Evidências que mostram que ele odeia aquele meio aparecem, além das mencionadas pelo elegante, através de um escrito na parede com sangue "Die Yuppies", quando ele tá correndo atrás da moça com uma serra elétrica. Outra é que ele não mata sua secretária, por conta dela não querer fazer parte daquele meio, querendo sair dali.
Totalmente! Hoje a cena dos cartões seria, talvez, uma cena onde homens de negócio tiram seus celulares do bolso e mostram entre si seus perfis profissionais no instagram. E aí o Patrick ia morrer de inveja ao ver os posts e o número de seguidores do colega de trabalho. Rs
O filme é atual porque ainda atrai público. Se for referente ao comportamento masculino igual, semelhante ou até mesmo pouco semelhante não é, pois pensam ser os tais inspirados pelo personagem dentro do quarto, somente. Hoje é difícil ver algo normal dessa nova geração onde na adolescência já próxima da vida adulta se conhece l sexo, socialismo em baladas, cantada de respeito... bem, resumindo estão todos distantes quase que assexuados morando com os pais já com os 40 e todos anos como um adolescente com medo do mundo e mimado de quem não sabe viver sem o dar de sempre comer dos pais. Alguns casos é necessário estar presente com os pais mesmo já em idade avançada, como filho único, por exemplo, mas garantindo sustento ao tais e não vivendo como Peter Pan pensando ser o que não é. Somos nossos feitos. Obs: Não me referindo ao narcisismo, imaginária homicida ( psicótico ) e desrespeito aos outros de menor financeiro, cargo e mulheres no caso do personagem. Me refiro a camada normal da qual hj não é... namorar, conversar, tran..@arr e curtir de forma autêntica, física e presente. Sem estarem, aqui na Matrix.
O tom humoristico desse filme ficou ótimo e tornou o Patrick carismático aos nossos olhos,vc sente meio que pena dele ter que conviver com aquelas pessoas tão chatas e falsas . As cenas da apresentação dos cartões e com as prostitutas (antes do suposto assassinato) são cômicas . Fato engraçado é que o Leonardo DiCaprio ia pegar o papel de Patrick Bateman mas o Christian Bale lutou por ele e o Dia Caprio foi instruído a não pegar pq tinha muitas fãs adolescentes, ia pegar mal pra eke. Acho que embora o Leo seja um monstro de ator, com aquela carinha da época, não passaria a credibilidade e frieza de um cara de Wall Street que o Christian passou, e o sotaque americano dele ficou perfeito, ele é galês.
@@vdmsg Psicopatia não é só matar não. Em geral, é a capacidade de fazer várias coisas sem sentir remorso, culpa, compaixão. Fraude é algo bem comum entre psicopatas de níveis mais leves.
Cara, seu canal é incrível, eu não tenho palavras pra descrever o quão as suas análises me fazem sentir conforto através das certezas exageradas das palavras. Parabéns, apenas parabéns! E obrigado, apenas obrigado!
Tem uma mistura de psicopatia e psicose aí nesse personagem. Um psicopata é alguém 100% ciente dos seus atos. O Psicótico (esquizofrênico) é quem perde contato com a realidade aos poucos e fica sem saber o que é real ou não.
@Dudu matos é que depende de autor e abordagem teórica. Tem gente que trata como sinônimos e tals. Mas o meu ponto é que esse personagem não parece psicopata.
Você que gosta do canal, pode se tornar membro e ajudar na produção de conteúdo: ruclips.net/channel/UCwqDUiw5ut1d6glseGzH13Ajoin --------- co-roteirizado por: Lucas Ventura --------- Consideram curtir o vídeo (caso tenha gostado) e compartilhá-lo nas redes sociais. Isso sempre ajuda demais o canal! Se possível, também ativem as notificações para sempre serem avisados sobre os vídeos novos.
O ponto mais intrigante desse filme é a forma como as pessoas a sua volta não “aceitavam” de bom grado os seus relatos, oque me lembram bastante o filme do Ted Bundy e também a própria figura do mesmo, e o comportamento daqueles a sua volta. É estranhamente interessante, é como o amigo ali disse uma pessoa dessa hoje poderia ter muitos seguidores.
