwgxtLuGs/видео.html A VW está muito atrasada na tecnologia frente a todas as outras montadoras.
Muito boa a matéria Carlos, muito claro. Gostei pra caramba. Legal a pareceria de vcs. Parabéns. Assisto o High Torque também, já conheço o ADG. Só queria salientar que lendo os coment. aqui em baixo a galera tá tudo confusa e misturando muita coisa, o que é normal visto que isso é novo para nós brasileiros. A medição real não dá para ser feita em km/l porque o motor elétrico foi usado em quase todo o percurso, e gastou 3 litros de combustível quando a bateria zerou. Então o motor dele 1.4 turbo faz a média de 12km/l na cidade. Para se ter o resultado real em valores (R$$$) teria de se estabelecer o que é gasto de energia elétrica e combustível para se fazer a média na kilometragem (e medições cidade - estrada). Mas assim por cima pelas contas que vc mesmo apresentou durante o vídeo ( o kW/hora a aprox. R$ 4,00) a conta a grosso modo já dá pra gente ver que é mais econômico sim, sem dúvida e muito importante também a redução drástica de emissão de poluição. Ótimo vídeo. Abraço.
5 лет назад
Meu Deus! 16km/h... Cereijo, melhor canal do nicho automotivo do Brasil disparado! Parabéns e muio sucesso!
Parabéns Cerejo! A apresentação ficou Top, é o melhor video do GTE q assisti até então, a presença do ADG só enriqueceu. Gostei de mais, o futuro chegou. Logo, logo teremos hidridos acessiveis. Essa tendencia chegou para ficar...
Esses carros eletricos plug-in vao ser otimos quando usar um motor 1.0 16v com 70cv pra ai sim ser economico e $$ viável.. Com caracteristica de carro tsi (premium) partindo de 130mil vai longe pra ser viavel pra quem realmente precisa rodar bastante com o carro. Precisa logo de incentivo pra baixar o preço
Se tive-se um 100% electric que custa-se na faixa de 50mil e roda-se 150km com a carga pra ser acessivel a maior parte da população seria sucesso de vendas, pois a maior parte não roda mais que 70km diário com o carro.
Só é interessante para quem roda direto na cidade (o dia todo) aí precisa ver qual é o mais eficiente na recarga durante o trajeto Prios, Golf etc. Agora quando pegar estrada é interessante ter um carro esperto e não uma banheira. Poder desligar o elétrico e ficar só na combustão recarregando/preservando a carga das baterias pra quando chegar no trajeto urbano.
Sendo não fosse a questão de dinheiro eu compraria um ainda hoje, pela economia, fora estilo e design que tá bonito e desempenho que """até"""me me atenderia, com muitas ressalvas
O que adianta ser super enconomico se o preço do carro é um absurdo de caro, fora impostos, seguro e a manutenção dele que deve ser o olho da cara. Pra nós brasileiros o mais viável é ter um carro antigo com a manutenção em dia, mesmo que seja beberrao pq no final sai muito mais em conta do que um carro desses
Só faltou falar onde fazer o curso para fazer manutenção desses carros híbridos , eu andei de ônibus elétrico aqui em SP quando garoto em Santana zn de SP o mesmo tinha duas astes que ficava grudada no fil só faltou as baterias para o mesmo ser independente em sua autonomia , gostei do vídeo like valeu Cerejo .
Precisa conhecer o transito de Recife, NUNCA consegui uma media de velocidade maior de 17 Km/h no meu computador de bordo na cidade. A vantagem é que aqui em média rodamos distâncias menores.
O calcanhar de Aquiles nos híbridos é gerador e Baterias, em 10 anos os 2 estão no prazo de serem trocados, o custo disso é em torno de 60mil reais. Boa sorte na revenda dessas bombas em 10 Anos.
Lembrando que se não usar a gasolina, ela fica velha no tanque. Acarretando manutenções futuras no motor. Mas acho um ótimo carro, e devia ter mais incentivo fiscal pra compra de carros com energia limpa. Em relação a bateria com o preço alto é uma coisa que no futuro Pode ser mudado, pois o Brasil é um país onde tem a quantidade maior de grafeno. PRA QUEM NAO CONHECE O GRAFENO É SO PESQUISAR, pois é uma matéria prima encontrada no Brasil pra fabricação de baterias.
Tenho uma sensação que carros híbridos serão os mais caros. Além do valor de compra ser altíssimo vc ainda tem a manutenção de um carro a combustão comum e outra parte elétrica, que por mais que seja barata, é um acúmulo. Penso que carro elétrico só compensa se for apenas elétrico. No máximo ter um motor de auxílio para geração de energia, tipo o i3 da bmw.
Olá, Carlos Cerejo! Faltou dizer o preço da bateria ... Participei de um workshop de mobilidade veicular em que o preço informado da bateria de um fusion chegava a 30 mil reais. Isso, nas minhas contas, virava totalmente a "balança" de economicidade. E as do GTE, você sabe o preço?
adendo-eletron: nota-se q somente a veloc do motor eletrico ja é mais q suficiente,130km/h. ninguem precisa mais q isso na estrada pra uma viagem tranquila.mesmo sendo um motorzinho pequeno num carro pesado(1500kg).isso mostra o vigor q a eletricidade fornece. a 200 mil tá puxado,mas se deixar aspirado e a uns 130 mil,ai venderia bem
Mesmo utilizando menos o motor a combustão, o oleo e correia dentada tem "prazo de validade", deixa um motor deste com o mesmo óleo uns 2 anos pra ver oue vai acontecer.
E se pegar uma enchente que é corriqueiro aqui em são paulo, como será que essas baterias ficariam? Porque é muito normal em época de chuva nos depararmos com ruas semi alagadas onde muitas pessoas passam com a água praticamente na metade da roda.
