" Embora eu possa esconder meu olhar frio e apertando minha mão você sinta minha carne e até pense que temos o mesmo estilo de vida eu simplesmente não existo " Patrick Bateman.
Filme profético. Nessa era de aparências, influenciadores, podcasters e gente ganhando milhões no Only Fans, e a busca das pessoas comuns por "seguidores" nas redes sociais, pessoas se tornam Patrick Bateman cada vez que ganham uma curtida em uma foto.Essa moda viciante de academia e selfies, levando à podridão da alma. Bonito por fora, lixo por dentro.
Não é profético. É esse modo de vida que já perdura desde o fim da última grande guerra. Guy Debor escreve sobre isso no século passado já. É a sociedade do espetáculo.
Tô lendo o livro no qual o filme foi inspirado. O Pat Bateman do livro consegue ser muito "pior", apresentando comportamentos que foram ocultados no filme. Algumas cenas são muito mais pesadas do que as retratadas no filme, mas a que representou a morte de Paul Allen (Paul Owen no livro) é muito melhor no filme, pois conta com o brilhantismo de Christian Bale. Infelizmente essa deturpação do que realmente representa o personagem é algo aue acontece não apenas nesse filme, mas em varios assuntos relevantes quando tratados nas redes sociais.
@@aquelecaraquesempreestanos1139 brother, caso ainda não tenha lido, basicamente a história do livro é a perspectiva de Bateman sobre sua própria vida e todos os atos que pratica. O ponto negativo é que ele fala muito das marcas/ modelos dos objetos (relógios, roupas, gravatas etc) e isso acaba sendo um pouco cansativo. Porém, se vc já viu o filme, conseguirá imaginar com mais profundidade toda a rotina e vivenciar as experiências macabras do protagonista. De início é um pouco cansativo, mas com o passar da leitura vc consegue uma boa adesão. Um dia pretendo reler. É isso! Abraço!
Creio que a questão que gera essa "glorificação" ao filme e ao personagem esta muito mais ligada com a identificação de quem assiste para com o personagem. Mesmo que em proporções diferentes, todos estamos presos como Patrick, seja em um trabalho que não gostamos, uma situação que nos chateie e não podemos evitar, sendo "obrigados" a fazer algo que nao queremos, tendo que tomar escolhas que fogem do que gostariamos. Enfim, a verdade é que realmente para onde se quer que olhe, o homem estará sobre amarras. Mesmo com todas as premissas de liberdade, a onda progressista do mundo atual é acompanhada por julgamentos de todas as partes. Apenas tente se enquadrar a algo, em busca de objetivos que nem o proprio individuo sequer entende. Preencha-se com bens materiais ou com suas verdades perfeitas e tente cobrir o vazio enorme que existe dentro de si. Em algum momento da vida todos passamos ou passaremos por isso.
Sua análise do filme ficou otima, alem de clara ficou bem explicado Com a análise baseada no Frédéric Nietzsche conseguir captar mais a verdadeira mesagem que os produtos pasaram no personagem e suas atitudes
🏋🏻♀️Eu ouvi dizer que é devido a rotina matinal dele de auto-desenvolvimento dele de focar em sua melhor versão de si mesmo.. Porém não acredito que ele seje exemplo algum em outro aspectos , porque ele tem problemas psicológicos ✅Só por fora parece bem sucedido mas a mente é uma bagunça. Podemos fazer até um paralelo nesses tempos de Instagram vejo muitas pessoas assim nas fotos são perfeitas mas cheias de problemas e mente bagunçada e sem rumo... É um retrato dos tempos atuais e um filme brilhante mas foi lançada numa época que ninguém deu muita bola.
00:11 é aquela máxima la que diz! que uma ideia não aceita as vezes não esta no seu tempo certo! hoje esse filme faz mais sentido que na época em que ele foi feito.
Quando assisto esse filme, é como estar no meu ambiente de trabalho olhando e ouvindo gente narcisista que toma tarja preta, conversando coisas fúteis, trocando receitas de anabolizantes, treinos de musculação, carreira e principalmente falando mal dos outros 😅😅😅 mas no fim do dia todos choram no chuveiro escondidos diante de um vazio abissal, escuro e fétido 😢😢😢 e eu também choro assim 😢
Infelizmente muitos não captaram a ideia principal do filme,em vez disso deturparam os valores e acreditam que o melhor caminho a seguir é do protagonista, na real, o filme passa a mensagem PARA NÃO SERMOS UM PATRICK BATEMAN.
