Essa cultura de fã achar que é dono do artista é tão absurda..e está cada vez mais popular no mundo todo. Que bom que deu tudo certo, eu assistia uns compilados dela aqui no yt pq ela é uma gracinha! Extremamente raro dá tudo certo como deu para ela
O povo asiático que são fãs de algum ídolo precisam de terapia para aprenderem a ter noção, a moça foi esculhambada por encontrar um amor, sério kkkk como se ela fosse ficar com um fã, raramente isso acontece nos países asiáticos
@@sakura5miku Mas isso são casos raríssimos, não tome a exceção como a regra, o que mas acontece é o fã tentar cometer loucuras pra ficar "junto" com aquele idol
Imagina se esses fãs asiáticos tivessem ídolos brasileiros kkkkkk Cada polêmica metade ia infartar e o resto ir pro CAPS, porque a coisa mais comum é o namoro das celebs, ter casamento, divórcio, traição 😂
@@Anderson3D_ O que eu quis dizer é que não acontece na mesma proporção, com todos os famosos ou afeta a carreira a ponto de fazer com que eles venham a público pedir desculpas (ou, em casos mais extremos como a do último caso mostrado, raspar a cabeça pra mostrar arrependimento pra não perder o emprego) Aqui no Brasil, quanto mais polêmica mais relevância tem muitas vezes, o efeito é o contrário
Sobre a Minami Minegishi ela é uma ex-membro do AKB48 quando ela quebrou a regra de não namorar que é imposta pela própria empresa foi em 2013 que ela raspou a cabeça e por violado a regra ela foi punida então, ela foi rebaixada a kenkyuusei e sim ela teve que começar tudo do zero e para essas empresas as Idols são como um produto quanto mais popular elas são mais lucro vai para a empresa infelizmente esta indústria do J-Pop e entre outros setores são podres. Hoje a Minami Minegishi se casou e teve uma linda filha e desejo que um dia essa regra do LOVE BAN acabe no Japão e também na Coréa do Sul.
Eu já tinha visto essa noticia antes, me lembro que a galera que fez mais barulho era apenas uma pequena parte, tanto que tinha gente depois do ocorrido pessoas que eram fãs dela questionando o por que de tanto ódio sobre ela sendo que ela não era uma ídolo e sim uma jornalista e dizendo que a galera se apegou a uma pessoa que nem de fato estava buscando por essa atenção, o foda é que no final parece que ainda assim aceitam esse tipo de comportando se for uma "ídolo de verdade".
bizarro, lembrei do cara do riize um grupo coreano, vazou fotos dele com uma namorada e ele foi afastado do grupo, aí uns meses atrás foi anunciado que ele ia voltar e as fãs do grupo simplesmente mandaram várias flores de funeral pra frente da empresa, fico pensando como fica o psicológico dele, ele tinha uma carreira brilhante pela frente e por ciúmes das fãs perdeu tudo
Fãns que acham ter direito de tal artista só por comprar tal produto, com toda certeza precisa de terapia e ainda acho que é algo que nem eles mesmo devem saber.
percebe- se que uma parcela da populaçao de lá tem um comportamento de adolescente mesmo sendo adulta kkk é normal sermos apaixonados por um artista sendo adolescentes mais quando isso afeta a vida adulta ja precisa de tratamento kkk
o leste asiático tem a cultura de mostrar os idols quase como propriedades dos fãs que estão ali exclusivamente pra fazer as vontades de quem os acompanha, vi várias vezes “fãs” (principalmente coreanas) dizendo que foram traídas pelos seus idols que começaram a namorar, por lá é muito normal essa obsessão doentia por pessoas famosas e eu particularmente acho isso extremamente preocupante, muitas vezes essa propaganda de “os idols são seus namorados” coloca em risco a saúde mental e a segurança dos idols, existem casos e mais casos que provam isso, infelizmente por ser algo enraizado na cultura vai levar MUITO tempo até que isso mude, isso SE mudar
O caso da ultima menina me choca muito, pq por causa dessa "regra" extremamente doentia ela poderia ter se m-tado, o hate que ela levou foi tanto que caso fosse uma pessoa sensível, ela nao so teria acabado com o proprio cabelo como tambem como a propria vida! E as pessoas simplesmente não enxergam isso, agem como crianças mimadas que fingem se importar com a vida dos idols, so que quando o "ídolo perfeito" comete um pequeno erro, esse pequeno erro acaba sendo o suficiente para eles quererem acabar com a vida dessas pessoas que só queriam realizar seus sonhos de serem famosos e terem fãs normais.
Eu acho que isso se da conta de uma paixão platónica, o povo pensa que o ídolo deles é a pessoa perfeita e que nenhuma pessoa vai ser tão bela quanto ela e então não para de consumir algo que seja relacionado a ela, tanto no Jpop como no Kpop, mas em um mundo onde tem bilhões de pessoas, é impossível que elas sejam as únicas pessoas mais belas do mundo. A industria desses nichos fazem "pessoas perfeitas" entre aspas para terem audiência e atrair o publico. O que eu desejo para essas pessoas que ficam chateados com esse tipo de noticia dos famosos, é que eles consigam arranjar uma pessoa que mude e complemente a vida deles, pois eles terão um amor verdadeiro que estará com eles, resolvendo assim esse problema.
