Verdade, amiga, além de ter uma descrição fantástica das paisagens. Como a burocracia, a realidade rural da Rússia era parecida com a do Brasil nessa época.
Esse foi o primeiro livro que li na vida, na época tinha 12 anos, foi um pouco difícil e meio demorado, mas posso falar com Toda certeza: a literatura russa mudou minha vida, a forma como eu vejo o mundo. Ela me moldou!
Estou lendo esse livro economizando o final!!! Estou amando esse narrador que fala do autor e com o leitor... Tem muita poesia na narraçao das estradas! E as pausas? Quando o personagem principal dorme o narrador "aproveita" o tempo para contar algo com detalhe. É fantástico esse livro!
A primeira booktuber que comecei a assistir, isso já há uns 06 anos, e sempre foi minha preferida. Me identifico demais, tanto quanto pelo gosto literário quanto pela personalidade
Um dos melhores livros que eu li com 20 anos, muito cômico, narrativa fantástica. Estou feliz de saber que eleé um divisor de aguas da literatura russa . POR FAVOR me indique outros livros de Gógol.
Olha, não sou de ficar comentando em nenhum video por motivos obvios - PREGUIÇA- . ... Mas o que falar dessa mulher MARAVILHOSAAAAAA??? APENAS ASSISTAM MEUS AMORES E SE APAIXONEM. Quem ama o que faz é assim, apaixonante
Esse livro é maravilhoso! As passagens líricas do livros são de tirar o fôlego, é fácil de visualizar tudo aquilo mentalmente. Essa leitura que a Tati, fez das paisagens no decorrer da viajem do Tchitchikov chega a ser onírica. Detalhe que o personagem está sonolento durante essa fuga. E por outro lado o autor é muito satírico, debochado e critico dos costumes, serviços ... Muitas vezes dei risadas altas. Tati, eu também deixei de perceber muitas mensagens subliminares (?) nesse livro. Lembra de uns donos de terras que eram avarento, outros glutões, ... ou seja: os pecados capitais né... Realmente esse livro era uma resposta a Divina Comédia. Pena que nao pode ser concluído. Mas é fantástico!
Muito bom, sugiro a leitura do conto OS MUJIQUES de Tchekov, que alias foi motivo de briga entre este e Tolstoi. Diz-se que Tolstoi queria uma nova Russia, fundamentada nos valores dos mujiques, e Tchekov, mais realista, mostra como os mujiques se comportavam de verdade ( com egoísmo e grosseria). Isso chocou Tolstoi e parece que a amizade dos dois ficou abalada por esse caso. Independente da briga, seria muito interessante ler esse conto, exemplar alias como tudo de Tchekov. abraço
Ela conta a história dos livros de um jeito muito descontraído, de um jeito muito espontâneo como se fosse um bate papo normal e é isso que admiro e gosto muito nos vídeos dela.
Boa tarde a todos. Taty, como é prazeroso ouvir você falar, me inspiro na sua oratória pra conversar com meus filhos, estou percebendo que eles estão mais atentos ao que digo. Você é uma mulher inspiradora. Eu te amo!❤❤❤❤❤❤❤📖😍👏👏👏👏
Sou danado pra esquecer quase tudo do que li. Me lembrava do título e o que fazia esse maluco que comprava as almas mortas, mas a essência, não mais! Já há uns 20 anos que o li. Acabei doando à um amigo colecionador os que tinha em casa, com dor no coração, por imposição da patroa que dizia que tomava muito espaço. Pelo menos doei à pessoa certa
Oi Tati! Estou lendo "1968-o ano que não acabou" após assistir seu vídeo antigo sobre ( essa semana terminei "O homem que calculava" após ver seu vídeo também ). Queria muito um vídeo novo sobre o livro. Amo seu canal! ❤️
Parabéns, Tati, show de bola, como sempre! A literatura russa tem tudo a ver com as bonecas matrioskas, você começa começa uma história, que remete a outra história, que remete a outra, e por aí vai... Muito bom esse trocadilho "No boi há muito que se aproveite, mas dele ninguém vai tirar o leite"...rsss, lembrou um pouco as frase do Dom Quixote!
