Imperatriz Leopoldina repousa em berço esplendido até os dias atuais no losango amarelo da nossa bandeira Nacional, a cor amarelo simboliza a casa de Habsburgo da família da imperatriz, e o losango o sagrado feminino. Infelizmente a republica ocultou essas informações para esconder o nosso glorioso passado como povo e Nação.
Bom dia pessoa necessária. Sem vc, nessas resenhas imperdíveis, como aprender de maneira objetiva tantas coisas? Ainda hoje, ao ler Dalrymple lembrei que foi graças a vc que tenho conhecido tantos livros excelentes. Um abraço
Apaixonada pelo Brasil, Leopoldina só não nasceu no Brasil, mas adotou como seu, ela foi uma grande líder, igualmente ao filho D. Pedro II, uma pena que ela não viveu para ver sua grandeza, admiro muito D. Leopoldina como líder e mulher.
D. Leopoldina era extremamente mais bem preparada que nosso Imperador...agia como uma estadista, tinha hábitos finos, foi criada pata ser modesta, mesmo tendo títulos elevadíssimos. Viveu isolada, a " nobreza" brasileira, a corte brasileira não estava a sua altura. O seu recanto eu bons modos eram vistos como esnobe. Ela ficou entusiasmada de vir para o Brasil... queria muito conhecer nossa botânica...estudou português, mas amou demais...um homem que não se preocupou em esconder sua " favorita", pois como ela não demonstrava ressentimento, julgava que ela não se importasse...Grande e sofrida Imperatriz Leopoldina!
Eu fico tão borocochô por saber que ela não é uma personalidade histórica tão reconhecida por seus feitos pelo Brasil. A impressão que dá é que se ela fosse parte da história da Inglaterra, França ou EUA, seria uma heroína histórica
Год назад+3
A história do Brasil é rica. Pena que muitas vezes menosprezada. Principalmente nas escolas.
A única parte ruim desse vídeo é quando ele acaba. Por mim lhe ouviria falar sobre esses livro por horas, eu o adoro, amo a história da nossa primeira imperatriz (estou extremamente feliz por sua memória e importância estar sendo recuperada de uns anos pra cá), e sou um fã de carteirinha do Paulo Rezzutti. Seus livros são essenciais para compreendermos a história do Império do Brasil.
@@x.x.3 É o apelido de D. Pedro I kkkkkk. Tem um livro do Paulo Rezzutti com cartas trocadas entre ele e a Marquesa de Santos. O nome do livro é 'Titilia e o Demonão"
Paulo Rezutti é maravilhoso pois trata a todos, especialmente as figuras históricas, com a seriedade e o respeito que todos merecem, não se rendendo a "deamatizações criativas" para chamar atenção para a História. Ao contrário, ele afasta os mitos, factoides e narrativas e é fonte segura para quem quer sinceramente entender nossa História.
"precário" é gentileza da sua parte. De resto, é impressionante que alguém tão bem preparada, inteligente e perspicaz tenha morrido tão jovem. Pelo menos, Pedro compreendeu que deveria garantir que seus filhos fossem educados de forma a não virar ases da bandalheira como ele o fora.
Os três livros do Paulo Rezzutti sobre as personagens do primeiro reinado são ótimos. A história da d. Leopoldina dá mesmo um ranço do marido dela e da amante, mas quem estiver com ranço, espere o ranço passar e leia todos os livros. Também são histórias interessantes, a própria Domitila sofreu muito durante a vida. Informação é informação. 📚
Bom dia, Tati! O Rezzutti escreve muito bem, mesmo. Estou lendo a biografia de D. Pedro II (figura que muito me interessa) escrita por ele, e é incrível. Seu vídeo me empolgou a ler D. Leopoldina em seguida. Obrigada pelo ótimo trabalho de sempre! ❤
As biografias do Paulo são excelentes. Percebo que após o trabalho dele e da Valdirene Ambiel o interesse pela nossa primeira Imperatriz aumentou consideravelmente. Fico muito feliz em ver que finalmente estamos estudando a vida das mulheres que foram importantes na nossa história.
Tatiane, se puder leia o livro "Os Pilares da Independência do Brasil". Tem gratuitamente no site da FUNAG. Adoraria ver uma análise sua sobre essa obra. Sobretudo em ano de bicentenário da Independência. Essa e outras obras do Rezzutti são usadas como referência bibliográfica no livro que recomendo.
