Os pontos reflexivos que você traz me ajudaram a me livrar do consumismo,veja como estava meu pensamento:eu me encontro desempregado,sou pai de família e estava focando comprar uma bike entre 8 e 10 mil,quando voltasse a trabalhar,sendo que eu já tenho uma bike que atende muito bem,nunca me deixou na mão.Agora só quero cuidar da minha magrela e sentir as delícias do pedal,sem ser manoobrado pelo mercado.Por essa nova visão sou grato a você,obrigado.
Boa tarde, Glauco. Seu relato de enche de alegria. A missão do canal é oferecer uma perspectiva diferente que pode dar frutos quando cai em solo propício. Vou printar e guardar com carinho suas palavras. Obrigado por compartilhar..
Esse tipo de manipulação não me atinge pois eu gosto mesmo é de coisas antigas, principalmente eletrônicos. Graças a deus não sou modinha. Valorizo o que é antigo. 🖤
seu conteúdo é muito interessante . Tenho uma Audax ADX 100 , conjunto Tourney , 7 velocidades 12/28 . mudei só a relação , 11/40 e 8velocidades ; tenho a dois anos e meio e andei 10.000 km , todo tipo de terreno , barrão , Terra , minério , subidas de fazer louping, só troquei um pneu traseiro , dois pares de pastilhas , e uma câmara de ar , só uma , uma corrente que custou 40,00 ,não uso nem fita veda furos . a suspensão ainda trabalha direitinho e devo fazer a revisão nela em março ( só eu conserto ) . Essa bike me atende em tudo que preciso ; sou adepto das três coroas e desde os anos 90 não abro mão delas. entendo exatamente o que você falou no vídeo .
Talvez eu esteja pensando demais, mas a obsolescência programada está tão presente no mundo de hoje que parece ter contaminado até as relações humanas. Assim como produtos são descartados por serem considerados ultrapassados, muitas vezes vemos pessoas sendo "trocadas" sob a mesma lógica, como se também fossem vítimas de sua suposta obsolescência. 🤔
Exatamente irmão. Há alguns livros com títulos 'Mundo líquido' e 'Modernidade líquida', de vários autores sociólogos, que falam exatamente sobre esse percepção.
por isso vou continuar no sistema 2x9 por muito tempo, os sistemas de 12v além de mais caros, a corrente é bem mais fina e os cogs do cassete idem, correntes caras e se passar do ponto já era, tem que trocar tudo, consigo andar praticamente o triplo de tempo e distancia com o a relação atual.
Até 2014 eu tive a minha Mtb aro 26 montadinha, era uma GTS Alpha 2 e usava kit Acera 2x9. Era ótimo. Foi a epoca de transição, quando as aro 26 começou perder mercado e popularizando o aro 29" e os kits transmissões single. Eu só vendi pois a galera do pedal aqui foi se acabando, desanimei e vendi minha bike. Se eu eu estivesse no ritimo eu acho que estaria com minha Alpha 2 até hoje.
beleza, cara! faz tempo que não vejo um vídeo aqui, mas uma coisa tenho a dizer sobre tantos assuntos no mundo da bike, é sobre lubrificante, já vi vários vídeos falando que tal forma de lubrificar e lubricante é ruim, que aquele outro é péssimo, que um não presta, que só tal marca é boa, que de tal forma vai estragar tudo e bla bla bla e etc 😂! uma vez fiz uma "vela" de lubrificar, parecido com aquelas que skatistas e surfirtas usam, fiz com óleo singer, vela comum e grifiti em pó, gastei só 10 pratas, botei tudo pra ferver, quando deu o ponto certo, coloquei numa lata de refri que já tava cortada e esperei solidificar, depois só passar na relação e funciona excelente 👌🏻, fiz duas latas há 4 anos e ainda tem uma que ta metade, tem lubricantes que vejo os preços e penso: tem tapado pra tudo... já até lubrifiquei com azeite e óleo de cozinha em épocas desabastadas
Tenho várias bicicletas que os exxxcrotos modinhas dizem que se juntar todas, não dá uma das deles. É disso que gosto, pois, todas são dos anos 90/2000 e eu mesmo faço a manutenção delas periodicamente, mesmo sem precisar. Tudo nelas é barato e de fácil acesso. Detalhe, comprei todas usadas de pessoas que não davam mais valor a elas por serem obsoletas. Parabéns pelo vídeo e pelas dicas!
