Sobre o preconceito contra obesos, é importante lembrar que foi por parte dos personagens e não do Raphael. Nos outros livros dele, existiam protagonistas machistas, homofóbicos e racistas (todos propositais), super desagradáveis. Sei que é um choque entrar em contato com essas ideias quando nós sempre estamos acostumados a personagens bonzinhos, mas isso, a meu ver, ilustra o grande problema da sociedade atual, perdida em julgamentos. Acompanho Raphael nas redes sociais e ele é uma ótima pessoa, por isso não acho justo atribuir à opinião dele algo que está separado de sua visão. Fora isso adorei a resenha! Bjs
O Rapahel é vegetariano e se inspirou em documentários de abate de animais para escrever o livro. Sim, é MUITO pesado, e infelizmente o que milhares de animais passam todos os dias :/
Ele não é vegetariano não. Vi numa entrevista q ele disse que deveria ser, mas q ele não é por incompetência mesmo. E que todos os indivíduos deveriam ser. Mas infelizmente, ele não é vegetariano não.
Quem tem preconceito com o gordo é a sociedade...e foi isso que o Raphael quis colocar, ou gritar em um livro onde a temática principal é a comida...A característica principal dos livros do Raphael é escancarar o pior que há nas pessoas!!! Por isso é tão genial, na minha opinião! E por isso ele é aclamado pela crítica!!! E você tem razão, não é um livro para o gosto geral, pois é entranhado de reflexões crueis!
Polly o Dante vai no mesmo posto policial que o Téo e a Clarice estão a caminho da praia. Ele chega a reparar nos dois, a Clarice desacordada no carro e o Téo sendo questionado por um policial
É muito satisfatório acompanhar o Paulo tem tempo e ir direto procurar resenha dele quando um livro mexe comigo e aí encontrar um vídeo dele novo assim, é lindo ver o crescimento e evolução dele e do canal ❤❤❤
Por isso que eu amo tanto suas resenhas. Você tem capacidade de criticar pontos do livro sem ser "o hater", sabe separar os pontos negativos sem desmerecer os positivos e acima de tudo. Faz isso com respeito
Eu tenho medo de conhecer o Raphael. HAHAHAHAHA! Esse livro foi o mais violento que eu já li, e juro que eu ia almoçar ENJOADA. Mas eu achei o livro incrível, incrível. Me prendeu demais!
Eu adorei o livro, me prendeu muito. O Raphael tem uma ótima escrita. Bom, durante a minha leitura não consegui sentir tanto essa violência, as descrições ao meu ver pareciam tão vagas e rápidas... também achei a motivação MUITO fraca, realmente eles conseguiriam 25 mil fácil, mas acho que no fundo a questão era essa, os personagens já tinham esse teor violento por si só, tanto é que apenas o Dante e o Miguel se opuseram à certas situações e pra os demais whatever (o que me fazia ter MUITO nojo deles). Enfim, uma leitura "divertida" mas não é um dos meus melhores livros! Pela estória daria 3 estrelas, mas como o livro me prendeu muito, dei 4 e fica a minha recomendação. Leiam! ❤️
Oi querido. Gostei muito do seu vídeo. Vejo elogios rasgados pro livro e estou muito curiosa mesmo pra ler, principalmente pq gosto dessa coisa visceral. Vc foi muito sincero e educado nas críticas, isso é importante demais pra ajudar a fomentar a leitura e não destruir uma obra. :) Principalmente em um mercado de escritores nacionais que carece de confiança do leitor. Beijos pra vc e sucesso em 2017.
8 лет назад+30
Esse livro chegou pra mim ontem, AUTOGRAFADO e comecei a folhear e quando vi tinha lido 160 páginas! Não terminei de ler ainda, e pra mim já está sendo uma leitura absurda, incômoda e pesada. Só que o problema que eu... tô amando. É o meu primeiro livro do Raphael e já quero todos! Você não foi o único a se incomodar com as descrições do Leitão. Fiquei um pouco incomodado tbm, não sei qual é o propósito ou se tem algum propósito nisso, mas de certa forma foi sim desnecessária. Sobre a escrita do autor é realmente intrigante e envolvente. Ele escreve muito bem! Não posso dizer muita coisa pq ainda estou lendo, mas eu já estou considerando como um ótimo livro. Depois volto aqui pra falar o que achei da obra completa. Ótimo vídeo! Você acorda e ahasa mexxxmo!
8 лет назад+7
Voltei aqui pra falar sobre Jantar Secreto depois de terminar essa leitura magnífica. Concordo com o Paulo em alguns pontos, mas outros não. Como conseguir 26 mil reais fácil, no meu mundo isso não é fácil. Depois de ter lido todo o livro entendi pq Dante se referia ao Leitão de forma tão ofensiva, há uma razão que você descobre no Epílogo. Sobre a cena final, não posso falar em questão de spoiler, mas a cada música citada eu procurava no Spotify para me sentir mais dentro do livro possível. O livro é ótimo, a história é muito bem escrita e o final é fora de sério. O livro é muito, muito, muito bom e ousado. LEIA ESSE LIVRO.
Eu acho que ele quis dizer fácil, no sentido que podemos trabalhar para conseguir o dinheiro, ou pegar emprestado como no caso da mãe do rapaz, mas o que ele destacou realmente é quer seria mais fácil e que faria mais sentido é ir pelos caminhos normais da vida, não necessariamente os grotescos ou obscuros. Tipo que só isso não justifica o que eles fazem (foi o que eu entendi).
8 лет назад+2
Treicy Vasconcellos No livro os meninos tem que conseguir 26 mil com um prazo (se não estiver enganado) de uma semana. Acho meio impossível! Poderia sim ter pedido emprestado mas, acho que aguçaria a curiosidade da mãe e ela descobriria coisas que eles não gostariam. Essa parte da mãe manipuladora eu super entendo, principalmente na fase em que você quer ser "livre" da autoridade deles. E a mãe de Dante é bem manipuladorazinha! O ser humano é muito imprevisível. Talvez eu e você tomaríamos uma decisão mais correta, mas na história em questão tem todo um contexto para que eles chegassem nessa decisão.
