A Tati falando do Noites Brancas tentando compensar a tristeza dela pelo final com "o próprio personagem não fica tão entristecido assim" é uma coisa hilária KKKKKKKKKKKK
São 03:15 da madrugada, acabei agora o livro "Noites Brancas". Tive que vir atrás de uma resenha, já que a minha noite foi pro ralo kkkk estou com dor no coração e um certo ódio da Nastenka
Eu moro aqui em São Petersburgo, agora está 18 graus, mas realmente tem dias que chega a 33, 34, 35 graus e fica bem quente pros russos, mas pra mim que cresci no Rio de Janeiro, não é esse calor todo haha). Parabéns pelos videos.
Tem um filme: "Os amantes" (two lovers) com Joaquin Phoenix e Gwyneth Paltrow que tem o roteiro totalmente inspirado em Noites Brancas, mas passado nos "dias atuais". O final é de cortar o coração igualzinho ao livro. Esse filme tem disponível no Amazon Prime. Vale muito a pena.
Noites Brancas foi o primeiro livro de literatura russa que li, e foi o que me fez gostar dela. É realmente um livro interessante. Agora, fiquei com vontade de ler A Senhoria, mesmo com essa resenha negativa, ou melhor, por causa dela kkkkk. Ótimo vídeo como sempre.
O que eu percebi em Noites brancas é que Dostoievski retrata o jovem como inconstante e imaturo, fazendo daquilo que não se conhece como sendo o grande amor de sua vida. Vemos inconstancia e incoerência, por exempo, quando a jovem que confessa desistir do primeiro amor para ficar com o segundo amor que surgiu há 3 noites passadas, então logo que o primeiro amor aparece, ela larga o segundo amor e volta para o primeiro. Isso me faz entender o porque os jovens são tão cooptados pelas ideologias de massa, também me faz entender o porque é necessário deixar o jovem estagnado ao ponto de um homem com quatro décadas de vida ainda ter uma mentalidade de adolescente. Esse tipo de jovem também será retratado em Romeo e Julieta de Shakespeare, o que muitos pensam ser uma grande história de amor, para Shakespeare era a nítida revelação da imaturidade juvenil.
Noites Brancas é uma das melhores novelas que já li. Maravilhosamente romântico e trágico. James Gray fez uma excelente livre adaptação dessa obra no filme Amantes, protagonizado por Joaquin Phoenix
Li o Noites Brancas faz pouco tempo... "bonitinho " é realmente uma boa descrição. Acho que vou ter que parar de ver os seus vídeos... Uma resenha, um livro pra lista; outra resenha, outro livro pra lista... assim não dá. 😄😄
Terminada a leitura de "Noites Brancas", vim - com chimarrão na mão - te ouvir, Táti, falar dessa novela tão bonitinha, como disseste. E como não nos surpreender com isto: "- O senhor tem, com certeza, uma avó, como eu. Ela é cega e há uma eternidade não me deixa ir a parte alguma, a ponto de eu ter quase desaprendido de falar. Quando fiz uma tolice, há dois anos, viu que não podia mais me reter, segurou-me, chamou-me para junto dela e pregou com alfinetes o meu vestido no seu. E assim, desde então, passamos dias inteiros: ela tricota meias, cega como é e tenho de ficar sentada ao seu lado, a coser, ou a ler para ela. E é um hábito engraçado, estar presa por alfinetes há dois anos já..." Vida longa ao TLT, canal que tanto amo!
Noites Brancas que, li talvez umas onze vezes. E assisti aqui em Belo Horizonte uma montagem com Débora Falabela e Luis Arthur, por duas oportunidades, começa com uma das melhores frases para contar uma história triste. Quando ele fala da beleza da natureza que de graça se entrega, em contraponto ao modo como nossa condição humana, muitas vezes impede-nos de contemplar, por nossa "mediocridade" e limite. Mas, ao final, esta percepção do início é corroborada pelo aprendizado ou o "pessoano", "tudo vale a pena, se a alma não é pequena".
Gostei do enredo desses dois livros. De uma certa forma, me identifiquei com as histórias contadas. Dostoiévski não nos traz personagens de forma "impune", sempre, por mais simples que sejam, eles trazem alguma lição.
"Os Demônios" foi o primeiro livro que li do autor e me impressionou profundamente . Sua obra é apaixonante; meu autor predileto junto com Machado de Assis.