Gosto bastante dessas resenhas bibliográficas de personalidades históricas. E, é sempre bom acompanhar a Tatiana narrar essas histórias, porque ela sempre adiciona várias outras curiosidades sobre o tema, além de algumas reflexões. Ótimo vídeo! Até a próxima👍
Tati falando de títulos nobres e tudo mais quando, de repente, PÁ! Brota um livro de nobiliarquia que eu não conhecia. Já descobri o que eu quero de aniversário! 🤩🤩🤩. Como bom monarquista que sou não posso ficar sem informações da nobreza, né? Valeu a indicação, Tati! ❤❤❤
Esperei muito por esse vídeo! Falta agora a biografia de Pedro II e a da Princesa Isabel ( essa biografia foi escrita por uma moça que trabalha no Museu Imperial )
Esse google é espião. Vi a live do Paulo Rezzutti hoje e alguém falou dessa resenha e eu comentei. Agora que vi aparece nos vídeos recomendados para mim, que bom. Esse povo é tudo ligado por DNA ou casamento. Obrigada Tatiana.😍😍😍😍😍
Ainda tô terminando de ler, mas já assisti o vídeo kkkkkk tem dois vídeos no canal do Paulo sobre os fantasmas dos castelos e em um deles é sobre os fantasmas do Brasil. Pra quem gosta desse tipo de história é um banquete! Resenha impecável, como sempre
Um adendo. Os imperadores do primeiro reinado incluindo Dona Leopoldina estão sepultados no monumento da Independência no Ipiranga logo abaixo da casa do grito em São Paulo m. Já visitei o mausoléu várias vezes para prestar honras ♥️
Olá Tatiana. Ainda não li esse livro, mas recomendo que leia Os Pilares da Independência. Uma homenagem ao bicentenário. Com documentação histórica, relata a extrema importancia de Dona Leopoldina no processo de Independência, e desfaz muitas ideias que acabaram por desconstruir a imagem dos pais fundadores do Brasil. Há um vídeo no RUclips com o escritor Evandro Pontes. Muito interessante de assistir. Nos faz ter orgulho da familia Imperial.
Estava anciosa por esse vídeo! Tatiana me faz companhia com esses vídeos excelentes! Paulo Rezzutti é maravilhoso! Com ele aprendi a amar a família imperial! Leopoldina, que mulher extraordinária!!! Pra mim, umas das mais importantes heroínas do Brasil. Fico imaginando as conversas dela com Bonifácio. Obrigada Tatiana por me fazer amar mais ainda os livros!!!!
Os vídeos do projeto de leitura de Moby Dick, o de leitura da bíblia e os sobre os livros do Paulo Rezzutti, estão entre os meus preferidos do canal. São sensacionais. Obrigada, Tati!! 🥰💜
Eu AMOOOOOOO todas as biografias escritas pelo Paulo Rezzutti (terminei de ler hoje Os Últimos Czares) e AMOOOOO muito as resenhas e o cenários dos vídeos da Tati! Mais uma resenha impecável!! :)
Esse livro é maravilhoso. Já amava a imperatriz desde o livro de D. Pedro do mesmo autor. Com esse me apaixonei mais, contudo o livro é bem melancólico. Só não gostei do livro físico. Levei uma vez na minha mochila quando fui ao médico, e tenho super cuidado com meus livros, e começou a sair essa película do livro. Fiquei tão triste pq a capa é linda.
Oi Tati! Muito obrigada por esse video e por possibilitar que mais pessoas conheçam o legado da minha amada Leopoldina!!! E a pronúncia correta da dinastia que vc colocou na tela é Rorrenzolen Um beijo grande Alê
Rezzutti é ótimo. Aguardando a sua resenha do D. Pedro II. ❤️
2 года назад+3
Uma resenha incrível e cheia de delicadeza sobre uma história que chega a ser sufocante em alguns momentos. Muito obrigada, Tati! Mais um livro pra minha lista (diga-se de passagem, enquanto você estiver por aqui ou no Instagram, vai estar longe de acabar kk).
Lembra tb a da Carolina Matilde da Grã-Bretanha, rainha consorte da Dinamarca. A diferença é q essa arrumou um amante na corte, mas o final foi trágico. A história é contada no ótimo filme "O Amante da Rainha"
Tatiana, que vídeo sensacional. Os livros do Paulo Rezzutti são um caminho sem volta. A gente começa lendo um, e quando se dá conta, já está com toda coleção dele na estante.
