Oi, Getúlio Vargas! Obrigado pela mensagem, e pelos elogios! Se puder, nos apoie, compartilhando com seus amigos, nas suas redes e canais! Um forte abraço e fique com Deus! Claudio Lucchesi
O piloto de caça noturno alemão Martin Drewes descreveu no seu livro biográfico "SOMBRAS DA NOITE" um abate de um Mosquito por um avião foguete ME 163 Komet. Para conferir a história está no capítulo "OS ÚLTIMOS DIAS DA CAÇA" na página 156.
Mosquito, o "Ligeirinho". Só me lembrei do Dick Vigarista: "Peguem o pombo", no caso dos alemães: "Peguem o Mosquito". E o mago Merlin sempre presente nas melhores aeronaves. Excelente vídeo Cláudio.
É muito difícil algum instrumento de combate ter essa folha de serviços, em amplitude de tempo, lugares e missões diferentes. É difícil algo representar tão bem um país em seu esforço de guerra. Muitos dizem que a bazuca foi a arma mais representativa dos aliados na II WW. Arrisco dizer que não, que esse avião de madeira foi maior, dada sua efetividade e alcance das missões que cumpriu - isso num tempo em que não havia reabastecimento aéreo. Há alguns dias antes de ver esse vídeo, outro foi mostrado por uma equipe estrangeira que listou os dez melhores aviões de combate de todos os tempos. Esqueceram de citar esse maravilhoso avião. Eu poderia ir ainda mais longe e dizer que dentre todos, modernos ou não, esse foi o melhor. Dentre todos, há uma vaca sagrada chamada F-15, mas que no que eu possa entender, esse ainda foi maior pela imensa intensidade de combates que enfrentou - cada coisa no seu tempo, na sua época e com seus adversários.
Valeu Claudião, excelente vídeo! Tem um filme antigo (acho que o nome é Esquadrão Mosquito) que mostrava um treinamento para uma missão especial, onde fizeram umas bombas redondas de borracha que eram lançadas a baixa altitude e iam kikando até o alvo. A missão era fazer essas bombas entrarem em uma base nazista dentro de uma montanha, onde a única entrada era a boca de uma caverna fortemente defendida. Filme muito bom!
Félicitations Claudio Le Mosquito fut toujours mon héros, mon icône. Né juste après guerre, j'ai connu son rôle dans l'"Opération Jéricho". Un vieux film français retrace cette saga, la RAF et la Résistance française. Mon premier modèle en plastique 1/72 Airfix fut donc un Mosquito. Et puis , j'ai retrouvé le Mosquito dans Coke en stock dans le journal de Tintin fin des années cinquante. Bref, le Mosquito comme le Tu 34 et bien d'autres comme le P51, le P47, le Stormovik étaient devenus symboliques de la victoire contre le nazisme, le fascisme. Com muita emoção, Abraço forte
O que faz um apaixonado pela aviação é você ter conhecimento de pessoas feras no que vc gosta, você fica horas escutando , fasso maquetes de aviões , parabéns a todos, valeu.
Sempre gostei muito do Havilland DH.98 Mosquito.... quando tinha lá meus 12 anos montei um da Revell-Kiko na escala 1/32 e o pintei com tintas esmalte (existiam na época umas latas de 100 ml) .... Brinquei muito com ele até se desfazer.... Hoje tenho dois kits dele para montar, ambos na escala 1/48: um da marca Tamiya e outro da Revell alemã.... Mas tenho a pretensão de comprar outro na 1/32, mas dessa vez ou da marca HK ou da Tamiya.... O problema é o valor altíssimo do dólar na atualidade...... 😬😬😬
Lembro de montar um modelo destes também e de pintá-lo com cores diferentes dos esmaltes de minha mãe. Saudades da minha infância querida , dos tempos que não voltam mais.
