Vídeo excepcional, Luciano e Vítor. Só quero adicionar mais um detalhe importante: a recomendação da VW, anotada na parte interior da tampa do tanque de gasolina, é por gasolina com "mín. 95 octanas/RON". Ocorre que apenas as gasolinas super-premium, como a Podium/BR e a Octanapro/Ipiranga, com 97 octanas/RON, atendem a essa exigência (as gasolinas comum e aditivadas normais têm só 92 octanas/RON). Isso significa que, para os TSI que não utilizam o combustível recomendado (a quase totalidade), ocorre a pré-ignição e a consequente invasão de chama para dentro do coletor de admissão, uma vez que a válvula de admissão ainda está meio aberta quando a primeira ignição (a anterior à centelha) ocorre. É essa invasão de chama que queima (carboniza) o vapor de óleo vindo do 'anti-chama", provocando toda essa carbonização. Não tenho a menor dúvida de que esse é o motivo pelo qual esse problema não ocorre com os mesmos motores que operam na Europa e no EUA, por exemplo. O problema da danificação da bomba d'água também está ligado à mesma pré-ignição, que aquece demasiadamente o coletor de admissão, onde ela está afixada e cujo material não foi projetado para suportar tão altas temperaturas. Desculpem ter me alongado, mas foi por consideração a vocês, que produziram o vídeo mais sério e técnico que já assisti até hoje no RUclips. Parabéns!
Wow! Eu que fico lisongeado pelo seu apoio! Como eu disse no vídeo, nós queremos exatamente isso, compartilhar informações afim de crescer como um todo! Conhecimento que não é compartilhado é fatalmente perdido! Obrigado e reitero que Eu, Luciano, continuarei a me empenhar em fazer mais e mais conteúdos assim!
Para quem quer ir direto ao assunto. 00:00 até 16:43 - Descarbonização 16:44 até 31:05 cabeçote /válvulas / corrente 31:06 até 41:05 Bomba d'água/ bico injetor
Excelente vídeo. Compartilhando minha experiência, tenho um audi a3 1.4 flex, e desde os 17 mil km e já fora da garantia (audi é só 2 anos) notei que havia algo errado na injeção. Depois de alguma pesquisa identifiquei o problema como bico (através dos sintomas). Então, como demorei a trocar os bicos, ao remover o coletor percebemos que a sede de valvulas do cilindro com bico ruim estava bem carbonizada.... então, a dica é essa, se o carro passou algum tempo com qqr anomalia em um dos itens de injeção (vela, bobina, bico, etc), proceder com a descarbonização ASAP. Descarbonizei q hj o motor tá liso. Pretendo proceder com a descarbonização novamente antes dos 80 mil km.
Muito boa aula! Estranho é o fato de ser um problema crônico e amplamente conhecido dos motores de injeção direta na câmara e na manutenção preventiva não constar uma rotina de descarbonização.
CARA... Com esse video estou morrendo de medo de comprar um T-Cross 1.0 TSI Turbo agora, acho que vou ficar com meu Honda City EXL 1.5 CVT mesmo. Medo total de motores VW.
Também estava com muita vontade de comprar um t Cross. Mas com essa manutenção toda com pouca quilometragem, não dá pra encarar. O jeito é procurar outra opção que de menos manutenção.
Excelente vídeo. Muito bem explicado. Troco o óleo do meu Up a cada 5000km e fica no limite. A utilização do carro é 50% estrada e cidade e mesmo assim o óleo não aguenta os 10.000km previstos no manual.
Parabéns pelo vídeo, ótimo compartilhamento de conhecimentos, uma pena ter a mecânica de vocês ser somente em curitiba, adquiri minha tiguan 2013 R-line semi nova com menos de 60km a menos de 1 mês e estou tendo uns problemas com fumaça branca quando ligo o carro e está frio, já andei vendo vídeos e estudando pela internet e cheguei em possíveis problemas que seria nessa tal membrana do anti-chamas, agora com esse seu vídeo já aprendi muito mais, vou tentar trocar a membrana e se estiver rasgada já vou fazer as descarbonização do motor. Sobre a bobina tive esse problema no meu Golf sportline 2010, troquei varias peças e não resolvia o problema, o carro falhava, até ter coragem e levar numa concessionaria e gastar uma nota para trocar somente a bobina. Mais uma vez, obrigado por compartilhar seu conhecimento!!
Muito bom o vídeo! Sou engenheiro mecânico e gosto muito de carro! Para aqueles comentários negativos da galera sobre os motores TSI, tive um Golf TSI 1.4 DSG, que rodei 30.000km, sim, foi pouco, infelizmente o ladrão levou. O carro tinha um câmbio e motor que funcionavam como um relógio. Particularmente acho excelente a tecnologia embarcada no TSI. Parabéns pelo vídeo, mostrou muito bom conhecimento de motores e no TSI em especial.
Estou no meu segundo TSI, o primeiro foi um Up TSI que comprei zero e vendi com 56mil infelizmente por questões financeiras, nunca deu problemas, sempre abastecido com gasolina aditivada e muita pauleira na estrada, rodava em média 50km por dia dentro da cidade com ele, abastecendo com gasolina de qualidade, trocando óleo no tempo correto(e usando o óleo correto) dificilmente terás bronca, agora possuo um virtus TSI e meu objetivo é passar de 100mil km nele.
@@itanosantos12 Já ouvi dizer que motores com injeção direta não se deve usar gasolina aditivada! É tanta informação que a gente nem sabe qual a correta!
@@interbairros1 Eu te digo o porquê, porque a gasolina aditivada, da margem para cada distribuidoras colocarem porcarias junto com os aditivos, ou talvez apenas um corante, mas como sempre abasteci nós mesmos postos e sempre com aditivada, meu carro nunca ascendeu EPC ou falhou na primeira partida de manhã, ao longo dos 56mil km dele, vendi por conta de um aperto financeiro e o novo dono continuou na css que faço manutenção, pedi ao mecânico que quando ele fosse lá tirar as velas e me mandar fotos pra eu ver, e adivinha, todas com folga ainda dentro da especificação
Isso não pode ser generalizado e extendido a todas as situações de cada motor e seu condutor. Estou no segundo carro com motor tsi ambos comprados 0km e nunca tive problemas. Vai muito da maneira de cada um conduzir e fazer manutenção do seu veículo. Muitos sequer fazem leitura do manual. Algo que é super importante.
@@allVento gasolina de má qualidade e filtros de combustível que oxidam por conter metal em suas partes largam resíduos que prejudicam os bicos. O motor tsi é oque tem de melhor em tecnologia atualmente e por isdo requer manutenção de mecânica treinada.
Muito bem explicado.Parabéns pelo vídeo e pela simplicidade ao passar o assunto,seguindo lógica e funcionamento do motor e por consequencias a causas das falhas encontradas!!!
Com relação ao parafuso do cabeçote, concordo tb em trocar, contudo ressalto que a Elring diminuiu o tamanho dos mesmos partir dos modelos 323.300 em comparação aos originais.
Luciano obrigado pelo vídeo muito claro e informativo. Sou proprietário de um UP tsi já está com 42 mil rodados. Estou pensando em trocar. Qual carro vc recomenda pra quem é assalariado sem condições de pagar altas manutenções?
