Desde criança, acho que já nasceu comigo, essa paixão por trens!! Obrigado por abrir as portas do universo do conhecimento, para pessoas como eu que, talvez nunca terá a oportunidade de conhecer uma locomotiva por dentro!
Dutra, meu pai trabalhou na ferrovia paulista por 35 anos e aposentou na cidade de Pompéia, interior paulista, e nós viajavamos muito de trem, e quando eu ouvia esse barulho eu pensava q era as emendas dos trilhos, kkkk
4 года назад+2
Mas pode ser emendas tbm. Manda um abraço pra ele se for possível.
Trabalhei na cobrasma, e vi o processo desde a fusão Até forjaria e usinagem de rodas ferroviarias, não tinha noção desse trabalho de recuperação! Valeu pelo vídeo e parabéns!!
Dutra é que seus vídeos passou uns tempos sem comentar quase nada e estranhei pois além de maquinista você é muito técnico cara e eu moro em Itapevi sp e sempre residi vendo trens todos os dias.depois que acabaram com a FEPASA acabou tudo só tem agora só o metropolitano tenho saudades do velho subúrbio japonês.55 anos de Itapevi valeu Dutra
Parabéns pelo ótimo video. Eu já vi tornear rodas de vagão em torno comum na oficina de Divinopolis - MG , quando ainda era antiga FCA , hoje é oficina de locomotivas da VLi. Seu canal é muito bom.
Canal TOP ! Parabéns cara pelo trabalho. Não trabalho na área ferroviário mas sou, um dos tantos, apaixonados por locomotivas e ferrovias. Realmente um canal feito de um modo simples mas mto profissional.
@ Ola Duttra. Qual é o limite de torneamento? Pode ser torneada mais de uma vez? Pergunto porque suponho que haja um diâmetro mínimo. Outra coisa: uma roda torneada pode set usada em conjunto com uma nova, isto é, no mesmo rodeiro?
Depois que chega na linha da vida "aquela risca que fica na roda" indica até seu limite depois ela é vendida por ex aqui na Amsted em cruzeiro muitas rodas retorna como sucata e volta para seu processo inicial na aciaria
Ottimo video. Anche se non comprendo la tua lingua, le immagini sono molto esplicative. Qui in Italia abbiamo molti problemi, quindi fa molto piacere ascoltarti e distrarsi un po'. Grazie.
almeno voi avete un trasporto ferroviario piu efficiente dal nostro (la freccia rossa, d'argento)....il Brasile per essere un paese continentale dovrebbe investire piu in ferrovie e altri mezzi di trasporti, purtroppo non c'é l'abbiamo fatto. Un grande saluto !
Ciao@@brunoestelatodeodoro6088 il Brasile ha, come Dutra, tante brave persone di buona volontà. L'unica cosa che sembra mancare, sembra, una classe politica lungimirante, di vero respiro internazionale. Ma qui si esula dall'argomento😉.
Parabéns Café Ferroviário por mais um vídeo tão didático e interessante e obrigado por partilhar conteúdo com esta qualidade! Ao longo da minha vida já fiz várias viagens em trens que tinham carruagens com precisamente esse barulho, e na verdade não é assim tão complicado, pois, pelo que me lembro, acima de uma certa velocidade o barulho é mais imperceptível! Um forte abraço
4 года назад
Interessante.. para mim esse barulho incomoda muito. Abraço
Oi Dutra eu quero ser maquinista eu sou de Ijuí eu quero te conhecer pessoalmente ❤️❤️❤️❤️❤️❤️ amo muito seu canal e cada vídeo e mais inspiração que vc me dá!!!
Parabens pelo trabalho , certamente enquanto assisto aos seus videos vc passa buzinando aqui perto de Casa , Moro Prox A Ferrovia Da Rodovia Bandeirantes Em Campinas Satelite Iris , Forte Abraco
maquinista Dutra, ponha mais videos como esse... e ja fazendo uma sugestão... faça um video sobre esses rolamentos das rodas ai... notei que são diferentes.
