Esse cara eh uma barsa teve saber de tudo um pouco eu acho incrivel foi essa explosao de doencas que estao aparecendo eu nao sei foi a internet que esta ajudando a divulgar ou se foi igual ao Guido falou vamo entupir as pessoas de medicamentos na minha juventude psicologo era uma pessoa que vc sentada em uma sofa e desabafava seus problemas vi em filmes etc psiquiatra nem sabia o que era a impressao eh que a populacao adoeceu mentalmente e fisicamente
no ensino médio, minha mãe foi até minha escola e conversou com (para minha sorte) uma professora que me dava aula a muito tempo, depois, essas mesma professora conversou comigo, e disse que eu poderia ser autista (visto que, alguns "sintomas" batiam) e no mesmo ano comecei a ir na psicóloga, contei sobre o ocorrido para a profissional que, sabiamente não tocou no assunto, apenas disse "não vamos rotular", anos depois, por outros motivos, fui para na psiquiatra e logo na primeira consulta ela já descartou totalmente o autismo, recebi o diagnostico de "ansiedade social" (a professora não estava totalmente errada), que é uma das características que pessoas com autismo podem ter. Nesse meio tempo troquei de psicóloga tbm, toquei no assunto e ela, assim como a psiquiatra, descartou totalmente o autismo e ainda me disse "pessoas podem ter traços do autismo, mas isso não significa que sejam autistas", e ir até um profissional foi tão certo que depois de 3 anos, já estou a "poucos miligramas" de levar alta! Se eu não tivesse ido até a psiquiatra, poderia estar tomando o lugar de alguém que realmente é autista por conta de um "acho que você possa ser"
@luanavantol872, não acredite nesses psicólogos que fazem faculdades nas coxas. A maioria n sabem de nada. Lêem rapidamente 2 livros xerocados e nisso se acham profissionais. Muito cuidado com esse pessoal.
Para você, não era. Para outros, pode ser até pior. Para muitas pessoas, diagnóstico de autismo na infância é bem menos pior que crescer sem suportemnenhum e apanhando dos pais, sendo envergonhado pelo professores e sofrendo bullying pelos colegas.
@@MacAngem Verdade Mac 👏🏻 É importante diferenciar hipótese, diagnóstico e sintomas. Para fechar um diagnóstico ex. TEA é preciso ter um conjunto de características, não apenas um traço isolado . Pessoas e familiares portador de TEA sofrem . Importante a inclusão social. Brincar com a dor do outro é cruel.🤗🌻
Por favor chamem o dr. Guido novamente, recomendo o tema loucura, principalmente sobre a história da origem do "mentecapto", quando eu estava na faculdade assisti uma palestra dele sobre esse assunto que fiquei hipnotizado do inicio ao fim, sendo que eu só tinha ido pra pegar presença pra ter horas complementares e iria embora no meio, ele é incrível.
@@eu_juliarw não assisti outros podcast que ele foi pra saber se em algum ele aborda o assunto, caso eu ache algum vídeo eu adiciono em um comentário aqui
Sou naturalmente introvertida, fui uma crianca sem amigos e ainda um adulto com pouquíssimos amigos. Nao falta gente a vida toda me rotulando de autista, tdah e por ai vai. Só que eu não sinto necessidade de conversar, a maioria das pessoas me cansam pois são rasas e superficiais. Prefiro ficar a sós com meus pensamentos assim estou confortável 😊
Sou exatamente como vc. E tem gente q diz q sou insegura ou tímida. Sou exatamente cara de pau. Não tenho vergonha nem de falar em palco. E de tímida não tenho nada. Se tiver q ir falar com qualquer pessoa eu vou. Só gosto mesmo de ficar na minha. O povo ama um estereótipo.
Dr Guido é corajoso e muito seguro de si e de sua formação e experiência ao mexer nesse vespeiro dos diagnósticos errôneos de TEA, TDAH, TOD, que chovem hj em dia ! Verdades que ngm quer falar pra não ser cancelado!
Pense no caso de um neuropediatra fazendo um laudo forense de Transtorno de Personalidade Antissocial (psicopatia). Esse laudo seria estúpido, tão estúpido quanto um psiquiatra forense falando sobre transtornos de neurodesenvolvimento. Claro que existem erros diagnósticos em toda medicina, mas a maneira como ele fala é irresponsável e antiética, não é corajosa.
@@luizpeloggia3771ela fala da banalização cara, pra vc ter idéia de como está a situação tem gente indo em psiquiatra falando dos sintomas e forçando diagnóstico dos transtornos pra fazer prova diferenciada em concurso público ou vestibulares
@@tchuka93 Concordo com a crítica à glamourizacao, mas ele dizer que "outros profissionais dão diagnóstico de autismo " por causa da pressão da indústria farmacêutica sem conhecer os casos é sim antiético (ser excelente profissional da área dele não o faz um ser perfeito incapaz de errar e ter falas antiéticas). Além de tudo não faz sentido a fala de indústria farmacêutica quando o diagnóstico glamourizado de autismo é o nível 1 e quem trabalha com autismo (como ele não sabe disso) não toma remédio. Não existe remédio para autismo. Então sim, ele foi antiético, mas isso não o desqualifica como profissional da área dele. Pena que hj até médico tem torcida na Internet que defende quando ele erra.
@@luizpeloggia3771 então volta e ouve de novo a fala dele. A questão da indústria farmacêutica é sobre TDAH tanto que eles citam a Ritalina. Dizer que "outros" médicos fazem isso não quer dizer "todos" os médicos. A generalização foi sua. E não tem torcida pra médico. Apenas concordo com a visão que ele tem, vendo de perto várias crianças recebendo diagnóstico de TEA e TDAH por simplesmente serem crianças. E pode não ter medicamento para o Autismo, mas não muda o fato que existem medicamentos para "minimizar" alguns comportamentos do Autista.