Parabéns amigo pelo vídeo e por compartilhar seu conhecimento para ajudar a todos. Estava na dúvida em comprar um carro com motor TSI. Pela sua performance e econonia de combustível. Hoje acho melhor comprar um Corolla para evitar esses problemas. Um abraço
Toyota = motor antigo , beberrão, desempenho fraco, câmbio ruim e lento, carro sem opcionais , sem freio a disco, suspensão simples e xoxa, passa vergonha nas ultrapassagens, carro de velho que prefere andar a 90Km/h alegando que é mais seguro. Prefiro tecnologia, desempenho e consumo de combustível bom .... tudo isso só por trocar o óleo no prazo.... Vou de
Luciano, vou levar meu polo tsi recém revisado 20mil km, qualquer hora, aí. Por ora tá tudo em ordem. Tenho respeitado atingir 90° diariamente, pra atenuar o uso severo. Sou de ctba, mas resido em balneário, e o etanol aqui, pelo preço, não vale a pena, mas estou começando a mudar de idéia (até pois, no meu consumo, nem altera tanto). Todo dia, ligo, o carro fica uns 5 minutos ligado, até hora de trancar o portão e efetivamente sair pro trabalho, já está em 85° o óleo. Em seguida já entro na estrada (16km até a cidade vizinha), e vou de boa, chego na cidade vizinha, e já praticamente estou no trabalho. Em suma, leio muito e cuido muito das circunstâncias de uso, e no fim das contas rodo mais em rodovia (10 mil km em 4 meses, no máximo). Mais pra ilustrar. Obrigado pela contribuição com esse vídeo. abs
Buenas Acid! Teu uso seria o melhor possível, teu motor terá pouquíssimas chances de sofrer não só com carbonização, mas também com desgaste natural dos componentes, pois o teu óleo atinge sempre o melhor ponto de lubrificação.! Continue assim que não terá problemas! Precisando de manutenção preventiva no Polinho, pode contar conosco! Somos uma oficina completa, temos serviço de referência também em freios e suspensão além de motores! Fique a vontade para vir nos conhecer! Forte abraçO!
Rapaiz, admirava os tsi , depois deste video fiquei com muito medo desse motor, tem muita tecnologia, mas ele tem durabilidade comprometida devido tendência de carbonização. Tava ate pensando em comprar o virtus 1.0 tsi, fiquei com muito medo agora.
Aí os engenheiros dizem melhorar o desempenho dos carros com injeção direta, e esquecem de avaliar os efeitos colaterais disso, motores menores com mais potência exigem manutenção maior e feita com qualidade, usar óleo sintético e de marca boa, combustível Premium, mas não o brasileiro vai e compra um tsi e acha que tem um AP embaixo do capô e funciona com qualquer combustível porcaria de postos sem bandeira... Vejo direto BMW, Mercedes, e outros carros que exigem combustível Premium abastecendo em postos sem bandeira... Eu acho que se vc não tem dinheiro pra manter um carro desses não compre. Excelente vídeo, estão de parabéns.
Não apenas desempenho, estes motores modernos tem o objetivo de diminuir consumo e emissões, e neste ponto as montadoras são quase obrigadas pelos governos a evoluir. A solução seria adotar injeção direta e indireta como no caso deste motor do golf gti.
Meu GTI EA888 terceira geração está com 60 mil km e baixou óleo com 6 mil km depois da troca. Concessionária não identificou e uns 3 mil km depois da nova troca de óleo o carro começou a falhar e em outra oficina, identificou-se a membrana rompida. Toquei a membrana e voltou potência e parou a falha. Vale a pena descarbonizar ou observo mais um tempo? Parabéns pelo vídeo, melhor que já vi sobre motores TSI. Linguagem acessível para quem entende o mínimo de mecânica. Abs CR ps. Vou passar a trocar óleo com 5 mil km.
De longe, o melhor vídeo sobre TSI da internet. Muito explícito, muito claro para leigos ou para profissionais. Gostaria de saber se você é engenheiro mecânico pela clareza e especifidade das informações. Sou muito crítico com qualquer informação e só achei uma pequenina coisa a ser retificado que é o uso severo do veículo na estrada. Não, o uso em estrada não é severo, haja visto a tua própria experiência pessoal do uso do teu Tiguan em relação à quilometragem. Claro se usar o carro pra puxar trailer na estrada será uso severo. Porém, vindo de São Paulo a Curitiba pela BR 116 mesmo enfrentando serras não é uso severo. Parabéns pelo vídeo. Ganhou um inscrito.
BUENAS Antônio! Muito obrigado pelo seu apoio! De verdade! Sim, eu tenho formação em Engenharia Mecânica, com especialização em Automóveis! É a minha paixão! Voce está certo no que falou sobre uso em estrada! É o melhor uso do carro. Talvez eu tenha errado ou queria dizer estrada de terra, mas o mais importante é que a mensagem chegou! Continuarei trabalhando para trazer mais e mais conteúdos como esse!
Essa carbonização excessiva nos motores TSi não poderia ser oriunda da má qualidade dos retentores de vàlvula? Vídeo top. Parabéns. Muito didático. Ganhou um inscrito.
BUENAS Alex! Não, os retentores não tem relação com a carbonizacao! Namastê! Acompanhe nosso trabalho no instagram! instagram.com/allvento?igshid=1pcolfu1anwrf
Boa tarde, primeiramente queria dar os PARABÉNS, que vídeo excelente! Muito explicativo e esclarece muitas dúvidas que acabam surgindo ao pesquisarmos um pouco sobre o motor 2.0 TSI. Pois bem, tenho uma dúvida, caso eu queira comprar um Jetta TSI 2012 (por exemplo), oque devo olhar? Oque devo fazer? Oque observar? Para ter uma "noção" do tipo de carro que irei adquirir, do tipo de uso que o mesmo suportou? Oque devo olhar para depois não levar aquele "fumo" depois? Desde já muito obrigado e parabéns!
Alfredo Rocha buenas meu caro! Motores a àlcool não sofrem com carbonização, porque o etanol tem como subproduto apenas vapor dágua e gás carbonico! A carbonização é um problema comum em motores a gasolina e diesel.
Mas quando estamos falando da carbonização da válvula, ela não é devida aos vapores do óleo que voltam para a admissão? Se tivermos considerando um carro flex, não seria a mesma coisa álcool ou gasolina para a questão de carbonizar a válvula?
Exato! Mas, motores utilizados no que chamamos de uso severo utilizando a gasolina resultam em uma quantidade de vapores de óleo MUITO MAIOR que a mesma condição em motores rodando etanol.
Parabéns pelo video, ok se desviar esse vapor(suspiro) que sai do carter motor + o do anti chamas na tampa de valvulas, para um reservatorio de aluminio para respiro de óleo(vendido em loja de acessorios) sem deixar ir para dentro do coletor de admissão, seria uma solução.
Ótimo vídeo,eu sempre comentei a troca de óleo e filtros a cada 5 mil km e os mestres da vw teimam que não precisa troca antes dos 10 mil,vcs poderiam fazer a mesma coisa com os tsi do up!! Um abraço,sucesso!!
