Eu acredito que quando nos morre nosso corpo vira pó mais o espírito volta pra Deus pois foi ele que nos deu volta pra ele até o dia dá vinda de Jesus Cristo. 🙏🙏🙏
O corpo volta para o pó da terra e o fôlego de vida que está no homem de barro volta para Deus que o deu . Simples assim. Um sono que até que Jesus volte não será despertado.
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? João 11:25-26
Na verdade Jesus nesta parábola não estava tratando do estado do homem na morte, nem do tempo quando se daram as recompensas. Ademais interpretar que esta parábola ensina que os homens recebem sua recompensa imediatamente após a morte, é contradizer claramente o que a Bíblia apresenta por um todo (Mt 16:27, 25:31-40, ICo 15:51-55, Isa 4:16, 17, Ap 22:12), dentre outros textos.
à Bíblia diz que, os mortos não vão para o céu, e nem para um lugar de tormento, Ela diz que todos estão mortos ou tormindo esperando o dia da vinda de Cristo. exemplos. Danurl cp 12: v 2. João cp 5: v 25 28 29. 1 tessalonicenses cp 4: v 16.
achei resposta correta creio que quando a pessoa morre ele vai para um lugar aguardar o julgamento se ele não morreu em Cristo logicamente ele vai aguardar em um lugar ruim se ele morreu em Cristo eu creio que ele aguardara o julgamento em lugar bom. vi uns comentários de pessoas que cre no sono da alma a alma não dorme nesta dimensão temos que dormir porque o corpo material tem que descansar a alma não precisa dormir ela não cansa
irmao ADAO foi formado ( PÒ ) e Deus soprou o folego da vida e ele se tornou alma vivente,quando uma pessoa morre,a carne volta ao pó,pois de la veio e retorna,agora o sopro da vida volta pra Deus,por isso que Jesus disse que lazaro dormia,porque a consciencia dele que esta no sopro da vida ( espirito ) esta apagada ( ECLESIASTE 9 5 e 6 ) e ( EC 9:10, EC :12:7 e HB 9:27, e ele disse que tudo que sucede ao justo,sucede tbm ao impio ( EC 9:2e 3 ) entao a todos está preparado o dia do juizo,a qual seremos ressucitados através do sopro da vida que esta em DEUS ( JESUS ),por isso que ele voltara 2 vezes,uma pra buscar os justos e outra para condenar os perdidos,ai sim a todos os ressucitados a memoria voltará ( ATRAVÉS DO SOPRO DA VIDA ) para que tenha a perfeita conciencia do seu julgamento,isso sim está em harmonia com a biblia,se pessoas vao ao céu e outras vao ao inferno,tira o sentido da vinda de JESUS para ressucitação,o espirito do homem esta no sopro da vida e nao num espirito sem corpo,fomos feito corpo,alma e espirito,por isso a ressurreiçao do corpo,para que nosso espirito tenha vida,foi assim que DEUS fez e assim é,conforme sua vontade,as coisas de Deus sao simples,esses intelectuais do conhecimento é que as tornam complicadas segundo seus interesses.....lembre-se que Deus escolheu as coisas mas loucas,para confundir os sábios...espero ter ajudado,paz de Cristo.
@@andrehackjunior736 eu acredito que eu tenho uma alma dentro de mim. salmos 43.5. porque está abatida, o minha alma, e porquê te perturba dentro de mim. O meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida.
@@evaevamiranda5632 amada alma é seu psique,suas emoções que vem da carne ( O HOMEM terreno ),nossos desejos, e ela vai para o esquecimento na morte ( ECLESIASTE 9:5/6 e no ver.10),o que Davi está dizendo porque te abates minha alma é justamente um sentimento emocional que ele estava passando,o espírito que pertence a Cristo não tem emoções terrenas,desejos,cobiças ou sentimentos emocionais humanos isso é da alma...Leia 2a coríntios 4:16/18 e verá que ainda que o nosso homem exterior ( carnal ) se corrompe o homem interior ( O espirito ) se renova dia a dia,não é afetado pelos desejos da alma ( carne ),pois o mesmo não tem parte no mundo físico e sim espiritual,os desejos as cobiças e as emoções são desejos carnais e não espirituais como demonstra GALATAS 5: : 16/23...amém?