Sobre remédio, eu vivi 20 anos com depressão, sem contar a fase da adolescência em que eu já era melancólica. Mas eu tinha muito preconceito sobre tratamento psiquiatrico e psicológico, achava que era pra doido e eu não era doida , pelomenos eu achava que não era . E por aí eu vivi sem vontade de viver, sem achar graça em nada, sem ver a cor da vida, sem expectativas, sem prazer e com ideação suicida, pois para mim, nada valia a pena. Até que um dia depois de planejar minha partida desse mundo, eu resolvi que antes de morrer eu merecia ao menos tentar me dar uma chance de ir ao psicoterapeuta. A psicóloga me encaminhou pro psiquiatra e ambos tem me acompanhando até hoje. Agora com quase um ano de tratamento farmacológico e terapia, eu sinto uma melhora significativa! Sim vontade de viver, de me arrumar, de arrumar minha casa, vontade de estudar, de realizar planos, vontade de aproveitar a vida! Não sinto mais aquela tristeza sem fim. Mas não fiquei entorpecida, pelo contrário, eu ainda sinto todas as emoções, porém de maneira equilibrada. Hoje me arrependo de não ter me tratado antes, perdi 20 anos num limbo, agora eu estou recomeçando a vida aos 35.
@@juliennealves6313 parabéns, que bom que teve coragem de procurar ajuda e que deu certo, todavia o Dr Guido crítica a geração remédio da psiquiatria, aqueles que tudo pra eles é remédio que resolve e muitas vezes acontece o contrário, o remédio que causa a falta de vontade de viver.
Queria um podcast só do Dr Guido, amo ouvir ele falar. Ele aparece tão pouco. Pra mim teria que ter pelo menos um quadro fixo com ele em algum lugar. Inteligentíssimo! E concordo totalmente com as críticas dele em relação à medicina atual. Todo mundo praticamente diagnosticado com TDAH, autismo, ansiedade, bipolaridade ou depressão
@@mairagomes2830 uau é um síndrome; q vc descobriu esse nome ano passado e quer ensinar o psiquiatra q pode ser seu vô a tecer as palavras num bate papo kkkkkkkk vai cata coco vai
@@henriqueviola17 vixe vixe. Lá vem alguém querendo dar show por conta de um comentário simples. Meu filho faz parte do espectro e a forma como o psiquiatra, que inclusive tenho admiração, se expressou ao se referir ao autismo faz com que pessoas leigas não tomem o devido conhecimento sobre essa condição. Dificultando ainda mais a socialização e aumentando o preconceito. Justamente pela visibilidade que o Dr. tem.
Excelente entrevista! É um médico que pensa por si mm, sem ser vendido pelos laboratórios e sociedade. Tem grande experiência e sabedoria. Adorei. Obrigada, Maurício! Sugestão: escolha pessoas assim, menos estrelas e mais profundidade.
Parei uns 5 minutos pra ver a moça das libras. Nao entendo nada, mas me parece ser uma excelente profissional. A maneira como ela se expressa e realiza o trabalho com segurança. Achei ótimo.
Eu simplesmente amei, ele é tao inteligente na area, que é normal se atrapalhar ao tentar resumir os casos, é tudo muito minucioso, eu ficaria horas e horas escutando esse psiquiatra, se demonstrou muito etico.
@@AnaOliveira-kb1oi Primeiro em feitos. Esse homem destrinchou as mentes mais perversas desse país, e o pouco que a nossa psicologia criminal avançou é em muito pelos esforços e estudos desse senhor. Segundo, por ser um grande cientista da área, tem estudos maravilhosos e bastante elucidativos publicados, vale muito a pena pesquisar e ler. Terceiro, metodologia. Dr. Guido usa muito do aparato sociológico e filosófico nas suas análises e nos seus métodos de tratamento dos pacientes, muito diferente de muitos aí, que batem no peito e dizem que são mas tudo que fazem é abrir o livro preto, procurar o CID e receitar calmantes. Se não é o mais inteligente do mundo, do Brasil ele é. E se não for, tenho certeza que ele sabe quem é 😅.
Conheci uma pessoa que tomava na base de 8 comprimidos por dia, comecei a conversar sobre a vida os problemas que a levaram aquela situação, comecei a ocupar a mente dela com trabalhos manuais que a levaram a ter ânimo a ir progredindo! Ela foi diminuindo os remédios, e a psiquiatra não queria pq não queria dá alta a ela, ela saiu dos remédios em um ano. Zerou totalmente, 9 anos sem remédios atualmente, não vou dizer que não existem que elas está triste, mas não voltou! Aceitar a vida como ela é e buscar novas soluções é importante para enfrentar esse mundo! Mas acredito sim que em certos casos o remédio será para sempre!
Autoridades, ouçam Dr. Guido Arturo, haja vista seu currículo e experiência, psicopatas NÃO podem sair da cadeia, aliás não podem ir para cadeia!!!! Temos um profissional desse nível de excelência no nosso país, ele deve ser consultado para reformulação de leis nesse quesito ....
Meu Deus só na abertura eu já tô batendo Palmas. 🎉🎉🎉🎉 Que cara foda. Jogou na lata o problema do excesso de diagnóstico precoce, indústria farmacêutica. O VALOR DA SAÚDE MENTAL.
Não me canso de ouvir o dr. Guido. Ele fala de maneira clara e sem rodeios. Me preocupa esse modismo de medicamentos pra tudo. Parabéns pela entrevista!! Amei!
Eu, sou professora e percebo em algumas crianças traço às vezes de autista ou tdh e outras, fico sempre com receio de falar, porque não quero diagnósticar, mas acho importante as famílias investigarem, até para o melhor desenvolvimento da criança.
O professor do meu filho pediu para que eu levasse meu filho ao médico pois ele disse que percebeu uns tiques nervosos,tipo uns espasmos do nada .Eu levei, a médica constatou ansiedade.Mas eu percebi que o professor quis dizer que meu filho teria autismo . Resumindo...hoje ele está mais maduro ficando adolescente ,e parou com os tiques descobri que ele estava pegando os trejeitos dos influences de SP😂ele falava igual RUclips...foi aí que conversei com uma amiga minha ,que confirmou,ela falou que a filha dela Tbm tinha esses tiques e que falava igual paulista pois ficava muito no RUclips vendo vídeo do Lucas Neto a menina sendo carioca ficou com um jeito diferente.Enfim.Depois dessa, não acredito mas em ninguém que não seja especialista e ainda que seja um médico ainda procuro uma segunda opinião pois médicos tbm erram diagnóstico .
@@Drifea professora não estava errada, afinal havia ansiedade... e claro que quem já sofre de ansiedade vai piorar com o uso de telas e os sintomas são os descritos, tiques.
Parabens, pelo amor de DEuuuuuuuuuuuus convida esse querido e maravilhoso especialista, quantas vezes puderem. Aprendo muito, não me canso de assistir várias vezes as entrevistas deles em todo espaço em que ele aparece.