Amigo, sem querer defender a VW, mas sendo justo. Tenho e já tive alguns VW e em todos eles a montadora recomenda por escrito a troca de óleo e filtro na metade da quilometragem determina, quando em uso severo, que é: utilização de reboque, trânsito severo, estrada de terra, distâncias curtas constantes, dentre outras coisas. No geral ela determina s troca a cada 10.000km o que cairia pra 5.000km
Excelente vídeo! Trabalho em um EA211 com Intervooler no coletor de admissão (polo,virtus,golf), e estou fazendo um remap com adição de bicos para incluir a injeção indireta, com um módulo suplementar da Fueltech. Penso que reduziria a temperatura do composto admitido, e que isso também ajudaria a reduzir a carbonização das válvulas. Gostaria de saber a opinião do Luciano! No mais, excelente vídeo! Parabéns pelo trabalho! 👏👏👏
BUENAS Daniel! Sim, além de reduzir a temperatura com a presenca do combustível, irá tbm auxiliar a manter lubrificado as partes que estariam recebendo apenas ar comprimido. O acontecimento da carbonização será com certeza menor, ou talvez nulo.
Blz? gostei do vídeo e gostaria de fazer uma pergunta relacionada aos motores TSI, sou taxista e estou pensando em comprar um T Cross, mas fico com um pé atras devido o anda e para na cidade de são Paulo, você acha que esses motores TSI aguenta o tranco? sou proprietário de um corolla XEI 2017 que já rodou mais 100 mil km sem nenhuma manutenção a não ser trocas de óleo e filtros...obrigado.
Luciano Relativo a carbonização da haste da válvula de admissão dos motores com injeção direta sabemos que o álcool proporciona, em relação à gasolina, bem menos carbonização do motor e consequentemente óleo menos contaminado ( sujo ) por carbono. Se usarmos só álcool no motor vai haver menos contaminação por carbono e, consequentemente, menos carbono no retorno do óleo ao cilindro. Deve minimizar bastante a formação desse " calo " de carbono e consequências. O que acha ?
Excelente vídeo, parabéns! Eu acabei de comprar um jetta 1.4 tsi 16/16, com 55 mil km, com as revisões em css no manual, o carro está bem conservado, no entanto, após ler sobre essas questões sobre carbonização, uso severo, gasolina etc confesso que estou com medo de alguma surpresa. Me pareceu que ir no mercado fazer uma compra , trajetos curtos se torna uso severo, poxa, nem posso usar o carro que vai carbonizar? Se eu usar uma gasolina aditivada comum, um AG2000 e trocar óleo a cada 5 mil km eu evito esses problemas? Tbm vi algo sobre Catch Can, em canais de mecânicos americanos, compensa colocar isso mesmo? Colocar gasolina comum e mais esse aditivo a cada x km, seria melhor que botar gasolina aditivada?
BUENAS! Sim, pode reduzir e ser uma saída, mas é difícil precisar as consequencias da alteração do sistema original em relacao a durabilidade do motor e seguraça. Um vapor de óleo inflamável sendo depositado dentro do cofre do motor de maneira adaptada pode não ser uma idéia tão segura sem ser cansadamente testado antes, concorda.?
olá,em um resumo geral,é uma falha de engenharia do sistema de injeção direta de combustível?existe algum óleo ou aditivo que possa gerar ou não menos carbonização no motor ou isso não existe . Isso é uma regra geral a todos motores de injeção direta? Excelente explicação ,abraço a todos. obs: Grande bruno,o dançarino kkkkkkkkkkkkkk parabéns peazão. Adilson,tijucas do sul .
Caro Luciano fizemos 2 cabeçotes desse motor aqui exatamente como descreveu no video, porém após alguns dias de uso , houve o travamento dos eixos de balanceamento, penso que a manutenção desses motores seria um pouco mais complexa e deveria ser mais completa, envolvendo a limpeza também do bloco e suas partes, abraço.
Buenas Celso! Explica melhor para mim o que aconteceu. Qual eixo travou? Não tive problemas nessa ordem aqui nos motores que realizamos retífica, apenas em alguns casos necessitou a troca também dos comandos.
Estamos com um tão geração 2 que já veio com problema de outra oficina, porém ele travou os dois eixos balanceadores. Foram trocados os balanceadores, o motor já havia recebido uma troca de anéis e bronzinas, trocamos corrente de comando, colocamos no ponto, trocamos a válvula que aciona o comando variável de admissão, mas o carro agora tem um problema parece eletrônico, entre 1000/2500 rpm, somente após ter aquecido, da um corte de alimentação e faz barulho, marcha lenta normal, e passando dessa rotação o problema não aparece mais, será que teremos de trocar o comando também ? Pelo ociloscópio aparece variador de fase do comando.
Sou louco por um Wolksvagen acho designer bunitu motores esperto (potente ) . Mais sempre acabo indo para Toyota ou para Honda sei que o carro roda 300 mil km sem abrir motor !! Pelo que vejo funciona assim se você que potência esportividade você tem que arcar com esse tipo de manutenção agora se você quer durabilidade pouca manutenção vai de Toyota !!’
Achei muito boa a sua explicação sobre a carbonizacão dos motores de injeção direta. Agora eu tenho duas perguntas a fazer. Você já fez alguma manutenção no motor do cruze. Se fez, ajeita saber se o grau de carbonização também é alto? Por acaso, aplicar produtos de descarbonização diretamente no tbi desses motores a cada 10.000 km poderia previnir a carbonizacão?
Excelente vídeo amigo. Parabéns pelo trabalho! Estou na dúvida entre o Polo 200tsi e o MSI automático. Qual vc me indicaria considerando o custo-benefício e evitar dores de cabeça com manutenção corretiva? Grato
Mestre, existe algum descarbonizante que se possa jogar no óleo periodicamente pra evitar essa carbonizacao? Recomenda adotar esse procedimento? Funciona? Qual melhor produto?
Ambos os óleos comentados, se na especificação correta, são excelentes! Militec eu tenho uma opinião muito particular.... Se teu carro tem uso severo, pode pensar em descarbonizar a cada 50.000 km
São ótimos motores qd se tem ótimos donos. A VW soube aliar potência e econômica , motor super premiado .eu estou doido pra pegar um TSI. Estou estudando pra ficar ligado em tudo e deixar sempre o meu redondinho. Ótimo vídeo
Caro Luciano parabéns pelo vídeo, vi em um dos comentários que você recomenda o etanol sempre, porém já ouvi que o mesmo não é bom para as velas, sou proprietário de up tsi 19 e ainda não passei pela 1' revisão. Dá mais uma palinha aí sobre combustível para o up tsi.
Boa noite amigo em primeiro lugar parabens pelo vídeo e pela atitude de divulgar estas informações, estou com um audi motor tfsi 2.0 de terceira geração, este carro não está desligando a ventoinha, ela liga norma na temperatura correta porém não desliga mais percebe a ventoinha soprar ar frio. E não apresenta dtc na memória, eu sei que é um defeito complexo mas vc teria alguma dica pra me ajudar
Fala angelo! Essas ventoinhas tem um modulo proprio, isso me parece relê do modulo colando e nao desarmando! Uma coisa eh certa: teu problema eh eletrico!
Meu amigo meus parabéns não vi uma explicação dessa em nem um canal do RUclips , não adianta um motor tão tecnológico com tantos problemas só pra quem e rico mesmo , os de classe média é melhor ficar com os motores aspirados mesmo , o motor aspirado de quatro cilindros pra mim esses são os melhores para pessoas Brasileiras que não gostam de fazer manutenção em automóveis. Dizem que o Onix tem motores juraristicos mais mal dá problema. Tenho um Onix troca o óleo no tempo certo nunca tive problema com motores aspirados . Nazaré da Mata PE.
Apesar de jurássico, esse motor da GM já passou por muitas revisões e não usa mais as mesmas bielas e pistões do corsinha/celtinha motor VHCE famíly 1, esses novos SPE/4 da safra eco já usam óleo 0w20 o mesmo de Honda que o preço do litro é mais elevado que o óleo desse motor outrora citado.