Concordo plenamente com vc, tenho uma bike Giant aro 26 1995...já serviu a minha esposa...minha filha de 24 anos , agora a outra filha de 13 anos está usando...e muitas vezes a usei para ir trabalhar... só troquei pneus, pois a bike tem durabilidade...
Ótima reflexão, Eduardo! Fico pensando nas emissões de carbono que a indústria da bicicleta emite, desde a fabricação até a entrega ao cliente, com embalagens e o descarte de peças "obsoletas".
Rapaz melhorou muito a pesquisa pro vídeo, desde que acessei pela última vez. Mas aqui discutimos sustentabilidade (obsolescência programada) e consumismo que se aplica a todos os segmentos de consumo, não é um fenômeno somente do ciclismo. Espero que usem este importantes conceitos para outros segmentos de sua vida!!!
Infelismente hoje a relaidade é essa. Eu já tenho 47 anos, e lembro década atrás como tudo é era mais durável, as coisa de hoje também são duráveis, mas é isso, as pessoas hoje tem muito impulso de trocar, trocar e trocar sem nescessidade. Eu fiquei um tempo fora do ciclismo, eu parei em 2014, mas no finalzinho do ano agora começei a sentir falta e vontade de pedalar. Tenho condições financeiras muito boas, mas eu não sou de se exibir e ostentar, posso tranquilo comprar essas MTB de ponta que estão no apse da moda, pagar acima de 15mil reais numa Mtb, mas eu preferi comprar uma bike econômia, comprei um kit quadro no mercadolivre da GTS Feel GTK e montei minha bikezinha, comprei aros, cubos, um grupo single de baixo custo, optei pelo single Sunrace Dkm 9X1, pois eu gosto dos grupo de 1 coroa. Freios mecânico, mas um pouco melhorzinhos (acionamento duplo) , pneus de entrada, esses pneus de 70 a 80 reais, são ótimos, e montei minha bike, gastei por volta de 2 mil reais e estou satisfeito com ela, e outra eu não estou nem enturmado com a galera do pedal, então acho desperdício comprar uma bike de ponta só pra dar um pedalzinho por ai pra sair da rotina. Pensar que hoje paga mais de 20mil reais numa bike e daqui uns meses alguém na rua pode falar que sua bike está já desatualizada, então eu fico fora disso. Como eu sou mecânico e manutenções pra mim é um hobby, eu preferi montar uma bike barata. Ciclismo hoje virou um consumismo.
Amigo biker Eu usei por 15 anos uma mtb aro 26 com freio v brake. Eu só troquei de bike porque chegou uma hora que já não compensava mais trocar todas as peças que precisava. Nunca liguei pra modinha. Meu amigo de pedal me falava pra 'trocar essa coisa véia'. Tive que trocar ,sim. Hoje tenho uma mtb 29 que pretendo usar por pelo menos mais uns 12 anos. O importante mesmo é ter renda passiva. Valeu, amigo.
Em relação as bikes não é totalmente assim! Depende da marca e do modelo! Eu tenho uma bike aro 29 eu comprei em 2017 já tem quase 5 mil km rodados me dei muito pau nela em trilhas! O quadro está sem arranhões te sem trincas! Usar os estão muito bons, a suspensão não amortece como mas ainda está utilizável , o câmbio que eu tinha nela Shimano altus durou 7 anos comigo ver talvez até uns meses o ânus com o dono anterior, pedivela dela eu troquei mas ainda dá para usar sem problemas! A caixa central eu troquei porque estava com um pouquinho de folga mas ainda dá para usar tranquilo! Os cubos que não eram de rolamento por que cubo de esfera não dura muito mesmo! Mas os tubos rolamento que estou usando nela já tem mais de 3.000 km rodados e ainda estão impecáveis! O câmbio dianteiro estou usando ainda, o selim esta com alguns rasgados mas ainda dá para usar; O que eu troquei nela mesmo que foi realmente necessário foram os pneus resultados apenas uma vez , o câmbio traseiro, as manetes rapid fire junto com cabeamento, os cabos dos câmbios Agora em relação a bikes configuração de entrada no geral tem peças que não duram muito mesmo! Mas a configuração de bikes intermediárias dura bastante principalmente se você fez upgrade! Tem que se ver também com quantas pessoas usa e a forma que usa! Se eu tivesse rodado tudo que rodei nessa bike com minha outra bike mais simples que eu uso para trabalhar já teria trocado as peças pelo menos umas quatro vezes! Que realmente essa minha bike mais simples eu já troquei de quadro uma vez, já perdi a conta de quantas borrachas de freio troquei, já troquei caixa central duas vezes, já troquei coroa três vezes, já troquei pneu quatro vezes, já troquei decidi três vezes, o quadro atual quebrou abraçadeira do canote , troquei mesinha duas vezes, já troquei manoplas três vezes, já troquei manete duas vezes ! E olha que eu não rodei tanto com ela quanto que rodei com a minha montaiinm bike e nem dei tanto pau quanto dei na trilha com a mountain bike!