O primeiro Dostoiévski que li foi "Noites Brancas". Gostei, mas não morri de amores também. Me lembro que pensei "nossa, então esse é o grande Dostoiévski de que tanto falam?!". Para mim, não pareceu tão excepcional assim. Um tempo depois, li "Crime e Castigo". Então entendi tudo.
Bom dia Tatiana, Me deixou com vontade de ler A senhoria 😁. Eu li Uma história desagradável ontem e nunca imaginei que o Dostô pudesse ser tão divertido. Preciso reler Noites Brancas pra ver se consigo gostar porque quando li me deu vontade tacar na parede.
A biografia do Dostoiévski é ótima. Estou também lendo o volume 1 da edição completa. O engraçado e trágico é que esta biografia prende mais atenção do que os primeiros livros dele (Gente Pobre, O Duplo e A Senhoria) que são cansativos. Mas vou continuar seguindo em frente...
Quero agradecer pelo vídeo do HhHH, graças a você tive a oportunidade de ler esse livro "incrível" ( Quoting you) Muito, muito demais. Não sai da minha cabeça, que narrador foi aquele? Beijos, adoro demais seu canal.
Terminei Noites brancas e corri aqui pra terminar de assistir ao vídeo. Concordo plenamente com a Tati, este livro é tão bom quanto o Gente pobre! Leiam!
"Noites Brancas" foi o primeiro livro do Dostoiévski que eu li. Tati, a primeira vez que eu li, achei o final super triste e odiei a menina!Mas depois de uns anos e vivendo novas experiências na vida ,eu achei o final bonito , e o que ele fala no final fez um sentido tão grande pra mim que eu me apaixonei pelo livro!
To em São Petersbugo agora, pico do verão, e posso confirmar que as noites são realmente muito quentes mesmo kkkkk Tô vendo seu vídeo antes de ler o livro mas desde final de maio eu já vejo as noites brancas por aqui.
Acabei de ler Noites Brancas e corri pra ver o vídeo ... é maravilhoso concluir uma leitura e encontrar uma resenha no TLT!!! Gostei da leitura mas confesso que precisei voltar em alguns trechos por motivo de cochilos😅. Gostei muitíssimo do final e a reflexão que vem com ele.
Dostoievski é minha paixão literária. Pretendo ler todos os seus livros. Crime e Castigo foi impacto à primeira vista e a minha porta de entrada para a trágica e maravilhosa literatura russa.
'A Senhoria' ainda estou por ler, mas li 'Noites Brancas' logo depois de ter meu primeiro contato com Dostoiévski em 'Crime e Castigo', meu livro favorito foi um baque por serem obras tão distintas, mas ambas excepcionais, mostram todo o alcance do Mestre no entendimento da alma humana
Amo ouvir vc falando sobre livros! Tenho há anos o livro "irmãos Karamazov" aqui em casa e ainda não li. As passagens dos livros do Dostoiévski são lindas...
Oi Tati! Inspirada por suas resenhas sobre as obras de Dostoiévski acabei de iniciar as obras dele justamente por NOITES BRANCAS 👏👏👏👏 amei!!! Obrigada !!
Achei esse "A Senhoria" terrível tbm kkkk. Esse fds eu li dois curtinhos do Dostoiévski, esse "A senhoria" que não foi, e um chamado "Bóbok" que gostei muito.
Eu tive muita dificuldade na leitura de "A senhoria" ("A anfitriã", na minha tradução). Achei complicado, não entendia muito bem a unidade narrativa, mas depois até que eu peguei bem. É exatamente isso que você falou! É confuso, a gente não sabe se é uma coisa ou outra... Mas acredito que seja isso mesmo que o autor quis passar, essa atmosfera que o Ordinov vivia. É uma experiência literária né haha Ps: eu demorei também para ler. Tambem não gostei muito (tentei gostar). Já "Noites brancas" eu gostei bastante, achei até divertida a leitura.
Noites Brancas foi o primeiro livro do Dostoievski que li, me apaixonei completamente pela história. Logo depois li O Duplo e fiquei sem saber se gostava ou não do autor hahahaha
Não li todo o posfácio, mas notei que a tradutora falou sobre o herói impotente, e pude perceber isso em Ordinóv; um herói que mesmo com suas capacidades intelectuais é incapaz de vencer o pseudo-misticismo de Múrin para salvar dele Katierina. Um herói em potência que não é capaz de salvar a ninguém nem a si mesmo. Só não havia notado que Múrin era pai dela também, obrigado por dizer.