Além de ser muito elegante e respeitoso. Qualquer pergunta para ele, até a mais simples, é sempre interessante. Assim: " Muito interessante a sua pergunta..." Ele não constrange ninguém, deixa todos à vontade para perguntar. É este tipo de profissional que o Brasil deveria valorizar. Já está na história da psiquiatria forense brasileira.
É um prazer enorme ver novamente o Dr Guido Palomba, maratonei a maioria dos vídeos dele aqui no RUclips, assim como diversos artigos, Uma Mente absolutamente lúcida e brilhante, gosto muito de absorver cada palavra e refletir a respeito, fora que eu considero uma simpatia! Obrigada ao canal por trazer tão ilustre convidado.💕
Dr. Guido é um ícone na psiquiatria forense. Tem uma experiência, inteligência e profissionalismo louváveis. Além de ser corajoso e falar a verdade e com muita assertividade sobre os diagnósticos errôneos de TDAH, TOC, TEA... que hoje em dia virou "moda". Parabéns por esse Achismos Maurício.👏👏👏
Gostei bastante da entrevista. Pela primeira vez o doutor Guido falou de outros aspectos da condutopatia e exemplificou com vivencias do passado dele. Hj a entrevista não foi repetitiva como tenho visto em outros canais. Parabéns !
Muito bom. Acompanho Dr.Guido a muitos anos. Sempre didático e simpático. Praticamente todos os grandes casos, ele é envolvido pela Justica paulistana.
Nossa, uma das melhores entrevistas que já vi! Hoje uma grande parte da sociedade toma remédio pra depressão e ansiedade, não menosprezando quem tem,mas temos que aprender a lidar com nossos próprios problemas e não camuflar com remédios.👏👏👏👏👏
Rapaz, tava pensando aqui, se eu precisasse pedir a Dr Guido uma receita de Rivotril eu tava lascada kkk. Amo esse doutor! DR Guido o senhor é um show. Parabéns! Te vejo desde a adolescência quando dependia da TV. Agora com o RUclips ja assisti todos os podcasts que tenham suas entrevistas ❤❤❤❤❤❤
Graças a deus eu tive uma psicóloga que me intruiu a melhorar naturalmente sem remédio, hoje em dia eu convivo com o meu déficit de atenção sem tantos problemas. Vejo hoje em dia, que falam que qualquer falta de atenção como "deve ter déficit", banalizaram de mais os problemas psicológicos e neurológicos
Comigo foi contrário, eu fui incentivado a buscar um psiquiatra para consultar a necessidade de tratamento, mas eu tinha consciência ( E o médico também deveria ter ) de que eu não necessitava então eu recusei. Alguém mais simples, mais facilmente influenciável, teria entrado nessa e usado remédios atoa.
@@camilacavalcante2525 Com certeza, mas a maioria dos casos podem ser resolvido de forma mais simples como mudança de alimentação, rotina de exercícios, buscar um ambiente para socializar, um ambiente para relaxar, buscar uma passatempo. Hoje em dia, na maioria dos casos, eles ignoram tudo isso e pulam direto para a etapa final que é a medicação pesada.
Que delícia ouvir o Dr. Guido, pode falar por horas e sempre é muito interessante. Boas perguntas do Maurício. Caí aqui sem querer, mas já sou fã. Beijinhos de 🇵🇹
Galera do achismos, eu gostaria de ver uma entrevista com o Dr.Drauzio Varella falando sobre saúde, sistema carcerário. Enfim. Acho que ele tem muita experiência a agregar. Não tem programa como o de vocês hoje em dia, estão acima da média!!
Dr. Guido incrível, maravilhoso, genial! Há 30 anos aprendendo, não me canso de ouvi-lo! Obrigada por falar da mercantilização da medicina, pseudo faculdades e pseudos médicos! Estamos em perigo!
Sou Professora do Ensino médio e fico encantada com a clareza do Dr. Guido Palomba, a adolescência é uma fase de extremos e precisamos ter a paciência e argúcia para convivermos, saudavelmente com os indivíduos, principalmente, os " DIFERENTES"...😮
O Dr. Guido é de fato um exemplo de capacidade, inteligência, sensatez e humildade incrível comparado a bagagem que ele adquiriu. O melhor psiquiatra do Brasil.
Amo Dr Guido. ❤ E entendo sim, que hoje em dia, está cheio de pessoas diagnosticando a tudo e a todos! No entanto, acredito na intervenção preococe. Sou educadora, e já vi muitos Drs, com fala parecida do Dr Guido, e crianças tendo diagnóstico tardio, prejudicando o percurso acadêmico e desenvolvimento da criança. Penso que tudo é uma questão de bom senso e competência dos especialistas.
Sensacional o Dr Guido grande e brilhante psiquiatra forense com uma grande didática para nos ensinar essa área tão discutida das doenças mentais em especial as condutopatias.
Já comecei gostando dele. Hoje todo mundo é doente de alguma coisa da moda, especialmente quando a mãe quer dormir e quer que a criança durma a toda hora que estiver em casa, criança é como uma pilha cheia de carga, tem que dar atividades para descarregar, mas essas atividades deveriam ser úteis de alguma forma, vídeogame, celular, não gasta tanto energia da criança. Tem que estudar, brincar, correr, pular, praticar esportes, aí sim, a bateria descarrega, isso todos os dias.
Amo ouvir o Dr. Guido falar, ele explica sem rodeios e detalhamente. Sobre remédios realmente é verdade, alguns realmente precisam como ele citou, mas a maioria dos psiquiatras jogam remédios nas pessoas. E sobre diagnósticar por achismo tá bem complicado mesmo, já ouvir de uma pessoa que todos tem depressão, sendo que é uma mentira. Tá complicado hj em dia.
Trabalhei com dr. Guido nos anos 80 na COSERMED onde através dessa cooperativa ele atendia em alguns dos muitos hospitais que faziam parte dessa cooperativa. Ele era bem sério e metódico.
Conheci o Dr. Guido Palomba através da sua análise meticulosa e muito pontual acerca do crime que envolveu o Marcelinho, seus pais e outros familiares que conviviam na mesma residência, nunca consegui esquecer como foi construído o perfil de Marcelinho, o cuidado em não fazer o diagnóstico da criança. Ouvir Dr. Guido é mais que um prazer, é um aprendizado constante sobre psiquiatria forense e social.