-Ed Gein pensava duas coisas sobre as mulheres; a primeira é o quanto ele poderia amá-las e ter uma vida feliz ao lado delas. - E a segunda coisa que ele pensava sobre elas? - Como ficariam elas com a cabeça decepada 😂😂😂😂
Pelo que tenho observado, não que eu tenha muito conhecimento de causa, é um certo culto ao corpo motivado pela mídia também. A disciplina é um valor muito interessante a ser cultivado, mas por vezes percebo que ela ocorre para alimentar egoísmo e narcisismo (uma vibe Dorian Gray até). Acho que isso tem que ser avaliado para não ficar em excesso
Acho que a mídia tradicional (TV) aparentemente reduziu essa pressão por perfeição dos corpos, inclusive com o crescimento do "body positive", que cada vez mais ganha espaços. Já nas mídias sociais essa pressão é gigantesca. Em um mundo de validação por "seguidores" e "likes", o valor da exposição é a perfeição: vidas/pessoas/hábitos/comportamentos imperfeitos (ou seriam normais?) Não atraem olhares, atenção e, por consequência, estão imunes à sanha algorítmica das redes. O fato é que quanto mais me afasto das redes (desativei FB e IG), mais obtenho reforço positivo a me manter afastado, diante do que considero um ambiente altamente tóxico, comparativo e de distrações infinitas. Tô na metade do livro "Fábrica de cretinos digitais" (cuja leitura eu recomendo fortemente) e, sendo bem honesto, guardo profunda preocupação com o futuro.
Algoritmo do youtube e do instagram são os maiores causadores disso. Eu não curto nada do meio maromba, mas só porque gosto de artes marciais, toda semana recebo recomendações de marombeiro, dicas de uso de anabolizante, podcast de pm, red pils, milei e bolsonaro mitando, elon musk, donald trump, ANDREW TATE (não sei porque raios), joe rogan, cariani... é complicado.
Caramba, otima analise, concordo com tudo, acabamos mesmo por viver uma vida superficial muitas vezes so para sermos aceitos e n vivemos quem somos de verdade, e toda essa amgustia na busca de ser alguem que as pessoas esperam q devemos ser, acaba por nos tornar com um "psicopata" kkk alguem q qiando esta sozinho, busca se livrar dessa angustia com pornografia, pensamentos negativos, odio, raiva... muito boa análise, parabens 🎉
Elegante, faz um video falando do filme 'Amigo de caça', é um dos filmes mais complexo que fala sobre o bem eo mal. mas ate hoje nunca vi um video dele aqui no youtube.
"Não há mais barreiras a transpor. Tudo o que tenho em comum com o incontrolável, o insano, o perverso e o maligno, toda a carnificina que causei e minha total indiferença, eu agora ultrapassei. Minha dor é constante e aguda, e não quero um mundo melhor para ninguém. Na verdade, quero inflingir minha dor aos outros e não quero que ninguém escape. Mas mesmo depois de admitir isso, não há catarse. Meu castigo continua a fugir de mim, e não obtenho conhecimento mais profundo de mim mesmo. Nada pode ser extraído do que eu estou dizendo. Esta confissão, nada significa." BATEMAN, Patrick.
O desejo de matar de Patrick está ligado em diversos momentos ao sentimento de superioridade que ele sente na hora de matar,e de como aquelas pessoas sentem medo dele. No livro ele polpa algumas pessoas da morte,mas ele é tao narcisista que so faz isso quando percebe que aquele indivíduo admira ou gosta dele.
Muito bom seu argumento sobre o assunto, muitos retratam personagens como base de virtude, mas o real significado dos personagens são camuflados pela falta de interpretação das pessoas sobre as obras, por enxergar o obvio e n a mensagem que esta sendo demostrada, psycho american é um dos melhores filmes da historia, sua falta de sucesso só retrata a ignorância das pesssoas em não entender as expansões das obras.
Não vivemos no regime autoritário do Grande Irmão, mas vivemos em um mundo, onde as máscaras sociais são validadores para a entrada em certos ciclos sociais. Nossa sociedade em sua maioria finge para outrem ter uma vida que gostaria de ter. A sociedade moderna/pós moderna é patética, em muitos sentidos.
Também tenho essa dúvida ! Se eu for admirar ou me inspirar em um desses personagens, só vou me inspirar em alguns aspectos e aspectos positivos ! Mas Aí a galera quer ser totalmente como esse personagem é. Mesmo sabendo que isso é impossível !
Ótima análise! Me assustei com a explicação do vídeo se pautar no fato de que Patrick bateman vem sendo glorificado na atualidade. É sério isso? Desvirtuaram completamente a mensagem do filme.... Não é preciso entender cada detalhe como mostrado no vídeo, mas porra, é claro e evidente que o protagonista é um problemático reflexo da sociedade, não se pode ovacionar isso (né!?)
A santificação de personagens que consideraríamos vilões é algo comum, e está se intensificando no caso das personagens femininas (da protagonista até a personagem mais descartável)
E mais, mostra como a indústria audiovisual está sem criatividade alguma em lidar com características masculinas em seus personagens. Por que top gun 2 fez tanto sucesso nos dias de hj?
