O que mais prejudicou a luftwaffe, mais do que a ausência de um caça de grande autonomia, foi a ausência de um bombardeiro estratégico verdadeiro, porque He111, Ju88 e Do17 eram bombardeiros táticos exercendo a função estratégica.
Me lembro de comprar a primeiras edições quando eu tinha 10 anos de idade... Tempos bons onde tudo não era corrido e cada novidade dava tempo de estudar com calma.
Mais um show . Eu te confesso quando ieio kurt Tank eu sinto uma das máximas expressões da engenharia aeronáutica. Mas política é um adversário duro, apesar do talento, também inegável, de Willy Messerchmitt ...
FW 187, mais um grande projeto de Kurt Tank. Certamente foi muito bom para os aliados que estes aviões não foram produzidos em série, mesmo com os motores Jumo, inferiores aos DB 601 e 605 dos Me 110. Acredito contudo que, mesmo que a Alemanha tivesse vencido a batalha da Grã-Bretanha, teria muita dificuldade para garantir um desembarque nas ilhas, tendo a Royal Navy como adversária.
Se a Luftwaffe não tivesse desviados para Londres e continua-se os ataques as torres de radar e aos campos de aviação britânicos, a história poderia ser outra em relação ao numero de baixas. Mas a capacidade de atravessar o canal com exercitos completos estava totalmente fora da realidade da Alemanha em 1940. Então, vencendo ou não a guerra aérea, o canal ainda era intransponível para os Alemães, ainda mais com a Royal Navy presente.
não sabia que era tão excepcional as unicas informações que tinha vinha do guia caças do eixo da nova cultural e a forma simples de como foi descrito dava a impressão que era um caça nivel he 100 o caça usado de propaganda por goebbels
A-0 falke de pré-produção em série, foram construídos e utilizado em combate por ums força armadada fábrica na defesa de suas instalações em Bremen, quando dipl ing mehlhorn alegou ter abatido diversos aviões inimigos.no inverno de 1940 -41, esses três aparelhos foram emprestados a uma jagdstaffel, na Noruega, onde de acordo com relatos foram preferidos aos bf-110. incrível história .
Pois é! Mais um daqueles projetos que por serem muito avançados não saíram de estágio de protótipo ou por ordem errada tiveram a produção encerrada. Outro caso a citar é o do Heineken He 219 Uhu. Que só 200 foram produzidos. Tem o Arado Ar 240 que por ser muito avançado aconteceu o mesmo. A lista é grande.
É Heinkel 219, e a despeito do imenso sucesso inicial e a empolgação dos pilotos (era a única aeronave capaz de interceptar e abater o DH Mosquito em suas incursões noturnas), teve a produção encerrada por ordem de Goering por puro ciúme do prestígio do industrial construtor, Ernest Heinkel...
@@motogaySP Exato, e desculpe a ortografia qto. ao nome da aeronave, na hora eu escrevi Heinkel, mas o maldito corretor interpretou como a marca da cerveja e qdo lancei nós comentários já não dava pra arrumar. Mas é isso mesmo.
Grande vídeo! Nunca tinha ouvido falar nesse avião, pena que nenhum voa hoje. Sorte que os alemães tão inteligentes por um lado eram tão estúpidos por outro, inclusive e talvez especialmente na sua liderança máxima.
Faz um vídeo sobre o Heinkel he 280, um projeto concorrente do Messerschmitt Me 262 , seria um vídeo incrível, poucas pessoas sabem sobre desse fantástico avião 😊
Olar. Vi seu video hoje. 16/01/2024. Como consigo entrar em contato com vocês da Revista: ASAS. Tenho grandes ideias criativas que podem ajudar vocês e ajudar todas essas Grandes Empresas que o senhor citou. Eu moro no RJ. Minhas ideias são importantes e relevantes. E eu também tenho coisas a ganhar também ajudando vocês. Por favor me informe o contato de vocês ok.
Parece razoável supor que o bimotor argentino Pucara FMA IA58 tenha herdado algumas características desse bimotor Focke Wulf FW 187 já que Kurt Tank e seus projetistas foram para Argentina no pós guerra...