Sobre a imagem ruim que temos de D. Pedro I, o autor comenta que nossa formação histórica é um discurso construido e plantado sistematicamente pelos republicanos desde a queda do império. Algo para refletir!
A indignação do povo brasileiro foi tão grande que , qdo houve a morte de D. Leopoldina, uma leva quis invadir e destruir o palacio de Domitila, a amante. Só não o fizeram porque foi contida pela Guarda Nacional. É relatado que a Domitila, quis entrar no quarto da enferma mas foi contida por alguns nobres. Todos , quando D. Pedro chegou de viagem, foram demitidos dos cargos que ocupavam no Paço.
Me emocionei quando a Tati disse que há quem diga que ela costurou a primeira Bandeira do Brasil .
Eu tbm
Imperatriz Leopoldina repousa em berço esplendido até os dias atuais no losango amarelo da nossa bandeira Nacional, a cor amarelo simboliza a casa de Habsburgo da família da imperatriz, e o losango o sagrado feminino. Infelizmente a republica ocultou essas informações para esconder o nosso glorioso passado como povo e Nação.
Bom dia pessoa necessária. Sem vc, nessas resenhas imperdíveis, como aprender de maneira objetiva tantas coisas? Ainda hoje, ao ler Dalrymple lembrei que foi graças a vc que tenho conhecido tantos livros excelentes. Um abraço
Suas palavras são minhas Vera cohim. Sem essa pessoa maravilhosa não teria conseguido aprender tanto
Darymple, meu autor não lido favorito
Dalrymple ❤️. Meu escritor preferido de não ficção.
Dalrymple.....Que livro seria esse, poderia fazer uma descrição, mesmo que fosse breve?
Amo você, Vera
Apaixonada pelo Brasil, Leopoldina só não nasceu no Brasil, mas adotou como seu, ela foi uma grande líder, igualmente ao filho D. Pedro II, uma pena que ela não viveu para ver sua grandeza, admiro muito D. Leopoldina como líder e mulher.
Sou fã do Paulo. Ouvir a Tati chamar o livro dele de "excelente" nós primeiros três segundo de vídeo chega a me arrepiar ❤️
Também sou fã do trabalho do Paulo Rezzutti, fiquei contente também,quando descobri que moramos na mesma cidade, São Bernardo do Campo/SP 😁😁
D. Leopoldina era extremamente mais bem preparada que nosso Imperador...agia como uma estadista, tinha hábitos finos, foi criada pata ser modesta, mesmo tendo títulos elevadíssimos. Viveu isolada, a " nobreza" brasileira, a corte brasileira não estava a sua altura. O seu recanto eu bons modos eram vistos como esnobe. Ela ficou entusiasmada de vir para o Brasil... queria muito conhecer nossa botânica...estudou português, mas amou demais...um homem que não se preocupou em esconder sua " favorita", pois como ela não demonstrava ressentimento, julgava que ela não se importasse...Grande e sofrida Imperatriz Leopoldina!
O Paulo Rezutti e a Claudia Witte vão lançar uma biografia da Sissi
Jura??? PRECISOOOOOOOOOOOOOO
@@Criscosta Sim, eles falaram em uma live no canal do Paulo Rezzutti
Eu fico tão borocochô por saber que ela não é uma personalidade histórica tão reconhecida por seus feitos pelo Brasil. A impressão que dá é que se ela fosse parte da história da Inglaterra, França ou EUA, seria uma heroína histórica
A história do Brasil é rica. Pena que muitas vezes menosprezada. Principalmente nas escolas.
a Tati largou a profissão de professora, mas ta aqui dando aula pra gente sobre hierarquias, A MAIOR QUE TEMOS ❤️❤️❤️❤️
VÍDEO ÓTIMO!
A única parte ruim desse vídeo é quando ele acaba. Por mim lhe ouviria falar sobre esses livro por horas, eu o adoro, amo a história da nossa primeira imperatriz (estou extremamente feliz por sua memória e importância estar sendo recuperada de uns anos pra cá), e sou um fã de carteirinha do Paulo Rezzutti. Seus livros são essenciais para compreendermos a história do Império do Brasil.