Meu nome é Patrick Bateman. Tenho 27 anos. Eu gosto de cuidar de mim, eu sigo uma dieta equilibrada e um rigoroso programa de exercícios. De manhã, se estiver com o rosto ligeiramente inchado, uso uma máscara relaxante enquanto faço flexões, faço mil por dia. Quando eu removê-lo, coloco uma loção para limpar os poros. No banho, aplico um purificador de gel na água, e depois um limpador de corpo de mel e amêndoas. No rosto, um gel esfoliante. Então uma máscara facial de hortelã. Deixo dez minutos enquanto continuo com a minha rotina. Sempre uso loção pós-barba com pouco ou nenhum álcool porque o álcool resseca a pele e faz você parecer mais velho, então, um contorno dos olhos fluido bálsamo anti-rugas hidratante e, finalmente, um hidratante protetor solar.
Anigo Elegante... Poderia me dar dicas de como vc consegue analisar assim? Vou fazer Cinema e Audiovisual ... Pretendo ser roteirista... Mas adira esse tipo de conteúdo.. .
@@Victor_2000sporém fez desperta uma masculina original a tanto esquecida pelo homem moderno fraco é destruido pelo feminismo,viram estamos fadados a aniquilação social e comportamental de gêreros o homem sentiu necessário defender sua masculinidade original e lutar a todo custo os ditamês do mundo de hojé tenta sufocar e destruir a idêntidade masculina
A música é legal, foda-se se o autor queria chupar um homem com peitos! Kkkk. Se ouvir cazuza ou legião urbana eu sou gay? Afff O autor é gay sim e daí? Eu não bato em homens com uma lanterna florescente! Foi dirigido por uma mulher e daí? Eu não odeio mulher, só não vou me ferrar por algumas mulheres que não prestam kkkk Até minha fala pra eu não me envolver com mulher que já teve filho com outro homem ou que bebe demais! Kkkkk
Ele é muito superficial. Li o livro, sinceramente a profundidade dele é descrever ternos e músicas. Detalhe: ele é um ass.ss.n. de criança, não apenas misoginia, mas misantropia. Ele não tem nada e nem ninguém.
Eu acho que é bem mais simples do que isso. Ele é o coringa antes do corings, mas diferente do coringa ele é atraente e tem sucesso na sua vida profissional (ainda que busque por mais) e afetiva (ele nao é um incel)
Eu assisti esse filme ontem, é bom mas eu esperava mais, a atuação do Bale é ótima mas não gosto do personagem, acho Clube da Luta e a série You bem mais interessante na abordagem de um psicopata.
o filme na verdade mostra um cara estressado e frustrado com a sociedade e q pensa em possibilidades extremas q todos pensam mas nunca falam e nem o fazem
Sim, no final vemos que ele não era tão mau, pois tudo era apenas coisas da mente, mas tudo nasce no mundo das ideias. Se ele não se cuidasse, poderia um dia acabar fazendo aquilo ou ao menos tentar fazer.
Essa santificação se dá pelo fato da produção audiovisual ser pessima em lidar com personagens e características masculinas, sendo todos rasos a medida que passam os anos, sao apenas uma variante futil da mulher e seus arquetipos mordenizados
Mas quando ele começou a matar é justamente ele incorporando a sombra. Ele se despe das amarras que sua mente doentia acha injustas e faz o que realmente deseja. Aceitar a sombra como parte de si é não lutar contra seus vícios. Ele só se sente íntegro nesses momentos de arroubo emocional onde ele acredita que sua macheza está sem freios e ele tudo pode. O problema não está em mostrar o melhor de nós, mas em fingir que esse melhor é o que realmente queremos e cultivar o pior de nós às escondidas só não é pior que fazê-lo à luz do dia. Não concordo que devamos abraçar nossa sombra, mas nós purificarmos dela. Ele não tinha falta de aceitação sobre si, mas um excesso de aceitação, uma auto idolatria que o fazia odiar o mundo por ele não poder ser admirado pelo que ele era, mesmo que o ser dele não merecesse admiração nenhuma. Não que o mundo não mereça críticas, mas o mundo (sociedade) é ruim não porque as pessoas só mostram seu lado bom, mas justamente porque elas cultivam seu lado mau.
O filme/personagem não tem nada haver com redpill/mgtow ou sigma. Foi uma pena eles misturarem as coisas. Patrick é tudo que um homem mediano não deveria ser ou querer. A mensagem que o filme trás ta mais para a sociedade é futil e mega consumista. Todo mundo fala o que os outros querem ouvir para se encaixar em ambientes aonde os ricos humilham pobres.
Eu achei ele patéitco e superficial, o que eu fiquei pensando, como ele consegue manter um apartamento tão grande limpo e organizado e a disciplina dos exercícios físicos.
Bravo! Vc é psicólogo, filósofo, sociólogo, neurocientista ou algo equivalente? Seus ensaios são muito profundos e embasados. Parabéns mesmo. Persona e sombra: a alma em conflito com o espírito!
