DEVLOG#6 - IMPLEMENTANDO A HABILIDADE DO PERSONAGEM

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 янв 2025

Комментарии •

  • @Revezous
    @Revezous Месяц назад

    Fala Raphone!
    Faz um tempo que não sai um Devlog, e isso me lembrou da última vez que comentei sobre eu estar desenvolvendo um jogo também sidescroller. No caso, meu jogo está sendo feito para mobile, mas eu gostaria de comentar sobre a mudança de engine que acabou ocorrendo em meu projeto, que já tinha 6 meses de desenvolvimento. Com aquela polêmica da Unity, decidi pausar o desenvolvimento e recriar todas as mecânicas "já desenvolvidas em Unity" na engine Godot. Isso mesmo, não conhecia nada dessa engine, porém, após algumas aulas simples e entender a linguagem GDScript, que é parecida com Python, prossegui recriando meu jogo em Godot. E, pelo incrível que pareça, foi bastante rápido e fácil. Tanto Godot quanto a sua linguagem são, em minha opinião, muito mais fáceis de usar e trazer as ideias à realidade. Códigos em Unity de 500 linhas foram refeitos em Godot com pouco mais de 100. Com isso, faz poucos meses que refiz meu jogo em Godot e já avancei metade do desenvolvimento planejado, largando por tempo indefinido a versão em Unity.
    Eu não sei, mas pelo que parece, seu jogo está bem desenvolvido e já contém muitos elementos. Não acredito que você teria tempo para recriar em Godot, caso precise, porém te aconselho a dar uma olhada em Godot e criar um projeto simples, como o movimento do player e interações com o chão. A própria Godot oferece recursos prontos para lhe auxiliar, como gravidade e movimentação básica dos objetos, e também fácil criação de animações. No caso, Godot para mim serviu muito bem por ser um programa livre, mantido pela comunidade, com recursos de ponta e ser leve. Meu jogo, por exemplo, pesa em projeto 6 megas, e de APK 34 megas.
    Aí, resumindo, fica um conselho de desenvolvedor indie: teste Godot. Pode valer a pena e foi ideal eu ter recriado em Godot o quanto antes.

    • @jogadorIndie
      @jogadorIndie  Месяц назад +1

      Que massa, a história do seu jogo em Godot é bem inspiradora. Eu recebi recomendações também nessa época desse problema na Unity, mas é como você falou, estou muito avançado no meu jogo...embora ainda não esteja pronto e 100% otimizado para jogar, já implementei muitas features interessantes..., mas já ouvi dizer que a Godot é umas das engines promissoras especialmente para quem desenvolve em 2D..., um dia, quando eu tiver uma oportunidade, testarei sim...
      A Unity tem muito conteúdo didático gratuito e pago na Internet, então é tudo uma questão de perseverança e persistência para desenvolver o jogo nela. Sucesso no seu jogo mano!