Dr. Guido, muito obrigada por essa entrevista, o senhor só veio abençoar minha vida, pois eu tinha essa mesma desconfiança e o senhor só abriu meu cérebro para compreender. Minha filha adolescente com crise de identidade querendo chamar atenção foi diagnosticada como borderline, e o psiquiatra encheu a menina de remédio, que não mudou nada no comportamento dela , pelo contrário, só deu apoio a ela para dizer para mim que não pode ser contratiada que eu não posso cobra-la, enfim dói a pior coisa que eu já fiz. O senhor tem todos meus respeito e agradecimento
Eu baixo o vídeo e edito num bom programa, limando piadas desnecessárias e interferências toscas. Fica bem legal. Vou abrir um canal pra postar essas coisas, bem editadas, limpas de imbecilidades.
Vocês reclamando do Maurício, ignoram que estão no canal dele, do conteúdo dele, e ele faz o que bem entender, se você não curtir, tem VÁRIOS podcasts com o Dr Guido, entrevistas em tv, todo conteúdo do mundo, fiquem a vontade.
O dr Guido é aquele tipo de gênio que eu ficaria 12 hs ouvindo. Que lenda viva da psiquiatria forense. Amo ouvi-lo.
Sensacional ele. Tem cara de cientista maluco genial...
@@analitacabral1620vdd kkkkkk
Ele é genial
Eu TB ficaria...
Eu também, muito consciente.
@@analitacabral1620também acho aí ver, mais quando ele começa falar é tudo muito consciente.🤜🤛
Dr. Guido é aquele tipo de profissional raro, q a gente só abaixa a orelha e ouve... Máximo respeito e admiração.
Esse cara eh uma barsa teve saber de tudo um pouco eu acho incrivel foi essa explosao de doencas que estao aparecendo eu nao sei foi a internet que esta ajudando a divulgar ou se foi igual ao Guido falou vamo entupir as pessoas de medicamentos na minha juventude psicologo era uma pessoa que vc sentada em uma sofa e desabafava seus problemas vi em filmes etc psiquiatra nem sabia o que era a impressao eh que a populacao adoeceu mentalmente e fisicamente
no ensino médio, minha mãe foi até minha escola e conversou com (para minha sorte) uma professora que me dava aula a muito tempo, depois, essas mesma professora conversou comigo, e disse que eu poderia ser autista (visto que, alguns "sintomas" batiam) e no mesmo ano comecei a ir na psicóloga, contei sobre o ocorrido para a profissional que, sabiamente não tocou no assunto, apenas disse "não vamos rotular", anos depois, por outros motivos, fui para na psiquiatra e logo na primeira consulta ela já descartou totalmente o autismo, recebi o diagnostico de "ansiedade social" (a professora não estava totalmente errada), que é uma das características que pessoas com autismo podem ter. Nesse meio tempo troquei de psicóloga tbm, toquei no assunto e ela, assim como a psiquiatra, descartou totalmente o autismo e ainda me disse "pessoas podem ter traços do autismo, mas isso não significa que sejam autistas", e ir até um profissional foi tão certo que depois de 3 anos, já estou a "poucos miligramas" de levar alta! Se eu não tivesse ido até a psiquiatra, poderia estar tomando o lugar de alguém que realmente é autista por conta de um "acho que você possa ser"
Verdade.
@luanavantol872, não acredite nesses psicólogos que fazem faculdades nas coxas. A maioria n sabem de nada. Lêem rapidamente 2 livros xerocados e nisso se acham profissionais. Muito cuidado com esse pessoal.
Como é que se "toma lugar" de um autista?
Para você, não era. Para outros, pode ser até pior. Para muitas pessoas, diagnóstico de autismo na infância é bem menos pior que crescer sem suportemnenhum e apanhando dos pais, sendo envergonhado pelo professores e sofrendo bullying pelos colegas.
@@MacAngem Verdade Mac 👏🏻 É importante diferenciar hipótese, diagnóstico e sintomas. Para fechar um diagnóstico ex. TEA é preciso ter um conjunto de características, não apenas um traço isolado . Pessoas e familiares portador de TEA sofrem . Importante a inclusão social. Brincar com a dor do outro é cruel.🤗🌻
Cara, amo esse Guido. Ele é tão inteligente e carismático. Adoro ouvir ele.
Por favor chamem o dr. Guido novamente, recomendo o tema loucura, principalmente sobre a história da origem do "mentecapto", quando eu estava na faculdade assisti uma palestra dele sobre esse assunto que fiquei hipnotizado do inicio ao fim, sendo que eu só tinha ido pra pegar presença pra ter horas complementares e iria embora no meio, ele é incrível.
Existe algo próximo dessa palestra no RUclips?
@@eu_juliarw não assisti outros podcast que ele foi pra saber se em algum ele aborda o assunto, caso eu ache algum vídeo eu adiciono em um comentário aqui
@@eu_juliarwtem sim! Para nossa felicidade ele tem muitas entrevistas no RUclips. Ele é um gênio ❤
@@caio0y achou? kkkkk
Aí do video, 40taaaaa gramas não
60 gramas vc ta dando rasteira em 20 g de cnbs rapá.
Sou naturalmente introvertida, fui uma crianca sem amigos e ainda um adulto com pouquíssimos amigos. Nao falta gente a vida toda me rotulando de autista, tdah e por ai vai. Só que eu não sinto necessidade de conversar, a maioria das pessoas me cansam pois são rasas e superficiais. Prefiro ficar a sós com meus pensamentos assim estou confortável 😊
Não perde em nada na sua vida! 👍🏼
Sou exatamente como vc. E tem gente q diz q sou insegura ou tímida.
Sou exatamente cara de pau. Não tenho vergonha nem de falar em palco. E de tímida não tenho nada. Se tiver q ir falar com qualquer pessoa eu vou.
Só gosto mesmo de ficar na minha. O povo ama um estereótipo.
me descreveu todinha
Minha filha de 12 anos. Ela é superdotada e tem TDAH. Não tem fobia. Ela ama teatro e dança, literatura, boa música e filosofia.
Se isso não lhe faz mal, tudo bem. Se você quiser se conhecer melhor, buscar a opinião de um bom profissional também tem sempre a agregar.