Oi, @edilsonmartins6653! Sim, esse avião é bem pouco conhecido, até por não ter entrado em ação de modo “regular”, na Luftwaffe. Gostou da história? Forte abraço! Claudio Lucchesi
Exatamente! Isso mesmo! Já ouviu falar do bimotor de combate argentino I.Ae. 30 Ñancú? Se não conhece, dá uma olhada nele - e lembra do Fw-187, kkkk O bimotor argentino tinha o projeto assinado por um italiano, Cesare Pallavicino, mas foi criado no Instituto Aerotécnico de Córdoba (Argentina), na mesma época em que Kurt Tank também trabalhava lá! As similaridades são muitas pra não se crer que Tank teve uma "mãozinha" nesse projeto, também! :) Forte abraço! Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas bom dia. NÃO conheço o avião referifo. Maa realmente, parece claroque tem a mão de Tank no Pucara. Um abraço e muito obrigado pelo excelente trabalho do canal. Avante.
Xará ou Kowalsky..voces poderiam me indicar uma loja fisica ou online de plastimodelismo ? Quando morei em Curitiba tinha uma ótima, la, mas agora estou em São Paulo e não sei se ainda existe uma no shoping higienopolis. No mais, sempre assistido seus videos...ja fiz até uma mini maratona ! Grande abraço !
Oi, Xará! Olha, procura a HTC (era a que tinha a loja no Higienópolis). Eles estão agora na Rua Jaguaribe, 638. O site é www.htc.com.br Gosto muito da turma de lá! Abraço forte! Claudio Lucchesi
O maior erro da Alemanha foi insistir nesse BF109 e BF110, sendo que, o próprio Messerschmitt tinha o ME 209 que era um caça de longo alcance de alta altitude que tinha velocidade máxima 755,14km/h a 11.000 m que foi feito justamente para substituir os BF, e ja tinha os protótipo a jato ME 262 que na minha opinião eles colocaram tarde demais em combate e a mesma coisa foi com a asa voadora Horten Ho 229 que foi o primeiro jato furtivo do mundo. A Focke-Wulf além desse FW 187 ela também apresentou Focke-Wulf Ta 153 que nem saiu do papel. Mas pra mim o caça que realmente mudaria a Historia seria o Dornier Do 335 que era um bimotor que atingi a velocidade de cruzeiro 763 km/h e mesmo se perdesse um dos motores conseguia 563 km/h. Quando a Alemanha finalmente decidiu produzir em larga escala em 23 de maio de 1944, Hitler , como parte da diretiva em desenvolvimento do Jägernotprogramm (Programa de Combate de Emergência), que entrou em vigor em 3 de julho, ordenou que fosse dada prioridade máxima à produção do Do 335. A principal linha de produção deveria ser em Manzell , mas um bombardeio em março destruiu as ferramentas e forçou Dornier a estabelecer uma nova linha em Oberpfaffenhofen . A decisão foi tomada, juntamente com o rápido encerramento de muitos outros programas de desenvolvimento de aeronaves militares, de cancelar o caça noturno Heinkel He 219 , que também utilizava os motores DB 603 (em instalações bem unitizadas ), e utilizar suas instalações de produção para o Do 335 também. No entanto, Ernst Heinkel conseguiu atrasar, e eventualmente ignorar, a sua implementação, continuando a produzir exemplares do He 219A.
Não acredito que com a tecnologia da época um caça bimotor conseguisse se impor a caças monomotores, já que não se tratava só de velocidade, mas também maneabilidade, mas poderiam ter rivalizado com os Mosquitos, isso sem dúvida. Muito melhor e mais fácil seria para os alemães equiparem os seus BF 109 com tanques externos de combustível.
Oi, Haroldo! Olha, a performance do Fw-187 poderia sim dar muito trabalho aos caças monomotores da RAF, com os alemães explorando as melhores características desse, como a velocidade de mergulho muito alta. Lembra que os bimotores P-38 Lightning eram adversários de respeito, mesmo contra os caças monomotores do Japão e da própria Alemanha. Abraço forte! Claudio Lucchesi
@@matato1O tanque era descartável, qdo em combate o tanque era alijado ! Os americanos usaram os tanques descartáveis em todos os seus caças em missão de escolta !
Concordo com Vc em parte, mas caças bimotores como o P-38 tiveram sucesso mesmo contra os ágeis Zeros ! Vide o ataque ao Almirante Yamamoto ! Um grupo de P-38, deu conta da escolta de Zeros e abateu o avião do almirante e o matou ! Caças bimotores com desempenho superior podem lidar com caças monomotores com desempenho inferior.
Realmente o focke wulf 187 era extremamente rapido e principalmente manobravel, levaria ampla vantagem sobre Hurricane. Bons argumentos, uma vez Bf 110 tinha manche duro e era péssimo em manobras . O resultado da Batalha da Inglaterra poderia ser outro.🧐🛩
Ótimo vídeo 👍 É estranho imaginar que em tempos de guerra essa questão de boas relações pessoais supere as características técnicas, mas acho que com o HE-280 não foi muito diferente. Esse caça teria sido uma dor de cabeça para os bombardeiros aliados.
