Você é ótima em descrever as coisas positivas e negativas da Dinamarca. Você fez uma apresentação bem descritiva, resumida e geral sobre o país, as pessoas e costumes. Parabéns Você é ótima comunicadora.
Meu pai teria se dado muito bem na Dinamarca. Ele virou um 'pãe' depois que a minha mãe faleceu em 1984. Tinha 8 anos. Meu pai me criou com amor e responsabilidade. Foi perfeito. A personalidade dele ajudava bastante. Muito bom que as mulheres sejam incentivadas a seguirem "carreiras consideradas masculinas" e vice-versa. Gostei de saber que reflete nas relações pessoais, o que não poderia ser diferente.
A saúde no Canadá é a mesma coisa. É gratuita, mas muito difícil de usar. O pior é que vc não tem opção de contratar um particular, porque por ter saúde pública praticamente não existe saúde privda.
Olá já vivi nos EU,Boston cinco anos em Portugal quinze anos e hoje estou na Bélgica a dois anos. Realmente os países nórdicos tudo funciona,mas realmente tudo tem um preço Isso é bom para quem quer qualidade de vida.
Preço = impostos altos. Mas funciona. Entregam de volta em serviços ao povo, pelo menos! Aqui o Lula quer fazer '´a fórceps'. E... na verdade, sempre foi assim, independente de lados e partidos.
CONCLUSÃO: Com os 12 pontos positivos, vc mostrou que é um ótimo país para um dinamarquês. Com os 10 pontos negativos, vc mostrou que é um péssimo pais para um estrangeiro.
Esta é uma forma de ver as coisas, mas faz algum sentido. Acredito que um país sempre será melhor para o cidadão desse país do que para um estrangeiro. Um estrangeiro, querendo ou não, por mais que se adapte, sempre será um "outsider". Mas também acredito que um estrangeiro residente na Dinamarca se beneficie muito dos pontos positivos também (eu gostava bastante!)
Mas tudo na vida tende a ser assim kkk, pois um estrangeiro por mais que possa ser bem tratado, não existe pais perfeito nem pro nativo, é ilusão achar que um nativo sera tratado 100% igual um nativo porque não vai.
@@dantyprime4990 Minha colocação nem foi sobre tratamento, pois se for por isso, nem no Brasil. Um exemplo: Sobre o eterno frio e o vento. Apenas quem enfrenta isso desde que nasceu, se acostuma. E por aí vai...
@@7cantosdomundo Eu acho que o Brasil é igual ou melhor pro estrangeiro, porque aqui a visão que se tem do estrangeiro é o oposto de boa parte dos países, há uma receptividade muito grande.
Adorei o video. Mas é bom deixar claro que o transporte público funciona muito bem em Copenhagen, mas fora, nas cidades menores, acho muito ruim. Para pequenas distâncias não existe opção direta de transporte público, sendo a bicicleta a única opção.
Você está pensando em passear ou morar um tempo? Estudei dinamarquês por alguns anos e não achei muito difícil- pelo menos a parte escrita/gramática. Minha professora era dinamarquesa e também dava aulas de sueco. Ela dizia que os brasileiros têm um dom especial para estudar sueco. Já o norueguês é bem parecido com o dinamarquês. Fuja do finlandês, uma das línguas mais difíceis do mundo!
Acredito que a Noruega seja melhor em relação a qualidade de vida mas pela facilidade do idioma, o sueco é bem mais tranquilo de aprender. Já fui diversas vezes na Finlândia e o finlandês é muito difícil mas acho um ótimo país. Particularmente, eu fugiria da Suécia pela situação atual com as gangues do país, está cada vez ficando mais perigoso (claro que não se compara ao Brasil).
@@luizsnidei5827 acho que depende de cada pessoa, há quem diga que inglês é fácil 🙄🤦🏻♂️ pelo amor de Deus... Os sons são completamente diferentes do português, H tem som de R, R tem som de W ( essa é a pior de todas, pronunciar palavras com R fazendo som de W) , T pode ter som de qualquer letra a depender do assunto, D pode ter som de R, tipo lady que se fala "leire", fora que a maioria das palavras tem sons mudos, tipo hot dog que se fala "hodoc", ou love que se fala "lof", e o perigo de dizer que vai a praia ou na casa de prostituição porque Beach e bitch tem EXATAMENTE o mesmo som! Já fiquei uma hora com fone de ouvido escutando Beach e bitch repetidamente tentando notar a diferença, e ela simplesmente não existe.
@@rafael4795 nós, que falamos português, com certeza temos mais facilidade em aprender as outras línguas latinas (espanhol, francês e italiano). A facilidade da língua inglesa é o fato de que não precisa ficar combinando singular, plural, masculino, feminino….Por outro lado, a fonética inglesa é caótica, não existem regras, cada letra pode ter um som diferente 😕
Oi Laura, eu sou Bruno Sette, parabéns pelo vídeo, trabalhei remoto daqui (Brasil) numa empresa da Dinamarca, e vi este vídeo para saber como seria efetivamente morar lá. Abraços
Não existe país perfeito todos tem os prós e contras. Importante é você estar feliz no país que escolheu para viver. Gostei dos seus vídeos tem uma forma clara de expressar .👏
Muito interessante o seu vídeo! Estou pesquisando uma bolsa de mestrado pra estudar em Copenhagen. Cresci no Rio, mas hoje em dia gosto de um pouco menos de "agitaçao"! 😂 Parabéns po trabalho!
Ontem a noite tive que vir do centro pra casa, pois o metrô só tinha em direção para o centro e os trens também! Andei quase 45 minutos com 7 graus, e nevando um pouco!
Interessante o povo dinamarquês. Restou uma dúvida. No vídeo sobre as coisas ruins da Dinamarca, foi dito que um dos pontos negativos são os golpes, por exemplo ao devolver um imóvel alugado, eles tentam ficar com o valor da caução. Isso não se contradiz com esse video que ressaltou que o povo dinamarquês é muito honesto e confiável?🤔
Ufa, ainda bem que nos apresentou os tão aguardados pontos positivos da Dinamarca !!! Sim, apesar de tantos meio estranhos e até desagradáveis para muitos de nós, felizmente eles existem sim, e não são poucos.Pesando nos prós e os contras, parece que é até suportável, comparando com muitos Países atualmente !!!!🎉
adorei! vou mudar para Dinamarca em breve, cidade de Odense. Bem ciente dos defeitos e qualidades de lá e torcendo para que seja um periodo proveitoso. Amei seu vídeo! Obrigada!