Boa tarde muito legal .... gostei de ver esse video pra tornear essas rodas pra locomotivas ... me diz uma coisa é uma pergunta quantos anos dura uma roda dessa ja feitas essas retificas nelas ? Abraços Francisco Augusto - de Santos SP
Blz Dutra, como ferramenteiro achei interessante a usinagem das rodas no torno. Sobre o achatamento das rodas, como é feito para detectar?? fica alguém na via vendo a composição passar?? ou existe algum tipo de sensor, no trem ou na própria via que acusa a roda defeituosa ?? porque acredito que não tenha como o maquinista perceber conduzindo o trem, muito menos ouvir. Acho que não pode deixar a roda muito tempo nessa situação que pode ocasionar a algum problema, ou até descarrilhar o trem.
4 года назад+2
Tem os aparelhos que fazem essa medição. E o som tbm Sempre é alertado por alguem.
Meus parabéns Dutra me fala uma coisa porque no Paraná às locomotivas na Serra Udon vagões madrinha se lá e bitola estreita obrigado Geraldo Piracicaba
4 года назад+1
Ola. Por causa do engate da locomotiva ES com os vagões em raio de curva fechado a madrinha facilita isso
Sempre quis ser maquinista e vou ser aos 46 anos. Comprar um trem bem bonito tipo ferrorama. Kkkkkk Profissão linda que sempre a gostei e sou amigo de um maquinista especial Célio. Abs
Olá Dutra, tudo bem? Sou mais um apaixonado por trens! Transporte fantástico, pena não ter a atenção merecida no Brasil. Tenho um conjunto da Fratesch miniatura em escala da RFFSA, bons tempos. Pretendo montar uma maquete com pátio de manobra. Muito bom seu canal, nota 10! Abraços 🚂🚃
Essa máquina é conhecida como freza, se está máquina estiver em Divinópolis , é a mesma que estava instalada nas oficinas de Corinto cuja mesma usina as rodas sem desmonta-las dos truques.
Fala Dutra, muito top o seu canal aprendi muito com você! Não sei se você já fez vídeo falando sobre, mas minha dúvida é sobre quantas horas o maquinista trabalha, ou distância. Valeu!
Na CPTM pude olhar esse trabalho, há um limite que essas rodas podem passar no torno, quando é atingido eles levam o trem até uma linha onde há um guindaste que levanta os carros separando dos truques. os truques são desmontados (após a desconexão dos fios e cabos que passam nele) novos roderios são montados o truque é montado e colocado de volta nos carros.
Houve a usinagem no Rodeiro com isso a roda vai diminuir circunferência do mesmo.esse processo é feito só em uma das peças ou fazem em todas ?uma mais alta e outra mais baixa não daria diferença? Valeu!!
Cara, sério mesmo, ver seus vídeos tá me deixando com vontade de virar maquinista... viajar por esse Brasil afora, e mato adentro, nessas maravilhas da engenharia! Meu avô era sinaleiro das antigas, acho que tem alguma coisa genética que me desperta esse interesse kkk, show de bola... parabéns pelo canal, muito informativo, e te desejo toda a sorte e sucesso possível nessa jornada! Abraços!
@Café Ferroviário , eu adoraria, mas infelizmente, já não é mais possível, se é que me entende, rsrs! Hoje ele (Durval) sinaliza os trens que cruzam os céus... mas pode ter certeza que ele tá lá olhando vocês, era uma paixão dele enquanto vivo, e creio que será pela eternidade... :) Aliás, aproveitando a deixa... como seria o caminho inicial pra começar nessa carreira? Posso me "candidatar" em algum curso de trainee, ou preciso cursar alguma disciplina específica antes de entrar no ramo? Qualquer dica é bem vinda... abração, Dutra!(edit): falha nossa, o burrão preguiçoso aqui foi procurar e adivinha? Achei os seus "7 passos para ser maquinista de viagem"... procuuuuuura, zé ruela, que você acha, kkk... valeu, Dutra!!