Tenho uma aro 29 que comprei nova, a mais básica da Absolute, e por ser uma bike de entrada, em certas situações eu prefiro a minha antiga aro 26 que eu comprei. Realmente, nem tudo que é novo, é bom.
Pois é amigo Eduardo, essas marcas só visa lucro, ainda na década de 1960 a monark lançou um pé de vela monobloco, e atravessou décadas pois era quase inquebrável, só tinha que dar a devida manutenção em bacias e esferas para dar uma vida útil longínqua.
Eu, tenho uma bicicleta nishiki deve ter uns 30 anos restaurei a poco tempo, meu carro é um vw santana ano 1993 que viaja todo ano ao nordeste, esse papo de já está obsoleto não me atinge, eu gosto de coisas antigas, duram muito e facil manutenção.
Caraca, eu também tenho uma nishiki que estou adaptando pra aro 29 😅 Qual modelo é a sua ? A minha eu tenho vai fazer uns 8 meses, ela é de algum modelo desconhecido porque pesquisei muito mas não achei nenhuma igual no Google, ela parece uma da marca GT com o triplo triângulo
Tem também o medo de assalto comprar bikes caras chamam atenção dos bandidos causa insegurança no pedalar uma vez que não existe lei que nos defenda...perder a vida por uma bike cara é um preço que ninguém quer pagar pra ver...🚲😞
Tudo que vc falou é verdade, mas olhando pelo lado econômico,as indústrias de bicicleta ou de qualquer outro produto precisam vender para sobreviver, ainda mais com uma concorrência acirrada como é o setor das bicicletas! Sem esquecer que enquanto houver consumo, haverá geração de empregos!
Como pode uma bicicleta custar R$5000,00, R$8000,00 R$12000,00 mil reais etc . O mercado do ciclismo escolhe quem vai pedalar os que tem dinheiro, e as bicicletas a baixo de R$3000,00 mil reais que é caro é para quem é peba no dinheiro e no ciclismo. O mercado do ciclismo dita quem vai pedalar com supostas bikes boas superiores e bikes intermediárias ou frágeis. Que Deus abençoe ✝️🙏.
Da mesma forma que o mercado de carros dita quem vai ter carros bons ou carros velhos assim tbm e o mercado dos celulares das casas dos relógios dos tênis é todo mercado geral só tem coisa cara quem tem dinheiro mas aí que está o ponto não é pq e barato que é ruim eu tenho minhas 2 bicicletinhas aqui que montei com menos de 5 mil as duas e re garanto que são muito boas pra o que eu faço agirá pra competir em nível de igualdade esquece mas pra os meus passeios por SP com a urbana e os passeios na terra com a mtb não sinto falta de nada
Podemos comparar os smartphones com as bicicletas. Cada ano tem um smartphone superior ao anterior, exemplo o IPhone 12 tem 5G mas o IPhone 16 é superior. Os iPhones a baixo do IPhone 12 funciona muito bem mas o mercado dos smartphones tem esses dispositivos como ultrapassado ou obsoletos com as supostas nova tecnologia. Tanto a Apple, a Samsung, Motorola etc, elas criam o consumismo de mercado levando os consumidores a desfazer dos seus dispositivos que funciona muito bem pelo novo celular. As empresas de celulares influenciam os influenciadores divulgarem os novos dispositivos e eles são bem pagos e recebem gratuitamente os novos dispositivos em troca dos consumidores a comprarem os novos aparelhos celulares.