O povo asiáticos são estranhos pq nunca vi um povo q precisa de ídolos pra idolatrar. Quando uma pessoa tem q pedir desculpas por namorar,casar, ou ter um filho ou qualquer coisa do tipo é muito doente desse povo. Eles são seres humanos n seres divinos q tem q ser idolatrados eles tem q serem respeitados e sem contar q tem pessoas do ocidente q querem pegar essa mania ridícula.
O problema também não é só o público. E também parte das empresas que fazem isso e permite e exploram isso. Enquanto essas empresas ainda continuar assim esse povo continuará com práticas. É uma prática abusivas das Empresas que faz exploração mútua de ambos. É que eu acho.
Há uns 4 ou 5 anos, quando eu estava estudando nihongo a todo vapor, eu assistia com frequência esse canal e a Saya era muito simpática, divertida e principalmente profissional, me recordo de um dia quando houve um terremoto e ela mudou o clima fofo imediatamente e encarnou uma jornalista. Fiquei feliz em saber do casamento dela, que sejam muito felizes. Obrigado por trazer essa notícia que apareceu totalmente aleatória aqui para mim.
No Japão é assim mesmo, caso igual da Seiko Matsuda. Era a cantora queridinha no Japão, todos a amavam, mas ela se casou com um norte americano, inclusive indo morar lá nos EUA, de queridinha passou a mais odiada na época.
isso acontece mais do que deveria e piora a cada ano por causa dessas empresas que simplesmente aceitam esse comportamento tóxico e promovem ações e tomam atitude sempre a favor desses tipos de "fãs" que acham que tem o direito de controlar a vida PESSOAL dos ídolos. quanto mais tempo passa mais casos assim acontecem e diminuem mais as chances de acabar bem como o da saya.
É assim mesmo. Isso não só acontece no Japão não, acontece muito também na coreia do Sul com Kpop. Quando a Idol começa namorar ainda mais escondido como era nesse caso ai, os fãs não ver com bons olhos.
Alguns "fãs" tem sentimento de posse por determinados artistas. De um amor platônico se transforma em obsessão. Tem algumas artistas que eu acho atraentes. Por exemplo, A Margaret Qualley, por gostar de seu trabalho sempre que posso prestigio as coisas que ela faz. Mas não sou um maluco de achar que por gostar dela como artista tenho poder sobre ela ou que ela algun dia irá ter um relacionamento amoroso comigo. Isso é bizarro.
Eu conheci essa história da Saya em um vídeo do canal do Baka Gaijin. Com isso acabei descobrindo tbm o canal Weather News, me apaixonei por umas 5 apresentadoras (realmente ser bonita e fofa parece ser requisito obrigatório do canal kkkkkk), mas faz um tempo que parei de ver e nem sabia que a Saya já tinha casado. Fico bem feliz por ela, e que a história dela sirva para quebrar esse fanatismo e idolatria, que inclusive já terminou até em coisas mais graves nos anos 80, como no caso da bela Yukiko Okada. 11/01/25
Isso acontece o tempo inteiro no Twitch, ou em outras plataformas de live, e não são só japoneses que fazem isso, afinal qdo os fãs solteiros percebem que estão perdendo tempo correndo atrás de um(a) idolo que se casou, eles simplesmente deixam de seguir ele(a), a empresa que tinha contrato com ela perde muita grana e dá término ao contrato. Cuidado. Atribuir esse tipo de coisa como se fosse caracteristica de uma só raça ou nação incentiva crimes de ódio.
Nao teve uma outra Idol de uma banda que teve que pedir desculpas por estar namorando . Na epoca cercaram ela na porta da casa dela , disseram que ela estava traindo eles e tals . A mina foi afastada da banda e terminou o namoro
Isso acontece no mundo todo, mas especificamente no Japão, esse fenômeno tem se tornado ainda mais grave. Lá o pessoal romantiza demais o ser antissocial e, por isso, toda a indústria do entretenimento japonesa tem um foco muito grande nesses antissociais. Lembro de uma entrevista de um japonês que disse que não precisa de mulher, porque existe a p*rn*grafia. Aqui no Brasil existem pessoas assim também, mas dificilmente são vistos como "normais".
Se você acha bizarro e creepy fãs coreanos com idols é pq tu nunca viu o fã de Idols japoneses! Eles são bizarros, criam literalmente uma relação parasocial! Até mesmo com mínimas coisas! Fico minimamente feliz que tinham bastante fãs da Saya japoneses a defendendo, dizendo que era " triste" porém se ela estivesse feliz ok!
Corrigindo a informação sobre akb48. A regra do grupo não diz respeito apenas a relações sexuais, na verdade, só de estar se relacionando com alguém já é considerado como quebra das regras do grupo. Várias outras já descumpriram essa regra e foram punidas por isso de maneiras diferentes.
Na Coreia teve o caso da menina do momoland que foi cortada, mesmo sendo uma das mais populares por namorar. Karina do aespa que sofreu hater até de mulheres, Absurdo! Por isso que gosto da YG e das suas respostas, não é possível confimar pois é a vida privada dos artistas. Todos deveriam ser assim.