N sei pq, mas sempre q eu assisto esse filme, especialmente depois q aquele detetive aparece, eu começo a sentir uma sensação meio esquisita tipo, um vazio no filme como se só existisse o Patrick e mais ninguém naquele mundo
Além de ser narcisista e sociopata ele deve ter psicose ou esquizofrenia. Então as execuções dele seria apenas a imaginação, já que ele consegue fazer isso de maneira relativamente "fácil".
@willianmesquita9061ão acredito nisso,afinal ele matou,mas o pai dele q é rico acobertou,o final do filme é dúbio na realidade, então não é correto dizer isso. Embora em entrevista o diretor afirma que o livro não tem um final dúbio,tudo ocorreu sim ! Muito triste que quase ninguém sabe disso,ele fez tudo isso sim no livro,mudaram pra ganhar um posicionamento melhor em relação aos críticos (que odiavam o fato de que tudo aconteceu,deixando a obra sombria)
Ah que saudades dessa época quando o podre da sociedade era apenas o que o filme tenta ridicularizar. Hoje esse narcisismo é venerado no insta e no BBB.
A mim toda a vida de crimes é só um escape mental que ele criou pra suportar sua vida. Não foi real. Sendo um assassino em sua imaginação podia destacar-se, coisa que não conseguia entre os seus iguais.
Que originalmente vem da frase "don't touch the Rolex", porém foi trocada por "watch" pois a Rolex não queria a sua marca associada a um psicopata em um filme.
Excelente como sempre. Lembro da primeira vez que assist a "Psicopata Americano" e pensei, como o filme é brutal, mas ao mesmo tempo real, como se aquilo no filme foi um acontecimento real. Ademais, Christian Bale gigante, que atuação.
Na verdade no final fica claro que os crimes foram apenas na mente do protagonista. No apartamento que ele escondeu o corpo do colega já não tinha nada mais e estava em processo de locação. E o advogado confirmando que tinha almoçado com ele na semana passada.
Difícil é assistir o filme, sem imaginar o nos dias atuais, provavelmente iria puxar um iPhone 12 top de linha do bolso a todo instante, para compartilhar tudo em sua vida
Teria uma rotina de postagens de stories, depois de se arrumar ficaria 40 minutos posicionando a câmera do celular procurando a pose ideal, ao invés de cartões de visita o protagonista iria surtar ao ver quem ganhou mais seguidores no Instagram de um dia para o outro. Hoje em dia a sociedade consegue ser mais superficial e narcisista do que naquela época.
Ja comentei isso tantas vezes, mas vamos de novo faz um vídeo sobre o filme VIDA que mostra como os humanos não sabem lidar com vidas de outro planeta ou oque e diferente do normal.
Ele é mais narcisista e sociopata doque psicopata. Porque se fosse psicopata não ia ter tantos erros com a suas vítimas. Ele não tem controlo a si mesma e deixa as suas emoções falar mais alto que deixa várias evidências dos seus crimes. Uma coisa que um psicopata não faz isso e sim tem mais controlo consigo mesmo e não deixa várias provas dos seus crimes.
Na realidade não, eles tentam ocultar o máximo porém as provas varia de cada um, não é como se existisse um "nível" igual entre eles as pessoas que inventaram isso nem todo psicopata é inteligente.
E tudo isso poderia ter sido evitado se uma reserva fosse efetuada com sucesso no Dorsia... Ou não, até porque, sequer temos plena certeza do que de fato era real e o que era, possivelmente, alucinação. Esse filme é brilhante, genial.
Cuidado com o excesso de Vaidade. No filme o personagem nos deixa claro como o excesso dela faz do ser humano um ser humano psicose. sempre querendo ser o melhor em tudo. nas roupas, nos locais que frequenta, onde mora, na onde vive, onde come..... Filme bastante divertido e com muita lição de moral. principalmente para a era que vivemos no momento
Como bem lembrado em mais esse golaço do Elegas, as distinções no filme entre realidade e fantasia não ficam claras, né? Há muitas conversas sobre se o Bateman de fato teria cometido os assassinatos todos. Esse filme é muito daora kkkk
Há uma ideia de quem seja Patrick Bateman: Uma abstração, mas não sou real. Sou somente uma entidade, algo ilusório. Embora eu possa esconder meu olhar frio e apertando minha mão você sinta minha carne e até pense que temos o mesmo estilo de vida, eu simplesmente não existo.