Não é bem assim não, viu. Normalmente, o maquinista comanda o trem somente num determinado trecho. Ele não pega o trem no início da viagem e vai até o destino final desse mesmo trem, a menos q isso seja dentro do trecho dele. Me corrija de eu estiver errado, Dutra.
como sempre um show de vídeo meu amigo Dutra, mas gostei muito essa parte final que mostra o trem de um circo, no Estados Unidos o Trem é vida pq não é assim aqui no Brasil? Abraços
Oi Dutra eu fui ajudante de maquinista fiz a primeira turma do cfam, porque eu estou falando da primeira existiu um antes que era cfm, minha sede era Sorocaba. O curso era na cidade de mairique, na FEPASA era tudo feito na própria FEPASA. Sorocaba, Botucatu, Araraquara e algumas mais. Não sei se vc e da época da FEPASA. Gostaria de saber de vc se prifatizada melhorou ou piorou a ferrovia, pelo menos no que eu vejo está uma sucateira hoje em dia ne, espero que vc fale a verdade.
4 года назад+1
Ola. Eu não peguei a época da FEPASA. Meu pai era. Ele trabalhou nas duas situações. Disse que cada uma tem suas vantagens. E os objetivos são bem diferentes. Já pra mim não tenho referência trabalhando na fepasa. O que torna a minha opinião dificil. Até tendenciosa. Abraço
Quando chega num ponto que não é mais possível fazer o torneamento. O descarte é feito. A diferença de altura de rodas torneadas. Principalmente quando chegam no quase vida útil. Certamente deve afetar o equilíbrio das composições e da locomotiva. Ou se tem o cuidado de se colocar rodas com a mesma altura ???
E daí Dutra, na locomotiva é fácil identificar uma cova,e nos vagões como identificar a roda q está com uma cova,existe algum sensor ou é no olhomentro mesmo obrigado
Eles trocam um conjunto eixo/rodas por vez, levantando o trole (Acho que é assim que chama o material rodante completo) com um guincho pelo lado que vai ser substituído primeiro. Depois eles giram o conjunto e em seguida o guincho baixa o trole que é preparado para erguê-lo e colocá-lo em uma área reservada. Depois, eles botam o eixo novo (ou recondicionado talvez) nos trilhos, o processo se inverte. E assim se repete com o segundo conjunto eixo/rodas.
Muito louco cara ferramentas monstruosas para máquinas monstruosas topmaster
Top master Blaster
LetraJota em tudo!
ao letra jota aqui
@ De que material são feitas as rodas dos trens e metrôs ?
Desde criança, acho que já nasceu comigo, essa paixão por trens!! Obrigado por abrir as portas do universo do conhecimento, para pessoas como eu que, talvez nunca terá a oportunidade de conhecer uma locomotiva por dentro!
Bacana... Tmj
Parabéns mais uma vez!!! Muito bom!!!
Muito obrigado
Aprendendo mais e mais sobre a ferrovia obrigado
TMJ
Dutra, meu pai trabalhou na ferrovia paulista por 35 anos e aposentou na cidade de Pompéia, interior paulista, e nós viajavamos muito de trem, e quando eu ouvia esse barulho eu pensava q era as emendas dos trilhos, kkkk
Mas pode ser emendas tbm. Manda um abraço pra ele se for possível.
@ obrigado Dutra pelo abraço para meu pai, infelizmente ele não esta mais conosco (in memoriam). Grande abraço meu Amigo
O melhor canal sobre o tema, parabéns
Vlw
Trabalhei na cobrasma, e vi o processo desde a fusão Até forjaria e usinagem de rodas ferroviarias, não tinha noção desse trabalho de recuperação!
Valeu pelo vídeo e parabéns!!
Que legal,, eu nunca ví.. abraço
A cobrasma é fabricante de rodas ?
Boa Noite Dutra gosto muito de seus vídeos, parece que é legal viajar de trem, moro em São,
gosto muito ver as paisagem.
Belo video Dutra explicando como se recupera rodas de locomotiva
valeu dutra benvindo pela volta
Vou tentando
Dutra é que seus vídeos passou uns tempos sem comentar quase nada e estranhei pois além de maquinista você é muito técnico cara e eu moro em Itapevi sp e sempre residi vendo trens todos os dias.depois que acabaram com a FEPASA acabou tudo só tem agora só o metropolitano tenho saudades do velho subúrbio japonês.55 anos de Itapevi valeu Dutra
Top demais Dutra 👍👍👍 show demais
Vim no canal pelo vídeo do Tonella. Pelo visto vou curtir muito este canal.
