Sou ciclista esportivo faz 35 anos existem as tribos mas todos tem um sentimento em comum acabam por se apaixonar pelas bicicletas sejam simples ou complexas ❤
Primeiro aqui. O meu negócio é cicloviagem e rodar longas distâncias. Tudo sem utilizar aplicativos, participar de grupos ou usar equipamentos ultratecnológicos.
Boa reflexão, ainda que a caracterização feita dos tipos de ciclista não seja tão rígida; a realidade é mais plástica/flexível. Pedalo desde os 14 anos (tenho 68), já fiz muitas cicloviagens... uso a bici para fins de mobilidade e lazer, mas busco equipamentos bons. A 10 anos optei por não ter carro.
Gosto de suas explanações de pensamentos, me vejo muito em seus textos, uso bicicleta simples e funcional, uso muito recursos simples e que eu mesmo faço, a bicicleta é para mobilidade, melhoria da saúde, economia e também para cicloturismo, e como faço muito com pouco coloquei como "Pedal Raiz", não me apego as "regras" dos ciclistas galáticos. Parabéns pelo canal sou fã! Feliz ano novo!!!
Ótimo dia a todos e em especial ao parceiro Eduardo. Penso eu que não é possível ficar preso ao estado embora nos últimos tempos está havendo um avanço nas políticas públicas no ciclismo. Deveria haver uma política de educação para as pessoas que que pedalam ensinando direção defensiva e o uso de equipamentos de segurança. Quanto bikes mais baratas ou mais caras , o povo deve pensar em custo benefício . Sistemas eletrônicos são importantes a medida que auxiliam no seu trajeto como por exemplo ciclocomputadores com mapas e trajetos para que possam ter um pedal mais tranquilo e seguro. A vestimenta não deveria ser um objeto de status e ou ostentação, mas sim um roupa que propicie conforto, auxiliem na transpiração e segurança na questão de ser visto pelos motoristas, lembrando que o ciclista que curte trilhas é zona rurais deveram trafegar trechos urbanos e rodovias ora acessas esses trechos de terra. Outra coisa a ser analisadas . Cada cidade ,região tem suas particulares quanto a ser necessárias bicicletas mais cara e assim o ciclista não tem opção de escolha . Existem no mercado 3 marcas de grupo de marchas sram, shimano e microshift que são de confiança porém nem todos têm a mesma condição de comprar e assim optam por outras marcar e teram que tem mais manutenções .
Ôpa amigo Eduardo, gostei de sua reflexão, por trazer as bicicletas urbanas para discussão. Hoje estou pedalando uma monark ano 90, muito resistente, e sempre pedalo na cidade, aqui em Parnamirim, e em estradas rurais, por ser uma bicicleta antiga e que remete a pobreza é desprezada pelos motoristas e até sou desrespeitando, segundo a legislação de trânsito, pois o maior é quem manda na via, aqui é assim. Parabéns pela abordagem!
Para mim sempre foi mobilidade e exercício para lazer, adquiri melhor capacidade de andar longe e descobri minha autoterapia. Frequentei alguns grupos de MTB, sinceramente não tenho nada a ver com esses grupos sociais, porém adoro chamar amigos verdadeiros para pedalar e se desafiar a ir mais longe. Dentro disso tudo ainda tenho a necessidade de pedalar sozinho para minha própria higiene mental. Você fez uma ótima análise neste vídeo, quando estava voltando do trabalho um motorista gritou da janela do carro: tá atrapalhando o trânsito irmão! Eu estava apenas me deslocando na mão da via normalmente!
❤❤ boas reflexões, tenho uma dobravel e outra aro 700 com nexus 3 , uso a bike pra me conectar com meu corpo e higiene mental .M 5:07 inha cidade tem uma ampla ciclovia , mas nao me encaixo nesses grupos gourmet de bikes caríssimas, que inclusive usam ciclofaixa como treino , e desrespeitam quem tem uma bike barata ., e outra coisa ,que vc citou sobre as bikes usadas pro trabalho, perfeito.