Na Bíblia não encontramos um lugar de descanso referindo-se como seio de Abraão. Mas segundo o historiador Josefo os judeus do tempo de Jesus criam numa fábula muito semelhante à dada por Cristo. Obviamente não se pode deixar de reconhecer a íntima semelhança entre a fábula judaica e a parábola do rico e Lázaro. Por isso os Judeus do templo de Jesus costumavam chamar o lugar dos justos de seio de Abraão. Uma afirmativa que não é bíblica.
Obviamente nesta parábola Jesus estava fazendo uma clara distinção entre a vida presente e a futura, pretendendo através desta relação mostrar que a salvação do judeu-fariseu, ou de qualquer homem, seria individual e não coletiva, como criam, e isso através da verdadeira consideração a imutável lei de Deus aos profetas (Lc 16:27-31). A parábola do rico e Lázaro tem o propósito de ensinar que o destino futuro fica determinado pelo modo que o homem aproveita as oportunidades nesta vida.
Esta declaração é improcedente, desde que há outras parábolas aceitas como parábolas, sem que Jesus as mencionasse como pertencendo a este gênero literário. Porém, de acordo com o Manuscrito D, que é o Código de Beza, esta parte do evangelho de Lucas se trata de uma parábola. Há uma seqüência de parábolas mencionadas por Jesus nesta parte de Lucas, a do filho pródigo, o administrador infiel e automaticamente a parábola do rico e Lázaro.
Existe uma suposição de que Jesus queria dizer através desta parábola que os homens bons e maus recebiam suas recompensas após a morte, porém esta alegoria contradiz dois princípios: 1º) Um dos princípios mais relevantes de interpretação, é que cada parábola tem um propósito de ensinar uma verdade fundamental. 2º) O sentido de cada parábola deve ser analisado apartir do contexto geral da Bíblia.
amado irmao sem querer contender,quando Jesus contou parabolas concordo com vc o proposito de ensinar,ele teve que usar simbologias das coisas terrenas porque o homem carnal nao conseeguiria entender ainda as coisas espirituais e as parabolas que ele usou foram contos para discernir as suas palavras e nao com literalidade,concordo contigo..fica na paz
Em conexão com o contexto da parábola anterior do administrador infiel. “Se, pois, não vos tornardes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza?” Lc 16:11. Sendo assim, compreende-se que os fariseus não administravam suas riquezas de acordo com a vontade divina, e por isso estavam arriscando seu futuro, perdendo a vida eterna.
Portanto fica estabelecido que interpretar esta parábola de forma literal, resultaria em ir contra os próprios princípios encontrados nas escrituras, como comenta Chaij: “Fosse essa história uma narrativa real, enfrentaríamos, o absurdo de ter que admitir ser o ‘seio de Abraão’ o lugar onde os justos desfrutarão o gozo, e que os ímpios podem se ver e falar uns com os outros”.
Esta parábola é a mais comentada do evangelho de Lucas, devido ser mal interpretada e equivocadamente compreendida por alguns leitores. Muitos têm afirmado que este relato de Cristo não é uma parábola, pelo fato dEle não a ter mencionado como tal.
A palavra inferno em hebraico é sheol e em grego é hades, e ambos significam sepultura. E 2º diz em Apocalípse, a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo, q/ é a 2ª morte, portanto essa idéia de "tormento eterno" é falsa. É bem verdade de q/ haverá sim 1 tormento p/ o diabo, p/ os demônios , e p/ os ímpios, mas eles ñ ficarão queimando p/ todo o sempre, mas sim serão destruídos e aniquilados.
concordo com vc amado,essa palavra inferno foi criada pelos escritores catolicos da biblia ( ESCRIBAS ) a palavra é sepultura ( HADES OU SHEOL ) em apocalipse é a morte e a sepultura ( onde dormem os mortos ) que foram lançados no lago de fogo. paz irmao.
a palavras inferno e uma palavra policemetra tem vários significado. ou pode ser o próprio inferno. salmos. 9.17. os ímpios serão lançando no inferno e todas as nações que se esquece de Deus. aqui nesse texto a palavras inferno não é sepultura. mas a palavras e próprio inferno
Eu acredito que quando nos morre nosso corpo vira pó mais o espírito volta pra Deus pois foi ele que nos deu volta pra ele até o dia dá vinda de Jesus Cristo. 🙏🙏🙏
é isso mesmo😙
O corpo volta para o pó da terra e o fôlego de vida que está no homem de barro volta para Deus que o deu . Simples assim. Um sono que até que Jesus volte não será despertado.
e a almas vai pra onde? vc podem mim explica
@@evaevamiranda5632 não existe alma!
