Gente, se vocês quiserem saber quais atores já falaram atrocidades, indico que assistam esse vídeo e tirem as próprias conclusões 😅 tem gente que não se importa e defende até o fim e como o foco do vídeo não era esse, eu prefiro não citar nomes para não causar brigas ruclips.net/video/hi4pnUrXVqU/видео.htmlsi=DIveXIDwr1ZPOprV
@@zeno1172 sim, é péssimo. Quero ver a treta que vai ser quando as previdências desses países colapsarem por não ter jovens o suficiente pra sustentar a aposentadoria dos velhos. Aí eles serão forçados a enxergar e lidar com o elefante branco na sala: o feminismo.
@@lucas1130 feminismo não é tão forte na Coreia quanto na Europa. O movimento só recebeu mais interesse depois do metoo lá por 2015, da nem para comparar com a Europa. Inclusive, ficou famosa essa história do movimento 4b, mas tem várias coreanos, coreanas falando que não é tudo isso por lá não, não é um mov popular. A conversa sobre a taxa de natalidade na Coreia é muito mais complexa do que só “é culpa do feminismo”. Lá a mulher depois que engravida fica encarregada de cuidar 100% da vida familiar, ir atrás dos estudos do filho para ele entrar em uma boa faculdade, cuidar da casa, não tem tempo para trabalhar. O homem precisa trabalhar até tarde da noite para sustentar a família inteira sozinho, em uma escala semanal muito pesada, estressante. mas hoje em dia tá tudo caro, eles não conseguem mais comprar uma casa, não tá dando para uma única pessoa sustentar uma família e por aí vai. Tanto que a porcentagem de homens coreanos que não querem ter filhos tbm é consideravelmente alta. Claro que a independência feminina impacta nisso, mas tbm existem uma série de fatores do pq tá tao baixo por lá.
Não conhecia esse livro/filme. Agora tô louca para ler o livro e ver o filme. Engraçado que as fãs de Kpop, incluindo brasileiras, caem nesse “soft power” de que a Coréia do Sul é o país perfeito, com homens românticos e amáveis... Acorda Alice, o machismo reina naquele país! Se as próprias coreanas são destratadas, imagina as estrangeiras! Sim, o Brasil também têm muito a melhorar na questão de gêneros, mas pelos relatos que vejo parece que a Coréia do Sul parou no século retrasado, quando se trata das mulheres.
ainda bem que a minha alice vive muito bem "dopada" kkkkkkkkkkkk se fosse uns aninhos atrás, a minha eu adolescente acreditaria facilmente nessa fantasia!
@@idontlikechibatas Nenhum país é perfeito, onde tem ser humano vai ter paz?! kkkkkk Mas alguns países são tão bons na propaganda, que fisgam alguns ingênuos que creem, sim, existem nações perfeitas!
eu amo esses artistas que colocam a cara a tapa mesmo, tanto os que protagonizam histórias assim, como os que apoiam publicamente! a Coréia precisa de mais artistas assim. obrigada pelo conteudo
O que falou mais coisas pesadas sobre não gostar de ver gente feia é o Kim young kwang, mas pelo menos ele foi criticado. Mas tem outros bem mais famosos que ja falaram mt abobrinha 👀 no fixado tem um video que mostra falas controversas de atores e acho q de atrizes tb
“Ah pq as mulheres não lutam pro exército ser obrigatório pra elas tbm!” KKKKKK Amg? Lute VOCÊ para que não seja mais obrigatório pra vocês. Eu hein, tá maluco?!
Isso que nunca entendi. Tem esse mesmo choro aqui no Brasil. Mas cara, que criou essa imposição foram os próprios homens, daí ao invés de lutar pelo “direito” deles, não, eles ficam chorando para as mulheres. Como se nós já não tivéssemos problemas suficientes e ainda temos que lutar pelos homens! Parecem menininhos querendo que a mãe resolva tudo por eles! Ora, faça-me o favor!
Eu vi em algum vídeo, não lembro qual, que falava que os homens coreanos queriam tornar o serviço militar obrigatório para mulheres.. Sabendo como eles são, já até imagino que queiram estup- e engravidar as mulheres à força, já que nenhum crime no exército é devidamente investigado e a baixa natalidade lá na Coréia do Sul.
sim? é igual casos de abusos de homens que não possui tanta atenção da midia e eles sempre chamam mulheres pra comentar e repudiar o assunto enquanto os proprios homens fazem piada com a situação. Os cara preferem se fazer de vitima do que assumir que estão errados e mudar de atitude
namorei uma coreana por 6 meses (terminamos porque o visto dela expirou), o tanto que ela achava estranho certas atitudes minhas, que pra mim era "ela é um ser humano, vou tratar como tal", e ela levava como o apogeu da gentileza, eu ficava até meio abismado. Não era tão chocante pra mim pois passei mais de uma década namorando japonesa e de começo direto eu ficava "mas ué.... porque ela ta achando que eu estou sendo um cavalheiro?"(quando eu só perguntava pra ela como foi o dia dela, ou fazia a janta pra ela). Dava a impressão que mulher na Coréia é tratada como pet.