A minha reflexão é que o lugar do passeio do vídeo é belíssimo e me parece ser muito agradável de pedalar… Sobre o conteúdo abordado no vídeo, tá correto, é bem isso mesmo! Particularmente me enquadro fora de grupos ou esteriótipos, comprei uma bicicleta da Decathlon por ser bem barata e entender que para o meu usa diversificado, ou "híbrido"como diz, é bem adequada para futuras melhorias naturalmente desejáveis para conforto… se eu fosse citar a quantidade de uso, nem caberia nesse comentário, mas resumindo, o uso "hibrido" tá de bom tamanho para caracterizar, rotular, enquadrar seja lá como preferir denominar, já que existe até essa necessidade de classifica quem usa uma bicicleta 😆
Esta semana o freio hidráulico da minha bicicleta deu problema no pistão. Já tinha prometido para mim mesmo que na primeira vez que isso acontecesse eu trocaria por um freio mecânico. Já troquei, já experimentei e achei que ficou ótimo. Não entro nessa conversa de que o mais caro é o melhor... Melhor, para mim, é aquele que eu consigo consertar no meio do mato...
Na vida nem tudo é 8 ou 80, minhas bikes ( Road e MTB ) são básicas e bem montadas, pois tenho 53 anos e pedalo desde 6 anos, fui competidor de Bicicross nos anos 80 pela equipe Caloi, desde meus 17 anos não participo mais de competições. Meus pedais são brutos, por isso não cabe bike simples, já subi a Serra Rio do Rastro nos meus 50anos, Caminho da Fé, Serra da Mantiqueira, Parque Nacional de Itatiaia, etc... Tem coisas q não são só marketing tipo uma coroa só na MTB para terrenos molhados em pedais longos não entupir o cambio dianteiro de barro ou prejudicar a relação durante o pedal, lubrificação por imersão para ajudar não agarrar sujeiras na relação e durabilidade da lubrificação, boa suspensão, para ir bem em qualquer terreno, pois quem faz cicloviagens precisa estar com um bom equipamento para não ficar no meio do nada pelo caminho, etc... Pedalo por esporte, lazer, cicloviagens, terapia, etc... tenho q treinar sempre senão como fazer um pedal de 150k sem levar 12hs para completar isso, como aproveitar a visita em uma cidade se vc levar 12hs pra chegar nela? Não sou profissional mais tbm não sou bicicleteiro, minha Road é de Aluminio com garfo e cockpit de carbono e conjunto 11v freio no aro( uma intermediária ) e minha MTB é uma Show Nextep de aluminio com suspensão Suntour Epixon eixo QR e relação Deore 6100 12v uma MTB de entrada com bons componentes, não é Marqueting é sabedoria sobre o q se precisa para seu uso. Todos devem se informar sobre suas escolhas e não fazer comparações com o uso dos outros 👍👊
pedalo nos dois "meios", nos pedais esportivos, cicloturismo e tals e nos pedais urbanos. E realmente, são dois mundos distintos, e como já falei em outro video: mesmo entre os ciclistas de fim se semana tem preconceito com relação ao uso de bicicleta como meio de transporte.
É verdade conheço ciclistas com bicicletas de performance e com vestimentas de atleta de ciclismo sendo cahamado de atleta e já ouvi ciclista com bicicleta simples urbana sendo chamado de tiozinho da bike ou tiozinho da cabala seca (bike). Que Deus abençoe ✝️🙏.