Show. O meu também veio com essa garantia. Porém, o próprio mercado se encarrega de inviabilizar essa garantia. Exemplo: o meu quadro foi feito para ter garfo ou suspensão de espiga reta. Agora com os novos Quadros, as suspensões de rolamento cônico estão fazendo com que as suspensões de espiga reta sumam do mercado. Resumindo, meu quadro vai estar desatualizado para as novas tecnologias, me obrigando a comprar outro. Isso não é apenas em relação a suspensão, mas a tudo: grupo de transmissão, troca de sistemas mecânicos por eletrônicos e por aí vai. Infelizmente, é assim que as coisas funcionam.
Não concordo com vc antigamente as bikes eram horríveis pesadas cheios de porca não desenvolvia hoje às bikes são incomparáveis velozes rápidas outra coisa!
Vc colocar uma bike de Enduro e embaixo colocar a palavra frágil.kkkkkkkkk Vc já viu como a turma anda nessas bikes? Tá passando uma má impressão e deturpando o conceito da bike. Já tive as antigas e tenho das novas. Normal de quem não anda. 🙂
Os pontos reflexivos que você traz me ajudaram a me livrar do consumismo,veja como estava meu pensamento:eu me encontro desempregado,sou pai de família e estava focando comprar uma bike entre 8 e 10 mil,quando voltasse a trabalhar,sendo que eu já tenho uma bike que atende muito bem,nunca me deixou na mão.Agora só quero cuidar da minha magrela e sentir as delícias do pedal,sem ser manoobrado pelo mercado.Por essa nova visão sou grato a você,obrigado.
Boa tarde, Glauco. Seu relato de enche de alegria. A missão do canal é oferecer uma perspectiva diferente que pode dar frutos quando cai em solo propício. Vou printar e guardar com carinho suas palavras. Obrigado por compartilhar..
Esse tipo de manipulação não me atinge pois eu gosto mesmo é de coisas antigas, principalmente eletrônicos. Graças a deus não sou modinha. Valorizo o que é antigo. 🖤
Cara, no meio de tanta coisa ruim no tube finalmente um canal top. Obrigado
Obrigado, irmão
Parabéns! Vídeo excelente, análise muito boa. Este formato de vídeo que você narra mostrando o vídeo do passeio é muito gostoso de assistir!
Adorei o canal!!! Virei fã! Pedalo há mais de 40 anos e fico feliz de saber q existem pessoas q pensam igual a mim.
seu conteúdo é muito interessante . Tenho uma Audax ADX 100 , conjunto Tourney , 7 velocidades 12/28 . mudei só a relação , 11/40 e 8velocidades ; tenho a dois anos e meio e andei 10.000 km , todo tipo de terreno , barrão , Terra , minério , subidas de fazer louping, só troquei um pneu traseiro , dois pares de pastilhas , e uma câmara de ar , só uma , uma corrente que custou 40,00 ,não uso nem fita veda furos . a suspensão ainda trabalha direitinho e devo fazer a revisão nela em março ( só eu conserto ) . Essa bike me atende em tudo que preciso ; sou adepto das três coroas e desde os anos 90 não abro mão delas. entendo exatamente o que você falou no vídeo .
excelente vídeo, falou tudo e mais um pouco parabéns 👏👏👏👏👍👍👍👍
Valeu 🤜🤛
Excelente texto. Muito bem elaborado
Obrigado
Gostei meu amigo obrigado pela informação e tudo verdade
Talvez eu esteja pensando demais, mas a obsolescência programada está tão presente no mundo de hoje que parece ter contaminado até as relações humanas. Assim como produtos são descartados por serem considerados ultrapassados, muitas vezes vemos pessoas sendo "trocadas" sob a mesma lógica, como se também fossem vítimas de sua suposta obsolescência. 🤔
Exatamente irmão. Há alguns livros com títulos 'Mundo líquido' e 'Modernidade líquida', de vários autores sociólogos, que falam exatamente sobre esse percepção.
Vídeo ficou magnífico.
Obrigado pelo feedback
por isso vou continuar no sistema 2x9 por muito tempo, os sistemas de 12v além de mais caros, a corrente é bem mais fina e os cogs do cassete idem, correntes caras e se passar do ponto já era, tem que trocar tudo, consigo andar praticamente o triplo de tempo e distancia com o a relação atual.
Tbm uso 2x9 a anos e não pretendo trocar. Troco toda a relação por um valor que não compra nem a corrente de 12v
Até 2014 eu tive a minha Mtb aro 26 montadinha, era uma GTS Alpha 2 e usava kit Acera 2x9. Era ótimo.