Paulo, to aqui pra te agradecer por ter um canal. O jeito que você fala de livros me prende e me anima MUITO. Sempre fico com vontade de ler os livros que você indica. E os que já li por sua indicação, acabei amando. Sua forma de se expressar é maravilhosa e clara. Parabéns pelo canal!
Já quero ler esse livro... Amo a forma como o Raphael Montes aborda os temas nos livros dele, e sua resenha me deixou bastante intrigado. QUERO O QUANTO ANTES. Hehehehehe!
Li Dias Perfeitos ano passado, com 15 anos, que erro. Eu me senti muito mal! Fiquei um bom tempo desconfiando de todos que eu conhecia há pouco tempo, tive pesadelos... não sei nem explicar o que aconteceu comigo. Fiquei angustiada REAL. Esse livro, Jantar Secreto, me deixou MUITO curiosa e eu quero ler, mas talvez deva esperar um tempo. Provavelmente não tenho maturidade e nem estômago pra isso (ano passado eu era daquelas que assistiu greys anatomy e achava q tava pronta pra tudo) Quando ler Dias Perfeitos conta o que achou!!
Eu também fiquei muito assustada e reflexiva com Dias Perfeitos também, me fez pensar que uma pessoa desconhecida pode chegar e acabar com a nossa vida
Eu li com 15 anos, nesses dias eu fiquei claramente assustada, mas não foi um livro que teve um gatilho pra mim, fiquei claro assustada e medo é desconfiança, mas na minha opinião não chega ser o meu livro favorito do Raphael montes.
Ultimamente não tenho tido mais paciência para assistir booktubers, mas achei seu canal e viciei. Você fala de um jeito muito legal. Adorei o canal e tô adorando as resenhas.
Paulo, adoro suas resenhas, sempre tão sincero 💙 Eu não tenho costume de ler esse tipo de livro... mas estou morrendo de curiosidade depois do seu vídeo ☺
Que resenha ótima! Adorei como você colocou as observações, principalmente as negativas, porque algumas eu não tinha pensado pelas perspectivas que tu falou. :)
Em Portugal temos um autor que associo com este chamado Francisco Salgueiro, também é muito pesado mas Raphael Montes parece ainda mais. Vou ler este de certeza, adoro este tipo de livros!
Quero muito ler Raphael Montes. Ele colaborou com o roteiro da melhor série que eu assisti este ano (Supermax), estou muito curiosa para conhecer os livros dele.
Obrigada pela resenha! :D Gostei muito de todos os pontos que você apresentou, agora me sinto (um pouco mais) preparada pra leitura! Eu li Suicidas e O Vilarejo e mesmo assim não sei ainda como me sinto em relação a essas temáticas pesadas que o Raphael sempre apresenta. Dá um incômodo mas ao mesmo tempo uma curiosidade absurda de continuar, e a escrita dele é realmente envolvente demaaais! Assim que acabei minha primeira leitura dele, pensei "ok,isso foi realmente muito bom e surpreendente,mas chega de ler livros desse cara, é bem pesado"...e cá estou eu rumo a leitura de um terceiro livro dele. UHDSADHUA Um autor nacional que merece todo o respeito! :D
Tenho 13 anos. É bem pesado mesmo, mas o livro não me assustou tanto pois Suicidas me impactou há tempos. Comprei o livro e Raphael Montes é oficialmente meu amorzinho.
O pessoal lê um livro sobre canibalismo, com descrições de coisas nojentíssimas e reclama da gordofobia pesada (deculpem trocadilho rs) sofrida por um dos personagens. É um livro gore! Tudo ali e pra chocar!
Amo seus vídeos, suas dicas, o seu ponto de vista, em fim... Assim que sai um vídeo seu eu corro para ver, por que vc e sincero, não tem medo de expressar o seus sentimentos..Não é a toa que o seu canal cresce cada dia mais!!! Parabéns, sucesso!!! Bjo!!!!!
Paulo gostei mto da sua resenha... acho mto importante que vc que indica deixe o público que compra as suas recomendações bem avisados sobre o que vão encontrar... não acho de maneira nenhuma que vc tenha prejudicado o Raphael, mas sim deixado bem avisados seus leitores mais "sensíveis" afinal, bem todo mundo tem estômago pra algumas coisas né... achei a edição desse livro incrível! Ahahaha que lateral vermelha escândalo!!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Amei a crítica...é muito bom pra sociedade ter alguém falando contra a gordofobia... A verdade é q não precisamos ser de fato gordos para nos incomodar com isso, basta amar alguém gordo; ter uma namorada, um amigo, uma mãe ou um irmão gordo. Quando a gente ama alguém gordo a gente sabe o quanto é terrível ler essas coisas.
Eu achei super honesto sua discussão sobre o livro, acho justo elogiar e criticar se necessário a literatura brasileira, afinal fazemos isso com as gringas. Só assim que escritores aspirantes vão aprender e crescer nesse mundo literário. Arrasou demais Paulo Ratz! Você é um exemplo de crítica que deve ser respeitada.
Eu adorei o livro Paulo, comprei e li por causa da sua resenha! A única coisa que me incomodou realmente foi a tratativa com o Leitão. De resto, achei incrível, principalmente o plot final! Você é maravilhoso, adoro você
Terminei esse livro ontem a noite, antes de dormir. Também acordei várias vezes na madrugada com pesadelos com cenas do que li. Concordo com vários pontos, especialmente sobre a motivação ser muito boba. Isso tirou boa parte da minha imersão, mas de fato a escrita é muito boa, super fluida. Irei ler mais coisas do Rafael em breve.