Sou ciclista meio termo. Tenho uma MTB carbono de 10k. Qdo jovem eu era quebrado, depois eu cheguei na classe C, entao me dei esse presente, pq nao estou taaao preocupado em acumular bens e deixar patrimônio aos filhos
Vejo muitas verdades nessa reflexão, parabéns, mas acho que possuir um equipamento caro não significa ser apenas uma questão de status social ou luxo, pois nem todos são assim. Eu por exemplo sou considerado pobre pelo IBGE, tenho uma bike que uso para ir trabalhar e tb tenho uma pra competir, que é o hobby da minha vida. A minha bike de competição é de carbono e considerada cara, mas demorei anos pra comprar pq era um sonho não pra pertencer a um grupo social, mas pq qualquer atleta amador ou profissional sabe que para obter resultados naquilo que se ama e faz só é possível através de investimento, principalmente quando a modalidade é ciclismo de montanha aonde cada kg a menos é um baita diferencial. No geral estou de acordo
Voçe precisa vir morar aqui na minha cidade... Río Branco, Uruguay fronteira com Río grande do sul... A turma da bicicleta aqui sao uma coisa bizarra pra voçe ter uma ideia ate politica tem no meio
@richsoares1669 Um dos favoritos do grupo dos homems sera candidato a prefeito em Maio de 2025... E se voçe nao for do partido deles assim como eu... Voçe e conciderado enemigo
Quando vejo um Russo dando entrevista na tv, não entendo nada. Mas tem pessoas aqui do Brasil que entendem. Qual a diferença entre eu e elas? Eu não reservei um tempo para estudar a língua Russa, elas sim. O papo do canal é sociológico, filosófico e psicológico. Você reserva tempo para estudar temas referentes? Muitas pessoas que assistem aos conteúdos, entendem. Qual a diferença delas pra você?
Sou ciclista esportivo faz 35 anos existem as tribos mas todos tem um sentimento em comum acabam por se apaixonar pelas bicicletas sejam simples ou complexas ❤
Primeiro aqui. O meu negócio é cicloviagem e rodar longas distâncias. Tudo sem utilizar aplicativos, participar de grupos ou usar equipamentos ultratecnológicos.
Boa Noite sr Fábio certinho o pedal desse jeito que você descreveu e exatamente o que adoro abraço fique com Deus.
@@vladimirreis8140 pedal assim é muito mais saudável e divertido.
Boa reflexão, ainda que a caracterização feita dos tipos de ciclista não seja tão rígida; a realidade é mais plástica/flexível.
Pedalo desde os 14 anos (tenho 68), já fiz muitas cicloviagens... uso a bici para fins de mobilidade e lazer, mas busco equipamentos bons. A 10 anos optei por não ter carro.
Gosto de suas explanações de pensamentos, me vejo muito em seus textos, uso bicicleta simples e funcional, uso muito recursos simples e que eu mesmo faço, a bicicleta é para mobilidade, melhoria da saúde, economia e também para cicloturismo, e como faço muito com pouco coloquei como "Pedal Raiz", não me apego as "regras" dos ciclistas galáticos. Parabéns pelo canal sou fã! Feliz ano novo!!!
É por isso que eu pedalo sozinho, só eu e minha bike. Od€io grupelhos, e o grupelho dos ciclistas é um dos piores que existem.
Ótimo dia a todos e em especial ao parceiro Eduardo.
Penso eu que não é possível ficar preso ao estado embora nos últimos tempos está havendo um avanço nas políticas públicas no ciclismo.
Deveria haver uma política de educação para as pessoas que que pedalam ensinando direção defensiva e o uso de equipamentos de segurança. Quanto bikes mais baratas ou mais caras , o povo deve pensar em custo benefício . Sistemas eletrônicos são importantes a medida que auxiliam no seu trajeto como por exemplo ciclocomputadores com mapas e trajetos para que possam ter um pedal mais tranquilo e seguro. A vestimenta não deveria ser um objeto de status e ou ostentação, mas sim um roupa que propicie conforto, auxiliem na transpiração e segurança na questão de ser visto pelos motoristas, lembrando que o ciclista que curte trilhas é zona rurais deveram trafegar trechos urbanos e rodovias ora acessas esses trechos de terra.
Outra coisa a ser analisadas . Cada cidade ,região tem suas particulares quanto a ser necessárias bicicletas mais cara e assim o ciclista não tem opção de escolha . Existem no mercado 3 marcas de grupo de marchas sram, shimano e microshift que são de confiança porém nem todos têm a mesma condição de comprar e assim optam por outras marcar e teram que tem mais manutenções .
jornal nacional 😂
@sergioricardogimenez6989 ótimo dia. Pelo fato de citar o jornal nacional já dá saber o tipo de informação que tu absorve. Tem gosto pra tudo!