Esse cenário, quando foca no Guido parece que esta sendo filmado nos anos 70/80 e a vestimenta dele ajuda kkk
Nasceu pra essa profissão, é nítido. Amo ouvi-lo, passaria horas e horas ❤
É sempre bom ver e ouvir pessoas falando sobre aquilo que eles amam. Tragam mais pessoas apaixonadas.
eu amo o Guido, ele parece um personagem do Castelo Rá-Tim-Bum
😂 É mesmo, como chamava ele?
Kkkkkk
😂😂😂😂😂😂
@@iaraleonardo5047 Pompeu Pompilho Pomposo
É verdade! ❤😂
Dr Guido é corajoso e muito seguro de si e de sua formação e experiência ao mexer nesse vespeiro dos diagnósticos errôneos de TEA, TDAH, TOD, que chovem hj em dia ! Verdades que ngm quer falar pra não ser cancelado!
Pense no caso de um neuropediatra fazendo um laudo forense de Transtorno de Personalidade Antissocial (psicopatia). Esse laudo seria estúpido, tão estúpido quanto um psiquiatra forense falando sobre transtornos de neurodesenvolvimento. Claro que existem erros diagnósticos em toda medicina, mas a maneira como ele fala é irresponsável e antiética, não é corajosa.
O cara é Psiquiatra,renomado, respeitado, 300 anos de profissão. 😂😂 Mas é antiético pq não concorda com a glamourizaçao de diagnóstico.
@@luizpeloggia3771ela fala da banalização cara, pra vc ter idéia de como está a situação tem gente indo em psiquiatra falando dos sintomas e forçando diagnóstico dos transtornos pra fazer prova diferenciada em concurso público ou vestibulares
@@tchuka93 Concordo com a crítica à glamourizacao, mas ele dizer que "outros profissionais dão diagnóstico de autismo " por causa da pressão da indústria farmacêutica sem conhecer os casos é sim antiético (ser excelente profissional da área dele não o faz um ser perfeito incapaz de errar e ter falas antiéticas). Além de tudo não faz sentido a fala de indústria farmacêutica quando o diagnóstico glamourizado de autismo é o nível 1 e quem trabalha com autismo (como ele não sabe disso) não toma remédio. Não existe remédio para autismo. Então sim, ele foi antiético, mas isso não o desqualifica como profissional da área dele. Pena que hj até médico tem torcida na Internet que defende quando ele erra.
@@luizpeloggia3771 então volta e ouve de novo a fala dele. A questão da indústria farmacêutica é sobre TDAH tanto que eles citam a Ritalina. Dizer que "outros" médicos fazem isso não quer dizer "todos" os médicos. A generalização foi sua. E não tem torcida pra médico. Apenas concordo com a visão que ele tem, vendo de perto várias crianças recebendo diagnóstico de TEA e TDAH por simplesmente serem crianças. E pode não ter medicamento para o Autismo, mas não muda o fato que existem medicamentos para "minimizar" alguns comportamentos do Autista.
Sobre remédio, eu vivi 20 anos com depressão, sem contar a fase da adolescência em que eu já era melancólica.
Mas eu tinha muito preconceito sobre tratamento psiquiatrico e psicológico, achava que era pra doido e eu não era doida , pelomenos eu achava que não era .
E por aí eu vivi sem vontade de viver, sem achar graça em nada, sem ver a cor da vida, sem expectativas, sem prazer e com ideação suicida, pois para mim, nada valia a pena.
Até que um dia depois de planejar minha partida desse mundo, eu resolvi que antes de morrer eu merecia ao menos tentar me dar uma chance de ir ao psicoterapeuta.
A psicóloga me encaminhou pro psiquiatra e ambos tem me acompanhando até hoje.
Agora com quase um ano de tratamento farmacológico e terapia, eu sinto uma melhora significativa!
Sim vontade de viver, de me arrumar, de arrumar minha casa, vontade de estudar, de realizar planos, vontade de aproveitar a vida! Não sinto mais aquela tristeza sem fim.
Mas não fiquei entorpecida, pelo contrário, eu ainda sinto todas as emoções, porém de maneira equilibrada.
Hoje me arrependo de não ter me tratado antes, perdi 20 anos num limbo, agora eu estou recomeçando a vida aos 35.
Te entendo pedir 25
Sim, há pessoas que realmente precisam do remédio, todavia o que ele critica é o excesso de diagnósticos e por conseguinte o excesso de medicações.
Que bom que buscou ajuda.
@@juliennealves6313 parabéns, que bom que teve coragem de procurar ajuda e que deu certo, todavia o Dr Guido crítica a geração remédio da psiquiatria, aqueles que tudo pra eles é remédio que resolve e muitas vezes acontece o contrário, o remédio que causa a falta de vontade de viver.
Exatamente !! Medicação salva
Queria um podcast só do Dr Guido, amo ouvir ele falar. Ele aparece tão pouco. Pra mim teria que ter pelo menos um quadro fixo com ele em algum lugar. Inteligentíssimo! E concordo totalmente com as críticas dele em relação à medicina atual. Todo mundo praticamente diagnosticado com TDAH, autismo, ansiedade, bipolaridade ou depressão
Guido é um profissional raiz!
Entende o que fala, fala com propriedade sem medo! ❤
raiz vc quer dizer retrógrado né, ele precisa se atualizar e parar de banalizar o autismo e o tdah, só quem tem sabe o quanto afeta a vida
Dr. Guido sua história na carreira é admirável ,o Dr.tem paixão no que faz . Vida longa Dr. Guido ! ❤
O Dr.Guido é simplesmente absurdo no tema que fala, explicação extremamente clara e ótimo para aprender com ele.
Ele só não aprendeu ainda que autismo não é doença.
@@mairagomes2830 mas ele diz que é?
@@fernandocarvalho2710 quando ele questiona qual a DOENÇA da moda e ele mesmo responde: Autismo.
@@mairagomes2830 uau é um síndrome; q vc descobriu esse nome ano passado e quer ensinar o psiquiatra q pode ser seu vô a tecer as palavras num bate papo kkkkkkkk vai cata coco vai
@@henriqueviola17 vixe vixe. Lá vem alguém querendo dar show por conta de um comentário simples.
Meu filho faz parte do espectro e a forma como o psiquiatra, que inclusive tenho admiração, se expressou ao se referir ao autismo faz com que pessoas leigas não tomem o devido conhecimento sobre essa condição. Dificultando ainda mais a socialização e aumentando o preconceito. Justamente pela visibilidade que o Dr. tem.