Oi. Adorei o livro. Lembrando q quem é gordofobico são os personagens, e não autor. Por estar acima do peso, me incomodei c comentários e preconceito no início do livro, mas ao longo da leitura fui entendo q foi recurso justamente p chamar atenção q brincadeiras, piadas, apelidos, taxar d preguiça/desleixo/etc é preconceito, é gordofobia, mas acontece todos os dias, feita por toda sociedade, e mesmo assim pessoas acham normal. Obesidade é doença, e como tal deve ser tratada. Aplaudo autor por mostrar como é pensamento ( e muitas vezes ações) da maioria das pessoas em relação aos obesos, coisa q raras vezes vejo alguém fazendo (e à ti tb, por abordar o assunto). Abç 💜🧡
Quando vi esse livro na livraria me lembrei daquele filme "Festim Diabólico", embora eu ache que a história não seja parecida (pelo menos pelas resenhas que li e vi). Pretendo ler. Parabéns pela resenha.
Terminei de ler recentemente e acho que fui uma das únicas pessoas que leram e não acharam pesado, tanto que eu terminei de ler antes do jantar e comi estrogonofe depois hahaha Adorei a resenha
Eu queria muito ler esse livro, me interessei muito pela história. Mas pelo que todo mundo fala de ser bem nojento, eu não sei se aguento. Mas fazer o que... Queria tentar, mas não queria ter uma crise. Adorei a resenha... ~Raufa
Eu li esse livro e achei sensacional, um humor negro, uma leitura que flui, o desenrolar da história é legal. Fiquei indignada e impressionada, porém é uma leitura forte. Nos capítulos finais eu não sabia mais o que era dignidade.
Olá, Eu ainda não li nada do Raphael Montes, mas quero começar com Suicidas ou Dias Perfeitos, esse novo vou seguir sua recomendação de: "não leia se não aguenta", porque fiquei bem mole de uns quatro anos pra cá. Eu li do que se trata, melhor não arriscar kkkk Amei a forma como se colocou quanto ao livro *-*
Li o vilarejo ontem, em 4horas...simplesmente amei. Fui buscar mais informações sobre o autor, e descobri que ele é nascido no mesmo ano que eu. Agora vi seu vídeo sobre esse livro dele, e fui pesquisar sobre a tal manchete que você mencionou, e uma coisa que ele cita na reportagem caiu como luva para mim tambem: que o pessoal nascido em 1990 (eu) são os grandes afetados pela crise. Falo alemão, inglês, sou formada, ja viajei para o exterior e estou desempregada faz 1ano e 3 meses... nada a ver com o vídeo kkkk so achei muita coincidencia essas coisas kkkkkk 😂😂 pra me ocupar, criei um canal literario, se tiver interesse, da uma passada la: Entre letras e linhas. Abraços
Primeira vez no seu canal, ameiii sua resenha e fiquei mais animada ainda para ler!!! E claro... Não pude deixar de ver que vc tem "The Beauty of Darkness" na sua estante... Meu Deus!!! Amo essa trilogia e só me falta esse... vc gostou? Abraço!!!
Me lembrou bastante o livro "O clube dos anjos", do Luis F. Verissimo, mas em uma versão hard -violent - core! E preciso ler este do Raphael para tirar minhas conclusões depois... E sou gorda e me sentiria muito incomodada ao ler essas partes que você ressaltou. Pq a ideia é quebrar esses esteriótipos - todo gordo fede, todo gordo come horrores etc - e não evidenciá-los, por meio da literatura. o/
Comecei com Dias Perfeitos e agora pretendo ter em mãos tanto O Vilarejo quanto Suicidas, mas Jantar Secreto tô um pouco receosa... Depois me decido, mas agora finalmente voltei a ler nacionais, e logo com Raphael, o Príncipe do Bizarro isso sim rsrs e.e
Olha, acho q dá pra comprar pela internet, pela amazon, por exemplo, pq lá tem opção do e-book e do livro físico. Não sei direito, espero q sim pq tbm quero bastante.
Ei Paulo, adorei! São poucas as resenhas que são sinceras, e encontrei a sinceridade nesse vídeo. Mesmo sabendo de todos assistindo, falou SUA opinião! Eu sei dos jantares pq GF abriu a boca em um vídeo hahshshshs Sério, parabéns! Continue sendo o booktuber que vc é!!!!!
Eu quero muito ler esse livro!! Eu fiquei bem curioso com a premissa, e eu meio que curto bastante essa violência meio psicótica!!! Isso sem falar que depois da quantidade de gente que eu já vi falando sobre esse livro eu fiquei com a necessidade de ler pra tirar minhas próprias conclusões
Agora fiquei preocupada com essa questão do estereótipo. Em O vilarejo, ele descreve os negros como forasteiros de comportamento bastante primitivo(isso não é spoiler nenhum). Não sei se era pelo contexto de isolamento do lugar(se não me engano, é ambientado na Europa), mas algumas descrições foram colocadas como preconceito dos próprios personagens. Espero que seja só isso, pq não to sabendo o que pensar agora.
eu senti falta, viu? hahaha. Vou começar O Vilarejo, pq é pequeno e vou ler em Epub... quero muito ler esse livro, mas vou esperar pra ler no físico. Confesso q tô com um pouco de medo, mas vou aventurar hahahah
Cara, ontem eu estava de bobeira na amazon e vi esse livro. Já tinha lido Dias Perfeitos e não tinha achado grandes coisas, mas a escrita do autor tinha me prendido, então fui ver do que se tratava esse livro. Li o primeiro capítulo e imediatamente já comprei. Ansioso como eu sou, corri para o "leia enquanto enviamos" e agora estou aqui perdido morrendo de ansiedade porque a amostra já acabou, e aí vem você com esse vídeo e me deixa mais empolgado ainda, como proceder até a entrega????????? Sério, fazia tempo que um começo de livro não me empolgava tanto
eu curto uns livros meio doido assim, dias perfeitos não foi tão perfeito mas foi divertido, vamos ver como esse vai ser, até o momento aparenta ser um livro que vc não pode ler tomando um café, pq né kk
Paulo, gostei bastante da sua análise. fiquei com vontade de ler esse livro. mas vc não acha que no embate livros estrangeiros x livros brasileiros tendemos a ser mais críticos com nacionais contemporâneos e muito coniventes com erros e inconsistências de livros estrangeiros...? é como se secretamente achassemos que autores estrangeiros têm a escrita sempre mais madura...