Outro caça que poderia ter mudado o resultado dessa batalha se tivessem mais deles era o multi missão FW-190 que era bom tanto na missão de caça como bombardeio pontual e tinha mais autonomia e mais armado que o Bf-109. A sorte dos ingleses que no período da batalha não havia muitos pilotos experientes no Fw-190.
Pois é, Mário. A questão aqui é que o Fw-190 só começou a operar na Luftwaffe em agosto de 1941, cerca de um ano após a Batalha da Inglaterra! No verão de 1940, ele ainda não estava disponível. Aliás, já assistiu o vídeo do Fw-190 aqui no Canal? ruclips.net/video/o5mrXP16wFc/видео.htmlsi=6ckXQGfRzra6Mb95 Forte abraço! Claudio Lucchesi
Na minha humilde opinião, o caça q poderia ter feito a diferença durante a batalha da Inglaterra, seria o He-100 D. Era muito veloz,bem armado e tinha um excelente autonomia. Isso seu usar tanques de combustíveis extra.
Oi, Wagner! Olha, é um bom tema de discussão! Com certeza! Eu realmente não te refuto. Talvez a dupla He-100D/Fw-187 se saísse melhor que a do Bf-109/Bf-110... E graças a Deus, não foi assim! Forte abraço! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas ,olá! Tenho várias revistas Asas, principalmente de aeronaves da WWII, Me-262,Fw-190,F4U Corsair, dentre outras. Mas muitas aeronaves q tinha um futuro promissor foram boicotadas por pressão política. Ta-154,He-280,Do-19,Ju-89 e acredito q no lado dos Aliados também houve favorecimentos á certos fabricantes.
Brilhante. Mas você deve lembrar que a família Quandt, dona da BMW e nunca foi punida elos crimes que cometeu, fez de tudo para que os turbo-jato não tivessem seu desenvolvimento acelerado. De uma certa forma, a corrução de todos os participantes da malfadada reunião de 22 de fevereiro de 1932, na casa de Alfried Krupp, foi responsável pelo início da guerra e pela derrota também.
não entendo por que os alemães insitiram no Bf-109, que ja era ultrapassdo no começo do conflito e tendo varios outros projetos que poderiam fazer a diferença na guerra.
Mesmo se Alemanha tivesse invadido a Inglaterra ela teria um grande problema. O governo inglês e todo o comando seria transferido para Canadá e de la continuariam a guerra e a Alemanha teria que alimentar e policiar toda a população cívil.
Os alemães tinham um caça que poderia realizar a escolta dos bombeiros em missões de longo alcance! Era o Bf-109 ! Com tanque de combustível descartável, os alemães já possuíam essa tecnologia (drop tanque), mas a burrice de Goring e do estado maior da Luftwaffe. Assim com os tanques destacáveis os caças Bf-109 poderia fazer a escolta, assim como os americanos fizeram com os Mustangs e Thunderbolt
Oi, Angelo! Olha só, a primeira versão do Bf-109 com tanque alijável foi o E-7, que só começou a ser entregue no finalzinho de agosto de 1940. Ele não existia, por exemplo, durante o Adler Tag (Dia da Águia, 13 de agosto). E mesmo com as entregas do E-7, grande parte da força de caças da Luftwaffe, envolvidas na batalha contra a RAF, continuou sendo de versões sem o tanque alijável. Daí a relevância que o Fw-187 poderia ter tido, pois se houvesse recebido apoio para a produção, já estaria disponível em quantidade no início do verão de 1940. Forte abraço! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsasIsso é a comprovação da burrice da Luftwaffe, todos os Bf-109 da série E poderiam ser rapidamente modificados para receber tanque descartável, sendo essa adaptação sendo possível em campo, sem necessidade de ser na linha de produção. Os próprios alemães viviam fazendo modificações nos caças nos próprios aeródromos, embora a direção da Luftwaffe fosse incompententes, as equipes de terra eram excelentes, era só o estado maior enviar os tanques e os acessórios, que na linha de frente os excelentes mecânicos fariam as modificações. A Alemanha perdeu a guerra por essa e outras burrices dos seus dirigentes, notadamente e em especial do estupido Herman !
O facismo tem "personalidade" erratica e cometeram muitas escolhas equivocadas desde a segunda Guerra, até o nosso governo anterior, mas como disse o locutor, que bom que foi assim 😊.