Livro Maravilhoso!!😍😍 Quando a Tati não faz a gente comprar livros nos faz querer lê-los novamente. A atualidade das questões tratadas nesse livro é impressionante - como todo clássico deve ser. Pena não termos as outras 2 partes, seriam espetaculares
Tati, essa semana eu terminei de ler Tarás Bulba do Gogol. Uma novela do autor que trata da vida dos cossacos e a situação com os poloneses. Muito bom, vale bastante a pena e é super curtinho. Também tem seus momento engraçados e dramáticos e ainda é muito sobre guerra. Fica a Dica!
Quando acabo um livro, venho ver se a Tatiana já fez resenha. Acabei de ler Almas Mortas e adorei. Não tinha pensado no Chichikov como Diabo, mas faz algum sentido. O vídeo ficou muito bom. Obrigada e parabéns!
Nossa, Tati, esse foi meu primeiro livro de literatura russa, que eu li quando tinha 16 anos! Mas olha só, naquela época eu queria ler livros sobre o sobrenatural; tinha acabado de ler O exorcista, e achava o máximo essas histórias de terror kkkk Escolhi o livro pelo título e, imagine só, era pra ter sido uma decepção só, né? Pois muito pelo contrário, eu entrei de uma tal forma na história, e no modo de ser russo (que pra mim era uma completa novidade, mas que não tive a menor dificuldade de me adaptar), que eu não conseguia parar de ler. Achei o nome do escritor diferentão mas não me apegava à ideia de peso que “literatura russa” traz. Li como quem lê um romance de intriga com um mistério de fundo, e rindo horrores das situações em que o personagem vai se enfiando, e nos burburinhos que ele vai criando na sociedade, principalmente na alta sociedade (apesar desse contato dele com famílias socialmente inferiores nos padrões russos). Essa informação sobre ser uma “divina comédia” eu não tinha, e achei mais do que fantástica! À época, eu tinha uma edição de capa dura sem muitas explicações, mas no decorrer do final do livro, havia varias passagens dizendo que o autor havia queimado aquela parte. E logo no finalzinho do livro, não tinha o final, e havia uma explicação um pouco mais longa dizendo que ele queimara essas partes do livro pra se aquecer, porque ele morreu pobre sem nem ter com o que se aquecer. Dizia que morreu de inanição (aprendi essa palavra no livro hahah). E eu sentia interiormente que devia ter dó do autor por isso, mas eu fiquei com ódio dele hahahaha eu tinha lido alguns livros espíritas na época, e queria encontrar algum centro espírita pra fazer sessão e chamar o Gogol pra me contar o resto do livro kkkkkkkk Adolescente é tudo pirado. E não, não consegui meu intento (também não consegui a alma morta que eu queria “comprar” kkkkk E não sei se foi nesse livro tb que havia varias passagens sobre “pastelão de esturjão”. Posso estar errada pq, depois dele, eu me enfiei de cabeça na literatura russa (realmente um caminho sem volta). Mas as descrições do pastelão de esturjão eram tão suculentas que eu tinha uma lombriga do caramba só de ler (eu pedia pra minha mãe fazer, mas ela nem sabia que diabos era esturjão kkkkk). Esse ano vou dar um pulo na Rússia e vou tentar achar 😬😂😂 Vê só oq esse livro faz com a pessoa. Enfim, amei a resenha, Tati; mil sensações me voltaram, e eu vou colocá-lo na pilha de releituras, pq né, já faz 19 anos, acho que tá na hora de ler de novo. Vou ver se acho essa edição que vc leu. Um grande beijo 😘
Agora que vi o link na descrição do vídeo, obrigada! 😊 Tati, queria saber se vc já leu algo do Irvine Welsh? Coloquei alguns livros dele no carrinho da Amazon pro mês que vem, mas to pesquisando ainda. Procurei por resenha sua mas não achei (não sei se não procurei direito, mas, se tiver, a noite em casa eu fuço direitinho no lap).
Que viajem menina...eu também tive o meu primeiro contato com a literatura russa na adolescência...piroquei...hoje estou beirando os 70 e continuo lendo e me favorecendo dos excelentes comentários, como os da Tatiana...ótimos.