Algo que deveria ser totalmente normal (mas tbm agraciado, até pq quem n gosta de um jantar feito? rs). Faz parecer que elas recebiam o "mínimo" de atenção, carinho ou respeito. Tanto que quando um idol/ou personagem de dorama é educado com uma mulher, o colocam em um altar como se ele tivesse fazendo algo surreal (segurar a porta pra ela kkk)
Eu amei a ideia do filme e com certeza assistiria. Mas escutando essas reclamações de homem se vitimizando me faz perceber que a Coreia do Sul é um país que é dominado por aqueles homem chato red pill, juro, tenebroso. Meu respeito aos atores que botaram a cara a tapa e aceitaram o papel, e também pelos idols que tiveram coragem de admitir que viram (o caso do RM acho que ele não tinha sido criticado por ser homem, obvio, mas também porque o publico dele é majoritariamente mulheres, diferente da Irene, que provavelmente tinha público masculino duvidoso). Obrigada pelo vídeo ❤
Gosto tanto da forma como a Bruna explica os assuntos que eu ia amar se você trouxesse um video falando mais sobre o tema do feminismo na coreia do sul que é super complexo e é tratado de uma forma PODRE pelo os homens coreanos, inclusive esse ano tivemos um caso de um homem ter atacado uma mulher simplesmente pq o cabelo dela era curto
Eu adoro que o feminismo da Coreia, e literalmente elas só querm viver em paz é só, para você ver o absurdo, elas só querem não serem gravadas em banheiro, violência doméstica, tipo o mínimo em uma sociedade.
Estou lendo o livro no kindle: é muito machismo pra um livro so. É muito enraizado os homens serem liders, a mulher sempre cuidar e o assedio ser normal e botar culpa na mulher. So li por causa da cena do onibus, no livro a Kim é abordada por esse rapaz do cursinho, ela so cumprimentava ele,educada e ele achava que ela estava dando encima dele. 3:58 o marido dela é um banana e folgado
Nossaaa, no filme é um príncipe. Tudo bem que faz umas cagadas não querendo que ela trabalhe, mas buscava se redimir depois. Aliviaram bastante o papel dele então. Preciso comprar e ler
Gong yoo é um dos meu atores favoritos. Ele também fez o filme Em silêncio (Silenced - 2011), que tratou de um fato de real sobre uma escola para crianças surdas em que elas eram 4bus*das, física e psicologicamente pelos funcionários. Ele se interessou pela história depois que ganhou o livro de um superior, enquanto servia no exército. O filme fez o povo forçar a reabertura do caso, a condenação dos envolvidos e pro parlamento melhorar a lei que protege crianças desse tipo de coisa.
Cara! Demorei mas lembrei, esse ator protagonizou o filme "Silêncio " ou é "o Silêncio" vou ver e trago depois. O filme retrata algo absurdo e horrendo em uma escola para crianças surdas e pasmem é baseado em FATOS REAIS pois realmente aconteceu e o fim foi injusto para as vítimas. No app doramas Love o nome tá "Em silêncio" se quiserem assistir recomendo, só tenho cuidado é pesado bem pesado esse filme.
Muito semelhante com a Ala conservadora daqui. A mulher querer ficar em casa , ok, desde que ELA QUEIRA , ELA DECIDIU ISSO E NÃO PORQUE OS OUTROS MANDARAM ELA FAZER ISSO E DECIDIRAM POR ELA O QUE ELA TEM QUE FAZER COM A VIDA QUE É DELA.
Amo que essas mulheres coreanas estão abrindo um pouco mais os olhos e se livrando desses trastes, Kim Jiyoung sempre foi uma das minhas obras preferidas, não sabia que também tinha um filme, vou assistir!
Sério se vcs tiverem oportunidade de ler esse livro, leiam. Mesmo sendo retratado na Coreia do sul, portanto com os costumes do país, mulheres de qualquer parte do mundo entendem o que a kim jiyoung passou e passa.
É porque eles são tidos como deuses, casais rezam para ter filho menino e se só têm meninas eles acham que estão amaldiçoados. Para eles mulheres só servem para lhes servir e dar prazer. Chega ao ponto de que se uma mulher pedir um salário justo por fazer o mesmo, ou até mais, trabaho que os colegas homens, ela é chamada de louca, porque lá todo mundo sabe que mulheres ganham menos e isso é o normal, ou então a esposa apanhar da família do marido, não só dele, e ela tem que aceitar. Por último, lembro que uma coreana que vive aqui no Brasil que vi no instagram falou de como o sobrinho dela disse "Tia, ainda bem que você teve filho homem, porque mulher não serve pra nada" e ele era só uma criança.
Ele parou num site de celebridades que apoiam o feminismo junto com as meninas, mas ele não sofreu mt nao. Até pq a maioria das fãs dele são mulheres, acharam legal a atitude. já os fãs dessas moças são homens. Na época, o namjoon nem tinha o insta oficial
Bruna, uma sugestão de assunto que só vi youtubers da gringa falando até hoje: o caso do desinfectante de humidificador que causou a solidificação dos pulmões e a morte de inúmeras crianças na coreia. (sei que não é um caso em alta no momento e também acho que não é um caso muito conhecido fora da coreia e nunca vi youtubers brasileiros falando sobre isso).
Esse livro foi bem polemico mesmo , acompanhei toda essa avalanche de noticias negativas sobre o livro e depois sobre o filme . Eu assisti o filme na época, gostei muito , mesmo o filme tendo essa visão centrada na cultura coreana , terminou acertando todas as mulheres ao meu vê, com apenas algumas exceção cultural familiar da corea ,todo o resto filme veste bem o dia a dia de qualquer mulher que precisa estudar para trabalhar e depois se vê forcada a abrir mão por conta do desejo de ser mãe, coisas que não acontecem com os homens. É realmente um filme muito real no dia a dia de muitas mulheres até os dias de hoje. Mesmo sendo um filme feminista , não foi deixado de lado a problatica do próprio homem ter problemas com o universo machista. Só assistam vale muito apena.