Seja bem vindo.
@ Muitíssimo Obrigado
Parabéns pela bela reportagem
Olá boa noite Dutra isso fantastico
Excellent video Dutra.
Hello. my friend searched your channel for a video of this circus. and I didn't find it. Congratulations
Top ja estou Aprendendo parabéns Dutra cada dia ganhemos experiencia
Show de bola Dutra 👍
Muito valioso esse vídeo que aumenta nosso conhecimento, parabéns Dutra.
Tmj
O conteúdo desse canal é incrível !!!!
Vlw,, abraço
Parabéns pelo ótimo video. Eu já vi tornear rodas de vagão em torno comum na oficina de Divinopolis - MG , quando ainda era antiga FCA , hoje é oficina de locomotivas da VLi. Seu canal é muito bom.
Excelente vídeo. Sem dúvida mais um grande aprendizado para todos. Parabéns pelos vídeos e pelo canal e pelos trabalhos Vinícios Dutra
Abraço
Deve ser um sonho
Ser maquinista
Bacana
Canal TOP ! Parabéns cara pelo trabalho. Não trabalho na área ferroviário mas sou, um dos tantos, apaixonados por locomotivas e ferrovias. Realmente um canal feito de um modo simples mas mto profissional.
Saudades de ver seu vídeo.
Vlw TMJ
Boa .nunca tinha visto esse procedimento
Belo vídeo. Parabéns.
vlw
Showw Dutra, finalmente agora sei o que significa esse barulho que eu escutava em certos vagões na composição. Muito bom, excelente vídeo.
Vlw
@ Ola Duttra. Qual é o limite de torneamento? Pode ser torneada mais de uma vez? Pergunto porque suponho que haja um diâmetro mínimo. Outra coisa: uma roda torneada pode set usada em conjunto com uma nova, isto é, no mesmo rodeiro?
@@antoniocarlosruizfernandes9575 assista o vídeo.
No vídeo mesmo eu falo. Mas pode sim
Depois que chega na linha da vida "aquela risca que fica na roda" indica até seu limite depois ela é vendida por ex aqui na Amsted em cruzeiro muitas rodas retorna como sucata e volta para seu processo inicial na aciaria
Que bacana. Eu não sabia. Show
@ sim e a vli é uma dos clientes Amsted no início do ano em rio claro teve uma palestra sobre qualidade de rodas na vli rio claro-sp
Valeu Dutra por mais esse vídeo, abraço! DEUS abençoe vc e sua família.
Amém igualmente
Ottimo video. Anche se non comprendo la tua lingua, le immagini sono molto esplicative. Qui in Italia abbiamo molti problemi, quindi fa molto piacere ascoltarti e distrarsi un po'. Grazie.
Também temos molti problema qui. Grazie amico
almeno voi avete un trasporto ferroviario piu efficiente dal nostro (la freccia rossa, d'argento)....il Brasile per essere un paese continentale dovrebbe investire piu in ferrovie e altri mezzi di trasporti, purtroppo non c'é l'abbiamo fatto. Un grande saluto !
Ciao@@brunoestelatodeodoro6088 il Brasile ha, come Dutra, tante brave persone di buona volontà. L'unica cosa che sembra mancare, sembra, una classe politica lungimirante, di vero respiro internazionale. Ma qui si esula dall'argomento😉.
O dutra é massa sempre en cima do lance trazeno curiosidades qi mexe com a mente.parabens dutraoo mg ligado.muito top video
boa Dutra, explicou bem sobre as rodas
Parabéns Café Ferroviário por mais um vídeo tão didático e interessante e obrigado por partilhar conteúdo com esta qualidade! Ao longo da minha vida já fiz várias viagens em trens que tinham carruagens com precisamente esse barulho, e na verdade não é assim tão complicado, pois, pelo que me lembro, acima de uma certa velocidade o barulho é mais imperceptível! Um forte abraço
Interessante.. para mim esse barulho incomoda muito. Abraço
As frenagens bruscas podem danificar as Sapatas de freio?