Essa climatização é de suma importância para quem pretende ter a experiência de viver fora de seu país natal em algum momento da vida. Não sei dizer ao certo e tão pouco o por que, mas mesmo sendo brasileiro nato, não me identifico com muita coisa cultural de nossa nação. Sou advogado e estou migrando de carreira, logo serei um Analista de Dados e um Desenvolvedor BackEnd e pretendo utilizar esses conhecimentos para migrar também de país. Os países escandinavos sempre me chamaram a atenção, especificamente pelo fator cultural, me identifico com muitas das coisas ditas por você ! Com foco no conceito teórico e principalmente prático da coisa, parece que estou longe de casa(...), é a sensação que tenho. ... Quanto ao "Welfare State", a nossa Constituição de 1988 adota em seu escopo jurídico esse modelo de gestão governamental, contudo, dentro do aspecto político o presidencialismo por coalizão inviabiliza a prática desse preceito em nosso país, onde a corrupção é sim fator cultural do povo e o país possuí dimensões continentais. Um motivo a mais para eu querer conhecer esses países e ver esse preceito aplicado na prática! Dentro desse diapasão, sua afirmação quanto: "a confiança da população é de um para com o outro "; Foi assertiva demais, dentro desse modelo econômico e jurídico a confiança é requisito básico para o Estado do bem estar social seja eficiente, bem como, a alta carga tributária. A diferença é que num Welfare State de verdade, os impostos retornam em forma de serviços para seus contribuintes, aqui nem preciso entrar no mérito no que vira né... ... Tenho pesquisado bastante sobre os países dessa região e suas ponderações são esclarecedoras! Tenho mais interesse pela Suécia, mas confesso, qualquer país escandinavo hoje estaria maravilhoso! Amo Heavy Metal de corpo e alma e julgo isso a descoberta mais importante da minha vida nessa passagem e sei que ai o Heavy Metal é cultural tão quanto o funk carioca e o sertanejo universitário são aqui no Brasil, seria ótimo conviver com pessoas que debatem sobre Heavy Metal ao invés de ser estereotipado como discípulo do demônio que não toma banho ¬¬" ... P.S.: Seus vídeos se tornam ainda mais prazerosos de se assistir por suas qualidades naturais, charme, simpatia, eloquência, bom humor e sua beleza. Tu é uma mulher muito linda e não há um resquício de vulgaridade para que seu encanto magnetizador seja imposto de forma sólida, porém, suave. Enfatizo isso por que, atualmente está muito difícil encontrar "conteúdo" nas plataformas e até se chegar num bom resultado a filtragem é muito intensa, passando por muita soft porn, infelizmente. Há o friozin também me atrai bastante nessa região hehehehehe. Fica em paz.
Assisto muita coisa porque gosto de saber praticamente sobre tudo e quem sabe achar um lugar que eu possa me equilibrar entre as vantagens e desvantagens que caracteriza a vida em um lugar, por enquanto, no Brasil, até por conta dos meus erros e da minha personalidade, e também por ter nascido baixa renda, conheço mais é as desvantagens dó Brasil, mas claro que com honestidade e determinação a gente pode melhorar a nossa renda. Um Índio famoso, ex-político, pronunciou uma frase que eu não esqueço, que narra que em qualquer lugar do mundo que você esteja, no Brasil ou em outros países, esse lugar vai sempre ser o melhor e o pior lugar do mundo ao mesmo tempo! Tudo depende de vários fatores, e interessante também é que alguns estrangeiras vivem melhor no Brasil do que quando estavam no país em que nasceram.
Mais uma vez parabenizo pela didática de seus vídeos! Excelente! Vídeo simples, porém extremamente esclarecedor! Fácil entendimento!! Parabéns por sua didática e notas precisas para cada um dos tópicos!
@@7cantosdomundoOi Laura…. Moro aqui há muito tempo!!!acho o sistema de saúde péssimo 👎!!!! Olha para conseguir que o SEU médico resolva o problema tá difícil!!!! 😤, realmente prevenção não existe!!! O resto está tudo maravilhoso no seu vídeo Já vi seu vídeo de pontos negativos e discordei de 3 itens onde já fiz o comentário!!!! Apesar deles …. Aqui eu estou e aqui eu morrerei 🇩🇰amo
minha filha vive no canada tem 7 anos e ama viver la, claro q tem pontos positivos/negativos e um dos q vc relata...eles ate chamam (medico de familia) a cada 6 meses p fazer exames glicemia, coelsterol etc..mas nao passam o resultado, só se acusar algum problema fazem contato. Minha filha tem uma bebe q completou 3 aninhos semana passada, se tiver algum problema vai acessr o site do governo e pedir um medico e esse vai lugar p sua casa p saber o q acontece, faz chamada de video e conforme o problema manda receita direto p farmacia q liuga e ela vai buscar o remedinho...se for algo basico. Em toronto tb venta muito muito muito, principalmente nas avenidas..e tb é cidade plana talvez por isso...td muito limpo e a reciclagem obrigatoria...Fora do Brasil tem muita coisa boa p se viver e aprender mas...sem sol, sem calor...nao da...rs
Fui a Copenhagen como turista. Sou designer de interiores e amei. A arquitetura do The Opera House é o máximo! Trouxe peças decorativas lindas de Georg Jensen. Escandinávia é o 1º mundo da Europa.
Olá ! Pode indicar melhores lugares para se fazer compras de supermercado ou para comprar comida pronta? Quais os melhores portais para aluguel de quartos e apartamentos.
Lidl, Netto, Aldi, Rema1000 e Fakta, os três primeiros são de uma rede de mercados baratos alemães. Alí você compra comida boa e barata, inclusive congelada. Apropósito, eu moro na Alemanha.
Oi, Laura ! Muito bom seu video.. Eu moro na Alemanha e planejo me mudar para a Dinamarca. Aqui na Alemanha, vc precisa se registrar na cidade em que mora e esse registro só é possivel quando o seu landlord te fornece um documento comprovando que voce mora naquele endereco.. a questao é: existe um limite de registros por flat/casa que é de acordo com o tamanho do lugar (se o flat/casa eh pequeno demais, provavelmente só seria possivel registrar oficialmente 1 pessoa).. isso tambem ocorre na dinamarca?
Olá! Acontece sim. Cada casa comporta um número limitado de CPRs (o número de seguridade social). A Dinamarca é bem criteriosa com essa questão do registro do endereço; se seu CPR não estiver registrado, você não existe como residente lá 😅
Laura, dos canais sobre a Dinamarca, só gosto do teu, pois passa informações corretas e concretas. Os outros são repetitivos, com os mesmos assuntos e até transmitem o que não procede. Vão do nada a lugar nenhum, porque não explicam os motivos das coisas e da realidade, isso quando explicam, dando idéias erradas sobre o país. Só sinto falta de algo sobre a história, a cultura e a geografia. Que tal gravar? Em tempo: sou do Rio de Janeiro e moro em Copenhague há mais de 29 anos. Parabéns, sucesso e boa sorte!