Elegante, se possível análise os filmes "Trapaça" e "O Vencedor", ambos com o Christian Bale. E se possível, "Os Imperdoaveis" e "Menina de Ouro", do Clint Eastwood. Obs. Desculpe pela lista imensa de filmes.
Acho q o personagem passa por uma despersonalização; quase uma dupla personalidade. Acredito q ele não tenha matado ninguém, 'apenas' os imaginou. Um exemplo é o livro de anotações de Patrick, com 'seus' crimes. Outro, é q muitos dos seus crimes passam estranhamente despercebidos; como por exemplo, ele levar um corpo que deixa um rastro de sangue e ninguém notar
Ele é sociopata,narcisista,psicótico e esquizofrênico kkkkkkk,não sei se tem como isso mas vou pesquisar,se chama Comorbidade,quando n se tem exatamente só um transtorno ou quando vc apresenta traços de vários.
Todos os psicopatas são narcisistas essa é uma das suas principais características e já nascem assim, o sóciopata não ele já tem um nível de distúrbio mas, por problemas que ele passou na infância como estrupo, agressão constante dos pais, família conturbada e etc... a situação só vai piorando até ele se tornar um sóciopata
@Mr Moriarty Não acho que tenha sido uma ilusão os acontecimentos do filme, só a cena da perseguição da policia mesmo. O que entendi foi que o advogado dele ignorou a confissão dele, mostrando que poder e dinheiro tornam pessoas como ele intocáveis (pelo menos é isso que o diálogo dele com o advogado fez parecer).
Review foda de um dos meus filmes favoritos, falou com profundidade sobre todos aspectos do filme, e a visão que passa. Vou mandar o link pra pessoas que eu indiquei e assistiram o filme.
Gostaria de fazer um pedido, será que vc poderia fazer a crítica de Deus da carnificina, assisti a esse filme a alguns anos, e não vejo ninguém falando dele no RUclips.
FRIEZA, as vezes eu me pergunto se eu existo por causa da frieza. Se e quando eu quero fazer algo, eu simplesmente faço, quando eu me dou conta eu já fiz e me lembro muito pouco, isso se chama frieza. Eu faço as coisas e as pessoas não percebem, eu fui frio e fiz rapidamente. É horrivel esconder a propria frieza por medo de repressão.
O homem nasce bom, mas não conseguir a reserva no Dorsia o corrompe.
sim, kkkkkk
Kkkk
Tudo que o cara queria, KKKKKKKKK.
😂😂😂😂😂😂
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Nesse filme aprendemos a importância das reservas nos restaurantes, e também a estética dos cartões. kKkKk
Acho que são coisas meio datadas ... Mas interessante
Impressive, very nice. Let's see Paul Allen's Card.
@Rogger Wins Só atualizar para itens de luxo atuais,como iPhones novos,itens eletrônicos de série limitadas,lps relançados em boxes e coisas do tipo..
Coisas fúteis que ele dava importância e o filme mostra como importante por causa do personagem ser fútil, mas não são!
Aprendemos a usar lousão de barba sem álcool, pois o álcool resseca a pele e envelhece!
Se a história fosse passada nos dias atuais, o Patrick seria mais um influencer com muitos seguidores no Instagram.
Boa sacada cara
Ok pode me pagar oque me deves? Ou terei que chamar um parça para te pegar!
Boa sacada, mas seria uma coisa mais metafórica, com o contexto digital.
Huum...interessante...
Verdade.
A grande lição que esse filme nos deixa é a de usar loção pós-barba com pouco ou nenhum álcool, pois o álcool envelhece a pele.
Deixei até de limpar meu rosto com alcool/acetona/leite de colonia por causa desse filme
Na vdd o filme n é pra ensinar uma lição ou algo do tipo
@@LucasXavier6 Sim, ele estava somente sendo irônico mesmo
e usar uma mascara mentolada
E se exercitar depois de acordar
Evidências que mostram que ele odeia aquele meio aparecem, além das mencionadas pelo elegante, através de um escrito na parede com sangue "Die Yuppies", quando ele tá correndo atrás da moça com uma serra elétrica. Outra é que ele não mata sua secretária, por conta dela não querer fazer parte daquele meio, querendo sair dali.
Esse filme é tão atual. Sinto que as redes sociais pioraram isso.