Eu sou kpopper a uns 10 anos e parei de acompanhar grupos masculinos exatamente por causa desse tema, "há mas nem todo homem é igual", gente mais na época que aconpanhava esses caras dava um pulo e o cara tava metido numa polêmica, não de namoro essa aí tudo bem, as polêmica quedigo são as coisas criminosas mesmo.
"Militância forçada" engraçado que ninguém fala de machismo forçado né, tipo aqueles filmes colocando personagens femininas para orbitar em volta de homens
Existe muita militância forçada sim hoje em dia, o que como falei não é o caso do filme! Problematização de pautas sem sentido só acaba afastando as pessoas de reflexões importantes como a do filme. Criticar militância forcada, lacração com frases rasas de 2015 não quer dizer que machismo é certo, rs.
EU amei o livro (amei no sentido de me identificar, mesmo morando no br, da imersão da leitura, pq é o plot é desesperador pq trata da realidade na ficção, e a gente sabe que as coisas não vão mudar tão cedo em paises tão conservadores como a Coreia) e não sabia q tinha filme. Vou procurar pra assistir E Coreia, melhore.
Gosto muito do livro e do filme. Achei que o filme foi uma adaptação muito boa. Leiam e assistam, gente! É uma obra incrivel que ajuda a criar uma consciência social de como a sociedade realmente funciona.
Amei o vídeo!!!! Vou assistir esse filme, com ctz Lembro bem da treta com a irene por conta do livro...... coreanos conseguem ser tão machistas. Dá medo de ir pra lá, sozinha, um dia.
O problema dos coreanos é q se vc assistir algo sendo uma celebridade ou um casal,as pessoas vão julgar o outro até a alma, e como as mulheres vão casar com os homens tão ruins e poucos bom?
Caraca assistir invasão zumbi com eles ontem e na vdd nem sabia que aquela atriz do filme era a mesma desse filme 😅 Bom e sobre o filme: ele tinha que realmente ser feito pra abrir(ou tentar)a cabeça de certos machos não só na Coreia como no mundo todo... Eles são atores maravilhosos e fiquei ainda mais fã dele ❤ de um profissionalismo excepcional 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 2 maravilhosos vou tentar assistir o filme Ameiiii vídeo bruna bjsss 💋
O marido da minha amiga é coreano ele lava louça dobra as roupas secas , ela é casada a 18 anos tem 3 filhos lindos,2 adolescentes e um 17 anos, todos eles ajudam em casa, ela tem um canal e mora na Coreia! Eu admiro a família demais! O canal vivendo na Coreia !!❤❤
Por tudo que já li, assisti e ouvi dizer sobre os homens coreanos confesso que tenho ranço. Depois fingem que não sabem porque a mulherada lá tá virando 4B e Boy Sober aos poucos, rs.
Park seojoon já falou que a mulher dele deveria ficar em casa cuidando da casa e filhos, como sua mãe. Que isso era o certo E que filhos de mães solteiras e de mães que trabalham fora, normalmente, se torna delinquente. Bem polêmico.
Park seojoon também já disse que esposa dele teria que ficar em casa com os filhos, so daria pra ele assim, pois os pais dele são assim E disse que filho de mulher mãe solteira e de mãe que trabalha fora, normalmente, se tornam delinquentes Falou de forma mais enfeitada, mas foi isso
@@bruna-ssiverdade!!! Gostava muito dele, talentoso e bonito, decepção Mas sendo sincera, queria que todos fossem sinceros assim, porque seria mais fácil filtrar quem acompanhar...
@@ChoiMiransimm! Me incomoda demais que grande parte deles não emitem opinião sobre nada. Entendo que é para se proteger de críticas, mas eu acho isso chato.
Filme parece interessante só por ter o Gong Yoo no elenco, cara é foda! Outra coisa, não sei onde as feministas acham que nascer homem dá alguma vantagem na vida. Como eu sempre digo, não importa se você nasce homem ou mulher, contanto que nasça herdeiro; isso sim é uma grande vantagem kkkkk.
você não vive na mesma sociedade que eu, então. socialmente falando mulheres foram anos e anos impedidas de estudar, sair de casa, fazer escolhas sobre sua própria vida e não tinha função nenhuma além de fazer filho. brasil tem uma taxa de feminicídio absurda e estupros POR MINUTOS KK. mulheres são diminuídas até em áreas de trabalho que são ditas estar designadas á elas, como gastronomia e moda. e msm q hj em dia tenhamos mais direitos garantidos por lei, existe mts casos em q mulheres são menos pagas pela msm função. experimente procurar emprego sendo mãe kkk.
Esse comentário só confirma o quanto os homens não tem a mínima noção do que é se colocar no lugar de uma mulher. A maioria deles não as vêem como ser humano, guardem isso meninas. Se vocês ainda caem nesse papo que feminista é maluca, leiam Silvia Federic e Andrea Dworkin.
Não li o livro e nem assisti ao filme, mas concordo totalmente em falar sobre essa discriminação com às mulheres, não gosto quando falam feminismo, nesse contexto do filme, apenas queremos ser tratadas iguais, esse é o certo, não têm que ficar dando nomes a um direito que têm que ser respeitado. Todos somos seres humanos, homens e mulheres fazem sua parte e precisam ser respeitados, sem levantar bandeira nenhuma, é óbvio que a maior parte dos homens lá não iriam gostar do livro/filme, para eles é cômodo deixar como está. Gostaria de assistir ao fillme. Concordo com a liberdade para nós mulheres de sermos e fazermos o que for bom e importante para nós. Só acho que hoje em dia muitas mulheres estão confundindo liberdade com libertinagem, tomando atitudes que depõe contra o que realmente é importante para nós. Muitas mulheres hoje em dia pedem respeito mas elas mesmos não se respeitam, é muito complicado.
