você estava indo bem até que chegou nas sondas, na verdade você tem que ligar o S1 do simulador na sonda 1 do carro pois esta faz o monitoramento da injeção etc... e ligar o S2 do simulador na sonda 2 do carro que faz somente o monitoramento do catalisador!!!
@@williampecanha627 boa tarde william, tem ligar como esta no esquema senão o simulador não faz a função ou seja não atua. tenta ver se quando vc ligar igual ao esquema a sonda pré esteja pulsando no gnv 0 à 900Mv. confere os sinais do fio ligados no acelerador,tps, bobina ou ckp, bico injetor e map se precisar de ajuda te passo o numero do rapaz do suporte técnico da tury ele e gente boa e ajuda.
obs:a sonda desse carro nao aceita esse simulador pois é de banda larga so aceita de banda estreita ja instalei e nao funciona pode ser que funcione no g5
@@williampecanha627 o meu esta com ligado apenas uma sonda,e a luz da injeçao ligada direto,peguei o carro desse jeito,vou ter q comprar esse t68 urgente.
Cara, para que serve aquelas chavezinhas brancas 1,2 e 3 ali no conector? Pq eu estou com o manual e essa configurwcao que vc deixou parece q é pra veículos GM...
A primeira sonda lambda (a que fica em cima) é a que traz o sinal da combustão do veículo. A segunda sonda, pós catalisador (que fica embaixo virada pra grade do seu carro) não serve pra nada no T68. Mesmo o cara da tury no telefone falou pra eu não ligar o fio. Como você ligou a segunda sonda no lugar da primeira provavelmente o t68 não serviu de nada no seu carro. E você trocou por um produto de baixíssima utilidade que eu já tive no meu. O AGS M30 é um variador de avanço muito limitado, pois é do tipo map. A variação de avanço é pouca e ele não funciona direito fora do nível do mar.
Amigo também coloquei o simulador t68 no meu também, entrei em contato com o suporte técnico da Tury e eles me orientaram em ligar somente a 2 sonda e o meu carro está bom
@@christianduarte6569 minha sonda é do tipo convencional (spacefox) então são 4 fios (1 - preto, 2 - cinza, 3 - branco, 4 branco). O sinal da sonda vai pelo fio preto e o aterramento dela no cinza. Os dois brancos são o aquecimento. Não sei se no honda é igual. Este documento abaixo me guiou, não sei se te ajudará: www.mte-thomson.com.br/wp-content/uploads/2013/10/7-PASSOS-NOVO.pdf
Eu cortei o fio preto, que é o do sinal. Agora o carro está 90% perfeito. Só não está ligado o negativo na bateria, eu irei esta semana mexer na fiação para ligar.
Cara, 90% de chance de você ter visto uma tabela antiga da tury onde dizia que seu carro poderia usar o t63. eu liguei pra tury e me passaram que no meu caso seria o t68, não mais o t63. são muitos fios pra ligar mas eu consegui. Ele também custa mais que o dobro do t63. E ignore as recomendações do rapaz do vídeo dizendo que não precisa ligar alguns cabos, ele está errado.
Amigo comprei um simulador de sonda t68, a minha dúvida seria referente ao fio laranja e o fio vermelho, eu Posso ligar os 2 no positivo da bateria ou posso ligar o laranja no positivo do bico, desde já agradeço
Laranja positivo do bico, vermelho bateria ou pós chave, mas não recomendo esse simulador caso seu carro seja honda new civic, 2007 a 2011, vai de m30fc2, o tury t68 não funciona no new, eu fiz esse vídeo pq não conhecia o m30.
@@christianduarte6569 não perde seu tempo com t68, não vai dar certo, parti para o m30cf2, ele é variador e simulador de sonda duplo, seu carro vai ficar top com o m30cf2.
O t68 deu errado no carro dele por que ele ligou errado a segunda sonda no sinal da primeira. Eu troquei um t63 no meu carro pelo t68 e ele melhorou bastante.
Esse Simulador não serve para os Hondas New Civic , ligação na segunda sonda totalmente inútil ....até hoje não achei um simulador para Honda pois o sinal de sonda dele não oscila como nos carros normais o que dificulta achar um simulador para o mesmo .
