Montando aqui meu kit de férias 😀 D5300, 18-55mm, 10-20mm e uma 50mm, tripé simples, baterias, carregador, sb700, e uma segunda câmera super zoom de bolso HX50v, decidi deixar a lente de 30mm em casa... Abraço!!!
Fala Vernaglia, parabéns pelos 10 anos do canal!! Eu fiz um workshop com você em 2018 de fotometria no centro de SP, e falando em viagem, nesse workshop você mencionou mais de uma vez que nos Lençóis Maranhenses lá a fotometria correta seria não no "zero" do cinza médio e sim uns pontos de exposição acima dele pra areia não ficar subexposta. Enfim uns meses depois do workshop quando eu tava me programando o que fazer nas férias, eu lembrei de vc falando disso da exposição e acabei indo...... pros Lençóis Maranhenses por em prática o que vc tinha mencionado no workshop de fotometria, hehehe. E falando de kit de viagem, um setup que eu já usei em mais de uma viagem e atende quase tudo é a 6D com a 17-40 , a 70-200 F4L e um tripé de alumínio.
Belas fotos, e equipamentos... Vai se divertir com tele objetiva, fotografia de aves, o passarinhar é muito bacana e divertido também com os novos "lifer's" a cada passeio...
Faala Armando! tudo maravilha, a anos te acompanho e esse é o primeiro comentário que deixo pra ti, deveria deixar com maior frequência pois seus videos são maravilhosos! extremamente técnicos e com ele minha fotografia evoluiu muito ao longo dos anos. Obrigado! Bom, meu Kit de viagens é minha boa e velha Canon 6D e de lente sempre tenho comigo a 24-105 F4L. nos últimos 2 anos adquiri uma 14 mm 2.8 da Samyang! estou super feliz com ela para astro fotografia. levo comigo um nd 1000 da K&F Meu kit dos sonhos seria um upgrade para a R6 de lente como é dos sonhos eu uparia pra RF 24-105 F4L pois realmente AMO esse comprimento focal. continuaria com minha 14mm acho ela fantástica! e adicionaria uma tele rf 100-500 para ter acesso ao mundo das teles
Obrigado pelo comentário, apareça sempre que quiser por aqui. A 6D com 24-105 é um kit clássico e super competente e faz todo sentido pensar em R6 com RF 24-105 L mesmo, upgrade de qualidade e desempenho mas mantendo a lógica do sistema anterior.
Meu sonho é essa RP, infelizmente ainda distante. Mas em breve compro um tripé da K&F, só q o modelo C225, mais leve e mais barato (hoje uso um tripé "genérico" mas q tem cumprido bem sua missão) Atualmente meu kit de viagem é a velha de guerra Canon T5i, a Sigma 17-50mm 2.8 (pra uso geral e astrofotografia) e uma 55-250mm como tele (mas o objetivo é uma Sigma 150-600mm, inclusive é provável q eu abra mão da RP em prol dessa lente). Ainda levo a EF 10-18mm. Não uso muito esses comprimentos, mas ela é pequena e leve, então cabe em qualquer espaço.
No momento eu levo tudo que eu tenho, uma canon sl2 com a lente do kit 18-55mm e uma 50-250mm. Não sei se penso mt tem kit dos sonhos, mas eu quero como próximo item uma 10-18mm.
A 10-18 abre (literalmente) os horizontes, vai gostar dela em paisagens quando adquirir uma, tenho certeza, tive uma e foi uma lente que levei muito em viagens.
Excelente, professor. Eu só viajo para SP e costumo levar apenas a EF 24-105mm L II e a 6D Mark II, ambas pesadas. Com o tempo quero ir para mirroless e reduzir o peso que eu carrego. Vou me programar para ir para a região da Mantiqueira, porque adoro montanhas. As fotos que você mostrou são extraordinárias. Lindas. Muito obrigada.
eu tenho minha própria câmera ha pouco mais de um ano. qdo vou passear com minha namorada em natureza, cachoeira e tal levo a sl3 com as duas lentes q tenho: efs 18-135 usm pra quase tudo e a helios 44-2 58mm f2 pra ficar experimentando. tb levo filtro nd variável da k&f pra ficar estudando, cartão extra, carregador e kit de limpeza. mas acho q a principal diferença mesmo é q apesar de ter um tripé maior, prefiro levar um mini tripé gorila da ulanzi pq é mto mais prático e cabe na minha bolsa fotográfica tira colo da lowepro. a última aquisição q to aguardando chegar pra esses passeios é um disparador remoto pra qdo fizer longa exposição.
Mestre, 6D Mark ii + 16-35, 24-105, 70-200 todas f/4L + 100mm macro f/2.8L + filtros K&F 3,6, 10 stops e nd graduado. Tripé. Então seguro e muita academia/musculação pra aguentar o peso 😀💪📷
Meu kit de viagem é uma 70D, lente do kit (18-135mm) de uso geral e uma 50mm 1.8 para retratos. Levo 2 tripés (1 tipo esse teu e mais um Gorillapod que para viagens é absurdamente prático, dá pra prender até em galhos de árvore e o modelo que tenho suporta o peso de uma dslr tranquilo...), 3 cartões de memória, 3 baterias, 1 filtro polarizador e um disparador com intervalômetro. Apesar de usar pouco sempre levo um flash e pilhas extras.
Interessante a observação sobre o flash, está aí um acessório que nunca levei em viagem. 😀 Uso direto no trabalho, mas em viagem jamais usei. O Gorillapod eu tive um, tive dois na verdade, um original e um genérico (cópia), ambos com o tempo ficaram moles/instáveis, mas usei eles realmente muito, o genérico logicamente ficou ruim antes do original, mas hoje ambos não estão mais confiáveis para uso, infelizmente. Mas é para isso que compramos equipamento, para gastar mesmo.
@@ArmandoVernagliaJunior pois é, o flash geralmente fica guardado, hehe. Mas a 70D não tem um alcance dinâmico dos melhores pra recuperar tanto sub quanto sobrexposição. Então em situações específicas eu uso pra iluminar o primeiro plano (foto da família com pôr do sol no fundo por exemplo). E o Gorillapod realmente fica molenga após muito uso e é bom trocar... Abraço
Caro Armando, obrigado pelas suas dicas. Eu uso uma Canon R e uma R7, a RF16mm, RF 24-105 STM, RF 100-400 STM, RF35 STM. Tenho também um RF2* para quando há muita luz e alguns pássaros. Filtro nd1000 e GND 16 soft. Tripé, cartões SD e 2 baterias suplentes. O flash por vezes não sai do carro. Um abraço de Portugal.
