Ou seja, a Minardi era uma equipe de elite perto dessas equipes que participavam da pré classificação. Era divertido. Podia voltar a ser assim. Só tenho vagas lembranças dessa época.
Como eu gostava dessa zona mesmo só tendo acompanhado o fim dela nos anos 90. Era bom ver times como a Jordan surgindo do nada e em 7 anos vencendo sua primeira corrida.
A melhor fase da Fórmula 1 sempre é a que está em curso. O que nos faz pensar que antigamente era melhor ou mais equilibrado é a nostalgia BR. Moreno foi um herói pilotando essas carroças da pré classificação.
16:53 Wolker Weidler que faz parte de outra história lendária do automobilismo. Ele era piloto do Mazda 787B que venceu em Le Mans em 1991. E diz a lenda que ficou um pouco surdo por causa do barulho do motor Excelente vídeo. Parabéns
Vou ser chamado de saudosista, mas eu amava quando a F1 tinha 26 carros no grid. Tudo bem, o atual tem a régua de qualidade lá em cima e dificilmente um cara ruim chega na categoria, só que falta aquele tempero. Em um vídeo falei que o Nicholas Latifi não faria falta nenhuma e me arrependo amargamente. Pilotos ruins e carroças são muito boas para o entretenimento, um cara bração dá uma chapada no muro e acontece uma bandeira amarela embaralhando tudo e gerando um final inesperado, carroças que milagrosamente conseguem uma classificação para uma corrida, trapalhadas nos bastidores que nos fazem ficar com dor de barriga de tanto rir e outras coisas.
A idéia da Sprint poderia ser aplicada naqueles anos em que a F1 tinha 35-40 carros disputando 26 vagas. A Sprint poderia ser disputada entre os pilotos que ficaram de fora do grid, valendo pontos ou alguma grana. Isso poderia até fomentar uma F1 diferente da atual, até mais parecida com a NASCAR no que se refere a quantidade de pilotos disputando os GPs
@@sabin8513 Ele se referiu APENAS a quantidade de pilotos, o que não tem relação direta, necessariamente, com a essência da Nascar e nem mudaria a Essência da F1.
ADM zoando o próprio depto jurídico, impagável 😂 A Zackspeed era também construtora de carros para várias outras catego, como DTM, IMSA, grupo C, etc tendo vários títulos
Vdd sim, o carro foi criado pelo engenheiro Richard Divila e projetado para correr pela First em 1989, porém, não deu certo pois foi reprovado no teste de segurança, mesmo assim, o maluco Lamberto Leoni comprou o carro e o adaptou ao motor W12 da Life, por conseguinte, virou bomba-relógio e competiu (tentou competir) no ano seguinte, sem sucesso.
Eu me lembro disso ainda hoje, foi na edição de 92 e deu 11 voltas antes do carro quebrar, ele conseguiu classificar à corrida (mesmo que tenha sido na lanterna) num carro que mal tinha condição pra se pré-classificar, o que pode ser considerado um milagre.
Bah, Rodrigo, que maravilha de vídeo! Estava esperando há tempos por esse conteúdo! A pré-classificação me fascina, ainda mais por não ter pegado essa época. As histórias contadas são deliciosas demais, os vídeos gravados em qualidade duvidosa, sem tripé, só com uma câmera na mão, são fascinantes (ao que me consta, essa sessão não era televisionada ao vivo, pois nunca achei um treino completo). Não à toa, a temporada de 1989 é a minha favorita de ler e assistir, dado ao número absurdo de pilotos, equipes e como mudavam os pré-classificados a cada corrida. Também por isso estou na minha saga pessoal com a Coloni no GP2 - a propósito, a pintura da Coloni-Subaru é linda demais. Parabéns, uma vez mais, pelo conteúdo. Agora ficamos na expectativa pelo vídeo da Life. PS.: sou servidor público concursado numa prefeitura 😅😅
Essa época da pré-classificação era bizarra, mas dava, ao meu ver, de mil a zero no q tange á emoção na atual época toda "certinha" da F1, Rodrigo! Saudosos anos 80 e 90!