Amigo, no gol 1.0 tec G6 vc sabe onde ligo o fio Marrom desse simulador de sonda ? Uso tury t67 que é parecido mas só liga a sonda pré. Seria algo parecido com o Honda ?
rapaz tenho um toyota etios 2014 e coloquei um kit g2, emulador de sonda verptro esl 1 flex, porem o carro esta acendendo a luz da ingeção no gnv, e travando a sonda 2 pós catalisador, levei em um tecnico para instalar o tury t68 e o mesmo retirou o emulador de sonda verptro e informou que não existe simulador de sonda que consiga enganar a ecu desses carros, vendo seu video agora verifiquei no meu carro que eles ligaram a primeira sonda no emulador de sonda, talvez até mesmo a sonda antiga resolvesse o problema se eles tivessem ligado na sonda 2 ao invés da 1 como fizeram
O tury t68 consegue ler 2 sondas normais , ele não lê sonda de banda larga, se o seu carro tem duas sondas padrão tem que ligar as duas, esse verptro ele se não me engano lê duas sondas padrão.
Cara fiquei muito confuso, pois baixei o manual do T68 e a posição das micro chaves, pelo manual e pelo que eu entendi, não tem haver com gravar... e sim o modo de injeção e/ou tipo de carro...Então a final, pra que serve as microchaves?
Tem a ver com o modelo do carro, no meu caso, por exemplo (SpaceFox), eu deixei a primeira configuração no led amarelo que é flex e as chaves na programação 1, pois pesquisei e o meu motor tem injeção sequencial.
Olá .... Meu amigo vc é instalador? Pq tenho um versa 1.6 e o mesmo está com kit 3 geração e com simulador de sonda da VERPTRO ELS Gold e ele dava problemas na partida a frio. Então pesquisando na tabela da tury e indica o t68 fiz toda ligação mais ele não pisca as 3 vezes indicando a gravação será que vc pode ajudar?
Confere a ligação na sonda lambida, cara eu não sou instalador , tive problema no meu carro com esse tury e consegui resolver, até instalei ele na S10 do meu irmão, esse tury não lê sonda lambida de banda larga ,vc vai ter que conferir isso aí.
@@williampecanha627 então vc me aconselha refazer a ligação das sondas... Ligando a sonda 1 do tury na sonda 2 do carro deixando a sonda 1 como original? Mais as sondas 1 e 2 são iguais pois se vc tirar sonda pre e coloca no lugar da pós fazem as mesma leitura. Me diz aí se e válido fazer como vc fez com as sondas??
você estava indo bem até que chegou nas sondas, na verdade você tem que ligar o S1 do simulador na sonda 1 do carro pois esta faz o monitoramento da injeção etc... e ligar o S2 do simulador na sonda 2 do carro que faz somente o monitoramento do catalisador!!!
Bom dia! Cara se ligar na sonda de cima só faz acender a luz de injeção, e não muda nada no carro.
@@williampecanha627 boa tarde william, tem ligar como esta no esquema senão o simulador não faz a função ou seja não atua. tenta ver se quando vc ligar igual ao esquema a sonda pré esteja pulsando no gnv 0 à 900Mv. confere os sinais do fio ligados no acelerador,tps, bobina ou ckp, bico injetor e map se precisar de ajuda te passo o numero do rapaz do suporte técnico da tury ele e gente boa e ajuda.
@@walguerra eu preciso do contato do suporte técnico , tem como passar ?
Qual é a cor do fio da sonda primária? Porque ela tem 1 azul..1 branco e 2 pretos
@@walguerratem como vc me passar o contato do suporte tecnico
Qual é a cor do fio devo ligar da sonda primária? Porque ela tem 1 azul..1 branco e 2 pretos
obs:a sonda desse carro nao aceita esse simulador pois é de banda larga so aceita de banda estreita ja instalei e nao funciona pode ser que funcione no g5
boa tarde e deu certo? porque eu instalei tudo certo a caixinha memorizou só que de manhã continuou difícil a partida no seu ficou bom?
Irmão qual dos fios do sensor map vc fez a ligação ? Tem q dar quantos volts ?
Bom dia! O fio do meio do sensor.
@@williampecanha627kkk tem 4 fios o do meio qual é??? Kk
Bom dia qual a cor do fio q vc ligou na sonda lambida , o meu carro ta perdendo AF?
Cara a cor eu não lembro mais liguei no fio correto que é o sinal da sonda.
@@williampecanha627 mau carro tá ultilizando esse emulador mas tá com dificuldade para pegar de manhã
@@rones445 usa etanol
@@williampecanha627 sim
perfeito amigo,melhor video ate agora,bem explicado,so mao entendi uma coosa,o simulador pra duas sondas,porque ligar so uma?