Tô esperando do pedro II
Lembro quando eu estava chegando no capítulo perto de sua morte, o meu coração estava a derreter vendo o sofrimento da mulher que foi a nossa mãe
Uma mulher incrível que encontrou infelizmente um demonão
demonão 🗣️🗣️🗣️🗣️ adorei o termo
@@x.x.3 É o apelido de D. Pedro I kkkkkk. Tem um livro do Paulo Rezzutti com cartas trocadas entre ele e a Marquesa de Santos. O nome do livro é 'Titilia e o Demonão"
Que história de vida triste da D. Leopoldina! Puxa!
Adoro biografias. E adoro relatos históricos. Quando juntam os dois temas fica perfeito!
Paulo Rezutti é maravilhoso pois trata a todos, especialmente as figuras históricas, com a seriedade e o respeito que todos merecem, não se rendendo a "deamatizações criativas" para chamar atenção para a História. Ao contrário, ele afasta os mitos, factoides e narrativas e é fonte segura para quem quer sinceramente entender nossa História.
"precário" é gentileza da sua parte. De resto, é impressionante que alguém tão bem preparada, inteligente e perspicaz tenha morrido tão jovem. Pelo menos, Pedro compreendeu que deveria garantir que seus filhos fossem educados de forma a não virar ases da bandalheira como ele o fora.
Os três livros do Paulo Rezzutti sobre as personagens do primeiro reinado são ótimos. A história da d. Leopoldina dá mesmo um ranço do marido dela e da amante, mas quem estiver com ranço, espere o ranço passar e leia todos os livros. Também são histórias interessantes, a própria Domitila sofreu muito durante a vida. Informação é informação. 📚
Bom dia, Tati! O Rezzutti escreve muito bem, mesmo. Estou lendo a biografia de D. Pedro II (figura que muito me interessa) escrita por ele, e é incrível. Seu vídeo me empolgou a ler D. Leopoldina em seguida. Obrigada pelo ótimo trabalho de sempre! ❤
As biografias do Paulo são excelentes. Percebo que após o trabalho dele e da Valdirene Ambiel o interesse pela nossa primeira Imperatriz aumentou consideravelmente.
Fico muito feliz em ver que finalmente estamos estudando a vida das mulheres que foram importantes na nossa história.
Sensacional !!!! Adoro o Paulo Rezuti! Adoro a história do império brasileiro.
Olá Taty! Adoro o Paulo Rezzutti. Cheiro
Tatiane, se puder leia o livro "Os Pilares da Independência do Brasil". Tem gratuitamente no site da FUNAG. Adoraria ver uma análise sua sobre essa obra. Sobretudo em ano de bicentenário da Independência. Essa e outras obras do Rezzutti são usadas como referência bibliográfica no livro que recomendo.
Bom dia, Tati! Também estou lendo “as histórias não contadas” do Rezzutti e adorando 🥰
Gosto bastante dessas resenhas bibliográficas de personalidades históricas. E, é sempre bom acompanhar a Tatiana narrar essas histórias, porque ela sempre adiciona várias outras curiosidades sobre o tema, além de algumas reflexões. Ótimo vídeo! Até a próxima👍
Por favor, Tati, traga mais livros do Paulo , pois são ótimos. E traga também, sobre a Sissi. Mais uma resenha excelente!! 👏🏻💜
Muita fã dessa pessoa histórica. Não foi feliz no casamento, porém foi amada pelo povo!
assim como Diana, Princesa de Gales. 🤍
Tati...vc e Paulo Rezzutti são fundamentais em minha trajetória dos 'pensares'. Claudia Witte também...
Tati, pede ao Beto pra colocar essa música no Spotify kkk. Bom dia!
Quando se segue a Tati e o Paulo, essa resenha fica mais prazerosa ainda.
Adorando essas leituras sobre a monarquia do Brasil
D. Leopoldina foi uma mulher sensacional.
Sou leitora do Rezzutti e de todos os livros dele,esse é o do ♥️.
Tati falando de títulos nobres e tudo mais quando, de repente, PÁ! Brota um livro de nobiliarquia que eu não conhecia. Já descobri o que eu quero de aniversário! 🤩🤩🤩. Como bom monarquista que sou não posso ficar sem informações da nobreza, né? Valeu a indicação, Tati! ❤❤❤
Que resenha fantástica!
Esperei muito por esse vídeo! Falta agora a biografia de Pedro II e a da Princesa Isabel ( essa biografia foi escrita por uma moça que trabalha no Museu Imperial )
O Rezuti tem um bom vídeo sobre a Sissi, salvo engano, com indicação de boas biografias.