Comece esrudando dinamarques. Baixe apostilas pelo scrib e faça um cronograma de estudos diario, use tbm ferramentas auxiliares como duolingo, etc.. se esse é seu sonho faça isso. Meu sonho é morar na Alemanha e estou aprendendo alemao por conta própria. Todos os dias estudo 5 horas de alemão. A noite escuto podcast em alemao.
Adorei o vídeo. Estive em CPH em agosto de férias e ja quero muito voltar para experimentar o inverno. Foi uma experiência incrível, adorei a cidade. Deve ser um lugar maravilhoso para morar e trabalhar. Me senti muito segura em todos os momentos, exceto um episódio de estar a caminho dos bares do Meatpacking, e passar por uma rua onde haviam usuários de droga pesadas. Como mulher, turista, sozinha, eu fiquei bem assustada e com medo, pois não sabia sobre a região e estava andando a pé seguindo o caminho do maps. Acelerei o passo e na volta andei seguindo outras pessoas. Sabe se isso é comum naquela região? De resto, adorei tudo, pessoas, comida, lugares. Você poderia falar um pouco sobre o mercado de trabalho para estrangeiros, principalmente não europeus. Existem oportunidades? Abraços!!!
Obrigada, Evelyne! :) Você deve ter passado pela famosa rua Istedgade. Existe um centro de atenção a drogaditos nessa rua, por isso há muitos usuários circulando e cria um clima meio diferente na região mesmo. Mas nunca ouvi falar de nenhuma ocorrência, por sorte! CPH no verão é mesmo uma cidade incrível! No inverno... já não tanto! 😅 Sobre trabalho para não europeus: sim, existem oportunidades! Pretendo fazer um vídeo sobre isso também. Por ora, dê uma olhada na Positive List (lista de profissões em demanda no mercado dinamarquês): www.nyidanmark.dk/en-GB/Applying/Work/Positive%20list%20higher%20education Obrigada por acompanhar o canal! ❤️ Abraço!
Nossa Laura, eu não imaginava isso mesmo. Como fiquei hospedada ali no Vesterbro e todos indicavam para visitar os bares do Meatpacking, imaginei que estava realmente no país das maravilhas. Voltarei em março por mais uns dias em CPH. Obrigada pelas dicas!
Olá Laura. Gostei do seu vídeo. Parabéns. Acabei de me inscrever no seu canal. Você poderia informar sobre o ecossistema de investidores capital venture para global startups com soluções de plataformas digitais de comércio internacional (supply chain)? Pretendo internacionalizar a nossa startup e tenho dúvida entre os países : Dinamarca, Estônia, Finlândia e Andorra. Você pode opinar comparativamente?
Eu conheci (e conheço ainda porque acho que não morreram) alguns dinamarqueses e noruegueses, e todos - sem exceção - não gostavam dos seus países. Achavam tudo limitado, porque já preestabelecido - você só se adéqua às regras. Afirmavam que as pessoas são distantes, sempre individualistas ao extremo, incapazes de dar sequer um sorriso para quem não conheciam, uma palavra de consolo então, pode esquecer! Diziam que, no âmago escandinavos são preconceituosos com várias coisas a despeito de se esforçarem em mostrar o contrário etc. Reclamavam do clima do país, sempre cinzento, frio, deprimente, enclausurante etc. Tudo muito diferente do Brasil e dos brasileiros por extensão. Também diziam que o suicídio é algo cotidiano e esparramado pelos países da península e, a despeito disso, continua sendo um tabu! Isso tudo mostra que ninguém está feliz por ter nascido em qualquer que seja o lugar do planeta!
@@ivahrodrigues deve ser mesmo, todos que conheci não moravam lá, mas nos EUA e Austrália. Eu não conseguiria morar em lugar frio, o inverno do Brasil já me deixa meio down.
About preventative healthcare. I go to my doctor (The general practitioner you get assigned to when you get a social security number) every 6 month to get a health check and my blood checked. But besides that, it is true. No preventative health measures - it is considered to be your own responsibility to stay healthy.
Olá! Fala sobre o comportamento "Lagom" deles. Eles nao ficam contando vantagens e vivendo de aparencia. Eles acham isso cafona.... Fala sobre isso, se realmente é verdade!!
@@mariaaldano9335 os países nordicos, e acho que ate a Alemanha é assim. Eles acham cafona ostentar ou contar vantagens., até pra elogiar eles nao elogiam muito pq acham cafona, é sempre mediano.. imagine, totalmente diferente do brasil
Estar em um país em que seus impostos recolhidos voltam em forma de serviços é diferente de viver no Brasil onde quer a metade fica retido na fonte e muitos outros embutidos em produtos e não volta quase nada em serviços e os que tem são precários
Em Portugal quando você baixa o encarregado fica mandando mensagem de ameaças por WhatsApp ou MSN.pois eles não aceitam que VC ficar doente.no meu trabalho a encarregada perseguiu tanto minha colega que ela teve até ataque de pânico e teve que si demitir e está em tratamento.
Bacana o vídeo, so n entendo a necessidade de botar essa voz diferente quando vc quer fazer algum comentário, não dá pra entender nada! Não precisa usar essa voz não.
Olá, Ana! Espero que a minha xará tenha feito uma boa viagem e tenha uma boa estadia por aqui! :) Ainda farei conteúdos sobre a Austrália sim, mas estou aqui há muito pouco tempo hehehe um pouco mais pra frente farei :) Um abraço!
Meu pai ,que teria 102 anos, dizia que qdo ele era jovem, as pessoas usavam o empenho da palavra. Me fala, como uma população mínima ,distribuida em 42.952 km² e 5,857 milhões de pessoas e tem uma história secular, em formação civilizatória. Já no Brasil, que foi permanentemente usado como próprio para a exploração, tem um a extensão de 8.510.000 km² e 214,3 milhões de pessoas, e sendo a organização civilizatória praticamente com uns quase 200 anos , mantendo o aspecto exploratório. Com certeza ,em certos pontos é muito melhor de se viver ,mas, fica muito difícil de se comparar. Achei ótima as tuas colocações. O saquinho para recolher lixo , são pagos pelos impostos. E qto ao racismo? Como fica por aí ? Mas, veja , ,que maravilha, acesso à saúde universal ( aqui também ,viu! Qq pessoa tem o direito de ser atendido ,memso os estrangeiros !!! Ah1 qto ao viver rodeado por verdes é algo que se tenta desde a decada de 70 !!Mas, a exploração imobiliária de países como o nosso, não se põe em prática e aí os absurdos que se vive !! Adorei tuas descrições !! Muito bom !!!