Ai migo, não sei se lerei o livro, pois acho que talvez seja pesado demais pra mim, mas estou pensando se vou tentar ler ou não. Em relação ao personagem obeso: eu como gordo fico mega incomodado como alguns autores descrevem personagens gordos e etc. Achei que essa comparação que você citou foi bem merda, eu me incomodaria ao ler, CERTEZA. Eu tive muitos problemas ao ler minha mãe é uma peça porque as piadas que a dona hermínia faziam no livro relacionadas a Marcelina eram constantes e bem gordofóbicas mesmo, lembro de ter ficado mal com algumas coisas, enfim, essas coisas sempre acabam me afetando. Tenho curiosidade de ler os livros do Raphael, só não sei se começarei por esse. Bjs, adorei o vídeo, FELIZ ANO NOVO!
Paulo, vc já leu a coleção do Thomas Harris sobre o Hannibal? Adoro esses livros (são 4), mas não vejo o booktube falando sobre eles. O Silêncio dos Inocentes fez muito sucesso como filme, mas poucos sabem que a história veio de um livro. Mas aconselho a leitura no original, pq a tradução ficou meio complicada. Em ordem cronológica: Hannibal: a origem do mal, Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes e Hannibal.
Nossa eu amo, estou lendo pela primeira vez, li o Silêncio dos Inocentes, Dragão Vermelho e agora vou pra Hannibal. Realmente, poucos RUclipsrs falam dele, infelizmente.
oi Paulo ,eu só li dias perfeitos,eu gostei.Mas não foi nada do que eu esperava,final me deixou de queixo caído.Talvez você se supresa menos do que eu.Gostei muito do seu vídeo, espero mais pessoas sejam como você,com opiniões sinceras
Sou vegetariana Mas se eu não fosse esse livro literalmente serviria pra abrir meus olhos de como é nojento e cruel comer carne. Muito importante colocar o ser humano no outro lado.
Cara, eu queria ler esse livro, mas por ser pesado desse jeito: não rola. Já me borro vendo algumas coisas "medianas", imagina lendo/imaginando esses trem. P.S: eu só não adoro mais o seu canal do que adoro você 💛
Suicidas é infinitamente melhor que qualquer outro livro dele, Paulo. Tenta ele ;) Ele nao é muito comentado porque o Raphael fez sucesso a partir de Dias Perfeitos.
Paulo - obrigado mesmo pela resenha. Queria ler, queria que minha mãe lesse... mas depois dos seus avisos acho melhor evitar. E também baseado nos seus comentários sobre a forma como tratam o obeso. Não gostei do jeito que você mencionou, da abordagem. Vou deixar esse livro para trás! Beijao lindo!
Sobre o preconceito contra obesos, é importante lembrar que foi por parte dos personagens e não do Raphael. Nos outros livros dele, existiam protagonistas machistas, homofóbicos e racistas (todos propositais), super desagradáveis. Sei que é um choque entrar em contato com essas ideias quando nós sempre estamos acostumados a personagens bonzinhos, mas isso, a meu ver, ilustra o grande problema da sociedade atual, perdida em julgamentos. Acompanho Raphael nas redes sociais e ele é uma ótima pessoa, por isso não acho justo atribuir à opinião dele algo que está separado de sua visão. Fora isso adorei a resenha! Bjs
Anatomia Waldorf era o apelido dele? kkkkkkkk
Anatomia Waldorf raphael montes nao é nada padrão pra tu ta colocando ele como opressor
Depois do que ele fez, era pra ser chamado de... AAAAH sei lá o que!
@@LaraAimee Já leu um clássico da literatura chamado Senhor das Moscas? Ele literalmente tem um personagem que se chama porquinho
@@LaraAimee KKKKK
O Rapahel é vegetariano e se inspirou em documentários de abate de animais para escrever o livro. Sim, é MUITO pesado, e infelizmente o que milhares de animais passam todos os dias :/
--'
Ele não é vegetariano não. Vi numa entrevista q ele disse que deveria ser, mas q ele não é por incompetência mesmo. E que todos os indivíduos deveriam ser. Mas infelizmente, ele não é vegetariano não.
Ele não é vegetariano não, só simpatizante....
Kkkkkkk, "coitadinho dos animais" só servem pra colocar na barriga mesmo
Tive essa impressão lendo o livro. Imaginei que fosse vegano.
Quem tem preconceito com o gordo é a sociedade...e foi isso que o Raphael quis colocar, ou gritar em um livro onde a temática principal é a comida...A característica principal dos livros do Raphael é escancarar o pior que há nas pessoas!!! Por isso é tão genial, na minha opinião! E por isso ele é aclamado pela crítica!!! E você tem razão, não é um livro para o gosto geral, pois é entranhado de reflexões crueis!
Concordo! Inclusive acho que o propósito dele foi realmente agoniar as pessoas e deixar elas tipo: puta que pariu que coisa ridícula.
Paulo, tu fala MUITO bem. incrível, sério mesmo.
Aliás, tem easter egg de Dias Perfeitos no Jantar Secreto!
Qual? Eu sei q tem easter egg em dias perfeitos e suicidas. Com DP e JS TB tem? Em que momento?
Polly o Dante vai no mesmo posto policial que o Téo e a Clarice estão a caminho da praia. Ele chega a reparar nos dois, a Clarice desacordada no carro e o Téo sendo questionado por um policial
e suicidas
@@barbarabechellikeidel5113 carambaaaaaaa
É muito satisfatório acompanhar o Paulo tem tempo e ir direto procurar resenha dele quando um livro mexe comigo e aí encontrar um vídeo dele novo assim, é lindo ver o crescimento e evolução dele e do canal ❤❤❤
Por isso que eu amo tanto suas resenhas. Você tem capacidade de criticar pontos do livro sem ser "o hater", sabe separar os pontos negativos sem desmerecer os positivos e acima de tudo. Faz isso com respeito
Eu tenho medo de conhecer o Raphael. HAHAHAHAHA! Esse livro foi o mais violento que eu já li, e juro que eu ia almoçar ENJOADA. Mas eu achei o livro incrível, incrível. Me prendeu demais!