Grande Claudio, vc havia prometido e cumpriu. O Mosquito é meu avião preferido desde que li o livro 'A Maravilha de Madeira' da coleção Renes de Edward Bishop, o original foi editado pela Ballantine Books, quando eu tinha uns 14 anos, há 41 anos, faz tempo. Só gostaria de lembrar também que além do DH.91 Albatross, que também acho de uma beleza ímpar e tinha motores feitos pela própria de Havilland, houve um ancestral importante: o vencedor da corrida entre Inglaterra e Austrália o DH.88 Comet, bimotor de linhas aerodinâmicas. São tantas coisas incríveis na história do Mosquito que vão desde a concepção em Salisbury Hall, que já havia sido alugada pela mãe de Churchill, passando pelas versões Tse-Tse c/ um canhão de 57 mm usado p/ perfurar o casco dos U-Boats, bombardeiro c/ compartimento ampliado capaz de acomodar uma bomba Blockbuster de 1,8 ton(!) que segundo diziam seus tripulantes ao ser liberada o leve avião subia como um elevador expresso, versões p/ altas altitudes c/ cockpit pressurizado - nunca encontrei nenhuma explicação como fizeram isso numa fuselagem de madeira, nem mesmo uma foto disto - ou ainda voando p/ a Suécia nas cores da cia aérea BOAC resgatando pilotos e agentes numa acomodação de 'fazer inveja': dentro do compartimento de bombas sem janelas nem iluminação, sendo o mais famoso desses passageiros o físico nuclear, agraciado c/ Premio Nobel, Niels Bohr, que iria trabalhar no Projeto Manhattan p/ criar a Bomba Atômica - esses passageiros seriam os detentores do título de passageiros mais rápidos do mundo até o surgimento do 1º jato comercial o DH.106 Comet. Aproveitando a oportunidade, vc recebeu meu e-mail c/ as revistas da década de 1920? Um grande abraço.
Valeu 👍 obrigado. Boa história parabéns. O diferencial nesse excelente avião Mosquito são seus dois motores V-12 Rolls Royce Merlin. São praticamente dois Spitfire juntos. São os equivalentes que equiparam os P-51 Mustang imbatíveis na segunda guerra mundial.
Cara jogo o Warthunder um jogo de combate de aviões e esse mosquito chega a ser melhor que o P38 e p40 tendo em recuperação de energia quando em performance e manobrabilidade, com certeza é uma ótima aeronave.
Isso só demonstra que o mais importante em um avião é sua plataforma base, que pode ser otimizada para cada função em função da troca de equipamentos e aviônicos.
Sensacional vídeo.... Parabéns...Não o conhecia,A partir de hoje sou seu fã...Sou apaixonado por aviação...Sigo todos Sites do gênero....Mais uma vez,meus parabéns,,, Sensacional....😃👏👏👏👏
Adorei de verdade. Já tinha visto falar do Mosquito, superficialmente, mas esse documentário foi show. Um mosquito incomoda muita gente agora imagine uma nuvem de mosquitos O nome dado ao avião foi perfeito, era frágil porém ágil demais e mortalmente letal
Mais uma vez parabéns pelo conteúdo excepcional e primoroso, toda vez q vejo vídeo novo do canal já da aquele frio na barriga e aquela ansiedade p ver logo ele, e depois d alguns minutos no final já dá aquela chateação pelo vídeo já ter acabado .
Oi, Luiz! Pra dizer a verdade, sem desmerecer o trabalho de ninguém, eu não assisto o Lito, e como já expliquei numa outra vez, é uma homenagem minha ao excelente programa da TV Cultura, Rá-Tim-Bum (1990-1994), que tinha um quadro com essa chamada. Portanto, anterior ao próprio RUclips, que foi lançado em 14 de fevereiro de 2005. Forte abraço! Claudio Lucchesi
Esse avião é minha paixão desde criança já q sou Marceneiro e meu pai me flw dele a primeira vez qd criança mostrando o guia de armas de guerra da editora nova cultural força aérea de Israel. Mas gostaria msm d saber mais sobre seu uso pelos EUA o q é algo d impressionar qualquer um Faz uma parte 2 p nós falando mais desse uso dessa maravilha kkkk
O mosquito era um avião totalmente fora da realidade do seu tempo... Muito leve e com dois Rolls Royce Merlin para empurrá-lo... Dizem que, o seu projeto de fuselagem se baseou no desenho de um peixe, existente em um dos banheiros dos escritórios da De Havilland, que os projetistas utilizavam. Para mim, disparado, é o avião mais bonito utilizado na Segunda Guerra Mundial. Sua grande falha: devido ao uso de madeira na construção de sua fuselagem, não dava nenhuma proteção à sua tripulação em um pouso de emergência de barriga, onde vários tripulantes deste avião chegaram a perder as suas pernas.., Abraços à todos!!!