Pois é, a literatura russa faz isso com gente mesmo! Após ler: “Crime e Castigo”e “ Irmãos Karamazov” não sosseguei enquanto não fui a Rússia, fui em 2017! Voltei mais empolgada ainda com a literatura russa❤
Delicia ! Receber um vídeo bem cedinho da nossa queridíssima Tatiana ! Cada vídeo seu a gente “ viaja”! Te sigo tb no Instagram...esta semana respondeu um comentário que fiz...emoção pura! Gosto mto de seu trabalho!! Um forte abraço!
CAfé + as resenha da Tati , ótima maneira de começar a semana :) ... Sem dúvidas vou reler essse livro. A parte q ele visita Sobakevitch é muito engraçada... através desse livro q me apaixonei pela a escrita de Gógol ( Um dos melhores autores da literatura Russa, sem dúvisas ) !!!
Esta parte e de morrer de rir Este personagem e comparado com um urso de tamanho medio e todos os vivos são bandidos já os mortos que ele vende teem muitas qualidades. Rsrsrs
Amei o resumo. Daquiri esse livro na antiga Circulo do Livro. Li e não gostei. Na época achei repetitivo. Agora com essa resenha vou comprar e ler novamente. Deu vontade. Tinha 22 anos e tinha muita pressa kkkk.
Almas Mortas é uns dos livros pedentes para ler. A graça é que achava que era um livro deprimente pelo titulo. Muito bom video, saludos. PD. Nesse momento leio o Grande Sertão veredas , as veces me relembra Blood Meridian do McCarthy ainda que não tem muito que ver( talvez pela tematica faustiana).
Tati, ja pensou em fazer um video com indicacoes de livros de apoio? Sei la, coletaneas q vc goste que abranjam bastantes livros clássicos. :) Acho que seria de muita valia! Fica a sugestão! Obrigada!
Li este livro depois do seu vídeo mas fiquei desapontada no final. No último capítulo faltam diversos trechos o que deixa a conclusão sem sentido, muito confuso. Uma pena porque estava gostando do livro😔
Retomei a inscrição no canal. Vou ver os vídeos que perdi. Obrigada Tatiana! Estou retomando meus estudos e você me acompanha nesse árduo caminho. Abraços!
Parabens pela resenha do livro Tati. Só uma pergunta; não sou muito ligado a terror mais de qye filme ou livro é a criatura do cartaz colado na sua porta?
Assisto tanto a Tati que já considero ela uma amiga kkkk.
Vídeo maravilhoso, como sempre.
Depois que a gente começa a ler literatura russa é um caminho sem volta. Livro bom demais, cheio de passagens muito engraçadas. 😍
Verdade, amiga, além de ter uma descrição fantástica das paisagens. Como a burocracia, a realidade rural da Rússia era parecida com a do Brasil nessa época.
Caminho sem volta mesmo 📚
Esse foi o primeiro livro que li na vida, na época tinha 12 anos, foi um pouco difícil e meio demorado, mas posso falar com Toda certeza: a literatura russa mudou minha vida, a forma como eu vejo o mundo. Ela me moldou!
Estou lendo esse livro economizando o final!!! Estou amando esse narrador que fala do autor e com o leitor...
Tem muita poesia na narraçao das estradas! E as pausas? Quando o personagem principal dorme o narrador "aproveita" o tempo para contar algo com detalhe. É fantástico esse livro!
Um Ano sem Amazon - Bruna Também achei genial o narrador entrar na história, pena q a Tatiana falou pouco sobre este tema.
Excelente vídeo.
O livro de apoio de Nabokov é muito interessante. Dá vontade de aprender russo só para ler esses mestres da literatura no original.
A primeira booktuber que comecei a assistir, isso já há uns 06 anos, e sempre foi minha preferida. Me identifico demais, tanto quanto pelo gosto literário quanto pela personalidade
Manhã de domingo sempre melhor com os vídeos da Tati ❤️
Um dos melhores livros que eu li com 20 anos, muito cômico, narrativa fantástica. Estou feliz de saber que eleé um divisor de aguas da literatura russa . POR FAVOR me indique outros livros de Gógol.