Eu não cheguei a ver o anime Oshi no Ko (推しの子, "A minha favorita [do grupo de idols]"), então não posso comentar a respeito dele, mas cheguei a ouvir a abertura, Idol (アイドル) do YOASOBI, um duo japonês que gosto bastante. Inclusive, antes eu tinha visto covers dessa música no RUclips, mas nunca que clickei porque tenho certa repulsa por essa indústria e não sabia quem tinha feito a canção. Daí esses dias eu estava finalizando meu cardio na academia e ouvi o começo porque o Spotify colocou automaticamente, reconhecendo os artistas que a fizeram pela voz da 幾田りら, que costuma ser bem inteligente nas obras dela. Daí sim parei pra ouvir a música com atenção e não fui decepcionado: é uma crítica bem ácida à indústria (desde anorexia, fãs invasivos, falsificação de tudo, proibição de ter relacionamento, rivalidade entre as idols de um mesmo grupo...). Tem até um verso em que uma dessas outras idols, falando da principal, diz algo que dá pra traduzir como "Eu não a perdoo/tolero. Eu não ME perdoo/tolero". Isso com voz fofinha pra ficar bizarro. Enfim, eu recomendo muito que pesquisem a música. Idol (アイドル) do YOASOBI. O cover da Raon Lee é perfeito e tem legendas em inglês.
Os comentários estão bastante desinformados sobre o assunto. Isso não é exclusivo do Japão, mas é um nicho que existe em vários países da Ásia. A prática explora homens carentes, que muitas vezes são solteiros e, por não conseguirem um relacionamento, acabam gastando grandes quantias em eventos e presentes para seus ídolos. Nenhuma dessas mulheres é forçada a participar disso, elas entram nesse tipo de trabalho porque buscam uma maneira rápida de ganhar dinheiro. Todas assinam contratos e recebem uma porcentagem dos lucros, mas, na visão de muitos, o empresário é sempre o vilão. Ídolos e empresários estão envolvidos nisso. Os eventos presenciais com ídolos são caríssimos, e esses perdedores gastam todo seu dinheiro com isso.
@@tomokochan2898 Não, mas já estudei bastante sobre o assunto. A cultura dos ídolos na Ásia é algo antigo, especialmente no Japão, onde é muito forte há pelo menos 50 anos. Existem muitas empresas que disponibilizam ídolos para todo tipo de trabalho e evento, como alugar uma ídola para fingir ser namorada, amiga ou familiar. Também há situações em que pagam para que ela participe de eventos de aperto de mão ou em estabelecimentos onde homens vão, por exemplo, para ter o ouvido limpo por uma garota colegial. Isso reflete uma carência profunda. Para muitos homens solteiros e assalariados no Japão, essa é a forma de diversão. Eles se matam de trabalhar para gastar dinheiro com essas mulheres, vergonhoso esses homens.
Senti que vc colocou mais culpa nas moças que vivem como ídolos por "não serem obrigadas" a isso, do que nos fãs carentes que não cresceram e não sabem se resolver direito com rejeição feminina na Ásia no geral, mesmo chamando eles de vergonhosos
@@c.a.r.i7785 Coloquei a culpa nos dois, pois não há nenhum santinho aqui. Lembrando que ídolos ganham muito mais dinheiro do que qualquer trabalhador assalariado, que tem uma rotina de 12 a 15 horas diárias de trabalho no Japão. É apenas uma questão de contrato e de seguir as regras, e não vem com vitimismo feminista, pois não há nenhuma vítima aqui.
dos locais da asia que acho mais nojento a 'fanbase' é a coreana.. deus do céu aquilo quando tira pra ser tóxico e controlador os caras chegam num nivel inalcançável. ja vi vaarias idols se churrascando por causa de "fã"
Que pena que ela saiu do canal, eu cheguei a assistir alguns cortes dela, realmente ela é bem carismática, pena que no Japão tem esses homens carentes de afeto que ficam fanáticos demais... Pelo menos terminou bem para a Saya.
Não consigo imaginar isso acontecendo com as meteorologistas daqui da América. Francamente, esse comportamento dos asiáticos é bem problemático, cancelar alguém por causa de namoro 🤔😑. Parece que é proibido ter uma vida pessoal...
É basicamente isso.... são muito idólatras... criam uma fic na cabeça e pronto.... não a toa que esses K-pops escondem a sete palmos seus relacionamentos
Isso é estranho, porem normalizado. A cultura idol da Ásia assusta, e o pior de tudo é que essa cultura esta a se espallhar no mundo, celebridades são canceladas por nomorarem com as pessoas que os fãs não consideram adequadas para celebridade. Exemplo: doja, Justin Bieber, Ariana grande.
Samurais se reviram do túmulo vendo a Sociedade Super Nutella e Fraca atualmente no Japão, Isso que acontece quando se tira o exército de um País a população fica frouxa e estranha.
Os fans asiáticos se esqueçem quê as celebridades têm uma vida fora da carreira, eles acham que podem controlar a vida dos ídolos, que pensamento sem noção 🤦🏽♀️.