A matéria é boa.mas você fugiu do assunto da batalha da Inglaterra e falou só da aviação alemã e melhor separar aviação alemã com batalha da Inglaterra.a matéria ficou incompleta dando a vitória a Alemanha.
Olha, de certa forma, a resposta é "sim". Haveria sim essa possibilidade, se desde o início a Luftwaffe tivesse em quantidade versões do Bf-109 com o raio de combate de um P-47 ou P-51. Abraço forte! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsasassino em baixo, pois se com curto raio de ação 109 levou vantagem sobre spitfire e hurricanes.......imagine com largo raio de ação 🛩🛩🛩🛩🛩🛩🛩
Oi, Luiz! Entendo seu ponto, e concordo que uma produção licenciada do Zero poderia ter feito diferença - mas não consigo imaginar o Terceiro Reich se "dobrando" a produzir um caça oriental... Porém, isso à parte, o Fw-187 poderia ter, sim, feito muita diferença. Abraço forte! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas de forma alguma, a Alemanha nunca ultrapassou a produção belica Britânica, e se os Franceses nao fossem colaboracionistas, a guerra acabaria em 1940.
Oi, Rafael! Entendo o seu ponto. Porém, no verão de 1940, a Alemanha ainda não enfrentava os Estados Unidos e a União Soviética. Apenas o Reino Unido - e a produção alemã não estava na desvantagem que se veria à partir do segundo semestre de 1941. Além disso, o Exército britânico estava muito enfraquecido, depois das derrotas na Campanha da França. Então, um sucesso alemão na Batalha da Inglaterra não era impossível - e poderia ter resultado numa vitória final alemã sobre o Reino Unido. O que viria depois? Só se pode especular. Abraço forte! Claudio Lucchesi
O que mais prejudicou a luftwaffe, mais do que a ausência de um caça de grande autonomia, foi a ausência de um bombardeiro estratégico verdadeiro, porque He111, Ju88 e Do17 eram bombardeiros táticos exercendo a função estratégica.
Me lembro de comprar a primeiras edições quando eu tinha 10 anos de idade... Tempos bons onde tudo não era corrido e cada novidade dava tempo de estudar com calma.
Mais um show . Eu te confesso quando ieio kurt Tank eu sinto uma das máximas expressões da engenharia aeronáutica. Mas política é um adversário duro, apesar do talento, também inegável, de Willy Messerchmitt ...
FW 187, mais um grande projeto de Kurt Tank. Certamente foi muito bom para os aliados que estes aviões não foram produzidos em série, mesmo com os motores Jumo, inferiores aos DB 601 e 605 dos Me 110. Acredito contudo que, mesmo que a Alemanha tivesse vencido a batalha da Grã-Bretanha, teria muita dificuldade para garantir um desembarque nas ilhas, tendo a Royal Navy como adversária.
Se a Luftwaffe não tivesse desviados para Londres e continua-se os ataques as torres de radar e aos campos de aviação britânicos, a história poderia ser outra em relação ao numero de baixas. Mas a capacidade de atravessar o canal com exercitos completos estava totalmente fora da realidade da Alemanha em 1940. Então, vencendo ou não a guerra aérea, o canal ainda era intransponível para os Alemães, ainda mais com a Royal Navy presente.
não sabia que era tão excepcional as unicas informações que tinha vinha do guia caças do eixo da nova cultural e a forma simples de como foi descrito dava a impressão que era um caça nivel he 100 o caça usado de propaganda por goebbels
Mais uma bela aeronave que devemos agradecer por não ter voado mais alto (e mais rápido)... Valeu, Cláudio!
Verdade 👍
Forte abraço! Claudio Lucchesi
A-0 falke de pré-produção em série, foram construídos e utilizado em combate por ums força armadada fábrica na defesa de suas instalações em Bremen, quando dipl ing mehlhorn alegou ter abatido diversos aviões inimigos.no inverno de 1940 -41, esses três aparelhos foram emprestados a uma jagdstaffel, na Noruega, onde de acordo com relatos foram preferidos aos bf-110. incrível história .
Não conhecia esta aeronave surpreendente! Parabéns pelo vídeo!
Interessante demais e a lembrança do FW 200 em sua forma, fuselagem, cauda e até na asa!
O FW200 Condor poderia ter evoluído para um excelente bombardeio estratégico
Sensacional mais uma vez Lucchesi. Pena nenhum ter chegado aos nossos dias.
Excelente vídeo!