Olha, não sou de ficar comentando em nenhum video por motivos obvios - PREGUIÇA- . ...
Mas o que falar dessa mulher MARAVILHOSAAAAAA??? APENAS ASSISTAM MEUS AMORES E SE APAIXONEM. Quem ama o que faz é assim, apaixonante
Esse livro é maravilhoso!
As passagens líricas do livros são de tirar o fôlego, é fácil de visualizar tudo aquilo mentalmente. Essa leitura que a Tati, fez das paisagens no decorrer da viajem do Tchitchikov chega a ser onírica. Detalhe que o personagem está sonolento durante essa fuga. E por outro lado o autor é muito satírico, debochado e critico dos costumes, serviços ... Muitas vezes dei risadas altas.
Tati, eu também deixei de perceber muitas mensagens subliminares (?) nesse livro. Lembra de uns donos de terras que eram avarento, outros glutões, ... ou seja: os pecados capitais né... Realmente esse livro era uma resposta a Divina Comédia. Pena que nao pode ser concluído. Mas é fantástico!
A vontade de comprar os livros que a Tati indica é grande, mas, o desemprego é maior... Ótimo vídeo!!! 👏👏
Lamento e compreendo.😔 Talvez nas Bibliotecas Públicas tenham os livros pelo menos os clássicos.🤓💚📚
💝Cumprimentos de Portugal. 🇵🇹
Tem PDF de tudo na internet. Vários desses livros já estāo em domínio público.
Espero que você já esteja empregado!
Veja se tem no sebo, eu até viu fazer uma relação e vou passar no alfarrábios quem sabe encontra né.Deus te abençoe sempre ❤
Tá difícil as coisas amiga , mas tenha fé em Deus , peco ao Senhor Deus que nesse momento já esteja bem empregada, amém eu creio. ❤
Muito bom, sugiro a leitura do conto OS MUJIQUES de Tchekov, que alias foi motivo de briga entre este e Tolstoi. Diz-se que Tolstoi queria uma nova Russia, fundamentada nos valores dos mujiques, e Tchekov, mais realista, mostra como os mujiques se comportavam de verdade ( com egoísmo e grosseria). Isso chocou Tolstoi e parece que a amizade dos dois ficou abalada por esse caso. Independente da briga, seria muito interessante ler esse conto, exemplar alias como tudo de Tchekov. abraço
Li pouquíssimo de Gógol, preciso mudar isso. Adorei essa resenha e estou curiosa no motivo real da compra das almas/mujiques
Amo este livro, essa resenha engrandece seu canal, livro imperdível!
Nossos domingos são mais felizes com os vídeos da Tati Feltrin...
Ela conta a história dos livros de um jeito muito descontraído, de um jeito muito espontâneo como se fosse um bate papo normal e é isso que admiro e gosto muito nos vídeos dela.
Quem consegue achar esse livro chato? É perfeito, esse narrador é sensacional e o TchiTchikov é hilário. Só leiam
Boa tarde a todos. Taty, como é prazeroso ouvir você falar, me inspiro na sua oratória pra conversar com meus filhos, estou percebendo que eles estão mais atentos ao que digo. Você é uma mulher inspiradora. Eu te amo!❤❤❤❤❤❤❤📖😍👏👏👏👏
Quando ela vem com esse jargão “esse livro incrível”, já sei que minha lista de leitura vai aumentar.
Infinita TBR todos os livros ela começa com “incrível, maravilhoso, etc” ela é o agregado Dias da biblioteca....
Sou danado pra esquecer quase tudo do que li. Me lembrava do título e o que fazia esse maluco que comprava as almas mortas, mas a essência, não mais! Já há uns 20 anos que o li. Acabei doando à um amigo colecionador os que tinha em casa, com dor no coração, por imposição da patroa que dizia que tomava muito espaço. Pelo menos doei à pessoa certa
Bom dia Tati! Adoro quando você comenta um livro que você gosta, que curtiu a leitura. Na essência, que trabalho maravilhoso o seu! Parabéns!