Achei interessante sua explicação ! Amigo estou em dúvida em pegar um up TSI 2016 ou uno drive 2018 qual vc me indica os dois estão msm valores e km parecidos !
Fala luis! Analise além do valor de compra, custo de seguro, consumo, e principalmente, teu prazer ao dirigir o carro! Ele tem que agrada VOCÊ! Isso eh o mais importante.
Ja vi vários mecânico falar desse motor tsi é poblemas no futuro. Olha a diferença eu tenho um Honda fit. 2010 comprei semi novo ja tenho 3 anos faço a manutenção. Mas ja ta com 169 mil kl. E o motor esta muito inteiro.
Amigo estou interessado no Jetta TSI, esse problema de excesso de carbonizacão é de qualquer motor com injeção direta, ou isso é pior nos TSI ? Acontece tambem no civic 1.5, cruze 1.4 ? E quanto aos vazamentos, baixa de oleo desses motores ? Voce recomenda ? Grande abraco, otimo vídeo ..
Excelenge vídeo! Estou pensando em um Passat 2.0 TSi 2011, da os mesmos problemas que essa tiguan? Ou é mais confiável? Passat mais novo é mais confiável? 2012-14? Obrigado!
Mesmo nível de risco irmão, é o mesmo motor! Mas veja que eu falo MUITOS TIPOS DE PROBLEMAS, e ao mesmo tempo comento que tive uma tiguan sem indício de nenhum deles.
Excelente vídeo Luciano e Vitor, parabéns pelos detalhes técnicos! Fiquei em dúvida quanto ao intervalo de troca de óleo para quem usa o veículo em condições severas (muito ciclo frio em deslocamentos curtos - deslocamentos de 10 à 15 minutos). No meu caso, ando 5mil km em 1 ano... Nesse caso, seria recomendado a troca a cada 6 meses? Outra pergunta, já adquiriu a casca de noz para as descarbonizações? Em caso afirmativo, como está sendo a experiência? Abraço e obrigado por compartilhar todo esse conhecimento e experiência!
Vídeo excepcional, Luciano e Vítor. Só quero adicionar mais um detalhe importante: a recomendação da VW, anotada na parte interior da tampa do tanque de gasolina, é por gasolina com "mín. 95 octanas/RON". Ocorre que apenas as gasolinas super-premium, como a Podium/BR e a Octanapro/Ipiranga, com 97 octanas/RON, atendem a essa exigência (as gasolinas comum e aditivadas normais têm só 92 octanas/RON). Isso significa que, para os TSI que não utilizam o combustível recomendado (a quase totalidade), ocorre a pré-ignição e a consequente invasão de chama para dentro do coletor de admissão, uma vez que a válvula de admissão ainda está meio aberta quando a primeira ignição (a anterior à centelha) ocorre. É essa invasão de chama que queima (carboniza) o vapor de óleo vindo do 'anti-chama", provocando toda essa carbonização. Não tenho a menor dúvida de que esse é o motivo pelo qual esse problema não ocorre com os mesmos motores que operam na Europa e no EUA, por exemplo. O problema da danificação da bomba d'água também está ligado à mesma pré-ignição, que aquece demasiadamente o coletor de admissão, onde ela está afixada e cujo material não foi projetado para suportar tão altas temperaturas. Desculpem ter me alongado, mas foi por consideração a vocês, que produziram o vídeo mais sério e técnico que já assisti até hoje no RUclips. Parabéns!
Wow! Eu que fico lisongeado pelo seu apoio!
Como eu disse no vídeo, nós queremos exatamente isso, compartilhar informações afim de crescer como um todo! Conhecimento que não é compartilhado é fatalmente perdido!
Obrigado e reitero que Eu, Luciano, continuarei a me empenhar em fazer mais e mais conteúdos assim!
@JORGE RICARDO FLORES PAQUEIRA acredito que seria pior ainda , o alccol tem muita água junto
@JORGE RICARDO FLORES PAQUEIRA alcool E SEMPRE melhor no quesito carbonização. Ele nao sofre com isso
Mas a bomba dagua dos 1.4 também começa a vazar de forma crônica, e é pelo eixo da bomba, que sequer encosta no bloco. É falha de projeto mesmo.
@@killerinstinct2228 em compensação oxida tudo com a água misturada nele , experiência própria
Para quem quer ir direto ao assunto.
00:00 até 16:43 - Descarbonização
16:44 até 31:05 cabeçote /válvulas / corrente
31:06 até 41:05 Bomba d'água/ bico injetor
Se todo mundo fizesse vídeos desses, eu ia virar mecânico graduado pelo RUclips hahaha. Boa cara!!!
Penso em oferecer cursos, muitos de vocês nem são mecânicos mas tem genuíno interesse.
Que me diz?
Cara, vídeo Excepcional, fantástico muito técnico 100 comentário DEUS te abençoe !!!Recife PE.
Parabéns Luciano.
Vídeo extremamente educativo e o melhor já FEITO até hoje sobre os motores TSi.
Continue assim.
top. conteúdo honesto ... técnico e muito facil de entender. tks man!!!
Vídeo simples e profissional ao mesmo tempo, um abraço Paranaense.
Estava vendo uma Tiguan 2.0 2011.
Acabei de desistir.
Parabéns pelo canal.
Melhor vídeo sobre motores TSI que já assisti. Meus parabéns!
Sou mecânico e adorei seu canal, muita informação boa, ótimo para nós ficarmos por dentro dos novos motores. Obrigado pelos vídeos. Abraço
É o melhor vídeo sobre motor TSI
Excelente vídeo.
Compartilhando minha experiência, tenho um audi a3 1.4 flex, e desde os 17 mil km e já fora da garantia (audi é só 2 anos) notei que havia algo errado na injeção. Depois de alguma pesquisa identifiquei o problema como bico (através dos sintomas). Então, como demorei a trocar os bicos, ao remover o coletor percebemos que a sede de valvulas do cilindro com bico ruim estava bem carbonizada.... então, a dica é essa, se o carro passou algum tempo com qqr anomalia em um dos itens de injeção (vela, bobina, bico, etc), proceder com a descarbonização ASAP.
Descarbonizei q hj o motor tá liso. Pretendo proceder com a descarbonização novamente antes dos 80 mil km.
Namastê!
Acompanhe nosso trabalho no instagram!
instagram.com/allvento?igshid=1pcolfu1anwrf
Excelente vídeo, tenho um GOLF 1.4 TSI, 2015, com 35000 km, e faço manutenção por tempo, 6 meses.
BUENAS e gratidão José! Namaste!
Muito boa aula! Estranho é o fato de ser um problema crônico e amplamente conhecido dos motores de injeção direta na câmara e na manutenção preventiva não constar uma rotina de descarbonização.
Mais do que um vído, um verdadeiro serviço de utilidade pública, para o públivo alvo ou não. Paabéns, ganhaste mais um inscrito.👍👍
BUENAS! Fico Feliz em ser útil!!!
CARA... Com esse video estou morrendo de medo de comprar um T-Cross 1.0 TSI Turbo agora, acho que vou ficar com meu Honda City EXL 1.5 CVT mesmo. Medo total de motores VW.
Também estava com muita vontade de comprar um t Cross. Mas com essa manutenção toda com pouca quilometragem, não dá pra encarar.
O jeito é procurar outra opção que de menos manutenção.