@@ricardoayrons5823 é quimicamente impossível fazer carro movido a agua, primeiro q agua não libera calor e quebrar a agua é reação endotérmico, absorve mais do que libera de energia. com o hidrogênio é diferente, é só totalmente não plausível usar, pq hidrogênio é extremamente inflamável, precisa de mais blindagem no tanque, é de difícil transporte, etc. Fora que km/kWh é mais eficiente do que km/1 m^3 de hidrogênio
@@luismedeiros1211 tu sabe porra nenhuma mesmo de quimica ...rsrsrs....olha no youtube o Rapaz de Espirito Santo que descobriu como separar a molécula de hidrogenio da agua e ai tu me fala depois blz ? Com 1 litro de Agua o Inventor rodou Mil kilometros com o carro 1.0 dele .....rsrsrs
@@ricardoayrons5823 vc é feito de trouxa por charlatão do RUclips porque não sabe química básica, e eu que não sei nada...? Porra brother, vc ta jogando fora 200 anos de química e tudo que se sabe pra tentar justificar um brother que ta. mentindo na sua cara
@@ricardoayrons5823 bota no google aí, baixa tua bola e tu vai ver, pesquisa em ingles, em português, em alemão "Por que não podem existir carros a agua"
adendo: o gte enterra o up tsi em termos de tecnologia.isso sim q é avanço. duas tecnologias distintas trabalhando em conjunto e proporcionando economia c/ menos poluiçao.lembrando q anos atras ja tinha o fusion. carro hibrido é a METAMORFOSE pro carro eletrico. a engenharia sempre busca evoluir, um dia carros só roncarao em pistas ou feiras.
Mas a Gasolina ficará velha no Tanque, o Óleo do Motor, Câmbio, Freios, Arrefecimento, etc como ficará as manutenções referentes ao Período (Tempo). Como tudo Novo gera várias dúvidas, somente com o Tempo solucionará todas as Dúvidas.
Motor a combustão entra somente para recarregar as baterias, se você pega o carro com as baterias cheias o consumo de combustível é mínimo ! Assim esses testes não dizem o mais importante qual a autonomia das baterias? Comparação deve ser com o Bolt que é no seguimento o que se aproxima mais desse tipo propulsor!
Na verdade não seria km/ litro de sim km/kWh hehehe porque pelo que vi foram 93% de energia elétrica e 7% de gasolina para fazer essa média. Teria que por no modo misto e gastar o tanque cheio e a baterias e aí sim fazer a média de km mínimo (pior caso) se carregado diariamente lógico que as médias urbanas ficam bem altas. Mas parabéns pelo vídeo ótima iniciativa, estamos precisando de economia assim.
Parabéns pelo vídeo e análise, porém, me surgiram algumas dúvidas: quão mais caro será a manutenção(creio que será uma revisão em dobro), essa bateria custaria quanto para a troca(elas não são eternas), haverá boa disponibilidade de peças (sistema elétrico), quais as proteções para picos de energia, qual seria o consumo do motor à combustão no modo híbrido (onde o computador de bordo decide)? Este modelo, só terá alguma vantagem para o proprietário, se houver alguma redução expressiva no custo total por ano, em comparação a um carro comum.
Bom dia! Mesmo rodando quase nada com o motor a combustão, a troca de óleo do motor não rodando 10 mil Km durante o período de 1 ano, acredito que a troca será realizada. Isso Vale também para correia dentada, pois mesmo não tendo a km alcançada tem a validade da peça. Tira essa minha dúvida por gentileza! Obrigado!
Ótimo carro, ótima proposta econômica, mas sonho distante para quem realmente precisa de economia se pensar no fator só dinheiro e não em fator ambiental, gases , etc. Como sempre, muito caro e só quem não precisa se preocupar com gasto de combustível, vai poder comprar. Na questão da mecânica o ADG explicou só a parte do motor a combustão e a economia dos componentes, mas e o elétrico? Essas baterias ? depois de uns 5, 8 anos quanto custaria pra consertar, trocar esse conjunto?
Só pra esclarecer a questão do custo ao carregar a bateria na tomada elétrica de uma garagem e ficar mais próximo da realidade e não daquilo que se fala de modo geral pelos fabricantes de carros plug in. Tem que saber o preço do kwh de sua região, tipo de bandeira aplicada ao uso. No painel do carro deu pra ver que o carro, em determinadas situações, oscilava em 4, 7km/kwh e 5,5km/kwh. Então digamos que o kwh de sua cidade custe R$0,85. Quando o carro estiver fazendo 4km/kwh, você vai gastar R$10,63 pra rodar 50km e não R$4,00 como foi dito; quando estiver fazendo 5,5km/kwh, o carro estará gastando R$7,73 pra rodar 50km. Se comparar com gasto de combustível fóssil u VW Up, por exemplo que faz 17km/litro de gasolina, com preço de R$4,25/litro, estará gastando R$12,5 pra fazer os mesmos 50km. Diferença de R$2,50 pra cada 50km, ou 20% de economia no quesito consumo. Precisa ver no quesito manutenção do carro se sua economia no consumo vai compensar possível aumento de despesa, pois ao contrário do que o ADG salientou, mecanismo que não funciona também tem diminuição de sua vida. Sistema mecânico foi feito pra funcionar e não pra ficar parado em uma posição. Deixe um pneu parado em pé e vai ver o que acontece com sua borracha e com sua circunferência, após algum tempo.
@@alissonmiranda6687 Se pensarmos somente no consumo de energia elétrica x gasolina, e somente nisso, temos uma vantagem de aproximadamente 20% em favor da energia elétrica, que talvez não seja muito vantajoso, pois a questão abrange, nos dias de hoje, o investimento inicial e o custo de desvalorização desses carros, pois a troca das baterias custa hoje mais de U$3.000,00 e estraga depois de 10 anos. Na verdade a bateria estraga pelo número de cargas que você faz nela. Em linhas gerais quando chegar a 60.000km as baterias já não terão a mesma saúde de quando nova, pois já terão passado por mais de 1.300 recargas. As baterias com tecnologia de hoje são fabricadas para pouco mais de 1.000 recargas. Aí vem o custo da troca das baterias, que daqui 10 anos pode ter diminuído, quem sabe? Outra questão a ser analisada, é que em cidades como São Paulo existe um desconto de 50% no IPVA para veículo híbridos, se não me engano, aí o cenário começa a ficar bem legal, pois estará pagando o ipva de um carro na faixa de R$100k para rodar com um carro de R$200k. Penso que é preciso analisar caso a caso para ver se vale a pena investir num carro de R$200k somente para se ter um híbrido, esta é a questão!
tem algum modo de recarregar o golf só com o motor ligado?(sei que não é eficiente, mas é possível recarregar as baterias sem usar o cabo e sem o freio regenerativo?)