Dificil andar de bicicleta sem beber ai pelo jeito. Voce disse que eles bebem muito.Sabe, que tem muitas empresas que estao em torno de 30 ou 33 horas semanais de trabalho, mas, muitas nao querem pagar seguro saude para os empregados. Interessante o salario, logo nessa faixa de salario, da a media de ganho de uma pessoa no geral de classe media -media americana.
Alma incoerência quando você fala sobre confiança porque quando você fala das partes negativas esse é um ponto onde você mesma foi "abusada" quanto a devolução da caução 🤔🤔🤔
Nos momentos de "em off", tente diminuir o efeito de rádio e diminuir menos a diferença de volume pq fica muitas vezes incompreensível. Tipo: 60 db volume normal e 55db no volume em off, o q já daria pra notar a diferença, mas sem ficar nos 40db q simplesmente nem vale a pena ficar aumentando e diminuindo o volume pra quem assiste, então o espectador apenas ignora a informação. Uma boa analogia seria um cochicho. O cochicho vc fala mais baixo, mas se aproxima do ouvido e ainda faz a mãozinha pra concentrar o som. No efeito q vc fez, vc estaria cochichando, só q afastando do ouvinte (redução grande no volume) e botando a mão na boca (efeito de rádio)
Tem vários sites sérios que falam dessa espionagem do Facebook. Tem rumores de abrir câmera tbm. Por isso q eu disse,até notebook simples tem proteção de câmera, celular de última geração não tem. O Mark zumkebergue não quer celular com proteção de câmera. O meu é fita isolante nas duas
Melhor sensação é saber que posso morar em qualquer país da Europa ou só conhecer, roubos de bicicletas 😂😂normal em qualquer país mistura 😂😂normal não é claro
Você disse no vídeo anterior q é muito frio o ano todo, céu cinzento, paisagens naturais pouco atrativas, povo birrento, racista, individualistas (embora eu seja um pouquinho), estou fora, preferiria visitar a Rússia, China e França mesmo como turista repentino porque também é frio p/ caramba nesses países.😼 Só sei falar uma palavra em inglês: "good bye" e dou o fora pro Brasil de novo.👍🙌
Acredito que todos os paises europeus , as pessoas tem dificuldades de fazer amizade. Ja morei na suecia por 10 anos , os contatos que tive com suecos foi somente no trabalho, hoje moro na Itália, nao tenho amizades com italianos , somente me encontro com eles quando saio pra jantar junto com meu narido italiano.
No video das coisas ruins você fala dos golpes. Bom, se tem tantos golpes quanto no Brasil, já não é extremamente seguro. Entendo que você se refere a segurança física, assaltos, etc, mas crimes são algo bem amplo, aonde entra também golpes.
Você é ótima em descrever as coisas positivas e negativas da Dinamarca. Você fez uma apresentação bem descritiva, resumida e geral sobre o país, as pessoas e costumes. Parabéns Você é ótima comunicadora.
Muito obrigada!! 😊
@@7cantosdomundoMuito bom o seu canal.nota 1000
Muito bom os seus comentários!
Parabéns!
Muito bom vídeo! Vim a este porque vi os 10 pontos negativos rsrs. Parabéns pelas apresentações. Você faz muito bem o que se propõe.
Mesma coisa digo eu. Visitei duas maiores cidades na Suécia e também a Noruega mas pelo período curto de férias não consegui ir na Dinamarca
Meu pai teria se dado muito bem na Dinamarca. Ele virou um 'pãe' depois que a minha mãe faleceu em 1984. Tinha 8 anos. Meu pai me criou com amor e responsabilidade. Foi perfeito. A personalidade dele ajudava bastante. Muito bom que as mulheres sejam incentivadas a seguirem "carreiras consideradas masculinas" e vice-versa. Gostei de saber que reflete nas relações pessoais, o que não poderia ser diferente.
Muito boa a explanação. Velocidade da fala perfeita, muita clareza na comunicação. Muito objetiva, gostei muito. Parabéns!
Muito obrigada, Leila!
A saúde no Canadá é a mesma coisa. É gratuita, mas muito difícil de usar. O pior é que vc não tem opção de contratar um particular, porque por ter saúde pública praticamente não existe saúde privda.
Olá já vivi nos EU,Boston cinco anos em Portugal quinze anos e hoje estou na Bélgica a dois anos.
Realmente os países nórdicos tudo funciona,mas realmente tudo tem um preço
Isso é bom para quem quer qualidade de vida.
Preço = impostos altos. Mas funciona. Entregam de volta em serviços ao povo, pelo menos! Aqui o Lula quer fazer '´a fórceps'. E... na verdade, sempre foi assim, independente de lados e partidos.
Estou longe longe longe da você
aqui somos extorquidos por impostos e pouco temos de compensação. Que inveja.
Desses qual vc achou melhor?
Qual desses países vc gostou más?
CONCLUSÃO: Com os 12 pontos positivos, vc mostrou que é um ótimo país para um dinamarquês. Com os 10 pontos negativos, vc mostrou que é um péssimo pais para um estrangeiro.
Esta é uma forma de ver as coisas, mas faz algum sentido. Acredito que um país sempre será melhor para o cidadão desse país do que para um estrangeiro. Um estrangeiro, querendo ou não, por mais que se adapte, sempre será um "outsider". Mas também acredito que um estrangeiro residente na Dinamarca se beneficie muito dos pontos positivos também (eu gostava bastante!)
Mas tudo na vida tende a ser assim kkk, pois um estrangeiro por mais que possa ser bem tratado, não existe pais perfeito nem pro nativo, é ilusão achar que um nativo sera tratado 100% igual um nativo porque não vai.
@@dantyprime4990 Minha colocação nem foi sobre tratamento, pois se for por isso, nem no Brasil. Um exemplo: Sobre o eterno frio e o vento. Apenas quem enfrenta isso desde que nasceu, se acostuma. E por aí vai...
@@7cantosdomundo Eu acho que o Brasil é igual ou melhor pro estrangeiro, porque aqui a visão que se tem do estrangeiro é o oposto de boa parte dos países, há uma receptividade muito grande.
Perfeito. Agora a gente gostaria de ver vídeos e comentários da Austrália
Nunca pensei nem em conhecer a Dinamarca, mas fiquei paralisado na sua performance e beleza !!!
Pensei a mesma coisa vivendo 23 anos na Europa 😂😂Já vou colocar na minha lista 😂
Adorei o video. Mas é bom deixar claro que o transporte público funciona muito bem em Copenhagen, mas fora, nas cidades menores, acho muito ruim. Para pequenas distâncias não existe opção direta de transporte público, sendo a bicicleta a única opção.
Aqui em Odense é impecável
Igual no Brasil, cidades de interior, largadas de lado, acho que isso é mundial.
Quanta simpatia! Muito interessante e agradável ver seu vídeo. Obrigado e parabéns!