@@FernandoSantos-hg4ny 🏆🏆🏆
PEDALO HA 55 ANOS , USO PARA MOBILIDADE E LAZER , HJE ESTOU COM 66 ANOS E PEDALO TODOS OS DIAS, BIKE É SAÚDE.
Ôpa amigo Eduardo, gostei de sua reflexão, por trazer as bicicletas urbanas para discussão. Hoje estou pedalando uma monark ano 90, muito resistente, e sempre pedalo na cidade, aqui em Parnamirim, e em estradas rurais, por ser uma bicicleta antiga e que remete a pobreza é desprezada pelos motoristas e até sou desrespeitando, segundo a legislação de trânsito, pois o maior é quem manda na via, aqui é assim. Parabéns pela abordagem!
Para mim sempre foi mobilidade e exercício para lazer, adquiri melhor capacidade de andar longe e descobri minha autoterapia. Frequentei alguns grupos de MTB, sinceramente não tenho nada a ver com esses grupos sociais, porém adoro chamar amigos verdadeiros para pedalar e se desafiar a ir mais longe. Dentro disso tudo ainda tenho a necessidade de pedalar sozinho para minha própria higiene mental. Você fez uma ótima análise neste vídeo, quando estava voltando do trabalho um motorista gritou da janela do carro: tá atrapalhando o trânsito irmão! Eu estava apenas me deslocando na mão da via normalmente!
❤❤ boas reflexões, tenho uma dobravel e outra aro 700 com nexus 3 , uso a bike pra me conectar com meu corpo e higiene mental .M 5:07 inha cidade tem uma ampla ciclovia , mas nao me encaixo nesses grupos gourmet de bikes caríssimas, que inclusive usam ciclofaixa como treino , e desrespeitam quem tem uma bike barata ., e outra coisa ,que vc citou sobre as bikes usadas pro trabalho, perfeito.
A minha reflexão é que o lugar do passeio do vídeo é belíssimo e me parece ser muito agradável de pedalar… Sobre o conteúdo abordado no vídeo, tá correto, é bem isso mesmo! Particularmente me enquadro fora de grupos ou esteriótipos, comprei uma bicicleta da Decathlon por ser bem barata e entender que para o meu usa diversificado, ou "híbrido"como diz, é bem adequada para futuras melhorias naturalmente desejáveis para conforto… se eu fosse citar a quantidade de uso, nem caberia nesse comentário, mas resumindo, o uso "hibrido" tá de bom tamanho para caracterizar, rotular, enquadrar seja lá como preferir denominar, já que existe até essa necessidade de classifica quem usa uma bicicleta 😆
É isso aí meu brother 👊🏽 ótima reflexão!
Esta semana o freio hidráulico da minha bicicleta deu problema no pistão. Já tinha prometido para mim mesmo que na primeira vez que isso acontecesse eu trocaria por um freio mecânico. Já troquei, já experimentei e achei que ficou ótimo. Não entro nessa conversa de que o mais caro é o melhor... Melhor, para mim, é aquele que eu consigo consertar no meio do mato...
Na vida nem tudo é 8 ou 80, minhas bikes ( Road e MTB ) são básicas e bem montadas, pois tenho 53 anos e pedalo desde 6 anos, fui competidor de Bicicross nos anos 80 pela equipe Caloi, desde meus 17 anos não participo mais de competições. Meus pedais são brutos, por isso não cabe bike simples, já subi a Serra Rio do Rastro nos meus 50anos, Caminho da Fé, Serra da Mantiqueira, Parque Nacional de Itatiaia, etc... Tem coisas q não são só marketing tipo uma coroa só na MTB para terrenos molhados em pedais longos não entupir o cambio dianteiro de barro ou prejudicar a relação durante o pedal, lubrificação por imersão para ajudar não agarrar sujeiras na relação e durabilidade da lubrificação, boa suspensão, para ir bem em qualquer terreno, pois quem faz cicloviagens precisa estar com um bom equipamento para não ficar no meio do nada pelo caminho, etc...