Eu li esse livro comendo um churrasco maravilhoso
@@Certeira N O F F AAAA
Eu adorei o livro, me prendeu muito. O Raphael tem uma ótima escrita. Bom, durante a minha leitura não consegui sentir tanto essa violência, as descrições ao meu ver pareciam tão vagas e rápidas... também achei a motivação MUITO fraca, realmente eles conseguiriam 25 mil fácil, mas acho que no fundo a questão era essa, os personagens já tinham esse teor violento por si só, tanto é que apenas o Dante e o Miguel se opuseram à certas situações e pra os demais whatever (o que me fazia ter MUITO nojo deles). Enfim, uma leitura "divertida" mas não é um dos meus melhores livros! Pela estória daria 3 estrelas, mas como o livro me prendeu muito, dei 4 e fica a minha recomendação. Leiam! ❤️
Oi querido. Gostei muito do seu vídeo. Vejo elogios rasgados pro livro e estou muito curiosa mesmo pra ler, principalmente pq gosto dessa coisa visceral. Vc foi muito sincero e educado nas críticas, isso é importante demais pra ajudar a fomentar a leitura e não destruir uma obra. :) Principalmente em um mercado de escritores nacionais que carece de confiança do leitor. Beijos pra vc e sucesso em 2017.
Esse livro chegou pra mim ontem, AUTOGRAFADO e comecei a folhear e quando vi tinha lido 160 páginas!
Não terminei de ler ainda, e pra mim já está sendo uma leitura absurda, incômoda e pesada. Só que o problema que eu... tô amando. É o meu primeiro livro do Raphael e já quero todos! Você não foi o único a se incomodar com as descrições do Leitão. Fiquei um pouco incomodado tbm, não sei qual é o propósito ou se tem algum propósito nisso, mas de certa forma foi sim desnecessária. Sobre a escrita do autor é realmente intrigante e envolvente. Ele escreve muito bem! Não posso dizer muita coisa pq ainda estou lendo, mas eu já estou considerando como um ótimo livro. Depois volto aqui pra falar o que achei da obra completa. Ótimo vídeo! Você acorda e ahasa mexxxmo!
Voltei aqui pra falar sobre Jantar Secreto depois de terminar essa leitura magnífica. Concordo com o Paulo em alguns pontos, mas outros não. Como conseguir 26 mil reais fácil, no meu mundo isso não é fácil. Depois de ter lido todo o livro entendi pq Dante se referia ao Leitão de forma tão ofensiva, há uma razão que você descobre no Epílogo. Sobre a cena final, não posso falar em questão de spoiler, mas a cada música citada eu procurava no Spotify para me sentir mais dentro do livro possível. O livro é ótimo, a história é muito bem escrita e o final é fora de sério. O livro é muito, muito, muito bom e ousado. LEIA ESSE LIVRO.
Eu acho que ele quis dizer fácil, no sentido que podemos trabalhar para conseguir o dinheiro, ou pegar emprestado como no caso da mãe do rapaz, mas o que ele destacou realmente é quer seria mais fácil e que faria mais sentido é ir pelos caminhos normais da vida, não necessariamente os grotescos ou obscuros. Tipo que só isso não justifica o que eles fazem (foi o que eu entendi).
Treicy Vasconcellos No livro os meninos tem que conseguir 26 mil com um prazo (se não estiver enganado) de uma semana. Acho meio impossível! Poderia sim ter pedido emprestado mas, acho que aguçaria a curiosidade da mãe e ela descobriria coisas que eles não gostariam. Essa parte da mãe manipuladora eu super entendo, principalmente na fase em que você quer ser "livre" da autoridade deles. E a mãe de Dante é bem manipuladorazinha! O ser humano é muito imprevisível. Talvez eu e você tomaríamos uma decisão mais correta, mas na história em questão tem todo um contexto para que eles chegassem nessa decisão.
Paulo, to aqui pra te agradecer por ter um canal. O jeito que você fala de livros me prende e me anima MUITO. Sempre fico com vontade de ler os livros que você indica. E os que já li por sua indicação, acabei amando. Sua forma de se expressar é maravilhosa e clara. Parabéns pelo canal!
Adorei o vídeo, Paulo. Esse é o meu favorito
Já quero ler esse livro... Amo a forma como o Raphael Montes aborda os temas nos livros dele, e sua resenha me deixou bastante intrigado. QUERO O QUANTO ANTES. Hehehehehe!
Eu amo as análises do Paulo! Sempre tão sensato, ponderado, transparente e honesto!
Li Dias Perfeitos ano passado, com 15 anos, que erro. Eu me senti muito mal! Fiquei um bom tempo desconfiando de todos que eu conhecia há pouco tempo, tive pesadelos... não sei nem explicar o que aconteceu comigo. Fiquei angustiada REAL. Esse livro, Jantar Secreto, me deixou MUITO curiosa e eu quero ler, mas talvez deva esperar um tempo. Provavelmente não tenho maturidade e nem estômago pra isso (ano passado eu era daquelas que assistiu greys anatomy e achava q tava pronta pra tudo)
Quando ler Dias Perfeitos conta o que achou!!
Ana Luíza Ouverney Sério?? eu tenho 13 e morro de vontade de ler... Melhor esperar mais um pouco rsrs
Eu também fiquei muito assustada e reflexiva com Dias Perfeitos também, me fez pensar que uma pessoa desconhecida pode chegar e acabar com a nossa vida
olha, eu li com 12...
Mas agora vc ja deve ser uma adulta, espero que tenha lido, é muito bom.
Eu li com 15 anos, nesses dias eu fiquei claramente assustada, mas não foi um livro que teve um gatilho pra mim, fiquei claro assustada e medo é desconfiança, mas na minha opinião não chega ser o meu livro favorito do Raphael montes.
Perfeitoooo!! Um dos meus livros favoritos da vida!!! Amooooo Jantar Secreto!!É o melhor livro do Raphael Montes.❤️❤️❤️
Todo livro desse homem é um tapa na cara!! Só falta eu ler esse não vejo a hora ♥
Ultimamente não tenho tido mais paciência para assistir booktubers, mas achei seu canal e viciei.
