Hoje no Mundo Militar Porque o BRASIL não revoluciona fabricando e utilizando um canhão nesses veículos de 115 mm , seria parte do poder destrutivo do 120mm com a precisão do 105mm! Creio que até para os tanks que a Krauss Maffei Wegman Brasil irá desenvolver seria uma Boa! Parabéns pelo vídeo ,ficou top e com alta qualidade .
O engraçado disso tudo é o seguinte: Quando se trata de veículos militares, o Brasil segue os preços internacionais, mas quando se trata de veículo de caráter Civil, a história é bem diferente.
Lucas Rodrigues#ContenteTV um gol desses fabricados no Brasil deve ser gastos uns 9 mil com os impostos é lucros de montadoras etc o preço final para compra deveria ser na casa dos 15 mil. esse mesmo gol feito no Brasil taxado com os impostos e lucros e levado para o mexico pagando ainda tranporte e sofrendo mais taxaçao do governo tanto daqui quanto o de la o Gol sai na casa dos 19 mil entao o problema não e impostos é roubo mesmo hj no Brasil tem gol na casa do 50 mil.
O VBR-MR é muito similar ao guarani, só que com uma gama muito maior de adaptações e armamentos suportados... ele vai provavelmente dar continuidade ao papel do Cascavel, mas muito mais moderno e 8x8
Admiro muito seus textos pois são muito bem escritos, são claros e conseguem passar muita informação em poucas palavras. Seu canal é referência em qualidade para toda web. Parabéns!
A cada vez que vejo os vídeos do Hoje no Mundo Militar, sinto orgulho de apoiá-lo no Patreon. É o único canal que faço isso e tenho a certeza de um retorno de qualidade informativa. Parabéns, mais uma vez, Marcelo.
Muito bom o video Marcelo o pessoal geralmente só pede video, e n ve q um video desse é dificil e trabalhoso de fazer e acaba esquecendo de agradecer vc ta de parabens, e faz um excelente trabalho
Muito bom...Parabéns. Isso significa que em relação comercial o custo beneficio do GUARANI é de grande interesse para muitas forças armadas do mundo, principalmente da América do Sul...Ótimo concorrente no mundo militar. A engenharia do exército BRASILEIRO em conjunto com a IVECO estão de parabéns!!! #ACORDABRASIL
sua pontualidade e comprometimento estão de parabéns, seu exforço em abordar justamente os temoas que nós assinantes mais nos interessamos não vai ficar sem retorno.
Mais um excelente vídeo. Ao meu ver, o que pode diferir é o treinamento das equipes internas. Como os EUA vivem em constante estado de prontidão, são melhores preparados, ao contrário do Brasil que tudo é mais racionado (combustível, armamento, munição, etc). A proposito, bem que podia ter um comparativo entre como se dá o treinamento das forças regulares de outras nações e a da Brasil.
Parabéns pelo trabalho, ficou muito boa a comparação ! Realmente o guarani é um belo projeto nacional atendendo todos requisitos exigidos pelo nosso exército, detalhe que ele também foi projetado para suportar explosões de minas de até seis quilos senão me engano. O custo x benefício ficou imbatível principalmente para o orçamento do EB, permitindo adquirir "três" guaranis pelo mesmo valor de "um" stryker.
Gosto muito dos vídeos do canal.... Posso pedir vídeo especial... Como muitas vezes vc faz comparações entre armas que o Brasil possui com a de outros países.... Faz um em especial.... "como deveria ser o poder militar do Brasil comparado ao sue tamanho território é suas riquezas naturais" exemplos quantos navios, aviões e tanques...
Belo vídeo...de fato nosso Guarani é o berço da industria de carros de combate leves. Teremos tempo para amadurecer e fortificarmos no mercado. Deus seja LOUVADO!
Muito obrigado por nos presentiar com tamanho conteudo e de otima qualidade, sou fã e inscrito do canal, vc poderia por favor fazer um video sobre os satelites militares dos países? Para nós inscritos termos uma real noção de quanto é avançado cada país nesta determinada área! Muito obrigado.
A maior vantagem do Guarani para o Stryker nas terras de santa cruz com certeza e a capacidade anfíbia, visto que nosso país e repleto de rios, tornando um obstaculo natural para o Stryker.
Marcelo excelente como sempre! Que tal um video falando da modernização dos Cascavel e Urutu e se é possível uma modernização nos m113, e tb de antigos projetos como Jararaca, o Sucuri e por que pararam de por nome de cobras nos veículos militares...? eu gosto ! Lembra que o Guarani era pra ser denominado como Urutu III ! Abraços
Como sempre, ótimo video, Marcelo! Sobre o video: O Brasil não precisa de "projeção de poder", precisa é defender eficazmente o próprio território. E, nas condiçoes territorais e economicas do nosso país, o blindado Guarani é realmente a melhor opção. Acho, especialmente, a capacidade anfíbia muito importante, pois o Brasil tem a maior rede fluvial do mundo. Imagina a desgraça q seria para o Stryker atravessar essa pohada de rios, os recursos para construir uma ponte etc. Já o Guarani, é só ativar as helices e cair na agua fião, vlw flw kkkkkkkk
Bixo bruto esse guarany! Preço excelente, missões anfibias , apoio rapido de infantaria e sistema modular de proteção são o diferencial que não deixa ele pra trás em nada!