Foi a epoca de transição, quando as aro 26 começou perder mercado e popularizando o aro 29" e os kits transmissões single.
Eu só vendi pois a galera do pedal aqui foi se acabando, desanimei e vendi minha bike.
Se eu eu estivesse no ritimo eu acho que estaria com minha Alpha 2 até hoje.
Excelente vídeo meu amigo 👊🏽
Caramba mano Valinhos-SP
Que doideira reconhecer a praça 500 manos, faz tempo que me mudei de Estado
Ótimo video
Cidade muito gostosa, assim como as vizinhas: Vinhedo, Louveira, Itatiba, Joaquim Egídio...
beleza, cara! faz tempo que não vejo um vídeo aqui, mas uma coisa tenho a dizer sobre tantos assuntos no mundo da bike, é sobre lubrificante, já vi vários vídeos falando que tal forma de lubrificar e lubricante é ruim, que aquele outro é péssimo, que um não presta, que só tal marca é boa, que de tal forma vai estragar tudo e bla bla bla e etc 😂! uma vez fiz uma "vela" de lubrificar, parecido com aquelas que skatistas e surfirtas usam, fiz com óleo singer, vela comum e grifiti em pó, gastei só 10 pratas, botei tudo pra ferver, quando deu o ponto certo, coloquei numa lata de refri que já tava cortada e esperei solidificar, depois só passar na relação e funciona excelente 👌🏻, fiz duas latas há 4 anos e ainda tem uma que ta metade, tem lubricantes que vejo os preços e penso: tem tapado pra tudo...
já até lubrifiquei com azeite e óleo de cozinha em épocas desabastadas
Tenho várias bicicletas que os exxxcrotos modinhas dizem que se juntar todas, não dá uma das deles. É disso que gosto, pois, todas são dos anos 90/2000 e eu mesmo faço a manutenção delas periodicamente, mesmo sem precisar. Tudo nelas é barato e de fácil acesso. Detalhe, comprei todas usadas de pessoas que não davam mais valor a elas por serem obsoletas. Parabéns pelo vídeo e pelas dicas!
Concordo plenamente com vc, tenho uma bike Giant aro 26 1995...já serviu a minha esposa...minha filha de 24 anos , agora a outra filha de 13 anos está usando...e muitas vezes a usei para ir trabalhar... só troquei pneus, pois a bike tem durabilidade...
Ótima reflexão, Eduardo! Fico pensando nas emissões de carbono que a indústria da bicicleta emite, desde a fabricação até a entrega ao cliente, com embalagens e o descarte de peças "obsoletas".
Rapaz melhorou muito a pesquisa pro vídeo, desde que acessei pela última vez. Mas aqui discutimos sustentabilidade (obsolescência programada) e consumismo que se aplica a todos os segmentos de consumo, não é um fenômeno somente do ciclismo. Espero que usem este importantes conceitos para outros segmentos de sua vida!!!
Infelismente hoje a relaidade é essa.
Eu já tenho 47 anos, e lembro década atrás como tudo é era mais durável, as coisa de hoje também são duráveis, mas é isso, as pessoas hoje tem muito impulso de trocar, trocar e trocar sem nescessidade.
Eu fiquei um tempo fora do ciclismo, eu parei em 2014, mas no finalzinho do ano agora começei a sentir falta e vontade de pedalar.
Tenho condições financeiras muito boas, mas eu não sou de se exibir e ostentar, posso tranquilo comprar essas MTB de ponta que estão no apse da moda, pagar acima de 15mil reais numa Mtb, mas eu preferi comprar uma bike econômia, comprei um kit quadro no mercadolivre da GTS Feel GTK e montei minha bikezinha, comprei aros, cubos, um grupo single de baixo custo, optei pelo single Sunrace Dkm 9X1, pois eu gosto dos grupo de 1 coroa.
Freios mecânico, mas um pouco melhorzinhos (acionamento duplo) , pneus de entrada, esses pneus de 70 a 80 reais, são ótimos, e montei minha bike, gastei por volta de 2 mil reais e estou satisfeito com ela, e outra eu não estou nem enturmado com a galera do pedal, então acho desperdício comprar uma bike de ponta só pra dar um pedalzinho por ai pra sair da rotina.
Pensar que hoje paga mais de 20mil reais numa bike e daqui uns meses alguém na rua pode falar que sua bike está já desatualizada, então eu fico fora disso.