Fiquei triste porque sou um fanático por alguns aviões da WW2 e o Mosquito é um deles, a a tristeza é que fazer um documentário em vídeo dele e esquecer de mencionar a versão com canhão de tanque é um sacrilégio, eles podem não ter figurado como os mais produzidos ou mais usado mas de longe é a versão mais interessante do mosquito, inclusive foi usado com sucesso contra submarinos e embarcações nazistas, uma pena esquecer de mencionar ele !!!
O Mosquito trouxe um dos pais da bomba atômica, Niels Bohr, que vivia na Dinamarca, que estava ocupada pelos nazistas, para a Inglaterra exatamente para ele poder dar a sua enorme contribuição no desenvolvimento da bomba. Ele pousou clandestinamente na Dinamarca ocupada pelos nazistas, pegou o Niels Bohr e o levou para a Inglaterra.
Na verdade foram mas Canadense com tecnologia Sueca do compensado aeronáutico, muito resistente pois só ser perfurado no gerava calor como o alumínio como foi primeiro aeronave com radares de microondas também suecos.
"Separados no nascimento"??? kkkk Cara, meu amigo xará, já me chamaram de muita coisa, mas acho que de "pinguim" nunca antes, é inédito! Mas o Kowalsky é que não gostou, kkkk Obrigado pelo apoio! Abraço forte, Claudio Lucchesi
Excelente vídeo, Cláudio!!! Parabéns pelo trabalho incrível!!! Acho que ficaria legal um vídeo sobre o Bristol Beaufighter, esse caça considerado por muitos como um "mero coadjuvante" deste conflito, e com tão pouco conteúdo a seu respeito aqui no RUclips... Grande abraço!
Nossa, nem lembrava mais do Albatroz, realmente muito bonito seu design. Na minha humilde opinião só perde em beleza de design para o Dornier Do 26. Será que nunca pensaram em colocar motores Griffon nos Mosquito 🤔? Além das torretas aumentarem peso, aumentava muito a resistência aerodinâmica e criavam a necessidade de mais tripulantes, mais sistemas elétricos, hidráulicos e mecânicos, ou seja, não era só o peso da torreta, era todo um conjunto de agregados. Um grande abraço Cláudio.
O BF 110 não é e nunca foi páreo para o Mosquito . Mosquito foi e será sempre lembrado . Muito obrigado Asas e Cláudio .
Bf110: " ahhh vem de avro Lancaster a noite pra gente ver um negócio"
Os mosquitos continuam em combate a todo vapor. Zica , dengue. chikungunya e outras mais.
Com certeza! kkkkkk Abraço forte. Claudio Lucchesi
Parabéns. Eu o considero um dos aviões mais lindos da 2a. Guerra. Adorei saber mais sobre ele. Fique com Deus
Oi, Getúlio Vargas!
Obrigado pela mensagem, e pelos elogios!
Se puder, nos apoie, compartilhando com seus amigos, nas suas redes e canais!
Um forte abraço e fique com Deus! Claudio Lucchesi
O Cláudio é mesmo um cara legal; Nunca se esquece do amigo Kovalski.
O piloto de caça noturno alemão Martin Drewes descreveu no seu livro biográfico "SOMBRAS DA NOITE" um abate de um Mosquito por um avião foguete ME 163 Komet. Para conferir a história está no capítulo "OS ÚLTIMOS DIAS DA CAÇA" na página 156.
Série que devia estar em qualquer canal aberto. Cultura e diversão!!!
Muitíssimo obrigado, Fábio! Posso usar essa tua frase na divulgação do Canal? Forte abraço! Claudio Lucchesi
Muito bom
Imagine um avião a jato desenvolvido para combater um avião feito de madeira.
Mosquito, o "Ligeirinho". Só me lembrei do Dick Vigarista: "Peguem o pombo", no caso dos alemães: "Peguem o Mosquito". E o mago Merlin sempre presente nas melhores aeronaves. Excelente vídeo Cláudio.