Mona lê o livro e vê o filme. A historia não tem nada a ver com sua introdução fala sobre uma mulher que cresceu em uma sociedade patriarcal e questiona esses preceitos.
O que seria liberdade pra você? E libertinagem? Como não gosta do feminismo se o que você acha que quer (respeito entre os sexos) é uma pauta do feminismo porque ele não existe?Entende que algo que era pra ser natural não existe, e não resolve falar que deveria ser assim? É preciso mudanças, é daí que surgem movimentos, revoluções ...
Não e um filme forçado: homens todos preguiçosos e ela a única que trabalhava direito. Nenhuma forçação.😂😂😂 Um dos mercados mas competitivos no mundo e o Coreano, Muitas vezes eles viram a noite e dormem nas empresas. homens tem que servir o exercito por dois anos e já entram no mercado de trabalho em desvantagens em relação a mulher. Mulheres tem 16 faculdades só para elas, e estão entre as melhores. Existe feira de trabalhos só para mulheres. enquanto isso o índice de natalidade e o menor do mundo. A Coreia esta fracassando e acabando.
Homens todos preguiçosos? Vc assistiu ao filme? Isso é em relação ao trabalho delA, porém mostra o próprio marido dela chegando tarde em casa devido o trabalho, ele tentando voltar cedo para tentar ajudar em casa tratando esse problema que vc justamente apontou, buscando pela licença paternidade…. Vc só escutou o que quis, né? E se tá tudo tão perfeito assim para as mulheres na Coreia, por que o país continua no topo do ranking de diferença salarial por gênero? Ninguém disse no vídeo que homens coreanos não passam tbm por dificuldades, ué. Mas parece que foi o que vc entendeu… O problema que para pessoas limitadas intelectualmente, falar sobre um assunto, é desprezar o outro “lado”, sendo que não precisa ser assim. Homens e mulheres passam por problemas, mas são diferentes. E de novo, isso eu não neguei em nenhum momento do vídeo, porém o tema principal do vídeo é o filme e o filme trata sobre o que? as adversidades de uma mulher, mãe na sociedade coreana.
Na coreia o feminismo não e aceito pelos homens que não querem um movimento que os destrata e os persegue, Já que varias mulheres famosas tem grupos de homens que as idolatram e sustentam seus trabalhos eles não aceitam que sejam atacados por isso. Qualquer mulher que tenda para o Feminismo e cancelada e perde grande parte de seus fãs e seus trabalhos decaem depois disso. tomara que isso chegue logo no Brasil pois nossos índices de natalidades já estão muito baixos.
Isso nunca acontecerá no Brasil porque homem aqui não é fanboy obcecado que gasta todo o salário comprando 2000 álbuns, merch de idol kkkkkk. Cultura de fãs na Coreia (incluindo meninas, viu?!) é muito diferente, é extremamente tóxico e ouso a dizer que nunca chegará no Brasil.
Oi? Coreanas lutando por igualdade no trabalho e para não serem filmadas às escondidas por pervertidos é destratar e perseguir os homens? 😂 Mermão, ser destratada por um homem, para uma mulher, pode significar literalmente ir de arrasta, e ser perseguida pode significar ser estuprada no fim do processo de perseguição. Acho que você não tem muita noção de proporção. E natalidade baixa não é ruim. Tem 8 bilhões de humanos no mundo, e cada um vai gerar 60 toneladas de lixo ao longo da vida. O que este planeta menos precisa é de mais humanos.
HAHAHHA sabia que teria comentário assim! E eu não sou feminista… porém acho uma falta de inteligência enorme criticar um filme que a pessoa nem assistiu com tanta veemência. Não só isso, querer cancelar pessoas por assistir algo que vc não aprova, ir xingar atores por isso… é muita falta do que fazer. Na minha opinião, se vc quer criticar algo, vc tem que assistir, ler. Por isso fui assistir o filme para ver se era essa utopia feminista como estavam acusando para ter minha própria opinião sobre. Assisti o filme, aprovei e não sou feminista. O filme demonstra pelo menos UM problema que todas mulheres já passaram em suas vidas. O que não quer dizer que homens também não passem por problemas em nossa sociedade. Vcs se doem demais, bizarro é vc fi
@@bruna-ssi n chinguei ninguém, moça. N assisti esse filme e nem pretendo, meu comentário foi baseado nos comentários do seu video, n sei pq o RUclips me recomendou seu canal...
Gente, se vocês quiserem saber quais atores já falaram atrocidades, indico que assistam esse vídeo e tirem as próprias conclusões 😅 tem gente que não se importa e defende até o fim e como o foco do vídeo não era esse, eu prefiro não citar nomes para não causar brigas
ruclips.net/video/hi4pnUrXVqU/видео.htmlsi=DIveXIDwr1ZPOprV
Nossa fiquei chocada ,eu o primeiro ser o Park São João 😳😳😳😳
Eita povo doido, sem noção.
Da uma olhada na lista de preferência da mulherada, vc vai ficar de boca aberta.
@@Rogerlima2009 tem de mulheres tbm no vídeo 😄 porém no Brasil, os atores são mais populares.
Não é atoa que a taxa de natalidade é muito baixa lá !!!! Que mulher vai querer ter filhos em uma sociedade tão desigual ????
As mesmas que parem 10 em países onde o islã manda
Também é baixa na suíça, Suécia, Noruega, Irlanda dentre outros países desenvolvidos, isso era pra ser ruim ?