Sobre a Confiança, parece que existe uma contradição, pois no outro vídeo ela disse que eles te "roubam" em relação aos aluguéis sobre o xeque calção.
Mas acredito que roubam imigrantes
@@soellynjag ué? Qual diferença?
Ainda assim não moraria
Canal maravilhoso e conteúdo de alto nível. Parabéns!
Você é um amor! Agora fico sem perceber como esses extremos coabitam, como pode ser tão mau é tão bom ao mesmo tempo! Incrível.
A confiança contradiz os golpes e a má fé dos landlords que você disse no outro vídeo
Pensei o mesmo.
Ne verdade vc confia que os landlords vao te dar um golpe... vc pode ficar confiante nisso.
Várias coisas daí são semelhantes a Suécia!!! Amei aquele país!!!
Conteudo de alto nivel, Laura. Obrigado!
Entre os países nórdicos, e considerando os pontos que vc falou, qual você aconselharia? Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia?
Você está pensando em passear ou morar um tempo? Estudei dinamarquês por alguns anos e não achei muito difícil- pelo menos a parte escrita/gramática. Minha professora era dinamarquesa e também dava aulas de sueco. Ela dizia que os brasileiros têm um dom especial para estudar sueco. Já o norueguês é bem parecido com o dinamarquês. Fuja do finlandês, uma das línguas mais difíceis do mundo!
Acredito que a Noruega seja melhor em relação a qualidade de vida mas pela facilidade do idioma, o sueco é bem mais tranquilo de aprender. Já fui diversas vezes na Finlândia e o finlandês é muito difícil mas acho um ótimo país. Particularmente, eu fugiria da Suécia pela situação atual com as gangues do país, está cada vez ficando mais perigoso (claro que não se compara ao Brasil).
@@luizsnidei5827 acho que depende de cada pessoa, há quem diga que inglês é fácil 🙄🤦🏻♂️ pelo amor de Deus... Os sons são completamente diferentes do português, H tem som de R, R tem som de W ( essa é a pior de todas, pronunciar palavras com R fazendo som de W) , T pode ter som de qualquer letra a depender do assunto, D pode ter som de R, tipo lady que se fala "leire", fora que a maioria das palavras tem sons mudos, tipo hot dog que se fala "hodoc", ou love que se fala "lof", e o perigo de dizer que vai a praia ou na casa de prostituição porque Beach e bitch tem EXATAMENTE o mesmo som! Já fiquei uma hora com fone de ouvido escutando Beach e bitch repetidamente tentando notar a diferença, e ela simplesmente não existe.
@@rafael4795 nós, que falamos português, com certeza temos mais facilidade em aprender as outras línguas latinas (espanhol, francês e italiano). A facilidade da língua inglesa é o fato de que não precisa ficar combinando singular, plural, masculino, feminino….Por outro lado, a fonética inglesa é caótica, não existem regras, cada letra pode ter um som diferente 😕
Excelente vídeo. Você se comunica muito bem. Parabéns.
Muito obrigada 😊
Por favor, coloque capítulos nesse tipo de videos. Obrigado!
Oi Laura, eu sou Bruno Sette, parabéns pelo vídeo, trabalhei remoto daqui (Brasil) numa empresa da Dinamarca, e vi este vídeo para saber como seria efetivamente morar lá. Abraços
Veja o vídeo dela sobre os pontos NEGATIVOS primeiro.
Na Suíça tb não tem um salário mínimo, mas hoje está em média de 25 euros por hora.
Adorei o vídeo ! Parabéns !!
Vivi mais de 30 anos no Japão…..como dominava a língua não tive dificuldade.
Foda-se. Ninguém se importa.
Morei em Holbaek e sou apaixonado pela Dinamarca!!!! Amei seu vídeo!!! Parabéns
Que bom, querida!
Gratidão pelas informações!
Obrigada; curti muito seu canal. Fui apaixonada por um dinamarques e estive por lá, observei tudo isso que vc falou!
Excelente vídeo esta de parabéns moro em Portugal fiquei bastante curiosa de conhecer a Dinamarca.... amo bike ja tinha vontade agora aumentou .bjs
Não existe país perfeito todos tem os prós e contras. Importante é você estar feliz no país que escolheu para viver.
Gostei dos seus vídeos tem uma forma clara de expressar .👏
Muito interessante o seu vídeo! Estou pesquisando uma bolsa de mestrado pra estudar em Copenhagen. Cresci no Rio, mas hoje em dia gosto de um pouco menos de "agitaçao"! 😂 Parabéns po trabalho!
Obrigada, Reynaldo! Não deixe de ver o vídeo com os pontos positivos, eles certamente têm mais peso! Boa sorte! Abraço
Ontem a noite tive que vir do centro pra casa, pois o metrô só tinha em direção para o centro e os trens também! Andei quase 45 minutos com 7 graus, e nevando um pouco!
Interessante o povo dinamarquês. Restou uma dúvida. No vídeo sobre as coisas ruins da Dinamarca, foi dito que um dos pontos negativos são os golpes, por exemplo ao devolver um imóvel alugado, eles tentam ficar com o valor da caução. Isso não se contradiz com esse video que ressaltou que o povo dinamarquês é muito honesto e confiável?🤔
Ia comentar a mesma coisa..
Ué, nada é perfeito. Ela ta falando de pessoas honestas e decentes.
Ufa, ainda bem que nos apresentou os tão aguardados pontos positivos da Dinamarca !!! Sim, apesar de tantos meio estranhos e até desagradáveis para muitos de nós, felizmente eles existem sim, e não são poucos.Pesando nos prós e os contras, parece que é até suportável, comparando com muitos Países atualmente !!!!🎉
Na minha opinião, os pontos negativos (assisti o outro vídeo), superam os pontos positivos. Eu pensava que seria um país mais agradável pra se viver.
👏
Vídeo super bem feito, você fala super bem. Deu para ver que você se esforçou para listar os tópicos de maneira eloquente. Sucesso ❤️
Muito obrigada ☺️
adorei! vou mudar para Dinamarca em breve, cidade de Odense. Bem ciente dos defeitos e qualidades de lá e torcendo para que seja um periodo proveitoso. Amei seu vídeo!
Obrigada!
Muito obrigada, Lais! Desejo bons ventos nesta nova aventura!
Deu tudo certo? To querendo muda pra la moro em Portugal e tem passaporte europeu
Essa climatização é de suma importância para quem pretende ter a experiência de viver fora de seu país natal em algum momento da vida. Não sei dizer ao certo e tão pouco o por que, mas mesmo sendo brasileiro nato, não me identifico com muita coisa cultural de nossa nação. Sou advogado e estou migrando de carreira, logo serei um Analista de Dados e um Desenvolvedor BackEnd e pretendo utilizar esses conhecimentos para migrar também de país. Os países escandinavos sempre me chamaram a atenção, especificamente pelo fator cultural, me identifico com muitas das coisas ditas por você ! Com foco no conceito teórico e principalmente prático da coisa, parece que estou longe de casa(...), é a sensação que tenho.