Não seria melhor blindados, e aviões brasileiros usarem a camuflagem verde oliva, ou cinza separadamente em seu maquinário? Digo isso porque a camuflagem de nossos aviões Cinza e verde é meio sem sentido tendo em vista que grande parte das forças aéreas mundo a fora optam pela cor cinza justamente porque se tratando de uma aeronave... o Cinza é muito mais difícil de se identificar visualmente...
Lucas, não sei se a resposta vai te satisfazer, ao que sei, a FAB só muda sua camuflagem após estudos na àrea, apesar de feias tem sua função. Imagine um avião no meio da floresta amazônica, qual é mais fácil de encontrar? um cinza ou um verde? perceba também que a parte de baixo dos aviões da FAB geralmente são cinza para dificultar a visão de quem olha de baixo para cima. Acredito que haveria padrões mais funcionais para os F5 ou os futuros Gripens na atualidade, mas para os aviões que operam na selva acredito que a utilizada pela FAB ainda seja útil.
Sim caro amigo, mas creio que essa camuflagem só serviria para o avião parado em terra, tenho em vista que se estiver no ar a silhueta ficaria muito escura... um piloto inimigo localizaria facilmente o avião a olho nu, em um dogfight seria uma merda estar em um avião chamativo.
Parceiro, cada camuflagem de avião depende do terreno em que a aeronave atua, parece ser estranho mas a camuflagem em um avião faz uma grande diferença ainda mais em aviões que fazem vôos de baixa altitude constantemente como o Super Tucano. Os caças da marinha eram cinzas pois no ambiente de atuação não tinha floresta para camuflar ou deserto e etc...
Como sempre ótimo vídeo explicativo, ontem fiquei na dúvida e minha preferência era pelo canadense, mas realmente o Guaraní e o melhor custo benefício.
Você compraria um strike (onze milhões), ou três Guaranis (três milhões)? Num combate, um Strike ganharia contra três Guaranis? Fácil escolher qual carro de combate seria a melhor aquisição!
Num combate direto com a blindagem básica ambos veículos poderiam se destruir uma vez que o Stryker aguenta .50 mas o guarani pode receber torres de 30 mm.
Kaio Cesar Lima Vale A blindagem é modular e pode ser adaptada outra blindagem por cima dessa chapa balística. A bóia é instalada na parte frontal mas, para fazer aquele ângulo, teria que fazer algumas modificaçoes já que o motor é muito espremido, quase não existe esoaço para manutenção (por isso o pessoal tem que comprar algumas ferramentas específicas). Outra questão é que a chapa é fabricada na Alemanha e após fazer essa modificação, o preço final seria mais caro além de ter que realizar outro teste de eficiência da blindagem e do sistema anti mina (que é instalado entre a chapa e o os assentos). O teste que só é feito na Alemanha custava na época mais de 5 milhões de reais. Eu propus essa mesma coisa ao chefe da IVECO Defense quando eu trabalhava lá e ele me respondeu dessa forma (claro que não com as mesmas palavras).
Sim mas ela é necessaria para a refrigeracao do motor que por sinal é muito barulhento rs. Nao sei quanto ao stryker mas o Guarani em Geral e bem confortavel, assentos acochoados, cinto de 4 pontos (essa minha foto do perfil eu estou dentro de um) e até para o motorista caso a camera de direcao quebre, tem um cilindro hydraulico que eleva o assento até a escotilha com o aperto de um botao. O problema dele é que nada (em termos de pecas criticas) sao fabricados no Brasil e se o Dolar aumenta, o preco de aquisicao das pecas e o preco final do Veiculo vai ser maior também. Além de ter alguns problemas na hora de construir (retrabalhos, as vezes soldam errado, algumas vezes os furos sao alguns mm fora de posicao. Quando se compra esse veiculo, a IVECO presta um servico de garantia de 5 anos em manutencoes preventivas e corretivas. O problema é que o pessoal responsavel pelas vendas externas nao sao as mesmas pessoas que montam, quando o pessoal faz algum retrabalho as vezes, por alguns milimetros algo fica fora de posicao e os caras tem que fazer um outro retrabalho na manutencao preventiva. Imagina voce tendo que lixar, fazer solda, as vezes abrir rosca em um chapa balistica no meio da mata com o VBTP sem muitos recursos disponiveis? Eles tem um caminhao com guincho e tudo mas, nao é a mesma coisa que voce fazer a manutencao em um local limpo e apropriado. rs (desculpe pelos erros agora, esse teclado aqui é uma porcaria e esta em um outro idioma).
Também concordo com você Marcelo, que o veículo Guarani é sem sombra de dúvidas, de bom tamanho para o Brasil, sem contar a enorme diferença de preço. Parabéns pelo vídeo Marcelo.
Bom vídeo, lembrando que existe um interesse do Governo do Líbano na aquisição do Guarani, o que seria interessante do ponto de vista de experiência em combate.