Na verdade o filme apresenta vários aspectos do homem repremido atual, geralmente os homens gosta de armas, gosta de brigar sair na porrada, mesmo, gosta de lutar em ambiente controlado, gosta de sentir o perigo, gosta de construir, gosta de quebrar coisas, gosta de ser aventura, gosta de novos desafios que emprega o raciocínio e a força física, porem a modernidade esta reprimindo tudo essa característica do homens que foram sendo construidos apos milênios de evolução, hoje a sociedade atual esta fazendo de tudo para proibir e criminalizar essas características e ao mesmo tempo alterando a alimentação com uso de hormônios feminino nos ingredientes para que os homens coma e passar a não produzir mais o nivel de testosterona normalmente e com as leis misandricas sendo criados estao colocando o aspectos homem viril no calabouço, enfim o sistema que afeminizar o homem assim fica em pé de igualdade com as mulheres e por consequência elas ganharão já que a lei eo estado esta ao seu favor diante de tudo o instinto masculino pedr socorro e quando ele se depara com esse filme e outro acaba gostando porque entende que é isso que esta acontecendo com vc ( ele) , enfim o filme é só um reflexo do espelho da vida atual e real.
Simples de explicar: red pils e misoginia, altamente impulsionados pelo algoritmo do youtube e do instagram. Nem sou de reclamar dessas coisas, mas toda semana o youtube e o instagram me recomendam Cariani (nada contra ele), Trump, Elon Musk, guerra Israel x Palestina, crente maluco, coisas de milei "mitando", coisas de bolsonaristas... é complicado. E olha que eu nao curto nada relacionado a política: só memes, musica, cinema, mulher, lugares e artes marciais.
" Embora eu possa esconder meu olhar frio e apertando minha mão você sinta minha carne e até pense que temos o mesmo estilo de vida eu simplesmente não existo " Patrick Bateman.
Sempre me lembro dessa frase pq assim sou eu
Quando abro uma postagem do instagram, vejo muitos comentários de gente com uma personalidade igual à do Bateman. É um negócio assustador.
Filme profético. Nessa era de aparências, influenciadores, podcasters e gente ganhando milhões no Only Fans, e a busca das pessoas comuns por "seguidores" nas redes sociais, pessoas se tornam Patrick Bateman cada vez que ganham uma curtida em uma foto.Essa moda viciante de academia e selfies, levando à podridão da alma. Bonito por fora, lixo por dentro.
Não é profético. É esse modo de vida que já perdura desde o fim da última grande guerra. Guy Debor escreve sobre isso no século passado já. É a sociedade do espetáculo.
Essa foi pesada 😅
Igualmente ao sepulcro caiado,bonito por fora,mas podre por dentro...
Meus idolos estão no onlyfans
Tô lendo o livro no qual o filme foi inspirado. O Pat Bateman do livro consegue ser muito "pior", apresentando comportamentos que foram ocultados no filme. Algumas cenas são muito mais pesadas do que as retratadas no filme, mas a que representou a morte de Paul Allen (Paul Owen no livro) é muito melhor no filme, pois conta com o brilhantismo de Christian Bale.
Infelizmente essa deturpação do que realmente representa o personagem é algo aue acontece não apenas nesse filme, mas em varios assuntos relevantes quando tratados nas redes sociais.
O homem é uma máquina dá uma sinopse do livro sem spoilers eu vou ler meu mano! Muito obrigado, inspirador!
@@aquelecaraquesempreestanos1139 brother, caso ainda não tenha lido, basicamente a história do livro é a perspectiva de Bateman sobre sua própria vida e todos os atos que pratica. O ponto negativo é que ele fala muito das marcas/ modelos dos objetos (relógios, roupas, gravatas etc) e isso acaba sendo um pouco cansativo. Porém, se vc já viu o filme, conseguirá imaginar com mais profundidade toda a rotina e vivenciar as experiências macabras do protagonista. De início é um pouco cansativo, mas com o passar da leitura vc consegue uma boa adesão. Um dia pretendo reler. É isso! Abraço!
Cara, vc falou tudo que penso do filme e da atualidade. Parabéns! Seu conteúdo é muito bom!
Creio que a questão que gera essa "glorificação" ao filme e ao personagem esta muito mais ligada com a identificação de quem assiste para com o personagem. Mesmo que em proporções diferentes, todos estamos presos como Patrick, seja em um trabalho que não gostamos, uma situação que nos chateie e não podemos evitar, sendo "obrigados" a fazer algo que nao queremos, tendo que tomar escolhas que fogem do que gostariamos. Enfim, a verdade é que realmente para onde se quer que olhe, o homem estará sobre amarras. Mesmo com todas as premissas de liberdade, a onda progressista do mundo atual é acompanhada por julgamentos de todas as partes. Apenas tente se enquadrar a algo, em busca de objetivos que nem o proprio individuo sequer entende. Preencha-se com bens materiais ou com suas verdades perfeitas e tente cobrir o vazio enorme que existe dentro de si. Em algum momento da vida todos passamos ou passaremos por isso.