Triste saber que igual a ele, é raro! Precisamos de mais especialista como ele 👏👏👏
As pessoas deveriam ouvir mais o Dr. Guido. Ele é fantástico!
Excelente entrevista! É um médico que pensa por si mm, sem ser vendido pelos laboratórios e sociedade. Tem grande experiência e sabedoria. Adorei. Obrigada, Maurício! Sugestão: escolha pessoas assim, menos estrelas e mais profundidade.
Guido é excelente profissional e ainda consegue explicar com clareza sobre saúde mental
Parei uns 5 minutos pra ver a moça das libras. Nao entendo nada, mas me parece ser uma excelente profissional. A maneira como ela se expressa e realiza o trabalho com segurança. Achei ótimo.
Tu tem que ver o episódio do Dono de Motel
Eu vi, mano!!!
Tô vendo agora no minuto 1:01:58😂😂
Só vi essa mulher por causa desse comentário. Kkkkkkk não tinha percebido
Só vi ela quando li seu comentário, no final do vídeo kkkkkkk
O Guido poderia ter um quadro no Achismos, na vibe do ACHISMOS HISTÓRIAS, seria muito bacana!
Eu simplesmente amei, ele é tao inteligente na area, que é normal se atrapalhar ao tentar resumir os casos, é tudo muito minucioso, eu ficaria horas e horas escutando esse psiquiatra, se demonstrou muito etico.
Dr. Guido é um espetáculo de profissional
Eu apresento à vocês o psiquiatra mais inteligente de todos os tempos!
A título de aprendizagem, e espero que não leve pro lado ruim, não há CRASE “ ‘ " antes de pronomes pessoais e/ou plural.
Verdade merece todo respeito ❤❤❤❤❤❤❤❤❤
@@enriqueragazzo1981😂😂😂
Baseado em?
@@AnaOliveira-kb1oi Primeiro em feitos. Esse homem destrinchou as mentes mais perversas desse país, e o pouco que a nossa psicologia criminal avançou é em muito pelos esforços e estudos desse senhor.
Segundo, por ser um grande cientista da área, tem estudos maravilhosos e bastante elucidativos publicados, vale muito a pena pesquisar e ler.
Terceiro, metodologia. Dr. Guido usa muito do aparato sociológico e filosófico nas suas análises e nos seus métodos de tratamento dos pacientes, muito diferente de muitos aí, que batem no peito e dizem que são mas tudo que fazem é abrir o livro preto, procurar o CID e receitar calmantes.
Se não é o mais inteligente do mundo, do Brasil ele é. E se não for, tenho certeza que ele sabe quem é 😅.
Conheci uma pessoa que tomava na base de 8 comprimidos por dia, comecei a conversar sobre a vida os problemas que a levaram aquela situação, comecei a ocupar a mente dela com trabalhos manuais que a levaram a ter ânimo a ir progredindo! Ela foi diminuindo os remédios, e a psiquiatra não queria pq não queria dá alta a ela, ela saiu dos remédios em um ano. Zerou totalmente, 9 anos sem remédios atualmente, não vou dizer que não existem que elas está triste, mas não voltou! Aceitar a vida como ela é e buscar novas soluções é importante para enfrentar esse mundo! Mas acredito sim que em certos casos o remédio será para sempre!
Dr. Guido é PATRIMÔNIO nacional! ❤
Aonde o Dr Guido vai, eu vou atrás 😂 eu a-mo ouvir e aprender com esse gigante ❤
Autoridades, ouçam Dr. Guido Arturo, haja vista seu currículo e experiência, psicopatas NÃO podem sair da cadeia, aliás não podem ir para cadeia!!!! Temos um profissional desse nível de excelência no nosso país, ele deve ser consultado para reformulação de leis nesse quesito ....
Esse sim é um orgulho para o Brasil pelo conhecimento mas pela Etica e honestidade.
Esse aí não vendeu a alma.
❤❤
Meu Deus só na abertura eu já tô batendo Palmas. 🎉🎉🎉🎉 Que cara foda. Jogou na lata o problema do excesso de diagnóstico precoce, indústria farmacêutica. O VALOR DA SAÚDE MENTAL.
Adoro o Guido! Ele dá uma aula em cada entrevista!
Amei esse médico! Pela lucidez... pela transparência... e coragem de colocar as verdades que nossa sociedade não quer ver e ouvir... sucesso Dr!
Estamos tendo uma overdose de Guido Palomba por esses dias, tô amando isso 😂 Assisto todos, papo ótimo!!
Um dos únicos episódios que o convidado falou mais que o apresentador.
Muito bom mesmo
Nunca estive nesse canal e detestei o entrevistador.
Não me canso de ouvir o dr. Guido.
Ele fala de maneira clara e sem rodeios. Me preocupa esse modismo de medicamentos pra tudo.
Parabéns pela entrevista!! Amei!
Por favor mauricio, faça a parte 2, parte 3, parte 4, parte 1000 com o dr. GUIDO.
😅
Simm 🙏🏻
TAMBÉM QUERO!!
Y ESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Maurício: será q chove hoje??
Doutor Guido : excelente pergunta
Sim vai chover em goiania.
Hahahahaha muito bom! Acho que é mania de professor para estimular os alunos a fazer perguntas!
psiquiatra só tem 2 tipos: muito fofo adora suas perguntas x odeia todos os pacientes
acho ele um fofo
É muito fofo, mostra o quanto ele ama o que faz.
Que homem inteligente 🧠 meu Deus! Admiração me define 🎉🎉🎉❤❤❤
Um sonho tomar café com Dr.Guido, um banquete de conhecimento e satisfação!
Dr Guido é um profissional sensacional!!! Como eu o admiro!!! Estudo psicologia e quero seguir na área forense graças a ele!
cara sou apaixonada de ♥️ pelo DR Guido 🥰
Adoro ouvir pessoas pesquisadoras e apaixonadas pelo que fazem. Podcast leve e interessantíssimo 👏🏻👏🏻👏🏻😍
Eu, sou professora e percebo em algumas crianças traço às vezes de autista ou tdh e outras, fico sempre com receio de falar, porque não quero diagnósticar, mas acho importante as famílias investigarem, até para o melhor desenvolvimento da criança.