Saalve, Rodrigo !!! Revendo esse vídeo, quando você fala dos "...treinos de Quinta-feira...", pensei em comentar sobre o atual burburinho em relação às 'corridas SPRINT'. Essa especulação também é muito grande atualmente no mundo da Motovelocidade (MotoGP & WSBK). A reclamação geral é sobre um suposto aumento na carga de trabalho, na pressão sobre os pilotos e sobre o aumento no risco SEM um aumento proporcinal nas remunerações. Deixando claro que eu acho que TODOS DEVEM SER MELHOR REMUNERADOS POR QUALQUER COISA QUE FAÇAM, acredito que o fundamento da questão - "aumento das horas de trabalho" - não seja muito bem assentado. Mas o teu vídeo deixa muito claro que a carga efetiva de tempo, trabalho, pressão e responsabilidade vem sendo diminuída de comum acordo entre todos os envolvidos como reconhecimento às justas reclamações de pilotos e mecânicos, em geral. Não sei se você já fez alguma matéria sobre a época dos testes de meio de semana, que eram promovidos pelos fornecedores de equipamentos. O mais habitual eram os de pneus. Semana sim, outra também, algum fornecedor de pneu (eram DIVERSOS fabricantes/competidores) agendava testes de componentes em um autódromo. Compareciam todas as equipes que corriam com aquele fornecedor. Geralmente começavam na terça-feira anterior ao próximo GP e se extendiam até a Quinta-feira, quando comecariam os treinos livres oficiais do GP. Haviam testes de fornecedores de freios, de câmbio, de motores... haviam os testes de chassis !! A carga de trabalho e de esforço era muito maior, sob qualquer asapecto de comparação. Mas nada contava ponto para os torneios. Aliás, a quantidade de pontos distribuídos por GP era muito menor... o que daria um bom motivo para uma matéria PONDERANDO as diversas estatísticas importantes sobre a F-1 !!! No mais, parabéns pelo trabalho e um abraço !!
Muitas vezes, cheguei mais cedo no autódromo (bem cedo, por sinal), para acompanhar essa "briga" pela possibilidade de disputar a classificação para a prova, já que isso não passava na TV. Era bem divertido, o pessoal que acompanhava esses treinos era a turma de fé mesmo, que gostava do automobilismo raiz, mas as equipes eram muito fracas, via de regra, e os carros apresentavam muitos problemas nesta sessão de pré-qualificação, passando boa parte do tempo parados nos boxes!
Em 90, no retorno da F1 pra Sampa estive no G na 5a, 6a, sab e dom. MARAVILHOSO! Até o cabeção do Senna querer passar no meio do japonês no Bico de Pato...
A F1 era muito diferente mesmo... eu era criança e o melhor presente eram as revistas da bancas... muita foto e informação... eu era criança na época e me lembro bastante dos carros; de lá pra cá não parei de assistir automobilismo! Obrigada pelo canal!
Vídeo me lembrou do meu Álbum de Figurinhas, acho que de 91. Muito carro e piloto que só vi ali, já que só transmissão de TV da corrida em si e da classificação só em Interlagos. Hoje o povo reclama que na onboard não pegou algum detalhe
Lembro de corridas que alinhavam para largar mais de 30 carros e acho que teríamos que ter mais do que os 20 de hoje, porém devido aos custos quase ninguém quer
Esse formato era bom para mostrar o talento de novos pilotos. Muitas vezes o carro quebrava no meio da corrida mas era uma chance do novato mostrar o que sabia.
E quando a gente diz que a F-1 antigamente era mais legal, somos tachados de velhos anacrônicos e saudosistas. Era tanta zona, tanto carro, tanta confusão que as corridas eram totalmente imprevisíveis. E o que dá sabor ao automobilismo é a imprevisibilidade. Ou alguém acha super legal saber que, na próxima corrida, Verstappen irá acabar 20 segundos na frente do segundo colocado?
Hoje a tecnologia é muito superior, é claro, para frente é que se anda, mas a competição esportiva, porém, é outra história. O auge da competição na F-1 ocorreu entre o final dos anos 60 e meados dos anos 80, em especial, porque a maioria usava o mesmo motor Ford Cosworth, o que equilibrava as coisas entre as equipes. Depois disso, o motor Ford foi ficando para trás, cada equipe passou a usar um motor de um fabricante diferente, e as diferenças entre os carros foi ficando maior...