A ultima viagem foi com: Canon 7D , EF 24-105 L e EF 100-400 L, 2 cartoes 32GB , filtros HOYA ( ND, polarizador e UV ), Flash 580EX II e um iphone 11 PRO.
Oi sr. Rafael bom dia. Demorou mais achei alguém com uma 7D, essa é um tanque de guerra; tenho uma aqui já há 12 anos e continua intacta coloquei nela um cartão sd wifi com adaptador CF junto com essa lente 17-40 que o Vernaglia citou.👍
A EOS 7D é a câmera que mais mudou a minha vida em termos profissionais, fiz o vídeo sobre a 10D, que começa minha jornada digital, mas a 7D foi uma revolução por aqui, a partir dela eu tinha arquivos aceitos em quase todos os bancos de imagem, a partir dela eu tinha uma câmera aceita em muitas concorrências para cobertura de eventos oficiais de grande porte, a 7D abriu inúmeras portas e também levei ela em viagens, excelente câmera.
@@ArmandoVernagliaJunior 7D tb foi a camera que mudou meu paradigma. Hoje ela eh minha camera "de bolso" ... esta aposentada para o trabalho do dia a dia. Foi quando comprei ela q , pela primeira vez, pensei em ter a fotografia como meio de vida. Antes eu so tirava foto... a partir da 7D eu comecei a me tornar fotografo. So nao cheguei la ainda... sempre acho q nao sou bom o suficiente para o ter o titulo de "fotografo profissional" haha. ( ok... sei q fotografo profissional eh qaquele q tem a fotografia como profissao ... mas quis dizer no sentido de ser bom/reconhecido )
2 года назад+1
Queria muito a RP, ou até uma R10 que está bem legal. Enquanto isso vamos viajando com a Sl2. Para paisagem levo a 18-200 e a 11-16.
Sábado sai minha análise da R10 em termos de qualidade de imagem, tem coisas curiosas que vou comentar ali, não quero dar spoiler aqui no comentário, então vou parar por aqui.
2 года назад
@@ArmandoVernagliaJunior está certo, vamos aguardar
Teu vídeo veio bem a calhar e me deixou com mais dúvidas ainda...KKK. Vou fazer uma viagem para Buenos Aires e penso em levar duas lentes: 10-18 + 18-135 ou 17-55 + 70-300. Gosto de fotografia de arquitetura (e lá tem demais) mas também gosto dos detalhes, e isso só vou conseguir com a 70-300. Porém para fotografar com amplitude, a 10-18 é melhor opção.
Dúvidas em viagens são um clássico, não queremos perder nada, por outro lado tem algo que eu aprendi com a vida que é: a viagem é mais importante que as fotos. Eu no teu caso iria com 10-18 e 17-55 (suponho que seja a 2.8 IS USM) pois tem a amplitude na 10-18 e tem a luminosidade para as noturnas na 2.8, Buenos Aires, assim como Paris e algumas outras cidades nesse mundo, são lindas a noite e uma lente 2.8 e com IS pode fazer toda a diferença.
@@ArmandoVernagliaJunior nunca. Opinião de quem é mestre vale muito!
2 года назад+1
Acabei de comprar hoje essa 17-40 para usar na 6D, mal posso esperar para usar ela de fato nos trabalhos. O osmo pocket é ótimo, eu uso o 1 para gravar os vídeos, me atende de boas.
Sempre bom te ler por aqui meu caro. Certeza que vai adorar a 17-40, tremenda de uma lente. Gosto do Osmo/Pocket, tanto o 1 como 2, é que nessa viagem eu realmente não estava querendo gravar vídeos. 😂😂
Meu kit é minha companheira de guerra T6i, EF 17 40F/4L para paisagens e a EF 50mm F 1.4, a esposa sempre quer trazer um retrato 😄 Já um kit dos sonhos não iria muito longe, tenho interesse na própria eos RP com a mesma 17 40, com um filtro ND 1000 e um tripé leve, já estaria exatamente para mim 😀
A vida é mais feliz quando nosso kit dos sonhos é pequeno e leve, tenha a certeza disso. 😀 Mas siga levando essa 50mm pros retratos então, por que também é importante assim os dois voltam felizes das viagens.
Usaria uma: Canon Eos 7 Elan (de filme analógico (FullFrame), bem leve) Canon 24-105 f4L IS USM pela versatilidade e a qualidade de lente da série L E filme fotográfico: Colorido Kodak Vision 3 250D e 500T (películas que são usadas até hoje no cinema como Lobo de Wall Street) Preto e branco Kodak Double X
Olha aí, um kit diferenciado, fotoquímico, interessante, só cuidado com os filmes se for viajar de avião, alguns aeroportos tem raio-x muito intenso e queima os filmes e nem todo aeroporto aceita fazer inspeção manual da bagagem.
Uma velha bolsa lowepro que já está maior de idade mas ainda está inteira... o modelo nem existe mais e acabei esquecendo de mencionar, estou para trocar ela por uma um pouco maior, aí faço o vídeo comentando dela e do que for a substituta.
Mais um vídeo show, você acha que a Canon EOS RP é uma boa câmera full-frame como primeira full-frame? Ou teria uma câmera com melhor custo beneficio? Meu atual kit é uma sony A6400 com lente 55-210mm e a lente do kit 16-50mm e um trip com cabeça hidráulica da weifeng
Olá Vernaglia, tudo bem? Excelente vídeo! Talvez tenha faltado falar da mochila... sei que você tem outros vídeos com reviews de mochilas. Recentemente tive uma experiência ruim: numa viagem para a Itália levei aquela mochila pequena da K&F com apenas uma alça transversal... nossa, baita dor de um lado das costas no final do dia! Não recomendo.... Aproveitando, uma pergunta: dentre as fotos que você mostrou no vídeo, tem uma do céu noturno com muitas estrelas. Pode dizer qual foi o setup para essa foto, e as configurações da câmera? Muito obrigado!