É muito difícil algum instrumento de combate ter essa folha de serviços, em amplitude de tempo, lugares e missões diferentes. É difícil algo representar tão bem um país em seu esforço de guerra. Muitos dizem que a bazuca foi a arma mais representativa dos aliados na II WW. Arrisco dizer que não, que esse avião de madeira foi maior, dada sua efetividade e alcance das missões que cumpriu - isso num tempo em que não havia reabastecimento aéreo. Há alguns dias antes de ver esse vídeo, outro foi mostrado por uma equipe estrangeira que listou os dez melhores aviões de combate de todos os tempos. Esqueceram de citar esse maravilhoso avião. Eu poderia ir ainda mais longe e dizer que dentre todos, modernos ou não, esse foi o melhor. Dentre todos, há uma vaca sagrada chamada F-15, mas que no que eu possa entender, esse ainda foi maior pela imensa intensidade de combates que enfrentou - cada coisa no seu tempo, na sua época e com seus adversários.
0klzzzzzzlĺlĺlĺlllllllllllllllllllllllllllllllllllllllĺlllllllĺllĺlllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllĺĺllĺĺlLmpln
SC Jgua do Sul - 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼✨👊🏼🕶SHOW!!!!.. obrigado Claudio 🤜🏼R•ASAS🤛🏼
não conhecia o Albatroz, mas realmente é lindo mesmo
Amo este canal! Jornalista profissional é outro nível...😂
Oi, @MrMantonio65
Que legal essa sua mensagem! Obrigado pelo elogio. Esse feedback é muito importante pra nós!
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Esse é dos aviões mais icônicos da 2° grande guerra!Parabéns pelo seu trabalho!
Valeu Claudião, excelente vídeo!
Tem um filme antigo (acho que o nome é Esquadrão Mosquito) que mostrava um treinamento para uma missão especial, onde fizeram umas bombas redondas de borracha que eram lançadas a baixa altitude e iam kikando até o alvo. A missão era fazer essas bombas entrarem em uma base nazista dentro de uma montanha, onde a única entrada era a boca de uma caverna fortemente defendida. Filme muito bom!
Exemplo de dedicação profissional
Esse avião realmente é um dos meus top 10!!
Félicitations Claudio
Le Mosquito fut toujours mon héros, mon icône.
Né juste après guerre, j'ai connu son rôle dans l'"Opération Jéricho".
Un vieux film français retrace cette saga, la RAF et la Résistance française.
Mon premier modèle en plastique 1/72 Airfix fut donc un Mosquito.
Et puis , j'ai retrouvé le Mosquito dans Coke en stock dans le journal de Tintin
fin des années cinquante.
Bref, le Mosquito comme le Tu 34 et bien d'autres comme le P51, le P47,
le Stormovik étaient devenus symboliques de la victoire contre le nazisme, le fascisme.
Com muita emoção, Abraço forte
Três likes antes do vídeo. Show
Conhecia o Mosquito, mas não sabia o tamanho da contribuição dele na WWII. Ótimo vídeo. Valeu.
O que faz um apaixonado pela aviação é você ter conhecimento de pessoas feras no que vc gosta, você fica horas escutando , fasso maquetes de aviões , parabéns a todos, valeu.
Eu achei que era bom, mas ele é excelente
Like antecipado porque o conteúdo é sempre bom.
Mais um show!!
Oi, @ricardosantos5275
Que legal essa sua mensagem! Obrigado pelo elogio.
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Este avião é sensacional. Merecia mesmo este " Documento Asas " .
Show de bola , gol de placa. Parabéns Cláudio.
Oww..! foi na 2ª guerra mundial cara !, e não numa copa do mundo !!
Sempre gostei muito do Havilland DH.98 Mosquito.... quando tinha lá meus 12 anos montei um da Revell-Kiko na escala 1/32 e o pintei com tintas esmalte (existiam na época umas latas de 100 ml) .... Brinquei muito com ele até se desfazer....
Hoje tenho dois kits dele para montar, ambos na escala 1/48: um da marca Tamiya e outro da Revell alemã.... Mas tenho a pretensão de comprar outro na 1/32, mas dessa vez ou da marca HK ou da Tamiya.... O problema é o valor altíssimo do dólar na atualidade...... 😬😬😬
Lembro de montar um modelo destes também e de pintá-lo com cores diferentes dos esmaltes de minha mãe.