...
Quanto ao "Welfare State", a nossa Constituição de 1988 adota em seu escopo jurídico esse modelo de gestão governamental, contudo, dentro do aspecto político o presidencialismo por coalizão inviabiliza a prática desse preceito em nosso país, onde a corrupção é sim fator cultural do povo e o país possuí dimensões continentais. Um motivo a mais para eu querer conhecer esses países e ver esse preceito aplicado na prática! Dentro desse diapasão, sua afirmação quanto: "a confiança da população é de um para com o outro "; Foi assertiva demais, dentro desse modelo econômico e jurídico a confiança é requisito básico para o Estado do bem estar social seja eficiente, bem como, a alta carga tributária. A diferença é que num Welfare State de verdade, os impostos retornam em forma de serviços para seus contribuintes, aqui nem preciso entrar no mérito no que vira né...
...
Tenho pesquisado bastante sobre os países dessa região e suas ponderações são esclarecedoras! Tenho mais interesse pela Suécia, mas confesso, qualquer país escandinavo hoje estaria maravilhoso! Amo Heavy Metal de corpo e alma e julgo isso a descoberta mais importante da minha vida nessa passagem e sei que ai o Heavy Metal é cultural tão quanto o funk carioca e o sertanejo universitário são aqui no Brasil, seria ótimo conviver com pessoas que debatem sobre Heavy Metal ao invés de ser estereotipado como discípulo do demônio que não toma banho ¬¬"
...
P.S.: Seus vídeos se tornam ainda mais prazerosos de se assistir por suas qualidades naturais, charme, simpatia, eloquência, bom humor e sua beleza. Tu é uma mulher muito linda e não há um resquício de vulgaridade para que seu encanto magnetizador seja imposto de forma sólida, porém, suave. Enfatizo isso por que, atualmente está muito difícil encontrar "conteúdo" nas plataformas e até se chegar num bom resultado a filtragem é muito intensa, passando por muita soft porn, infelizmente. Há o friozin também me atrai bastante nessa região hehehehehe. Fica em paz.
Assisto muita coisa porque gosto de saber praticamente sobre tudo e quem sabe achar um lugar que eu possa me equilibrar entre as vantagens e desvantagens que caracteriza a vida em um lugar, por enquanto, no Brasil, até por conta dos meus erros e da minha personalidade, e também por ter nascido baixa renda, conheço mais é as desvantagens dó Brasil, mas claro que com honestidade e determinação a gente pode melhorar a nossa renda. Um Índio famoso, ex-político, pronunciou uma frase que eu não esqueço, que narra que em qualquer lugar do mundo que você esteja, no Brasil ou em outros países, esse lugar vai sempre ser o melhor e o pior lugar do mundo ao mesmo tempo! Tudo depende de vários fatores, e interessante também é que alguns estrangeiras vivem melhor no Brasil do que quando estavam no país em que nasceram.
Adoraria viver aí, me identifiquei, mesmo com as coisas negativas.😊 Achei super eles não sexualizarem a nudez.
Amo a Dinamarca eu sempre visito esse país maravilhoso ❤🤩🇩🇪🇩🇰🎉❤
Mais uma vez parabenizo pela didática de seus vídeos! Excelente! Vídeo simples, porém extremamente esclarecedor! Fácil entendimento!! Parabéns por sua didática e notas precisas para cada um dos tópicos!
❤❤❤❤❤❤ Parabéns pela linda produção.
Muito obrigada 🤩❤️
Que menina maravilhosa. Um vídeo show. Muito obrigado pelos informes. Grande Deusa.
Ponto positivo TIVOLI 😊😅😅
Mais um vídeo sensacional, parabéns....👏👏👏👏👏👏👏
Muito obrigada ☺️
@@7cantosdomundoOi Laura…. Moro aqui há muito tempo!!!acho o sistema de saúde péssimo 👎!!!! Olha para conseguir que o SEU médico resolva o problema tá difícil!!!! 😤, realmente prevenção não existe!!! O resto está tudo maravilhoso no seu vídeo
Já vi seu vídeo de pontos negativos e discordei de 3 itens onde já fiz o comentário!!!!
Apesar deles …. Aqui eu estou e aqui eu morrerei 🇩🇰amo
Assisti a série Borge da Dinamarca e adorei. A forma como as questões do poder sao tratados são bem realistas.
Ainda não fui na Dinamarca, mas torço para um time da região de Copenhague. Em algum universo alternativo eu estaria morando lá.
Oi Laura adoro seus vídeos fale um pouco sobre como foi morar na Dinamarca.(não achei vídeo sobre esse tema ) Abraço 🤗
Amei seus post’s!!! Obrigada!!!❤
Parabéns excelentes informações.
Legal, grato por postar
minha filha vive no canada tem 7 anos e ama viver la, claro q tem pontos positivos/negativos e um dos q vc relata...eles ate chamam (medico de familia) a cada 6 meses p fazer exames glicemia, coelsterol etc..mas nao passam o resultado, só se acusar algum problema fazem contato. Minha filha tem uma bebe q completou 3 aninhos semana passada, se tiver algum problema vai acessr o site do governo e pedir um medico e esse vai lugar p sua casa p saber o q acontece, faz chamada de video e conforme o problema manda receita direto p farmacia q liuga e ela vai buscar o remedinho...se for algo basico. Em toronto tb venta muito muito muito, principalmente nas avenidas..e tb é cidade plana talvez por isso...td muito limpo e a reciclagem obrigatoria...Fora do Brasil tem muita coisa boa p se viver e aprender mas...sem sol, sem calor...nao da...rs
Muito lindo e interessante o video!
Muito obrigada 😃
Inscrita! Parabéns pelo canal.
Muito obrigada! 🥰
Fui a Copenhagen como turista. Sou designer de interiores e amei.
A arquitetura do The Opera House é o máximo!
Trouxe peças decorativas lindas de Georg Jensen.
Escandinávia é o 1º mundo da Europa.
Vc foi a trabalho? (Tbm sou designer)
Olá ! Pode indicar melhores lugares para se fazer compras de supermercado ou para comprar comida pronta? Quais os melhores portais para aluguel de quartos e apartamentos.
Lidl, Netto, Aldi, Rema1000 e Fakta, os três primeiros são de uma rede de mercados baratos alemães. Alí você compra comida boa e barata, inclusive congelada. Apropósito, eu moro na Alemanha.