Esse filme se tornou um Cult da atualidade , na época era só um filme comum , agora o filme consegue mostrar algo muito mais profundo
É incrível que um filme do final do século passado consiga falar de algo atual, sem necessariamente ser esse o foco.
Sua análise do filme ficou otima, alem de clara ficou bem explicado
Com a análise baseada no Frédéric Nietzsche conseguir captar mais a verdadeira mesagem que os produtos pasaram no personagem e suas atitudes
🏋🏻♀️Eu ouvi dizer que é devido a rotina matinal dele de auto-desenvolvimento dele de focar em sua melhor versão de si mesmo..
Porém não acredito que ele seje exemplo algum em outro aspectos , porque ele tem problemas psicológicos
✅Só por fora parece bem sucedido mas a mente é uma bagunça.
Podemos fazer até um paralelo nesses tempos de Instagram vejo muitas pessoas assim nas fotos são perfeitas mas cheias de problemas e mente bagunçada e sem rumo... É um retrato dos tempos atuais e um filme brilhante mas foi lançada numa época que ninguém deu muita bola.
00:11 é aquela máxima la que diz! que uma ideia não aceita as vezes não esta no seu tempo certo! hoje esse filme faz mais sentido que na época em que ele foi feito.
Quando assisto esse filme, é como estar no meu ambiente de trabalho olhando e ouvindo gente narcisista que toma tarja preta, conversando coisas fúteis, trocando receitas de anabolizantes, treinos de musculação, carreira e principalmente falando mal dos outros 😅😅😅 mas no fim do dia todos choram no chuveiro escondidos diante de um vazio abissal, escuro e fétido 😢😢😢 e eu também choro assim 😢
Infelizmente muitos não captaram a ideia principal do filme,em vez disso deturparam os valores e acreditam que o melhor caminho a seguir é do protagonista, na real, o filme passa a mensagem PARA NÃO SERMOS UM PATRICK BATEMAN.
-Ed Gein pensava duas coisas sobre as mulheres; a primeira é o quanto ele poderia amá-las e ter uma vida feliz ao lado delas.
- E a segunda coisa que ele pensava sobre elas?
- Como ficariam elas com a cabeça decepada 😂😂😂😂
N era o ED Kemper?
@@KenybredEd Gein, o cara que inspirou O Massacre da serra elétrica e Psicose.
Genial, Elegante! Esse é o verdadeiro sentido do cinema, não só entreter, mas mandar um recado.
Mano esse video tem que ser compartilhado.
Muito bem analisado
Pelo que tenho observado, não que eu tenha muito conhecimento de causa, é um certo culto ao corpo motivado pela mídia também. A disciplina é um valor muito interessante a ser cultivado, mas por vezes percebo que ela ocorre para alimentar egoísmo e narcisismo (uma vibe Dorian Gray até). Acho que isso tem que ser avaliado para não ficar em excesso
Realmente!
Acho que a mídia tradicional (TV) aparentemente reduziu essa pressão por perfeição dos corpos, inclusive com o crescimento do "body positive", que cada vez mais ganha espaços.
Já nas mídias sociais essa pressão é gigantesca. Em um mundo de validação por "seguidores" e "likes", o valor da exposição é a perfeição: vidas/pessoas/hábitos/comportamentos imperfeitos (ou seriam normais?) Não atraem olhares, atenção e, por consequência, estão imunes à sanha algorítmica das redes.
O fato é que quanto mais me afasto das redes (desativei FB e IG), mais obtenho reforço positivo a me manter afastado, diante do que considero um ambiente altamente tóxico, comparativo e de distrações infinitas.
Tô na metade do livro "Fábrica de cretinos digitais" (cuja leitura eu recomendo fortemente) e, sendo bem honesto, guardo profunda preocupação com o futuro.
Algoritmo do youtube e do instagram são os maiores causadores disso. Eu não curto nada do meio maromba, mas só porque gosto de artes marciais, toda semana recebo recomendações de marombeiro, dicas de uso de anabolizante, podcast de pm, red pils, milei e bolsonaro mitando, elon musk, donald trump, ANDREW TATE (não sei porque raios), joe rogan, cariani... é complicado.
Ainda bem que esse incentivo todo dessas características está indo pra vcs em forma de "empoderamento"
@@leonardoRoth1905 o que também é prejudicial e não corresponde com a realidade
Caramba, otima analise, concordo com tudo, acabamos mesmo por viver uma vida superficial muitas vezes so para sermos aceitos e n vivemos quem somos de verdade, e toda essa amgustia na busca de ser alguem que as pessoas esperam q devemos ser, acaba por nos tornar com um "psicopata" kkk alguem q qiando esta sozinho, busca se livrar dessa angustia com pornografia, pensamentos negativos, odio, raiva... muito boa análise, parabens 🎉
Elegante, faz um video falando do filme 'Amigo de caça', é um dos filmes mais complexo que fala sobre o bem eo mal. mas ate hoje nunca vi um video dele aqui no youtube.
literalmente esse mano 👇
Parabéns pelo Excelente Vídeo!