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11:25-26
#2019!
Poderia informar o capítulo, versículo. Onde está escrito?
Na verdade Jesus nesta parábola não estava tratando do estado do homem na morte, nem do tempo quando se daram as recompensas. Ademais interpretar que esta parábola ensina que os homens recebem sua recompensa imediatamente após a morte, é contradizer claramente o que a Bíblia apresenta por um todo (Mt 16:27, 25:31-40, ICo 15:51-55, Isa 4:16, 17, Ap 22:12), dentre outros textos.
à Bíblia diz que, os mortos não vão para o céu, e nem para um lugar de tormento, Ela diz que todos estão mortos ou tormindo esperando o dia da vinda de Cristo. exemplos. Danurl cp 12: v 2.
João cp 5: v 25 28 29. 1 tessalonicenses cp 4: v 16.
achei resposta correta creio que quando a pessoa morre ele vai para um lugar aguardar o julgamento se ele não morreu em Cristo logicamente ele vai aguardar em um lugar ruim se ele morreu em Cristo eu creio que ele aguardara o julgamento em lugar bom.
vi uns comentários de pessoas que cre no sono da alma a alma não dorme nesta dimensão temos que dormir porque o corpo material tem que descansar a alma não precisa dormir ela não cansa
irmao ADAO foi formado ( PÒ ) e Deus soprou o folego da vida e ele se tornou alma vivente,quando uma pessoa morre,a carne volta ao pó,pois de la veio e retorna,agora o sopro da vida volta pra Deus,por isso que Jesus disse que lazaro dormia,porque a consciencia dele que esta no sopro da vida ( espirito ) esta apagada ( ECLESIASTE 9 5 e 6 ) e ( EC 9:10, EC :12:7 e HB 9:27, e ele disse que tudo que sucede ao justo,sucede tbm ao impio ( EC 9:2e 3 ) entao a todos está preparado o dia do juizo,a qual seremos ressucitados através do sopro da vida que esta em DEUS ( JESUS ),por isso que ele voltara 2 vezes,uma pra buscar os justos e outra para condenar os perdidos,ai sim a todos os ressucitados a memoria voltará ( ATRAVÉS DO SOPRO DA VIDA ) para que tenha a perfeita conciencia do seu julgamento,isso sim está em harmonia com a biblia,se pessoas vao ao céu e outras vao ao inferno,tira o sentido da vinda de JESUS para ressucitação,o espirito do homem esta no sopro da vida e nao num espirito sem corpo,fomos feito corpo,alma e espirito,por isso a ressurreiçao do corpo,para que nosso espirito tenha vida,foi assim que DEUS fez e assim é,conforme sua vontade,as coisas de Deus sao simples,esses intelectuais do conhecimento é que as tornam complicadas segundo seus interesses.....lembre-se que Deus escolheu as coisas mas loucas,para confundir os sábios...espero ter ajudado,paz de Cristo.
@@andrehackjunior736 e a alma vai pra onde?
@@andrehackjunior736 eu acredito que eu tenho uma alma dentro de mim. salmos 43.5. porque está abatida, o minha alma, e porquê te perturba dentro de mim. O meu Deus, dentro de mim a minha alma está abatida.
@@evaevamiranda5632 amada alma é seu psique,suas emoções que vem da carne ( O HOMEM terreno ),nossos desejos, e ela vai para o esquecimento na morte ( ECLESIASTE 9:5/6 e no ver.10),o que Davi está dizendo porque te abates minha alma é justamente um sentimento emocional que ele estava passando,o espírito que pertence a Cristo não tem emoções terrenas,desejos,cobiças ou sentimentos emocionais humanos isso é da alma...Leia 2a coríntios 4:16/18 e verá que ainda que o nosso homem exterior ( carnal ) se corrompe o homem interior ( O espirito ) se renova dia a dia,não é afetado pelos desejos da alma ( carne ),pois o mesmo não tem parte no mundo físico e sim espiritual,os desejos as cobiças e as emoções são desejos carnais e não espirituais como demonstra GALATAS 5: : 16/23...amém?