Eu tenho a certeza disso, e odeio.
Sim verdade, as redes sociais pioraram e afloraram ainda mais as tenden narcisista das pessoas
@@VitorOliveira-ym4gk em minha opinião não, eu acho que tenho mais carisma por ele devido sua fandom
Totalmente! Hoje a cena dos cartões seria, talvez, uma cena onde homens de negócio tiram seus celulares do bolso e mostram entre si seus perfis profissionais no instagram. E aí o Patrick ia morrer de inveja ao ver os posts e o número de seguidores do colega de trabalho. Rs
O filme é atual porque ainda atrai público. Se for referente ao comportamento masculino igual, semelhante ou até mesmo pouco semelhante não é, pois pensam ser os tais inspirados pelo personagem dentro do quarto, somente. Hoje é difícil ver algo normal dessa nova geração onde na adolescência já próxima da vida adulta se conhece l sexo, socialismo em baladas, cantada de respeito... bem, resumindo estão todos distantes quase que assexuados morando com os pais já com os 40 e todos anos como um adolescente com medo do mundo e mimado de quem não sabe viver sem o dar de sempre comer dos pais. Alguns casos é necessário estar presente com os pais mesmo já em idade avançada, como filho único, por exemplo, mas garantindo sustento ao tais e não vivendo como Peter Pan pensando ser o que não é. Somos nossos feitos.
Obs: Não me referindo ao narcisismo, imaginária homicida ( psicótico ) e desrespeito aos outros de menor financeiro, cargo e mulheres no caso do personagem.
Me refiro a camada normal da qual hj não é... namorar, conversar, tran..@arr e curtir de forma autêntica, física e presente. Sem estarem, aqui na Matrix.
Velho, parece uma versão alternativa de Batman. Onde as coisas deram tudo certo, mas caminhou pro caminho errado. O sobrenome é um baita plot twist.
O pai do Bruce era um bom homem. Acredito que se ele não fosse o Batman, ainda assim poderia não agir como um bilionário fútil
Verdade cara enquanto estava assistindo me veio muito isso na cabeça kkkkk
Creio que o sobrenome dele "Bateman" seja uma referência ao Norman Bates do clássico Psicose.
Ele até mata o coringa no filme
@@hadaward_dk coincidência??! Acho que não!
Narcisismo, é o ego no centro, a atenção para si, sua admiração ao próximo é manifestada pela sua raiva.
Uau eu realmente ñ sabia.
Obrigado
Já estudei sobre essa personalidade
O tom humoristico desse filme ficou ótimo e tornou o Patrick carismático aos nossos olhos,vc sente meio que pena dele ter que conviver com aquelas pessoas tão chatas e falsas . As cenas da apresentação dos cartões e com as prostitutas (antes do suposto assassinato) são cômicas . Fato engraçado é que o Leonardo DiCaprio ia pegar o papel de Patrick Bateman mas o Christian Bale lutou por ele e o Dia Caprio foi instruído a não pegar pq tinha muitas fãs adolescentes, ia pegar mal pra eke. Acho que embora o Leo seja um monstro de ator, com aquela carinha da época, não passaria a credibilidade e frieza de um cara de Wall Street que o Christian passou, e o sotaque americano dele ficou perfeito, ele é galês.
Ele é o Batman
E ironicamente o Di Caprio anos mais tarde representaria um magnata de Wall Street, mas de um ponto de vista longe da psicopatia
@@vdmsg Psicopatia não é só matar não. Em geral, é a capacidade de fazer várias coisas sem sentir remorso, culpa, compaixão. Fraude é algo bem comum entre psicopatas de níveis mais leves.
Na minha opinião, DiCaprio não cai bem como vilão.
@MDV o Lobo de Wall Street retrata não um psicopata,mas um sociopata
mano as bala do cara nao acabava nunca vei kkkkk depois que fui entender que nao era tudo real kkkkkkkkkkkkk
Cara, seu canal é incrível, eu não tenho palavras pra descrever o quão as suas análises me fazem sentir conforto através das certezas exageradas das palavras. Parabéns, apenas parabéns! E obrigado, apenas obrigado!
Será que há certezas? rs. Às vezes o que o Elegas faz é melhorar a qualidades das nossas dúvidas (o que é ótimo) rs.
