Empresas de Tiny houses em Portugal Lusitiny

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 3 фев 2025

Комментарии • 22

  • @carolinamarques5808
    @carolinamarques5808 4 года назад +1

    Tiago! Estou sem palavras. Antes de mais, um enorme BEM HAJA! Eu não teria feito melhor. Acredito que acabaste de fazer a apresentação mais compreensível da LusiTiny :)

    • @tiagobarreiros
      @tiagobarreiros  4 года назад +1

      Obrigado pelas tuas palavras Carolina. Fico mesmo satisfeito em poder dar a minha contribuição como espectador e apaixonado deste movimento. Acho que o bom trabalho foi o teu eu apenas relatei o que encontrei. Mal posso esperar por poder ir até Viseu e ver as lusitinys 2.0 a serem construídas.

  • @musicamia989
    @musicamia989 4 года назад

    Maravilloso! Gracias por compartir tan buena información!

    • @tiagobarreiros
      @tiagobarreiros  4 года назад

      Obrigado pelo comentário e pela força!

  • @josemendes9535
    @josemendes9535 4 года назад

    Excelente. Tudo made in Portugal.

    • @tiagobarreiros
      @tiagobarreiros  4 года назад

      É verdade José, esta empresa tem muito bons princípios. E consumir nacional é uma pratica essencial.

  • @MarinaSilva-yx8sb
    @MarinaSilva-yx8sb 4 года назад +1

    Boa tarde Tiago,
    Obrigada pelo video, excelente trabalho em todos os videos relacionados com tiny house :)
    Mencionou uma empresa portuguesa que fabrica atrelados adequados para tiny house, mas não refere o nome da empresa. Talvez esta pergunta seja para a @carolina marques.
    Obrigada :)

    • @carolinamarques5808
      @carolinamarques5808 4 года назад +1

      Olá Mariana. O nome da empresa é TopTrailer. Ela está localizada em Cacia, perto de Aveiro. Bons projetos :)

    • @tiagobarreiros
      @tiagobarreiros  4 года назад +1

      Obrigado Carolina. Quero ver se contacto a Top Trailer para lhes pedir mais info sobre esta experiência. Pode ser interessante até fazer uma visita um dia.

  • @facfige8096
    @facfige8096 3 года назад +1

    Tiago, você sabe qual é a chave aqui, é criar uma comunidade da Tiny House e conseguir uma empresa que nos dê um preço especial por todos nós que fazemos parte da comunidade. Consiga até um grande pedaço de terra para a comunidade. Parece loucura, mas não é tanto.

  • @coisital
    @coisital 4 года назад

    Epá, após ver o vídeo, a primeira coisa que me veio à cabeça foi "Por que motivos não estão as outras empresas a bater-te à porta para lhes fazeres o mesmo?"...
    Muito bom! Bastante elucidativo. Sobretudo ao dar uma ideia de por quanto pode ser possível adquirir uma tiny house.
    Na maior parte dos sites, além de pouca informação no geral, raramente se vêem alusões a preços. É tudo muito giro, galerias e testemunhos, mas a velha história do "Contacte-nos para mais informações" deixa logo um gajo desmotivado e à toa... Para mim, não chega, passo logo para outra. Devem mencionar-se valores (aproximados, pelo menos). Nem que seja um "A partir de".
    Ora, tendo noção de que por 50mil (40+impostos e legalidades?) mais terreno (há aí uns por 20mil, com viabilidade de construção/habitabilidade - site Pure Portugal Uk) uma pessoa pode começar o sonho... para mim, faz diferença. Muita.
    É que é BEM menos do que um quadrado de betão num dormitório qualquer, com um quintal que mal dá para um vaso de malaguetas.
    A questão do financiamento... parece-me mais viável pedir 50mil para uma caravana do que 100mil para uma habitação.
    Tenho uma questão para a @Carolina Marques (ou para o Tiago, se souber):
    E outro tipo de infraestruturas em madeira? Nomeadamente, plataformas base, geodomes, yurts, cabanas (seja que formato for), cozinhas/casas de banho exteriores, abrigos, pérgolas e afins...
    Fazem? Pensam vir a fazer?
    No meu caso, prefiro (ainda que tecnicamente possa cair numa estrutura amovível) uma estrutura não móvel, e estou bastante curioso, porque a empresa ficou mesmo muito bem na fotografia.

    • @carolinamarques5808
      @carolinamarques5808 4 года назад +1

      @coisital Obrigada pela mensagem, e mais uma vez me permito responder no lugar do Tiago (espero que ele não se importe ;)
      Tem razão quando diz que há muito secretismo à volta dos preços, mas eu penso que se deve um pouco ao facto de muitas destas empreses estarem a arrancar. Nós, por exemplo, serviço-nos da nossa experiência para fazer uma estimativa, mas a verdade é que cada projeto é único.
      Mas compreendemos que o cliente precise de informação para se lançar :)
      Quanto a outras estruturas móveis (yurts, geodomes, abrigos, entre outros), nós LusiTiny, não contamos propor, pelo menos para já essas opões. O nosso conhecimento é mais limitado. Nós acabámos de lançar um site e este ainda se encontra incompleto (nomeadamente no que toca a informação sobre modelos e preços de tiny houses).