Oi, Laura ! Muito bom seu video.. Eu moro na Alemanha e planejo me mudar para a Dinamarca. Aqui na Alemanha, vc precisa se registrar na cidade em que mora e esse registro só é possivel quando o seu landlord te fornece um documento comprovando que voce mora naquele endereco.. a questao é: existe um limite de registros por flat/casa que é de acordo com o tamanho do lugar (se o flat/casa eh pequeno demais, provavelmente só seria possivel registrar oficialmente 1 pessoa).. isso tambem ocorre na dinamarca?
Olá! Acontece sim. Cada casa comporta um número limitado de CPRs (o número de seguridade social). A Dinamarca é bem criteriosa com essa questão do registro do endereço; se seu CPR não estiver registrado, você não existe como residente lá 😅
Oi, adorei seus conselhos, suas informações. Curiosidade, como os cuidadões europeus são tratados aí, para estudar e morada?
Laura, dos canais sobre a Dinamarca, só gosto do teu, pois passa informações corretas e concretas. Os outros são repetitivos, com os mesmos assuntos e até transmitem o que não procede. Vão do nada a lugar nenhum, porque não explicam os motivos das coisas e da realidade, isso quando explicam, dando idéias erradas sobre o país. Só sinto falta de algo sobre a história, a cultura e a geografia. Que tal gravar? Em tempo: sou do Rio de Janeiro e moro em Copenhague há mais de 29 anos. Parabéns, sucesso e boa sorte!
Quantos euros mensais, são precisos pra viver decentemente aí? Agradeço muito qualquer informação.
Muito bom!!
Curiosidade, pq vc foi para a Austrália??
Grande nação!! Gostaria de dicas para conseguir estudar Dinamarquês e/ou trabalhar aí ❤
Comece esrudando dinamarques. Baixe apostilas pelo scrib e faça um cronograma de estudos diario, use tbm ferramentas auxiliares como duolingo, etc.. se esse é seu sonho faça isso. Meu sonho é morar na Alemanha e estou aprendendo alemao por conta própria. Todos os dias estudo 5 horas de alemão. A noite escuto podcast em alemao.
Exatamente isto. Parabéns
Adorei o vídeo.
Estive em CPH em agosto de férias e ja quero muito voltar para experimentar o inverno.
Foi uma experiência incrível, adorei a cidade. Deve ser um lugar maravilhoso para morar e trabalhar.
Me senti muito segura em todos os momentos, exceto um episódio de estar a caminho dos bares do Meatpacking, e passar por uma rua onde haviam usuários de droga pesadas. Como mulher, turista, sozinha, eu fiquei bem assustada e com medo, pois não sabia sobre a região e estava andando a pé seguindo o caminho do maps. Acelerei o passo e na volta andei seguindo outras pessoas.
Sabe se isso é comum naquela região?
De resto, adorei tudo, pessoas, comida, lugares.
Você poderia falar um pouco sobre o mercado de trabalho para estrangeiros, principalmente não europeus. Existem oportunidades?
Abraços!!!
Obrigada, Evelyne! :)
Você deve ter passado pela famosa rua Istedgade. Existe um centro de atenção a drogaditos nessa rua, por isso há muitos usuários circulando e cria um clima meio diferente na região mesmo. Mas nunca ouvi falar de nenhuma ocorrência, por sorte!
CPH no verão é mesmo uma cidade incrível! No inverno... já não tanto! 😅
Sobre trabalho para não europeus: sim, existem oportunidades! Pretendo fazer um vídeo sobre isso também. Por ora, dê uma olhada na Positive List (lista de profissões em demanda no mercado dinamarquês):
www.nyidanmark.dk/en-GB/Applying/Work/Positive%20list%20higher%20education
Obrigada por acompanhar o canal! ❤️
Abraço!
Nossa Laura, eu não imaginava isso mesmo. Como fiquei hospedada ali no Vesterbro e todos indicavam para visitar os bares do Meatpacking, imaginei que estava realmente no país das maravilhas.
Voltarei em março por mais uns dias em CPH. Obrigada pelas dicas!
@@7cantosdomundo😊I um moi in uma UM
Olá Laura. Gostei do seu vídeo. Parabéns. Acabei de me inscrever no seu canal. Você poderia informar sobre o ecossistema de investidores capital venture para global startups com soluções de plataformas digitais de comércio internacional (supply chain)? Pretendo internacionalizar a nossa startup e tenho dúvida entre os países : Dinamarca, Estônia, Finlândia e Andorra. Você pode opinar comparativamente?
Olá, José! Muito obrigada e seja bem vindo! :)
Eu vou ficar te devendo essa informação, não tenho conhecimento desta área, sorry 😅
Eu conheci (e conheço ainda porque acho que não morreram) alguns dinamarqueses e noruegueses, e todos - sem exceção - não gostavam dos seus países. Achavam tudo limitado, porque já preestabelecido - você só se adéqua às regras. Afirmavam que as pessoas são distantes, sempre individualistas ao extremo, incapazes de dar sequer um sorriso para quem não conheciam, uma palavra de consolo então, pode esquecer! Diziam que, no âmago escandinavos são preconceituosos com várias coisas a despeito de se esforçarem em mostrar o contrário etc. Reclamavam do clima do país, sempre cinzento, frio, deprimente, enclausurante etc. Tudo muito diferente do Brasil e dos brasileiros por extensão.
Também diziam que o suicídio é algo cotidiano e esparramado pelos países da península e, a despeito disso, continua sendo um tabu!
Isso tudo mostra que ninguém está feliz por ter nascido em qualquer que seja o lugar do planeta!
Meu noivo é dinamarquês e não quer sair da Dinamarca por nada, ele é apaixonado pelo país dele.
@@ivahrodrigues deve ser mesmo, todos que conheci não moravam lá, mas nos EUA e Austrália. Eu não conseguiria morar em lugar frio, o inverno do Brasil já me deixa meio down.
Nossa gostei muito dos seus vídeos eu quero mudar para lá até o fim do ano.
Adorei o vídeo e fiquei impressionado com a Dinamarca. Vou mudar para lá!
Fica perto de Araraquara?
❤ Um dia e uma noite Abençoadas e Abençoados por DEUS ❤...
Muito linda, Laura
About preventative healthcare. I go to my doctor (The general practitioner you get assigned to when you get a social security number) every 6 month to get a health check and my blood checked. But besides that, it is true. No preventative health measures - it is considered to be your own responsibility to stay healthy.
Parabéns pelo vídeo!
Valeu, mano!! ❤️
Obrigado!
Assisti os videos pontos positivos e negativos, e os pontos negativos superam bem os positivos, os negativos sao mais consistentes.
Achei equilibrado, os pontos positivos também são relevantes.