Almas mortas foi um dos melhores livros que já li, esses dois livros também são muito bons, em especial o noites brancas, lindíssimo do início ao fim. Você tem um gosto pra livros muito parecido com o meu Tati, ótimas resenhas e muito sucesso!
Seu canal é muito massa...sempre gostei demais de ler, tenho muitos livros tb. Parabéns! Vc faz narrativas incríveis. Faz a gente querer ler o mesmo livro.
Terminei de ler Noites Brancas e foi meu primeiro livro do Dostoiévski, amei dms! Foi uma experiência deliciosa principalmente o segundo cap e a identificação q tive com o Sonhador em meu passado. Agora sou suspeita por gosta bastante de romantismo no geral ai to c medo de chegar nos realistas mais famosos dele como Crime e Castigo e n gostar... achei a escrita de Noites Brancas tão legal.
Até agora só li até Noites brancas do Dosto, por ordem cronológica, e sinceramente não consegui gostar de verdade de nenhum. Mas posteriormente pretendo voltar ao autor
Termino agora "Noites brancas" e eu precisava de uma resenha da Tati (que bom que encontrei) Tati nunca me decepciona!!! E quem disse que dá pra largar esse livrinho antes dele acabar?! PELO AMOR DE DEUS, FAZ A RESENHA COM SPOILER KKKKKK
Tatiiiiii, amo seu canal e passei a ler mais depois q comecei a ver suas resenhas...💝😍 Faz um vídeo sobre EQUADOR de MIGUEL Souza Tavares. N acredito oooooooo o q fui a primeira aqui ♥️🥰
O velho Murin é o cão, lembrou me aqueles personagens misteriosos como o Juiz embora o velho não foi tão bem trabalhado, mas tem algo de místico nesse velho e ele esconde algo, por mais que possa ter exageros e devaneios de Ordinov, tem horas que dá impressão que o velho não é um velhote e sim um daqueles velhos bad ass tipo Old Man Logan da graphic nobel, só que mal.
Oi, Tati, bom dia! Estou iniciando meus estudos - de cunho filosófico, literário, histórico - com o intuito de, futuramente, escrever livros. Gostaria de saber se você não tem nenhum vídeo sobre livros que ensinem a escrever histórias literárias, e que deem dicas de livros pra aprimorar o imaginário. (Caso já tenha, me mandar o vídeo) 🤗
Não li Noites Brancas, mas a história parece muito com a história da ópera de Madame Butterfly de Giacomo Puccini, que no caso, é uma Geisha que tem um relacionamento amoroso com um general americano, o romance se passa no Japão. Um dia o americano precisa voltar para seu país, mas promete voltar para Madame Butterfly (apelido carinhoso dado por ele), porém ele nunca volta e ela se mata. Não sei, mas imagino que esse deve ser o final de Noites Brancas, a menina deve se matar. A ópera é linda, escutem-na, principalmente a ária Un Bel Dì Vedremo.
Como não lembrar da ária cantada por Maria Callas? Espero que nesses 1 ano tu tenhas lido o livro. Sem spoiler. Mas não há nenhuma semelhança, tu irás se surpreender.
Nunca li o Dostoiévski, mas já vi umas resenhas tuas e quero lê-lo logo. Vendo esse vídeo tive uma ideia e quero ver contigo se daria certo. A ideia é ler a biografia do Dostoiévski e junto ler sua obra, conforme o seguimento da biografia. É possível? Existe uma sequência na biografia quanto as publicações das obras? É cronológica?
Só por curiosidade quantos livros vc já leu? Quero começar a ler mais não tenho o hábito, comprei o livro "Pai Pobre Pai Rico" vc já fez alguma resenha sobre ele? Se não pretende fazer ❓
Prezada querida Tatiana, te acompanho faz anos. Gostaria de um comentário sobre o livro "O Lobo da Estepe" , de Herman Hesse. Esse livro me fascinou de várias formas. Pode ser?