Literalmente eu (Xique Xique -BA)
Literalmente eu (Carrapateiras-pb)
Literalmente eu ( Moçambique- áfrica)
Eu simplesmente sou Ninguém.
"Não há mais barreiras a transpor. Tudo o que tenho em comum com o incontrolável, o insano, o perverso e o maligno, toda a carnificina que causei e minha total indiferença, eu agora ultrapassei.
Minha dor é constante e aguda, e não quero um mundo melhor para ninguém. Na verdade, quero inflingir minha dor aos outros e não quero que ninguém escape.
Mas mesmo depois de admitir isso, não há catarse. Meu castigo continua a fugir de mim, e não obtenho conhecimento mais profundo de mim mesmo.
Nada pode ser extraído do que eu estou dizendo. Esta confissão, nada significa."
BATEMAN, Patrick.
9:59 ou seja, ele tinha que ter matado pra valer (pra não reprimir seu verdadeiro eu)?
Que vídeo maravilhoso
Enzo vendo isso: mamãe eu sou psicopata kkkk
O desejo de matar de Patrick está ligado em diversos momentos ao sentimento de superioridade que ele sente na hora de matar,e de como aquelas pessoas sentem medo dele.
No livro ele polpa algumas pessoas da morte,mas ele é tao narcisista que so faz isso quando percebe que aquele indivíduo admira ou gosta dele.
Desde q descobri esse filme tô completamente obececado
3:45 tem um erro de edição, a frase é dita duas vezes
Caramba , quando vejo o filme , eu penso so no batman begins
íncrivel, amei a narração
Muito bom seu argumento sobre o assunto, muitos retratam personagens como base de virtude, mas o real significado dos personagens são camuflados pela falta de interpretação das pessoas sobre as obras, por enxergar o obvio e n a mensagem que esta sendo demostrada, psycho american é um dos melhores filmes da historia, sua falta de sucesso só retrata a ignorância das pesssoas em não entender as expansões das obras.
Eu estou obcecado pelo Patrick bateman
Faz sobre clube da luta tbm gostaria de ver a visão de todos aqui sobre isso
As vezes eu não sei pq mais me sinto obcecado com o tyler as vezes eu acho que sou maluco queria entender o motivo disso
Sim, tu é maluco 👍🏼
já quebrou a primeira regra do clube
@@TylerDurden-os4jlpoha tu tem ate o nome do mlkkkkk deve estar obcecado, apaixonado
@@TylerDurden-os4jl acho que ce tem algum tipo de desejo homossexual pelo Bread Pitty (Tyler Durden) e não conseguiu aceitar isso de forma aberta
Que análise parabéns pela inteligência
Eu curto demais esse filme
Comecei a ouvir the greatest love of ALL da withiney com outra perspectiva
Não vivemos no regime autoritário do Grande Irmão, mas vivemos em um mundo, onde as máscaras sociais são validadores para a entrada em certos ciclos sociais. Nossa sociedade em sua maioria finge para outrem ter uma vida que gostaria de ter.
A sociedade moderna/pós moderna é patética, em muitos sentidos.
Eu não entendo como as pessoas conseguem admirar tanto esses personagens problemáticos e fazem deles um exemplo. Alguém pode me explicar?
Também tenho essa dúvida ! Se eu for admirar ou me inspirar em um desses personagens, só vou me inspirar em alguns aspectos e aspectos positivos ! Mas Aí a galera quer ser totalmente como esse personagem é. Mesmo sabendo que isso é impossível !
Ótima análise! Me assustei com a explicação do vídeo se pautar no fato de que Patrick bateman vem sendo glorificado na atualidade. É sério isso? Desvirtuaram completamente a mensagem do filme.... Não é preciso entender cada detalhe como mostrado no vídeo, mas porra, é claro e evidente que o protagonista é um problemático reflexo da sociedade, não se pode ovacionar isso (né!?)
A santificação de personagens que consideraríamos vilões é algo comum, e está se intensificando no caso das personagens femininas (da protagonista até a personagem mais descartável)
E mais, mostra como a indústria audiovisual está sem criatividade alguma em lidar com características masculinas em seus personagens. Por que top gun 2 fez tanto sucesso nos dias de hj?
Meu nome é Patrick Bateman. Tenho 27 anos. Eu gosto de cuidar de mim, eu sigo uma dieta equilibrada e um rigoroso programa de exercícios. De manhã, se estiver com o rosto ligeiramente inchado, uso uma máscara relaxante enquanto faço flexões, faço mil por dia. Quando eu removê-lo, coloco uma loção para limpar os poros. No banho, aplico um purificador de gel na água, e depois um limpador de corpo de mel e amêndoas. No rosto, um gel esfoliante. Então uma máscara facial de hortelã. Deixo dez minutos enquanto continuo com a minha rotina. Sempre uso loção pós-barba com pouco ou nenhum álcool porque o álcool resseca a pele e faz você parecer mais velho, então, um contorno dos olhos fluido bálsamo anti-rugas hidratante e, finalmente, um hidratante protetor solar.