Saudades da minha infância querida , dos tempos que não voltam mais.
Grande Claudio, vc havia prometido e cumpriu. O Mosquito é meu avião preferido desde que li o livro 'A Maravilha de Madeira' da coleção Renes de Edward Bishop, o original foi editado pela Ballantine Books, quando eu tinha uns 14 anos, há 41 anos, faz tempo. Só gostaria de lembrar também que além do DH.91 Albatross, que também acho de uma beleza ímpar e tinha motores feitos pela própria de Havilland, houve um ancestral importante: o vencedor da corrida entre Inglaterra e Austrália o DH.88 Comet, bimotor de linhas aerodinâmicas.
São tantas coisas incríveis na história do Mosquito que vão desde a concepção em Salisbury Hall, que já havia sido alugada pela mãe de Churchill, passando pelas versões Tse-Tse c/ um canhão de 57 mm usado p/ perfurar o casco dos U-Boats, bombardeiro c/ compartimento ampliado capaz de acomodar uma bomba Blockbuster de 1,8 ton(!) que segundo diziam seus tripulantes ao ser liberada o leve avião subia como um elevador expresso, versões p/ altas altitudes c/ cockpit pressurizado - nunca encontrei nenhuma explicação como fizeram isso numa fuselagem de madeira, nem mesmo uma foto disto - ou ainda voando p/ a Suécia nas cores da cia aérea BOAC resgatando pilotos e agentes numa acomodação de 'fazer inveja': dentro do compartimento de bombas sem janelas nem iluminação, sendo o mais famoso desses passageiros o físico nuclear, agraciado c/ Premio Nobel, Niels Bohr, que iria trabalhar no Projeto Manhattan p/ criar a Bomba Atômica - esses passageiros seriam os detentores do título de passageiros mais rápidos do mundo até o surgimento do 1º jato comercial o DH.106 Comet.
Aproveitando a oportunidade, vc recebeu meu e-mail c/ as revistas da década de 1920?
Um grande abraço.
É isso aí , Claudio . São detalhes importantes que eu ainda não conhecia dessa famosa aeronave .
O De Havilland Mosquito gerou um sucessor menos conhecido, também projetado pela De Havilland, o Hornet.
Lindo
Meu sonho é fazer um aeromodelo réplica deste incrível avião. Quem sabe um dia....
Belíssima aeronave, e com um nome singelo que faz jus a sua capacidade de sobrevivência.
Fabuloso avião!!!
Show este de DOCUMENTÁRIO sobre o "De Havilland Mosquito" !!! Parabéns !!!
Muito bom!!! O motor Merlin foi decisivo na guerra. Quando combinado com aeronaves eficientes, não tinha rivais.
Assisti o filme O Bombardeio, é triste porém é um baita filme!
Valeu 👍 obrigado. Boa história parabéns. O diferencial nesse excelente avião Mosquito são seus dois motores V-12 Rolls Royce Merlin. São praticamente dois Spitfire juntos. São os equivalentes que equiparam os P-51 Mustang imbatíveis na segunda guerra mundial.
Nunca nem sequer imaginei.
Valeu!
Muito obrigado, valeu! Forte abraço de toda nossa equipe Asas!
Muito bom!!!!
Excelente matéria!!!
PARABÉNS MUITO LEGAL ESTA HISTÓRIA E BEM CONTADA!
FIQUE COM DEUS!!!
Cara jogo o Warthunder um jogo de combate de aviões e esse mosquito chega a ser melhor que o P38 e p40 tendo em recuperação de energia quando em performance e manobrabilidade, com certeza é uma ótima aeronave.
Interessantíssimo! Muito obrigado pela aula!
Isso só demonstra que o mais importante em um avião é sua plataforma base, que pode ser otimizada para cada função em função da troca de equipamentos e aviônicos.
A the Haviland desenvolveu, a partir do Mosquito, um caça embarcado chamado Hornet. Muito veloz, ágil e apreciado pelos aviadores.
Massa essa história
Sempre foi meu avião favorito dos aliados. É polivalente, genial e bonito.