Corra, príncipamente dos 200tsi, além de plásticos, na verdade parece acrílico, fazermuito barulho, a programação câmbio /motor chega a ser medíocre
Excelente vídeo. Muito bem explicado. Troco o óleo do meu Up a cada 5000km e fica no limite. A utilização do carro é 50% estrada e cidade e mesmo assim o óleo não aguenta os 10.000km previstos no manual.
BUENAS José!
Faz bem em antecipar a troca!
Parabéns pelo vídeo, ótimo compartilhamento de conhecimentos, uma pena ter a mecânica de vocês ser somente em curitiba, adquiri minha tiguan 2013 R-line semi nova com menos de 60km a menos de 1 mês e estou tendo uns problemas com fumaça branca quando ligo o carro e está frio, já andei vendo vídeos e estudando pela internet e cheguei em possíveis problemas que seria nessa tal membrana do anti-chamas, agora com esse seu vídeo já aprendi muito mais, vou tentar trocar a membrana e se estiver rasgada já vou fazer as descarbonização do motor.
Sobre a bobina tive esse problema no meu Golf sportline 2010, troquei varias peças e não resolvia o problema, o carro falhava, até ter coragem e levar numa concessionaria e gastar uma nota para trocar somente a bobina.
Mais uma vez, obrigado por compartilhar seu conhecimento!!
Mas que aula bem feita, excelente trabalho .
Quem distribui seu conhecimento vira mestre. Excelente vídeo. Parabéns!
Se nao for o melhor, com certeza e um dos melhores vídeos, direto pratico e completo.
Muito bom o vídeo! Sou engenheiro mecânico e gosto muito de carro!
Para aqueles comentários negativos da galera sobre os motores TSI, tive um Golf TSI 1.4 DSG, que rodei 30.000km, sim, foi pouco, infelizmente o ladrão levou. O carro tinha um câmbio e motor que funcionavam como um relógio. Particularmente acho excelente a tecnologia embarcada no TSI.
Parabéns pelo vídeo, mostrou muito bom conhecimento de motores e no TSI em especial.
Obrigado amigo Jorge!
Estou no meu segundo TSI, o primeiro foi um Up TSI que comprei zero e vendi com 56mil infelizmente por questões financeiras, nunca deu problemas, sempre abastecido com gasolina aditivada e muita pauleira na estrada, rodava em média 50km por dia dentro da cidade com ele, abastecendo com gasolina de qualidade, trocando óleo no tempo correto(e usando o óleo correto) dificilmente terás bronca, agora possuo um virtus TSI e meu objetivo é passar de 100mil km nele.
@@itanosantos12 Já ouvi dizer que motores com injeção direta não se deve usar gasolina aditivada! É tanta informação que a gente nem sabe qual a correta!
@@interbairros1 Eu te digo o porquê, porque a gasolina aditivada, da margem para cada distribuidoras colocarem porcarias junto com os aditivos, ou talvez apenas um corante, mas como sempre abasteci nós mesmos postos e sempre com aditivada, meu carro nunca ascendeu EPC ou falhou na primeira partida de manhã, ao longo dos 56mil km dele, vendi por conta de um aperto financeiro e o novo dono continuou na css que faço manutenção, pedi ao mecânico que quando ele fosse lá tirar as velas e me mandar fotos pra eu ver, e adivinha, todas com folga ainda dentro da especificação
Jorge, o que você acha dessa carbonizacao? Será que ela pode ocorrer mesmo fazendo as devidas manutenções no carro?
Show de informações já estou com medo do meu TSI mais vou começar fazer as trocas de óleo com. 5 mil rodados . abraços e obrigado pelas informações .
Correto , conhecimento é para ser dividido , independente do Que.Ou de cada Área.
Vou levar meu carro para vcs fazer uma manutenção show de bola o vídeo de vcs
TSI ele te dá com uma mão,e te tira com a outra pura ilusão!!! ótimo trabalho
Uma verdadeira aula de manutenção em motores tsi! Parabéns pelo belo trabalho .
Namastê!
Acompanhe nosso trabalho no instagram!
instagram.com/allvento?igshid=1pcolfu1anwrf
Achei seu canal por acaso, tenho um polo tsi e sou de Curitiba, provavelmente quando acabar a garantia estarei levando na sua oficina! Show
Parabéns!
Sensacional a explanação sobre o motor TSI! Correta, precisa e minuciosa!
Grande abraço!
Balestro Auto Serviços
Caxias do Sul
✌🏼
Isso não pode ser generalizado e extendido a todas as situações de cada motor e seu condutor. Estou no segundo carro com motor tsi ambos comprados 0km e nunca tive problemas. Vai muito da maneira de cada um conduzir e fazer manutenção do seu veículo. Muitos sequer fazem leitura do manual. Algo que é super importante.
BUENAS ED! Sim, eu memso comento no vídeo que tive uma tiguan com mais de 100.000km e nao tive nenhum dos problemas citados!
O meu é 2011 tá com 170 mil km e nunca deu problema é meu desde 22 mil km
@@allVento gasolina de má qualidade e filtros de combustível que oxidam por conter metal em suas partes largam resíduos que prejudicam os bicos. O motor tsi é oque tem de melhor em tecnologia atualmente e por isdo requer manutenção de mecânica treinada.
@@edmilsonfelds7119 Qual gasolina você abastece? Comum, aditivada ou Etanol?
Otimo vídeo. Vou tricar o oleo do meu Polo TSi com 5 mil km, mesmo sem uso severo.
Obrigado por acompanhar Roberto! Estamos sempre subindo vídeos novos!
Roberto Alves esses polo independente do óleo e uma bomba 💣 2019
Muito bem explicado.Parabéns pelo vídeo e pela simplicidade ao passar o assunto,seguindo lógica e funcionamento do motor e por consequencias a causas das falhas encontradas!!!
BUENAS Jr! Fico feliz com feedbacks como o seu! 🤗
Sensacional!
Parabéns pelo seu conhecimento sobre o assunto e pela forma clara e precisa em que você o transmite.
Muito bom mesmo!
Muito obrigado PAULO!
Opa blz muito bom esse vídeo não tinha visto nada parecido me tirou muitas dúvidas 👏👏👏
Puta aula sobre TSI! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Com relação ao parafuso do cabeçote, concordo tb em trocar, contudo ressalto que a Elring diminuiu o tamanho dos mesmos partir dos modelos 323.300 em comparação aos originais.
Namastê!
Acompanhe nosso trabalho no instagram!
instagram.com/allvento?igshid=1pcolfu1anwrf
Luciano obrigado pelo vídeo muito claro e informativo. Sou proprietário de um UP tsi já está com 42 mil rodados. Estou pensando em trocar. Qual carro vc recomenda pra quem é assalariado sem condições de pagar altas manutenções?
Parabéns amigo pelo vídeo e por compartilhar seu conhecimento para ajudar a todos. Estava na dúvida em comprar um carro com motor TSI. Pela sua performance e econonia de combustível. Hoje acho melhor comprar um Corolla para evitar esses problemas. Um abraço
7
Toyota = motor antigo , beberrão, desempenho fraco, câmbio ruim e lento, carro sem opcionais , sem freio a disco, suspensão simples e xoxa, passa vergonha nas ultrapassagens, carro de velho que prefere andar a 90Km/h alegando que é mais seguro. Prefiro tecnologia, desempenho e consumo de combustível bom .... tudo isso só por trocar o óleo no prazo.... Vou de
Parabéns pelo canal e pelo seu conhecimento, muito bom ter informações importantes sobre motores específicos!