Pq tem carro que acende a luz de anomalia, se o seu não acender deixa as duas.
@@williampecanha627 o meu esta com ligado apenas uma sonda,e a luz da injeçao ligada direto,peguei o carro desse jeito,vou ter q comprar esse t68 urgente.
@@valdirsilva9528 qual o seu carro?
@@williampecanha627 civic 2008 irmao
William essa ligação também vale para o um Etios 2013?
Cara, para que serve aquelas chavezinhas brancas 1,2 e 3 ali no conector? Pq eu estou com o manual e essa configurwcao que vc deixou parece q é pra veículos GM...
Qual luz de anomalia acendeu no seu? De catalisador?
Não, injeção
Estou usando AGS M30 cf2 num city 2010 mas a luz de injeção está ficando acesa..tá difícil de instalar um convertedor bom para resolver o problema.
passa um scanner pra ver se tem outras falhas, no meu Astra estava acesa, passei o scanner fui ver estava com a sonda travada em rica, troquei apagou.
A primeira sonda lambda (a que fica em cima) é a que traz o sinal da combustão do veículo. A segunda sonda, pós catalisador (que fica embaixo virada pra grade do seu carro) não serve pra nada no T68. Mesmo o cara da tury no telefone falou pra eu não ligar o fio.
Como você ligou a segunda sonda no lugar da primeira provavelmente o t68 não serviu de nada no seu carro. E você trocou por um produto de baixíssima utilidade que eu já tive no meu. O AGS M30 é um variador de avanço muito limitado, pois é do tipo map. A variação de avanço é pouca e ele não funciona direito fora do nível do mar.
Amigo também coloquei o simulador t68 no meu também, entrei em contato com o suporte técnico da Tury e eles me orientaram em ligar somente a 2 sonda e o meu carro está bom
você entendeu errado, a segunda sonda não serve pra nada, o sinal dela é igual sempre, só muda se o catalisador estiver com defeito.
@@viniciusmlimarj blz e vc sabe informar qual foi o fio da 1 sonda q vc cortou?
@@christianduarte6569 minha sonda é do tipo convencional (spacefox) então são 4 fios (1 - preto, 2 - cinza, 3 - branco, 4 branco). O sinal da sonda vai pelo fio preto e o aterramento dela no cinza. Os dois brancos são o aquecimento. Não sei se no honda é igual.
Este documento abaixo me guiou, não sei se te ajudará:
www.mte-thomson.com.br/wp-content/uploads/2013/10/7-PASSOS-NOVO.pdf
Eu cortei o fio preto, que é o do sinal. Agora o carro está 90% perfeito. Só não está ligado o negativo na bateria, eu irei esta semana mexer na fiação para ligar.
Amigo, com esse t68 a luz da injeção fica acesa no painel? Pois instalei um t63 e a luz não apaga.
Obg e abraços.
Cara, 90% de chance de você ter visto uma tabela antiga da tury onde dizia que seu carro poderia usar o t63. eu liguei pra tury e me passaram que no meu caso seria o t68, não mais o t63. são muitos fios pra ligar mas eu consegui. Ele também custa mais que o dobro do t63. E ignore as recomendações do rapaz do vídeo dizendo que não precisa ligar alguns cabos, ele está errado.
Vinicius Mello Lima tranquilo, irmão!!! Muito obrigado. Vou trocar pelo t68. Sabe se o antigo t67 ainda da pra ser usado?
Melhor vc pegar o contato da tury e perguntar. Vai no site deles que lá tem uns números de whatsapp, mas pegue o do pessoal que atende à linha gnv.
@@renanlima1596 Boa tarde, conseguiu apagar a luz de injeção? Tô querendo colocar um T68 também.
Amigo comprei um simulador de sonda t68, a minha dúvida seria referente ao fio laranja e o fio vermelho, eu Posso ligar os 2 no positivo da bateria ou posso ligar o laranja no positivo do bico, desde já agradeço
Laranja positivo do bico, vermelho bateria ou pós chave, mas não recomendo esse simulador caso seu carro seja honda new civic, 2007 a 2011, vai de m30fc2, o tury t68 não funciona no new, eu fiz esse vídeo pq não conhecia o m30.
O meu é um 2008, tá com um t63 vou colocar esse t 68 pra ver se melhora um pouco se não melhorar vou colocar esse q vc recomendou, mas muito obrigado!
@@christianduarte6569 não perde seu tempo com t68, não vai dar certo, parti para o m30cf2, ele é variador e simulador de sonda duplo, seu carro vai ficar top com o m30cf2.