Na esteira da evolução militar, os equipamentos bélicos se tornado mais leves, rapidos, resistentes, com uma gama maior alcance destrutivo e estratégicos. O stryker se tornar maior e mais caros. O guarani esta cedendo está tentação. Ao não investir e tecnologia de materiais como : Grafeno (200 vezes mais fortes que o aço ) . Nano particulas de cerâmica de alta densidade . Metal líquido ( composto de metais combinados que devidamente tratados são mais resistentes, em norma de duas a 20 vezes maio que o aço, com características de transparência semelhante ou não ao vidro). Modulação magnética( por não necessitar de tubos de fluidos idraulicos, economisa espaço interno, diminuir a assinatura terminar e outras vantagens. Só com estas tecnologias a cima citados, devidamente desenvolvidos , colocaria o Guarani em temos de blindagem e peso no topo de sua categoria, com no mínimo 20% menos peso que hoje no mínimo, 50% mais resistência de blindagem que hoje e com a tecnologia devidamente desenvolvida os preços de construção seria até 10% menor. Isto só em blindagem e conversão magnética de torres.
Boa!! Ótimo vídeo, Marcelo!! Diga-me, há realmente projetos para transformar o Guarani num veículo anti-aereo? Vi algo relacionado quando pesquisei sobre o TORC 30 da empresa brasileira ARES.
Obrigado, Artur. Como referi no vídeo, o Guarani e o Stryker são plataformas extremamente versáteis e a princípio podem receber armas anti-aéreas, no entanto, não se vê grande utilidade em se instalar esse tipo de arma num blindado como esse, já que são mais indicados para serem utilizados em missões mesmo na linha da frente e a artilharia anti-aérea geralmente é posicionada um pouco mais atrás.
Charlles Nunes Detonação antecipada da munição de Rpg, não deixa o jato de cobre perfurar a blindagem, ela meio que segura o missil antes de detonar na blindagem em si :)
Para evitar que aparatos explosivos como os RPGs por exemplo, perfurem a blindagem, a grade faz com que a bomba detone antes da blindagem. Assim a energia de explosão é melhor dissipada.
Auberto Aizthen oche 2015 ? o canal começou no ano passado 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 nem parece que acompanha o canal como eu desde o começo cheguei aki ñ tinha nem 1000 inscritos
kevin cleiton, derrepente tu não entendeu muito bem, pois eu acompanho o canal HOJE NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, desde 2015 ou seja, quando me refiro a estar junto é por conta disso.
É para o nosso país o guarani é bem melhor, ainda mais que esse blindado deve viver na amazônia, lá é lotado de rios, ai nessa hora o styker iria tomar um STRIKE,desculpa gente mas não resisti o trocadilho, ainda mais que encaixo direitinho kkk
Na parte da mecânica, o Stryker leva uma boa vantagem, porque equipamentos com mecânica caterpillar são muito confiáveis, famosos por aguentarem trabalhos em condições muito severa.
Acho que faltou a comparação do preço entre versões semelhantes dos dois carros. No vídeo você comparou o stryker, pelo que entendi, com opcionais mencionando o preço mais alto que o carro pode atingir. Já o guarani você deu a comparação com o preço sem os opcionais.
Sem dúvida nenhuma o Guarani é um veículo adaptado ao orçamento e a realidade de terreno(com muitos rios,lagos,lagoas,e riachos,que cortam o território nacional)Esta característica anfibía associada ao preço unitário faz toda diferença.
Se a versão 8x8 e de 105mm do guarani ficar pronta antes de uma atualização dos Leopard brasileiros, é possivel que o guarani se torne o principal blindado das forças armadas?
Não cara, são carros de combates de com especificações diferentes, sendo a principal dela o meio de locomoção, um é a esteira, que passa praticamente em qual quer lugar e o outro são com pneus, sem falar nos recursos de cada um.
Bem, a verdade é que vamos poder saber realmente quando for feito o primeiro para poder ser feito a comparação, mais tendo e vista o tempo de utilização não me surpreende se o Guarani chegue com características superiores.
Según lei y a pedido del ejército brasileño, el blindado guaraní utiliza la mayor cantidad posible de componentes mecánicos comerciales (civiles), lo que aumenta enormemente la sustentabilidad del vehículo y abarata enormente los costos de operación. Eso también se hicieron con los blindados urutu y cascavel razón por las cuales ambos fueron muy apreciados en el mercado de exportación. Esa para mi es la mayor ventaja del guaraní.
Muito bom!! Concordo com vc Marcelo o guarani é concerteza a melhor opção!! Mais uma vez nosso projetistas bélicos fazendo milagres com tão pouca verba...
Eu sendo presidente ordenaria a compra de mais 500 guaranis e ordenaria a engenharia a fabricar pelas nacionais pra não depender de importações, como também a construção de 5 novos regimentos de cavalaria.
Ambos atendem muito bem. Em casos de Guerra mesmo essa versão atual do Guarani ajuda e muito as tropas. A blindagem pode muito bem ser reforçada. Os tiros do Guarani dá pra fazer um estrago bom tbm.
Quer apoiar o canal? apoia.se/hojenomundomilitar
Gostou do vídeo? Então não se esqueça de curti-lo e de o partilhar com os seus amigos! Obrigado!
