Inundações No Rio Grande Do Sul

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 17 сен 2024
  • Link da ADRA para ajuda humanitária no Rio Grande do Sul e em todo o Brasil: adra.org.br/ca...
    O Que Está no Rio Grande do Sul
    Nos últimos dias Rio Grande Sul tem enfrentado a pior de todas as enchentes, os temporais afetaram mais de 300 municípios, quase 1 milhão de pessoas sofreram consequências das fortes chuvas. Até o momento foi a maior catástrofe que o Estado já enfrentou.
    O boletim divulgado ontem dia 06/05/2024 pelo Governo Estadual informa que ao todo foram 345 municípios afetados, deixando mais de 850 mil pessoas desalojadas, 276 feridos, e até o momento são 83 óbitos confirmados, porém 111 pessoas ainda estão desaparecidas. O caos tomou conta do Estado.
    O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade, em via de regra todo o envio de recursos e serviços deve ser facilitado, mas algumas imagens mostraram por algum motivo o bloqueio de estradas, por quê? Não sabemos. Talvez pela enviabilidade das estradas, o perigo da logística ou risco de deslizamento de algum trecho.
    Foram suspensas as aulas e o Concurso Nacional Unificado.
    De acordo com os metereologistas a combinação de 3 fatores ocasionaram as enchentes:
    - A presença de uma forte corrente de vento na região;
    - Corrente de umidade vinda da Amazônia;
    - Onda de calor central no país;
    Mas sabemos também da ocorrência do fenômeno chamado El Niño, ele se caracteriza pelo aquecimento anormal das águas superficiais do oceano, principalmente na região central e leste do Pacífico, próximo à costa oeste da América do Sul.
    Esse aquecimento anômalo das águas do Pacífico altera padrões climáticos em larga escala ao redor do mundo. Em áreas onde o El Niño está ativo, pode haver mudanças significativas nos padrões de precipitação, temperatura e ventos.
    Enquanto alguns lugares ocorrem ondas de calor e secas, em outros podem ocorrer chuvas intensas e inundações, além do deslizamento de terra.
    O desastre no Rio Grande do Sul pode aumentar, a previsão é de que mais chuvas deverão surgir, gerando o alerta de perigo extremo.
    Muitas pessoas estão se mobilizando para ajudar o Rio Grande do Sul, se você puder contribuir com alguma ajuda, deixaremos na descrição do vídeo e no comentário fixado o link da ADRA, que é a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, é uma organização não governamental (ONG) que atua em projetos de desenvolvimento comunitário, assistência humanitária e socorro em desastres. Se você nunca ouviu falar da ADRA, saiba que a mesma tem presença em 118 países e frequentemente atua nos socorros de desastres no Rio Grande do Sul e em todo o Brasil. É uma agência que confio e indico com toda a certeza.
    O vídeo vai ficando por aqui. Inscreva-se no canal e deixe aqui nos comentários o seu apoio às cidades e às famílias afetadas.
    #riograndedosul #inundações

Комментарии • 3

  • @mapadarota
    @mapadarota  4 месяца назад +2

    Link para ajuda humanitária em Rio Grande do Sul: adra.org.br/categoria/rio-grande-do-sul/

  • @PilulaVermelha.oficial
    @PilulaVermelha.oficial 4 месяца назад

    Todo apoio e orações aos nossos irmãos! 🙏 Força!

  • @leliamartins6707
    @leliamartins6707 4 месяца назад

    Que
    jesus conforte cada familia