Ainda pode assistir à fórmula Porsche, fórmula Renault, tem muitas fórmulas que até tem o mesmo carro. Eu acho muito interessante, também, a batalha pela tecnologia.
Pensar que o Roberto Moreno conseguiu colocar aquela carroça da Andrea Moda para largar em Mônaco, imagina se ele tivesse pilotado pela Life o que ele faria kkkk.
Até hoje sou a favor da volta da troca de chassi! Acredito que o teto orçamentário é no futuro um tiro no pé! Vc colocar uma fornecedora de chassi e obrigar os times clientes a não terem os mesmos fornecedores de motor (Equipe A - chassi Lola Motor Ferrari, Equipe B - chassi Lola Motor Mercedes), seria muito melhor em questão de custos! Assim vc dá o direito das grandes voltarem a gastar com aero e as pequenas ficariam limitadas ao que podiam comprar! Acho bem mais interessante!
Então, se alguém quiser comprar 4 motores dos melhores, vai poder comprar apenas 2, sendo obrigado a andar nos outros 2 carros com motor inferior? Acho que é mais barato comprar 4 motores do mesmo fabricante do que comprar 2 de cada fabricante.
O primeiro carro que Piquet correu foi a Ensing N177 em 1978, a MacLaren M23 foi depois. Na verdade Piquet só fez uma corrida com a Ensing no GP da Alemanha
Uma pergunta: se as leis do universo fossem subvertidas e aparecessem mais umas 5 equipes na F1, a pre classificação voltaria? Ela ainda existe no regulamento atual?
Tempos divertidos mas de muito amadorismo também . Seria legal mais 1 ou duas equipes atualmente ,desde que estruturadas e competitivas , nada de Cartehan,HRT ...Marussia quando melhorou quebrou. Mas equipes novas para mais vagas para bons pilotos seria bem interessante ...Lawson que o diga.
Ou seja, a Minardi era uma equipe de elite perto dessas equipes que participavam da pré classificação.
Era divertido. Podia voltar a ser assim. Só tenho vagas lembranças dessa época.
Confesso que tenho saudades dessa época.
Galera, leiam o livro do Rodrigo Mattar, Saudosas Pequenas. É um conteúdo indispensável pra quem é fã de Fórmula 1.
Como eu gostava dessa zona mesmo só tendo acompanhado o fim dela nos anos 90. Era bom ver times como a Jordan surgindo do nada e em 7 anos vencendo sua primeira corrida.
A melhor fase da Fórmula 1 sempre é a que está em curso. O que nos faz pensar que antigamente era melhor ou mais equilibrado é a nostalgia BR. Moreno foi um herói pilotando essas carroças da pré classificação.
DRS mostra que a fórmula 1 moderna é pior
Tem toda a razão. O mundo anda para frente.
@@Edits_Panic0
Sim
@@Edits_Panic0exatamente.
TA TENDO MOTOR V10 ESSE ANO E N TO SABENDO???
16:53 Wolker Weidler que faz parte de outra história lendária do automobilismo. Ele era piloto do Mazda 787B que venceu em Le Mans em 1991. E diz a lenda que ficou um pouco surdo por causa do barulho do motor
Excelente vídeo. Parabéns
Se não me engano ele se aposentou por esse motivo
Sugestão de tema: Qual caminho trilha, quem trabalha na F1?
Ex: Mecânicos, Engenheiros, Estrategistas, etc..
"uma equipe chamada First chegou só para preencher o formulário e não apareceu mais"... Essa equipe continua ativa até hoje aqui no youtube...
Qual o canal deles?