Hoje no Mundo Militar faz um vídeo sobre se o nosso exército e aliados poderiam reagir a uma guerra contra a Venezuela
Hoje no Mundo Militar o vídeo ficou foda
Hoje no Mundo Militar Porque o BRASIL não revoluciona fabricando e utilizando um canhão nesses veículos de 115 mm , seria parte do poder destrutivo do 120mm com a precisão do 105mm! Creio que até para os tanks que a Krauss Maffei Wegman Brasil irá desenvolver seria uma Boa!
Parabéns pelo vídeo ,ficou top e com alta qualidade .
Hoje no Mundo Militar PF fala dos BTR russo
Djalma Soares nem temos alguma pendência para ter mais veículos
como já dito no canal citando Chile Colômbia Índia Paquistão
korea do Sul
O engraçado disso tudo é o seguinte: Quando se trata de veículos militares, o Brasil segue os preços internacionais, mas quando se trata de veículo de caráter Civil, a história é bem diferente.
Vagner Silva deve ser por que a indústria civil é entupida de imposto
Lucas Rodrigues#ContenteTV um gol desses fabricados no Brasil deve ser gastos uns 9 mil com os impostos é lucros de montadoras etc o preço final para compra deveria ser na casa dos 15 mil.
esse mesmo gol feito no Brasil taxado com os impostos e lucros e levado para o mexico pagando ainda tranporte e sofrendo mais taxaçao do governo tanto daqui quanto o de la o Gol sai na casa dos 19 mil entao o problema não e impostos é roubo mesmo hj no Brasil tem gol na casa do 50 mil.
Lucas Rodrigues#ContenteTV As empresas no Brasil dão filhas da putas tbm
FUNKY MARILENE CAT O carro feito no Brasil e levado para outro país sai menos que a metade do preço do que comprado no Brasil 😒😮 kkkk
.
o povo pediu e ele fez, isso é RUclipsr
Nosso pais é repleto de rios, não acredito que um 8x8 sem ser anfíbio se daria bem em nossa vasta área territorial
Mas pra isso ja vai bastar o 6x6
Concordo.
Falou tudo
O VBR-MR é muito similar ao guarani, só que com uma gama muito maior de adaptações e armamentos suportados... ele vai provavelmente dar continuidade ao papel do Cascavel, mas muito mais moderno e 8x8
O bom mesmo seria empregar os dois veículos , tanto o anfíbio e não anfíbio
A versão 8x8 deveria ser anfíbia, o que atenderia muito bem o Brasil, América Latina e Ásia.
Ficaria muito pesado para ser anfíbio
@@blablasevero5309 mais seria ideal pra aderir em alguns ambientes
O Guarani é anfibio
@@blablasevero5309 seria só fazer um casco para melhor navegação.
Já é a muito tempo, só pesquisar o super av
Admiro muito seus textos pois são muito bem escritos, são claros e conseguem passar muita informação em poucas palavras. Seu canal é referência em qualidade para toda web. Parabéns!
Parabéns por mais esse vídeo. Ficou muito bom. Obrigado por destacar as qualidades da indústria nacional brasileira. O Brasil tem muito potencial.
A cada vez que vejo os vídeos do Hoje no Mundo Militar, sinto orgulho de apoiá-lo no Patreon. É o único canal que faço isso e tenho a certeza de um retorno de qualidade informativa. Parabéns, mais uma vez, Marcelo.
O Guarani e' melhor e mais barato que o Stryke ? Entao o governo vai comprar o Stryke.
Jkkkkkk bem isso kkk
Roberto Goiaba ele é melhor para nossa realidade, não em todos os cenarios
Roberto Goiaba o dinheiro não é deles dai eles compram o mais caro pra dize q é melhor políticos de Brasilia sao muito fdp
Roberto Goiaba com certeza kkkkkkk, pq nosso governo n apóia as criações nacionais
Roberto Goiaba ta dificil o o politicos gastarem dinheiro com forcas armardas
Parabéns Marcelo, seus videos são todos de primeira, sei o quanto é difícil de fazê los, obrigado.
É bom ver que o Brasil pode competir com grandes países em algumas coisas, Obrigado pelo vídeo!
Muito bom o video Marcelo o pessoal geralmente só pede video, e n ve q um video desse é dificil e trabalhoso de fazer e acaba esquecendo de agradecer vc ta de parabens, e faz um excelente trabalho
Obrigado, Will!
Will Oliveira menhemfhme🤼♀️🏋️🤾🏿♀️🚀🇹🇹🖲🇨🇷🔬💣💾
Will Oliveira ll
Muito bom...Parabéns.
Isso significa que em relação comercial o custo beneficio do GUARANI é de grande interesse para muitas forças armadas do mundo, principalmente da América do Sul...Ótimo concorrente no mundo militar.
A engenharia do exército BRASILEIRO em conjunto com a IVECO estão de parabéns!!!
#ACORDABRASIL
Obrigado, Ivan!
O único lamento que à Iveco Italiana se Faz presente!
Era pra nossa Engesa-Bernadini estar em conjunto com o EB
#ACORDABRASIL ( #ACORDAPOVOBRASILEIRO )
ESTA ESCRITO NA BANDEIRA NACIONAL ''ORDEM E PROGRESSO''
MAIS SEM ORDEM NÃO A PROGRESSO
Iveco não presta!