Meu irmão trabalhava com torno de rodas de vagões na oficina da VALE em Vitória.
Bacana. Manda um abraço pra ele se for possível
Show de bola, sempre tive curiosidade em saber como se arrumavam as rodas gastas... 👍👍👍
Muito legal. Obrigado.
Oi Dutra eu quero ser maquinista eu sou de Ijuí eu quero te conhecer pessoalmente ❤️❤️❤️❤️❤️❤️ amo muito seu canal e cada vídeo e mais inspiração que vc me dá!!!
Vlw tmj
Faz uma busca nos vídeos dele, que ele explica essa profissão de ser maquinista. é muito interessante.
Vlw.. TMJ
Pucha só o saco e nada mais kkkkkkk
Tive a oportunidade de observar este trabalho ao vivo,na oficina da Lapa!
Massa
Muito legal! Tive a oportunidade de conhecer esse trabalho nas oficinas da rumo em Rio Claro.
Top.
Parabens pelo trabalho , certamente enquanto assisto aos seus videos vc passa buzinando aqui perto de Casa , Moro Prox A Ferrovia Da Rodovia Bandeirantes Em Campinas Satelite Iris , Forte Abraco
maquinista Dutra, ponha mais videos como esse... e ja fazendo uma sugestão... faça um video sobre esses rolamentos das rodas ai... notei que são diferentes.
Em breve
Gostei parabéns achei legal
Boa tarde muito legal .... gostei de ver esse video pra tornear essas rodas pra locomotivas ... me diz uma coisa é uma pergunta quantos anos dura uma roda dessa ja feitas essas retificas nelas ? Abraços Francisco Augusto - de Santos SP
Depende muito . Mas de 4 a 12 anos.
Top Dutra....
Queria entender mais sobre o motor elétrico que toca as rodas. Tipo, quantas voltas gira o eixo do motor elétrico para dar uma volta no eixo da roda.
Pretende ser maquinista ? Vai em frente ! Boa sorte !!!
Fui mecânico de locomotiva, Passageiro e carga!
Top
Top demais 👏👏👏👏👏👏👏👏
Blz Dutra, como ferramenteiro achei interessante a usinagem das rodas no torno.
Sobre o achatamento das rodas, como é feito para detectar?? fica alguém na via vendo a composição passar?? ou existe algum tipo de sensor, no trem ou na própria via que acusa a roda defeituosa ?? porque acredito que não tenha como o maquinista perceber conduzindo o trem, muito menos ouvir.
Acho que não pode deixar a roda muito tempo nessa situação que pode ocasionar a algum problema, ou até descarrilhar o trem.
Tem os aparelhos que fazem essa medição. E o som tbm
Sempre é alertado por alguem.
Show muito Bacana esta materia Parabéns!
Show de bola hein ,quero entra na mrs logística quais dicas vc me passa até pq não menor ideia em trabalha na ferrovia
Veja no site dela
Legal seus vídeos tira muita duvida da daqueles quê não conhece sobre trem mas pretende trabalhar
Vlw
Legal Dutra
TMJ
Forte abraço de Ribeirão Preto
Gostei do canal. Vim por indicação do canal do Marcelo Tonella.
Seja bem vindo
Eu tbm
Vlw.
Isso e muito conteúdo
Muito legal esse video!!!!!
Legallll bem interesante mesmo amigo😊
★★★★★® PARABÉNS pelo Vídeo muito especial, Deus abençoe você.
FICOU DEZ!
Ótimo vídeo!
Meus parabéns Dutra me fala uma coisa porque no Paraná às locomotivas na Serra Udon vagões madrinha se lá e bitola estreita obrigado Geraldo Piracicaba
Ola. Por causa do engate da locomotiva ES com os vagões em raio de curva fechado a madrinha facilita isso
Sempre quis ser maquinista e vou ser aos 46 anos. Comprar um trem bem bonito tipo ferrorama. Kkkkkk Profissão linda que sempre a gostei e sou amigo de um maquinista especial Célio. Abs
Olá Dutra, tudo bem? Sou mais um apaixonado por trens! Transporte fantástico, pena não ter a atenção merecida no Brasil. Tenho um conjunto da Fratesch miniatura em escala da RFFSA, bons tempos. Pretendo montar uma maquete com pátio de manobra. Muito bom seu canal, nota 10! Abraços 🚂🚃
Que bacana. Espero que consiga .. abraço
Essa máquina é conhecida como freza, se está máquina estiver em Divinópolis , é a mesma que estava instalada nas oficinas de Corinto cuja mesma usina as rodas sem desmonta-las dos truques.