Em 78, Piquet fez sua estreia na Ensign na Alemanha. Depois ele disputou algumas corridas com a M23 e fechou o ano já na Brabham.
e depois foi tricampeão
Vou ser chamado de saudosista, mas eu amava quando a F1 tinha 26 carros no grid. Tudo bem, o atual tem a régua de qualidade lá em cima e dificilmente um cara ruim chega na categoria, só que falta aquele tempero. Em um vídeo falei que o Nicholas Latifi não faria falta nenhuma e me arrependo amargamente. Pilotos ruins e carroças são muito boas para o entretenimento, um cara bração dá uma chapada no muro e acontece uma bandeira amarela embaralhando tudo e gerando um final inesperado, carroças que milagrosamente conseguem uma classificação para uma corrida, trapalhadas nos bastidores que nos fazem ficar com dor de barriga de tanto rir e outras coisas.
O Ademir, volta a fazer vídeos das Equipes que Amamos, ou nem tanto, é muito legal ver essas histórias.
teu trabalho é tão bom quanto a Mclaren do final dos anos 80 e inicio dos 90!
16:37 o pneu cortado ali é o charme do negócio kkkkkk
Uma várzea, mas dá saudades dessa várzea. Tenho algumas memórias claras do período, como Andrea Moda e Colony, pela presença do Moreno.
A idéia da Sprint poderia ser aplicada naqueles anos em que a F1 tinha 35-40 carros disputando 26 vagas. A Sprint poderia ser disputada entre os pilotos que ficaram de fora do grid, valendo pontos ou alguma grana. Isso poderia até fomentar uma F1 diferente da atual, até mais parecida com a NASCAR no que se refere a quantidade de pilotos disputando os GPs
Você não percebe que a fórmula 1 é mais popular do que o NASCAR. E isso se deve pelo jeito como a F1 é.
@@sabin8513
Você percebe que ele não disse que a F1 deveria ser igual a Nascar?
@@cayden2744 apenas "mais parecidas". Ou seja, tem que ser mais parecido com o melhor?
@@sabin8513
Ele se referiu APENAS a quantidade de pilotos, o que não tem relação direta, necessariamente, com a essência da Nascar e nem mudaria a Essência da F1.
ADM zoando o próprio depto jurídico, impagável 😂
A Zackspeed era também construtora de carros para várias outras catego, como DTM, IMSA, grupo C, etc tendo vários títulos
O carro da Life era a adaptação do projeto de um engenheiro Brasileiro
Vdd sim, o carro foi criado pelo engenheiro Richard Divila e projetado para correr pela First em 1989, porém, não deu certo pois foi reprovado no teste de segurança, mesmo assim, o maluco Lamberto Leoni comprou o carro e o adaptou ao motor W12 da Life, por conseguinte, virou bomba-relógio e competiu (tentou competir) no ano seguinte, sem sucesso.
Lembro do Roberto Pupo Moreno pilotando a equipe Andrea Moda no GP de Mônaco em 91, acho que conseguiu dar 7 voltas antes de quebrar o motor...
Eu me lembro disso ainda hoje, foi na edição de 92 e deu 11 voltas antes do carro quebrar, ele conseguiu classificar à corrida (mesmo que tenha sido na lanterna) num carro que mal tinha condição pra se pré-classificar, o que pode ser considerado um milagre.
O Life L190 fazia o Coloni-Subaru parecer uma maquina de outro mundo
Bah, Rodrigo, que maravilha de vídeo! Estava esperando há tempos por esse conteúdo! A pré-classificação me fascina, ainda mais por não ter pegado essa época. As histórias contadas são deliciosas demais, os vídeos gravados em qualidade duvidosa, sem tripé, só com uma câmera na mão, são fascinantes (ao que me consta, essa sessão não era televisionada ao vivo, pois nunca achei um treino completo). Não à toa, a temporada de 1989 é a minha favorita de ler e assistir, dado ao número absurdo de pilotos, equipes e como mudavam os pré-classificados a cada corrida. Também por isso estou na minha saga pessoal com a Coloni no GP2 - a propósito, a pintura da Coloni-Subaru é linda demais.
Parabéns, uma vez mais, pelo conteúdo. Agora ficamos na expectativa pelo vídeo da Life.
PS.: sou servidor público concursado numa prefeitura 😅😅
😅😅😅, 🤌🏽🤌🏽🤌🏽 bah concursado UAI, meuuuu
Life batia recordes.
Belíssima episódio. Essa época rendeu boas histórias.
