IOIMBINA

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 25 окт 2024
  • Muitos me perguntam sobre o uso da ioimbina para a perda de gordura. A ioimbina é um medicamento antagonista ao receptor alfa-2 adrenérgico, inicialmente desenvolvido para o tratamento da disfunção erétil. 📚 Alguns estudos, como o de Galitzky et al. (1988) publicado na European Journal of Clinical Investigation, demonstraram um efeito discreto na lipólise. Isso ocorre porque, ao bloquear os receptores alfa-2, a ioimbina permite que as catecolaminas se liguem aos receptores beta-adrenérgicos, promovendo a quebra de gordura. No entanto, esse efeito lipolítico não é tão intenso quanto muitos esperam, e confesso que na prática clínica, os resultados são modestos.
    É crucial lembrar que o processo de perda de gordura depende fundamentalmente de um déficit calórico. Não adianta depositar todas as expectativas na ioimbina, acreditando que seu uso isolado será suficiente para alcançar a perda de gordura desejada. A ioimbina pode ser um complemento, mas não substitui a necessidade de uma alimentação balanceada e controle calórico.
    Além disso, devido ao seu efeito antagonista no receptor alfa-2 adrenérgico, a ioimbina pode causar efeitos adversos significativos. 📚 Entre eles, estão aumento da agitação, insônia, taquicardia e, frequentemente, aumento da ansiedade, como também discutido por Tam et al. (2001) em sua revisão clínica publicada na Pharmacology & Therapeutics. Em alguns casos, os pacientes podem relatar sialorréia (excesso de saliva). Portanto, o uso da ioimbina deve ser cuidadosamente considerado, sempre dentro de um contexto de gestão de saúde holística e com acompanhamento médico adequado.
    🚨Este é um post meramente orientador. Todo diagnóstico e uso de qualquer medicamento deve sempre passar pelo crivo médico (Dr Jorge Yamamoto - CRMMG 77128)

Комментарии • 6