@@bruna-ssi Exatamente, não tem comparação a meu ver. Ninguém acabou com a carreira de ambos por um relacionamento, não é uma prática do ocidente fazer isso kk Se ocorre de algum fã obcecado, não é uma legião fazendo boicote e barulho como ocorre em países asiáticos em que os idols são tipo divinos
@@bruna-ssi não achei que a culpa era sua, só achei curioso, vim editar o nome do weatchnews, ja que eu só escrevo isso em japones, não sabia como escrevia em romano e tava com preguiça de pesquisar. e não achei meu comentario, olhei no meu histórico e ele tinha sumido. RUclips é esquisito. No mais, bom video. A "Mutou", ex-colega da Saya, "sofreu" de coisa parecida no passado, alguém deve ter traduzido a treta, uma idéia pra qualquer conteudo futuro seu.
bom os empresários sabe o que dá dinheiro no Japão né se está no contrato ela assinou ela tem que seguir as regras, já que ela quer quebrar as regras é bem simples é só entregar a carta de demissão e sair do programa ou do trabalho não sei, é igual você Saya Hiyama, se eu for ajudar seu canal você tem que ser solteira Se tiver namorado nem escrito eu vou ser kkkkkkkkkkkkkkkk
@@bruna-ssi sim. só em reagir desse jeito, essa moça deveria ficar bem longe dele. enfim, espero que ela fique bem. já basta a rejeição desses sem noção que se dizem fãs.
o lado OBSCURO da INDÚSTRIA JAPONESA: Johnny Kitagawa, o predador do j-pop
ruclips.net/video/UiXn0lhSL1I/видео.html
Essa cultura de fã achar que é dono do artista é tão absurda..e está cada vez mais popular no mundo todo. Que bom que deu tudo certo, eu assistia uns compilados dela aqui no yt pq ela é uma gracinha! Extremamente raro dá tudo certo como deu para ela
O mais louco é que ela nem era artista, eles transformam a pessoa em ídolo só por ser bonita, padrão e aparentemente ter boa personalidade.
O povo asiático que são fãs de algum ídolo precisam de terapia para aprenderem a ter noção, a moça foi esculhambada por encontrar um amor, sério kkkk como se ela fosse ficar com um fã, raramente isso acontece nos países asiáticos
Eles são extremamente carentes, ai acabam se apegando a essas figuras famosas
Tem uma ex idol que se apaixonou pelo fã de 45 anos e casou com ele e ta super feliz .
@@sakura5miku Mas isso são casos raríssimos, não tome a exceção como a regra, o que mas acontece é o fã tentar cometer loucuras pra ficar "junto" com aquele idol
@@Jonas_pereirapeixoto sim é tão raro que ja teve mais de 7 casos assim , isso só oque eu conheço.
Imagina oque eu não conheço rsrs
@@sakura5miku ele ser fã não foi o quê ela viu nele, até porque tem milhões desses
Imagina se esses fãs asiáticos tivessem ídolos brasileiros kkkkkk
Cada polêmica metade ia infartar e o resto ir pro CAPS, porque a coisa mais comum é o namoro das celebs, ter casamento, divórcio, traição 😂
Eu penso nisso toda vez kkkkkkkkkkkkkk o choque que seria
A Xuxa fez isso, Silvio santos tb e aconteceu o mesmo problema.
@@Anderson3D_ O que eu quis dizer é que não acontece na mesma proporção, com todos os famosos ou afeta a carreira a ponto de fazer com que eles venham a público pedir desculpas (ou, em casos mais extremos como a do último caso mostrado, raspar a cabeça pra mostrar arrependimento pra não perder o emprego)
Aqui no Brasil, quanto mais polêmica mais relevância tem muitas vezes, o efeito é o contrário
A mina que tirou a vida ai no br por causa de uma mentira de namoro com o Whindersson e normal ????????
@@Blackblue2705 Ela propria iniciou a mentira mano, ela tinha problemas.
Essa visão de que ídolos são perfeitos, intocáveis e transcendem a própria humanidade é extremamente perigosa e promove comportamentos obsessivos.
Sobre a Minami Minegishi ela é uma ex-membro do AKB48 quando ela quebrou a regra de não namorar que é imposta pela própria empresa foi em 2013 que ela raspou a cabeça e por violado a regra ela foi punida então, ela foi rebaixada a kenkyuusei e sim ela teve que começar tudo do zero e para essas empresas as Idols são como um produto quanto mais popular elas são mais lucro vai para a empresa infelizmente esta indústria do J-Pop e entre outros setores são podres. Hoje a Minami Minegishi se casou e teve uma linda filha e desejo que um dia essa regra do LOVE BAN acabe no Japão e também na Coréa do Sul.
O Canal dela ruclips.net/channel/UCVedolgyNM3SM6rXORDDTgg?si=DttIZkjlGl2YSg2x
00:00 quem é saya hiyama
02:24 polêmica de namoro
09:12 raspou o cabelo como arrependimento: caso minami
Eu já tinha visto essa noticia antes, me lembro que a galera que fez mais barulho era apenas uma pequena parte, tanto que tinha gente depois do ocorrido pessoas que eram fãs dela questionando o por que de tanto ódio sobre ela sendo que ela não era uma ídolo e sim uma jornalista e dizendo que a galera se apegou a uma pessoa que nem de fato estava buscando por essa atenção, o foda é que no final parece que ainda assim aceitam esse tipo de comportando se for uma "ídolo de verdade".
Simmm, não são todos
bizarro, lembrei do cara do riize um grupo coreano, vazou fotos dele com uma namorada e ele foi afastado do grupo, aí uns meses atrás foi anunciado que ele ia voltar e as fãs do grupo simplesmente mandaram várias flores de funeral pra frente da empresa, fico pensando como fica o psicológico dele, ele tinha uma carreira brilhante pela frente e por ciúmes das fãs perdeu tudo
Fãns que acham ter direito de tal artista só por comprar tal produto, com toda certeza precisa de terapia e ainda acho que é algo que nem eles mesmo devem saber.
galera, semana que vem não teremos vídeo! desejo a vcs todos um ótimo ano novo
@@bruna-ssi para vc também Bruna
percebe- se que uma parcela da populaçao de lá tem um comportamento de adolescente mesmo sendo adulta kkk é normal sermos apaixonados por um artista sendo adolescentes mais quando isso afeta a vida adulta ja precisa de tratamento kkk
Toda kpoper de qualquer região do mundo, é exatamente assim.