Eu já conhecia o Falke. E de fato foi um erro de proporções gigantescas para os anseios da Luftwaffe
Sobraram aviões , usaram aviões da Força Aérea Espanhola, Heinkel para o filme, Batalha da Inglaterra
Pois é! Mais um daqueles projetos que por serem muito avançados não saíram de estágio de protótipo ou por ordem errada tiveram a produção encerrada. Outro caso a citar é o do Heineken He 219 Uhu. Que só 200 foram produzidos. Tem o Arado Ar 240 que por ser muito avançado aconteceu o mesmo. A lista é grande.
É Heinkel 219, e a despeito do imenso sucesso inicial e a empolgação dos pilotos (era a única aeronave capaz de interceptar e abater o DH Mosquito em suas incursões noturnas), teve a produção encerrada por ordem de Goering por puro ciúme do prestígio do industrial construtor, Ernest Heinkel...
@@motogaySP Exato, e desculpe a ortografia qto. ao nome da aeronave, na hora eu escrevi Heinkel, mas o maldito corretor interpretou como a marca da cerveja e qdo lancei nós comentários já não dava pra arrumar. Mas é isso mesmo.
Em alemão, a letra W tem o som da letra V em português...
É uma pena que todos os Fw-187 Falke foram destruídos, provavelmente Eles seriam bem úteis se tivessem sido capturados pelos Aliados.
Grande vídeo! Nunca tinha ouvido falar nesse avião, pena que nenhum voa hoje. Sorte que os alemães tão inteligentes por um lado eram tão estúpidos por outro, inclusive e talvez especialmente na sua liderança máxima.
Que legal, Fábio!
Queremos mesmo surpreender e agradar ao nosso público!
Abraço forte! Claudio Lucchesi
Um grande caça pouco explorado....Um ponto interessante mostrado, os mostradores dos motores é similar aos BF 110!!!
Tinham um tesouro nas mãos e jogaram fora..
Será que tem kit dele à venda?
Melhor canal de história da aviação do Brasil
Valeu 😊
Abraço forte! Claudio Lucchesi
Faz um vídeo sobre o Heinkel he 280, um projeto concorrente do Messerschmitt Me 262 , seria um vídeo incrível, poucas pessoas sabem sobre desse fantástico avião 😊
Se a Luftwaffe tivesse usado, nos Me 109, tanques de combustível descartáveis, o resultado teria sido outro.
Fantástico, esse eu não conhecia.
Que legal, @eslima70!
Queremos mesmo surpreender e agradar ao nosso público!
Abraço forte! Claudio Lucchesi
Nem eu.
Mais um vídeo top!!
Valeu 😊
Abraço forte! Claudio Lucchesi
Esse eu não conhecia! Obrigado.
Que legal!
Queremos mesmo surpreender e agradar ao nosso público!
Abraço forte! Claudio Lucchesi
Olar. Vi seu video hoje. 16/01/2024. Como consigo entrar em contato com vocês da Revista: ASAS. Tenho grandes ideias criativas que podem ajudar vocês e ajudar todas essas Grandes Empresas que o senhor citou. Eu moro no RJ. Minhas ideias são importantes e relevantes. E eu também tenho coisas a ganhar também ajudando vocês. Por favor me informe o contato de vocês ok.
Sensacional aula... Perfeito!
Obrigado 😃
Abraço forte! Claudio Lucchesi
Excelente vídeo!!
A musiquinha chata ao fundo é completamente dispensável.
Conteúdo excelente como sempre.
Muito bom Cláudio! Como sempre
Parece razoável supor que o bimotor argentino Pucara FMA IA58 tenha herdado algumas características desse bimotor Focke Wulf FW 187 já que Kurt Tank e seus projetistas foram para Argentina no pós guerra...
Muito legal, Cláudio! Parabéns pelo vídeo! 👏🏻👏🏻👏🏻
Obrigado 😃
Forte abraço, amigo! Claudio Lucchesi
Parabéns pelo vídeo.
Parece o IAI Pucará
Corrigindo. FMA Pucará
Kurt Tank trabalhou na Argentina.
Sim, mas o Pucará que se inspirou nele.
Sorte nossa, dos Aliados, se s Inglaterra caísse nos anos 40 ou início de 41 teríamos um outro tipo de sociedade no planeta......
Melhor nem tentar imaginar!
Abraço forte! Claudio Lucchesi
Kurt Tank andou aqui na América do Sul
Não conhecia esse avião.
Oi, @edilsonmartins6653!
Sim, esse avião é bem pouco conhecido, até por não ter entrado em ação de modo “regular”, na Luftwaffe.
