Guia Indonésia #4 - Surf e diversão fora do Bukit

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 29 апр 2017
  • No quinto episódio do Guia Indonésia do Canal SURFE TV, o freesurfer carioca Eric de Souza dá dicas de picos pra surfar em Bali, mas fora da região do Bukit. Ele passa características das praias, comenta sobre as ondas e também dá algumas dicas sobre lugares para se divertir, comer e se hospedar.
    Assista:
    Eric de Souza tem o patrocínio da Pena @penaoficial, e o apoio da Arnette @arnette, Trip4U Viagens @trip4u_viagens, Superbrand @super_brand, F2 Funcional @f2_funcional e Elite Surfing @elitesurfing.
    Direção, Produção e Edição
    Carlos Matias
    Imagens
    Paul Greenway, Rudolph Furtado, Ana Carolina Bispo, Lapoint Surf Camp Bali e Komune Resort Keramas
    Imagens de Instagram:
    @avevalentine
    @gojihan_530
    @perissurfingsquadz
    @oldmansbali3
    @_alena_lubimova_
    @alyna_love104
    @innnay
    @papacrazzi
    @ash_bedford_performance
    @mr.itway_decor
    Arte Vídeo
    André Bremer
    Arte Thumbnail
    Mari Taboada
    Música
    Huma-Huma - Whiskey
    Sobre o episódio
    No quarto episódio do Guia Indonésia do canal SURFE TV, Eric de Souza lembra que tem muitas ondas fora da região do Bukit, ondas excelentes, de vários tipos, que valem a pena explorar.
    Saindo do Bukit tem a região do aeroporto, que tem várias bancadas de coral, com altas ondas como Airport Right e Airport Left. Esses picos precisam de um poucos mais de swell para funcionarem, mas vale a pena conhecer.
    Seguindo para Kuta, tem uma bancada de areia que é boa para quem está aprendendo ou que ainda nunca surfou e quer ter suas primeiras experiências. Na praia tem várias escolinhas de surf.
    Segundo Eric, a região não tem muito a ver com a perfeição de Bali, pois não tem a água cristalina e é mais tumultuada. Ele compara com Copacabana, onde tem várias bares, restaurantes e boates. “Meio que um ‘inferninho’, mas é legal também, eu curto muito e sempre vou lá dar um role”, diz Eric.
    Outras áreas que ele cita e que gosta bastante são Canggu e Pererenan, a parte onde tem a areia preta, a lava vulcânica, bem diferente daquelas regiões paradisíacas de Bali onde os turistas querem conhecer. Essa praias também têm bancadas de coral, mas a praia é preta e o coral é de lava vulcânica, então não tem aquele aspecto bonito, vivo, mas machuca igual.
    Essa área de Canggu tem altas valas (altos picos para surf). As ondas lá são mais manobráveis, mais de performance, de aéreo. O vento é sempre excelente para a galera que gosta de voar. Pra quem gosta de dar aéreo é um dos melhores ventos do mundo. Além disso tem excelentes restaurantes na frente da praia.
    O público é um pouco diferente de Uluwatu, tem mais europeus, australianos, uma galera que vive mais tempo em Bali, que acaba ficando mais tempo e não só passando as férias.
    Tem altas boates, vários bares alucinantes. Tem o Old Man’s @oldmansbali, que é o favorito de Eric. É como um réveillon toda semana. Também tem um restaurante muito bom que também é loja chamado Deus Ex Machina deuscustoms.com/?region=id. Muito legal para quem gosta de pranchas retrôs, motos mais antigas, galera mais ripster. O restaurante também é muito bom, com muitos hamburgers, cervejas, muitas coisas boas para comer.
    Na área de Canguu também tem vários surf camps (como o La Point Surf Camp Bali www.lapointcamps.com/surfcamp/...) hostels, pousadas para galera ficar e que não são muito caras.
    Tem uma outra onda chamada Keramas, uma direita excelente e uma das preferidas do regualrs foots (surfistas que pegam onda com o pé esquerdo na frente). È uma onda bem tubular e ao mesmo tempo muito manobrável. Hoje em dia tem um resort em frente (Komune Resort www.komuneresorts.com/), pode ficar só naquela área que além de Keramas tem outras ondas. É uma das área que o Eric mais gosta, apesar de ser longe do Bukit, onde ele costuma ficar.
    SURFE TV
    Instagram: @surfetv
    Facebook: / surfetv
    E-mail: surfetv@gmail.com

Комментарии •