Essa é nova em Paulínia. Abraço
Fala Dutra, muito top o seu canal aprendi muito com você! Não sei se você já fez vídeo falando sobre, mas minha dúvida é sobre quantas horas o maquinista trabalha, ou distância. Valeu!
Preciso fazer esse. Abraço
Boa Meu amigo
Na CPTM pude olhar esse trabalho, há um limite que essas rodas podem passar no torno, quando é atingido eles levam o trem até uma linha onde há um guindaste que levanta os carros separando dos truques. os truques são desmontados (após a desconexão dos fios e cabos que passam nele) novos roderios são montados o truque é montado e colocado de volta nos carros.
Bacana
@ esqueci de dizer que quando trocam os motores, caixas de redução os truques podem ser trocados
Aqui tbm trocam. Quando for preciso
Houve a usinagem no Rodeiro com isso a roda vai diminuir circunferência do mesmo.esse processo é feito só em uma das peças ou fazem em todas ?uma mais alta e outra mais baixa não daria diferença?
Valeu!!
Cara, sério mesmo, ver seus vídeos tá me deixando com vontade de virar maquinista... viajar por esse Brasil afora, e mato adentro, nessas maravilhas da engenharia! Meu avô era sinaleiro das antigas, acho que tem alguma coisa genética que me desperta esse interesse kkk, show de bola... parabéns pelo canal, muito informativo, e te desejo toda a sorte e sucesso possível nessa jornada! Abraços!
Vlw
Muito obg abraço
Manda um abraço pra ele se for possível..
@Café Ferroviário , eu adoraria, mas infelizmente, já não é mais possível, se é que me entende, rsrs! Hoje ele (Durval) sinaliza os trens que cruzam os céus... mas pode ter certeza que ele tá lá olhando vocês, era uma paixão dele enquanto vivo, e creio que será pela eternidade... :)
Aliás, aproveitando a deixa... como seria o caminho inicial pra começar nessa carreira? Posso me "candidatar" em algum curso de trainee, ou preciso cursar alguma disciplina específica antes de entrar no ramo? Qualquer dica é bem vinda... abração, Dutra!(edit): falha nossa, o burrão preguiçoso aqui foi procurar e adivinha? Achei os seus "7 passos para ser maquinista de viagem"... procuuuuuura, zé ruela, que você acha, kkk... valeu, Dutra!!
Não é bem assim não, viu. Normalmente, o maquinista comanda o trem somente num determinado trecho. Ele não pega o trem no início da viagem e vai até o destino final desse mesmo trem, a menos q isso seja dentro do trecho dele. Me corrija de eu estiver errado, Dutra.
Se eu não estiver errado a malha ferroviária brasileira e de 1600 km , portanto vc não vai conhecer muitos lugares como gostaria. Abraço e boa sorte !
Da hora mano
No tempo da RFFSA, ouvia muito esse barulho na roda,principalmente quando o trem,é de minério.
Mudou muito
Bom dia! Gostaria de saber como é feita a transmissão do motor da locomotiva para o eixo das rodas ou é para a roda direto? César de Guaxupé MG
como sempre um show de vídeo meu amigo Dutra, mas gostei muito essa parte final que mostra o trem de um circo, no Estados Unidos o Trem é vida pq não é assim aqui no Brasil? Abraços
Complicado
Nunca imaginei que esse barulho fosse roda deformada. :)
Pois é
top demais 👏👏👏👏👏✌
Oi Dutra eu fui ajudante de maquinista fiz a primeira turma do cfam, porque eu estou falando da primeira existiu um antes que era cfm, minha sede era Sorocaba. O curso era na cidade de mairique, na FEPASA era tudo feito na própria FEPASA. Sorocaba, Botucatu, Araraquara e algumas mais. Não sei se vc e da época da FEPASA. Gostaria de saber de vc se prifatizada melhorou ou piorou a ferrovia, pelo menos no que eu vejo está uma sucateira hoje em dia ne, espero que vc fale a verdade.