Oi Tati! Estou lendo "1968-o ano que não acabou" após assistir seu vídeo antigo sobre ( essa semana terminei "O homem que calculava" após ver seu vídeo também ). Queria muito um vídeo novo sobre o livro. Amo seu canal! ❤️
Manhã maravilhosa! Após o vídeo da Tati, excelente indicação de leitura.
Parabéns, Tati, show de bola, como sempre! A literatura russa tem tudo a ver com as bonecas matrioskas, você começa começa uma história, que remete a outra história, que remete a outra, e por aí vai... Muito bom esse trocadilho "No boi há muito que se aproveite, mas dele ninguém vai tirar o leite"...rsss, lembrou um pouco as frase do Dom Quixote!
Livro Maravilhoso!!😍😍
Quando a Tati não faz a gente comprar livros nos faz querer lê-los novamente.
A atualidade das questões tratadas nesse livro é impressionante - como todo clássico deve ser. Pena não termos as outras 2 partes, seriam espetaculares
Tati, essa semana eu terminei de ler Tarás Bulba do Gogol. Uma novela do autor que trata da vida dos cossacos e a situação com os poloneses. Muito bom, vale bastante a pena e é super curtinho. Também tem seus momento engraçados e dramáticos e ainda é muito sobre guerra. Fica a Dica!
Quando acabo um livro, venho ver se a Tatiana já fez resenha. Acabei de ler Almas Mortas e adorei. Não tinha pensado no Chichikov como Diabo, mas faz algum sentido. O vídeo ficou muito bom. Obrigada e parabéns!
Nossa, Tati, esse foi meu primeiro livro de literatura russa, que eu li quando tinha 16 anos! Mas olha só, naquela época eu queria ler livros sobre o sobrenatural; tinha acabado de ler O exorcista, e achava o máximo essas histórias de terror kkkk Escolhi o livro pelo título e, imagine só, era pra ter sido uma decepção só, né? Pois muito pelo contrário, eu entrei de uma tal forma na história, e no modo de ser russo (que pra mim era uma completa novidade, mas que não tive a menor dificuldade de me adaptar), que eu não conseguia parar de ler. Achei o nome do escritor diferentão mas não me apegava à ideia de peso que “literatura russa” traz. Li como quem lê um romance de intriga com um mistério de fundo, e rindo horrores das situações em que o personagem vai se enfiando, e nos burburinhos que ele vai criando na sociedade, principalmente na alta sociedade (apesar desse contato dele com famílias socialmente inferiores nos padrões russos). Essa informação sobre ser uma “divina comédia” eu não tinha, e achei mais do que fantástica! À época, eu tinha uma edição de capa dura sem muitas explicações, mas no decorrer do final do livro, havia varias passagens dizendo que o autor havia queimado aquela parte. E logo no finalzinho do livro, não tinha o final, e havia uma explicação um pouco mais longa dizendo que ele queimara essas partes do livro pra se aquecer, porque ele morreu pobre sem nem ter com o que se aquecer. Dizia que morreu de inanição (aprendi essa palavra no livro hahah). E eu sentia interiormente que devia ter dó do autor por isso, mas eu fiquei com ódio dele hahahaha eu tinha lido alguns livros espíritas na época, e queria encontrar algum centro espírita pra fazer sessão e chamar o Gogol pra me contar o resto do livro kkkkkkkk Adolescente é tudo pirado. E não, não consegui meu intento (também não consegui a alma morta que eu queria “comprar” kkkkk E não sei se foi nesse livro tb que havia varias passagens sobre “pastelão de esturjão”. Posso estar errada pq, depois dele, eu me enfiei de cabeça na literatura russa (realmente um caminho sem volta). Mas as descrições do pastelão de esturjão eram tão suculentas que eu tinha uma lombriga do caramba só de ler (eu pedia pra minha mãe fazer, mas ela nem sabia que diabos era esturjão kkkkk). Esse ano vou dar um pulo na Rússia e vou tentar achar 😬😂😂 Vê só oq esse livro faz com a pessoa. Enfim, amei a resenha, Tati; mil sensações me voltaram, e eu vou colocá-lo na pilha de releituras, pq né, já faz 19 anos, acho que tá na hora de ler de novo. Vou ver se acho essa edição que vc leu. Um grande beijo 😘
Agora que vi o link na descrição do vídeo, obrigada! 😊 Tati, queria saber se vc já leu algo do Irvine Welsh? Coloquei alguns livros dele no carrinho da Amazon pro mês que vem, mas to pesquisando ainda. Procurei por resenha sua mas não achei (não sei se não procurei direito, mas, se tiver, a noite em casa eu fuço direitinho no lap).