Vídeo feito pela Claudia Witte no canal do Paulo. É excente mesmo.
Ele e a escreveu estão escrevendo um livro sobre ela
Esse google é espião. Vi a live do Paulo Rezzutti hoje e alguém falou dessa resenha e eu comentei. Agora que vi aparece nos vídeos recomendados para mim, que bom. Esse povo é tudo ligado por DNA ou casamento. Obrigada Tatiana.😍😍😍😍😍
O Razzutti lançou uma biografia da Sissi
Amo muito os livros do Paulo Rezzutti
👏🏻👏🏻👏🏻
Começou meu dia
Sou fã da história da Leopoldina, adorei o video!
Ainda tô terminando de ler, mas já assisti o vídeo kkkkkk tem dois vídeos no canal do Paulo sobre os fantasmas dos castelos e em um deles é sobre os fantasmas do Brasil. Pra quem gosta desse tipo de história é um banquete!
Resenha impecável, como sempre
Um adendo. Os imperadores do primeiro reinado incluindo Dona Leopoldina estão sepultados no monumento da Independência no Ipiranga logo abaixo da casa do grito em São Paulo m. Já visitei o mausoléu várias vezes para prestar honras ♥️
Li e gostei muito, estou lendo D. Pedro. Excelente TB.
Tati, estou fazendo almoço, e Mateus escutando sua voz ficou quietinho aqui! Kkkk
Olá Tatiana. Ainda não li esse livro, mas recomendo que leia Os Pilares da Independência. Uma homenagem ao bicentenário. Com documentação histórica, relata a extrema importancia de Dona Leopoldina no processo de Independência, e desfaz muitas ideias que acabaram por desconstruir a imagem dos pais fundadores do Brasil. Há um vídeo no RUclips com o escritor Evandro Pontes. Muito interessante de assistir. Nos faz ter orgulho da familia Imperial.
Estava anciosa por esse vídeo!
Tatiana me faz companhia com esses vídeos excelentes!
Paulo Rezzutti é maravilhoso! Com ele aprendi a amar a família imperial! Leopoldina, que mulher extraordinária!!!
Pra mim, umas das mais importantes heroínas do Brasil.
Fico imaginando as conversas dela com Bonifácio.
Obrigada Tatiana por me fazer amar mais ainda os livros!!!!
Já corri fazer meu chimarrão pra assistir mais uma resenha perfeita da tati
Os vídeos do projeto de leitura de Moby Dick, o de leitura da bíblia e os sobre os livros do Paulo Rezzutti, estão entre os meus preferidos do canal. São sensacionais. Obrigada, Tati!! 🥰💜
Tatiana, você é uma sumidade! Que banquete! Estou com comichão, se é que me entende rsrsrs! Parabéns! Já coloquei na minha lista de desejáveis.
Vídeo incrível, como sempre aliás...😍
Eu AMOOOOOOO todas as biografias escritas pelo Paulo Rezzutti (terminei de ler hoje Os Últimos Czares) e AMOOOOO muito as resenhas e o cenários dos vídeos da Tati! Mais uma resenha impecável!! :)
Já li a um tempo este livro incrível. D. Leopoldina que mulher extraordinária. Pena que sofreu tanto...
Acabei de ler hoje e vim aqui assistir sua resenha
na expectativa com a resenha da biografia da Princesa D. Isabel "Alegrias e Tristezas", do Bruno Antunes e da Fátima Argon, por ora, ótimo vídeo!
Bom dia, obrigada pela indicação do livro.
Esse livro é maravilhoso. Já amava a imperatriz desde o livro de D. Pedro do mesmo autor. Com esse me apaixonei mais, contudo o livro é bem melancólico. Só não gostei do livro físico. Levei uma vez na minha mochila quando fui ao médico, e tenho super cuidado com meus livros, e começou a sair essa película do livro. Fiquei tão triste pq a capa é linda.
Os livros do Paulo Rezzutti são ótimos, quando começamos a ler não conseguimos parar. As lives também são ótimas.
Dona Leopoldina e Paulo Resutti no mesmo vídeo? Só pode ser coisa boa. Obrigada Tati❤️
Por causa do desaforo que a imperatriz viveu. Me recusei a ler QQ coisa sobre a Domitila
Oi Tati! Muito obrigada por esse video e por possibilitar que mais pessoas conheçam o legado da minha amada Leopoldina!!!