Gostou da história?
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Não é por acaso sua semelhança com o Pucará. Tá explicado.
Exatamente! Isso mesmo!
Já ouviu falar do bimotor de combate argentino I.Ae. 30 Ñancú? Se não conhece, dá uma olhada nele - e lembra do Fw-187, kkkk
O bimotor argentino tinha o projeto assinado por um italiano, Cesare Pallavicino, mas foi criado no Instituto Aerotécnico de Córdoba (Argentina), na mesma época em que Kurt Tank também trabalhava lá! As similaridades são muitas pra não se crer que Tank teve uma "mãozinha" nesse projeto, também! :)
Forte abraço! Claudio Lucchesi.
@@RevistaAsas bom dia. NÃO conheço o avião referifo. Maa realmente, parece claroque tem a mão de Tank no Pucara. Um abraço e muito obrigado pelo excelente trabalho do canal. Avante.
Xará ou Kowalsky..voces poderiam me indicar uma loja fisica ou online de plastimodelismo ? Quando morei em Curitiba tinha uma ótima, la, mas agora estou em São Paulo e não sei se ainda existe uma no shoping higienopolis. No mais, sempre assistido seus videos...ja fiz até uma mini maratona ! Grande abraço !
Oi, Xará!
Olha, procura a HTC (era a que tinha a loja no Higienópolis). Eles estão agora na Rua Jaguaribe, 638. O site é www.htc.com.br
Gosto muito da turma de lá!
Abraço forte! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas valeu xará
😊
Excelente !
O maior erro da Alemanha foi insistir nesse BF109 e BF110, sendo que, o próprio Messerschmitt tinha o ME 209 que era um caça de longo alcance de alta altitude que tinha velocidade máxima 755,14km/h a 11.000 m que foi feito justamente para substituir os BF, e ja tinha os protótipo a jato ME 262 que na minha opinião eles colocaram tarde demais em combate e a mesma coisa foi com a asa voadora Horten Ho 229 que foi o primeiro jato furtivo do mundo. A Focke-Wulf além desse FW 187 ela também apresentou Focke-Wulf Ta 153 que nem saiu do papel. Mas pra mim o caça que realmente mudaria a Historia seria o Dornier Do 335 que era um bimotor que atingi a velocidade de cruzeiro 763 km/h e mesmo se perdesse um dos motores conseguia 563 km/h. Quando a Alemanha finalmente decidiu produzir em larga escala em 23 de maio de 1944, Hitler , como parte da diretiva em desenvolvimento do Jägernotprogramm (Programa de Combate de Emergência), que entrou em vigor em 3 de julho, ordenou que fosse dada prioridade máxima à produção do Do 335. A principal linha de produção deveria ser em Manzell , mas um bombardeio em março destruiu as ferramentas e forçou Dornier a estabelecer uma nova linha em Oberpfaffenhofen . A decisão foi tomada, juntamente com o rápido encerramento de muitos outros programas de desenvolvimento de aeronaves militares, de cancelar o caça noturno Heinkel He 219 , que também utilizava os motores DB 603 (em instalações bem unitizadas ), e utilizar suas instalações de produção para o Do 335 também. No entanto, Ernst Heinkel conseguiu atrasar, e eventualmente ignorar, a sua implementação, continuando a produzir exemplares do He 219A.
Todos os atrasos no desenvolvimento destas aeronaves foi causado por interferência de Hitler
Não acredito que com a tecnologia da época um caça bimotor conseguisse se impor a caças monomotores, já que não se tratava só de velocidade, mas também maneabilidade, mas poderiam ter rivalizado com os Mosquitos, isso sem dúvida. Muito melhor e mais fácil seria para os alemães equiparem os seus BF 109 com tanques externos de combustível.
Mas daí o desempenho fica comprometido durante um tempo de vôo
Oi, Haroldo!
Olha, a performance do Fw-187 poderia sim dar muito trabalho aos caças monomotores da RAF, com os alemães explorando as melhores características desse, como a velocidade de mergulho muito alta. Lembra que os bimotores P-38 Lightning eram adversários de respeito, mesmo contra os caças monomotores do Japão e da própria Alemanha.
Abraço forte! Claudio Lucchesi
@@matato1O tanque era descartável, qdo em combate o tanque era alijado ! Os americanos usaram os tanques descartáveis em todos os seus caças em missão de escolta !