Anigo Elegante... Poderia me dar dicas de como vc consegue analisar assim?
Vou fazer Cinema e Audiovisual ... Pretendo ser roteirista... Mas adira esse tipo de conteúdo.. .
Há uma ideia de Patrick Bateman...
O vídeo inteiro tem um som bem definido e foi feito com um profissionalismo que se evidencia das 'avaliações'.
Ele realmente é bom 🍷🗿
O mais engraçado é que o autor do livro é gay, o filme foi feito por uma mulher e a música "Perfect Girl" fala de uma garota trans no clipe kkkkk
Caraca não sabia
Como chegou a essa conclusão de falar de transexualidade? Nem sempre os clipes de algumas músicas descrevem a letra das canções.
@@Victor_2000sporém fez desperta uma masculina original a tanto esquecida pelo homem moderno fraco é destruido pelo feminismo,viram estamos fadados a aniquilação social e comportamental de gêreros o homem sentiu necessário defender sua masculinidade original e lutar a todo custo os ditamês do mundo de hojé tenta sufocar e destruir a idêntidade masculina
pois é kkkkk
A música é legal, foda-se se o autor queria chupar um homem com peitos! Kkkk. Se ouvir cazuza ou legião urbana eu sou gay? Afff
O autor é gay sim e daí? Eu não bato em homens com uma lanterna florescente!
Foi dirigido por uma mulher e daí?
Eu não odeio mulher, só não vou me ferrar por algumas mulheres que não prestam kkkk
Até minha fala pra eu não me envolver com mulher que já teve filho com outro homem ou que bebe demais! Kkkkk
Ele é muito superficial.
Li o livro, sinceramente a profundidade dele é descrever ternos e músicas.
Detalhe: ele é um ass.ss.n. de criança, não apenas misoginia, mas misantropia.
Ele não tem nada e nem ninguém.
Um Dia irei chegar la no extremo PODER.
Olhe as sombrosaa no abismo e vejo olhar para você e o entenda como é ou melhor olhe para o seu abismo sombrio interior
abriu minha mente, caraca
Liberar a raiva, o ódio pode ser salutar, é como ter um orgasmo e jorrar, é um momento de total loucura e perda de controle.
Mas descontar em alguém que não tem nada ver com seu problema é imaturo e insano.
Eu acho que é bem mais simples do que isso.
Ele é o coringa antes do corings, mas diferente do coringa ele é atraente e tem sucesso na sua vida profissional (ainda que busque por mais) e afetiva (ele nao é um incel)
Isso é uma obra-prima 🍷🎞️🎞️🎞️
A galera parece que não entendeu nada do vídeo kk
Pensei o mesmo
Bateman é vazio, frívolo e superficial e o pessoal colocou ele como icone
De uma coisa, eles estão certos: estamos em tempos sombrios…
Eu sou literalmente o Patrick, temos o mesmo mindset. Sou Sigma e baseado.
Eu assisti esse filme ontem, é bom mas eu esperava mais, a atuação do Bale é ótima mas não gosto do personagem, acho Clube da Luta e a série You bem mais interessante na abordagem de um psicopata.
Literalmente eu (algo horrível está acontecendo comigo)
Não e obssessão , e um pouco do que homem e precisa ser para viver neste mundo impiedoso que não aceita o homem ou naturaza dele como e de fato
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk que papinho de incel pqp
Só pela cara já vi que é um íncel kkkkkkkkkk
O rosto dos bichos chamando o cara de incel é de cair o uc da bunda
Tá sem áudio
Sempre vejo seus vídeos e sempre tenho a impressão de conhecer essa música da vinheta… poderia me dizer o nome?
a primeira musica parecia com dont starve kkk
o filme na verdade mostra um cara estressado e frustrado com a sociedade e q pensa em possibilidades extremas q todos pensam mas nunca falam e nem o fazem
Sim, no final vemos que ele não era tão mau, pois tudo era apenas coisas da mente, mas tudo nasce no mundo das ideias. Se ele não se cuidasse, poderia um dia acabar fazendo aquilo ou ao menos tentar fazer.
Chocada
Essa santificação se dá pelo fato da produção audiovisual ser pessima em lidar com personagens e características masculinas, sendo todos rasos a medida que passam os anos, sao apenas uma variante futil da mulher e seus arquetipos mordenizados
Mas quando ele começou a matar é justamente ele incorporando a sombra. Ele se despe das amarras que sua mente doentia acha injustas e faz o que realmente deseja. Aceitar a sombra como parte de si é não lutar contra seus vícios. Ele só se sente íntegro nesses momentos de arroubo emocional onde ele acredita que sua macheza está sem freios e ele tudo pode. O problema não está em mostrar o melhor de nós, mas em fingir que esse melhor é o que realmente queremos e cultivar o pior de nós às escondidas só não é pior que fazê-lo à luz do dia. Não concordo que devamos abraçar nossa sombra, mas nós purificarmos dela. Ele não tinha falta de aceitação sobre si, mas um excesso de aceitação, uma auto idolatria que o fazia odiar o mundo por ele não poder ser admirado pelo que ele era, mesmo que o ser dele não merecesse admiração nenhuma.