Ola. Eu não peguei a época da FEPASA. Meu pai era. Ele trabalhou nas duas situações. Disse que cada uma tem suas vantagens. E os objetivos são bem diferentes. Já pra mim não tenho referência trabalhando na fepasa. O que torna a minha opinião dificil. Até tendenciosa. Abraço
Dutra bom dia como faço para comprar os seus bones me manda o site de sua loja ok adoro seus videos parabens
Que massa
Tmj
Quando chega num ponto que não é mais possível fazer o torneamento. O descarte é feito. A diferença de altura de rodas torneadas. Principalmente quando chegam no quase vida útil. Certamente deve afetar o equilíbrio das composições e da locomotiva. Ou se tem o cuidado de se colocar rodas com a mesma altura ???
Esse calculo é feito
Boa tarde Dutra, em média, qual a vida útil de um rodeiro? O das locomotivas desgastam mais que os demais vagões. Abraço.
De 4 a 12 anos. Depende muito qual loc
Quando se torneia as rodas , devem ficar exatamente na mesma medida as quatro rodas do mesmo truck ???
Bom dia dutra eu gostaria muito de ser maquinista vc pode me ajuda de como exercer essa função por favor obg
Tenho um vídeo que explico 7 passos para ser maquinista de viagem
Olá amigo saudações da Colômbia ..! Amigo, como posso entrar em contato com você para fazer algumas perguntas?
E daí Dutra, na locomotiva é fácil identificar uma cova,e nos vagões como identificar a roda q está com uma cova,existe algum sensor ou é no olhomentro mesmo obrigado
Tá pra ver fica um buraco no lugar da cova
Sonoro mesmo
Sou novo no canal, e tô gostando muito. Uma dúvida! Quanto tempo dura uma roda Nova depois de instalada? Quantos KM roda?
Eu ví um vídeo de um canal americano onde eles trocam os dois conjuntos de rodas e eixos. Bem interessante.
Que massa
Eles trocam um conjunto eixo/rodas por vez, levantando o trole (Acho que é assim que chama o material rodante completo) com um guincho pelo lado que vai ser substituído primeiro. Depois eles giram o conjunto e em seguida o guincho baixa o trole que é preparado para erguê-lo e colocá-lo em uma área reservada. Depois, eles botam o eixo novo (ou recondicionado talvez) nos trilhos, o processo se inverte. E assim se repete com o segundo conjunto eixo/rodas.
@ Endereço do vídeo: /watch?v=8Qv7y0W_mNM
Qual é o aço empregue nas rodas e no eixo dos vagões ???
Aee Dutra !!
E aí Dutra estou chegando hoje no canal e gostaria de saber como faço pra trabalhar na Vli ?? Sou de mogi mirim
Olá tenho um vídeo que explico melhor. 7 passos para ser maquinista de viagem
@ obrigado pela atenção seu canal tem muita coisa interessante , vou procurar o vídeo aqui 🙋
Meu sonho ser maquinista. Deixa eu perguntar uma coisa; as ferrovias estão funcionando normal com essa pandemia?
Estão sim
esse aparelho na parede parecendo relógio é de alguma mx620?
U20
Aproveitou ZGA para terminar todos os Vídeos kakkakaka
Boaaa Dutra!
Isso isso isso
@ kkkkkk
Dutra vc já veio em Araguari MG se por um acaso vinher avise aí quero te conhecer blz um forte abraço
Ainda não fui. Mas pretendo em breve.
piqueninho o circo dos caras ,kkkkkkkkk, tá loco..........
Gigante
Uma roda dessa aí,dura quanto tempo para desgastar?
Dutra, sabe quantos mil km um rodeiro desses percorre em média antes de ir pro torno?
Noa sei
Aqui no Ceará os trens de carga sao da transnordestina.
Top
Mas depois de sair do torno, a banda de rodagem nao fica menor?
pensar em uma carreira brilhante de maquinistas