Você fala de um jeito muito legal. Adorei o canal e tô adorando as resenhas.
Amei a resenha... Só fiquei com uma dúvida, se o casal estava por trás de tudo, como levantaram dinheiro para comprar o carro novo para o grupo?
Paulo, adoro suas resenhas, sempre tão sincero 💙
Eu não tenho costume de ler esse tipo de livro... mas estou morrendo de curiosidade depois do seu vídeo ☺
Suas resenhas estão ficando cada vez melhores, parabéns 👏👏👏
Que resenha ótima! Adorei como você colocou as observações, principalmente as negativas, porque algumas eu não tinha pensado pelas perspectivas que tu falou. :)
Todo dia eu entro no youtube e procuro pra ver se tem vídeo novo... vc faz falta rapaz!!!
Em Portugal temos um autor que associo com este chamado Francisco Salgueiro, também é muito pesado mas Raphael Montes parece ainda mais. Vou ler este de certeza, adoro este tipo de livros!
Melhor video seu em 2016. BRAVO!!!
Dias perfeitos é maravilhoso! Existem cenas que me contorci de agonia rs
Comprei esse livro ontem, vi sobre ele no canal da Jéssica do Ex Libris. Parece mto bom MSM. Vou tentar ler em Janeiro😙😙
EU AMO SEU JEITO DE FALAR DE FAZER VÍDEO AHHHHH melhor resenha desse livro vc é d+++++
Quero muito ler Raphael Montes. Ele colaborou com o roteiro da melhor série que eu assisti este ano (Supermax), estou muito curiosa para conhecer os livros dele.
Eu sinto sua faltaaa! Sempre que tem video novo, ó! mó alivio! penso "ah! graças a deeeeeus!"
Obrigada pela resenha! :D Gostei muito de todos os pontos que você apresentou, agora me sinto (um pouco mais) preparada pra leitura! Eu li Suicidas e O Vilarejo e mesmo assim não sei ainda como me sinto em relação a essas temáticas pesadas que o Raphael sempre apresenta. Dá um incômodo mas ao mesmo tempo uma curiosidade absurda de continuar, e a escrita dele é realmente envolvente demaaais! Assim que acabei minha primeira leitura dele, pensei "ok,isso foi realmente muito bom e surpreendente,mas chega de ler livros desse cara, é bem pesado"...e cá estou eu rumo a leitura de um terceiro livro dele. UHDSADHUA Um autor nacional que merece todo o respeito! :D
NOSSA, PAULOOOO FINALMENTE VOCÊ POSTOU VÍDEO NOVO! AEEEEE
Tenho 13 anos. É bem pesado mesmo, mas o livro não me assustou tanto pois Suicidas me impactou há tempos. Comprei o livro e Raphael Montes é oficialmente meu amorzinho.
Suicidas marca mesmo! ♡
a cena do cílios em suicidas foi a q mais me pegou, me deu uma agonia do cão!
@@vihhpsslembro dessa cena no livro
Claro que sentimos sua falta.
O pessoal lê um livro sobre canibalismo, com descrições de coisas nojentíssimas e reclama da gordofobia pesada (deculpem trocadilho rs) sofrida por um dos personagens. É um livro gore! Tudo ali e pra chocar!
Geração moralista. E daí que o personagem é gordofóbico? kkkkk O autor não é o personagem.
Não tem nada de pesado meu Deus do céu
curti muito o vídeo, crítica detalhada e com bons pontos levantados! bjo e Feliz ano Novo!!!
Amo seus vídeos, suas dicas, o seu ponto de vista, em fim... Assim que sai um vídeo seu eu corro para ver, por que vc e sincero, não tem medo de expressar o seus sentimentos..Não é a toa que o seu canal cresce cada dia mais!!! Parabéns, sucesso!!! Bjo!!!!!
Paulo gostei mto da sua resenha... acho mto importante que vc que indica deixe o público que compra as suas recomendações bem avisados sobre o que vão encontrar... não acho de maneira nenhuma que vc tenha prejudicado o Raphael, mas sim deixado bem avisados seus leitores mais "sensíveis" afinal, bem todo mundo tem estômago pra algumas coisas né... achei a edição desse livro incrível! Ahahaha que lateral vermelha escândalo!!!!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏 Amei a crítica...é muito bom pra sociedade ter alguém falando contra a gordofobia... A verdade é q não precisamos ser de fato gordos para nos incomodar com isso, basta amar alguém gordo; ter uma namorada, um amigo, uma mãe ou um irmão gordo. Quando a gente ama alguém gordo a gente sabe o quanto é terrível ler essas coisas.
Paulo seu lindo! Adorei sua resenha e sua sinceridade, é legal saber que vc se importa com seus seguidos, já vi que esse eu passo...Bjs.
Coitado, eu ri na parte que disse que acordava e achava que tinha gente em casa 😅. Fiquei curiosa pra ler o livro, vou procurar pra comprar em ebook.
Fiquei muito curiosa para ver um video desses sobre Dias Perfeitos! Se possível... hahaha Gostei muito da resenha!
Eu achei super honesto sua discussão sobre o livro, acho justo elogiar e criticar se necessário a literatura brasileira, afinal fazemos isso com as gringas. Só assim que escritores aspirantes vão aprender e crescer nesse mundo literário. Arrasou demais Paulo Ratz! Você é um exemplo de crítica que deve ser respeitada.
Eu adorei o livro Paulo, comprei e li por causa da sua resenha! A única coisa que me incomodou realmente foi a tratativa com o Leitão. De resto, achei incrível, principalmente o plot final! Você é maravilhoso, adoro você
Terminei esse livro ontem a noite, antes de dormir. Também acordei várias vezes na madrugada com pesadelos com cenas do que li. Concordo com vários pontos, especialmente sobre a motivação ser muito boba. Isso tirou boa parte da minha imersão, mas de fato a escrita é muito boa, super fluida. Irei ler mais coisas do Rafael em breve.