@@CanalHighTorque se eu conectar esse carro na tomada da minha casa a energia vai dar 3 mil por mes facil hahahaha nao compensa carros elétricos no Brasil enquanto a tarifa de energia for absurdamente cara. A nao ser que voce abasteca ele no "gato" agahhahaha
@@raphaelrodrigues1645 Map da ppra carregar um carro eletrico com nosssas bandeiras tarifarias, nem se a gasolina fosse 8 reais o litro iria compensar. NOs EUA a energia e tao bara que a minha tinha tem 4 quartos, fogao eletrico, ar central na casa e paga 70 dolares de energia...na minha casa com 2 ar condicionados ligados so a noite da 1 mi reais kkkk nao compensa ainda carros eletricos. Os hibridos compensam se eles se autocarregarem
@@raphaelrodrigues1645 voce comparou com pontos que nao podem ser comparados, 1- a desvalorizacao de um carro hibrido ou eletrico e absurdamente, tanto nos EUA como aqui, um prius ou um fusion hibrido depois de 2 anos o preco cai a metade, so ai ja tira todo o valor gasto com manutencao de um carro a combustao. 2- trajetos curtos para o carro nao chegar a 90 graus tem que ser bem curto mesmo , pq basta 10 minutos com carro parado ou andando lentamente para a temperatura ja atingir os 90 graus. O GTE como um hibrido e interessante sim, pois entrega desempenho de esportivo com economia, mmas o plug de recarregamento na tomada poucos afortunados irao usar rsrsrs
Pelas contas acho beberrão. Se o tanque é de 40 litros e anda 320 km, com a opção eletrônica percorre 40 km, são 360km com um tanque. Neste caso ele faria 9 km por litro. Seria isso? Talvez eu não tenha compreendido.
No trânsito travado, Se a bateria tiver totalmente descarregada e eu usar o motor a combustão para converter em eletricidade não sai mais em conta? Ou seja usar o motor a combustão como gerador de eletricidade ao invés de usar para movimentar as rodas
@@KINGRPof ... 50 km = 27 km Ou seja, deveria andar 50 km, só no modo Elétrico, mas andou só 27 km!!! Esse computador de bordo desse E Golf tá meio Bugado!!!
Parabéns 🎊 pela matéria, o futuro já chegou. Acho ainda muito caro os preços, contudo a tendência é cair. Os turbos são as melhores Opções no momento 👍
Carrega tb nas frenagens e quando o motor a combustão está ligado ele tb ajuda a recarregar. Além da Tomada. NO canal do ADG ele mostra e explica isso.
Carlos, tudo bem? Você tem ideia de preço dele? Estou querendo comprar o Corolla híbrido, porém, se o golf vier com um preço parecido, talvez compre o Volks! Poderia me ajudar? Abraço
os ubers ficariam felizes se não fosse esse valor! kkkkkkkkk assistam esse filme: QUEM MATOU O CARRO ELETRICO EV1 GM mto bom! parabens pelo canal mto bom!
Bom mesmo deve ser a manutenção desse sistema. Pra mim não adianta nada esse monte fe tecnologia que estão empurrando pro mercado.. Sendo que a maioria da população nao consegue comprar nem os carros de entrada(que ja estao em 50/60mil). Fora que qualquer carro hoje usa multibobinas e injeção direta, pra tentar puxar 5/10% de economia de combustível. Enfim, tenho um astra 140cv e estou preocupado quando for trocar, os carros atuais tem muito penduricalho no motor.
Fiz uma conta rápida (se eu errei, por favor me avisem que eu corrijo). Quanto tempo o valor do carro se paga em relação ao consumo e combustível? (levei em consideração que você não irá gastar 1 gota de gasolina): Valor do carro: R$ 190 mil reais (talvez mais, talvez menos) Golf GTI: R$ 140 mil (média) Diferença de valor: R$ 50 mil Trajeto: 30km por dia em média Gasolina: R$ 4,20/litro Consumo: 12km/l (média de um Golf hoje) Gasto diário de combustível: R$ 10,50 por dia Pra R$ 50 mil = demorará 4760 dias ou 13 anos para que o valor da diferença entre os carros se compense na economia de combustível. Isso sem levar em conta o desgaste de outras peças, valor de seguro, oscilação do combustível, etc.
Ok, interessante, porém o ADG não falou nada sobre a manutenção da parte do motor eletrico, se precisa trocar alguma coisa ou não, ele comentou sobre a parte do motor a combustão.
Eu trabalho com empilhadeiras elétricas, e em geral, não existe previsão de trocas de componentes de manutenção preventiva em motores elétricos de corrente alternada, acredito que a manutenção contemple medições no motor quanto ao isolamento de tensão da carcaça e induzido e provavelmente, a análise de funcionamento dos controladores eletrônicos e capacidade das baterias. Como comparação, uma empilhadeira a combustão tem vida útil prevista de 25 mil horas trabalhadas, enquanto uma empilhadeira elétrica ultrapassa as 40 mil horas tranquilamente.
Carro sensacional, mas sobre a manutenção ficou um pouco apenas no motor a combustão. Qual a vida util das baterias quantos ciclos de recarga ela suporta, desgastes de rolamentos induzidos e retentores, qual seria o valor de reposição destes itens? Na MotoGP as ditas MOTOE tendem a pegar fogo com mais facilidade do que as convencionais tanto que o regulamento nao permite se o piloto caia voltar a pista com a mesma.
Excelente.. pena é o preço. Quem pode economizar não precisa de economia.
VERDADE
se eu conectar esse carro na tomada da minha casa a energia vai dar 3 mil por mes facil hahahaha nao compensa carros elétricos no Brasil enquanto a tarifa de energia for absurdamente cara. A nao ser que voce abasteca ele no "gato" agahhahaha
@@bru19821212 tem q comprar o carro e uma estação de energia solar.
@@bru19821212 Não necessariamente, sua conta de luz aumenta mas seus gatos com combustível diminuem abruptamente. Mesmo com os altos custos de energia elétrica.
Verdade
Top D+ daqui 50 anos se eu ainda estiver vivo eu compro um usado em bom estado de conservação no preço de pobre ate la vou curtindo meu Corsa Wind 1.0 mpfi 1996!
O problema é que o carro vai ficar mais barato, e a bateria não.