A Tati falando do Noites Brancas tentando compensar a tristeza dela pelo final com "o próprio personagem não fica tão entristecido assim" é uma coisa hilária KKKKKKKKKKKK
Heheh
Muito triste o final 😭💔
Noites Brancas foi meu primeiro contato com Dostoiévski. Esse livro funcionou muito pra mim, li numa sentada (e o final é de doer o coração haha)
Simmm que dooor ne!!!
São 03:15 da madrugada, acabei agora o livro "Noites Brancas". Tive que vir atrás de uma resenha, já que a minha noite foi pro ralo kkkk estou com dor no coração e um certo ódio da Nastenka
Final realista
@@mariadenisepradopinheiro940pois é... Dói tanto
Também gostei bastante!
Eu moro aqui em São Petersburgo, agora está 18 graus, mas realmente tem dias que chega a 33, 34, 35 graus e fica bem quente pros russos, mas pra mim que cresci no Rio de Janeiro, não é esse calor todo haha). Parabéns pelos videos.
Os dias são muitos longos? O mais longe que cheguei foi Dublin e no verão a " barra do dia" é constante, não escurece totalmente.
Oi, Gabriel! Muito obrigada, não fazia ideia! (Realmente, para quem conhece o calorão do Rio, esse verão aí tá ok! 😂)
PARABÉNS Tatiana F
De férias, numa quarta-feira assistindo da Tati, venci na vida.
Boas férias, Carol!! 🙂
Tati, vendo vc falar dos livros e dizer que a personagem é fofa é cativante...
Vc é uma fofa tbm!!!
Eu sei que esse vídeo já tem 3 anos, mas li Noites Brancas hoje... rsrs
Nele vemos Dostoievski na friendzon... quer dizer, vemos ele bem romântico.
Tem um filme: "Os amantes" (two lovers) com Joaquin Phoenix e Gwyneth Paltrow que tem o roteiro totalmente inspirado em Noites Brancas, mas passado nos "dias atuais". O final é de cortar o coração igualzinho ao livro. Esse filme tem disponível no Amazon Prime. Vale muito a pena.
Você não gostou do livro, mesmo assim resenhou tão bem que deu vontade de ler! 😂
Noites Brancas foi o primeiro livro de literatura russa que li, e foi o que me fez gostar dela. É realmente um livro interessante. Agora, fiquei com vontade de ler A Senhoria, mesmo com essa resenha negativa, ou melhor, por causa dela kkkkk. Ótimo vídeo como sempre.
Li Noites Brancas no mês passado, é uma história repleta de lirismo e muito triste, também gostei bastante.
O que eu percebi em Noites brancas é que Dostoievski retrata o jovem como inconstante e imaturo, fazendo daquilo que não se conhece como sendo o grande amor de sua vida. Vemos inconstancia e incoerência, por exempo, quando a jovem que confessa desistir do primeiro amor para ficar com o segundo amor que surgiu há 3 noites passadas, então logo que o primeiro amor aparece, ela larga o segundo amor e volta para o primeiro. Isso me faz entender o porque os jovens são tão cooptados pelas ideologias de massa, também me faz entender o porque é necessário deixar o jovem estagnado ao ponto de um homem com quatro décadas de vida ainda ter uma mentalidade de adolescente. Esse tipo de jovem também será retratado em Romeo e Julieta de Shakespeare, o que muitos pensam ser uma grande história de amor, para Shakespeare era a nítida revelação da imaturidade juvenil.
Noites Brancas é incrível, preciso reler. E o filme do Visconti também.
Fêmea Alpha da comunidade booktuber!
Interesso-me bastante por seus vídeos. Sucesso!
👏👏👏
Noites Brancas é uma das melhores novelas que já li. Maravilhosamente romântico e trágico. James Gray fez uma excelente livre adaptação dessa obra no filme Amantes, protagonizado por Joaquin Phoenix
Caso não tenha lido, leia Sofrimentos do jovem Werther
Li "Noites Brancas" na adolescência e tenho um carinho muito grande por essa história. Sempre coloco na lista das minhas leituras favoritas.
noites brancas é lindo! existe um filme italiano baseado nele que é igualmente lindo
Sabe no nome, fofa?
Qual o nome do filme, Renata?
Le Nott Bianche, pessoal
Acho lindo tbm!