Obrigado Lucas!
Luciano, vou levar meu polo tsi recém revisado 20mil km, qualquer hora, aí. Por ora tá tudo em ordem. Tenho respeitado atingir 90° diariamente, pra atenuar o uso severo. Sou de ctba, mas resido em balneário, e o etanol aqui, pelo preço, não vale a pena, mas estou começando a mudar de idéia (até pois, no meu consumo, nem altera tanto). Todo dia, ligo, o carro fica uns 5 minutos ligado, até hora de trancar o portão e efetivamente sair pro trabalho, já está em 85° o óleo. Em seguida já entro na estrada (16km até a cidade vizinha), e vou de boa, chego na cidade vizinha, e já praticamente estou no trabalho. Em suma, leio muito e cuido muito das circunstâncias de uso, e no fim das contas rodo mais em rodovia (10 mil km em 4 meses, no máximo). Mais pra ilustrar. Obrigado pela contribuição com esse vídeo. abs
Buenas Acid! Teu uso seria o melhor possível, teu motor terá pouquíssimas chances de sofrer não só com carbonização, mas também com desgaste natural dos componentes, pois o teu óleo atinge sempre o melhor ponto de lubrificação.! Continue assim que não terá problemas!
Precisando de manutenção preventiva no Polinho, pode contar conosco! Somos uma oficina completa, temos serviço de referência também em freios e suspensão além de motores! Fique a vontade para vir nos conhecer! Forte abraçO!
Boa tarde Luciano, como faço pra saber se a membrana do antichamas rompeu? Parabéns pelo trabalho
Excelente vídeo, isso q nem assisti inteiro ainda. Ótimo conhecimento técnico. Parabéns.
Namastê!
Namastê!
Acompanhe nosso trabalho no instagram!
instagram.com/allvento?igshid=1pcolfu1anwrf
Boa dica meu amigo Deus te abençoe vc e sua família
Cara, que vídeo sensacional, muito bom, muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Rapaiz, admirava os tsi , depois deste video fiquei com muito medo desse motor, tem muita tecnologia, mas ele tem durabilidade comprometida devido tendência de carbonização. Tava ate pensando em comprar o virtus 1.0 tsi, fiquei com muito medo agora.
Um video desse vale ouro!
O melhor vídeo que vi este ano nota10
Gratidão! Namaste!
Excelente vídeo, muita informação, muita qualidade, parabéns!!
Obrigado!
Parabéns.
Informações claras, valiosas e precisas!
Namastê!
Acompanhe nosso trabalho no instagram!
instagram.com/allvento?igshid=1pcolfu1anwrf
Aí os engenheiros dizem melhorar o desempenho dos carros com injeção direta, e esquecem de avaliar os efeitos colaterais disso, motores menores com mais potência exigem manutenção maior e feita com qualidade, usar óleo sintético e de marca boa, combustível Premium, mas não o brasileiro vai e compra um tsi e acha que tem um AP embaixo do capô e funciona com qualquer combustível porcaria de postos sem bandeira... Vejo direto BMW, Mercedes, e outros carros que exigem combustível Premium abastecendo em postos sem bandeira... Eu acho que se vc não tem dinheiro pra manter um carro desses não compre.
Excelente vídeo, estão de parabéns.
Não apenas desempenho, estes motores modernos tem o objetivo de diminuir consumo e emissões, e neste ponto as montadoras são quase obrigadas pelos governos a evoluir. A solução seria adotar injeção direta e indireta como no caso deste motor do golf gti.
Meu GTI EA888 terceira geração está com 60 mil km e baixou óleo com 6 mil km depois da troca. Concessionária não identificou e uns 3 mil km depois da nova troca de óleo o carro começou a falhar e em outra oficina, identificou-se a membrana rompida. Toquei a membrana e voltou potência e parou a falha. Vale a pena descarbonizar ou observo mais um tempo? Parabéns pelo vídeo, melhor que já vi sobre motores TSI. Linguagem acessível para quem entende o mínimo de mecânica. Abs CR ps. Vou passar a trocar óleo com 5 mil km.
BUENAS! Vale a pena Cesar, ja fiz descarbonizações em 3ª geracao na oficina (Audi TT e GTI) e é mais branda, mas ainda presente.
De longe, o melhor vídeo sobre TSI da internet. Muito explícito, muito claro para leigos ou para profissionais. Gostaria de saber se você é engenheiro mecânico pela clareza e especifidade das informações. Sou muito crítico com qualquer informação e só achei uma pequenina coisa a ser retificado que é o uso severo do veículo na estrada. Não, o uso em estrada não é severo, haja visto a tua própria experiência pessoal do uso do teu Tiguan em relação à quilometragem. Claro se usar o carro pra puxar trailer na estrada será uso severo. Porém, vindo de São Paulo a Curitiba pela BR 116 mesmo enfrentando serras não é uso severo. Parabéns pelo vídeo. Ganhou um inscrito.
BUENAS Antônio! Muito obrigado pelo seu apoio! De verdade!
Sim, eu tenho formação em Engenharia Mecânica, com especialização em Automóveis! É a minha paixão!
Voce está certo no que falou sobre uso em estrada! É o melhor uso do carro. Talvez eu tenha errado ou queria dizer estrada de terra, mas o mais importante é que a mensagem chegou!
Continuarei trabalhando para trazer mais e mais conteúdos como esse!
Todo motor feito em série tem problemas desde 1927 com Ford . Pega montadoras de A a Z . Só checar aqui ou na net . Mas valeu o vídeo.
Show sua aula, comprei um Up TSI 2019, espero q tenham corrigido esses problemas.
apartir 2015 foi corrigido
Essa carbonização excessiva nos motores TSi não poderia ser oriunda da má qualidade dos retentores de vàlvula? Vídeo top. Parabéns. Muito didático. Ganhou um inscrito.
BUENAS Alex! Não, os retentores não tem relação com a carbonizacao!
Namastê!
Acompanhe nosso trabalho no instagram!
instagram.com/allvento?igshid=1pcolfu1anwrf
Vídeo Bom demais top demais nota 1000.
Excelente técnico!
Boa tarde, primeiramente queria dar os PARABÉNS, que vídeo excelente! Muito explicativo e esclarece muitas dúvidas que acabam surgindo ao pesquisarmos um pouco sobre o motor 2.0 TSI. Pois bem, tenho uma dúvida, caso eu queira comprar um Jetta TSI 2012 (por exemplo), oque devo olhar? Oque devo fazer? Oque observar? Para ter uma "noção" do tipo de carro que irei adquirir, do tipo de uso que o mesmo suportou? Oque devo olhar para depois não levar aquele "fumo" depois?
Desde já muito obrigado e parabéns!
Namastê!
Acompanhe nosso trabalho no instagram!
instagram.com/allvento?igshid=1pcolfu1anwrf
Show de explicação, parabéns.
Tenho uma pergunta , tem diferença de álcool ou gasolina em carbonização ?
Alfredo Rocha buenas meu caro! Motores a àlcool não sofrem com carbonização, porque o etanol tem como subproduto apenas vapor dágua e gás carbonico!
A carbonização é um problema comum em motores a gasolina e diesel.
Mas quando estamos falando da carbonização da válvula, ela não é devida aos vapores do óleo que voltam para a admissão? Se tivermos considerando um carro flex, não seria a mesma coisa álcool ou gasolina para a questão de carbonizar a válvula?