An pretty impressive video about the movie, now Let's see Paul Allen's card.
Tem uma mistura de psicopatia e psicose aí nesse personagem.
Um psicopata é alguém 100% ciente dos seus atos. O Psicótico (esquizofrênico) é quem perde contato com a realidade aos poucos e fica sem saber o que é real ou não.
@Dudu matos é que depende de autor e abordagem teórica.
Tem gente que trata como sinônimos e tals.
Mas o meu ponto é que esse personagem não parece psicopata.
@@pauloguti E não é, é um completo narcisista psicotico.
@@Respect-jb9fy O Narcisismo é um transtorno anti-social e a psicopatia também, então há uma linha tênue entre ambos os transtornos!
Também acho que ele era um psicótico pq nem ele mesmo sabe se aquelas experiências eram reais
@@blacknuaire9293 não entendi mano
Você que gosta do canal, pode se tornar membro e ajudar na produção de conteúdo:
ruclips.net/channel/UCwqDUiw5ut1d6glseGzH13Ajoin
---------
co-roteirizado por:
Lucas Ventura
---------
Consideram curtir o vídeo (caso tenha gostado) e compartilhá-lo nas redes sociais. Isso sempre ajuda demais o canal! Se possível, também ativem as notificações para sempre serem avisados sobre os vídeos novos.
O elegante faz um video sobre o cavaleiro das trevas parte 1 parte 2 a animação
@@meunome3929 já fez, só que no outro canal
DICA DE FILME BR MUITO : ESTÔMAGO ....
Você é de esquerda?
@@MrBlack-ci7rc boa pergunta
Esse filme me lembra muito o livro "O retrato de Dorian Grey", mas em tempos modernos
Livro excelente
Vc é um genio!um dia seu trabalho sera valorizado como deve
Impressionante! Muito bom! Vamos ver a análise de Paul Allen.
O ponto mais intrigante desse filme é a forma como as pessoas a sua volta não “aceitavam” de bom grado os seus relatos, oque me lembram bastante o filme do Ted Bundy e também a própria figura do mesmo, e o comportamento daqueles a sua volta.
É estranhamente interessante, é como o amigo ali disse uma pessoa dessa hoje poderia ter muitos seguidores.
N sei pq, mas sempre q eu assisto esse filme, especialmente depois q aquele detetive aparece, eu começo a sentir uma sensação meio esquisita tipo, um vazio no filme como se só existisse o Patrick e mais ninguém naquele mundo
Além de ser narcisista e sociopata ele deve ter psicose ou esquizofrenia.
Então as execuções dele seria apenas a imaginação, já que ele consegue fazer isso de maneira relativamente "fácil".
@willianmesquita9061ão acredito nisso,afinal ele matou,mas o pai dele q é rico acobertou,o final do filme é dúbio na realidade, então não é correto dizer isso. Embora em entrevista o diretor afirma que o livro não tem um final dúbio,tudo ocorreu sim ! Muito triste que quase ninguém sabe disso,ele fez tudo isso sim no livro,mudaram pra ganhar um posicionamento melhor em relação aos críticos (que odiavam o fato de que tudo aconteceu,deixando a obra sombria)
Ah que saudades dessa época quando o podre da sociedade era apenas o que o filme tenta ridicularizar. Hoje esse narcisismo é venerado no insta e no BBB.
30 anos depois e a gente só piorou, incrível isso.
Antigamente as guerras eram externas hj em dias elas internas
Exatamente
Chegamos ao ápice do neoliberalismo ✅
Táxi driver, clube da luta e piscicopata americano e aqueles filmes que quando acaba você fica refletindo sobre eles sempre kakakakakaka
Incluo Drive nessa lista :)
@@felipegriever bom demais também, o final dele indo embora no carro a gente fica se perguntando oque aconteceu com ele kakakkaka
"Americanos" são todas as pessoas que vivem no Continente Americano, e não apenas nos estados unidos
@@Revolución_Socialista Correto.. mas essa é a tradução literal provinda do narcisismo norte-americano..
onde os fraco não tem vez ,,tbm faz o mesmo
A mim toda a vida de crimes é só um escape mental que ele criou pra suportar sua vida. Não foi real. Sendo um assassino em sua imaginação podia destacar-se, coisa que não conseguia entre os seus iguais.