Olá! Fala sobre o comportamento "Lagom" deles. Eles nao ficam contando vantagens e vivendo de aparencia. Eles acham isso cafona.... Fala sobre isso, se realmente é verdade!!
Isso é semelhante à Suécia!!! Amei conhecê-los!!
@@mariaaldano9335 os países nordicos, e acho que ate a Alemanha é assim. Eles acham cafona ostentar ou contar vantagens., até pra elogiar eles nao elogiam muito pq acham cafona, é sempre mediano.. imagine, totalmente diferente do brasil
Estar em um país em que seus impostos recolhidos voltam em forma de serviços é diferente de viver no Brasil onde quer a metade fica retido na fonte e muitos outros embutidos em produtos e não volta quase nada em serviços e os que tem são precários
Em Portugal quando você baixa o encarregado fica mandando mensagem de ameaças por WhatsApp ou MSN.pois eles não aceitam que VC ficar doente.no meu trabalho a encarregada perseguiu tanto minha colega que ela teve até ataque de pânico e teve que si demitir e está em tratamento.
Bacana o vídeo, so n entendo a necessidade de botar essa voz diferente quando vc quer fazer algum comentário, não dá pra entender nada! Não precisa usar essa voz não.
Um país que o dia dura 7 horas ,extremamente frio e o sol é turista ,por mais organizado e seguro que seja ,não me atrai em nada ,viva o nosso Brasil.
hhhaaaa os serviços públicos funcionam muito bem! Então os impostos são realmente caros? Não acho o vilão, mas uma aplicação social eficiente =]
Oi Laura, tudo bem?! Minha filha Laura viajou ontem (08Dez23) para a Austrália... me conta como é viver na Austrália... vc já fez video!?
Olá, Ana! Espero que a minha xará tenha feito uma boa viagem e tenha uma boa estadia por aqui! :)
Ainda farei conteúdos sobre a Austrália sim, mas estou aqui há muito pouco tempo hehehe um pouco mais pra frente farei :)
Um abraço!
Meu pai ,que teria 102 anos, dizia que qdo ele era jovem, as pessoas usavam o empenho da palavra. Me fala, como uma população mínima ,distribuida em 42.952 km² e 5,857 milhões de pessoas e tem uma história secular, em formação civilizatória. Já no Brasil, que foi permanentemente usado como próprio para a exploração, tem um a extensão de 8.510.000 km² e 214,3 milhões de pessoas, e sendo a organização civilizatória praticamente com uns quase 200 anos , mantendo o aspecto exploratório. Com certeza ,em certos pontos é muito melhor de se viver ,mas, fica muito difícil de se comparar. Achei ótima as tuas colocações. O saquinho para recolher lixo , são pagos pelos impostos. E qto ao racismo? Como fica por aí ? Mas, veja , ,que maravilha, acesso à saúde universal ( aqui também ,viu! Qq pessoa tem o direito de ser atendido ,memso os estrangeiros !!! Ah1 qto ao viver rodeado por verdes é algo que se tenta desde a decada de 70 !!Mas, a exploração imobiliária de países como o nosso, não se põe em prática e aí os absurdos que se vive !! Adorei tuas descrições !! Muito bom !!!
Dificil andar de bicicleta sem beber ai pelo jeito. Voce disse que eles bebem muito.Sabe, que tem muitas empresas que estao em torno de 30 ou 33 horas semanais de trabalho, mas, muitas nao querem pagar seguro saude para os empregados. Interessante o salario, logo nessa faixa de salario, da a media de ganho de uma pessoa no geral de classe media -media americana.
Alma incoerência quando você fala sobre confiança porque quando você fala das partes negativas esse é um ponto onde você mesma foi "abusada" quanto a devolução da caução
🤔🤔🤔
Meu sogro tarado da cadeira HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA EU TÔ rindo demais com esses vídeos
União Kalmar 1397 ,grande vitória dos Vikings, os bárbaros, exploradores dos grandes mares e por onde passavam era àquilo 😂
Nada melhor do que nosso Brasil.
Said no one ever!!!
Os salários aqui na Suiça são. Bem😮mais altos,,,
Melhor lugar do mundo para morar e criar os filhos
Frio e plano perfeito para bicicleta.
Rondônia, quente levemente plano. Perfeito para motocicleta.😂😂😂
Nos momentos de "em off", tente diminuir o efeito de rádio e diminuir menos a diferença de volume pq fica muitas vezes incompreensível.
Tipo: 60 db volume normal e 55db no volume em off, o q já daria pra notar a diferença, mas sem ficar nos 40db q simplesmente nem vale a pena ficar aumentando e diminuindo o volume pra quem assiste, então o espectador apenas ignora a informação.
Uma boa analogia seria um cochicho. O cochicho vc fala mais baixo, mas se aproxima do ouvido e ainda faz a mãozinha pra concentrar o som.
No efeito q vc fez, vc estaria cochichando, só q afastando do ouvinte (redução grande no volume) e botando a mão na boca (efeito de rádio)
Tem vários sites sérios que falam dessa espionagem do Facebook.
Tem rumores de abrir câmera tbm.
Por isso q eu disse,até notebook simples tem proteção de câmera, celular de última geração não tem.
O Mark zumkebergue não quer celular com proteção de câmera.
O meu é fita isolante nas duas
Qual a expectativa de vida?
sobre as velas, agora entendi o motivo dos palácios serem incendiados várias vezes LOL
Muda nada. Cada povo com as suas características, seus prós e contras.
Melhor sensação é saber que posso morar em qualquer país da Europa ou só conhecer, roubos de bicicletas 😂😂normal em qualquer país mistura 😂😂normal não é claro
Você disse no vídeo anterior q é muito frio o ano todo, céu cinzento, paisagens naturais pouco atrativas, povo birrento, racista, individualistas (embora eu seja um pouquinho), estou fora, preferiria visitar a Rússia, China e França mesmo como turista repentino porque também é frio p/ caramba nesses países.😼 Só sei falar uma palavra em inglês: "good bye" e dou o fora pro Brasil de novo.👍🙌
AAA ESSA ESCALA DE TRABALHO AQUI NO BRASIL !
Acredito que todos os paises europeus , as pessoas tem dificuldades de fazer amizade. Ja morei na suecia por 10 anos , os contatos que tive com suecos foi somente no trabalho, hoje moro na Itália, nao tenho amizades com italianos , somente me encontro com eles quando saio pra jantar junto com meu narido italiano.
No video das coisas ruins você fala dos golpes. Bom, se tem tantos golpes quanto no Brasil, já não é extremamente seguro. Entendo que você se refere a segurança física, assaltos, etc, mas crimes são algo bem amplo, aonde entra também golpes.
Gostei dos vídeos. Não curtiria morar ai, não. Mas, vou visitar esse país nos próximos anos ainda. Os pontos negativos são muito chamativos