Pobre falando pobrice
Kkkkkkkkk
Na realidade o golf fez 30km/l (convertido para litros)
No consumo que consta pra ele no vídeo o carro fez 5,4 km/kwh andando 30km
30km divido por 5,4 = 5,5 kwh o kwh na minha cidade está 0,79 centavos o kwh, 5,5 x 0,79= 4,34 reais
Aqui na minha cidade 4,34 reais é o valor da gasolina, então ele estaria fazendo na conversão 30 km/l de gasolina.
Top
Exatamente
Não entendi nada mas vou acreditar
Assisti os dois vídeos, tanto aqui quanto do ADG, achei bem completo dentro da proposta do usuário comum, esclarecedor e prático, mas após ler muitos comentários, a conclusão é que a capacidade de instrução comprometida de alguns brasileiros, os impedem de entender a proposta do carro e o funcionamento do mesmo. Não creio que será um desafio para o público desses carros, que no geral será de uma classe financeira superior e mais instruída, mas o resumo mais lúcido e esclarecedor, foram as palavras do ADG quando disse "montadora não fabrica carro para segundo ou terceiro dono", brasileiro não entendeu isso nem pros carros a combustão, o que dirá nós híbridos/elétricos.
Cara, que matéria!!! Parabéns!!! E o melhor é ver que esse lançamento é praticamente o mesmo design interno e externo da versão 2014 do Golf, ainda no modelo alemão! Se a VW Brasil não tivesse depreciado o Golf nas versões mexicana e brasileira, não teria matado o carro... Se tivesse mantida a versão 2014, Comfortline e Highline, ainda teríamos os carros mais completos do mercado e alinhados com a moderna versão GTE.
Show! Primeiro canal que assisto que faz uma comparação com carros "iguais" de maneira "pró-consumidor" e que a gente entende!
Show, show show!!
E o melhor, podemos comprar esse carro sem medo de ser feliz, foram feitos exaustivos testes na Europa, já que ele é vendido lá desde 2015 ! Bem como Zoe e Tesla!
Carlos Cereijo, esse Golf GTE ficou espetacular. Sua abertura do vídeo ficou exímia! O seu canal sempre espetacular. As descrições foram muito boas.
Vídeo fantástico. Duas pessoas q conheço pelo RUclips que tenho muita admiração. Adg e Cerejo
Cerejo eu fico pensando aqui,esse conector na parte da frente já pensou uma pequena batida e quebrando esse conector a reposição e a demora para resolver nas css.
Além d o preço que vai ser uma fortuna imagina encontrar alguém que saiba mexer
Decabral12@gmail.com Cabral execelente comentário!
e qdo bate o carro a combustao no bocal nao destroi tb? nao tem q reparar? o hibrido tem 2 motores,ja sai na vantagem
@@nãomedigafrivolidade pode ter certeza que se esse bater o custo vai ser bem maior que um golf normal
@@0474987 obvio,o carro ja custa 200 mil kkkkkk(caso dum gte)
Ótima reportagem!
Quando pegamos um vídeo com bom conteúdo, observações inteligente e interessante. Ele é quase como te pegar pelo pé, e não te solta.
Parabéns.
Obrigado.
Muito bom esse tipo de troca de opiniões, de um lado a visão do usuário comum, do outro a comparação de quem faz a manutenção em modelos iguais na plataforma do mesmo fabricante, mas com a diferença no tipo de combustível. Usando nova tecnologia mista Hibrido (Gasolina + Elétrica).
Muito bom! Ainda é um sonho um pouco distante pra pobres mortais como eu. Mas tá chegando e chegando rápido! Excelente conteúdo! 👏🏻👏🏻👏🏻
Excelente review dos mais completos que já vi! Nem aqui em Portugal temos explicações tão boas quanto este. O GTE aqui já é usado desde 2014
Parabéns por vídeo! Informações precisas e muito bem explicada! Sem dúvidas um dos melhores canais de Review do Brasil!
Muito Obrigado!
Top! Das reportagens que vi sobre o Golf Híbrido, esta é a melhor e mais completa!
Como sempre o Golf fazendo Historia!! Agora sim eu vi real vantagem em ter esse hibrido que pode ser usado só elétrico.
Fazendo história? A Toyota lançou o primeiro carro comercial híbrido do mundo em 1997 com modo elétrico. Golf fez história sim, mas dessa vez ele chegou 22 anos atrasado.
@@anonino_sem_nome , é impressionante como a VW consegue iludir esses fã boys. Tem dezenas de vídeos Portugueses, Espanhóis mostrando o uso desse carro na prática do dia a dia. O consumo médio não chega a 20KM/l. A minúscula bateria só tem capacidade de rodar 30 a 35km. A VW mente dizendo que roda 60km. Nenhum usuário atingiu sequer 40km. Todo restante do percurso é feito com carro a combustão.
Tecnologia ridicularizada na Europa que estão tentando empurrar para nós otários brasileiros.
@@anonino_sem_nome Cara ha 22 anos atraz o desempenho era medíocre tanto da bateria como da motorização. O que digo é que realmente agora temos um carro que pode rodar muito bem no modo somente elétrico, Ambas as motorizações e somente combustão. Ha 22 anos atrás não era interessante adquirir um veiculo hibrido porque não haviam sido testados e evoluídos co são agora.
@@pedros4479 Só para sua orientação, não sou Fã boy de nenhuma marca mesmo porque não possuo nenhum veiculo da marca citada. Se informa melhor da tecnologia aplicada a esse modelo amigo, pelo menos veja o vídeo até o final. O setup dessa tecnologia hibrida nunca foi tão acertada num veiculo. Os números não mentem. A Toyota acabou de lançar o Corola hibrido sem a opção de carga das baterias na rede elétrica, e a VW apresenta um projeto que já evoluiu muito comparado ao próprio Corola.
@@tourer70 , que bom que não é fã boy da VW, principalmente dela que costuma enganar o consumidor em tudo que diz.
A tecnologia desse carro não tem nada de revolucionária, absolutamente nada. Esse carro foi lançado na Europa em 2017 e por lá os consumidores que caíram na ótima propaganda da VW não vão mais recomprar. O motivo é bem simples. O carro roda 30km com a bateria e depois com o combustível normal. Se você fizer um percurso de 15 km de ida e 15 km de volta e tiver uma tomada rápida e também puder contar com duas horas e meia para recarregá-lo, aí sim você terá um consumo zero de combustível. O Grande problema é que isso é impossível na prática e no dia a dia esse carro vai rodar mais no combustível que na energia.