Sim ,meio que todo meio apresentado no filme é doente
A melhor parte desse filme é quando ele diz "Não toque no relógio"
Que originalmente vem da frase "don't touch the Rolex", porém foi trocada por "watch" pois a Rolex não queria a sua marca associada a um psicopata em um filme.
@@felipegriever genial! Valeu!
Excelente como sempre. Lembro da primeira vez que assist a "Psicopata Americano" e pensei, como o filme é brutal, mas ao mesmo tempo real, como se aquilo no filme foi um acontecimento real. Ademais, Christian Bale gigante, que atuação.
"Americanos" são todas as pessoas que vivem no Continente Americano, e não apenas nos estados unidos
@@Revolución_SocialistaTinha que ser um esquerdista idiota
Não é que o Patrick é o "Bateman" mesmo?
puts
foi ruim mais saiu ventinho pelo nariz
KKKKKKKKKKK aí aí, vocês são fodas
Sempre pensei nisso também!
Ele bate nas pessoas
A atuação do Christian Bale é fantástica
Um dos melhores filme que ja vi.. VOCÊS PRECISAM LER O LIVRO
Na verdade no final fica claro que os crimes foram apenas na mente do protagonista. No apartamento que ele escondeu o corpo do colega já não tinha nada mais e estava em processo de locação. E o advogado confirmando que tinha almoçado com ele na semana passada.
Tá, legal
Mas agora vamos ver a critica do Paul Allen
Vale a pena comentar que o Bale nesse filme interpretou Patrick BATEMAN e alguns anos depois interpretou o Batman, conhecidencia?
E ainda matou o Jared Letto que interpretou o Coringa! Hahahaha
@@blacknuaire9293 e quase foi descoberto pelo duende verde (homen aranha)
Difícil é assistir o filme, sem imaginar o nos dias atuais, provavelmente iria puxar um iPhone 12 top de linha do bolso a todo instante, para compartilhar tudo em sua vida
Ia postar foto do café da manhã, almoço,jantar,fazer um antes e depois das hidratações de pele e até da própria bunda depois da depilação.
Provavelmente hoje estaria com harmonização facial, sorriso de Hollywood e fazendo status abraçado com famosos.
Boa ideia para um outro filme.
Teria uma rotina de postagens de stories, depois de se arrumar ficaria 40 minutos posicionando a câmera do celular procurando a pose ideal, ao invés de cartões de visita o protagonista iria surtar ao ver quem ganhou mais seguidores no Instagram de um dia para o outro.
Hoje em dia a sociedade consegue ser mais superficial e narcisista do que naquela época.
Acho que preciso ver esse filme de novo!
Ótima análise, como sempre
eu sempre achei que ele estava alucinando quando ia matar alguem
Se esse filme se passasse no Brasil, Patrick seria presidente.
Collor né
Ja comentei isso tantas vezes, mas vamos de novo faz um vídeo sobre o filme VIDA que mostra como os humanos não sabem lidar com vidas de outro planeta ou oque e diferente do normal.
Acho que se você der o nome do filme , ele nota
@@mariaisabelaaragao2173 o nome do filme e VIDA
a série star trek enterprise mostra como vai ser as primeiras viagens
Enquanto isso na Terra-4300 Batman se torna um pisicopata após ficar de saco cheio da vida fútil de Play Boy kkkk
Filme muito bom e sua análise tmb 👏
Pratick Bateman o "Mad Men" psicopata
PERA PERA PERA, É O ELEGAS???????
Elegas analisando filmes: Este filme é veementemente intocável, intrínseco e eloquente.
Elegas em live: Caralho, que filme foda mano!
Perto da mãe vs longe da mãe
Crítica muito detalhada. Seu canal é demais!👏🏽👏🏽
Ganhou mais um inscrito, parabéns pelo trabalho.
Bateman kkkk
Já estava predestinado
Muito da atuação do Christian Bale como Bateman ele levou pra criar Bruce Wayne
true mas o Bruce era uma proteção ao Batman, o Patrick não tem uma proteção ou a proteção seria o Paul Allen?
