Ziraldo Uma Obra que Pede Socorro

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 апр 2024
  • Ziraldo fez charges, cartuns, pinturas, histórias em quadrinhos, livros infantis e fez parte de "O Pasquim", que, criado em 1969, apesar da censura, resistiu à ditadura militar. Em 1980 ele publica “O menino maluquinho”, considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos.
    Em sua homenagem, o SescTV exibe o documentário "Ziraldo, uma obra pede socorro", de Guga Dannemamm, que retrata uma obra pouco conhecida criada pelo cartunista Ziraldo: apelidada por alguns de Guernica brasileira, um painel que hoje se esconde sob as ruínas do antigo Canecão, casa de shows famosa do Rio de Janeiro fechada há mais de 10 anos.
    Os vestígios da obra continuam no prédio que hoje pertence à UFRJ e, por mais que Ziraldo e amigos queiram restituir a obra em sua grandeza, percebe-se que não é mais possível fazer isso pelo abandono do prédio.
    Depoimentos de Zuenir Ventura, Paulo Caruso, Aroeira e do próprio Ziraldo, figuram a história de quando estiveram presentes na produção da obra, contando como foi o surgimento dessa ideia - inicialmente sem nenhuma preconcepção do artista.
    Confira os dias de exibição de "Ziraldo, uma obra pede socorro": Dia 08/4, segunda, 23h; dia 10/4, quarta, 23h; dia 13/4, sábado, 16h e dia 14/4, domingo, 12h.
    Também disponível sob demanda em sesctv.org.br/programas-e-series/documentarios
  • РазвлеченияРазвлечения

Комментарии •