Só prestar atenção nas estradas não demora muito para achar um caminhão Iveco quebrado qualquer mecânico confirma isso
sua pontualidade e comprometimento estão de parabéns, seu exforço em abordar justamente os temoas que nós assinantes mais nos interessamos não vai ficar sem retorno.
É bom ver que o Brasil tem capacidade de construir veículos tão bons quanto de potencias militares. E claro, um ótimo vídeo como sempre.
Nego Véio, você ta de parabéns, seu canal é ótimo! O Tenho recomendado a vários amigos! continue firme, estamos com você!
Sou inscrito do canal desde que ele começou, e pensar que iria crescer tanto, tão rápido :)
Como sempre, um vídeo sóbrio e esclarecedor, sem ufanismos, pragmático. De longe, o melhor. Ótimo.
Mais um excelente vídeo. Ao meu ver, o que pode diferir é o treinamento das equipes internas. Como os EUA vivem em constante estado de prontidão, são melhores preparados, ao contrário do Brasil que tudo é mais racionado (combustível, armamento, munição, etc). A proposito, bem que podia ter um comparativo entre como se dá o treinamento das forças regulares de outras nações e a da Brasil.
Cara, seus videos são excelentes, meus parabéns!!
Parabéns pelo trabalho, ficou muito boa a comparação !
Realmente o guarani é um belo projeto nacional atendendo todos requisitos exigidos pelo nosso exército, detalhe que ele também foi projetado para suportar explosões de minas de até seis quilos senão me engano.
O custo x benefício ficou imbatível principalmente para o orçamento do EB, permitindo adquirir "três" guaranis pelo mesmo valor de "um" stryker.
Gosto muito dos vídeos do canal.... Posso pedir vídeo especial... Como muitas vezes vc faz comparações entre armas que o Brasil possui com a de outros países.... Faz um em especial.... "como deveria ser o poder militar do Brasil comparado ao sue tamanho território é suas riquezas naturais" exemplos quantos navios, aviões e tanques...
Faz um vídeos sobre os drones usados pelos norte-americanos, como o X-47B.
Rodrigo Ferreira UP
Drone ou lançador de democracia sem tripulantes
MDM
Noob, kkkkkkkkkk
Noobaço lol
Belo vídeo...de fato nosso Guarani é o berço da industria de carros de combate leves. Teremos tempo para amadurecer e fortificarmos no mercado. Deus seja LOUVADO!
Nada melhor do que assisti um novo do Marcelo na hora almoço.
Ótimo vídeo como sempre!!! 👍
Muito obrigado por nos presentiar com tamanho conteudo e de otima qualidade, sou fã e inscrito do canal, vc poderia por favor fazer um video sobre os satelites militares dos países? Para nós inscritos termos uma real noção de quanto é avançado cada país nesta determinada área! Muito obrigado.
o importante é que demos um passo para frente, com o tempo o Guarani vai melhorar muito.
Grande Brasil!! Felicitaciones! Saludos desde Argentina...
Gostei otima comparação..e curti muito a identificação dos veteranos de guerra..parabéns
antes de assistir já dou Like, pois além de informações precisas e atualizadas , a locução é perfeita . excepcional vídeo e canal.
Obrigado, JEAN!
A maior vantagem do Guarani para o Stryker nas terras de santa cruz com certeza e a capacidade anfíbia, visto que nosso país e repleto de rios, tornando um obstaculo natural para o Stryker.
Bom dia, Marcelo. Ótimo vídeo.
Obg pelo vídeo Marcelo. Massa demais!! (BH é nóis)
Valeu pelo video, eu tinha essa dúvida, e também acho que o Guarani é um ótimo blindado para o Brasil e futuramente até no exterior.
Marcelo, poderia fazer um vídeo de como funciona a blindagem dos veículos de combate (guarani, etc), e sobre a blindagem dos Pneus.
Valeu Marcelo, Estava esperando muito essa comparação.
Quem apóia o Marcelo fazer uma série no canal dele só comparando equipamentos militares?.
Boa comparação, como sempre, excelente vídeo. Obrigado!
Obrigado, Maurício!
guarani vs BTR russo
@GALO CEGO PUTO DA CARA não
excelente definição. ..ambos com suas características. ..cada um atinge o seu propósito.
Marcelo excelente como sempre! Que tal um video falando da modernização dos Cascavel e Urutu e se é possível uma modernização nos m113, e tb de antigos projetos como Jararaca, o Sucuri e por que pararam de por nome de cobras nos veículos militares...? eu gosto ! Lembra que o Guarani era pra ser denominado como Urutu III ! Abraços
Também gosto muito desses nomes, principalmente o Cascavel, são bem brasileiros...
Como sempre, ótimo video, Marcelo! Sobre o video: O Brasil não precisa de "projeção de poder", precisa é defender eficazmente o próprio território. E, nas condiçoes territorais e economicas do nosso país, o blindado Guarani é realmente a melhor opção. Acho, especialmente, a capacidade anfíbia muito importante, pois o Brasil tem a maior rede fluvial do mundo. Imagina a desgraça q seria para o Stryker atravessar essa pohada de rios, os recursos para construir uma ponte etc. Já o Guarani, é só ativar as helices e cair na agua fião, vlw flw kkkkkkkk
Bixo bruto esse guarany! Preço excelente, missões anfibias , apoio rapido de infantaria e sistema modular de proteção são o diferencial que não deixa ele pra trás em nada!