@@zeno1172 sim, é péssimo. Quero ver a treta que vai ser quando as previdências desses países colapsarem por não ter jovens o suficiente pra sustentar a aposentadoria dos velhos. Aí eles serão forçados a enxergar e lidar com o elefante branco na sala: o feminismo.
@@lucas1130 feminismo não é tão forte na Coreia quanto na Europa. O movimento só recebeu mais interesse depois do metoo lá por 2015, da nem para comparar com a Europa.
Inclusive, ficou famosa essa história do movimento 4b, mas tem várias coreanos, coreanas falando que não é tudo isso por lá não, não é um mov popular.
A conversa sobre a taxa de natalidade na Coreia é muito mais complexa do que só “é culpa do feminismo”. Lá a mulher depois que engravida fica encarregada de cuidar 100% da vida familiar, ir atrás dos estudos do filho para ele entrar em uma boa faculdade, cuidar da casa, não tem tempo para trabalhar. O homem precisa trabalhar até tarde da noite para sustentar a família inteira sozinho, em uma escala semanal muito pesada, estressante. mas hoje em dia tá tudo caro, eles não conseguem mais comprar uma casa, não tá dando para uma única pessoa sustentar uma família e por aí vai.
Tanto que a porcentagem de homens coreanos que não querem ter filhos tbm é consideravelmente alta. Claro que a independência feminina impacta nisso, mas tbm existem uma série de fatores do pq tá tao baixo por lá.
@@lucas1130 Falou tudo.
Não conhecia esse livro/filme. Agora tô louca para ler o livro e ver o filme.
Engraçado que as fãs de Kpop, incluindo brasileiras, caem nesse “soft power” de que a Coréia do Sul é o país perfeito, com homens românticos e amáveis... Acorda Alice, o machismo reina naquele país!
Se as próprias coreanas são destratadas, imagina as estrangeiras!
Sim, o Brasil também têm muito a melhorar na questão de gêneros, mas pelos relatos que vejo parece que a Coréia do Sul parou no século retrasado, quando se trata das mulheres.
ainda bem que a minha alice vive muito bem "dopada" kkkkkkkkkkkk se fosse uns aninhos atrás, a minha eu adolescente acreditaria facilmente nessa fantasia!
Japão e Coreia sabem bem como usar o soft power
@@idontlikechibatas Nenhum país é perfeito, onde tem ser humano vai ter paz?! kkkkkk
Mas alguns países são tão bons na propaganda, que fisgam alguns ingênuos que creem, sim, existem nações perfeitas!
Aí as brasileiras se gabam por terem arranjado um tribufu que as coreanas não querem nem pintado de ouro.
Conhece, pesquisa se informar né.
Antes de qualquer opinião superficial.
eu amo esses artistas que colocam a cara a tapa mesmo, tanto os que protagonizam histórias assim, como os que apoiam publicamente! a Coréia precisa de mais artistas assim. obrigada pelo conteudo
O que falou mais coisas pesadas sobre não gostar de ver gente feia é o Kim young kwang, mas pelo menos ele foi criticado. Mas tem outros bem mais famosos que ja falaram mt abobrinha 👀 no fixado tem um video que mostra falas controversas de atores e acho q de atrizes tb
“Ah pq as mulheres não lutam pro exército ser obrigatório pra elas tbm!”
KKKKKK Amg? Lute VOCÊ para que não seja mais obrigatório pra vocês. Eu hein, tá maluco?!
Isso que nunca entendi. Tem esse mesmo choro aqui no Brasil.
Mas cara, que criou essa imposição foram os próprios homens, daí ao invés de lutar pelo “direito” deles, não, eles ficam chorando para as mulheres.
Como se nós já não tivéssemos problemas suficientes e ainda temos que lutar pelos homens! Parecem menininhos querendo que a mãe resolva tudo por eles! Ora, faça-me o favor!
E no dia seguinte a coreia do norte invade... Parece uma boa ideia, parabéns.
Até nisso eles querem que nós façamos por eles kkkkk
Eu vi em algum vídeo, não lembro qual, que falava que os homens coreanos queriam tornar o serviço militar obrigatório para mulheres.. Sabendo como eles são, já até imagino que queiram estup- e engravidar as mulheres à força, já que nenhum crime no exército é devidamente investigado e a baixa natalidade lá na Coréia do Sul.
sim? é igual casos de abusos de homens que não possui tanta atenção da midia e eles sempre chamam mulheres pra comentar e repudiar o assunto enquanto os proprios homens fazem piada com a situação.
Os cara preferem se fazer de vitima do que assumir que estão errados e mudar de atitude
A fala do cara: « se ela me PEDIR pra assistir a esse filme, vou terminar ». Aqui, já se diz tudo.
namorei uma coreana por 6 meses (terminamos porque o visto dela expirou), o tanto que ela achava estranho certas atitudes minhas, que pra mim era "ela é um ser humano, vou tratar como tal", e ela levava como o apogeu da gentileza, eu ficava até meio abismado.
Não era tão chocante pra mim pois passei mais de uma década namorando japonesa e de começo direto eu ficava "mas ué.... porque ela ta achando que eu estou sendo um cavalheiro?"(quando eu só perguntava pra ela como foi o dia dela, ou fazia a janta pra ela).
Dava a impressão que mulher na Coréia é tratada como pet.
Algo que deveria ser totalmente normal (mas tbm agraciado, até pq quem n gosta de um jantar feito? rs). Faz parecer que elas recebiam o "mínimo" de atenção, carinho ou respeito. Tanto que quando um idol/ou personagem de dorama é educado com uma mulher, o colocam em um altar como se ele tivesse fazendo algo surreal (segurar a porta pra ela kkk)
Polêmica na Coreia= mulher achando que é um ser humano
@@jessicasd14 é bem isso
Eu amei a ideia do filme e com certeza assistiria. Mas escutando essas reclamações de homem se vitimizando me faz perceber que a Coreia do Sul é um país que é dominado por aqueles homem chato red pill, juro, tenebroso.
