Na verdade a gente não consegue e realmente não é saudável, gera pressão intra abdominal e pode ser um dos fatores da Diástase, o corpo vai procurar um caminho para os seus órgãos , as vezes gases, gordura, gestação … enfim, o abdômen deve ser fortalecido para sustentar a coluna, os músculos respondem melhor quando é realizado uma tensão (alongamento) e depois contração, e no dia a dia quando estiver deitada relaxe um pouco, de lado coloque até um “calço “ como um travesseiro na barriga, agora enquanto estiver sentada ou em pé, lembre em alguns momentos de sustentar sua coluna através de seus músculos abdominais para não sobrecarregar demais sua coluna e quadril.
Sim! Serve também como auxílio no tratamento! Logo disponibilizarei exercícios para o pós parto que irá também ajudar no tratamento da Diastase e recuperação do assoalho pélvico 😃
Olá Pri! Depende, existem vários tipos de prancha. Para gestantes as pranchas são adaptadas como o gato com equilíbrio (também conhecido como Superman) ou quando fizer ser rápido já em transição para outro movimento. Porque? As pranchas são exercícios isométricos (força parada) e isso aumenta a pressão arterial, o que pode diminuir a oxigenação e também afetar a vascularização da gestante e consequentemente o feto, além de que na prancha pode utilizar uma força excessiva do abdômen por tempo prolongado e forçar o assoalho pélvico para baixo, o que pode ocorrer incontinência urinária entre outros problemas. Só recomendo se tiver um profissional por perto orientando e conferindo essas questões entre outras em relação a postura, mas com cautela.
Topp 👌🏻 parabéns pelo vídeo foi ótimo!!!
Que bom que gostou!!! Muito obrigada ☺️
Muito bom! Parabéns
Gratidão 💖
Muito bom 😃
❤️❤️❤️
Estou com diástase patológica e engravidei. Posso fazer esses exercícios? Obrigada ❤️
Pode sim 👍, mas oriento fazer junto com um profissional devido a já estar com Diastase patológica.
Pode ficar no dia a dia com o abdomem ativado? Tipo o dia inteiro?
Na verdade a gente não consegue e realmente não é saudável,
gera pressão intra abdominal e pode ser um dos fatores da Diástase, o corpo vai procurar um caminho para os seus órgãos , as vezes gases, gordura, gestação …
enfim, o abdômen deve ser fortalecido para sustentar a coluna, os músculos respondem melhor quando é realizado uma tensão (alongamento) e depois contração, e no dia a dia quando estiver deitada relaxe um pouco, de lado coloque até um “calço “ como um travesseiro na barriga,
agora enquanto estiver sentada ou em pé, lembre em alguns momentos de sustentar sua coluna através de seus músculos abdominais para não sobrecarregar demais sua coluna e quadril.
A partir de quanto tempo de gestação pode fazer esses exercícios?
Esses exercícios podem ser realizados desde o primeiro trimestre , mas o médico deve liberar para exercícios leves 😉
Como eu posso substituir essa cunha que ela usa de apoio?
Pode substituir por almofadas, travesseiros…
🌷❤️
Serve para quem já tem tbm ?
Sim! Serve também como auxílio no tratamento! Logo disponibilizarei exercícios para o pós parto que irá também ajudar no tratamento da Diastase e recuperação do assoalho pélvico 😃
Grávida pode fazer prancha?
Olá Pri! Depende, existem vários tipos de prancha.
Para gestantes as pranchas são adaptadas como o gato com equilíbrio (também conhecido como Superman) ou quando fizer ser rápido já em transição para outro movimento.
Porque? As pranchas são exercícios isométricos (força parada) e isso aumenta a pressão arterial, o que pode diminuir a oxigenação e também afetar a vascularização da gestante e consequentemente o feto, além de que na prancha pode utilizar uma força excessiva do abdômen por tempo prolongado e forçar o assoalho pélvico para baixo, o que pode ocorrer incontinência urinária entre outros problemas.
Só recomendo se tiver um profissional por perto orientando e conferindo essas questões entre outras em relação a postura, mas com cautela.
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Obrigada 🙏🏻
Obrigada 🙏🏻
E fisioterapeuta pélvico
Será excelente se a pessoa puder investir.
Repito esse vídeo 2 vezes todos os dias? Ou uma vez só e o suficiente?
Olá Alexandra! O importante é a constância, se na sua rotina tiver a possibilidade de manter a prática 1 vez ao dia já será excelente 🤗❤️