    • @coisital
      @coisital 4 года назад

      @@carolinamarques5808 Obrigado pela resposta, tudo de bom para a vossa empresa =)

    • @tiagobarreiros
      @tiagobarreiros  3 года назад +1

      Obrigado pelo excelente comentário. Acho que é absolutamente necessário ser transparente com preços. Não faz sentido serem tabu. Nem que seja como dizes um "apartir de..."
      Como a Carolina já teve possibilidade de responder noutro comentário existem algumas formas de financiamento alternativas e espero que também sejam as empresas construtoras a poder ajudar com esta solução no futuro.
      Em relação a outro tipo de construções a Carolina já respondeu mas eu sou super fã não só de Tiny Houses como no geral de modos alternativos, ecológicos e sustentáveis e tinha todo o interesse em ir conhecer quem viva ou empresas que o façam. Mas isso vai ter de ser com calma pois só o assunto Tiny já dá pano para mangas.

  • @ednamarina6971
    @ednamarina6971 4 года назад

    Boa Tarde Tiago.
    Tem ideia se esta empresa pretende vir a permitir a compra de uma casa dele com pagamento a prestações? Estilo crédito habitação.. Muito obrigada

    • @carolinamarques5808
      @carolinamarques5808 4 года назад +3

      Olá Edna. Sou a Carolina da LusiTiny e permito responder-lhe no lugar do Tiago.
      O crédito à habitação não me parece poder ser uma possibilidade, dado não estarmos a falar de um forma de habitar reconhecida como tal. Aqui em França as pessoas recorrem por vezes ao crédito ao consumo (que é o tipo de crédito acordado com a banca para a aquisição de uma caravana, por exemplo). Uma pequena conversa com o seu banco (ou outros bancos) pode ser mais esclarecedor para perceber o que eles estarão dispostos a financiar.
      Outras pessoas escolhem uma forma de financiamento que é bastante interessante: o cofinanciamento. Isto é, um grupo de pessoas que se junta para financiar em conjunto o projeto e que depois tem direitos sobre o bem. Esta opção não me parece viável para quem queira financiar uma tiny para habitação principal. No entanto para um alojamento temporário ou uma casa de férias, é uma possibilidade bastante interessante.
      Depois existem, claro, os empréstimos pessoais.
      Da nossa parte, estamos neste momento a trabalhar sobre o contrato e a definir os critérios de pagamento. O pagamento às prestações poderá ser uma alternativa, mas estamos ainda a estudar a possibilidade.
      Este é de facto um assunto também importante no que toca às tiny houses, e conto escrever um artigo sobre o assunto em breve ;)

    • @ednamarina6971
      @ednamarina6971 4 года назад +2

      @@carolinamarques5808 uma gratidão imensa pela sua resposta. Conheço este estilo de casas à anos, pois efetivamente toda a situação do crédito habitação é algo que me impede de algum dia poder vir a ser proprietária de uma casa própria e, por efetuar pesquisas fiquei a conhecer estas casas. No entanto, a falta de legislação dificulta perceber o que é efetivamente necessário para se poder usufruir deste tipo de habitações sem futuros problemas legais e, 40 mil euros por uma casa é um valor que também nunca poderia pagar a pronto. A minha ideia/sugestão seria a sua empresa conseguir efetivamente possibilitar aos interessados efetuar o pagamento a prestações. Vou ficar então a aguardar o artigo de que falou que é, bastante do meu interesse.

    • @tiagobarreiros
      @tiagobarreiros  4 года назад +1

      Boas Edna,
      A empresa possibilitar pagamentos a prestações para mim faz imenso sentido (como consumidor) mas entendo que seja difícil de início pois implica a empresa avançar com o dinheiro para construção da casa que não vai ter para investir (em materiais, espaço, pessoal, etc.). Se toda a gente comprar por empréstimo a empresa não recebe dinheiro suficiente para manter o negócio. É claro que vai depender do valor de pagamento inicial e do capital da empresa. Vamos ver o que será possível.
      Espero que se encontre uma solução para pagamentos a prestações com juros baixos pois assim como eu muita gente não poderá pagar uma casa destas a pronto.

    • @lusitiny_atinyhouselusa2578
      @lusitiny_atinyhouselusa2578 3 года назад +2

      Tal como prometido, aqui fica o artigo sobre o tema do financiamento acabadinho de publicar no blog da LusiTiny: www.lusitiny.com/blog/como-financiar-uma-tiny-house
      Não hesite em deixar o seu parecer ;)

    • @ednamarina6971
      @ednamarina6971 3 года назад

      @@lusitiny_atinyhouselusa2578 olá 🙂 Muito obrigada pelo alerta, gostei de ler o artigo. Gostaria de aproveitar para questionar se tenciona fazer um artigo sobre os diferentes tipos de terrenos, para as pessoas tenham isso em atenção caso pretendam adquirir um terreno para lá viver numa Tiny House mesmo que sobre rodas? Muito obrigada. Bom trabalho