No vídeo, você tem um resultado exato dessa manipulação de expectativa. Ele andou um pouco mais de 30 Km e o pouco combustível que consumiu conta na média. Será que depois de deixar a filha na escola ele não tem mais nada a fazer? Não vai mais sair? não vai nem mesmo buscar a filha na escola? ele pode ficar parado por duas horas e meia para voltar a sair? Se a resposta a essas perguntas for "não". A partir de agora ele vai usar o carro apenas na combustão e as média começarão a apresentar outra realidade.
Vou deixar um link de um teste de longa duração da Europa. O Idioma é espanhol, mas dá para você entender um pouco. Veja que ele relata que na prática esse carro faz médias de consumo de 7 a 8 litros a cada 100km. Essa medida da Europa é fácil converter é só dividir 100 pela quantidade de litros. então na prática o consumo é de 12,5 a 14,5 km/l.
ruclips.net/video/BpTwgxtLuGs/видео.html
A VW está muito atrasada na tecnologia frente a todas as outras montadoras.
Muito boa a matéria Carlos, muito claro. Gostei pra caramba. Legal a pareceria de vcs. Parabéns. Assisto o High Torque também, já conheço o ADG. Só queria salientar que lendo os coment. aqui em baixo a galera tá tudo confusa e misturando muita coisa, o que é normal visto que isso é novo para nós brasileiros. A medição real não dá para ser feita em km/l porque o motor elétrico foi usado em quase todo o percurso, e gastou 3 litros de combustível quando a bateria zerou. Então o motor dele 1.4 turbo faz a média de 12km/l na cidade. Para se ter o resultado real em valores (R$$$) teria de se estabelecer o que é gasto de energia elétrica e combustível para se fazer a média na kilometragem (e medições cidade - estrada). Mas assim por cima pelas contas que vc mesmo apresentou durante o vídeo ( o kW/hora a aprox. R$ 4,00) a conta a grosso modo já dá pra gente ver que é mais econômico sim, sem dúvida e muito importante também a redução drástica de emissão de poluição. Ótimo vídeo. Abraço.
Meu Deus! 16km/h... Cereijo, melhor canal do nicho automotivo do Brasil disparado! Parabéns e muio sucesso!
Parabéns Cerejo! A apresentação ficou Top, é o melhor video do GTE q assisti até então, a presença do ADG só enriqueceu. Gostei de mais, o futuro chegou. Logo, logo teremos hidridos acessiveis. Essa tendencia chegou para ficar...
Esse carro é top!!, daqui a pouco eles colocam uma placa solar no lugar do teto solar, ai sim!!
Esses carros eletricos plug-in vao ser otimos quando usar um motor 1.0 16v com 70cv pra ai sim ser economico e $$ viável..
Com caracteristica de carro tsi (premium) partindo de 130mil vai longe pra ser viavel pra quem realmente precisa rodar bastante com o carro.
Precisa logo de incentivo pra baixar o preço
Belo video, Cerejo!! Bem editado e cortes bem feitos! Parabens!
Essa nave é um sonho, reúne desempenho com economia. Pena que é para poucos mortais, devido ao preço.
"Na caçamba de um guincho, minha blazer 4.3 V6, faz 1000 km/L" kkkkkkk
Boa
Kkkkkkkkkk
No gnv né?kkkkk, porque na gasolina acho que faz só uns 700 e poucos
Essa faz 15km/l desligada kkkk
Gabriel Ferreira mentira, não faz nem 50. Kkk
Esse mix como o ADG é muito bom!
Carro híbrido, para mim, é a melhor opção!!! e esse carro , tirando o preço, é massa demais!!
Se tive-se um 100% electric que custa-se na faixa de 50mil e roda-se 150km com a carga pra ser acessivel a maior parte da população seria sucesso de vendas, pois a maior parte não roda mais que 70km diário com o carro.
Só é interessante para quem roda direto na cidade (o dia todo) aí precisa ver qual é o mais eficiente na recarga durante o trajeto Prios, Golf etc. Agora quando pegar estrada é interessante ter um carro esperto e não uma banheira. Poder desligar o elétrico e ficar só na combustão recarregando/preservando a carga das baterias pra quando chegar no trajeto urbano.
Sendo não fosse a questão de dinheiro eu compraria um ainda hoje, pela economia, fora estilo e design que tá bonito e desempenho que """até"""me me atenderia, com muitas ressalvas
QUE GOLF, FANTÁSTICO !
Sou muito fan do golf! Carrão .
O que adianta ser super enconomico se o preço do carro é um absurdo de caro, fora impostos, seguro e a manutenção dele que deve ser o olho da cara. Pra nós brasileiros o mais viável é ter um carro antigo com a manutenção em dia, mesmo que seja beberrao pq no final sai muito mais em conta do que um carro desses
Futuramente só falta colocar PLACAS SOLARES NO TETO, aumentaria a eficiência da carga para as baterias. Um abraço
Roda um tanque todo e faz a média na bomba esses computadores da vw só Bem muito todos q já tive da uma diferença muito grande da bomba pro painel
Muito grande quanto?
O preço dele é próximo ao preço do posto com os funcionários dentro kkkkk
Só faltou falar onde fazer o curso para fazer manutenção desses carros híbridos , eu andei de ônibus elétrico aqui em SP quando garoto em Santana zn de SP o mesmo tinha duas astes que ficava grudada no fil só faltou as baterias para o mesmo ser independente em sua autonomia , gostei do vídeo like valeu Cerejo .
Carlos, parabéns seus maravilhosos vídeos! Faça um vídeo com o BMW X5 híbrido 2020.
seria legal ver esse carro no dinamômetro pra conferir a potencia com todas as variantes !!
Precisa conhecer o transito de Recife, NUNCA consegui uma media de velocidade maior de 17 Km/h no meu computador de bordo na cidade. A vantagem é que aqui em média rodamos distâncias menores.
O calcanhar de Aquiles nos híbridos é gerador e Baterias, em 10 anos os 2 estão no prazo de serem trocados, o custo disso é em torno de 60mil reais. Boa sorte na revenda dessas bombas em 10 Anos.
Muito top! Parabéns pelo vídeo!
Imagina esse carro em Minas Gerais... Cheio de ladeira e no modo B, autonomia pra caramba!