Exato! Mas, motores utilizados no que chamamos de uso severo utilizando a gasolina resultam em uma quantidade de vapores de óleo MUITO MAIOR que a mesma condição em motores rodando etanol.
Fico mais tranquilo com isso. Tenho um Cruze 1.4T e ando somente no álcool. Se a carbonização é menor com ele, melhor ainda!!! Obrigado e abraços
Parabéns pelo video, ok se desviar esse vapor(suspiro) que sai do carter motor + o do anti chamas na tampa de valvulas, para um reservatorio de aluminio para respiro de óleo(vendido em loja de acessorios) sem deixar ir para dentro do coletor de admissão, seria uma solução.
Parabéns pelo vídeo, excelente conteúdo....pensava q apenas o thp era enjoado, mas o tsi não é diferente.
Namastê!
Acompanhe nosso trabalho no instagram!
instagram.com/allvento?igshid=1pcolfu1anwrf
Muito bom. Parabéns pela explicação.
EXCELENTE VIDEO!!!!!!!
Ótimo vídeo,eu sempre comentei a troca de óleo e filtros a cada 5 mil km e os mestres da vw teimam que não precisa troca antes dos 10 mil,vcs poderiam fazer a mesma coisa com os tsi do up!!
Um abraço,sucesso!!
Amigo, sem querer defender a VW, mas sendo justo. Tenho e já tive alguns VW e em todos eles a montadora recomenda por escrito a troca de óleo e filtro na metade da quilometragem determina, quando em uso severo, que é: utilização de reboque, trânsito severo, estrada de terra, distâncias curtas constantes, dentre outras coisas. No geral ela determina s troca a cada 10.000km o que cairia pra 5.000km
Excelente vídeo! Trabalho em um EA211 com Intervooler no coletor de admissão (polo,virtus,golf), e estou fazendo um remap com adição de bicos para incluir a injeção indireta, com um módulo suplementar da Fueltech. Penso que reduziria a temperatura do composto admitido, e que isso também ajudaria a reduzir a carbonização das válvulas. Gostaria de saber a opinião do Luciano! No mais, excelente vídeo! Parabéns pelo trabalho! 👏👏👏
BUENAS Daniel! Sim, além de reduzir a temperatura com a presenca do combustível, irá tbm auxiliar a manter lubrificado as partes que estariam recebendo apenas ar comprimido. O acontecimento da carbonização será com certeza menor, ou talvez nulo.
Parabéns excelente mecânico
Obrigado Miguel!!!
ola! muito boa aula! boa dicção e otimo conhecimento! abraço
Namastê!
Acompanhe nosso trabalho no instagram!
instagram.com/allvento?igshid=1pcolfu1anwrf
Meu deus, QUE AULA! \o/
Parabéns pela iniciativa.
Blz? gostei do vídeo e gostaria de fazer uma pergunta relacionada aos motores TSI, sou taxista e estou pensando em comprar um T Cross, mas fico com um pé atras devido o anda e para na cidade de são Paulo, você acha que esses motores TSI aguenta o tranco? sou proprietário de um corolla XEI 2017 que já rodou mais 100 mil km sem nenhuma manutenção a não ser trocas de óleo e filtros...obrigado.
Luciano
Relativo a carbonização da haste da válvula de admissão dos motores com injeção direta sabemos que o álcool proporciona, em relação à gasolina, bem menos carbonização do motor e consequentemente óleo menos contaminado ( sujo ) por carbono. Se usarmos só álcool no motor vai haver menos contaminação por carbono e, consequentemente, menos carbono no retorno do óleo ao cilindro. Deve minimizar bastante a formação desse " calo " de carbono e consequências. O que acha ?
muito obrigado e parabens pela explicação, sou recem proprietario de um golf gti 14/15 pelo que entendi é 3º geração correto ?
Excelente vídeo, parabéns! Eu acabei de comprar um jetta 1.4 tsi 16/16, com 55 mil km, com as revisões em css no manual, o carro está bem conservado, no entanto, após ler sobre essas questões sobre carbonização, uso severo, gasolina etc confesso que estou com medo de alguma surpresa. Me pareceu que ir no mercado fazer uma compra , trajetos curtos se torna uso severo, poxa, nem posso usar o carro que vai carbonizar? Se eu usar uma gasolina aditivada comum, um AG2000 e trocar óleo a cada 5 mil km eu evito esses problemas? Tbm vi algo sobre Catch Can, em canais de mecânicos americanos, compensa colocar isso mesmo? Colocar gasolina comum e mais esse aditivo a cada x km, seria melhor que botar gasolina aditivada?
Boa noite Excelente vídeo. Amigo a instalação de um OIL CATCH CAN não resolveria esse problema crônico ou reduziria bastante essa carbonização?
Seria interessante saber! Ótima pergunta.
@@lucashelwanger1572 instalei na minha. Está separando bem o óleo do Ar. Tenta entrar no grupo da tiguan tem o link do wats no face. VW TIGUAN TSI
@@nezinhomoraes269 bah, muito bom saber isso, qual reservatório (marca, modelo) tu instalou? Onde conseguiu?
@@lucashelwanger1572 pelo Aliexpress. Tenta entrar no grupo do wats lá. Ta no face com VW TIGUAN TSI
BUENAS! Sim, pode reduzir e ser uma saída, mas é difícil precisar as consequencias da alteração do sistema original em relacao a durabilidade do motor e seguraça. Um vapor de óleo inflamável sendo depositado dentro do cofre do motor de maneira adaptada pode não ser uma idéia tão segura sem ser cansadamente testado antes, concorda.?
Que vídeo irado.. parabéns!
Excelente diagnóstico ! Parabéns...
Namastê!
Acompanhe nosso trabalho no instagram!
instagram.com/allvento?igshid=1pcolfu1anwrf
olá,em um resumo geral,é uma falha de engenharia do sistema de injeção direta de combustível?existe algum óleo ou aditivo que possa gerar ou não menos carbonização no motor ou isso não existe . Isso é uma regra geral a todos motores de injeção direta? Excelente explicação ,abraço a todos. obs: Grande bruno,o dançarino kkkkkkkkkkkkkk parabéns peazão. Adilson,tijucas do sul .
Caro Luciano fizemos 2 cabeçotes desse motor aqui exatamente como descreveu no video, porém após alguns dias de uso , houve o travamento dos eixos de balanceamento, penso que a manutenção desses motores seria um pouco mais complexa e deveria ser mais completa, envolvendo a limpeza também do bloco e suas partes, abraço.
Buenas Celso!
Explica melhor para mim o que aconteceu. Qual eixo travou?
Não tive problemas nessa ordem aqui nos motores que realizamos retífica, apenas em alguns casos necessitou a troca também dos comandos.
Estamos com um tão geração 2 que já veio com problema de outra oficina, porém ele travou os dois eixos balanceadores. Foram trocados os balanceadores, o motor já havia recebido uma troca de anéis e bronzinas, trocamos corrente de comando, colocamos no ponto, trocamos a válvula que aciona o comando variável de admissão, mas o carro agora tem um problema parece eletrônico, entre 1000/2500 rpm, somente após ter aquecido, da um corte de alimentação e faz barulho, marcha lenta normal, e passando dessa rotação o problema não aparece mais, será que teremos de trocar o comando também ? Pelo ociloscópio aparece variador de fase do comando.
Sou louco por um Wolksvagen acho designer bunitu motores esperto (potente ) .