Parabéns !!! Eu queria mesmo essa comparação. Excelente matéria !!!
Obrigado, Marcos!
Bom dia camarada
nesta mesma ideia de comparação, se puder faz uma comparação entre LVM e Hammer.
desde já agradeço
abraço
Muito bom os seus vídeos.. acompanho faz mais de 1 ano e continue assim
Não seria melhor blindados, e aviões brasileiros usarem a camuflagem verde oliva, ou cinza separadamente em seu maquinário? Digo isso porque a camuflagem de nossos aviões Cinza e verde é meio sem sentido tendo em vista que grande parte das forças aéreas mundo a fora optam pela cor cinza justamente porque se tratando de uma aeronave... o Cinza é muito mais difícil de se identificar visualmente...
Lucas Olibio Mas os Skyhalk,sei la como se escreve,é cinza,os aposentados mirage também.Os F/5 é verde por causa das floresta.
Lucas, não sei se a resposta vai te satisfazer, ao que sei, a FAB só muda sua camuflagem após estudos na àrea, apesar de feias tem sua função. Imagine um avião no meio da floresta amazônica, qual é mais fácil de encontrar? um cinza ou um verde? perceba também que a parte de baixo dos aviões da FAB geralmente são cinza para dificultar a visão de quem olha de baixo para cima. Acredito que haveria padrões mais funcionais para os F5 ou os futuros Gripens na atualidade, mas para os aviões que operam na selva acredito que a utilizada pela FAB ainda seja útil.
Sim caro amigo, mas creio que essa camuflagem só serviria para o avião parado em terra, tenho em vista que se estiver no ar a silhueta ficaria muito escura... um piloto inimigo localizaria facilmente o avião a olho nu, em um dogfight seria uma merda estar em um avião chamativo.
Parceiro, cada camuflagem de avião depende do terreno em que a aeronave atua, parece ser estranho mas a camuflagem em um avião faz uma grande diferença ainda mais em aviões que fazem vôos de baixa altitude constantemente como o Super Tucano. Os caças da marinha eram cinzas pois no ambiente de atuação não tinha floresta para camuflar ou deserto e etc...
no caso do f5 ?
cada dia melhor
aprendo muito com seu canal
Obrigado, David!
Excelente em nosso país temos muitas bacias hidrográficas sem dúvida o Guarani.
Vídeo excelente! Super didático e bem explicativo.
Parabéns!
Obrigado, Kaio!
Como sempre ótimo vídeo explicativo, ontem fiquei na dúvida e minha preferência era pelo canadense, mas realmente o Guaraní e o melhor custo benefício.
Muito bom esses vídeos de comparação! Vídeo top..
O Striker parece ser mais robusto e o guarani mais leve. Então poderíamos usar a velocidade ao nosso favor.
Você compraria um strike (onze milhões), ou três Guaranis (três milhões)? Num combate, um Strike ganharia contra três Guaranis? Fácil escolher qual carro de combate seria a melhor aquisição!
O Guarani parece ter muitos rebites...
Isso é certeza
Não são rebites são suportes para blindagens adicionais
Num combate direto com a blindagem básica ambos veículos poderiam se destruir uma vez que o Stryker aguenta .50 mas o guarani pode receber torres de 30 mm.
Um ótimo custo benefício, bom para nossa realidade, e ainda com capacidade de aperfeiçoamento!
só acho estranho essa lateral não angulada
Kaio Cesar Lima Vale tbm achei cara ,se eles mudassem isso poderia melhorar levemente a blindagem lateral com alguns projéteis se desviando ...
Kaio Cesar Lima Vale é
Kaio Cesar Lima Vale A blindagem é modular e pode ser adaptada outra blindagem por cima dessa chapa balística. A bóia é instalada na parte frontal mas, para fazer aquele ângulo, teria que fazer algumas modificaçoes já que o motor é muito espremido, quase não existe esoaço para manutenção (por isso o pessoal tem que comprar algumas ferramentas específicas). Outra questão é que a chapa é fabricada na Alemanha e após fazer essa modificação, o preço final seria mais caro além de ter que realizar outro teste de eficiência da blindagem e do sistema anti mina (que é instalado entre a chapa e o os assentos). O teste que só é feito na Alemanha custava na época mais de 5 milhões de reais. Eu propus essa mesma coisa ao chefe da IVECO Defense quando eu trabalhava lá e ele me respondeu dessa forma (claro que não com as mesmas palavras).
Davi Bourne e essa abertura na lateral do guarani, não se torna uma parte mais vulnerável dele?