Que viajem menina...eu também tive o meu primeiro contato com a literatura russa na adolescência...piroquei...hoje estou beirando os 70 e continuo lendo e me favorecendo dos excelentes comentários, como os da Tatiana...ótimos.
Pois é, a literatura russa faz isso com gente mesmo! Após ler: “Crime e Castigo”e “ Irmãos Karamazov” não sosseguei enquanto não fui a Rússia, fui em 2017! Voltei mais empolgada ainda com a literatura russa❤
Tati sempre maravilhosa!! E sempre aumentando minha lista de livros da vida!! Rsrs 😍
Estou lendo e me divertindo. Achei que seria difícil, mas tá tranquilo e tem muitas curiosidades.
Quero muito ler esse livro, Tati! Acho que esses livros que exploram a história geral algo muito relevante! 👏🏻👏🏻👏🏻
Toda vez que assisto um vídeo como o teu, penso: tem que ter uma razão da existência de pessoas como você. Aqui o no porvir.
Parabéns.
Gostei! Já foi para a lista de desejados. Beijo enorme, Tati.
Maravilhosa descrição, Tatiana. Despertou a vontade de ler! 😉 Muito obrigada
Delicia ! Receber um vídeo bem cedinho da nossa queridíssima Tatiana ! Cada vídeo seu a gente “ viaja”! Te sigo tb no Instagram...esta semana respondeu um comentário que fiz...emoção pura! Gosto mto de seu trabalho!! Um forte abraço!
Amei seu vídeo. Almas mortas é realmente imperdível! Merece ser lido com toda atenção.
Fiquei curioso!!! Quero comprar! As edições da 34 são maravilhosas!
Já estava desistindo desse livro! Você me animou com essa explicação! Muito obrigada!
Esse projeto de leitura é muito bom! Também me rendo ao livro: mais um na (imensa) lista. rs
Olá Tatiana, estou terminando esse livro, abraço.
Ótima resenha Tatiana. Gostei da referência do romance de Alexandre Pushkin. Parabéns
CAfé + as resenha da Tati , ótima maneira de começar a semana :) ...
Sem dúvidas vou reler essse livro. A parte q ele visita Sobakevitch é muito engraçada...
através desse livro q me apaixonei pela a escrita de Gógol ( Um dos melhores autores da literatura Russa, sem dúvisas ) !!!
Esta parte e de morrer de rir
Este personagem e comparado com um urso de tamanho medio e todos os vivos são bandidos já os mortos que ele vende teem muitas qualidades. Rsrsrs
Eu ri muito e olha não rio fácil.
Pessoa querida! Gostaria de ver uma resenha sua sobre Pe Elias- Um Apocalipse!
Passa ano e eu ainda não me cansei de assistir e ouvir a Tati...
Já li este livro há muitos anos, foi o primeiro livro de literatura russa que eu li. ADOREI.
Dá uma tristeza saber q a gnt nunca vai ter as outras duas partes planejadas pelo autor :/ mas eh mais um livro q deu vontade de ler. :)
Sua tristeza será maior quando perceber por si só a qualidade magnífica da obra.
Amei o resumo. Daquiri esse livro na antiga Circulo do Livro. Li e não gostei. Na época achei repetitivo. Agora com essa resenha vou comprar e ler novamente. Deu vontade. Tinha 22 anos e tinha muita pressa kkkk.
Que delícia de resenha, Tati! E a iluminação está ótima. Beijo
Almas Mortas é uns dos livros pedentes para ler. A graça é que achava que era um livro deprimente pelo titulo.
Muito bom video, saludos.
PD. Nesse momento leio o Grande Sertão veredas , as veces me relembra Blood Meridian do McCarthy ainda que não tem muito que ver( talvez pela tematica faustiana).