Como eu sou mecânico e manutenções pra mim é um hobby, eu preferi montar uma bike barata.
Ciclismo hoje virou um consumismo.
É isso mesmo, vamos ter um 2025 melhor que 2024, e assim sucessivamente 🚲🚴♂️🚲🚴♂️🚲🚴♂️🚲🚴♂️🚲🚴♂️🚲🚴♂️
Amigo biker
Eu usei por 15 anos uma mtb aro 26 com freio v brake.
Eu só troquei de bike porque chegou uma hora que já não compensava mais trocar todas as peças que precisava.
Nunca liguei pra modinha. Meu amigo de pedal me falava pra 'trocar essa coisa véia'.
Tive que trocar ,sim.
Hoje tenho uma mtb 29 que pretendo usar por pelo menos mais uns 12 anos.
O importante mesmo é ter renda passiva.
Valeu, amigo.
Em relação as bikes não é totalmente assim! Depende da marca e do modelo!
Eu tenho uma bike aro 29 eu comprei em 2017 já tem quase 5 mil km rodados me dei muito pau nela em trilhas!
O quadro está sem arranhões te sem trincas! Usar os estão muito bons, a suspensão não amortece como mas ainda está utilizável , o câmbio que eu tinha nela Shimano altus durou 7 anos comigo ver talvez até uns meses o ânus com o dono anterior, pedivela dela eu troquei mas ainda dá para usar sem problemas! A caixa central eu troquei porque estava com um pouquinho de folga mas ainda dá para usar tranquilo! Os cubos que não eram de rolamento por que cubo de esfera não dura muito mesmo! Mas os tubos rolamento que estou usando nela já tem mais de 3.000 km rodados e ainda estão impecáveis! O câmbio dianteiro estou usando ainda, o selim esta com alguns rasgados mas ainda dá para usar; O que eu troquei nela mesmo que foi realmente necessário foram os pneus resultados apenas uma vez , o câmbio traseiro, as manetes rapid fire junto com cabeamento, os cabos dos câmbios
Agora em relação a bikes configuração de entrada no geral tem peças que não duram muito mesmo! Mas a configuração de bikes intermediárias dura bastante principalmente se você fez upgrade!
Tem que se ver também com quantas pessoas usa e a forma que usa!
Se eu tivesse rodado tudo que rodei nessa bike com minha outra bike mais simples que eu uso para trabalhar já teria trocado as peças pelo menos umas quatro vezes! Que realmente essa minha bike mais simples eu já troquei de quadro uma vez, já perdi a conta de quantas borrachas de freio troquei, já troquei caixa central duas vezes, já troquei coroa três vezes, já troquei pneu quatro vezes, já troquei decidi três vezes, o quadro atual quebrou abraçadeira do canote , troquei mesinha duas vezes, já troquei manoplas três vezes, já troquei manete duas vezes ! E olha que eu não rodei tanto com ela quanto que rodei com a minha montaiinm bike e nem dei tanto pau quanto dei na trilha com a mountain bike!
Tenho uma aro 29 que comprei nova, a mais básica da Absolute, e por ser uma bike de entrada, em certas situações eu prefiro a minha antiga aro 26 que eu comprei. Realmente, nem tudo que é novo, é bom.
Pois é amigo Eduardo, essas marcas só visa lucro, ainda na década de 1960 a monark lançou um pé de vela monobloco, e atravessou décadas pois era quase inquebrável, só tinha que dar a devida manutenção em bacias e esferas para dar uma vida útil longínqua.
Eu, tenho uma bicicleta nishiki deve ter uns 30 anos restaurei a poco tempo, meu carro é um vw santana ano 1993 que viaja todo ano ao nordeste, esse papo de já está obsoleto não me atinge, eu gosto de coisas antigas, duram muito e facil manutenção.
Caraca, eu também tenho uma nishiki que estou adaptando pra aro 29 😅
Qual modelo é a sua ?