Olá Armando, tenho o kit Canon rp e rf 24-105mm, todo o equipamento recomendado por você mas estou achando pesado, talvez pela minha faixa etária. Acabei de comprar essa que você mencionou, rf 100-400mm USM, estou gostando da qualidade de imagem que ela entrega. Comprei da Portssar e disse a eles que a loja foi recomendada por voçê. Estou com idéia de adquirir uma câmera da Fujifilm para fotografia de rua por ser mais leve. Continuo revendo seus vídeos para pegar bem as informações. Agradeço sua sempre boa vontade em ensinar.
Tenho mais ou menos esse seu kit, 24-105, EF 70-300 e RP. Comprei recentemente uma RF 35mm 1.8 com IS para fotos de rua noturnas em viagem. O conjunto ficou super leve.
@@ArmandoVernagliaJunior Em viagens, quanto menos tralha melhor.😀 Faço, maioritariamente, fotografia de rua; e, num caso ou outro, os 18mm tem, como vocês dizem aí, quebrado o galho- Tenho uma 12 mm que raramente uso.
Quero começar meu kit de viagem achando um colete de fotografo para ser usado no verão. Pode ser meio cafona mas tive um da Nikon e se perdeu numa mudança de casa. Era leve, tinha um monte de bolsos e já seria uma mão na roda para nao levar uma mochila pois me contentaria em levar uma DSLR leve com uma objetiva, uma teleobjetiva pequena, uma camera de bolso, duas baterias e um celular. Alguem tem alguma dica de colete leve, resistente, que dê para usar no verão brasileiro, sem chamar atencao de curiosos e que se confunda com um colete de pescador? Grande video e parabéns!
Esses coletes podem ser úteis mesmo, tenho amigos que adoram, eu nunca usei, sempre preferir mochilas e bolsas por entender que protegia melhor em caso de pequenas quedas e pequenos impactos, mas que os coletes podem ser úteis, sem dúvida podem.
Bom dia Armando! Vc acha interessante levar um kit para limpeza das lentes? se sim, o que levar? tenho uma 6 D Mark II e normalmente levo uma 17-35mm f 2.8, 24-105mm f 4.0 e uma 70-200mm f 2.8 levo também alguns filtros (CPL e ND). Aproveito a oportunidade para dar os parabéns pela qualidade, importância e preparo na condução dos vídeos e cursos. 😉📸
Eu esqueci de falar no vídeo, eu levo um lens pen (está na foto da miniatura do vídeo inclusive), na verdade levo dois, um que está aberto em uso e um outro fechado na cartela pro caso do primeiro estragar por qualquer motivo (molhar, sujar muito etc). Um kit mais pesado de limpeza incluindo bombinha de ar (fuc fuc), líquido de limpeza para lente, swab de limpeza de sensor e coisas assim eu levo se for uma viagem mais longa, de mais de uma semana, e também se for para um lugar muito especial que sei que não vou poder voltar tão cedo, aí levo um kit mais completo na mala pro caso de emergências.
Fala Mestre. No meu kit minimalista agora trago 10-18 e 18-135mm stm. A propósito. Qual seria um kit apsc para viagem, recomendado?!?! Parabéns pelo vídeo. Como sempre, super esclarecedor!!!
Quando eu viajava com aps-c eu só levava a EF-s 17-55 f/2.8 IS USM e vez ou outra levava também a EF-s 10-22 3.5-4.5 USM quando sabia que teria grandes paisagens, mas a lente que mais levei em viagem com aps-c foi a 17-55 2.8 mesmo, resolve quase tudo numa lente só.
Ótimo vídeo! Recentemente fiz uma viagem para praia, com a família, e levei minha 80D, uma EF 16-35mm f/4L IS USM e um Speedlight 430EXII. Também senti falta de uma tele para fotografia de aves. O que você acha da EF 70-300mm F/4-5.6L IS USM, se vc ainda a tivesse? Minhas próximas aquisições serão um kit de filtros e, talvez um tripé mais leve. Seu canal tem me ajudado muito! Obrigado
Otimo vídeo, professor! A companheira de viagem é uma Sony A6000. No entanto, na viagem mais recente da família, a maioria das fotos foram feitas com o celular mesmo!
O celular vem realmente tomando espaço na fotografia de dia a dia, então viagem com a família, os registros ficam no celular mesmo, eu e a Cris a mesma coisa, as fotos de nós dois nos lugares são todas com celular, já as fotos mais elaboradas ficam na câmera.
Se pensar em comprimentos, a 35mm tá sobrando, já dá para aliviar uma carga aí visto que ela acaba sendo redundante com a 24-105, a não ser que você ame muito uma 35 para querer carregar ela sempre.
Caro Armando, Tenho vindo a seguir seus videos, e de um modo geral a informação que passa é bastante equilibrada. Nesse sentido tomo a liberdade para lhe pedir a sua opinião sobre que câmara comprar..., Estou indeciso entre R10; RP ou mesmo a R7 ? eu dou bastante importância à fotografia do que ao video. O que me diz ?
Já tenho um vídeo aqui no canal sobre a EOS R10, não sei se você viu - ruclips.net/video/BsniyGt3SoE/видео.html - e neste sábado, dia 17, postarei a segunda parte desse vídeo, com a análise da qualidade de imagens dela. Sendo eu um proprietário de EOS RP e tendo testado bastante a EOS R10, lhe asseguro que a qualidade de imagens da EOS RP é superior em fotos. Sobre a EOS R7 ainda não posso opinar pois fiz poucos testes com ela, mas entre EOS RP e R10, para fotos, pensando em qualidade de imagem, a EOS RP é melhor. A EOS R10 será melhor para fotografia de esportes e ação em geral, pelo seu melhor sistema de focalização, mas para outros temas menos movimentados, a RP ganha com certa facilidade.
O meu kit ainda.600d.50 mm 1.8.18 55 do kit.55 250 trocada a bem pouco por uma ef 70 200 l III e para breve será a R7 e uma lente que gostaria duma l mas que dê para paisagens e aí e que está o problemas por ser uma apsc .qual será a recomendada?