Concordo com Vc em parte, mas caças bimotores como o P-38 tiveram sucesso mesmo contra os ágeis Zeros ! Vide o ataque ao Almirante Yamamoto ! Um grupo de P-38, deu conta da escolta de Zeros e abateu o avião do almirante e o matou !
Caças bimotores com desempenho superior podem lidar com caças monomotores com desempenho inferior.
Perfeito. Monomotor era o mais perfeito para ações rápidas, fora isso, só os futuros a jatos superaram.
o falke era o mosquito alemão. se fosse construído, seria um duelo interessante.
Esse avião seria o Mosquito dos alemães?
Poderia ter sido, sim.
Abraço forte! Claudio Lucchesi
Realmente o focke wulf 187 era extremamente rapido e principalmente manobravel, levaria ampla vantagem sobre Hurricane. Bons argumentos, uma vez Bf 110 tinha manche duro e era péssimo em manobras . O resultado da Batalha da Inglaterra poderia ser outro.🧐🛩
Ótimo vídeo 👍
É estranho imaginar que em tempos de guerra essa questão de boas relações pessoais supere as características técnicas, mas acho que com o HE-280 não foi muito diferente.
Esse caça teria sido uma dor de cabeça para os bombardeiros aliados.
Mas olha, parece o Pucara!
Como sempre a maldita panelinha ferrou com um bom projeto.
Parece que eu ja vi esse video, foi regravado?
Não, Jonatas, não é regravação não. É inédito.
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Outro caça que poderia ter mudado o resultado dessa batalha se tivessem mais deles era o multi missão FW-190 que era bom tanto na missão de caça como bombardeio pontual e tinha mais autonomia e mais armado que o Bf-109. A sorte dos ingleses que no período da batalha não havia muitos pilotos experientes no Fw-190.
Pois é, Mário. A questão aqui é que o Fw-190 só começou a operar na Luftwaffe em agosto de 1941, cerca de um ano após a Batalha da Inglaterra! No verão de 1940, ele ainda não estava disponível.
Aliás, já assistiu o vídeo do Fw-190 aqui no Canal?
ruclips.net/video/o5mrXP16wFc/видео.htmlsi=6ckXQGfRzra6Mb95
Forte abraço! Claudio Lucchesi
Na minha humilde opinião, o caça q poderia ter feito a diferença durante a batalha da Inglaterra, seria o He-100 D. Era muito veloz,bem armado e tinha um excelente autonomia. Isso seu usar tanques de combustíveis extra.
Oi, Wagner!
Olha, é um bom tema de discussão! Com certeza!
Eu realmente não te refuto. Talvez a dupla He-100D/Fw-187 se saísse melhor que a do Bf-109/Bf-110... E graças a Deus, não foi assim!
Forte abraço! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas ,olá! Tenho várias revistas Asas, principalmente de aeronaves da WWII, Me-262,Fw-190,F4U Corsair, dentre outras. Mas muitas aeronaves q tinha um futuro promissor foram boicotadas por pressão política. Ta-154,He-280,Do-19,Ju-89 e acredito q no lado dos Aliados também houve favorecimentos á certos fabricantes.
@@wagnersanguinepereira3003 a interferência partia principalmente de Hitler
Poderia.
Brilhante. Mas você deve lembrar que a família Quandt, dona da BMW e nunca foi punida elos crimes que cometeu, fez de tudo para que os turbo-jato não tivessem seu desenvolvimento acelerado. De uma certa forma, a corrução de todos os participantes da malfadada reunião de 22 de fevereiro de 1932, na casa de Alfried Krupp, foi responsável pelo início da guerra e pela derrota também.
cara o You Tube cancelou a minha inscrição no canal!
Caramba, @Takedaplay!
Está resolvido? Fez nova inscrição!?
Não queremos te perder! 😁
Forte abraço! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas sim já fiz a nova inscrição aliás de esse alerta em seus vídeos e um problema recorrente do YT tirar inscrições.
não entendo por que os alemães insitiram no Bf-109, que ja era ultrapassdo no começo do conflito e tendo varios outros projetos que poderiam fazer a diferença na guerra.
E atrasaram o desenvolvimento e entrada em serviço do excelente FW190 muito mais capaz do que o Bf109
Thank you.... Willy 😂
Excelente!
Abraço forte! Claudio Lucchesi
Mesmo se Alemanha tivesse invadido a Inglaterra ela teria um grande problema. O governo inglês e todo o comando seria transferido para Canadá e de la continuariam a guerra e a Alemanha teria que alimentar e policiar toda a população cívil.