O professor do meu filho pediu para que eu levasse meu filho ao médico pois ele disse que percebeu uns tiques nervosos,tipo uns espasmos do nada .Eu levei, a médica constatou ansiedade.Mas eu percebi que o professor quis dizer que meu filho teria autismo . Resumindo...hoje ele está mais maduro ficando adolescente ,e parou com os tiques descobri que ele estava pegando os trejeitos dos influences de SP😂ele falava igual RUclips...foi aí que conversei com uma amiga minha ,que confirmou,ela falou que a filha dela Tbm tinha esses tiques e que falava igual paulista pois ficava muito no RUclips vendo vídeo do Lucas Neto a menina sendo carioca ficou com um jeito diferente.Enfim.Depois dessa, não acredito mas em ninguém que não seja especialista e ainda que seja um médico ainda procuro uma segunda opinião pois médicos tbm erram diagnóstico .
@@Drifea professora não estava errada, afinal havia ansiedade... e claro que quem já sofre de ansiedade vai piorar com o uso de telas e os sintomas são os descritos, tiques.
Incrível ouvi-lo, quero parte 2,3,4.
O Guido e o Maurício são demais ❤
O brabo aqui
Vc tb é, Twinzão!
Olha quem está aqui! ❤
Maurício é MT emocionado. Interrompe o entrevistado com frequência....
Em suma ...muito bom.
Guido é sensacional! Ele transmite a paixão pelo estudo das doenças mentais de uma forma leve!
Parabens, pelo amor de DEuuuuuuuuuuuus convida esse querido e maravilhoso especialista, quantas vezes puderem. Aprendo muito, não me canso de assistir várias vezes as entrevistas deles em todo espaço em que ele aparece.
Além de ser muito elegante e respeitoso. Qualquer pergunta para ele, até a mais simples, é sempre interessante. Assim: " Muito interessante a sua pergunta..." Ele não constrange ninguém, deixa todos à vontade para perguntar. É este tipo de profissional que o Brasil deveria valorizar. Já está na história da psiquiatria forense brasileira.
Por mais pessoas capacitadas, empáticas e preocupadas em investigar e orientar. ❤
É um prazer enorme ver novamente o Dr Guido Palomba, maratonei a maioria dos vídeos dele aqui no RUclips, assim como diversos artigos, Uma Mente absolutamente lúcida e brilhante, gosto muito de absorver cada palavra e refletir a respeito, fora que eu considero uma simpatia! Obrigada ao canal por trazer tão ilustre convidado.💕
Dr. Guido é um ícone na psiquiatria forense. Tem uma experiência, inteligência e profissionalismo louváveis. Além de ser corajoso e falar a verdade e com muita assertividade sobre os diagnósticos errôneos de TDAH, TOC, TEA... que hoje em dia virou "moda". Parabéns por esse Achismos Maurício.👏👏👏
Esse sim é o melhor achismos de todos os tempos!! Adoro ver o dr Guido falando!! Ele é demais!!
Dr Guido, excelente em suas explicações. Gênio!!
Amei ele! Me ganhou no “cadê a câmera?”
Entrevista puro alto nível.
Dr. Guido tem todo meu respeito e admiração. Por mais médicos psiquiátricos como ele (raríssimos).
Gostei bastante da entrevista. Pela primeira vez o doutor Guido falou de outros aspectos da condutopatia e exemplificou com vivencias do passado dele. Hj a entrevista não foi repetitiva como tenho visto em outros canais. Parabéns !
Muito bom. Acompanho Dr.Guido a muitos anos. Sempre didático e simpático. Praticamente todos os grandes casos, ele é envolvido pela Justica paulistana.
Eu amo o Dr Guido Palomba! É o melhor psiquiatra forense do Brasil.
Nossa, uma das melhores entrevistas que já vi! Hoje uma grande parte da sociedade toma remédio pra depressão e ansiedade, não menosprezando quem tem,mas temos que aprender a lidar com nossos próprios problemas e não camuflar com remédios.👏👏👏👏👏
Excelente entrevista. Uma grande clareza na exposição dos temas. 👏🏻👏🏻👏🏻
Rapaz, tava pensando aqui, se eu precisasse pedir a Dr Guido uma receita de Rivotril eu tava lascada kkk.
Amo esse doutor! DR Guido o senhor é um show. Parabéns! Te vejo desde a adolescência quando dependia da TV.
Agora com o RUclips ja assisti todos os podcasts que tenham suas entrevistas ❤❤❤❤❤❤
Muito massa ver alguém que ama oque faz falando sobre com alguém que tem interesse genuino em ouvir
Graças a deus eu tive uma psicóloga que me intruiu a melhorar naturalmente sem remédio, hoje em dia eu convivo com o meu déficit de atenção sem tantos problemas. Vejo hoje em dia, que falam que qualquer falta de atenção como "deve ter déficit", banalizaram de mais os problemas psicológicos e neurológicos
Comigo foi contrário, eu fui incentivado a buscar um psiquiatra para consultar a necessidade de tratamento, mas eu tinha consciência ( E o médico também deveria ter ) de que eu não necessitava então eu recusei. Alguém mais simples, mais facilmente influenciável, teria entrado nessa e usado remédios atoa.
Depende. Cada caso é único, talvez no seu caso não necessite de medicamento. Mas em outros sim.
@@camilacavalcante2525 Com certeza, mas a maioria dos casos podem ser resolvido de forma mais simples como mudança de alimentação, rotina de exercícios, buscar um ambiente para socializar, um ambiente para relaxar, buscar uma passatempo. Hoje em dia, na maioria dos casos, eles ignoram tudo isso e pulam direto para a etapa final que é a medicação pesada.
AMOOOOOO! SOU MUITO FÃ DESSE PROFISSIONAL MARAVILHOSO, VERDADEIRO E HONESTO!
Que delícia ouvir o Dr. Guido, pode falar por horas e sempre é muito interessante.
Boas perguntas do Maurício.
Caí aqui sem querer, mas já sou fã.
Beijinhos de 🇵🇹
Galera do achismos, eu gostaria de ver uma entrevista com o Dr.Drauzio Varella falando sobre saúde, sistema carcerário. Enfim. Acho que ele tem muita experiência a agregar. Não tem programa como o de vocês hoje em dia, estão acima da média!!
Principalmente sobre saúde pulmonar, ele como ex fumante pode falar sobre e conscientizar.
Seria muito interessante!