Meu kit onde irei fazer expedição fotográfica e mochilao pra Patagônia é o seguinte Cânon Sl2 + 24mm 2.8 para paisagens,50mm 1.4 para pessoas no meu documentário,e uma 70 300 mm nano dessa nova com display no corpo da lente. Filtros polarizador,promist k&f e um hoya pro nd 1000 Tripé de fibra de carbono k&f + 2 mini tripés 1 led+ lanternas Câmera de ação insta 360 ace pro 8K 3 cartões de memória e duas baterias Smartphone para disparar a distância tanto a canon como a insta App wikilock ,komoot e photopills instalados Acho que só kkkkkkkk
Fala Armando, tudo bem? Gostaria de uma opinião sua. Estou pensando em comprar filtros da K&F, e estou em dúvida sobre o filtro quadrado (antigo, sem moldura) ND 1000, que vem com os anéis adaptadores para a lente, e estes que tu apresentou neste vídeo, os magnéticos. O preço é relativamente igual, levando em conta o diâmetro da lente que usarei. Vejo os magnéticos com uma praticidade muito superior ao filtro quadrado, mas em questão de qualidade não sei dizer.
Não lembro se na próxima terça, ou na outra, entra um vídeo só tirando dúvida se é melhor comprar filtro quadrado ou redondo, mas te adianto um ponto aqui. Se não for precisar do graduado de densidade neutra, prefira os redondos pois serão mais práticos mesmo, especialmente os magnéticos, esse kit de UV, PL e ND1000 da K&F vive na minha mala, levo para todo lugar, já o kit de filtros quadrados só uso em casos bem específicos mesmo.
Pensa na RF 16mm f/2.8 STM, é uma boa lente (tem review dela aqui no canal), tem também as Rokinon/Samyang 14mm 2.8 que tem uma qualidade de imagem bem honesta pelo preço.
Tive oportunidade de comprar o monitor BenQ que vc me recomendou no Instagram. Quis economizar e peguei um LG estou tendo uma dor de cabeça horrível. Estou para comprar um calibrador de monitores, qual vc recomenda? Spyder X Pro é bom ou melhor pegar os da Xrite?
Pior que muita gente reclama dos LG mesmo, infelizmente, não é que a marca seja ruim, mas parece que tem muita variação entre eles. Sobre calibrador, o Spyder pro é muito bom, já usei ele algumas vezes e não tenho queixas.
Eu já tenho uma Canon 6D Mark II e uma 70.200 2.8 USM. Gostaria de ter um 24mm 1.4, 24.105 F4, uma 16-35mm 2.8 e uma 50mm 1.2, mas haja grana! Armando, você indicaria comprar a Canon 20mm 2.8 USM? Ela tem um custo benefício mais em conta que a 24mm 1.4 e, acredito, que quase o mesmo preço que a 24mm 2.8 IS.
É uma boa lente sim, cheguei a ter uma no passado, acabei trocando na época pela EF 17-40 f/4L USM que tem qualidades ópticas similares mas é mais versátil por ser zoom.
A EOS 7D é a câmera que mais mudou a minha vida em termos profissionais, fiz o vídeo sobre a 10D, que começa minha jornada digital, mas a 7D foi uma revolução por aqui, a partir dela eu tinha arquivos aceitos em quase todos os bancos de imagem, a partir dela eu tinha uma câmera aceita em muitas concorrências para cobertura de eventos oficiais de grande porte, a 7D abriu inúmeras portas e também levei ela em viagens, excelente câmera. Faria ainda hoje uns 90% do meu trabalho fotográfico com ela sem problemas, só não faria meu trabalho de vídeo com ela, mas foi ela que me inseriu no mundo do vídeo também.
No meu kit de viagem, quando vou de carro, levo minha antiga Canon 6D, com duas lentes: 24-105 e 70-200. Um tripé Manfrotto MK290XTA3-3W, 2 baterias e carregador e dois cartões de memória de 32GB e 64GB. Sem carro, a 70-200 e o tripé ficam para trás. Na minha próxima viagem, em outubro, vou substituir o equipamento por uma FujiFilm x-pro2 com uma lente XF 16-55mm. Será a primeira viagem com a Fuji
Belo kit, tanto atual como o próximo. Na Fuji eu não curto tanto as X-Pro, mas mais por não gostar de rangefinders mesmo, então na linha da Fuji prefiro as X-T e X-H, mas é questão de gosto mesmo.
Se a qualidade da imagem fotográfica do iPhone 14 Pro Max for igual a do Nokia 808 que eu tinha, eu irei comprar uma e descansar de câmera fotográfica. Já está no site da Apple por R$ 10,299. Nem todo lugar é permitido usar câmera fotográfica. Já celular ninguém liga.
Eu sempre levo smartphone em viagem mas acho que cada coisa tem seu lugar e suas capacidades, quando visito um museu ou outro lugar que não permite câmeras, o smartphone dá conta, mas tem muita coisa que o smartphone ainda não resolve, mesmo os melhores... e tem um outro ponto, eu produzo muita foto para banco de imagens, que é parte da atuação profissional, e bancos de imagem ainda não aceitam bem imagens de smartphone.
Montando aqui meu kit de férias 😀 D5300, 18-55mm, 10-20mm e uma 50mm, tripé simples, baterias, carregador, sb700, e uma segunda câmera super zoom de bolso HX50v, decidi deixar a lente de 30mm em casa... Abraço!!!
Fala Vernaglia, parabéns pelos 10 anos do canal!! Eu fiz um workshop com você em 2018 de fotometria no centro de SP, e falando em viagem, nesse workshop você mencionou mais de uma vez que nos Lençóis Maranhenses lá a fotometria correta seria não no "zero" do cinza médio e sim uns pontos de exposição acima dele pra areia não ficar subexposta. Enfim uns meses depois do workshop quando eu tava me programando o que fazer nas férias, eu lembrei de vc falando disso da exposição e acabei indo...... pros Lençóis Maranhenses por em prática o que vc tinha mencionado no workshop de fotometria, hehehe. E falando de kit de viagem, um setup que eu já usei em mais de uma viagem e atende quase tudo é a 6D com a 17-40 , a 70-200 F4L e um tripé de alumínio.
Belas fotos, e equipamentos...
Vai se divertir com tele objetiva, fotografia de aves, o passarinhar é muito bacana e divertido também com os novos "lifer's" a cada passeio...
Obrigado 😀
Parabéns pelos 10 anos de excelência em conteúdo!
Obrigado 😀
Na minha última viagem levei uma 5D MKIII, EF 17 40F/4L e um filtro polarizador da K&F
Faala Armando! tudo maravilha, a anos te acompanho e esse é o primeiro comentário que deixo pra ti, deveria deixar com maior frequência pois seus videos são maravilhosos! extremamente técnicos e com ele minha fotografia evoluiu muito ao longo dos anos. Obrigado!