@@zeno1172toda? Lamento te informar que sou kopoper e não sou assim, desculpa decepcionar aí meu mano que conhece todas as kpopers do mundo
Aqui também tem isso
@@SaM-ex9pw Exatamente, os asiáticos e não voce kkk
@@moacyralves8050 ele disse "toda kpoper de qualquer região do mundo", generalizou, ele não disse "toda kpoper asiática"
eu tenho raiva das empresas que incentivam comportamento doentio como forma de gerar lucro
É exatamente essa devoção de fã e ídolo que muitas vezes passa dos limites, tanto que até virou o tema do mangá Oshi no Ko que eu amo 💜💜
Enquanto isso, a moda dos artistas no brasil é ser promíscuo kkkkkk
Ou seja, Brasil a inocência mandou abraço.
o leste asiático tem a cultura de mostrar os idols quase como propriedades dos fãs que estão ali exclusivamente pra fazer as vontades de quem os acompanha, vi várias vezes “fãs” (principalmente coreanas) dizendo que foram traídas pelos seus idols que começaram a namorar, por lá é muito normal essa obsessão doentia por pessoas famosas e eu particularmente acho isso extremamente preocupante, muitas vezes essa propaganda de “os idols são seus namorados” coloca em risco a saúde mental e a segurança dos idols, existem casos e mais casos que provam isso, infelizmente por ser algo enraizado na cultura vai levar MUITO tempo até que isso mude, isso SE mudar
O caso da ultima menina me choca muito, pq por causa dessa "regra" extremamente doentia ela poderia ter se m-tado, o hate que ela levou foi tanto que caso fosse uma pessoa sensível, ela nao so teria acabado com o proprio cabelo como tambem como a propria vida! E as pessoas simplesmente não enxergam isso, agem como crianças mimadas que fingem se importar com a vida dos idols, so que quando o "ídolo perfeito" comete um pequeno erro, esse pequeno erro acaba sendo o suficiente para eles quererem acabar com a vida dessas pessoas que só queriam realizar seus sonhos de serem famosos e terem fãs normais.
Tem um documentário no Netflix sobre idon, resumindo e bem triste ver os fans, tudo muito bizarro.
Eu acho que isso se da conta de uma paixão platónica, o povo pensa que o ídolo deles é a pessoa perfeita e que nenhuma pessoa vai ser tão bela quanto ela e então não para de consumir algo que seja relacionado a ela, tanto no Jpop como no Kpop, mas em um mundo onde tem bilhões de pessoas, é impossível que elas sejam as únicas pessoas mais belas do mundo. A industria desses nichos fazem "pessoas perfeitas" entre aspas para terem audiência e atrair o publico.
O que eu desejo para essas pessoas que ficam chateados com esse tipo de noticia dos famosos, é que eles consigam arranjar uma pessoa que mude e complemente a vida deles, pois eles terão um amor verdadeiro que estará com eles, resolvendo assim esse problema.
Vi a história da Saya pela primeira vez no baka gaijin, mas como foi bem no começo, ainda estava na fase difícil, sem o final feliz de agora 😊
O povo asiáticos são estranhos pq nunca vi um povo q precisa de ídolos pra idolatrar. Quando uma pessoa tem q pedir desculpas por namorar,casar, ou ter um filho ou qualquer coisa do tipo é muito doente desse povo. Eles são seres humanos n seres divinos q tem q ser idolatrados eles tem q serem respeitados e sem contar q tem pessoas do ocidente q querem pegar essa mania ridícula.
Isso é até meio nojento
Imagina o que esses “fãs” pensam deles com os ídolos
O problema também não é só o público. E também parte das empresas que fazem isso e permite e exploram isso.
Enquanto essas empresas ainda continuar assim esse povo continuará com práticas.
É uma prática abusivas das Empresas que faz exploração mútua de ambos.
É que eu acho.
Há uns 4 ou 5 anos, quando eu estava estudando nihongo a todo vapor, eu assistia com frequência esse canal e a Saya era muito simpática, divertida e principalmente profissional, me recordo de um dia quando houve um terremoto e ela mudou o clima fofo imediatamente e encarnou uma jornalista. Fiquei feliz em saber do casamento dela, que sejam muito felizes. Obrigado por trazer essa notícia que apareceu totalmente aleatória aqui para mim.
Ela que quis construir essa fama, não acho absurdo se foi a pessoa que construiu uma imagem falsa e dps vai só fingir q ninguém vai ver
Mais um vídeo maravilhoso! Obrigada Bru❤ feliz natal atrasado a todos 🎉🥰
feliz natal atrasadooo hehehe
No Japão é assim mesmo, caso igual da Seiko Matsuda. Era a cantora queridinha no Japão, todos a amavam, mas ela se casou com um norte americano, inclusive indo morar lá nos EUA, de queridinha passou a mais odiada na época.
isso acontece mais do que deveria e piora a cada ano por causa dessas empresas que simplesmente aceitam esse comportamento tóxico e promovem ações e tomam atitude sempre a favor desses tipos de "fãs" que acham que tem o direito de controlar a vida PESSOAL dos ídolos. quanto mais tempo passa mais casos assim acontecem e diminuem mais as chances de acabar bem como o da saya.