Aaaah to terminando de ler, diva Tati!
Impecável!! Sou sua fã, Tati!
adoro o quan suas resenhas são completas
Nossa, deu muita vontade de ler! Obrigada, Tati!! 😊
Tati, ja pensou em fazer um video com indicacoes de livros de apoio? Sei la, coletaneas q vc goste que abranjam bastantes livros clássicos. :) Acho que seria de muita valia! Fica a sugestão! Obrigada!
Como aprendo com voce! Amo demais seus videos.
Acho que o melhor que já dá literatura russa, foi "O mestre e margarida"! Não tenho nem palavras para descreve-lo
Ah obrigada Tati por essa resenha, estou lendo o livro e estou amando. ❤
Domingo perfeito: Video da Tati, bolo e café quentinho. Vou querer mais o que? 😍♥️
Amo muito seu trabalho!
Tati, comecei a seguir vc no Insta. Amei sua página 👏👏
Olá. Suas avaliações e resenhas são incríveis. Parabéns!
Gostaria de sugerir um livro fascinante para resenha: Walden, de Henry David Thoreau
Viciada em livros e nas resenhas da Tati 😘
Estou lendo e gostando muito
Gostei muito do livro e me diverti também.
Excelente livro. Tati, e aquela passagem sobre o efeito da palavra "milionário"?
Ótimo adorei, então vamos a leitura!😍😍
Lido!
Resenha "A briga dos dois Ivans", de Gógol.
Primeiro livro q li junto com vc. Voltei da feira agora e já estou assistindo. ♡
Minha próxima leitura 😊🥰
Ótimo vídeo Tati!
Você já leu a Trilogia da Fundação?
Domingo só é domingo com vídeos de Tati..🤗🤗🤗
Li este livro depois do seu vídeo mas fiquei desapontada no final. No último capítulo faltam diversos trechos o que deixa a conclusão sem sentido, muito confuso. Uma pena porque estava gostando do livro😔
Muito bom seus vídeos sou fã do seu programa
maravilhoso, obrigado Tati
Sempre muito interessante! Saludos desde Colombia.
O domingo começou !
Boa tarde como sugestão vc poderia fazer uma resenha sobre rudin de turgueniev . Abs
O bom gosto dessa mulher me impressiona!!
Tenho esse livro há 20 anos em uma encadernação linda da editora Abril, faz tanto tempo que li que deu saudades, vou reler 😍🤗
Entrou para minha lista
Retomei a inscrição no canal. Vou ver os vídeos que perdi. Obrigada Tatiana! Estou retomando meus estudos e você me acompanha nesse árduo caminho. Abraços!
Primeirooooo 😍😍😍 Amo seus vídeos
Nossa, que resenha maravilhosa!!!!
O boneco da Michelin se chama "Bibendau"
Um vício sem fim, comecei com Dostoievski e não consigo parar. Gostaria de saber o segredo desta terra tão fértil.
Já chegando dando like :)
To com esse livro em mãos tentando me convencer mentalmente de que tenho que lê-lo
Você é maravilhosa amo todos seus vídeos
Esse livro está no desafio literário da Rory Gilmore. A propósito, cadê sua playlist, Tati?
Parabéns por apresentar grandes obras.
Ele escreveu aos 26 e eu vou ler a obra aos 26.
Bom dia, Tati. Agora já posso tomar meu café e depois voltar para a cama
👏👏👏 Almas Mortas é maravilhoso!
Comprei e lerei.
Tati, vi umas pessoas reclamando da edição. É ruim ou vc não viu problema?
Tati, rainha dos russos
Ótimo vídeo!
Ow abuso desses deslikes!😡. Ou não assistem aos vídeos ou não tem massa cinzenta para entende-los 😝
Eu já lí esse livro 💕💕💕
Oi tati linda! Seu blog está inativo não é? Não tem nenhuma postagem dps de 2018.
Parabens pela resenha do livro Tati. Só uma pergunta; não sou muito ligado a terror mais de qye filme ou livro é a criatura do cartaz colado na sua porta?
É do filme "Donnie Darko"
LITERATURA RUSSA , POR QUE TÃO LINDA ? TÃO IMPONENTE.........