Mais sempre acabo indo para Toyota ou para Honda sei que o carro roda 300 mil km sem abrir motor !!
Pelo que vejo funciona assim se você que potência esportividade você tem que arcar com esse tipo de manutenção agora se você quer durabilidade pouca manutenção vai de Toyota !!’
Diagnóstico perfeito!!!
Achei muito boa a sua explicação sobre a carbonizacão dos motores de injeção direta. Agora eu tenho duas perguntas a fazer. Você já fez alguma manutenção no motor do cruze. Se fez, ajeita saber se o grau de carbonização também é alto? Por acaso, aplicar produtos de descarbonização diretamente no tbi desses motores a cada 10.000 km poderia previnir a carbonizacão?
Parabéns pelo vídeo ! Excelente !
Espetacular conhecimento e tudo parabéns pelo seu trabalho
Obrigado flavio!
Excelente vídeo amigo. Parabéns pelo trabalho!
Estou na dúvida entre o Polo 200tsi e o MSI automático. Qual vc me indicaria considerando o custo-benefício e evitar dores de cabeça com manutenção corretiva?
Grato
Mestre, existe algum descarbonizante que se possa jogar no óleo periodicamente pra evitar essa carbonizacao? Recomenda adotar esse procedimento? Funciona? Qual melhor produto?
Não existe Rodrigão. O mais barato mesmo é manter o óleo SEMPRE novo, e realizar a descarbonização de tempos em tempos.
@@allVento qual melhor óleo para um jetta 2.0 tsi 2015? Motul ou Mobil? Recomenda o uso do militec? Qual km recomendada para descarbonizacao?
Ambos os óleos comentados, se na especificação correta, são excelentes!
Militec eu tenho uma opinião muito particular....
Se teu carro tem uso severo, pode pensar em descarbonizar a cada 50.000 km
Valeu! Por compartilhar seus conhecimentos. Muito obrigado.
Namastê!
ola obrigado por compartilhar o conhecimento.muito obrigado.
Os meus últimos carros foram Honda, nunca tive problemas, mas após ver seu vídeo e com o barulho do golf GTI mk7 que comprei estou muito preocupado.
Venha até a oficina Adil, faremos uma avaliacao séria do seu veículo pra ti!
São ótimos motores qd se tem ótimos donos. A VW soube aliar potência e econômica , motor super premiado .eu estou doido pra pegar um TSI. Estou estudando pra ficar ligado em tudo e deixar sempre o meu redondinho. Ótimo vídeo
Obrigado Thiago!!!
Amigo da uma pesquisada e estuda, antes de comprar www.shopdap.com/blog/vw-audi-20t-tsi-common-problems.html/, tem muita informação fora do Brasil.
@@alexandremarinho2582 filé , obr
Caro Luciano parabéns pelo vídeo, vi em um dos comentários que você recomenda o etanol sempre, porém já ouvi que o mesmo não é bom para as velas, sou proprietário de up tsi 19 e ainda não passei pela 1' revisão. Dá mais uma palinha aí sobre combustível para o up tsi.
Top: você sabe mais que o ADG! Parabéns!
É igual
Quem e Adg?
A questão do ADG não é saber ou não saber, é o ego em 1º lugar, piadinhas infames, etc. Já o nosso amigo aqui vai direto ao ponto, sem trololó.
@@isaiasmalta3997 só não assistir ele ué
Boa noite amigo em primeiro lugar parabens pelo vídeo e pela atitude de divulgar estas informações, estou com um audi motor tfsi 2.0 de terceira geração, este carro não está desligando a ventoinha, ela liga norma na temperatura correta porém não desliga mais percebe a ventoinha soprar ar frio. E não apresenta dtc na memória, eu sei que é um defeito complexo mas vc teria alguma dica pra me ajudar
Fala angelo! Essas ventoinhas tem um modulo proprio, isso me parece relê do modulo colando e nao desarmando! Uma coisa eh certa: teu problema eh eletrico!
Meu amigo meus parabéns não vi uma explicação dessa em nem um canal do RUclips , não adianta um motor tão tecnológico com tantos problemas só pra quem e rico mesmo , os de classe média é melhor ficar com os motores aspirados mesmo , o motor aspirado de quatro cilindros pra mim esses são os melhores para pessoas Brasileiras que não gostam de fazer manutenção em automóveis. Dizem que o Onix tem motores juraristicos mais mal dá problema. Tenho um Onix troca o óleo no tempo certo nunca tive problema com motores aspirados . Nazaré da Mata PE.
Muito Obrigado Edmilson!!!
Apesar de jurássico, esse motor da GM já passou por muitas revisões e não usa mais as mesmas bielas e pistões do corsinha/celtinha motor VHCE famíly 1, esses novos SPE/4 da safra eco já usam óleo 0w20 o mesmo de Honda que o preço do litro é mais elevado que o óleo desse motor outrora citado.
Teve um azarado que comprou um Onix e o motor dele só estourou 2 vezes kkkkkk
Uma verdadeira aula!
Namastê!
Acompanhe nosso trabalho no instagram!
instagram.com/allvento?igshid=1pcolfu1anwrf
muito boa as dicas, melhor video sobre tsi mesmo.
Que aula...Nota 10!
Muito obrigado! Namastê!
Acompanhe nosso trabalho no instagram!
instagram.com/allvento?igshid=1pcolfu1anwrf
Achei interessante sua explicação ! Amigo estou em dúvida em pegar um up TSI 2016 ou uno drive 2018 qual vc me indica os dois estão msm valores e km parecidos !
Fala luis! Analise além do valor de compra, custo de seguro, consumo, e principalmente, teu prazer ao dirigir o carro!
Ele tem que agrada VOCÊ! Isso eh o mais importante.
@@allVento rodo 1600 km por mês , estou pensando num gol msi 8v , o up tsi dizem que a diferença é pouca tanto em consumo como em desempenho
Ja vi vários mecânico falar desse motor tsi é poblemas no futuro. Olha a diferença eu tenho um Honda fit. 2010 comprei semi novo ja tenho 3 anos faço a manutenção. Mas ja ta com 169 mil kl. E o motor esta muito inteiro.
Amigo estou interessado no Jetta TSI, esse problema de excesso de carbonizacão é de qualquer motor com injeção direta, ou isso é pior nos TSI ? Acontece tambem no civic 1.5, cruze 1.4 ? E quanto aos vazamentos, baixa de oleo desses motores ? Voce recomenda ? Grande abraco, otimo vídeo ..
Excelenge vídeo! Estou pensando em um Passat 2.0 TSi 2011, da os mesmos problemas que essa tiguan? Ou é mais confiável? Passat mais novo é mais confiável? 2012-14? Obrigado!
Mesmo nível de risco irmão, é o mesmo motor! Mas veja que eu falo MUITOS TIPOS DE PROBLEMAS, e ao mesmo tempo comento que tive uma tiguan sem indício de nenhum deles.
Excelente vídeo Luciano e Vitor, parabéns pelos detalhes técnicos!
Fiquei em dúvida quanto ao intervalo de troca de óleo para quem usa o veículo em condições severas (muito ciclo frio em deslocamentos curtos - deslocamentos de 10 à 15 minutos). No meu caso, ando 5mil km em 1 ano... Nesse caso, seria recomendado a troca a cada 6 meses?
Outra pergunta, já adquiriu a casca de noz para as descarbonizações? Em caso afirmativo, como está sendo a experiência?
Abraço e obrigado por compartilhar todo esse conhecimento e experiência!