Essa época da pré-classificação era bizarra, mas dava, ao meu ver, de mil a zero no q tange á emoção na atual época toda "certinha" da F1, Rodrigo! Saudosos anos 80 e 90!
Faz um video da carreira do puppo moreno!
loucura maior que isso é bump day na Indy 500, tem vaga garantida pra ninguém, NINGUÉM!!
Alonso que o diga
Lembro-me do brasuca Roberto Pupo Moreno pilotando cada carroça!! Bons tempos!
Comentando apenas para ajudar no engajamento, nada a acrescentar ou prejudicar.... só quero que esse canal cresça!
Que falta faz os velhos tempos, era esporte raiz, acompanhei tudo desde 1968 e não parei mais, vivi tudo as mudanças na f1!
Na verdade era um nível bem ruim e até perigoso para os pilotos
Saalve, Rodrigo !!!
Revendo esse vídeo, quando você fala dos "...treinos de Quinta-feira...",
pensei em comentar sobre o atual burburinho em relação às 'corridas SPRINT'.
Essa especulação também é muito grande atualmente no mundo da Motovelocidade
(MotoGP & WSBK).
A reclamação geral é sobre um suposto aumento na carga de trabalho, na pressão sobre
os pilotos e sobre o aumento no risco SEM um aumento proporcinal nas remunerações.
Deixando claro que eu acho que TODOS DEVEM SER MELHOR REMUNERADOS POR QUALQUER COISA QUE FAÇAM,
acredito que o fundamento da questão - "aumento das horas de trabalho" - não seja muito bem assentado.
Mas o teu vídeo deixa muito claro que a carga efetiva de tempo, trabalho, pressão
e responsabilidade vem sendo diminuída de comum acordo entre todos os envolvidos
como reconhecimento às justas reclamações de pilotos e mecânicos, em geral.
Não sei se você já fez alguma matéria sobre a época dos testes de meio de semana,
que eram promovidos pelos fornecedores de equipamentos. O mais habitual eram os de pneus.
Semana sim, outra também, algum fornecedor de pneu (eram DIVERSOS fabricantes/competidores)
agendava testes de componentes em um autódromo.
Compareciam todas as equipes que corriam com aquele fornecedor.
Geralmente começavam na terça-feira anterior ao próximo GP e se extendiam
até a Quinta-feira, quando comecariam os treinos livres oficiais do GP.
Haviam testes de fornecedores de freios, de câmbio, de motores... haviam os testes de chassis !!
A carga de trabalho e de esforço era muito maior, sob qualquer asapecto de comparação.
Mas nada contava ponto para os torneios. Aliás, a quantidade de pontos distribuídos por GP era muito menor...
o que daria um bom motivo para uma matéria PONDERANDO as diversas estatísticas importantes sobre a F-1 !!!
No mais, parabéns pelo trabalho e um abraço !!
Muitas vezes, cheguei mais cedo no autódromo (bem cedo, por sinal), para acompanhar essa "briga" pela possibilidade de disputar a classificação para a prova, já que isso não passava na TV. Era bem divertido, o pessoal que acompanhava esses treinos era a turma de fé mesmo, que gostava do automobilismo raiz, mas as equipes eram muito fracas, via de regra, e os carros apresentavam muitos problemas nesta sessão de pré-qualificação, passando boa parte do tempo parados nos boxes!
Em 90, no retorno da F1 pra Sampa estive no G na 5a, 6a, sab e dom. MARAVILHOSO!
Até o cabeção do Senna querer passar no meio do japonês no Bico de Pato...
Lembro de ter o álbum de figurinhas da F1 dessa época. Era muito bom ver tantos carros e equipes na pista
A F1 era muito diferente mesmo... eu era criança e o melhor presente eram as revistas da bancas... muita foto e informação... eu era criança na época e me lembro bastante dos carros; de lá pra cá não parei de assistir automobilismo! Obrigada pelo canal!
Simplesmente espetacular a narração, pesquisa e edição de imagens, top das galáxias
Vídeo me lembrou do meu Álbum de Figurinhas, acho que de 91.
Muito carro e piloto que só vi ali, já que só transmissão de TV da corrida em si e da classificação só em Interlagos.