@@RaphaelMaitam 👍
Eu li Noites Brancas meses atrás mas ninguém no RUclips tinha uma resenha dele, aí você chegou com uma agora 🙌 amém
Pelo menos nenhuma que me interessava
Li o Noites Brancas faz pouco tempo... "bonitinho " é realmente uma boa descrição.
Acho que vou ter que parar de ver os seus vídeos... Uma resenha, um livro pra lista; outra resenha, outro livro pra lista... assim não dá. 😄😄
A mesma coisa comigo...
É sempre um deleite assistir aos vídeos da Tati após a leitura dos livros :)
Terminada a leitura de "Noites Brancas", vim - com chimarrão na mão - te ouvir, Táti, falar dessa novela tão bonitinha, como disseste. E como não nos surpreender com isto: "- O senhor tem, com certeza, uma avó, como eu. Ela é cega e há uma eternidade não me deixa ir a parte alguma, a ponto de eu ter quase desaprendido de falar. Quando fiz uma tolice, há dois anos, viu que não podia mais me reter, segurou-me, chamou-me para junto dela e pregou com alfinetes o meu vestido no seu. E assim, desde então, passamos dias inteiros: ela tricota meias, cega como é e tenho de ficar sentada ao seu lado, a coser, ou a ler para ela. E é um hábito engraçado, estar presa por alfinetes há dois anos já..." Vida longa ao TLT, canal que tanto amo!
Para os desavisados: o novela “A Senhoria”, na edição da Martin Claret (tradução do Oleg Almeida) é chamado de “A Anfitriã”.
Muito obrigada por informar.
Gostei muito de Noites Brancas. Uma grata experiência!
Tati, apesar da resenha negativa, me deu vontade de ler " A Senhoria" mesmo assim. Me deseje boa sorte! kkkkkk
Noites Brancas que, li talvez umas onze vezes. E assisti aqui em Belo Horizonte uma montagem com Débora Falabela e Luis Arthur, por duas oportunidades, começa com uma das melhores frases para contar uma história triste. Quando ele fala da beleza da natureza que de graça se entrega, em contraponto ao modo como nossa condição humana, muitas vezes impede-nos de contemplar, por nossa "mediocridade" e limite. Mas, ao final, esta percepção do início é corroborada pelo aprendizado ou o "pessoano", "tudo vale a pena, se a alma não é pequena".
Gostei do enredo desses dois livros. De uma certa forma, me identifiquei com as histórias contadas. Dostoiévski não nos traz personagens de forma "impune", sempre, por mais simples que sejam, eles trazem alguma lição.
O final de Noites Brancas é triste; mas é realista. A moça até gostava dele, porém estava apaixonada pelo o outro...
E pq ela continuou colocar esperanças nele sabe achei errado ela fazer isso
Minha segunda leitura desse autor e ele nunca decepciona
"Os Demônios" foi o primeiro livro que li do autor e me impressionou profundamente . Sua obra é apaixonante; meu autor predileto junto com Machado de Assis.
O primeiro Dostoiévski que li foi "Noites Brancas". Gostei, mas não morri de amores também. Me lembro que pensei "nossa, então esse é o grande Dostoiévski de que tanto falam?!". Para mim, não pareceu tão excepcional assim. Um tempo depois, li "Crime e Castigo". Então entendi tudo.
Leu crime e castigo da editora 34?
Hehehehe. Por isso eu comecei logo com Crime e Castigo, e foi amor a primeira vista. Seguir com irmãos Karamazov agora...
@@henriqueoliveira7324 sim, foi da Editora 34. Dizem as boas línguas que é a tradução mais confiável.
TB segui essa ordem de leitura!Li "Noites Brancas" e em seguida "Crime e Castigo".
Carla Karine , fico feliz que gostas de literatura, também resumo livros no meu canal. Confere lá! Um abraço!
Bom dia Tatiana,
Me deixou com vontade de ler A senhoria 😁. Eu li Uma história desagradável ontem e nunca imaginei que o Dostô pudesse ser tão divertido.
Preciso reler Noites Brancas pra ver se consigo gostar porque quando li me deu vontade tacar na parede.
A biografia do Dostoiévski é ótima. Estou também lendo o volume 1 da edição completa. O engraçado e trágico é que esta biografia prende mais atenção do que os primeiros livros dele (Gente Pobre, O Duplo e A Senhoria) que são cansativos. Mas vou continuar seguindo em frente...