Bom, meu Kit de viagens é minha boa e velha Canon 6D e de lente sempre tenho comigo a 24-105 F4L. nos últimos 2 anos adquiri uma 14 mm 2.8 da Samyang! estou super feliz com ela para astro fotografia. levo comigo um nd 1000 da K&F
Meu kit dos sonhos seria um upgrade para a R6 de lente como é dos sonhos eu uparia pra RF 24-105 F4L pois realmente AMO esse comprimento focal. continuaria com minha 14mm acho ela fantástica! e adicionaria uma tele rf 100-500 para ter acesso ao mundo das teles
Obrigado pelo comentário, apareça sempre que quiser por aqui. A 6D com 24-105 é um kit clássico e super competente e faz todo sentido pensar em R6 com RF 24-105 L mesmo, upgrade de qualidade e desempenho mas mantendo a lógica do sistema anterior.
Meu sonho é essa RP, infelizmente ainda distante. Mas em breve compro um tripé da K&F, só q o modelo C225, mais leve e mais barato (hoje uso um tripé "genérico" mas q tem cumprido bem sua missão) Atualmente meu kit de viagem é a velha de guerra Canon T5i, a Sigma 17-50mm 2.8 (pra uso geral e astrofotografia) e uma 55-250mm como tele (mas o objetivo é uma Sigma 150-600mm, inclusive é provável q eu abra mão da RP em prol dessa lente). Ainda levo a EF 10-18mm. Não uso muito esses comprimentos, mas ela é pequena e leve, então cabe em qualquer espaço.
No momento eu levo tudo que eu tenho, uma canon sl2 com a lente do kit 18-55mm e uma 50-250mm. Não sei se penso mt tem kit dos sonhos, mas eu quero como próximo item uma 10-18mm.
A 10-18 abre (literalmente) os horizontes, vai gostar dela em paisagens quando adquirir uma, tenho certeza, tive uma e foi uma lente que levei muito em viagens.
Excelente, professor. Eu só viajo para SP e costumo levar apenas a EF 24-105mm L II e a 6D Mark II, ambas pesadas. Com o tempo quero ir para mirroless e reduzir o peso que eu carrego. Vou me programar para ir para a região da Mantiqueira, porque adoro montanhas. As fotos que você mostrou são extraordinárias. Lindas. Muito obrigada.
A região da serra da Mantiqueira tem inúmeros municípios interessantes, tenho certeza de que irá apreciar muito Filomena.
eu tenho minha própria câmera ha pouco mais de um ano. qdo vou passear com minha namorada em natureza, cachoeira e tal levo a sl3 com as duas lentes q tenho: efs 18-135 usm pra quase tudo e a helios 44-2 58mm f2 pra ficar experimentando. tb levo filtro nd variável da k&f pra ficar estudando, cartão extra, carregador e kit de limpeza. mas acho q a principal diferença mesmo é q apesar de ter um tripé maior, prefiro levar um mini tripé gorila da ulanzi pq é mto mais prático e cabe na minha bolsa fotográfica tira colo da lowepro. a última aquisição q to aguardando chegar pra esses passeios é um disparador remoto pra qdo fizer longa exposição.
Mestre, 6D Mark ii + 16-35, 24-105, 70-200 todas f/4L + 100mm macro f/2.8L + filtros K&F 3,6, 10 stops e nd graduado. Tripé. Então seguro e muita academia/musculação pra aguentar o peso 😀💪📷
Meu kit de viagem é uma 70D, lente do kit (18-135mm) de uso geral e uma 50mm 1.8 para retratos. Levo 2 tripés (1 tipo esse teu e mais um Gorillapod que para viagens é absurdamente prático, dá pra prender até em galhos de árvore e o modelo que tenho suporta o peso de uma dslr tranquilo...), 3 cartões de memória, 3 baterias, 1 filtro polarizador e um disparador com intervalômetro. Apesar de usar pouco sempre levo um flash e pilhas extras.
Interessante a observação sobre o flash, está aí um acessório que nunca levei em viagem. 😀 Uso direto no trabalho, mas em viagem jamais usei. O Gorillapod eu tive um, tive dois na verdade, um original e um genérico (cópia), ambos com o tempo ficaram moles/instáveis, mas usei eles realmente muito, o genérico logicamente ficou ruim antes do original, mas hoje ambos não estão mais confiáveis para uso, infelizmente. Mas é para isso que compramos equipamento, para gastar mesmo.
@@ArmandoVernagliaJunior pois é, o flash geralmente fica guardado, hehe. Mas a 70D não tem um alcance dinâmico dos melhores pra recuperar tanto sub quanto sobrexposição. Então em situações específicas eu uso pra iluminar o primeiro plano (foto da família com pôr do sol no fundo por exemplo). E o Gorillapod realmente fica molenga após muito uso e é bom trocar... Abraço
Caro Armando, obrigado pelas suas dicas.
Eu uso uma Canon R e uma R7, a RF16mm, RF 24-105 STM, RF 100-400 STM, RF35 STM. Tenho também um RF2* para quando há muita luz e alguns pássaros.
Filtro nd1000 e GND 16 soft.
Tripé, cartões SD e 2 baterias suplentes. O flash por vezes não sai do carro.
Um abraço de Portugal.
Interessante a observação sobre o flash, acho que nunca levei um em viagem, sempre uso nos trabalho mas em viagem acho que nunca usei na vida. 😀
Eu já usei flash na viagem ao carnaval de veneza.as imagens a noite ficaram top.
A ultima viagem foi com: Canon 7D , EF 24-105 L e EF 100-400 L, 2 cartoes 32GB , filtros HOYA ( ND, polarizador e UV ), Flash 580EX II e um iphone 11 PRO.
Oi sr. Rafael bom dia. Demorou mais achei alguém com uma 7D, essa é um tanque de guerra; tenho uma aqui já há 12 anos e continua intacta coloquei nela um cartão sd wifi com adaptador CF junto com essa lente 17-40 que o Vernaglia citou.👍
A EOS 7D é a câmera que mais mudou a minha vida em termos profissionais, fiz o vídeo sobre a 10D, que começa minha jornada digital, mas a 7D foi uma revolução por aqui, a partir dela eu tinha arquivos aceitos em quase todos os bancos de imagem, a partir dela eu tinha uma câmera aceita em muitas concorrências para cobertura de eventos oficiais de grande porte, a 7D abriu inúmeras portas e também levei ela em viagens, excelente câmera.