Hoje o povo reclama que na onboard não pegou algum detalhe
Lembro de corridas que alinhavam para largar mais de 30 carros e acho que teríamos que ter mais do que os 20 de hoje, porém devido aos custos quase ninguém quer
Esse formato era bom para mostrar o talento de novos pilotos. Muitas vezes o carro quebrava no meio da corrida mas era uma chance do novato mostrar o que sabia.
Parabéns pelo seu trabalho muito bom 👍 👍 👍 👍 👍 parabéns sucesso
Aguardando o conteúdo sobre a LIFE.
Parabéns pelo belo trabalho apresentado Rodrigo! Sucesso....
Seus vídeos são foda. Muito bem escritos sem redundância ou elucubrações vazias. Parabéns mesmo!
Nem lembrava que existia essa de pre classificação. Devia ser um show à parte
Ja dei o like antes de assistir!!!! Teu canal é f*da!!!! Parabéns pelo trabalho!!!!!😊
Em 19:42, Eddie Jordan está a cara de Mattia Binotto😂😂😂😂
Parabéns, Adm., seu trabalho é irretocável!
E ainda hoje me lembro daquelas carroças que tentavam se pré-classificar (o incrível é que o azarado Roberto Pupo Moreno pilotou quase todas elas)
Ótimo vídeo! Fiquei bem curioso pra ver a história dessa equipe Life.
Ótimo conteúdo querido! Obrigado por compartilhar!
Que belo material
"Limar as Jabiracas" - essa foi a essência da coisa mesmo!
excelente vídeo! teu canal é TOP! parabéns pelo trabalho!!
Por isso que a gente tem saudade desta época!❤
Muito bom, adoro seus vídeos 👋👋👋
Rapaz, vc deveria fazer camisetas do canal como brinde dos sorteios para os membros... A camiseta é muito dahora velho... Eu msm queria uma dessas...
Ele já as fez uns tempos atrás (comprei uma). Tenho a impressão que não faria mais em "grnade" escala como foi daquela vez.
Parabéns! Que conteúdo!
E quando a gente diz que a F-1 antigamente era mais legal, somos tachados de velhos anacrônicos e saudosistas. Era tanta zona, tanto carro, tanta confusão que as corridas eram totalmente imprevisíveis. E o que dá sabor ao automobilismo é a imprevisibilidade. Ou alguém acha super legal saber que, na próxima corrida, Verstappen irá acabar 20 segundos na frente do segundo colocado?
Excelente vídeo, como sempre.
Queremos Life!!!!
Muito legal revisitar essa época
Parabéns pelo conteúdo
Hoje a tecnologia é muito superior, é claro, para frente é que se anda, mas a competição esportiva, porém, é outra história. O auge da competição na F-1 ocorreu entre o final dos anos 60 e meados dos anos 80, em especial, porque a maioria usava o mesmo motor Ford Cosworth, o que equilibrava as coisas entre as equipes. Depois disso, o motor Ford foi ficando para trás, cada equipe passou a usar um motor de um fabricante diferente, e as diferenças entre os carros foi ficando maior...
Ainda pode assistir à fórmula Porsche, fórmula Renault, tem muitas fórmulas que até tem o mesmo carro. Eu acho muito interessante, também, a batalha pela tecnologia.
Eu lembro disso treino demorava pra caraio kkk mas era legal
Grande vídeo! Confesso que minha imaginação tá pensando em todas as picaretagens possíveis que donos de equipes nanicas poderiam fazer 👀👀
Vídeo maravilhoso!
Pensar que o Roberto Moreno conseguiu colocar aquela carroça da Andrea Moda para largar em Mônaco, imagina se ele tivesse pilotado pela Life o que ele faria kkkk.
Até hoje sou a favor da volta da troca de chassi! Acredito que o teto orçamentário é no futuro um tiro no pé! Vc colocar uma fornecedora de chassi e obrigar os times clientes a não terem os mesmos fornecedores de motor (Equipe A - chassi Lola Motor Ferrari, Equipe B - chassi Lola Motor Mercedes), seria muito melhor em questão de custos! Assim vc dá o direito das grandes voltarem a gastar com aero e as pequenas ficariam limitadas ao que podiam comprar! Acho bem mais interessante!