O império iria se desmantelar, perdendo o centro de poder e de indústria as colônias sentiriam confiança para sair do império
Os alemães tinham um caça que poderia realizar a escolta dos bombeiros em missões de longo alcance! Era o Bf-109 !
Com tanque de combustível descartável, os alemães já possuíam essa tecnologia (drop tanque), mas a burrice de Goring e do estado maior da Luftwaffe. Assim com os tanques destacáveis os caças Bf-109 poderia fazer a escolta, assim como os americanos fizeram com os Mustangs e Thunderbolt
Oi, Angelo!
Olha só, a primeira versão do Bf-109 com tanque alijável foi o E-7, que só começou a ser entregue no finalzinho de agosto de 1940. Ele não existia, por exemplo, durante o Adler Tag (Dia da Águia, 13 de agosto). E mesmo com as entregas do E-7, grande parte da força de caças da Luftwaffe, envolvidas na batalha contra a RAF, continuou sendo de versões sem o tanque alijável. Daí a relevância que o Fw-187 poderia ter tido, pois se houvesse recebido apoio para a produção, já estaria disponível em quantidade no início do verão de 1940.
Forte abraço! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsasIsso é a comprovação da burrice da Luftwaffe, todos os Bf-109 da série E poderiam ser rapidamente modificados para receber tanque descartável, sendo essa adaptação sendo possível em campo, sem necessidade de ser na linha de produção. Os próprios alemães viviam fazendo modificações nos caças nos próprios aeródromos, embora a direção da Luftwaffe fosse incompententes, as equipes de terra eram excelentes, era só o estado maior enviar os tanques e os acessórios, que na linha de frente os excelentes mecânicos fariam as modificações.
A Alemanha perdeu a guerra por essa e outras burrices dos seus dirigentes, notadamente e em especial do estupido Herman !
O facismo tem "personalidade" erratica e cometeram muitas escolhas equivocadas desde a segunda Guerra, até o nosso governo anterior, mas como disse o locutor, que bom que foi assim 😊.
Concordo totalmente, Clayton. Sorte nossa!
Forte abraço! Claudio Lucchesi
A matéria é boa.mas você fugiu do assunto da batalha da Inglaterra e falou só da aviação alemã e melhor separar aviação alemã com batalha da Inglaterra.a matéria ficou incompleta dando a vitória a Alemanha.
Quer dizer que se os BF 109 tivesse autonomia, a Força Aérea alemã teria vencido a RAF?
Olha, de certa forma, a resposta é "sim".
Haveria sim essa possibilidade, se desde o início a Luftwaffe tivesse em quantidade versões do Bf-109 com o raio de combate de um P-47 ou P-51.
Abraço forte! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsasassino em baixo, pois se com curto raio de ação 109 levou vantagem sobre spitfire e hurricanes.......imagine com largo raio de ação 🛩🛩🛩🛩🛩🛩🛩
A ÚNICA aeronave que poderia ter dado a vitória aos alemães pertencia ao seu aliado Japão. Era o Mitsubishi A6M2 Zero. Motivo: autonomia.
O mais interessante e que o zero era de devenv9lvimwnt9 alemão.
@@rafaelaraujo3424 acho que vc está confundindo o Zero com o Tony (Kawasaki).
Oi, Luiz!
Entendo seu ponto, e concordo que uma produção licenciada do Zero poderia ter feito diferença - mas não consigo imaginar o Terceiro Reich se "dobrando" a produzir um caça oriental...
Porém, isso à parte, o Fw-187 poderia ter, sim, feito muita diferença.
Abraço forte! Claudio Lucchesi
@@RevistaAsas de forma alguma, a Alemanha nunca ultrapassou a produção belica Britânica, e se os Franceses nao fossem colaboracionistas, a guerra acabaria em 1940.
Então a corrupção alemã pode ter ajudado os aliados. Ainda bem que por aqui não tem disso 😁
Nunca !!! O problema Alemão sempre foi a quantidade produzida por sua indústria.
Oi, Rafael!
Entendo o seu ponto.
Porém, no verão de 1940, a Alemanha ainda não enfrentava os Estados Unidos e a União Soviética. Apenas o Reino Unido - e a produção alemã não estava na desvantagem que se veria à partir do segundo semestre de 1941.
Além disso, o Exército britânico estava muito enfraquecido, depois das derrotas na Campanha da França. Então, um sucesso alemão na Batalha da Inglaterra não era impossível - e poderia ter resultado numa vitória final alemã sobre o Reino Unido.
O que viria depois? Só se pode especular.
Abraço forte! Claudio Lucchesi
Inferior ao moskito