Pedalo por esporte, lazer, cicloviagens, terapia, etc... tenho q treinar sempre senão como fazer um pedal de 150k sem levar 12hs para completar isso, como aproveitar a visita em uma cidade se vc levar 12hs pra chegar nela?
Não sou profissional mais tbm não sou bicicleteiro, minha Road é de Aluminio com garfo e cockpit de carbono e conjunto 11v freio no aro( uma intermediária ) e minha MTB é uma Show Nextep de aluminio com suspensão Suntour Epixon eixo QR e relação Deore 6100 12v uma MTB de entrada com bons componentes, não é Marqueting é sabedoria sobre o q se precisa para seu uso.
Todos devem se informar sobre suas escolhas e não fazer comparações com o uso dos outros 👍👊
pedalo nos dois "meios", nos pedais esportivos, cicloturismo e tals e nos pedais urbanos. E realmente, são dois mundos distintos, e como já falei em outro video: mesmo entre os ciclistas de fim se semana tem preconceito com relação ao uso de bicicleta como meio de transporte.
Excelente vídeo.
Muito bom!
Excelente texto
É verdade conheço ciclistas com bicicletas de performance e com vestimentas de atleta de ciclismo sendo cahamado de atleta e já ouvi ciclista com bicicleta simples urbana sendo chamado de tiozinho da bike ou tiozinho da cabala seca (bike). Que Deus abençoe ✝️🙏.
Cada um tenta ser feliz ..
Eu apenas quero pedalar é um prazer para mim. Uso para transporte. E para lazer. Quando posso também faço esporte.
Curti as pixações nos muros, qual cidade?
Qual câmera você usa para fazer essa filmagem?
👏🏽👏🏽👏🏽
Sou ciclista meio termo. Tenho uma MTB carbono de 10k. Qdo jovem eu era quebrado, depois eu cheguei na classe C, entao me dei esse presente, pq nao estou taaao preocupado em acumular bens e deixar patrimônio aos filhos
Vejo muitas verdades nessa reflexão, parabéns, mas acho que possuir um equipamento caro não significa ser apenas uma questão de status social ou luxo, pois nem todos são assim. Eu por exemplo sou considerado pobre pelo IBGE, tenho uma bike que uso para ir trabalhar e tb tenho uma pra competir, que é o hobby da minha vida. A minha bike de competição é de carbono e considerada cara, mas demorei anos pra comprar pq era um sonho não pra pertencer a um grupo social, mas pq qualquer atleta amador ou profissional sabe que para obter resultados naquilo que se ama e faz só é possível através de investimento, principalmente quando a modalidade é ciclismo de montanha aonde cada kg a menos é um baita diferencial. No geral estou de acordo
Voçe precisa vir morar aqui na minha cidade... Río Branco, Uruguay fronteira com Río grande do sul... A turma da bicicleta aqui sao uma coisa bizarra pra voçe ter uma ideia ate politica tem no meio
Tá doido até política no ciclismo é foda.
😂😂😂😂😂
@richsoares1669 Um dos favoritos do grupo dos homems sera candidato a prefeito em Maio de 2025... E se voçe nao for do partido deles assim como eu... Voçe e conciderado enemigo
Não consigo entender o que você quer dizer.
Quando vejo um Russo dando entrevista na tv, não entendo nada. Mas tem pessoas aqui do Brasil que entendem. Qual a diferença entre eu e elas? Eu não reservei um tempo para estudar a língua Russa, elas sim. O papo do canal é sociológico, filosófico e psicológico. Você reserva tempo para estudar temas referentes? Muitas pessoas que assistem aos conteúdos, entendem. Qual a diferença delas pra você?
@dua2roda2 não entendi.
A velha divisão de classe...
Se a bike não custar acima de 3 mil, num e ciclista kkk
Muito bom 👏
quer reduzir peso na bike e ter performance só emagrecer kkkk