Este vídeo está excelente! Parabéns.
Podia falar do método de transformar CO2 em etanol através de um catalisador e uma tensão de apenas 1v. Porém para as indústrias isso não gera lucro
Boa noite!! ótimo carro mas no Brasil os caras coloca um preço auto demais!!! fazer o que Brasil. Exercente carro show de bola!!!!
Lembrando que se não usar a gasolina, ela fica velha no tanque. Acarretando manutenções futuras no motor.
Mas acho um ótimo carro, e devia ter mais incentivo fiscal pra compra de carros com energia limpa.
Em relação a bateria com o preço alto é uma coisa que no futuro Pode ser mudado, pois o Brasil é um país onde tem a quantidade maior de grafeno.
PRA QUEM NAO CONHECE O GRAFENO É SO PESQUISAR, pois é uma matéria prima encontrada no Brasil pra fabricação de baterias.
Poderia sair com o motor hibrido enqual do fusion. Que carrega a bateria com o sistema de freios.. Mais mesmo assim ja è muinto eficiente.
Tenho uma sensação que carros híbridos serão os mais caros. Além do valor de compra ser altíssimo vc ainda tem a manutenção de um carro a combustão comum e outra parte elétrica, que por mais que seja barata, é um acúmulo. Penso que carro elétrico só compensa se for apenas elétrico. No máximo ter um motor de auxílio para geração de energia, tipo o i3 da bmw.
Mano, tu é a cara do primo rico, o mesmo que também tem canal no youtube e dá dicas sobre investimentos...!!
Olá, Carlos Cerejo! Faltou dizer o preço da bateria ... Participei de um workshop de mobilidade veicular em que o preço informado da bateria de um fusion chegava a 30 mil reais. Isso, nas minhas contas, virava totalmente a "balança" de economicidade. E as do GTE, você sabe o preço?
Bom dia Carlos, vamos as novas vídeos do Golf
adendo-eletron: nota-se q somente a veloc do motor eletrico ja é mais q suficiente,130km/h. ninguem precisa mais q isso na estrada pra uma viagem tranquila.mesmo sendo um motorzinho pequeno num carro pesado(1500kg).isso mostra o vigor q a eletricidade fornece. a 200 mil tá puxado,mas se deixar aspirado e a uns 130 mil,ai venderia bem
Vc é foda!
Melhor youtuber!
Pra quem faz trajetos curtos diariamente como eu é excelente.
Mesmo utilizando menos o motor a combustão, o oleo e correia dentada tem "prazo de validade", deixa um motor deste com o mesmo óleo uns 2 anos pra ver oue vai acontecer.
O interessante nesse carro seria instalar mais um banco de baterias, se isso for possível, haverá uma considerável autonomia para o motor elétrico.
Meu novo carro dos sonhos GOLF GTE
E se pegar uma enchente que é corriqueiro aqui em são paulo, como será que essas baterias ficariam? Porque é muito normal em época de chuva nos depararmos com ruas semi alagadas onde muitas pessoas passam com a água praticamente na metade da roda.
A economia que vc terá anualmente com gasolina vale a pena com certeza o preço que ele vai ser lançado
Excelente vídeo, muito bem explicado.
Um dia todos terão carros elétricos/Híbridos.
Mas hoje é a mesma coisa as pessoas que tinham um celular tijolo em 1990,quase 30 anos atrás.
Carro eletrico ja é ultrapassado , carro ja tem movido a H20 ou Apenas no Hidrogenio da Agua ...kkkkkk
@@ricardoayrons5823 é quimicamente impossível fazer carro movido a agua, primeiro q agua não libera calor e quebrar a agua é reação endotérmico, absorve mais do que libera de energia. com o hidrogênio é diferente, é só totalmente não plausível usar, pq hidrogênio é extremamente inflamável, precisa de mais blindagem no tanque, é de difícil transporte, etc.
Fora que km/kWh é mais eficiente do que km/1 m^3 de hidrogênio
@@luismedeiros1211 tu sabe porra nenhuma mesmo de quimica ...rsrsrs....olha no youtube o Rapaz de Espirito Santo que descobriu como separar a molécula de hidrogenio da agua e ai tu me fala depois blz ? Com 1 litro de Agua o Inventor rodou Mil kilometros com o carro 1.0 dele .....rsrsrs
@@ricardoayrons5823 vc é feito de trouxa por charlatão do RUclips porque não sabe química básica, e eu que não sei nada...?
Porra brother, vc ta jogando fora 200 anos de química e tudo que se sabe pra tentar justificar um brother que ta. mentindo na sua cara
@@ricardoayrons5823 bota no google aí, baixa tua bola e tu vai ver, pesquisa em ingles, em português, em alemão "Por que não podem existir carros a agua"
adendo: o gte enterra o up tsi em termos de tecnologia.isso sim q é avanço. duas tecnologias distintas trabalhando em conjunto e proporcionando economia c/ menos poluiçao.lembrando q anos atras ja tinha o fusion. carro hibrido é a METAMORFOSE pro carro eletrico. a engenharia sempre busca evoluir, um dia carros só roncarao em pistas ou feiras.
show de bola. Esse eu quero
Golf novinho do meu amigo... Problemas de válvulas, problemas de câmbio e mais não sei o que. Vou de Civic ou Corolla. 😊
Muito bom! Parabéns
Podia ter falado mais sobre a manutenção do motor elétrico
Mas a Gasolina ficará velha no Tanque, o Óleo do Motor, Câmbio, Freios, Arrefecimento, etc como ficará as manutenções referentes ao Período (Tempo). Como tudo Novo gera várias dúvidas, somente com o Tempo solucionará todas as Dúvidas.
Motor a combustão entra somente para recarregar as baterias, se você pega o carro com as baterias cheias o consumo de combustível é mínimo ! Assim esses testes não dizem o mais importante qual a autonomia das baterias? Comparação deve ser com o Bolt que é no seguimento o que se aproxima mais desse tipo propulsor!
Na verdade não seria km/ litro de sim km/kWh hehehe porque pelo que vi foram 93% de energia elétrica e 7% de gasolina para fazer essa média. Teria que por no modo misto e gastar o tanque cheio e a baterias e aí sim fazer a média de km mínimo (pior caso) se carregado diariamente lógico que as médias urbanas ficam bem altas. Mas parabéns pelo vídeo ótima iniciativa, estamos precisando de economia assim.
