O Império Português - Parte 1 (Prof. Marcelo Andrade) - MONTFORT

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 15 окт 2024
  • A Montfort - Associação Cultural (www.montfort.org.br), no contexto do Projeto Legado Montfort (www.legadomontfort.com.br), está gravando e disponibilizando gratuitamente na internet uma série de vídeo-aulas para o aprofundamento da formação dos católicos de língua portuguesa. Mais informações em: www.legadomontfort.com.br.

Комментарии • 15

  • @forcadelta5
    @forcadelta5 10 лет назад +135

    Se não fosse Portugal hoje o Brasil seria uma manta de retalhos de países independentes falando castelhano, francês ou holandês e de certeza que não teriam a massa critica necessária de extensão continental para se converter na 5.ª potência mundial, já para não falar que é o único país do mundo fora da Europa que tem casa real própria directamente descendente da Casa de Bragança. 

  • @flavio1883
    @flavio1883 12 лет назад +29

    Conheci a Associacão Cultural dos senhores através dos videos do you tube,queria felicitá-los e agradeçer por dividir tamanha erudição,o trabalho dos senhores é de grande importância.Obrigado e grande abraço.Salve Maria!!!

  • @mouradabahia
    @mouradabahia 12 лет назад +19

    Gosto muito destas aulas. Parabéns, Monfort. Obra abençoada e , seguramente, de Deus. Viva Orlando Fedeli, Profª Ivonne e todos que contribuem de forma definitiva pela santa Igreja Católica. Abtaço e carinho.

  • @neuotran
    @neuotran 12 лет назад +15

    Mais uma formidável aula do Prof. Marcelo Andrade. Muito obrigado, Legado Monfort.
    Salve Maria!

  • @Samuel20BH
    @Samuel20BH 10 лет назад +37

    Agradeço pela aula e por postarem o vídeo! Muito bom!

  • @Rotebuehl1
    @Rotebuehl1 11 лет назад +56

    O legado "deles" é VOSSO!
    Primeiro, a portuguesada toda que partiu para a América FICOU NO BRASIL, exceptuando altos dignatários - e mesmo assim muitos destes também!
    Depois, os tais portugueses, na maioria, não voltavam mais, tornando-se "brasileiros", muito antes de 1822!
    Ao falar-se acerca de "Portugal", tende-se a pensar no Portugal hodierno! Mas o "Portugal antigo" passou quase todo para o Brasil (e não só)
    As misturanças étnicas e a evolução histórica criaram uma nova nação:
    O BRASIL !

  • @MerumMinus88
    @MerumMinus88 12 лет назад +21

    Excelente!!!

  • @maicongama
    @maicongama 12 лет назад +13

    Amigos da Montfort muito obrigado por mais essa vídeo aula, Deus os ajude a permanecer firme na defesa da fé Católica. Só gostaria humildemente Guilherme de registrar que ao colocar um pedido de desculpas como esse pode jogar por água abaixo todo trabalho, dando margem a dúvidas sobre a verdade do que está sendo dito.
    No mais excelente aula, Deus recompensou e honrou grandemente a Portugal com a aparição de Sua Santíssima Mãe. Nossa Senhora de Fátima, Rogai por nós!

  • @Rotebuehl1
    @Rotebuehl1 12 лет назад +31

    Não são pedidos de desculpa no sentido devoto! São simplesmente "desculpas" no sentido de que se possa enganar históricamente! E é uma espécie de correção, porque no Brasil os portugueses são vistos como escória o que não corresponde à realidade histórica! Talvez tivesse sido melhor escolher uma outra expressão! Mas, pelos vistos, a Montfort (neste caso o Prof. Marcelo Andrade) quis realmente também falar duro, sério e honestamente! Seja como fôr, o vídeo é excelente!

  • @gringolin
    @gringolin 12 лет назад +18

    Marcelo, muito bom o seu trabalho, apenas nao entendo por que pedir perdao aos portugueses. Esta aula os homenageou desde o comeco ate' o fim.

  • @Rotebuehl1
    @Rotebuehl1 12 лет назад +10

    Contaram-me que na Índia o "Affonso de Albuquerque" é o papão das criancinhas! Os pais, ao que parece, quando querem meter mêdo aos filhos, para que obedeçam, dizem que vem aí o Affonso de Albuquerque para os pegar, se eles não forem bonzinhos...

  • @feliperizzo5329
    @feliperizzo5329 12 лет назад +5

    Um pouco monótona, mas boa.

  • @BrunoLRck
    @BrunoLRck 11 лет назад +6

    Deveríamos ter sido colonizados por britânicos, são um povo bem mais sério.