Meu respeito aos atores que botaram a cara a tapa e aceitaram o papel, e também pelos idols que tiveram coragem de admitir que viram (o caso do RM acho que ele não tinha sido criticado por ser homem, obvio, mas também porque o publico dele é majoritariamente mulheres, diferente da Irene, que provavelmente tinha público masculino duvidoso).
Obrigada pelo vídeo ❤
Gosto tanto da forma como a Bruna explica os assuntos que eu ia amar se você trouxesse um video falando mais sobre o tema do feminismo na coreia do sul que é super complexo e é tratado de uma forma PODRE pelo os homens coreanos, inclusive esse ano tivemos um caso de um homem ter atacado uma mulher simplesmente pq o cabelo dela era curto
Eu adoro que o feminismo da Coreia, e literalmente elas só querm viver em paz é só, para você ver o absurdo, elas só querem não serem gravadas em banheiro, violência doméstica, tipo o mínimo em uma sociedade.
Estou lendo o livro no kindle: é muito machismo pra um livro so. É muito enraizado os homens serem liders, a mulher sempre cuidar e o assedio ser normal e botar culpa na mulher. So li por causa da cena do onibus, no livro a Kim é abordada por esse rapaz do cursinho, ela so cumprimentava ele,educada e ele achava que ela estava dando encima dele.
3:58 o marido dela é um banana e folgado
Nossaaa, no filme é um príncipe. Tudo bem que faz umas cagadas não querendo que ela trabalhe, mas buscava se redimir depois. Aliviaram bastante o papel dele então. Preciso comprar e ler
@@bruna-ssi sim recomendo ler pra complementar,ele está mais pra aquele da turma do deixa disso.
Gong yoo é um dos meu atores favoritos. Ele também fez o filme Em silêncio (Silenced - 2011), que tratou de um fato de real sobre uma escola para crianças surdas em que elas eram 4bus*das, física e psicologicamente pelos funcionários. Ele se interessou pela história depois que ganhou o livro de um superior, enquanto servia no exército. O filme fez o povo forçar a reabertura do caso, a condenação dos envolvidos e pro parlamento melhorar a lei que protege crianças desse tipo de coisa.
Cara! Demorei mas lembrei, esse ator protagonizou o filme "Silêncio " ou é "o Silêncio" vou ver e trago depois. O filme retrata algo absurdo e horrendo em uma escola para crianças surdas e pasmem é baseado em FATOS REAIS pois realmente aconteceu e o fim foi injusto para as vítimas.
No app doramas Love o nome tá "Em silêncio" se quiserem assistir recomendo, só tenho cuidado é pesado bem pesado esse filme.
Tem no netflix esse q vc ta falando
Eu assisti faz tempo, é pesado
Nossa, esse filme é extremamente pesado. Chorei MUITO
Sem falar que foi graças a existência desse filme que os criminosos foram presos, pq se nn, eles ainda estaria fazendo as coisas horrendas que faziam
A atriz tbm é a mesma
esses terminos ai foram livramentos, o filme fazendo milagres
@@Drama-xo7by tb achei, pq se o casal tem ideais tão diferentes para o futuro, melhor separar logo do que viverem infelizes
Muito semelhante com a Ala conservadora daqui. A mulher querer ficar em casa , ok, desde que ELA QUEIRA , ELA DECIDIU ISSO E NÃO PORQUE OS OUTROS MANDARAM ELA FAZER ISSO E DECIDIRAM POR ELA O QUE ELA TEM QUE FAZER COM A VIDA QUE É DELA.
Amo que essas mulheres coreanas estão abrindo um pouco mais os olhos e se livrando desses trastes, Kim Jiyoung sempre foi uma das minhas obras preferidas, não sabia que também tinha um filme, vou assistir!
Sério se vcs tiverem oportunidade de ler esse livro, leiam. Mesmo sendo retratado na Coreia do sul, portanto com os costumes do país, mulheres de qualquer parte do mundo entendem o que a kim jiyoung passou e passa.
A construção social é um negócio muito fragil. Deveriam ter uns 10 desses filmes por ano.
os homens coreanos tem a mentalidade das crianças de 10 anos da Europa em relação as mulheres, oh imaturidade
É porque eles são tidos como deuses, casais rezam para ter filho menino e se só têm meninas eles acham que estão amaldiçoados. Para eles mulheres só servem para lhes servir e dar prazer. Chega ao ponto de que se uma mulher pedir um salário justo por fazer o mesmo, ou até mais, trabaho que os colegas homens, ela é chamada de louca, porque lá todo mundo sabe que mulheres ganham menos e isso é o normal, ou então a esposa apanhar da família do marido, não só dele, e ela tem que aceitar. Por último, lembro que uma coreana que vive aqui no Brasil que vi no instagram falou de como o sobrinho dela disse "Tia, ainda bem que você teve filho homem, porque mulher não serve pra nada" e ele era só uma criança.
Fico muito feliz que o namjoon tenha lido e gostado do livro! O gosto dele é muito maravilhoso.
O Nanjoon do BTS tbm passou por poucas e boas por que postou uma foto no Instagram dele lendo esse livro ou algo assim.
Ele parou num site de celebridades que apoiam o feminismo junto com as meninas, mas ele não sofreu mt nao. Até pq a maioria das fãs dele são mulheres, acharam legal a atitude.
já os fãs dessas moças são homens.