Melhor vídeo sobre o filme, parabéns.❤️🙌🏼
Ele é mais narcisista e sociopata doque psicopata. Porque se fosse psicopata não ia ter tantos erros com a suas vítimas. Ele não tem controlo a si mesma e deixa as suas emoções falar mais alto que deixa várias evidências dos seus crimes. Uma coisa que um psicopata não faz isso e sim tem mais controlo consigo mesmo e não deixa várias provas dos seus crimes.
Na realidade não, eles tentam ocultar o máximo porém as provas varia de cada um, não é como se existisse um "nível" igual entre eles as pessoas que inventaram isso nem todo psicopata é inteligente.
Interpretei a cena que ele fala sobre politica e musica como uma maneira dele tentar ser mais profundo! Não é que ele pense daquela maneira.
E tudo isso poderia ter sido evitado se uma reserva fosse efetuada com sucesso no Dorsia... Ou não, até porque, sequer temos plena certeza do que de fato era real e o que era, possivelmente, alucinação.
Esse filme é brilhante, genial.
Ele é literalmente eu
Cuidado com o excesso de Vaidade. No filme o personagem nos deixa claro como o excesso dela faz do ser humano um ser humano psicose. sempre querendo ser o melhor em tudo. nas roupas, nos locais que frequenta, onde mora, na onde vive, onde come..... Filme bastante divertido e com muita lição de moral. principalmente para a era que vivemos no momento
Como bem lembrado em mais esse golaço do Elegas, as distinções no filme entre realidade e fantasia não ficam claras, né? Há muitas conversas sobre se o Bateman de fato teria cometido os assassinatos todos. Esse filme é muito daora kkkk
A minha paciência pro filme acabou na cena dele correndo pelado pelo corredor com uma serra elétrica
Mas essa é a cena mais engraçada kkkkk
Q isso cami kk
Se assistisse até o fim, iria entender pq tal coisa é possível pela lógica do filme
Pelado e de tênis o cara é o Sonic
É engraçado que ninguém escuta os gritos e a serra.
Elegante, gostaria muito de uma análise sua sobre o filme Candyman!!
incrível analise ... sempre
Imagina um encontro do Patrick Bateman com o Tyler Durden
Um narcisista fútil e um oportunista
Ia ser porradaria mano,Tyler Durden é contra td q o Patrick é
Maninho pelo amor de Deus faz uma análise do filme, Emquato você dorme de 2011. Adoraria vez seu ponto de vista sobre o mesmo.
Collor parece com esse ator
Não só com o ator, mas com o personagem também, rs...
Ainda acho muito louco o fato do elegante e o elegas serem a mesma pessoa😅
Tbm mano a mesma voz
Só faltou "trabalhadores do mundo, uni vos" kkkkkkkkk
Esse filme é daquele cara do meme kkkkkkkkk...
Muito bom, Faz um do filme "Shame" do Steve Mcqueen
Há uma ideia de quem seja Patrick Bateman: Uma abstração, mas não sou real. Sou somente uma entidade, algo ilusório. Embora eu possa esconder meu olhar frio e apertando minha mão você sinta minha carne e até pense que temos o mesmo estilo de vida, eu simplesmente não existo.
Legal, muito impressionante mesmo. Agora vamos ver a minha análise
Kkkkk
A voz desse cara é igual a voz do Elegas kkkjj (terminei o vídeo e descobri que é o Elegas msm kkkkkjkjjjjkkjjhkkjkkk)
Elegante, se possível análise os filmes "Trapaça" e "O Vencedor", ambos com o Christian Bale. E se possível, "Os Imperdoaveis" e "Menina de Ouro", do Clint Eastwood.
Obs. Desculpe pela lista imensa de filmes.
Esses filmes são bons ?
@@bandeirantesc1103 São
Meus deus do ceu o cara parece o elegas
Interessante também perceber como o equivalente a essa cultura de massa hipersuperficializada é a banalidade de signficado intrínseca a ela
Você poderia fazer um vídeo do filme: Pixote (1981)
Up
Up
Up
Acho q o personagem passa por uma despersonalização; quase uma dupla personalidade.
Acredito q ele não tenha matado ninguém, 'apenas' os imaginou. Um exemplo é o livro de anotações de Patrick, com 'seus' crimes.
Outro, é q muitos dos seus crimes passam estranhamente despercebidos; como por exemplo, ele levar um corpo que deixa um rastro de sangue e ninguém notar
Fora a frase "eu simplesmente não existo" ter o sentido narcisico e tbm literal
Fico chocada com as tuas análises ....