Parabéns pelo vídeo e análise, porém, me surgiram algumas dúvidas: quão mais caro será a manutenção(creio que será uma revisão em dobro), essa bateria custaria quanto para a troca(elas não são eternas), haverá boa disponibilidade de peças (sistema elétrico), quais as proteções para picos de energia, qual seria o consumo do motor à combustão no modo híbrido (onde o computador de bordo decide)?
Este modelo, só terá alguma vantagem para o proprietário, se houver alguma redução expressiva no custo total por ano, em comparação a um carro comum.
Bom dia! Mesmo rodando quase nada com o motor a combustão, a troca de óleo do motor não rodando 10 mil Km durante o período de 1 ano, acredito que a troca será realizada.
Isso Vale também para correia dentada, pois mesmo não tendo a km alcançada tem a validade da peça.
Tira essa minha dúvida por gentileza! Obrigado!
Ótimo carro, ótima proposta econômica, mas sonho distante para quem realmente precisa de economia se pensar no fator só dinheiro e não em fator ambiental, gases , etc. Como sempre, muito caro e só quem não precisa se preocupar com gasto de combustível, vai poder comprar. Na questão da mecânica o ADG explicou só a parte do motor a combustão e a economia dos componentes, mas e o elétrico? Essas baterias ? depois de uns 5, 8 anos quanto custaria pra consertar, trocar esse conjunto?
Muito top o vídeo parabéns
Golf é Golf!
Só pra esclarecer a questão do custo ao carregar a bateria na tomada elétrica de uma garagem e ficar mais próximo da realidade e não daquilo que se fala de modo geral pelos fabricantes de carros plug in. Tem que saber o preço do kwh de sua região, tipo de bandeira aplicada ao uso. No painel do carro deu pra ver que o carro, em determinadas situações, oscilava em 4, 7km/kwh e 5,5km/kwh. Então digamos que o kwh de sua cidade custe R$0,85. Quando o carro estiver fazendo 4km/kwh, você vai gastar R$10,63 pra rodar 50km e não R$4,00 como foi dito; quando estiver fazendo 5,5km/kwh, o carro estará gastando R$7,73 pra rodar 50km. Se comparar com gasto de combustível fóssil u VW Up, por exemplo que faz 17km/litro de gasolina, com preço de R$4,25/litro, estará gastando R$12,5 pra fazer os mesmos 50km. Diferença de R$2,50 pra cada 50km, ou 20% de economia no quesito consumo. Precisa ver no quesito manutenção do carro se sua economia no consumo vai compensar possível aumento de despesa, pois ao contrário do que o ADG salientou, mecanismo que não funciona também tem diminuição de sua vida. Sistema mecânico foi feito pra funcionar e não pra ficar parado em uma posição. Deixe um pneu parado em pé e vai ver o que acontece com sua borracha e com sua circunferência, após algum tempo.
@@alissonmiranda6687 Se pensarmos somente no consumo de energia elétrica x gasolina, e somente nisso, temos uma vantagem de aproximadamente 20% em favor da energia elétrica, que talvez não seja muito vantajoso, pois a questão abrange, nos dias de hoje, o investimento inicial e o custo de desvalorização desses carros, pois a troca das baterias custa hoje mais de U$3.000,00 e estraga depois de 10 anos. Na verdade a bateria estraga pelo número de cargas que você faz nela. Em linhas gerais quando chegar a 60.000km as baterias já não terão a mesma saúde de quando nova, pois já terão passado por mais de 1.300 recargas. As baterias com tecnologia de hoje são fabricadas para pouco mais de 1.000 recargas. Aí vem o custo da troca das baterias, que daqui 10 anos pode ter diminuído, quem sabe? Outra questão a ser analisada, é que em cidades como São Paulo existe um desconto de 50% no IPVA para veículo híbridos, se não me engano, aí o cenário começa a ficar bem legal, pois estará pagando o ipva de um carro na faixa de R$100k para rodar com um carro de R$200k. Penso que é preciso analisar caso a caso para ver se vale a pena investir num carro de R$200k somente para se ter um híbrido, esta é a questão!
tem algum modo de recarregar o golf só com o motor ligado?(sei que não é eficiente, mas é possível recarregar as baterias sem usar o cabo e sem o freio regenerativo?)
ADg deveria falar sobre as manutenções do motor elétrico bem como das baterias
Não existe manutenção programada para esses componentes.
Troca de rolamentos e raramente refazer o enrolamento do motor..pois deve ser um motor do tipo brushless
@@CanalHighTorque se eu conectar esse carro na tomada da minha casa a energia vai dar 3 mil por mes facil hahahaha nao compensa carros elétricos no Brasil enquanto a tarifa de energia for absurdamente cara. A nao ser que voce abasteca ele no "gato" agahhahaha
@@raphaelrodrigues1645 Map da ppra carregar um carro eletrico com nosssas bandeiras tarifarias, nem se a gasolina fosse 8 reais o litro iria compensar. NOs EUA a energia e tao bara que a minha tinha tem 4 quartos, fogao eletrico, ar central na casa e paga 70 dolares de energia...na minha casa com 2 ar condicionados ligados so a noite da 1 mi reais kkkk nao compensa ainda carros eletricos. Os hibridos compensam se eles se autocarregarem
@@raphaelrodrigues1645 voce comparou com pontos que nao podem ser comparados, 1- a desvalorizacao de um carro hibrido ou eletrico e absurdamente, tanto nos EUA como aqui, um prius ou um fusion hibrido depois de 2 anos o preco cai a metade, so ai ja tira todo o valor gasto com manutencao de um carro a combustao. 2- trajetos curtos para o carro nao chegar a 90 graus tem que ser bem curto mesmo , pq basta 10 minutos com carro parado ou andando lentamente para a temperatura ja atingir os 90 graus. O GTE como um hibrido e interessante sim, pois entrega desempenho de esportivo com economia, mmas o plug de recarregamento na tomada poucos afortunados irao usar rsrsrs
Acho que esses 90 Km/lL nao corresponde a realidade, vc deveria fazer todo o trajeto no hibrid auto.
Exatamente. O ideal é considerar R$/km rodado. Considerar o valor da energia elétrica e da gasolina usada.