@@ArmandoVernagliaJunior 7D tb foi a camera que mudou meu paradigma. Hoje ela eh minha camera "de bolso" ... esta aposentada para o trabalho do dia a dia. Foi quando comprei ela q , pela primeira vez, pensei em ter a fotografia como meio de vida. Antes eu so tirava foto... a partir da 7D eu comecei a me tornar fotografo. So nao cheguei la ainda... sempre acho q nao sou bom o suficiente para o ter o titulo de "fotografo profissional" haha. ( ok... sei q fotografo profissional eh qaquele q tem a fotografia como profissao ... mas quis dizer no sentido de ser bom/reconhecido )
Queria muito a RP, ou até uma R10 que está bem legal. Enquanto isso vamos viajando com a Sl2. Para paisagem levo a 18-200 e a 11-16.
Sábado sai minha análise da R10 em termos de qualidade de imagem, tem coisas curiosas que vou comentar ali, não quero dar spoiler aqui no comentário, então vou parar por aqui.
@@ArmandoVernagliaJunior está certo, vamos aguardar
Teu vídeo veio bem a calhar e me deixou com mais dúvidas ainda...KKK. Vou fazer uma viagem para Buenos Aires e penso em levar duas lentes: 10-18 + 18-135 ou 17-55 + 70-300. Gosto de fotografia de arquitetura (e lá tem demais) mas também gosto dos detalhes, e isso só vou conseguir com a 70-300. Porém para fotografar com amplitude, a 10-18 é melhor opção.
Dúvidas em viagens são um clássico, não queremos perder nada, por outro lado tem algo que eu aprendi com a vida que é: a viagem é mais importante que as fotos. Eu no teu caso iria com 10-18 e 17-55 (suponho que seja a 2.8 IS USM) pois tem a amplitude na 10-18 e tem a luminosidade para as noturnas na 2.8, Buenos Aires, assim como Paris e algumas outras cidades nesse mundo, são lindas a noite e uma lente 2.8 e com IS pode fazer toda a diferença.
ps.: desculpe se minha resposta te deixar com mais dúvida ainda. 😂
@@ArmandoVernagliaJunior isso, é a 17-55 f2.8. Quando comprei foi justamente por ser 2.8 em toda a faixa de zoom.
@@ArmandoVernagliaJunior nunca. Opinião de quem é mestre vale muito!
Acabei de comprar hoje essa 17-40 para usar na 6D, mal posso esperar para usar ela de fato nos trabalhos. O osmo pocket é ótimo, eu uso o 1 para gravar os vídeos, me atende de boas.
Sempre bom te ler por aqui meu caro. Certeza que vai adorar a 17-40, tremenda de uma lente. Gosto do Osmo/Pocket, tanto o 1 como 2, é que nessa viagem eu realmente não estava querendo gravar vídeos. 😂😂
Meu kit e uma T5 Rebel 18x55mm...
Aguardo que você adquira essa lente, rf 100-400mm, para ver a sua avaliação em português. Só há em sites gringos.
Meu kit é minha companheira de guerra T6i, EF 17 40F/4L para paisagens e a EF 50mm F 1.4, a esposa sempre quer trazer um retrato 😄
Já um kit dos sonhos não iria muito longe, tenho interesse na própria eos RP com a mesma 17 40, com um filtro ND 1000 e um tripé leve, já estaria exatamente para mim 😀
A vida é mais feliz quando nosso kit dos sonhos é pequeno e leve, tenha a certeza disso. 😀 Mas siga levando essa 50mm pros retratos então, por que também é importante assim os dois voltam felizes das viagens.
Boa tarde blz tudo bem ganhei uma 80d com suas lentes a 18 135 3.5 55 e a 10 18 canon pra Robi viagem é bom
Boa noite
Boa noite. :)
Usaria uma:
Canon Eos 7 Elan (de filme analógico (FullFrame), bem leve)
Canon 24-105 f4L IS USM pela versatilidade e a qualidade de lente da série L
E filme fotográfico:
Colorido
Kodak Vision 3 250D e 500T (películas que são usadas até hoje no cinema como Lobo de Wall Street)
Preto e branco
Kodak Double X
Olha aí, um kit diferenciado, fotoquímico, interessante, só cuidado com os filmes se for viajar de avião, alguns aeroportos tem raio-x muito intenso e queima os filmes e nem todo aeroporto aceita fazer inspeção manual da bagagem.
E o que você usa para carregar tudo isso , bolsa ,mochila …? É um vídeo interessante para se fazer . Obrigado 👍
Uma velha bolsa lowepro que já está maior de idade mas ainda está inteira... o modelo nem existe mais e acabei esquecendo de mencionar, estou para trocar ela por uma um pouco maior, aí faço o vídeo comentando dela e do que for a substituta.
@@ArmandoVernagliaJunior show!
Mais um vídeo show, você acha que a Canon EOS RP é uma boa câmera full-frame como primeira full-frame? Ou teria uma câmera com melhor custo beneficio?
Meu atual kit é uma sony A6400 com lente 55-210mm e a lente do kit 16-50mm e um trip com cabeça hidráulica da weifeng
Olá Vernaglia, tudo bem? Excelente vídeo! Talvez tenha faltado falar da mochila... sei que você tem outros vídeos com reviews de mochilas. Recentemente tive uma experiência ruim: numa viagem para a Itália levei aquela mochila pequena da K&F com apenas uma alça transversal... nossa, baita dor de um lado das costas no final do dia! Não recomendo.... Aproveitando, uma pergunta: dentre as fotos que você mostrou no vídeo, tem uma do céu noturno com muitas estrelas. Pode dizer qual foi o setup para essa foto, e as configurações da câmera? Muito obrigado!
Olá Armando, tenho o kit Canon rp e rf 24-105mm, todo o equipamento recomendado por você mas estou achando pesado, talvez pela minha faixa etária. Acabei de comprar essa que você mencionou, rf 100-400mm USM, estou gostando da qualidade de imagem que ela entrega. Comprei da Portssar e disse a eles que a loja foi recomendada por voçê. Estou com idéia de adquirir uma câmera da Fujifilm para fotografia de rua por ser mais leve. Continuo revendo seus vídeos para pegar bem as informações. Agradeço sua sempre boa vontade em ensinar.