Quero agradecer pelo vídeo do HhHH, graças a você tive a oportunidade de ler esse livro "incrível" ( Quoting you) Muito, muito demais. Não sai da minha cabeça, que narrador foi aquele? Beijos, adoro demais seu canal.
ah, Chris, que bom que gostou! Eu ADOREI aquele livro, e sempre me lembro dele, também ;) um abraço!
Desculpe eu estar xeretando, mas a que livro você se refere Cris2008? Obrigado!
Que livro é esse, só por curiosidade, pelo amor de Deus
@@EdsonSilva-lf2wr o nome do livro é esse mesmo, pelo menos segundo achei no Google
@@josecesar9776 o nome é esse mesmo (HHhH), joguei no Google isso e achei um livro com esse título
Acabei de ler Noites Brancas e achei bem bonitinho.
Até que algumas partes causaram uma certa identificação com algo que estou vivendo.
Terminei Noites brancas e corri aqui pra terminar de assistir ao vídeo. Concordo plenamente com a Tati, este livro é tão bom quanto o Gente pobre! Leiam!
"Noites Brancas" foi o primeiro livro do Dostoiévski que eu li. Tati, a primeira vez que eu li, achei o final super triste e odiei a menina!Mas depois de uns anos e vivendo novas experiências na vida ,eu achei o final bonito , e o que ele fala no final fez um sentido tão grande pra mim que eu me apaixonei pelo livro!
To em São Petersbugo agora, pico do verão, e posso confirmar que as noites são realmente muito quentes mesmo kkkkk Tô vendo seu vídeo antes de ler o livro mas desde final de maio eu já vejo as noites brancas por aqui.
E(!!!!!) o parágrafo final, e principalmente, a última linha, é uma das mais lindas que já li
Quarta-feira é dia da minha Rainha Tati ♡♡♡♡
Acabei de ler Noites Brancas e corri pra ver o vídeo ... é maravilhoso concluir uma leitura e encontrar uma resenha no TLT!!! Gostei da leitura mas confesso que precisei voltar em alguns trechos por motivo de cochilos😅. Gostei muitíssimo do final e a reflexão que vem com ele.
Trabalhar ouvindo a tati nao tem preço! :)
Já ganhou like e seguidora por não ficar enrolado pra começar o vídeo❤
Dostoievski é minha paixão literária. Pretendo ler todos os seus livros. Crime e Castigo foi impacto à primeira vista e a minha porta de entrada para a trágica e maravilhosa literatura russa.
Eu literalmente terminei Noites Brancas hoje de manhã e eu também adorei o livro, recomendo demais e sim o final da um aperto no coração
Melhor notificação do YT 💚
A Tati tava tão animada pra falar desses livros, amo quando isso acontece :)
'A Senhoria' ainda estou por ler, mas li 'Noites Brancas' logo depois de ter meu primeiro contato com Dostoiévski em 'Crime e Castigo', meu livro favorito
foi um baque por serem obras tão distintas, mas ambas excepcionais, mostram todo o alcance do Mestre no entendimento da alma humana
Amo ouvir vc falando sobre livros! Tenho há anos o livro "irmãos Karamazov" aqui em casa e ainda não li. As passagens dos livros do Dostoiévski são lindas...
Acordar no meu aniversário com notificação do vídeo da Tati 😍🤗
#muitoamor
Parabéns Carlene💝🎊🎊🎈🎈🎈🎉🎉🎉🎉
Oi, Carlene! Estou atrasada, mas parabéns!! Espero que o dia tenha sido maravilhoso! :)
@@tatifeltrin Obrigada Tati !!! O dia foi maravilhoso sim!
@@kellyrodrigues2716 Obrigada :)
Oi Tati!
Inspirada por suas resenhas sobre as obras de Dostoiévski acabei de iniciar as obras dele justamente por NOITES BRANCAS 👏👏👏👏 amei!!!
Obrigada !!
Achei esse "A Senhoria" terrível tbm kkkk.
Esse fds eu li dois curtinhos do Dostoiévski, esse "A senhoria" que não foi, e um chamado "Bóbok" que gostei muito.
Esse Bobók está na fila de leitura 🙂
Conheci seu canal a pouco tempo e já sou fã
Parabéns pelo trabalho
Suas resenhas são ótimas, Tati! Já quero adquirir o Noites Brancas.
nenhuma experiência é individual... noites brancas conta minha vida em 2019, esta rolando muita identificação
Comecei o 'gente pobre' mas não consegui nem continuar, mas crime e castigo me encantou com a dinâmica da narrativa.