Na época, o namjoon nem tinha o insta oficial
Bruna, uma sugestão de assunto que só vi youtubers da gringa falando até hoje: o caso do desinfectante de humidificador que causou a solidificação dos pulmões e a morte de inúmeras crianças na coreia. (sei que não é um caso em alta no momento e também acho que não é um caso muito conhecido fora da coreia e nunca vi youtubers brasileiros falando sobre isso).
Up! Tomara que ela veja.
Esse livro foi bem polemico mesmo , acompanhei toda essa avalanche de noticias negativas sobre o livro e depois sobre o filme . Eu assisti o filme na época, gostei muito , mesmo o filme tendo essa visão centrada na cultura coreana , terminou acertando todas as mulheres ao meu vê, com apenas algumas exceção cultural familiar da corea ,todo o resto filme veste bem o dia a dia de qualquer mulher que precisa estudar para trabalhar e depois se vê forcada a abrir mão por conta do desejo de ser mãe, coisas que não acontecem com os homens. É realmente um filme muito real no dia a dia de muitas mulheres até os dias de hoje. Mesmo sendo um filme feminista , não foi deixado de lado a problatica do próprio homem ter problemas com o universo machista. Só assistam vale muito apena.
Oi, pfv pode me dizer o nome do filme? Estou curiosa para assisti-lo e no vídeo só falou o nome do livro.
@MK_2009 o nome do livro é o mesmo do filme , esse é o nome *Kim jinyoung , nascida em 1982*.
@@amd2681 Obrigada.
@@amd2681 Obrigada.
Eu sou kpopper a uns 10 anos e parei de acompanhar grupos masculinos exatamente por causa desse tema, "há mas nem todo homem é igual", gente mais na época que aconpanhava esses caras dava um pulo e o cara tava metido numa polêmica, não de namoro essa aí tudo bem, as polêmica quedigo são as coisas criminosas mesmo.
Demais
Amo esse filme ! È um enredo forte e sensível ao mesmo tempo
Isso!
Tem em algum streaming?
@@liliandomingos2448 no disney plus. eu assisti no telegram pelo taled fan sub
Pfv, pode me dizer nome do filme?... Eu só vi o nome do livro ser citado ou estou errada...
@@MK_2009 é o mesmo nome do livro
Estão tão desenvolvidos em algumas coisas e em outras tão retrógados.
"Militância forçada" engraçado que ninguém fala de machismo forçado né, tipo aqueles filmes colocando personagens femininas para orbitar em volta de homens
Existe muita militância forçada sim hoje em dia, o que como falei não é o caso do filme! Problematização de pautas sem sentido só acaba afastando as pessoas de reflexões importantes como a do filme.
Criticar militância forcada, lacração com frases rasas de 2015 não quer dizer que machismo é certo, rs.
Desculpa a demora Bru, tava na UTI.
Vídeo incrível 💛
Mdss, tá bem?
@@bruna-ssi Tô melhor sim, obrigada 💛💛
EU amei o livro (amei no sentido de me identificar, mesmo morando no br, da imersão da leitura, pq é o plot é desesperador pq trata da realidade na ficção, e a gente sabe que as coisas não vão mudar tão cedo em paises tão conservadores como a Coreia) e não sabia q tinha filme. Vou procurar pra assistir
E Coreia, melhore.
Gosto muito do livro e do filme. Achei que o filme foi uma adaptação muito boa. Leiam e assistam, gente! É uma obra incrivel que ajuda a criar uma consciência social de como a sociedade realmente funciona.
Mais uma fofoquinha asiática kkk obgd pelo vídeo, Bru
💗
Uma coisa para dizer que a mulher é dona da vida dela e. Ela faz o que ela quiser da vida dela
O livro é ótimo! Bem fininho, dá pra ler ele em um dia tranquilamente.
Tem em português?
@@michellerodrigues-ch4uf Sim! Comprei ele por volta de 30 reais em português mesmo.
Amei vê nesse vídeo o ator que fez Globin, amo esse lindo Gato 😼.
Sempre tive vontade de ler esse livro e nem imaginei que fosse ser feminista
Eu preciso assistir esse filme
Amei o vídeo!!!!
Vou assistir esse filme, com ctz
Lembro bem da treta com a irene por conta do livro...... coreanos conseguem ser tão machistas. Dá medo de ir pra lá, sozinha, um dia.
Vou atrás desse filme agora! Fiquei curiosa kkkkk
Muito bom, eu adorei
O problema dos coreanos é q se vc assistir algo sendo uma celebridade ou um casal,as pessoas vão julgar o outro até a alma, e como as mulheres vão casar com os homens tão ruins e poucos bom?
12:29 sei bem quem são esses atores, também vi as entrevistas 😢 que decepção
Eita... quem são??
Caraca assistir invasão zumbi com eles ontem e na vdd nem sabia que aquela atriz do filme era a mesma desse filme 😅
Bom e sobre o filme: ele tinha que realmente ser feito pra abrir(ou tentar)a cabeça de certos machos não só na Coreia como no mundo todo...
Eles são atores maravilhosos e fiquei ainda mais fã dele ❤ de um profissionalismo excepcional 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 2 maravilhosos vou tentar assistir o filme
Ameiiii vídeo bruna bjsss 💋
O marido da minha amiga é coreano ele lava louça dobra as roupas secas , ela é casada a 18 anos tem 3 filhos lindos,2 adolescentes e um 17 anos, todos eles ajudam em casa, ela tem um canal e mora na Coreia! Eu admiro a família demais! O canal vivendo na Coreia !!❤❤
@@darcycardoso5349 eu vi vídeos dela 😳 ela e sua amiga?? Que legal
Por tudo que já li, assisti e ouvi dizer sobre os homens coreanos confesso que tenho ranço. Depois fingem que não sabem porque a mulherada lá tá virando 4B e Boy Sober aos poucos, rs.