Se você tem a bateria com carga pra que vai usar o motor a combustão? A ideia do híbrido e trajeto urbano,motor a combustão é uma segunda opção
Pelas contas acho beberrão. Se o tanque é de 40 litros e anda 320 km, com a opção eletrônica percorre 40 km, são 360km com um tanque. Neste caso ele faria 9 km por litro. Seria isso? Talvez eu não tenha compreendido.
@@heliodog83 vc ainda paga a energia elétrica que ele usa, por isso fazer a conta em R$.
Uma dúvida, bateria só carrega na tomada ? Combustão ligada não carrega igual no pirus ?
No trânsito travado, Se a bateria tiver totalmente descarregada e eu usar o motor a combustão para converter em eletricidade não sai mais em conta? Ou seja usar o motor a combustão como gerador de eletricidade ao invés de usar para movimentar as rodas
Claro que não . Pois tem as percas. Melhor já usar o motor a combustão pra rodar o carro
Poderia fazer também quanto sai a conta de energia só do carro, para saber se realmente vale a pena.
@@KINGRPof ...
50 km = 27 km
Ou seja, deveria andar 50 km, só no modo Elétrico, mas andou só 27 km!!!
Esse computador de bordo desse E Golf tá meio Bugado!!!
@@douggcarvalho5086 na verdade é o alto consumo pelo congestionamento. Acho que é isso
Parabéns 🎊 pela matéria, o futuro já chegou. Acho ainda muito caro os preços, contudo a tendência é cair. Os turbos são as melhores Opções no momento 👍
Qual é a recomendação da montadora em relação ao uso desses veículos elétricos/híbridos nos dias de chuvas fortes?
Muito bom vídeo!!! Faltou uma informação: ele carrega as baterias nas frenagens e rodando a gasolina???
Carrega tb nas frenagens e quando o motor a combustão está ligado ele tb ajuda a recarregar. Além da Tomada. NO canal do ADG ele mostra e explica isso.
@@diegopd83 valeu!!!!!
Faz um teste, saí de tanque cheio e com a bateria descarregada! Aí sim veremos quanto ele faz por Km/L
Carlos, tudo bem? Você tem ideia de preço dele? Estou querendo comprar o Corolla híbrido, porém, se o golf vier com um preço parecido, talvez compre o Volks! Poderia me ajudar? Abraço
200mil Para fica andando na Cidade
Mais carro é show
Os concorrentes vão ter que Correr
Belíssimo trabalho Show Avaliação
Economia demais... .as qual o preço dessa economia??? Like abraço do Gordao86! Tmj 👋👊😉
O que ficou em dúvida é a questão de manutenção da bateria e pior,daqui 5 ou 10 teremos bateria mais eficientes.
Exatamente... diminui a manutenção do motor a combustão, mas e a mecânica da bateria?
A melhor parceria do you tube 👏👏👏👏
os ubers ficariam felizes se não fosse esse valor! kkkkkkkkk assistam esse filme: QUEM MATOU O CARRO ELETRICO EV1 GM mto bom! parabens pelo canal mto bom!
Bom mesmo deve ser a manutenção desse sistema.
Pra mim não adianta nada esse monte fe tecnologia que estão empurrando pro mercado..
Sendo que a maioria da população nao consegue comprar nem os carros de entrada(que ja estao em 50/60mil).
Fora que qualquer carro hoje usa multibobinas e injeção direta, pra tentar puxar 5/10% de economia de combustível.
Enfim, tenho um astra 140cv e estou preocupado quando for trocar, os carros atuais tem muito penduricalho no motor.
Ele tem hodômetro separado pro modo elétrico e a combustão? Pra saber o prazo pra troca de óleo e peças de desgaste?
Fiz uma conta rápida (se eu errei, por favor me avisem que eu corrijo).
Quanto tempo o valor do carro se paga em relação ao consumo e combustível? (levei em consideração que você não irá gastar 1 gota de gasolina):
Valor do carro: R$ 190 mil reais
(talvez mais, talvez menos)
Golf GTI: R$ 140 mil (média)
Diferença de valor: R$ 50 mil
Trajeto: 30km por dia em média
Gasolina: R$ 4,20/litro
Consumo: 12km/l (média de um Golf hoje)
Gasto diário de combustível: R$ 10,50 por dia
Pra R$ 50 mil = demorará 4760 dias ou 13 anos para que o valor da diferença entre os carros se compense na economia de combustível. Isso sem levar em conta o desgaste de outras peças, valor de seguro, oscilação do combustível, etc.
Allan S. Exatamente, tem que ver a durabilidade das baterias também. Interessante a tecnologia mas ela precisa baratear muito ainda pra compensar.
Fora o preço de uma bateria nova, que deve durar uns 7 anos e custar uns 30 mil!
@TôCagandoPratuaOPINIÃO Então você está vendo demais, porque o primeiro carro híbrido vendido aqui foi Fusion Hybrid em 2012
Vc esqueceu de considerar os custos menores de manutenção devido ao desgaste mais lento.
@@lucasinoue3451 Carros híbridos são vendidos desde os anos 2000 em outros países
Ok, interessante, porém o ADG não falou nada sobre a manutenção da parte do motor eletrico, se precisa trocar alguma coisa ou não, ele comentou sobre a parte do motor a combustão.
Eu trabalho com empilhadeiras elétricas, e em geral, não existe previsão de trocas de componentes de manutenção preventiva em motores elétricos de corrente alternada, acredito que a manutenção contemple medições no motor quanto ao isolamento de tensão da carcaça e induzido e provavelmente, a análise de funcionamento dos controladores eletrônicos e capacidade das baterias. Como comparação, uma empilhadeira a combustão tem vida útil prevista de 25 mil horas trabalhadas, enquanto uma empilhadeira elétrica ultrapassa as 40 mil horas tranquilamente.
Carro sensacional, mas sobre a manutenção ficou um pouco apenas no motor a combustão. Qual a vida util das baterias quantos ciclos de recarga ela suporta, desgastes de rolamentos induzidos e retentores, qual seria o valor de reposição destes itens? Na MotoGP as ditas MOTOE tendem a pegar fogo com mais facilidade do que as convencionais tanto que o regulamento nao permite se o piloto caia voltar a pista com a mesma.
Cara... Beleza, borá comprar um é ficar com ele uns 6 anos para valer a pena!
Top Carlos!!
Excelente vídeo