Sim mas ela é necessaria para a refrigeracao do motor que por sinal é muito barulhento rs. Nao sei quanto ao stryker mas o Guarani em Geral e bem confortavel, assentos acochoados, cinto de 4 pontos (essa minha foto do perfil eu estou dentro de um) e até para o motorista caso a camera de direcao quebre, tem um cilindro hydraulico que eleva o assento até a escotilha com o aperto de um botao. O problema dele é que nada (em termos de pecas criticas) sao fabricados no Brasil e se o Dolar aumenta, o preco de aquisicao das pecas e o preco final do Veiculo vai ser maior também. Além de ter alguns problemas na hora de construir (retrabalhos, as vezes soldam errado, algumas vezes os furos sao alguns mm fora de posicao. Quando se compra esse veiculo, a IVECO presta um servico de garantia de 5 anos em manutencoes preventivas e corretivas. O problema é que o pessoal responsavel pelas vendas externas nao sao as mesmas pessoas que montam, quando o pessoal faz algum retrabalho as vezes, por alguns milimetros algo fica fora de posicao e os caras tem que fazer um outro retrabalho na manutencao preventiva. Imagina voce tendo que lixar, fazer solda, as vezes abrir rosca em um chapa balistica no meio da mata com o VBTP sem muitos recursos disponiveis? Eles tem um caminhao com guincho e tudo mas, nao é a mesma coisa que voce fazer a manutencao em um local limpo e apropriado. rs (desculpe pelos erros agora, esse teclado aqui é uma porcaria e esta em um outro idioma).
Também concordo com você Marcelo, que o veículo Guarani é sem sombra de dúvidas, de bom tamanho para o Brasil, sem contar a enorme diferença de preço. Parabéns pelo vídeo Marcelo.
Bom vídeo, lembrando que existe um interesse do Governo do Líbano na aquisição do Guarani, o que seria interessante do ponto de vista de experiência em combate.
Parabéns pelos videos! ansioso pelos próximos!!
Hoje no mundo militar eu queria saber .o que o Brasil fabricaria em um grande guerra. .....
@Lil Happy Lil sad BR kkkkkk
Bandeiras brancas
munição
parabéns , excelentes vídeos , sempre evoluindo , 👏👏👏👏👏
Obrigado, Augusto!
like pros coroa de guerra
cara seu canal faz sucesso hein parabens
Obrigado, Ramon!
Ótimo vídeo!
Obrigado!
Continua com estes tipos de videos de comparação gostei muito do resultado
Na esteira da evolução militar, os equipamentos bélicos se tornado mais leves, rapidos, resistentes, com uma gama maior alcance destrutivo e estratégicos.
O stryker se tornar maior e mais caros.
O guarani esta cedendo está tentação.
Ao não investir e tecnologia de materiais como :
Grafeno (200 vezes mais fortes que o aço ) .
Nano particulas de cerâmica de alta densidade .
Metal líquido ( composto de metais combinados que devidamente tratados são mais resistentes, em norma de duas a 20 vezes maio que o aço, com características de transparência semelhante ou não ao vidro).
Modulação magnética( por não necessitar de tubos de fluidos idraulicos, economisa espaço interno, diminuir a assinatura terminar e outras vantagens.
Só com estas tecnologias a cima citados, devidamente desenvolvidos , colocaria o Guarani em temos de blindagem e peso no topo de sua categoria, com no mínimo 20% menos peso que hoje no mínimo, 50% mais resistência de blindagem que hoje e com a tecnologia devidamente desenvolvida os preços de construção seria até 10% menor.
Isto só em blindagem e conversão magnética de torres.
Parabéns pelo canal!!! muito bem detalhado e explica muito bem todos os assuntos abordado...
Obrigado, JB!
Boa!! Ótimo vídeo, Marcelo!! Diga-me, há realmente projetos para transformar o Guarani num veículo anti-aereo? Vi algo relacionado quando pesquisei sobre o TORC 30 da empresa brasileira ARES.
Obrigado, Artur. Como referi no vídeo, o Guarani e o Stryker são plataformas extremamente versáteis e a princípio podem receber armas anti-aéreas, no entanto, não se vê grande utilidade em se instalar esse tipo de arma num blindado como esse, já que são mais indicados para serem utilizados em missões mesmo na linha da frente e a artilharia anti-aérea geralmente é posicionada um pouco mais atrás.
Artur Castro, também tenho essa dúvida e aliás acho que pela mobilidade será um equipamento de extrema valia para nossas forças!
Marcelo, os seus videos são muito bons, parabéns! :)
Obrigado, Evandro!
Opa !. Quadro novo !!!. Likeee
Obrigado, Issac! Os seus likes são muito importantes para o crescimento do canal!
Hoje no Mundo Militar Eu que agradeço. Quanto aos Likes, apenas cumpro meu papel de compartilhar e avaliar o vídeo 🙂.
Série D
Cara seu canal é o melhor do mundo muito bom
poderia falar das carreiras militares do Brasil.
Excelente comparação!..... custo beneficio do guarani pro Brasil é perfeito, além de ser adequado ao terreno brasileiro
Aproveitando a ocasião, poderia falar sobre o missil anti-tanque brasileiro da Mectron MSS 1. 2. ac? Ele poderia ser equipado no blindado Guarani?
Venho
do futuro dizer que sim
Muito bom Marcelo!
Obrigado, Osmar!
Oque são e para que servem essas grades em volta do stryker ?