Oi. Adorei o livro. Lembrando q quem é gordofobico são os personagens, e não autor. Por estar acima do peso, me incomodei c comentários e preconceito no início do livro, mas ao longo da leitura fui entendo q foi recurso justamente p chamar atenção q brincadeiras, piadas, apelidos, taxar d preguiça/desleixo/etc é preconceito, é gordofobia, mas acontece todos os dias, feita por toda sociedade, e mesmo assim pessoas acham normal. Obesidade é doença, e como tal deve ser tratada. Aplaudo autor por mostrar como é pensamento ( e muitas vezes ações) da maioria das pessoas em relação aos obesos, coisa q raras vezes vejo alguém fazendo (e à ti tb, por abordar o assunto). Abç 💜🧡
Parece ser bom mesmo, ja li O vilarejo e Dias perfeitos, recomendo!
eu fiquei chocado com "Dias Perfeitos", mas a escrita dele é mt boa hahaha acabei dando 5 estrelas... ansioso por esse livro
Estou louca para ler esse livro! e tbm quero ler logo dias perfeitos!
Paulo Leia Suicidas, é muito bom! e tem personagem gay nesse livro tbm!
To querendo muito ler; Parece ser muito bom o livro.
Quando vi esse livro na livraria me lembrei daquele filme "Festim Diabólico", embora eu ache que a história não seja parecida (pelo menos pelas resenhas que li e vi). Pretendo ler. Parabéns pela resenha.
Terminei de ler recentemente e acho que fui uma das únicas pessoas que leram e não acharam pesado, tanto que eu terminei de ler antes do jantar e comi estrogonofe depois hahaha
Adorei a resenha
Meu deus, terminei hoje, muitos anos depois, e teve Strogonoff na janta: comi só arroz com o molho KKKKKKKKKKKKKKK
Li O VILAREJO e já é pesado. As ilustrações são fantásticas. O Jantar, eu não vou encarar. 😢
Eu queria muito ler esse livro, me interessei muito pela história. Mas pelo que todo mundo fala de ser bem nojento, eu não sei se aguento. Mas fazer o que... Queria tentar, mas não queria ter uma crise.
Adorei a resenha...
~Raufa
Você foi perfeito nesse vídeo. Parabéns!
Paulo, adorei seu vídeo!
Concordo plenamente com as suas impressões a respeito do livro.
Muito legal a dica... deixo aqui a dica do livro Café Criminal. Abraço e sucesso!
Eu li esse livro e achei sensacional, um humor negro, uma leitura que flui, o desenrolar da história é legal. Fiquei indignada e impressionada, porém é uma leitura forte. Nos capítulos finais eu não sabia mais o que era dignidade.
"Uma personagem GOSTOSA... de ler" kakakakakakakakakakkaka
Primeiro vídeo q vi do canal! Ótimo! Adorei!
Olá,
Eu ainda não li nada do Raphael Montes, mas quero começar com Suicidas ou Dias Perfeitos, esse novo vou seguir sua recomendação de: "não leia se não aguenta", porque fiquei bem mole de uns quatro anos pra cá. Eu li do que se trata, melhor não arriscar kkkk Amei a forma como se colocou quanto ao livro *-*
Ótima resenha Paulo! Se preocupando com os seguidores.
Que seu 2017 venha com muitos novos seguidores
Só li o Vilarejo e pela sua resenha quero muito comprar. 😀😀
Gostei, quando tiver em promoção eu comprarei.
manoooo ! fiquei mto curiosa pra ler esse livro
acabei de ler por sua indicação... amei👏👏💓😍
Li o vilarejo ontem, em 4horas...simplesmente amei. Fui buscar mais informações sobre o autor, e descobri que ele é nascido no mesmo ano que eu. Agora vi seu vídeo sobre esse livro dele, e fui pesquisar sobre a tal manchete que você mencionou, e uma coisa que ele cita na reportagem caiu como luva para mim tambem: que o pessoal nascido em 1990 (eu) são os grandes afetados pela crise. Falo alemão, inglês, sou formada, ja viajei para o exterior e estou desempregada faz 1ano e 3 meses... nada a ver com o vídeo kkkk so achei muita coincidencia essas coisas kkkkkk 😂😂 pra me ocupar, criei um canal literario, se tiver interesse, da uma passada la: Entre letras e linhas. Abraços
Primeira vez no seu canal, ameiii sua resenha e fiquei mais animada ainda para ler!!! E claro... Não pude deixar de ver que vc tem "The Beauty of Darkness" na sua estante... Meu Deus!!! Amo essa trilogia e só me falta esse... vc gostou? Abraço!!!
Maratonando o canal em 2023💕
eu amei o livro , prende muito. Não sabia que tinha filme, aonde?????
Me lembrou bastante o livro "O clube dos anjos", do Luis F. Verissimo, mas em uma versão hard -violent - core! E preciso ler este do Raphael para tirar minhas conclusões depois...
E sou gorda e me sentiria muito incomodada ao ler essas partes que você ressaltou. Pq a ideia é quebrar esses esteriótipos - todo gordo fede, todo gordo come horrores etc - e não evidenciá-los, por meio da literatura. o/
adorei sua opinião, não quero ler, mesmo vendo tantas resenhas positivas. Eu já li o Vilarejo, leia! melhor livro de contos de terror!
Comecei com Dias Perfeitos e agora pretendo ter em mãos tanto O Vilarejo quanto Suicidas, mas Jantar Secreto tô um pouco receosa... Depois me decido, mas agora finalmente voltei a ler nacionais, e logo com Raphael, o Príncipe do Bizarro isso sim rsrs e.e
Entre Letras, Entre Cores -Vick- Quero muito Suicidas, mas não vende mais 😥 Estou doida procurando e não acho...
Olha, acho q dá pra comprar pela internet, pela amazon, por exemplo, pq lá tem opção do e-book e do livro físico. Não sei direito, espero q sim pq tbm quero bastante.
vish, não é pra mim não 😳😳 mas amei o vídeo Paulo, você arrasa sempre! ❤
Ei Paulo, adorei! São poucas as resenhas que são sinceras, e encontrei a sinceridade nesse vídeo. Mesmo sabendo de todos assistindo, falou SUA opinião! Eu sei dos jantares pq GF abriu a boca em um vídeo hahshshshs
Sério, parabéns! Continue sendo o booktuber que vc é!!!!!