Muito estudo Deidy
Diria que ele é narcisista e um psicopata, e um psicótico também.
Ele é sociopata,narcisista,psicótico e esquizofrênico kkkkkkk,não sei se tem como isso mas vou pesquisar,se chama Comorbidade,quando n se tem exatamente só um transtorno ou quando vc apresenta traços de vários.
Pra mim ele é normal
Todos os psicopatas são narcisistas essa é uma das suas principais características e já nascem assim, o sóciopata não ele já tem um nível de distúrbio mas, por problemas que ele passou na infância como estrupo, agressão constante dos pais, família conturbada e etc... a situação só vai piorando até ele se tornar um sóciopata
@Mr Moriarty Não acho que tenha sido uma ilusão os acontecimentos do filme, só a cena da perseguição da policia mesmo. O que entendi foi que o advogado dele ignorou a confissão dele, mostrando que poder e dinheiro tornam pessoas como ele intocáveis (pelo menos é isso que o diálogo dele com o advogado fez parecer).
@Mr Moriarty então ele é louco ou esquizofrênico
Que análise perfeita!
Ironico ver o patrick bateman depois virar o BATMAN
Esse cara me lembra muito o Tserriednich de Hunter x Hunter....
Ta, so passei pra falar que esse cara tem otimos gostos musicais
Esse é um dos filmes que mais produziu memes 😅 kkk
Agora entendi. O ditado é: "mais louco que o Bateman". E não mais louco que o Batman. 😅
Review foda de um dos meus filmes favoritos, falou com profundidade sobre todos aspectos do filme, e a visão que passa. Vou mandar o link pra pessoas que eu indiquei e assistiram o filme.
Mano que canal fodaaaa, mt foda adorei seu canal!!!👏🏻👏🏻
Mas até hoje existir é consumir nada mudou...
Vi esse filme hoje.
Mano eu amo essa musiquinha de abertura
"Ele é um psicopata" ... Eles no filme, eram: psico-sociopatas.
Eu no início do vídeo: Nossa a voz parece a do Elegas
Eu no fim do vídeo: caraca é o Elegas kkkkkk
Acho que já vi esse vídeo umas 300 vezes
No resumo do vídeo principalmente na parte final só eu que "identifiquei" o nine fingers? Só que discretamente 🤔
''Por que todos os homens são parecidos?'''
''Todos os homens são iguais'''
Essa frase nunca fez tanto sentido agr
Eu sou o Batman
@@semnome4163 e eu sou o bateman
Tem uma comedia enomre nesse filme (uma mistura de tudo)
Sim, dou risada em muitas cenas, é uma comédia mórbida, sarcásticaaa
O homem nasce bom, mas o Brasil perder o hexa de novo o corrompe.
Vou me tornar o psicopata brasileiro
KAKAKSKAKAK
literalmente eu
Acabei de ver esse filme. Top dms.
Não só os homens...
Gostaria de fazer um pedido, será que vc poderia fazer a crítica de Deus da carnificina, assisti a esse filme a alguns anos, e não vejo ninguém falando dele no RUclips.
Ótima pedida 👍
Não, ele não era narcisista, era psicopata ..
FRIEZA, as vezes eu me pergunto se eu existo por causa da frieza. Se e quando eu quero fazer algo, eu simplesmente faço, quando eu me dou conta eu já fiz e me lembro muito pouco, isso se chama frieza. Eu faço as coisas e as pessoas não percebem, eu fui frio e fiz rapidamente. É horrivel esconder a propria frieza por medo de repressão.
Tão frio que tá desabafando no RUclips kkkk virjão mesmo
Vc é um corno isso sim
Faz análise sobre filme trach a que eles filme perturbado e chocante que desagrada o público tipo jogos mortais centopeia humana
Ele já fez do filme a centopéia humana e A serviam film
E martyrs 2008
E análise sobre jogos mortais ele já fez
@@PROMETHEUS890 ainda não, procurei no canal dele só ví esses aí.
@@PROMETHEUS890 assista esses que aí que mostrei que com certeza você vai gostar.
real. (estou virando ele )
Mano que filme foda melhor que batman
Por isso que eu tenho medo de rico
gostaria de ver uma analise sobre o filme: lapso temporal