Charlles Nunes boa pergunta , também queria saber
Charlles Nunes eu tbm queria saber
Charlles Nunes Detonação antecipada da munição de Rpg, não deixa o jato de cobre perfurar a blindagem, ela meio que segura o missil antes de detonar na blindagem em si :)
OnePlayer valeeeeeeu eu tava a mais de um ano com essa duvida akakakak
Para evitar que aparatos explosivos como os RPGs por exemplo, perfurem a blindagem, a grade faz com que a bomba detone antes da blindagem. Assim a energia de explosão é melhor dissipada.
Informações coesas e opiniões sensatas! Parabéns! Estamos juntos desde 2015!
Auberto Aizthen oche 2015 ? o canal começou no ano passado 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 nem parece que acompanha o canal como eu desde o começo cheguei aki ñ tinha nem 1000 inscritos
kevin cleiton, derrepente tu não entendeu muito bem, pois eu acompanho o canal HOJE NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, desde 2015 ou seja, quando me refiro a estar junto é por conta disso.
Auberto Aizthen há... vlw ✌
kevin cleiton valeu abc
Stryker vs BTR russo
Fale mais sobre a versão 8x8 e outras possíveis versões como por exemplo a de suporte pré-hospitalar
Orgulho do nosso país! 🇧🇷
Ótimo vídeo! Poderia fazer um falando sobre dispositivos explosivos improvisados?
É para o nosso país o guarani é bem melhor, ainda mais que esse blindado deve viver na amazônia, lá é lotado de rios, ai nessa hora o styker iria tomar um STRIKE,desculpa gente mas não resisti o trocadilho, ainda mais que encaixo direitinho kkk
Só o fato de ser anfíbio o torna muito melhor pra nossa realidade, logicamente isso seria dispensável numa batalha no deserto.
Bom dia !
bom dia
Djalma Soares bom dia
Excelente comentário.
poderia falar do "caveirao" da polícia do rio
Na parte da mecânica, o Stryker leva uma boa vantagem, porque equipamentos com mecânica caterpillar são muito confiáveis, famosos por aguentarem trabalhos em condições muito severa.
gostei dá comparação....
Acho que faltou a comparação do preço entre versões semelhantes dos dois carros. No vídeo você comparou o stryker, pelo que entendi, com opcionais mencionando o preço mais alto que o carro pode atingir. Já o guarani você deu a comparação com o preço sem os opcionais.
meu patrão os seus vídeos são excelentes fala do f15 norte americano
Obrigado, allan!
Melhor canal militar do yutube
Sem dúvida nenhuma o Guarani é um veículo adaptado ao orçamento e a realidade de terreno(com muitos rios,lagos,lagoas,e riachos,que cortam o território nacional)Esta característica anfibía associada ao preço unitário faz toda diferença.
Se a versão 8x8 e de 105mm do guarani ficar pronta antes de uma atualização dos Leopard brasileiros, é possivel que o guarani se torne o principal blindado das forças armadas?
Não cara, são carros de combates de com especificações diferentes, sendo a principal dela o meio de locomoção, um é a esteira, que passa praticamente em qual quer lugar e o outro são com pneus, sem falar nos recursos de cada um.
Xtremer carro de combate que vai ser adaptado pra abater tanques muito mais blindados que ele.
Bem, a verdade é que vamos poder saber realmente quando for feito o primeiro para poder ser feito a comparação, mais tendo e vista o tempo de utilização não me surpreende se o Guarani chegue com características superiores.
Según lei y a pedido del ejército brasileño, el blindado guaraní utiliza la mayor cantidad posible de componentes mecánicos comerciales (civiles), lo que aumenta enormemente la sustentabilidad del vehículo y abarata enormente los costos de operación.
Eso también se hicieron con los blindados urutu y cascavel razón por las cuales ambos fueron muy apreciados en el mercado de exportación.
Esa para mi es la mayor ventaja del guaraní.
nunca cliquei tão rápido em uma notificação
entrei no Guarani com meu filho no shopping aqui perto de casa, fenomenal!
Muito bom!! Concordo com vc Marcelo o guarani é concerteza a melhor opção!! Mais uma vez nosso projetistas bélicos fazendo milagres com tão pouca verba...
gostei mano seus vídeos são excelentes
Eu sendo presidente ordenaria a compra de mais 500 guaranis e ordenaria a engenharia a fabricar pelas nacionais pra não depender de importações, como também a construção de 5 novos regimentos de cavalaria.
guarani faz parte da inf mec.
Excelente video !
Resumindo, tudo q o Guarani tem, o Stryker tem, e muito melhor!
verdade para atravessar um rio o Guarani vai como um barco e o Stryker como submarino, espero que os tripulantes tenham folego muito folego
com certeza não é o guarani neste ponto e no valor o guarani e muito superior. só falei por brincadeira para frizar a superioridade do guarani
Ambos atendem muito bem. Em casos de Guerra mesmo essa versão atual do Guarani ajuda e muito as tropas. A blindagem pode muito bem ser reforçada. Os tiros do Guarani dá pra fazer um estrago bom tbm.
Agora o exército poderia reprojetar o Osório. Brasil precisa renovar a frota de tanques pesados, porque os que tem não é lá essas coisas.
????