Na Bíblia não encontramos um lugar de descanso referindo-se como seio de Abraão. Mas segundo o historiador Josefo os judeus do tempo de Jesus criam numa fábula muito semelhante à dada por Cristo. Obviamente não se pode deixar de reconhecer a íntima semelhança entre a fábula judaica e a parábola do rico e Lázaro. Por isso os Judeus do templo de Jesus costumavam chamar o lugar dos justos de seio de Abraão. Uma afirmativa que não é bíblica.
porque vocês não responde de acordo com abiblia?tessalonicenses4:13-18 e eclesiate 9:5,10 leiam a biblia Deus abençoe
Obviamente nesta parábola Jesus estava fazendo uma clara distinção entre a vida presente e a futura, pretendendo através desta relação mostrar que a salvação do judeu-fariseu, ou de qualquer homem, seria individual e não coletiva, como criam, e isso através da verdadeira consideração a imutável lei de Deus aos profetas (Lc 16:27-31).
A parábola do rico e Lázaro tem o propósito de ensinar que o destino futuro fica determinado pelo modo que o homem aproveita as oportunidades nesta vida.
Esta declaração é improcedente, desde que há outras parábolas aceitas como parábolas, sem que Jesus as mencionasse como pertencendo a este gênero literário. Porém, de acordo com o Manuscrito D, que é o Código de Beza, esta parte do evangelho de Lucas se trata de uma parábola.
Há uma seqüência de parábolas mencionadas por Jesus nesta parte de Lucas, a do filho pródigo, o administrador infiel e automaticamente a parábola do rico e Lázaro.
Existe uma suposição de que Jesus queria dizer através desta parábola que os homens bons e maus recebiam suas recompensas após a morte, porém esta alegoria contradiz dois princípios:
1º) Um dos princípios mais relevantes de interpretação, é que cada parábola tem um propósito de ensinar uma verdade fundamental.
2º) O sentido de cada parábola deve ser analisado apartir do contexto geral da Bíblia.
amado irmao sem querer contender,quando Jesus contou parabolas concordo com vc o proposito de ensinar,ele teve que usar simbologias das coisas terrenas porque o homem carnal nao conseeguiria entender ainda as coisas espirituais e as parabolas que ele usou foram contos para discernir as suas palavras e nao com literalidade,concordo contigo..fica na paz
Em conexão com o contexto da parábola anterior do administrador infiel. “Se, pois, não vos tornardes fiéis na aplicação das riquezas de origem injusta, quem vos confiará a verdadeira riqueza?” Lc 16:11.
Sendo assim, compreende-se que os fariseus não administravam suas riquezas de acordo com a vontade divina, e por isso estavam arriscando seu futuro, perdendo a vida eterna.
Portanto fica estabelecido que interpretar esta parábola de forma literal, resultaria em ir contra os próprios princípios encontrados nas escrituras, como comenta Chaij: “Fosse essa história uma narrativa real, enfrentaríamos, o absurdo de ter que admitir ser o ‘seio de Abraão’ o lugar onde os justos desfrutarão o gozo, e que os ímpios podem se ver e falar uns com os outros”.
Não concordou com esta explicação a bíblia fala de outra forma sobre este tema " A MORTE É SIMPLESMENTE UM SONO"
Esta parábola é a mais comentada do evangelho de Lucas, devido ser mal interpretada e equivocadamente compreendida por alguns leitores. Muitos têm afirmado que este relato de Cristo não é uma parábola, pelo fato dEle não a ter mencionado como tal.
A palavra inferno em hebraico é sheol e em grego é hades, e ambos significam sepultura. E 2º diz em Apocalípse, a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo, q/ é a 2ª morte, portanto essa idéia de "tormento eterno" é falsa. É bem verdade de q/ haverá sim 1 tormento p/ o diabo, p/ os demônios , e p/ os ímpios, mas eles ñ ficarão queimando p/ todo o sempre, mas sim serão destruídos e aniquilados.
concordo com vc amado,essa palavra inferno foi criada pelos escritores catolicos da biblia ( ESCRIBAS ) a palavra é sepultura ( HADES OU SHEOL ) em apocalipse é a morte e a sepultura ( onde dormem os mortos ) que foram lançados no lago de fogo. paz irmao.
Leia salmo 9: 17
a palavras inferno e uma palavra policemetra tem vários significado. ou pode ser o próprio inferno. salmos. 9.17. os ímpios serão lançando no inferno e todas as nações que se esquece de Deus. aqui nesse texto a palavras inferno não é sepultura. mas a palavras e próprio inferno
ok vou para o inferno,kkk ok deus fazendo divisão pós morte,fanatismo é um grande problema