E a pronúncia correta da dinastia que vc colocou na tela é Rorrenzolen
Um beijo grande
Alê
Recomendo fortemente também. 🤓Livro bem conduzido, que prende a leitura. Riquíssimo e honesto quanto aos fatos e menção aos colegas biógrafos.
Muito obrigado, cada vez mais eu aprendo contigo.
Gosto muito deste escritor o Paulo rezzuti.
Livro sobre Dom Pedro 2:
As barbas do imperador.
Livro excelente sobre a vinda da família real pro Brasil:
1808 de Laurentino gomes
Eu tenho alguns livro do Paulo e gosto muito,acompanho os vídeos dele,parabéns por trazer essa resenha no seu canal.
Rezzutti é ótimo. Aguardando a sua resenha do D. Pedro II. ❤️
Uma resenha incrível e cheia de delicadeza sobre uma história que chega a ser sufocante em alguns momentos. Muito obrigada, Tati! Mais um livro pra minha lista (diga-se de passagem, enquanto você estiver por aqui ou no Instagram, vai estar longe de acabar kk).
Fã do Paulo. Gosto muito dos seus livros 😍!
Esses vídeos sobre as famílias imperiais são sempre 10/10 \0/\0/\0/
Esperei mais por esse dia do que esperei pra nascer
Amei o vídeo e fui correndo comprar o livro.
Terminei de ler Reparação ontem e obrigada pela dica, estou chocada até agora
Obrigada Tatiana. 🌹
Excelente!! Esperando a resenha do livro de D. Pedro II.
História bem parecida em certos pontos com a de Lady Di e Principe Charles.
Também pensei nisso. Pobre Lady Di. 😔
Pois é. Mulher sofre. Achou que ia casar com um príncipe, mas era um sapo mesmo kkkkk
Lembra tb a da Carolina Matilde da Grã-Bretanha, rainha consorte da Dinamarca. A diferença é q essa arrumou um amante na corte, mas o final foi trágico. A história é contada no ótimo filme "O Amante da Rainha"
Tatiana, que vídeo sensacional. Os livros do Paulo Rezzutti são um caminho sem volta. A gente começa lendo um, e quando se dá conta, já está com toda coleção dele na estante.
Excelente!
Que bom ler rezutti,e tudo Tatiana. Nao tem como não gostar
Bom dia Tati!!. Considere trazer Fernando Sabino no canal a obra dele é mto boa.
Ahhhh q vídeo maravilhoso!!!! Acompanho o canal do paulo também!
Muito bom! Vou por como objetivo adquirir e ler essa obra de D. Leopoldina!
Excelente análise, como sempre, Tatiana!
Aí Tati... tu és maravilhosa!!!!!
Livro excelente!!!
Já li este livro! Que emoção ver a Tate fazendo a resenha!
adorei a resenha, nao fazia ideia de nada, obrigada, abraços
Já quero resenha sobre o livro da Sissi 👀
Tem um livro recém lançado do Prof Evandro Pontes, chamado, se não engano, os pilares da independência do Brasil.
Mais uma dica que já foi para minha wish list 😜
Muito bom! Tati, você gosta tanto de história, tente ler a obra do memorialista Pedro Nava, neste ano.
👏👏👏
Excepcional vídeo. Parabéns.
Sobre a imagem ruim que temos de D. Pedro I, o autor comenta que nossa formação histórica é um discurso construido e plantado sistematicamente pelos republicanos desde a queda do império. Algo para refletir!
Essa frase foi dita pelo personagem de Orson Welles e foi o próprio Orson Welles que sugeriu essa frase ao diretor Carol Reed.
A indignação do povo brasileiro foi tão grande que , qdo houve a morte de D. Leopoldina, uma leva quis invadir e destruir o palacio de Domitila, a amante. Só não o fizeram porque foi contida pela Guarda Nacional. É relatado que a Domitila, quis entrar no quarto da enferma mas foi contida por alguns nobres. Todos , quando D. Pedro chegou de viagem, foram demitidos dos cargos que ocupavam no Paço.
Boa quarta Tati :)
Tati, lê "Dormindo com o Inimigo: a guerra secreta de Coco Chanel."
Pra mim Pedro I tinha inveja e recalque da esposa ,pois ela visivelmente era mais estudada e preparada que ele .
Mas ele já era da pá virada 👏