Não que o mundo não mereça críticas, mas o mundo (sociedade) é ruim não porque as pessoas só mostram seu lado bom, mas justamente porque elas cultivam seu lado mau.
Falar do filme a passagem de ryan gosling
Filme de adolescente com crise de identidade.
O filme/personagem não tem nada haver com redpill/mgtow ou sigma. Foi uma pena eles misturarem as coisas. Patrick é tudo que um homem mediano não deveria ser ou querer.
A mensagem que o filme trás ta mais para a sociedade é futil e mega consumista.
Todo mundo fala o que os outros querem ouvir para se encaixar em ambientes aonde os ricos humilham pobres.
Eu considero muito doentio e triste que alguém se identifique e admire o personagem Patrick Bateman e outros criminosos psicopatas de filmes e séries.
Eu achei ele patéitco e superficial, o que eu fiquei pensando, como ele consegue manter um apartamento tão grande limpo e organizado e a disciplina dos exercícios físicos.
dinheiro vale mais que a sombra.
Fala sobre a rede social
A redezinha progresista do mark zuckenberg o chatice , o fecebook lixão de progresistas e esquerdistas
Literalmente eu 🗿🍷
Não, é sobre a rotina matinal no começo do filme. Pelo menos é o que ouvir falar
Literalmente eu 🍷🗿
Patrick bateman😎🍷🗿
Uma Reação a imposição do politicamente correto
Bravo! Vc é psicólogo, filósofo, sociólogo, neurocientista ou algo equivalente? Seus ensaios são muito profundos e embasados. Parabéns mesmo. Persona e sombra: a alma em conflito com o espírito!
No final deu a entender que ele não matou ninguém 🙄🙄🙄
Eu só me lembrei do Raiam
eu sou um belo homem doente 🗿🍷
🤔🍷🗿🤷♂️😎
Um luxo
Meu herói
Opaa, primeiro, ótimo vídeo. Literalmente eu aí kkkkk
Literally Me.
Man I AM Patrick Bateman
Só eu q n entendi oq ouve com a antiga voz do canal?
O Erick agora tá em outro canal
No final das contas ele não matou ninguém
Minha honesta reação: 🍷🗿
Mais um tonto que não entendeu a crítica do filme nem do video.
Fino senhores 🍷🗿
Na verdade o filme apresenta vários aspectos do homem repremido atual, geralmente os homens gosta de armas, gosta de brigar sair na porrada, mesmo, gosta de lutar em ambiente controlado, gosta de sentir o perigo, gosta de construir, gosta de quebrar coisas, gosta de ser aventura, gosta de novos desafios que emprega o raciocínio e a força física, porem a modernidade esta reprimindo tudo essa característica do homens que foram sendo construidos apos milênios de evolução, hoje a sociedade atual esta fazendo de tudo para proibir e criminalizar essas características e ao mesmo tempo alterando a alimentação com uso de hormônios feminino nos ingredientes para que os homens coma e passar a não produzir mais o nivel de testosterona normalmente e com as leis misandricas sendo criados estao colocando o aspectos homem viril no calabouço, enfim o sistema que afeminizar o homem assim fica em pé de igualdade com as mulheres e por consequência elas ganharão já que a lei eo estado esta ao seu favor diante de tudo o instinto masculino pedr socorro e quando ele se depara com esse filme e outro acaba gostando porque entende que é isso que esta acontecendo com vc ( ele) , enfim o filme é só um reflexo do espelho da vida atual e real.
Literalmente eu
Literalmente eu senhores. 🍷🗿
Q video extremamente necessário, seria legal abordar mais sobre a masculinidade aqui no canal 🍷🗿
Esse vídeo foi particularmente bom, nunca tinha pensando em Psicopata Americano por esse viés
Simples de explicar: red pils e misoginia, altamente impulsionados pelo algoritmo do youtube e do instagram. Nem sou de reclamar dessas coisas, mas toda semana o youtube e o instagram me recomendam Cariani (nada contra ele), Trump, Elon Musk, guerra Israel x Palestina, crente maluco, coisas de milei "mitando", coisas de bolsonaristas... é complicado. E olha que eu nao curto nada relacionado a política: só memes, musica, cinema, mulher, lugares e artes marciais.
Trocou o narrador do canal?!
faz tempo que o Erick se despediu do canal elegante
Parem de dizer essas tretas de sigma 😒
Em resumo, um cara frustrado, como todo sigma
Exatamente.
esse filme é tão bom, pela que foi deturpado pelos incels
Faz do 2