Nada melhor que o médico Guido, não desmerecendo o Valerá, o Guido é o melhor para falar sobre o assunto,pode ter certeza disso
Dr.Guido é maravilhoso como médico e pessoa, altamente competente..❤
Dr. Guido incrível, maravilhoso, genial! Há 30 anos aprendendo, não me canso de ouvi-lo! Obrigada por falar da mercantilização da medicina, pseudo faculdades e pseudos médicos! Estamos em perigo!
Dr Guido é Power! 💪
Sou Professora do Ensino médio e fico encantada com a clareza do Dr. Guido Palomba, a adolescência é uma fase de extremos e precisamos ter a paciência e argúcia para convivermos, saudavelmente com os indivíduos, principalmente, os " DIFERENTES"...😮
Maurício, com certeza o melhor de todos os "Achismos". Parabéns.
Dr. Guido que classe, que postura, que educação! Sou extremamente apaixonada pela postura do mesmo!
O Dr. Guido é de fato um exemplo de capacidade, inteligência, sensatez e humildade incrível comparado a bagagem que ele adquiriu. O melhor psiquiatra do Brasil.
Amo Dr Guido. ❤
E entendo sim, que hoje em dia, está cheio de pessoas diagnosticando a tudo e a todos! No entanto, acredito na intervenção preococe. Sou educadora, e já vi muitos Drs, com fala parecida do Dr Guido, e crianças tendo diagnóstico tardio, prejudicando o percurso acadêmico e desenvolvimento da criança. Penso que tudo é uma questão de bom senso e competência dos especialistas.
MARAVILHOSO! O Achismos está cada vez MELHOR! 👏👏👏👏
Sensacional o Dr Guido grande e brilhante psiquiatra forense com uma grande didática para nos ensinar essa área tão discutida das doenças mentais em especial as condutopatias.
Onde o Guido Palomba vai, eu vou atrás! Ele é sensacional!!!!
Assisto todos os vídeos, onde esse doutor está sendo entrevistado, é uma benção de Deus, ouvir esse homem. Um aprendizado. ❤❤
Já comecei gostando dele. Hoje todo mundo é doente de alguma coisa da moda, especialmente quando a mãe quer dormir e quer que a criança durma a toda hora que estiver em casa, criança é como uma pilha cheia de carga, tem que dar atividades para descarregar, mas essas atividades deveriam ser úteis de alguma forma, vídeogame, celular, não gasta tanto energia da criança. Tem que estudar, brincar, correr, pular, praticar esportes, aí sim, a bateria descarrega, isso todos os dias.
Amando a simplicidade do dr Guido,toda pergunta pra ele é boa e importante,que ele viva por muitos anos para podermos lhe ouvir mais vezes.
1h só??? De um conteúdo tão legal! Precisava fazer parte 2 hein
Dr Guido além de um excelente profissional e apaixonado pelo que faz! Que lucidez!
De longe esse foi o episódio mais incrível 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Muito bom ouvir quem entende da profissão que exerce.
Traga o Dr Guido de novo e pessoal como ele tbm, sensacional esse achismos
Amo ouvir o Dr. Guido falar, ele explica sem rodeios e detalhamente. Sobre remédios realmente é verdade, alguns realmente precisam como ele citou, mas a maioria dos psiquiatras jogam remédios nas pessoas. E sobre diagnósticar por achismo tá bem complicado mesmo, já ouvir de uma pessoa que todos tem depressão, sendo que é uma mentira. Tá complicado hj em dia.
Além de educado, culto ,é elegantissimoooooooo ❤
Amei assistir este vídeo. Dr Guido é claro em suas respostas, em suas colocações.
Traga DR Guido novamente pra falar conosco sobre assuntos como este.
Trabalhei com dr. Guido nos anos 80 na COSERMED onde através dessa cooperativa ele atendia em alguns dos muitos hospitais que faziam parte dessa cooperativa. Ele era bem sério e metódico.
Elogio ou crítica? rsrs…Ele parece ser uma pessoa difícil de convivência, mas é um baita conhecedor da psiquiatria.
Conheci o Dr. Guido Palomba através da sua análise meticulosa e muito pontual acerca do crime que envolveu o Marcelinho, seus pais e outros familiares que conviviam na mesma residência, nunca consegui esquecer como foi construído o perfil de Marcelinho, o cuidado em não fazer o diagnóstico da criança. Ouvir Dr. Guido é mais que um prazer, é um aprendizado constante sobre psiquiatria forense e social.
Amo ouvir o Dr Guido... é maravilhoso!!!! Obrigada Mau 😍😍😍
Dr.Guido agradeço por sua contribuição na Liv e.
Você é fantástico e muito ético.
Obrigada!❤
Não dá pra perder uma entrevista se quer do Dr Guido Palomba ❤
Dr. Guido, muito obrigada por essa entrevista, o senhor só veio abençoar minha vida, pois eu tinha essa mesma desconfiança e o senhor só abriu meu cérebro para compreender. Minha filha adolescente com crise de identidade querendo chamar atenção foi diagnosticada como borderline, e o psiquiatra encheu a menina de remédio, que não mudou nada no comportamento dela , pelo contrário, só deu apoio a ela para dizer para mim que não pode ser contratiada que eu não posso cobra-la, enfim dói a pior coisa que eu já fiz. O senhor tem todos meus respeito e agradecimento
Sou apaixonada pelo dr Guido!❤
Adoro escutar esse homem, muito inteligente e falas claras que você consegue entender. Uma mente brilhante
Um convidado tão incrível e especial e o Maurício não cala a boca 😒
Kakakakakkaaj sim 🥲
Ele nunca cala a boca. Sempre com piadinhas dispensáveis.
Verdade, tão difícil falar com um médico psiquiátrico deste calibre e o entrevistador não deixa o Dr. falar😢
Eu baixo o vídeo e edito num bom programa, limando piadas desnecessárias e interferências toscas. Fica bem legal. Vou abrir um canal pra postar essas coisas, bem editadas, limpas de imbecilidades.
Vocês reclamando do Maurício, ignoram que estão no canal dele, do conteúdo dele, e ele faz o que bem entender, se você não curtir, tem VÁRIOS podcasts com o Dr Guido, entrevistas em tv, todo conteúdo do mundo, fiquem a vontade.
❤ Dr. Guido, sua gentileza e simplicidade é o que tem de mais chamativo, além do seu conhecimento, claro. ❤
Dr. Guido é Fantástico. O problema á ter que aguentar o Meirelles.