É fascinante esse avião, admiro também a coragem do povo britânico na segunda guerra mundial.
Esse vídeo é sensacional, aprendi muito.
Sensacional vídeo.... Parabéns...Não o conhecia,A partir de hoje sou seu fã...Sou apaixonado por aviação...Sigo todos Sites do gênero....Mais uma vez,meus parabéns,,, Sensacional....😃👏👏👏👏
Muito obrigado
Nós que agradecemos de tê-lo aqui no Canal! Abraço! Claudio Lucchesi
Adorei de verdade. Já tinha visto falar do Mosquito, superficialmente, mas esse documentário foi show.
Um mosquito incomoda muita gente agora imagine uma nuvem de mosquitos
O nome dado ao avião foi perfeito, era frágil porém ágil demais e mortalmente letal
Muito bom!
Eu acreditava que o Mosquito era um P38 Lightning inglês
Parabéns, Luchesi.
Parabéns pelo trabalho, tenho um livro que conta à história do Mosquito, à MARAVILHA DE MADEIRA.
Luchesi, o senhor é um exemplo! um herói brasileiro! parabéns! Sucesso!
Muito bom esse vídeo, o mosquito foi fantasiado
Mais uma vez parabéns pelo conteúdo excepcional e primoroso, toda vez q vejo vídeo novo do canal já da aquele frio na barriga e aquela ansiedade p ver logo ele, e depois d alguns minutos no final já dá aquela chateação pelo vídeo já ter acabado .
O Mosquito é o avião que mais gosto da segunda guerra, depois do P-51 Mustang é claro.
Meu avião preferido, pena que não falou sobre seus armamentos que lhes conferia um incrível poder de fogo.
Maravilhoso encontrar a Asas aqui
Excelente.
Mosquito,até hoje puxando.👀🖒
Tem algum filme com esses aviões se tiver o nome do filme
Nso conhecia essa história muito bom
Tem um chamado 633 Squadron. No You tube tem diversos cortes deste filme. O título em português é Esquadrão 633.
Gostei do canal, vou recomendar pra galera👍👍👍
Excelente!
Fico feliz quando recebo a notificação de um vídeo do Canal Asas. É garantia de informação e qualidade narrativa. Abraço
Adorei conhecer esse Mosquito. Sempre tive curiosidade em saber por que fizeram um avião de combate em madeira e por que ele durou tanto tempo. Grato.
Excelente matéria sobre este icônico avião! Sou apaixonado pelo DH Mosquito.
Ótimo
Sensacional. Indico o filme "Esquadrão Mosquito", que entre outros, ataca uma prisão em que alguns pilotos eram torturados.
Brilhante narrativa. Parabéns!
O jargao "snta que la vem história" é seu ou do canal aviões e música?
Oi, Luiz! Pra dizer a verdade, sem desmerecer o trabalho de ninguém, eu não assisto o Lito, e como já expliquei numa outra vez, é uma homenagem minha ao excelente programa da TV Cultura, Rá-Tim-Bum (1990-1994), que tinha um quadro com essa chamada. Portanto, anterior ao próprio RUclips, que foi lançado em 14 de fevereiro de 2005. Forte abraço! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas obrigado pela resposta e obrigado por seu video.. maravilhoso.. excelente pesquisa!!
voei em um avião feito de madeira, o Catalina --- que tinha o apelido de "pata choca", porque pousava na água. Era um avião de asa alta.
Parabéns pelo cuidado com as informações.
Caramba vídeo TOP
Parabéns por sua pesquisa.
Gostei e eu não sou um robô. Oxxxente
Obrigado Cláudio por tantas informações de acontecimentos na segunda guerra!
Esse avião é minha paixão desde criança já q sou Marceneiro e meu pai me flw dele a primeira vez qd criança mostrando o guia de armas de guerra da editora nova cultural força aérea de Israel.
Mas gostaria msm d saber mais sobre seu uso pelos EUA o q é algo d impressionar qualquer um
Faz uma parte 2 p nós falando mais desse uso dessa maravilha kkkk
Excelente história.
Conte as Histórias do Gloster Meteor e De Havilland Vampire !!!
O mosquito era um avião totalmente fora da realidade do seu tempo...
Muito leve e com dois Rolls Royce Merlin para empurrá-lo...