Eu tive muita dificuldade na leitura de "A senhoria" ("A anfitriã", na minha tradução). Achei complicado, não entendia muito bem a unidade narrativa, mas depois até que eu peguei bem. É exatamente isso que você falou! É confuso, a gente não sabe se é uma coisa ou outra... Mas acredito que seja isso mesmo que o autor quis passar, essa atmosfera que o Ordinov vivia. É uma experiência literária né haha
Ps: eu demorei também para ler. Tambem não gostei muito (tentei gostar). Já "Noites brancas" eu gostei bastante, achei até divertida a leitura.
Sou aficionado por títulos de livros. E "Noites Brancas" está entre os meus prediletos.
É um título lindo, mesmo!
Noites Brancas foi o primeiro livro do Dostoievski que li, me apaixonei completamente pela história. Logo depois li O Duplo e fiquei sem saber se gostava ou não do autor hahahaha
Não li todo o posfácio, mas notei que a tradutora falou sobre o herói impotente, e pude perceber isso em Ordinóv; um herói que mesmo com suas capacidades intelectuais é incapaz de vencer o pseudo-misticismo de Múrin para salvar dele Katierina. Um herói em potência que não é capaz de salvar a ninguém nem a si mesmo. Só não havia notado que Múrin era pai dela também, obrigado por dizer.
Tatiana como eu queria estudar com você!! Mais um vídeo maravilhoso!
Almas mortas foi um dos melhores livros que já li, esses dois livros também são muito bons, em especial o noites brancas, lindíssimo do início ao fim. Você tem um gosto pra livros muito parecido com o meu Tati, ótimas resenhas e muito sucesso!
Tati, depois grava um vídeo tocando uma daquelas guitarras.
Terminei o Noites Brancas pela sua sugestão e amei💜
Fiquei triste com o final
Vive uma situação muito parecida com a história de Noites Brancas. Isso fez com que esse livro tivesse um efeito muito forte sobre mim
Seu canal é muito massa...sempre gostei demais de ler, tenho muitos livros tb. Parabéns! Vc faz narrativas incríveis. Faz a gente querer ler o mesmo livro.
Dostoiévski é sempre uma história longa, amo seus vídeos!
Acabei de ler Noites Brancas, gostei muito, apesar de ter deixado meu coração apertado no final
Noites Brancas é lindo! ♡
Parabéns Tati !❤
Você está me levando `falência!!!!! Comprei Noites Brancas! bjo
Gostei do "Noites brancas". Faz resenha do "A aldeia de Stiepântchikov e seus habitantes"
Também "Norte e Sul" da Elizabeth Gaskel.
Terminei a leitura e vim te assistir! 💕
Ótimo vídeo, estou começando a gostar bastante de Dostoiévski, obrigada pelas resenhas.
Nietotchka Niezvanova é o melhor de todosss
tenho medo de ler literatura russa e comecei com noites brancas, pelo fato de ser leve, me ajudou a diminuir muito o medo
Conheci hoje seu canal. Gostei muito da sua resenha. Fiquei com vontade de ler os dois. Grata🙏
Acabei de ler. Muito boa sua resenha. Te acompanho há muito tempo e fico feliz de ver que você continua firme e forte no RUclips.
Abraços.
Conheci Dostoiévski com a Tatiana e já quero todos os livros dele.
Noites Brancas foi filmado pelo Luchino Visconti: www.criterion.com/films/868-le-notti-bianche
10:50 Chorei de rir com sua sinceridade! "Eu vou pular vc. Eu vou pular esse parágrafo" Show!🤣
Parabéns pelo canal!!
Terminei de ler Noites Brancas e foi meu primeiro livro do Dostoiévski, amei dms! Foi uma experiência deliciosa principalmente o segundo cap e a identificação q tive com o Sonhador em meu passado. Agora sou suspeita por gosta bastante de romantismo no geral ai to c medo de chegar nos realistas mais famosos dele como Crime e Castigo e n gostar... achei a escrita de Noites Brancas tão legal.