É assim mesmo. Isso não só acontece no Japão não, acontece muito também na coreia do Sul com Kpop. Quando a Idol começa namorar ainda mais escondido como era nesse caso ai, os fãs não ver com bons olhos.
Feliz Ano Novo, Bruninha, você é fofa, a gente ser fan ,de um determinado ator,cantor é natural, mas ser fanática é doença.
obrigada, querida! feliz ano novo
Alguns "fãs" tem sentimento de posse por determinados artistas. De um amor platônico se transforma em obsessão.
Tem algumas artistas que eu acho atraentes.
Por exemplo, A Margaret Qualley, por gostar de seu trabalho sempre que posso prestigio as coisas que ela faz.
Mas não sou um maluco de achar que por gostar dela como artista tenho poder sobre ela ou que ela algun dia irá ter um relacionamento amoroso comigo. Isso é bizarro.
O trabalho no Japão e a pressão social por sucesso são massacrantes. Sobra pouco tempo para relacionamentos. Por isso as "Idols".
Eu conheci essa história da Saya em um vídeo do canal do Baka Gaijin. Com isso acabei descobrindo tbm o canal Weather News, me apaixonei por umas 5 apresentadoras (realmente ser bonita e fofa parece ser requisito obrigatório do canal kkkkkk), mas faz um tempo que parei de ver e nem sabia que a Saya já tinha casado. Fico bem feliz por ela, e que a história dela sirva para quebrar esse fanatismo e idolatria, que inclusive já terminou até em coisas mais graves nos anos 80, como no caso da bela Yukiko Okada.
11/01/25
Os asiáticos são estranhos e não aceitam que os ídolos namorem. Eles os tratam como objetos.
0:41 Essa daí é a Nana Takayama, outra meteorologista do WNL (que também já casou por sinal)... 😉👍
Cada um desses homens esperava ter o coração correspondido. 😂
Eu hein viu bruna eu tenho e medo desse povo surtados 🤣🤣 não mas e serio esse povo precisa de ajuda isso sim...
Bjs bruna feliz ano novo 💫
Isso acontece o tempo inteiro no Twitch, ou em outras plataformas de live, e não são só japoneses que fazem isso, afinal qdo os fãs solteiros percebem que estão perdendo tempo correndo atrás de um(a) idolo que se casou, eles simplesmente deixam de seguir ele(a), a empresa que tinha contrato com ela perde muita grana e dá término ao contrato. Cuidado. Atribuir esse tipo de coisa como se fosse caracteristica de uma só raça ou nação incentiva crimes de ódio.
a cultura de fãs no leste asiático é totalmente diferente do ocidente e citar isso não é um crime de ódio
Sugestão de conteúdo: Fala sobre as polêmicas do elenco de round 6
já fizzz hehe o vídeo: ruclips.net/video/tTCnT6g9h5g/видео.htmlsi=ibapiLBVHNJqvW-p
Nao teve uma outra Idol de uma banda que teve que pedir desculpas por estar namorando . Na epoca cercaram ela na porta da casa dela , disseram que ela estava traindo eles e tals . A mina foi afastada da banda e terminou o namoro
Isso acontece no mundo todo, mas especificamente no Japão, esse fenômeno tem se tornado ainda mais grave. Lá o pessoal romantiza demais o ser antissocial e, por isso, toda a indústria do entretenimento japonesa tem um foco muito grande nesses antissociais. Lembro de uma entrevista de um japonês que disse que não precisa de mulher, porque existe a p*rn*grafia. Aqui no Brasil existem pessoas assim também, mas dificilmente são vistos como "normais".
Amo seus vídeos e feliz ano novo 🎉😊❤
ela é um pouquinho parecida com a Miyaki Sakura(LSRFM)
Se você acha bizarro e creepy fãs coreanos com idols é pq tu nunca viu o fã de Idols japoneses!
Eles são bizarros, criam literalmente uma relação parasocial! Até mesmo com mínimas coisas!
Fico minimamente feliz que tinham bastante fãs da Saya japoneses a defendendo, dizendo que era " triste" porém se ela estivesse feliz ok!
Corrigindo a informação sobre akb48. A regra do grupo não diz respeito apenas a relações sexuais, na verdade, só de estar se relacionando com alguém já é considerado como quebra das regras do grupo. Várias outras já descumpriram essa regra e foram punidas por isso de maneiras diferentes.
Parece as brasileiras aqui falando q irão namorar seus ídolos pop kkkk coisa de adolescente
o agravante de lá é que sao pessoas adultas, maioria é +30
Na Coreia teve o caso da menina do momoland que foi cortada, mesmo sendo uma das mais populares por namorar. Karina do aespa que sofreu hater até de mulheres, Absurdo!
Por isso que gosto da YG e das suas respostas, não é possível confimar pois é a vida privada dos artistas. Todos deveriam ser assim.
A yg arrasa nessa questão de namoro
Vontade de comentar esse absurdo, mas é ano novo, vou tentar não me estressar
Eu não cheguei a ver o anime Oshi no Ko (推しの子, "A minha favorita [do grupo de idols]"), então não posso comentar a respeito dele, mas cheguei a ouvir a abertura, Idol (アイドル) do YOASOBI, um duo japonês que gosto bastante. Inclusive, antes eu tinha visto covers dessa música no RUclips, mas nunca que clickei porque tenho certa repulsa por essa indústria e não sabia quem tinha feito a canção.