Dizem que, o seu projeto de fuselagem se baseou no desenho de um peixe, existente em um dos banheiros dos escritórios da De Havilland, que os projetistas utilizavam.
Para mim, disparado, é o avião mais bonito utilizado na Segunda Guerra Mundial.
Sua grande falha: devido ao uso de madeira na construção de sua fuselagem, não dava nenhuma proteção à sua tripulação em um pouso de emergência de barriga, onde vários tripulantes deste avião chegaram a perder as suas pernas..,
Abraços à todos!!!
Parabéns pela iniciativa!
Esse avião era o Sr71 da segunda guerra mundial, era realmente difícil de ser alcançado
Fiquei triste porque sou um fanático por alguns aviões da WW2 e o Mosquito é um deles, a a tristeza é que fazer um documentário em vídeo dele e esquecer de mencionar a versão com canhão de tanque é um sacrilégio, eles podem não ter figurado como os mais produzidos ou mais usado mas de longe é a versão mais interessante do mosquito, inclusive foi usado com sucesso contra submarinos e embarcações nazistas, uma pena esquecer de mencionar ele !!!
O Mosquito trouxe um dos pais da bomba atômica, Niels Bohr, que vivia na Dinamarca, que estava ocupada pelos nazistas, para a Inglaterra exatamente para ele poder dar a sua enorme contribuição no desenvolvimento da bomba. Ele pousou clandestinamente na Dinamarca ocupada pelos nazistas, pegou o Niels Bohr e o levou para a Inglaterra.
Ótima explicação.
ÓTIMO TRABALHO.
Parabéns pelo seu canal.
Rio de Janeiro 23.07.22
Que o eterno abençoe todos nós hoje e sempre 🖖.
Oi, Geraldo! Muitíssimo obrigado pelos elogios e pela mensagem! Te desejo tudo de bom, no amor do Pai! Abraço forte, Claudio Lucchesi
Sensacional! Vídeo top!
Muito obrigado 😁
Na verdade foram mas Canadense com tecnologia Sueca do compensado aeronáutico, muito resistente pois só ser perfurado no gerava calor como o alumínio como foi primeiro aeronave com radares de microondas também suecos.
Muito legal essa história! Parabéns
Muito show !
xará...só de zueira...voce é a cara do kowalski ou é impressão minha ? kkkk (brincadeira, xará ! adoro seu canal !)
"Separados no nascimento"??? kkkk Cara, meu amigo xará, já me chamaram de muita coisa, mas acho que de "pinguim" nunca antes, é inédito! Mas o Kowalsky é que não gostou, kkkk Obrigado pelo apoio! Abraço forte, Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas q nada.. ser comparado a você é orgulho ! grande abraço, amigo xará !
Excepcional trabalho
Excelente vídeo, Cláudio!!!
Parabéns pelo trabalho incrível!!!
Acho que ficaria legal um vídeo sobre o Bristol Beaufighter, esse caça considerado por muitos como um "mero coadjuvante" deste conflito, e com tão pouco conteúdo a seu respeito aqui no RUclips...
Grande abraço!
Sim, Alessandro, tem razão! Na revista ASAS, já publicamos um artigo sobre o Beaufighter. Vamos fazer um vídeo, sim! Forte abraço! Claudio Lucchesi
excelente vídeo!
Otimo video assim vamos ficar viciado em ver os seus videos, uma sugestao que tal o bell P 39 um aviao diferente tambem e que se destaco-se na Urss
Faltou citar o ataque a fábrica de água pesada na Noruega, que teve até o filme "Inferno nos céus"
Nossa, nem lembrava mais do Albatroz, realmente muito bonito seu design. Na minha humilde opinião só perde em beleza de design para o Dornier Do 26. Será que nunca pensaram em colocar motores Griffon nos Mosquito 🤔? Além das torretas aumentarem peso, aumentava muito a resistência aerodinâmica e criavam a necessidade de mais tripulantes, mais sistemas elétricos, hidráulicos e mecânicos, ou seja, não era só o peso da torreta, era todo um conjunto de agregados. Um grande abraço Cláudio.
Spitfire e Hurricane todos conhecem .
Mas de repente com vocês quem sabe ...
Valeu|