Tenho mais ou menos esse seu kit, 24-105, EF 70-300 e RP. Comprei recentemente uma RF 35mm 1.8 com IS para fotos de rua noturnas em viagem. O conjunto ficou super leve.
@@fagarb Interessante essa RF 35mm 1.8 por ser leve, vou pensar a respeito e boas fotos.
Meu Kit em viagem: - Fuji X-Pro3 + Fujis 35mm f/1.4 e 18-55 f/2.8-4. Mais leve, prático e bom, é "impossível". :-) (Não sou profissional)😆
Ótimo kit. Não chega a sentir falta de uma grande angular mais aberta, como uma 12 ou 14mm?
@@ArmandoVernagliaJunior Em viagens, quanto menos tralha melhor.😀 Faço, maioritariamente, fotografia de rua; e, num caso ou outro, os 18mm tem, como vocês dizem aí, quebrado o galho- Tenho uma 12 mm que raramente uso.
Quero começar meu kit de viagem achando um colete de fotografo para ser usado no verão. Pode ser meio cafona mas tive um da Nikon e se perdeu numa mudança de casa. Era leve, tinha um monte de bolsos e já seria uma mão na roda para nao levar uma mochila pois me contentaria em levar uma DSLR leve com uma objetiva, uma teleobjetiva pequena, uma camera de bolso, duas baterias e um celular. Alguem tem alguma dica de colete leve, resistente, que dê para usar no verão brasileiro, sem chamar atencao de curiosos e que se confunda com um colete de pescador? Grande video e parabéns!
Esses coletes podem ser úteis mesmo, tenho amigos que adoram, eu nunca usei, sempre preferir mochilas e bolsas por entender que protegia melhor em caso de pequenas quedas e pequenos impactos, mas que os coletes podem ser úteis, sem dúvida podem.
Bom dia Armando! Vc acha interessante levar um kit para limpeza das lentes? se sim, o que levar? tenho uma 6 D Mark II e normalmente levo uma 17-35mm f 2.8, 24-105mm f 4.0 e uma 70-200mm f 2.8 levo também alguns filtros (CPL e ND). Aproveito a oportunidade para dar os parabéns pela qualidade, importância e preparo na condução dos vídeos e cursos. 😉📸
Eu esqueci de falar no vídeo, eu levo um lens pen (está na foto da miniatura do vídeo inclusive), na verdade levo dois, um que está aberto em uso e um outro fechado na cartela pro caso do primeiro estragar por qualquer motivo (molhar, sujar muito etc). Um kit mais pesado de limpeza incluindo bombinha de ar (fuc fuc), líquido de limpeza para lente, swab de limpeza de sensor e coisas assim eu levo se for uma viagem mais longa, de mais de uma semana, e também se for para um lugar muito especial que sei que não vou poder voltar tão cedo, aí levo um kit mais completo na mala pro caso de emergências.
Fala Mestre.
No meu kit minimalista agora trago 10-18 e 18-135mm stm.
A propósito. Qual seria um kit apsc para viagem, recomendado?!?!
Parabéns pelo vídeo.
Como sempre, super esclarecedor!!!
Quando eu viajava com aps-c eu só levava a EF-s 17-55 f/2.8 IS USM e vez ou outra levava também a EF-s 10-22 3.5-4.5 USM quando sabia que teria grandes paisagens, mas a lente que mais levei em viagem com aps-c foi a 17-55 2.8 mesmo, resolve quase tudo numa lente só.
Ótimo vídeo! Recentemente fiz uma viagem para praia, com a família, e levei minha 80D, uma EF 16-35mm f/4L IS USM e um Speedlight 430EXII. Também senti falta de uma tele para fotografia de aves. O que você acha da EF 70-300mm F/4-5.6L IS USM, se vc ainda a tivesse? Minhas próximas aquisições serão um kit de filtros e, talvez um tripé mais leve. Seu canal tem me ajudado muito! Obrigado
Otimo vídeo, professor!
A companheira de viagem é uma Sony A6000.
No entanto, na viagem mais recente da família, a maioria das fotos foram feitas com o celular mesmo!
O celular vem realmente tomando espaço na fotografia de dia a dia, então viagem com a família, os registros ficam no celular mesmo, eu e a Cris a mesma coisa, as fotos de nós dois nos lugares são todas com celular, já as fotos mais elaboradas ficam na câmera.
deixarei de usar as 5DmkIV em viagens e vou de 90D+10-22+24-105+35mm, pensarei no tripé... mas tentarei andar leve... veremos
Se pensar em comprimentos, a 35mm tá sobrando, já dá para aliviar uma carga aí visto que ela acaba sendo redundante com a 24-105, a não ser que você ame muito uma 35 para querer carregar ela sempre.
Caro Armando,
Tenho vindo a seguir seus videos, e de um modo geral a informação que passa é bastante equilibrada. Nesse sentido tomo a liberdade para lhe pedir a sua opinião sobre que câmara comprar...,
Estou indeciso entre R10; RP ou mesmo a R7 ?
eu dou bastante importância à fotografia do que ao video.
O que me diz ?
Já tenho um vídeo aqui no canal sobre a EOS R10, não sei se você viu - ruclips.net/video/BsniyGt3SoE/видео.html - e neste sábado, dia 17, postarei a segunda parte desse vídeo, com a análise da qualidade de imagens dela. Sendo eu um proprietário de EOS RP e tendo testado bastante a EOS R10, lhe asseguro que a qualidade de imagens da EOS RP é superior em fotos. Sobre a EOS R7 ainda não posso opinar pois fiz poucos testes com ela, mas entre EOS RP e R10, para fotos, pensando em qualidade de imagem, a EOS RP é melhor. A EOS R10 será melhor para fotografia de esportes e ação em geral, pelo seu melhor sistema de focalização, mas para outros temas menos movimentados, a RP ganha com certa facilidade.
Nessa faixa de preço, o Armando está certo. Se puder pagar um pouco mais, pega a R6.
O meu kit ainda.600d.50 mm 1.8.18 55 do kit.55 250 trocada a bem pouco por uma ef 70 200 l III e para breve será a R7 e uma lente que gostaria duma l mas que dê para paisagens e aí e que está o problemas por ser uma apsc .qual será a recomendada?
Meu kit onde irei fazer expedição fotográfica e mochilao pra Patagônia é o seguinte
Cânon Sl2 + 24mm 2.8 para paisagens,50mm 1.4 para pessoas no meu documentário,e uma 70 300 mm nano dessa nova com display no corpo da lente.