Daí esses dias eu estava finalizando meu cardio na academia e ouvi o começo porque o Spotify colocou automaticamente, reconhecendo os artistas que a fizeram pela voz da 幾田りら, que costuma ser bem inteligente nas obras dela. Daí sim parei pra ouvir a música com atenção e não fui decepcionado: é uma crítica bem ácida à indústria (desde anorexia, fãs invasivos, falsificação de tudo, proibição de ter relacionamento, rivalidade entre as idols de um mesmo grupo...). Tem até um verso em que uma dessas outras idols, falando da principal, diz algo que dá pra traduzir como "Eu não a perdoo/tolero. Eu não ME perdoo/tolero". Isso com voz fofinha pra ficar bizarro.
Enfim, eu recomendo muito que pesquisem a música. Idol (アイドル) do YOASOBI. O cover da Raon Lee é perfeito e tem legendas em inglês.
Os comentários estão bastante desinformados sobre o assunto. Isso não é exclusivo do Japão, mas é um nicho que existe em vários países da Ásia. A prática explora homens carentes, que muitas vezes são solteiros e, por não conseguirem um relacionamento, acabam gastando grandes quantias em eventos e presentes para seus ídolos. Nenhuma dessas mulheres é forçada a participar disso, elas entram nesse tipo de trabalho porque buscam uma maneira rápida de ganhar dinheiro. Todas assinam contratos e recebem uma porcentagem dos lucros, mas, na visão de muitos, o empresário é sempre o vilão. Ídolos e empresários estão envolvidos nisso. Os eventos presenciais com ídolos são caríssimos, e esses perdedores gastam todo seu dinheiro com isso.
Mora no Japão?
@@tomokochan2898 Não, mas já estudei bastante sobre o assunto. A cultura dos ídolos na Ásia é algo antigo, especialmente no Japão, onde é muito forte há pelo menos 50 anos. Existem muitas empresas que disponibilizam ídolos para todo tipo de trabalho e evento, como alugar uma ídola para fingir ser namorada, amiga ou familiar. Também há situações em que pagam para que ela participe de eventos de aperto de mão ou em estabelecimentos onde homens vão, por exemplo, para ter o ouvido limpo por uma garota colegial. Isso reflete uma carência profunda. Para muitos homens solteiros e assalariados no Japão, essa é a forma de diversão. Eles se matam de trabalhar para gastar dinheiro com essas mulheres, vergonhoso esses homens.
Fazer sentido
Senti que vc colocou mais culpa nas moças que vivem como ídolos por "não serem obrigadas" a isso, do que nos fãs carentes que não cresceram e não sabem se resolver direito com rejeição feminina na Ásia no geral, mesmo chamando eles de vergonhosos
@@c.a.r.i7785 Coloquei a culpa nos dois, pois não há nenhum santinho aqui. Lembrando que ídolos ganham muito mais dinheiro do que qualquer trabalhador assalariado, que tem uma rotina de 12 a 15 horas diárias de trabalho no Japão. É apenas uma questão de contrato e de seguir as regras, e não vem com vitimismo feminista, pois não há nenhuma vítima aqui.
dos locais da asia que acho mais nojento a 'fanbase' é a coreana.. deus do céu aquilo quando tira pra ser tóxico e controlador os caras chegam num nivel inalcançável. ja vi vaarias idols se churrascando por causa de "fã"
Eram muito bonita,igual aos outros japoneses, mas claro que ela não deixa de ser bonita
Parecida com a Sakura do Le sseraphim
@@lua-userquem
Kkkkkk os caras acham que a minaa não tem vida kkkkkk
Que pena que ela saiu do canal, eu cheguei a assistir alguns cortes dela, realmente ela é bem carismática, pena que no Japão tem esses homens carentes de afeto que ficam fanáticos demais... Pelo menos terminou bem para a Saya.
Não consigo imaginar isso acontecendo com as meteorologistas daqui da América. Francamente, esse comportamento dos asiáticos é bem problemático, cancelar alguém por causa de namoro 🤔😑. Parece que é proibido ter uma vida pessoal...
É basicamente isso.... são muito idólatras... criam uma fic na cabeça e pronto.... não a toa que esses K-pops escondem a sete palmos seus relacionamentos
Isso é estranho, porem normalizado. A cultura idol da Ásia assusta, e o pior de tudo é que essa cultura esta a se espallhar no mundo, celebridades são canceladas por nomorarem com as pessoas que os fãs não consideram adequadas para celebridade.
Exemplo: doja, Justin Bieber, Ariana grande.
Oiiiii!!! Amos seus vídeos Bruna ❤❤❤❤
oiii
@bruna-ssi ❤❤❤❤❤❤❤❤
As mulheres orientais são as mais lindas do universo
Pior que vc tem razão 😂
As pessoa tem o direito de ter a sua vida própria
O caso da Minami me deixa perturbada demais...
Demais!
Tudo tá no acordo. Se tá no acordo e eles aceitam então ta certo.
Já tinha visto no baka gaijin e já conhecia a própria... Mas n canso de ver kkkkkk
Sempre que eu ouço sobre este caso eu lembro direto ao Bl my personal weatherman
9:50 a única forma de ganhar é não jogar o jogo.