Desde o inicio também me incomodei com a descrição do Leitão, acho que foi a única coisa que não gostei nesse livro
Eu sinto falta dos seus vídeos :)
Ps: vc é lindo! Bjs feliz ano novo
Eu quero muito ler esse livro!! Eu fiquei bem curioso com a premissa, e eu meio que curto bastante essa violência meio psicótica!!! Isso sem falar que depois da quantidade de gente que eu já vi falando sobre esse livro eu fiquei com a necessidade de ler pra tirar minhas próprias conclusões
Fiquei com mais vontade de ler ainda !!
Agora fiquei preocupada com essa questão do estereótipo. Em O vilarejo, ele descreve os negros como forasteiros de comportamento bastante primitivo(isso não é spoiler nenhum). Não sei se era pelo contexto de isolamento do lugar(se não me engano, é ambientado na Europa), mas algumas descrições foram colocadas como preconceito dos próprios personagens. Espero que seja só isso, pq não to sabendo o que pensar agora.
Muito legal sua postura. Mostrou o cuidado que tem com o seu público.
Não vou ler esse livro. Não sou obrigada.
eu senti falta, viu? hahaha. Vou começar O Vilarejo, pq é pequeno e vou ler em Epub... quero muito ler esse livro, mas vou esperar pra ler no físico. Confesso q tô com um pouco de medo, mas vou aventurar hahahah
Arrasou nos comentários! Bjs
Cara, ontem eu estava de bobeira na amazon e vi esse livro. Já tinha lido Dias Perfeitos e não tinha achado grandes coisas, mas a escrita do autor tinha me prendido, então fui ver do que se tratava esse livro. Li o primeiro capítulo e imediatamente já comprei. Ansioso como eu sou, corri para o "leia enquanto enviamos" e agora estou aqui perdido morrendo de ansiedade porque a amostra já acabou, e aí vem você com esse vídeo e me deixa mais empolgado ainda, como proceder até a entrega????????? Sério, fazia tempo que um começo de livro não me empolgava tanto
eu curto uns livros meio doido assim, dias perfeitos não foi tão perfeito mas foi divertido, vamos ver como esse vai ser, até o momento aparenta ser um livro que vc não pode ler tomando um café, pq né kk
Adorei o seu review, Paulo
"A discrição dele é muito PESADA sobre obesidade" KKKKKKKKKKKK AH NAOOOOO
Eu li Jantar Secreto em 6 horas!!!! Raphael Montes é uma leitura espetacular!
Paulo, gostei bastante da sua análise. fiquei com vontade de ler esse livro. mas vc não acha que no embate livros estrangeiros x livros brasileiros tendemos a ser mais críticos com nacionais contemporâneos e muito coniventes com erros e inconsistências de livros estrangeiros...? é como se secretamente achassemos que autores estrangeiros têm a escrita sempre mais madura...
É absurdo esse livro! Mas apesar fos furos na história que vc mesmo citou, a grnte fica preso com a fluidez...
estou amando o livro.. pq ele não tem medo ... não concordo do seu negativo.. mas cada um sabe do seu
Ai migo, não sei se lerei o livro, pois acho que talvez seja pesado demais pra mim, mas estou pensando se vou tentar ler ou não.
Em relação ao personagem obeso: eu como gordo fico mega incomodado como alguns autores descrevem personagens gordos e etc. Achei que essa comparação que você citou foi bem merda, eu me incomodaria ao ler, CERTEZA. Eu tive muitos problemas ao ler minha mãe é uma peça porque as piadas que a dona hermínia faziam no livro relacionadas a Marcelina eram constantes e bem gordofóbicas mesmo, lembro de ter ficado mal com algumas coisas, enfim, essas coisas sempre acabam me afetando.
Tenho curiosidade de ler os livros do Raphael, só não sei se começarei por esse.
Bjs, adorei o vídeo, FELIZ ANO NOVO!
Gostei muito do vídeo
Paulo, vc já leu a coleção do Thomas Harris sobre o Hannibal? Adoro esses livros (são 4), mas não vejo o booktube falando sobre eles. O Silêncio dos Inocentes fez muito sucesso como filme, mas poucos sabem que a história veio de um livro. Mas aconselho a leitura no original, pq a tradução ficou meio complicada. Em ordem cronológica: Hannibal: a origem do mal, Dragão Vermelho, O Silêncio dos Inocentes e Hannibal.
Nossa eu amo, estou lendo pela primeira vez, li o Silêncio dos Inocentes, Dragão Vermelho e agora vou pra Hannibal. Realmente, poucos RUclipsrs falam dele, infelizmente.
oi Paulo ,eu só li dias perfeitos,eu gostei.Mas não foi nada do que eu esperava,final me deixou de queixo caído.Talvez você se supresa menos do que eu.Gostei muito do seu vídeo, espero mais pessoas sejam como você,com opiniões sinceras
Sou vegetariana
Mas se eu não fosse esse livro literalmente serviria pra abrir meus olhos de como é nojento e cruel comer carne. Muito importante colocar o ser humano no outro lado.
Cara, eu queria ler esse livro, mas por ser pesado desse jeito: não rola. Já me borro vendo algumas coisas "medianas", imagina lendo/imaginando esses trem.
P.S: eu só não adoro mais o seu canal do que adoro você 💛
Primeiro a comentar 🤗 Parabéns pelo canal Paulo.
Suicidas é infinitamente melhor que qualquer outro livro dele, Paulo. Tenta ele ;) Ele nao é muito comentado porque o Raphael fez sucesso a partir de Dias Perfeitos.
Paulo - obrigado mesmo pela resenha. Queria ler, queria que minha mãe lesse... mas depois dos seus avisos acho melhor evitar.
E também baseado nos seus comentários sobre a forma como tratam o obeso. Não gostei do jeito que você mencionou, da abordagem.
Vou deixar esse livro para trás!
Beijao lindo!