Filtros polarizador,promist k&f e um hoya pro nd 1000
Tripé de fibra de carbono k&f + 2 mini tripés
1 led+ lanternas
Câmera de ação insta 360 ace pro 8K
3 cartões de memória e duas baterias
Smartphone para disparar a distância tanto a canon como a insta
App wikilock ,komoot e photopills instalados
Acho que só kkkkkkkk
meu kit: d7000 + 50mm + 35mm + 300mm 2.8 sigma + filtro variavel + tripe k&f + flash SL
Um kit interessante, não sente falta de grande angular?
Meu kit para viagens 10 18mm 18 55mm 55 250mm
3 ótimas lentes em viagens, pois são pequenas e leves.
Kit viagem 24-105 + 100-400
ótimo kit, essa 100-400 me faltou nessa última viagem.
Fala Armando, tudo bem? Gostaria de uma opinião sua. Estou pensando em comprar filtros da K&F, e estou em dúvida sobre o filtro quadrado (antigo, sem moldura) ND 1000, que vem com os anéis adaptadores para a lente, e estes que tu apresentou neste vídeo, os magnéticos. O preço é relativamente igual, levando em conta o diâmetro da lente que usarei.
Vejo os magnéticos com uma praticidade muito superior ao filtro quadrado, mas em questão de qualidade não sei dizer.
Não lembro se na próxima terça, ou na outra, entra um vídeo só tirando dúvida se é melhor comprar filtro quadrado ou redondo, mas te adianto um ponto aqui. Se não for precisar do graduado de densidade neutra, prefira os redondos pois serão mais práticos mesmo, especialmente os magnéticos, esse kit de UV, PL e ND1000 da K&F vive na minha mala, levo para todo lugar, já o kit de filtros quadrados só uso em casos bem específicos mesmo.
@@ArmandoVernagliaJunior obrigado pelas dicas, esperando o vídeo então. Abraço.
Professor, tenho uma RP e uma lente RF 24-105 F.4L. Para astrofotografia, uma lente boa, barata e clara, qual indica?
Pensa na RF 16mm f/2.8 STM, é uma boa lente (tem review dela aqui no canal), tem também as Rokinon/Samyang 14mm 2.8 que tem uma qualidade de imagem bem honesta pelo preço.
@@ArmandoVernagliaJunior grato pela dica.
Faltou mostrar a bolsa.
Faltou mesmo... é uma velha LowePro que já deve ser maior de idade de tantos anos que tenho ela...
Tive oportunidade de comprar o monitor BenQ que vc me recomendou no Instagram. Quis economizar e peguei um LG estou tendo uma dor de cabeça horrível. Estou para comprar um calibrador de monitores, qual vc recomenda? Spyder X Pro é bom ou melhor pegar os da Xrite?
Pior que muita gente reclama dos LG mesmo, infelizmente, não é que a marca seja ruim, mas parece que tem muita variação entre eles. Sobre calibrador, o Spyder pro é muito bom, já usei ele algumas vezes e não tenho queixas.
Eu já tenho uma Canon 6D Mark II e uma 70.200 2.8 USM. Gostaria de ter um 24mm 1.4, 24.105 F4, uma 16-35mm 2.8 e uma 50mm 1.2, mas haja grana! Armando, você indicaria comprar a Canon 20mm 2.8 USM? Ela tem um custo benefício mais em conta que a 24mm 1.4 e, acredito, que quase o mesmo preço que a 24mm 2.8 IS.
É uma boa lente sim, cheguei a ter uma no passado, acabei trocando na época pela EF 17-40 f/4L USM que tem qualidades ópticas similares mas é mais versátil por ser zoom.
Falando em equipamentos dos sonhos. A mega sena vai sortear hj 70 milhões. Caso ganhasse , mestre,qual equipamento vc compraria ? 😁
Eu ia colocar o dinheiro no banco e ia viajar com os equipamentos que eu tenho mesmo. 😂😂😂😂😂😂 Ou talvez pegasse a EOS R5 e a RF 15-35 f/2.8 L IS USM.
Você chama a RP de boa e velha, se ela é velha imagine minha Canon 7d - é do tempo dos dinossauros kkkkk
A EOS 7D é a câmera que mais mudou a minha vida em termos profissionais, fiz o vídeo sobre a 10D, que começa minha jornada digital, mas a 7D foi uma revolução por aqui, a partir dela eu tinha arquivos aceitos em quase todos os bancos de imagem, a partir dela eu tinha uma câmera aceita em muitas concorrências para cobertura de eventos oficiais de grande porte, a 7D abriu inúmeras portas e também levei ela em viagens, excelente câmera. Faria ainda hoje uns 90% do meu trabalho fotográfico com ela sem problemas, só não faria meu trabalho de vídeo com ela, mas foi ela que me inseriu no mundo do vídeo também.
No meu kit de viagem, quando vou de carro, levo minha antiga Canon 6D, com duas lentes: 24-105 e 70-200. Um tripé Manfrotto MK290XTA3-3W, 2 baterias e carregador e dois cartões de memória de 32GB e 64GB. Sem carro, a 70-200 e o tripé ficam para trás. Na minha próxima viagem, em outubro, vou substituir o equipamento por uma FujiFilm x-pro2 com uma lente XF 16-55mm. Será a primeira viagem com a Fuji
Belo kit, tanto atual como o próximo. Na Fuji eu não curto tanto as X-Pro, mas mais por não gostar de rangefinders mesmo, então na linha da Fuji prefiro as X-T e X-H, mas é questão de gosto mesmo.
Se a qualidade da imagem fotográfica do iPhone 14 Pro Max for igual a do Nokia 808 que eu tinha, eu irei comprar uma e descansar de câmera fotográfica. Já está no site da Apple por R$ 10,299.
Nem todo lugar é permitido usar câmera fotográfica. Já celular ninguém liga.
Eu sempre levo smartphone em viagem mas acho que cada coisa tem seu lugar e suas capacidades, quando visito um museu ou outro lugar que não permite câmeras, o smartphone dá conta, mas tem muita coisa que o smartphone ainda não resolve, mesmo os melhores... e tem um outro ponto, eu produzo muita foto para banco de imagens, que é parte da atuação profissional, e bancos de imagem ainda não aceitam bem imagens de smartphone.