Samurais se reviram do túmulo vendo a Sociedade Super Nutella e Fraca atualmente no Japão, Isso que acontece quando se tira o exército de um País a população fica frouxa e estranha.
Aprendam: A mentira é feia e tem perna curta
E o dinheiro é meu e eu faço o que eu quero. Passar bem
Mas ela não mentiu kkkkk
@bruna-ssi mentiu
@bruna-ssi Ela não foi verdadeira. Então, foi mentirosa
Os fans asiáticos se esqueçem quê as celebridades têm uma vida fora da carreira, eles acham que podem controlar a vida dos ídolos, que pensamento sem noção 🤦🏽♀️.
Muito bom o vídeo
Mano, que cultura ridícula
Os japoneses simplesmente CRIARAM o cancelando.
Feliz natal linda maravilhosa 🩷🩷💋💋
Povo pirado, mas a culpa também são dos artistas que mentem para seus fãs, a moça ficou se fingindo de freira
Bruna você poderia falar sobre o escândalo de namoro do Jungwon com a Winter ?????
Nossa, nem viiiiii. Vou procurar
Eu me lembro de quando essa menina ficou famosa num canal em inglês kkkkk era só porque o estômago tava roncando . Kkkk
7:35 bem feito pra essa companhia ridícula que usa as pessoas pra lucro. O problema é que nao vai mudar
Que SAIA JUSTA hein e a MIMAME KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
0:07 Não é muito diferente aqui do ocidente, o tal do amor relativo.
ela me lembra a sakura do lesserafim
Me lembrou tbm
Lembra mesmoo
Pensei que era ela na capa
Eu nem fiquei sabendo disso dela e continuo seguindo no instagram faz tempo kkkkkk
Valha eu lembro de ver vídeos curtos dela aqui no RUclips, vez ou outra aparecia. Do nada ela sumiu
Só eu que achei ela parecida com a sakura do lee serafim?
Fala sério!!! Esse povo é muito doido
cara, por que isso é tão comum com asiáticos? kkkkkkkkkkk
O povo nao deixa o Japão em paz!!!
Uai, mas contar um caso do Japão tem nada demais. Tem cada barbaridade no Brasil tbm….
É assim mesmo, eles pensam que esses país são perfeitos mas são como qualquer outros
Essa cultura de ídolos na Ásia é bizarra!
A Xuxa fez isso, Silvio santos tb e aconteceu o mesmo problema.
Não pode contar um caso japonês agr? E sinceramente acho q ninguém liga para quem o Silvio namorava s ponto de cancelar ele
@@bruna-ssi Exatamente, não tem comparação a meu ver. Ninguém acabou com a carreira de ambos por um relacionamento, não é uma prática do ocidente fazer isso kk Se ocorre de algum fã obcecado, não é uma legião fazendo boicote e barulho como ocorre em países asiáticos em que os idols são tipo divinos
postei um comentario aqui pra agregar ao assunto e ele sumiu.
Estranho.
RUclips as vezes coloca como retido mesmo sendo nada demais 😭😩 às vezes não consigo nem tirar dos comentários retidos, bem bugado
@@bruna-ssi não achei que a culpa era sua, só achei curioso, vim editar o nome do weatchnews, ja que eu só escrevo isso em japones, não sabia como escrevia em romano e tava com preguiça de pesquisar. e não achei meu comentario, olhei no meu histórico e ele tinha sumido.
RUclips é esquisito.
No mais, bom video.
A "Mutou", ex-colega da Saya, "sofreu" de coisa parecida no passado, alguém deve ter traduzido a treta, uma idéia pra qualquer conteudo futuro seu.
Isso me lembra muito do caso da Aya Hirano
So foi a Saia subir a Saya que o cão se instaurou.
O povo asiatico precisa de tratamento.
O canal da Minami ruclips.net/channel/UCVedolgyNM3SM6rXORDDTgg?si=DttIZkjlGl2YSg2x
Imagina se a Anita fosse japonesa e tivesse uns fãs desses. Kkkk
bom os empresários sabe o que dá dinheiro no Japão né se está no contrato ela assinou ela tem que seguir as regras, já que ela quer quebrar as regras é bem simples é só entregar a carta de demissão e sair do programa ou do trabalho não sei, é igual você Saya Hiyama, se eu for ajudar seu canal você tem que ser solteira Se tiver namorado nem escrito eu vou ser kkkkkkkkkkkkkkkk
Esse caso já tem bem uns 2 anos.
Foi em 2023 e eu não falei que era recente 🙃
@bruna-ssi E eu não disse que você disse que era recente.🤭
Desculpa fofa, mas vou ver o vídeo não, se não vou sonhar contigo, e já tô cansado de desilusões, boa sorte com o canal
bom, o carinha (o tenista) não tem jeitinho de ser boa pessoa hein kkkkkkkkk
Estouradinho né
@@bruna-ssi sim. só em reagir desse jeito, essa moça deveria ficar bem longe dele. enfim, espero que ela fique bem. já basta a rejeição desses sem noção que se dizem fãs.
A COITADA DA MIICHAN
9:47 pensei que ela tava namorando zé droguinha.
Já vi essa história em oshi no ko
Trocou a camera? parece ta um pouco desfocado/embaçado.
Eu gravava com meu celular, mas ele tá com a bateria viciada aí não tô conseguindo gravar com ele e parti para a webcam