Terminei Noites Brancas hj e valeu a leitura. 👍🏻
faz vídeos de domingo a domingo
Até agora só li até Noites brancas do Dosto, por ordem cronológica, e sinceramente não consegui gostar de verdade de nenhum. Mas posteriormente pretendo voltar ao autor
Termino agora "Noites brancas" e eu precisava de uma resenha da Tati (que bom que encontrei) Tati nunca me decepciona!!! E quem disse que dá pra largar esse livrinho antes dele acabar?! PELO AMOR DE DEUS, FAZ A RESENHA COM SPOILER KKKKKK
Tatiiiiii, amo seu canal e passei a ler mais depois q comecei a ver suas resenhas...💝😍 Faz um vídeo sobre EQUADOR de MIGUEL Souza Tavares.
N acredito oooooooo o q fui a primeira aqui ♥️🥰
Já tenho uma cópia desse livro aqui, só me esperando 😊
Noites brancas é ótimo e o final realmente é bem triste 😢
Terminei Noites Brancas ontem! FANTÁSTICO!!! Recomendo demais! Chorei com o personagem e tive muita raiva da Nástenka.
Parabéns pelo seu canal tati
Tati, já leu "O sonho de um homem ridículo" e "A dócil"? Tem previsão pra sair vídeo desses dois?
O velho Murin é o cão, lembrou me aqueles personagens misteriosos como o Juiz embora o velho não foi tão bem trabalhado, mas tem algo de místico nesse velho e ele esconde algo, por mais que possa ter exageros e devaneios de Ordinov, tem horas que dá impressão que o velho não é um velhote e sim um daqueles velhos bad ass tipo Old Man Logan da graphic nobel, só que mal.
Oi, Tati, bom dia! Estou iniciando meus estudos - de cunho filosófico, literário, histórico - com o intuito de, futuramente, escrever livros. Gostaria de saber se você não tem nenhum vídeo sobre livros que ensinem a escrever histórias literárias, e que deem dicas de livros pra aprimorar o imaginário. (Caso já tenha, me mandar o vídeo) 🤗
ruclips.net/video/NKw_hsJDVEo/видео.html
Oi, Guilherme! A Kelly já te passou o link! (Obrigada, Kelly! 😊)
@@tatifeltrin Aaaa, muito obrigado!
@@kellyrodrigues2716 vlw Kelly!
@@tatifeltrin por nada. É um prazer ajudar!👍
Cono assim!! Eu estou amandoo a senhoria!
Noites Brancas para mim foi uma Ode à Friendzone 😁
Não li Noites Brancas, mas a história parece muito com a história da ópera de Madame Butterfly de Giacomo Puccini, que no caso, é uma Geisha que tem um relacionamento amoroso com um general americano, o romance se passa no Japão. Um dia o americano precisa voltar para seu país, mas promete voltar para Madame Butterfly (apelido carinhoso dado por ele), porém ele nunca volta e ela se mata. Não sei, mas imagino que esse deve ser o final de Noites Brancas, a menina deve se matar. A ópera é linda, escutem-na, principalmente a ária Un Bel Dì Vedremo.
Como não lembrar da ária cantada por Maria Callas?
Espero que nesses 1 ano tu tenhas lido o livro. Sem spoiler. Mas não há nenhuma semelhança, tu irás se surpreender.
Tatiana, The Best !
Achei o final de Noites Brancas bem realista 📖
Nunca li o Dostoiévski, mas já vi umas resenhas tuas e quero lê-lo logo. Vendo esse vídeo tive uma ideia e quero ver contigo se daria certo. A ideia é ler a biografia do Dostoiévski e junto ler sua obra, conforme o seguimento da biografia. É possível? Existe uma sequência na biografia quanto as publicações das obras? É cronológica?
Ainda não escolhi meu Dostô desse ano, mas pelo visto não será A Senhoria... :/ Estou lendo a obra dele bem aos poucos pra demorar a acabar!
Só por curiosidade quantos livros vc já leu? Quero começar a ler mais não tenho o hábito, comprei o livro "Pai Pobre Pai Rico" vc já fez alguma resenha sobre ele? Se não pretende fazer ❓
Bom dia Tati
Oi, Luna (agora, Boa noite! 😊)
Prezada querida Tatiana, te acompanho faz anos. Gostaria de um comentário sobre o livro "O Lobo da Estepe" , de Herman Hesse. Esse livro me fascinou de várias formas.
Pode ser?