Então, se alguém quiser comprar 4 motores dos melhores, vai poder comprar apenas 2, sendo obrigado a andar nos outros 2 carros com motor inferior? Acho que é mais barato comprar 4 motores do mesmo fabricante do que comprar 2 de cada fabricante.
Bons tempos... era legal ver tanto carro...
Você falou em custos de viagem, pergunta: o que é responsabilidade monetária da equipe e o que é da FIA (se é que tem essa separação)?
A F1 seria mais maravilhosa se nao tivesse pre classificacao!!! Mas mesmo assim as equipes pequenas era o charme da F1
A cara do ADM. aos 14:01 foi demais kkkkkkkk
Consta que o Giacomelli fez o seguinte tempo em Imola em 1990: 7:16.212
Um humilde like pela Referência ao Super Monaco GP.
Agora a pergunta:
Será que o Adm passou raiva com o G. Ceara também? 😅
Ei Adm....teve uma época que no GP de Mônaco não corriam 26 e sim 18 pois era mais seguro....não sei se foi por um ou dois anos...pesquise aí..Abraço
🎉🎉🎉 cabra bom!
O primeiro carro que Piquet correu foi a Ensing N177 em 1978, a MacLaren M23 foi depois. Na verdade Piquet só fez uma corrida com a Ensing no GP da Alemanha
Saudade da F-1 raiz...
Caos é oq define anos 80 e 90 kkk
Em tudo né? Sei lá o que aconteceu com o mundo.
Teve também a época do corte de quem fazia 107% do tempo da pole.
O jurídico do canal está sempre em standby hein! :D
Boa admin...
Hoje nenhum desses times conseguiria sobreviver um GP sequer, os custos para manter uma equipe de F1 dispararam demais!!!!
- Ô vizinho! Tem um medidor de pressão? Quebra essa pra mim!!!
O seu canal é ótimo, mas, adm., o que preciso fazer pra rever a trilogia sobre a historia da Ferrari?
O Bump Day da F1
Porque nao temos mais corridas em Kyalami ??
Uma pergunta: se as leis do universo fossem subvertidas e aparecessem mais umas 5 equipes na F1, a pre classificação voltaria? Ela ainda existe no regulamento atual?
Se não me engano há um limite legal em 26 carros inscritos
👏🏼👏🏼
Tempos divertidos mas de muito amadorismo também . Seria legal mais 1 ou duas equipes atualmente ,desde que estruturadas e competitivas , nada de Cartehan,HRT ...Marussia quando melhorou quebrou. Mas equipes novas para mais vagas para bons pilotos seria bem interessante ...Lawson que o diga.
Bons tempos ,qdo tínhamos muitos carros e vagas p os bons pilotos.
Eis que o Peter do Ei nerd abriu um canal de fórmula 1
Moreno foi azarado, se tivesse tido chance de verdade poderíamos até ter outro campeão depois da era Senna
E Bruno Giacomelli, beirando os 40 anos e bem acima do peso pra um piloto, foi correr na Life (ou melhor, sentar no banco da Life)
Após mais esse ( “só mais esse”) fim de semana, o ADM ainda mantém q a Ferrari melhorou dos anos 70 pra cá? 😂😂😂
Só eu queria a volta dessa pré classificação? Imagina.... na quinta.... uns 20 carros com motor de kart.... com patrocinio da tia do assai.
Sim! Só você!
👏👏👏
Acabei de descobrir que tenho nome de equipe de F1
Rodrigo me explica essa analogia do caça níquel ? (Que o jurídico lhe impede dizer) eu não saquei mensagem
👏👏👏👏👏
EXCETO VÍDEO ADM
Como expectador era muito interessante acompanhar, mas imagino que como membro de um time nanico, deveria ser o caos.
Salve Rodrigo, eu só queria que voltasse pelo menos V8 e na classificação os motores poderiam.ser infinitos iria ser lindo
20 tá ótimo mds, no máximo 22
era de ouro 30 pessoas😂😂😂😂 eu queria ver isso