Raquete com Peso no Cabo: Devo usar?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 сен 2024
  • A maioria das raquetes encontradas no mercado trazem o peso ligeiramente para o cabo. Existe vantagem de usar raquetes com peso no cabo? Ou é possível colocar peso na cabeça da raquete e jogar com a mesma performance? Entenda isso neste vídeo.
    Contato do PrestigeMan para consultoria, por WhatsApp ou Telegram: 27-981030801.

Комментарии • 24

  • @joaosanchez911
    @joaosanchez911 Год назад +5

    Mestre. Ideias para vídeos. Assuntos: 1- Pressurizadores de bolas de tênis realmente funcionam? 2- Como guardar as raquetes de tênis para terem longevidade (deitadas, em pé, penduradas? conforme o material?)? 3- Quais tipos de cordas não podem ser molhadas?

  • @seac1987
    @seac1987 Год назад +2

    Eu uso uma Wilson Clash 100 v2 295g, adicionei 4gr na posição 12h pra aumentar a potência, no saibro deu certo mais em quadra dura/rápida eu não consigo gerar spin e o controle vai todo embora, exatamente como você citou.

  • @silveirafred
    @silveirafred 2 месяца назад +1

    Prestige, uso a Pro Staff 95, 313g. Gostaria de aumentar mais a potência. Colocar peso no cabo e também na cabeça para deixar ela com o mesmo equilíbrio e aumentar apenas o peso dela de uma maneira geral me deixaria com mais potencia? Ou teria que abrir mão do equilíbrio e colocar apenas na cabeça? Abraço

    • @PrestigeManOficial
      @PrestigeManOficial  2 месяца назад +1

      Se você colocar peso igual em 12h e embaixo do cushion, no local onde segura a raquete, vai manter o equilíbrio e aumentar a potência e spin da raquete. Só não exagere na quantidade de peso para não ficar pesada demais.

    • @silveirafred
      @silveirafred 2 месяца назад +1

      @@PrestigeManOficial vou experimentar! Obrigado

  • @rafaelleite475
    @rafaelleite475 Год назад +1

    Prestige, mudei de uma pure drive cabeça 100 300g 52 libraspara uma ezone 98 305g 48 libras com peso mais voltado para o cabo. Tô sentindo falta de potência na nova. Estou pensando em adicionar mais 4g a 6g na cabeça da ezone. Será que isso pode amenizar um pouco da potência que perdi saindo da pure drive? Ou esse peso extra na cabeça da ezone pode causar muito desequilíbrio?

    • @PrestigeManOficial
      @PrestigeManOficial  Год назад +1

      Na verdade, o maior problema foi a mudança de uma raquete de potência para uma voltada para o controle. A distância é muito grande. Sugiro que você veja o vídeo sobre customização aqui no canal para ter ideia da mudança que haverá com a adição de peso na cabeça da raquete. Lembrando que você ganhará potência, mas perderá em controle e manuseabilidade..

  • @jhardware2375
    @jhardware2375 Год назад +1

    Boa Prestige!. Acima de 320 mm é considerada como peso voltado para cabeça?

    • @PrestigeManOficial
      @PrestigeManOficial  Год назад +2

      Não. A raquete tem 27 polegadas de comprimento, ou seja, 685,8 mm. O equilíbrio dela seria no ponto de 342,9 mm. Menos do que isso é HL (Head Light, peso no cabo); mais do que isso e HH (Head Heavy, peso na cabeça).

    • @MrErnann
      @MrErnann Год назад +1

      Eu recomendo você se basear mais na escala de “pontos HL”.
      Quanto mais pontos HL, mais para o CABO estará voltado o peso. Se essa for sua intenção, recomendo que compre raquetes com 6 ou mais pontos HL.
      Certa vez, cometi o erro de me basear apenas nos “320mm” e comprei, sem perceber, uma raquete 1 ponto HL, da qual acabei tendo que me desfazer, pois prefiro o peso no cabo. Comprei, em seguida, a Blade 104 v8, 9 pontos HL, e meu jogo melhorou 300%.

    • @jeisonsanches
      @jeisonsanches Год назад

      Áudio mto ruim mestre

    • @jhardware2375
      @jhardware2375 Год назад

      @@MrErnann atualmente utilizo essa. muito boa. Porém, pretendo experimentar a v core 100, com proposta mais voltada ao Spin e potencia. Parece que a Yonex criou um modelo que vai dar trabalho para Pure aero.

    • @fernandofeco
      @fernandofeco Год назад

      ​@@MrErnann uso também um 104v8, lembro que ela é maior, 27,5 polegadas e pesa cerca de 215g com corda ... o conjunto é legal, para melhorar um pouco a potência use uma corda fina 1,15 ou 1,20 mm.😉

  • @Luiz-kz1cj
    @Luiz-kz1cj Год назад +1

    Bom dia, Prestige.
    Eu tenho 1,82 e jogo com uma L2 e me sinto muito bem. Por vezes, quando vou dar o forehand, involuntariamente, no movimento, eu acabo trocando minha empunhadura Semi Western pela Full Western e sempre erro, pois a bola vai para rede ou sobe muito. Pode ser pelo fato de que preciso usar L3 ou pode ser outro fator?
    Por gentileza.

    • @PrestigeManOficial
      @PrestigeManOficial  Год назад +1

      Pode ser a empunhadura muito fina e pode ser uma questão de técnica em desenvolvimento. Dá uma olhada no vídeo que fala sobre empunhadura ideal para o tamanho da mão, aqui no canal, e veja se é o caso.

    • @Luiz-kz1cj
      @Luiz-kz1cj Год назад +1

      @@PrestigeManOficial Claro. Muito obrigado!

  • @leonardomagalhaesandrade1865
    @leonardomagalhaesandrade1865 Год назад +1

    Tem muita diferença da ezone 98 315g e da ProStaff 315g ?

    • @PrestigeManOficial
      @PrestigeManOficial  Год назад

      Há algumas diferenças importantes. A Ezone tem perfil mais largo (que dá mais potência) e rigidez mais baixa (64 contra 66 da Wilson), que dá um pouco mais de conforto. A Pro Staff dá um pouquinho mais de controle, mas a diferença é bem pequena.

  • @piobytube
    @piobytube Год назад +2

    Prestige! Iniciei no tênis há 2 anos aproximadamente e acredito que o seu canal é um dos melhores pois sua opinião é bastante sincera!
    Jogo de Gravity MP e pensei em trocar por uma Extreme MP, uma vez que tenho dificuldade de gerar mais spin (principalmente no backhand e no saque). Acha que a Extreme é melhor para quem sabe gerar muito spin pela boa técnica ou ela pode ajudar a quem não sabe gerar muito spin? Se possível faz um vídeo explicando a linha Gravity e a linha Extreme! Obrigado antecipadamente pela ajuda.

    • @PrestigeManOficial
      @PrestigeManOficial  Год назад

      O spin depende muito mais da batida do jogador do que da raquete, mas a Extreme facilita a geração de spin por conta do padrão de cordas mais aberto.