A minha eu tenho vai fazer uns 8 meses, ela é de algum modelo desconhecido porque pesquisei muito mas não achei nenhuma igual no Google, ela parece uma da marca GT com o triplo triângulo
Verdade
Brother, gosto muito da sua postagens mas bicicleta é um veículo, olha os faróis. Um grande abraço 👍👍👍👍
Tem também o medo de assalto comprar bikes caras chamam atenção dos bandidos causa insegurança no pedalar uma vez que não existe lei que nos defenda...perder a vida por uma bike cara é um preço que ninguém quer pagar pra ver...🚲😞
Se durar não servi pra graças copo cheio 🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️🚴♂️👍👍👍👏👏👏
Caraca meu eu estou sempre de olho nos novos lançamentos de bicicletas esperando as ultrapassadas caírem o valor ,mais não cai🤔🤔🤔
So e obsoleto quando quebra não da para reparar ou conserto e mais caro que um novo, enquanto funciona e é possivel consertar segue o jogo
Até os ciclistas estão frágeis 😅😅😅
Minhas Caloi Atacama 3x9 e Absolute 1x12 chegando aos 3 anos, caso queira algo novo preciso mais de 5 a 10 mil, não obrigado!!
Tudo que vc falou é verdade, mas olhando pelo lado econômico,as indústrias de bicicleta ou de qualquer outro produto precisam vender para sobreviver, ainda mais com uma concorrência acirrada como é o setor das bicicletas! Sem esquecer que enquanto houver consumo, haverá geração de empregos!
Como pode uma bicicleta custar R$5000,00, R$8000,00 R$12000,00 mil reais etc . O mercado do ciclismo escolhe quem vai pedalar os que tem dinheiro, e as bicicletas a baixo de R$3000,00 mil reais que é caro é para quem é peba no dinheiro e no ciclismo. O mercado do ciclismo dita quem vai pedalar com supostas bikes boas superiores e bikes intermediárias ou frágeis. Que Deus abençoe ✝️🙏.
Da mesma forma que o mercado de carros dita quem vai ter carros bons ou carros velhos assim tbm e o mercado dos celulares das casas dos relógios dos tênis é todo mercado geral só tem coisa cara quem tem dinheiro mas aí que está o ponto não é pq e barato que é ruim eu tenho minhas 2 bicicletinhas aqui que montei com menos de 5 mil as duas e re garanto que são muito boas pra o que eu faço agirá pra competir em nível de igualdade esquece mas pra os meus passeios por SP com a urbana e os passeios na terra com a mtb não sinto falta de nada
Podemos comparar os smartphones com as bicicletas. Cada ano tem um smartphone superior ao anterior, exemplo o IPhone 12 tem 5G mas o IPhone 16 é superior. Os iPhones a baixo do IPhone 12 funciona muito bem mas o mercado dos smartphones tem esses dispositivos como ultrapassado ou obsoletos com as supostas nova tecnologia. Tanto a Apple, a Samsung, Motorola etc, elas criam o consumismo de mercado levando os consumidores a desfazer dos seus dispositivos que funciona muito bem pelo novo celular. As empresas de celulares influenciam os influenciadores divulgarem os novos dispositivos e eles são bem pagos e recebem gratuitamente os novos dispositivos em troca dos consumidores a comprarem os novos aparelhos celulares.
o quadro da minha veio com garantia vitalicia.
Show. O meu também veio com essa garantia. Porém, o próprio mercado se encarrega de inviabilizar essa garantia. Exemplo: o meu quadro foi feito para ter garfo ou suspensão de espiga reta. Agora com os novos Quadros, as suspensões de rolamento cônico estão fazendo com que as suspensões de espiga reta sumam do mercado. Resumindo, meu quadro vai estar desatualizado para as novas tecnologias, me obrigando a comprar outro. Isso não é apenas em relação a suspensão, mas a tudo: grupo de transmissão, troca de sistemas mecânicos por eletrônicos e por aí vai. Infelizmente, é assim que as coisas funcionam.
@@dua2roda2 a tua é a audax havok? ganhou tambem seguro contra roubo durante um ano ?
Não concordo com vc antigamente as bikes eram horríveis pesadas cheios de porca não desenvolvia hoje às bikes são incomparáveis velozes rápidas outra coisa!
@@RobertoEliasFernandesBraga 🤣🤣🤣🤣🤣
Vc colocar uma bike de Enduro e embaixo colocar a palavra frágil.kkkkkkkkk
Vc já viu como a turma anda nessas bikes?
Tá passando uma má impressão e deturpando o conceito da bike.
Já tive as antigas e tenho das novas. Normal de quem não anda. 🙂
Isso não é novidade pra ninguém, preço nas alturas, qualidade e durabilidade baixas.