@@williampecanha627
Blz, vou ver esse ai, valeu!
O t68 deu errado no carro dele por que ele ligou errado a segunda sonda no sinal da primeira. Eu troquei um t63 no meu carro pelo t68 e ele melhorou bastante.
Meu civic 2008 ta dando ruim o simulador de sonda está desconfigurando pq uso álcool daí ele ler gasolina daí o carro não pega o que devo fazer?
Esse Simulador não serve para os Hondas New Civic , ligação na segunda sonda totalmente inútil ....até hoje não achei um simulador para Honda pois o sinal de sonda dele não oscila como nos carros normais o que dificulta achar um simulador para o mesmo .
Explique melhor por favor. Estou querendo comprar um
Qual é a cor do fio da sonda primária? Porque el tem 1 preto..1 azul. 2 pretos.
Amigo, no gol 1.0 tec G6 vc sabe onde ligo o fio Marrom desse simulador de sonda ? Uso tury t67 que é parecido mas só liga a sonda pré. Seria algo parecido com o Honda ?
Pelo q sei o gol tem 2 sondas simples, liga as duas
Meu carro é um Fox, você tem que ligar no fio preto (o de número 1). Não ligue as duas. São sinais diferentes e é arriscado a até detonar seu carro.
rapaz tenho um toyota etios 2014 e coloquei um kit g2, emulador de sonda verptro esl 1 flex, porem o carro esta acendendo a luz da ingeção no gnv, e travando a sonda 2 pós catalisador, levei em um tecnico para instalar o tury t68 e o mesmo retirou o emulador de sonda verptro e informou que não existe simulador de sonda que consiga enganar a ecu desses carros, vendo seu video agora verifiquei no meu carro que eles ligaram a primeira sonda no emulador de sonda, talvez até mesmo a sonda antiga resolvesse o problema se eles tivessem ligado na sonda 2 ao invés da 1 como fizeram
O tury t68 consegue ler 2 sondas normais , ele não lê sonda de banda larga, se o seu carro tem duas sondas padrão tem que ligar as duas, esse verptro ele se não me engano lê duas sondas padrão.
Obrigado wilian,sucesso
Cara fiquei muito confuso, pois baixei o manual do T68 e a posição das micro chaves, pelo manual e pelo que eu entendi, não tem haver com gravar... e sim o modo de injeção e/ou tipo de carro...Então a final, pra que serve as microchaves?
Tem a ver com o modelo do carro, no meu caso, por exemplo (SpaceFox), eu deixei a primeira configuração no led amarelo que é flex e as chaves na programação 1, pois pesquisei e o meu motor tem injeção sequencial.
Demora muito para as luzes piscarem ?
Fiz tudo isso no meu e na hora q aperto o botão pra ele começar a gravar ele n pisca nada..
Olá .... Meu amigo vc é instalador? Pq tenho um versa 1.6 e o mesmo está com kit 3 geração e com simulador de sonda da VERPTRO ELS Gold e ele dava problemas na partida a frio. Então pesquisando na tabela da tury e indica o t68 fiz toda ligação mais ele não pisca as 3 vezes indicando a gravação será que vc pode ajudar?
Confere a ligação na sonda lambida, cara eu não sou instalador , tive problema no meu carro com esse tury e consegui resolver, até instalei ele na S10 do meu irmão, esse tury não lê sonda lambida de banda larga ,vc vai ter que conferir isso aí.
Valeu meu amigo pela dica vou tentar resolver. Obrigado
@@williampecanha627 então vc me aconselha refazer a ligação das sondas... Ligando a sonda 1 do tury na sonda 2 do carro deixando a sonda 1 como original?
Mais as sondas 1 e 2 são iguais pois se vc tirar sonda pre e coloca no lugar da pós fazem as mesma leitura. Me diz aí se e válido fazer como vc fez com as sondas??
Quanto tempo mais ou menos leva pra o tury piscar os leds na fase final de gravação do tempo de injeção do combustível líquido??
@@acionemorais8622 depois do motor aquecido 1 minuto
Bom dia amigo
Dá pra usar gasolina com o t68?
Opa, da sim.
Vc e o cara
simulador problematico, verptro master ll e mais caro porem traz melhores resultados
Verdade uso esse amigo no meu civic g8 !!!!
Amigo não entendi muito bem tem como vc passa seu zap gente troca ideia pra vc mim explicar melhor