12:42 quem?? contem a fofoca
Foi o Kim young kwang
@@Starxhz0 parece q o bocó agora é casado com uma dermatologista. Pray for her.
7:36 e depois querem que mais crianças nasçam kkkkkkkkk
1:45 kkkk
mas nao se preocupe eu vou ficar ate o resto do video
Kkkkkk obrigada
12:40 jesus do céu, que ator disse isso?
Kim young kwang, mas pelo menos ele foi criticado
Park seojoon já falou que a mulher dele deveria ficar em casa cuidando da casa e filhos, como sua mãe. Que isso era o certo
E que filhos de mães solteiras e de mães que trabalham fora, normalmente, se torna delinquente.
Bem polêmico.
Park seojoon também já disse que esposa dele teria que ficar em casa com os filhos, so daria pra ele assim, pois os pais dele são assim
E disse que filho de mulher mãe solteira e de mãe que trabalha fora, normalmente, se tornam delinquentes
Falou de forma mais enfeitada, mas foi isso
@@bruna-ssiverdade!!!
Gostava muito dele, talentoso e bonito, decepção
Mas sendo sincera, queria que todos fossem sinceros assim, porque seria mais fácil filtrar quem acompanhar...
@@ChoiMiransimm! Me incomoda demais que grande parte deles não emitem opinião sobre nada. Entendo que é para se proteger de críticas, mas eu acho isso chato.
Se alguém achar o filme legendado em português, coloca aqui por favor. Pricurei no telegram e não achei.
Tem no taled fansub, assisti lá
Vou assistir
Eu tenho preconceito com crianças em:
Shopping,cinema,hospital
Restaurante,livraria,teatro
Táxi,hotel,dúplex-apatamento.
Então não sai de casa haha
Filme parece interessante só por ter o Gong Yoo no elenco, cara é foda! Outra coisa, não sei onde as feministas acham que nascer homem dá alguma vantagem na vida. Como eu sempre digo, não importa se você nasce homem ou mulher, contanto que nasça herdeiro; isso sim é uma grande vantagem kkkkk.
você não vive na mesma sociedade que eu, então. socialmente falando mulheres foram anos e anos impedidas de estudar, sair de casa, fazer escolhas sobre sua própria vida e não tinha função nenhuma além de fazer filho. brasil tem uma taxa de feminicídio absurda e estupros POR MINUTOS KK. mulheres são diminuídas até em áreas de trabalho que são ditas estar designadas á elas, como gastronomia e moda. e msm q hj em dia tenhamos mais direitos garantidos por lei, existe mts casos em q mulheres são menos pagas pela msm função. experimente procurar emprego sendo mãe kkk.
No que a vida de homem é difícil? Sinceramente...
Já assistir uma entrevista dele prefere da filme do que séries
Esse comentário só confirma o quanto os homens não tem a mínima noção do que é se colocar no lugar de uma mulher. A maioria deles não as vêem como ser humano, guardem isso meninas. Se vocês ainda caem nesse papo que feminista é maluca, leiam Silvia Federic e Andrea Dworkin.
Homem comentando só podia sair uma tranqueira dessa
Qual o nome do filme, obrigada
O mesmo do livro Kim jiyoung nascida em 1982
Qual e o nome do filme?
O mesmo do livro, Kim jiyoung nascida em 1982. Em inglês é Kim jiyoung born 1982
Usuário médio de rede social.
@@bruna-ssi ♥️
@@lucianarodrigues3868 ♥️
Não li o livro e nem assisti ao filme, mas concordo totalmente em falar sobre essa discriminação com às mulheres, não gosto quando falam feminismo, nesse contexto do filme, apenas queremos ser tratadas iguais, esse é o certo, não têm que ficar dando nomes a um direito que têm que ser respeitado. Todos somos seres humanos, homens e mulheres fazem sua parte e precisam ser respeitados, sem levantar bandeira nenhuma, é óbvio que a maior parte dos homens lá não iriam gostar do livro/filme, para eles é cômodo deixar como está. Gostaria de assistir ao fillme. Concordo com a liberdade para nós mulheres de sermos e fazermos o que for bom e importante para nós. Só acho que hoje em dia muitas mulheres estão confundindo liberdade com libertinagem, tomando atitudes que depõe contra o que realmente é importante para nós. Muitas mulheres hoje em dia pedem respeito mas elas mesmos não se respeitam, é muito complicado.
Mona lê o livro e vê o filme. A historia não tem nada a ver com sua introdução fala sobre uma mulher que cresceu em uma sociedade patriarcal e questiona esses preceitos.
@@ledasilva2022 Se a resposta foi para mim, quem não entendeu foi você!
O que seria liberdade pra você? E libertinagem? Como não gosta do feminismo se o que você acha que quer (respeito entre os sexos) é uma pauta do feminismo porque ele não existe?Entende que algo que era pra ser natural não existe, e não resolve falar que deveria ser assim? É preciso mudanças, é daí que surgem movimentos, revoluções ...
ok mas é o nome do filme? 😅
é o mesmo do livro k
Não e um filme forçado: homens todos preguiçosos e ela a única que trabalhava direito. Nenhuma forçação.😂😂😂 Um dos mercados mas competitivos no mundo e o Coreano, Muitas vezes eles viram a noite e dormem nas empresas. homens tem que servir o exercito por dois anos e já entram no mercado de trabalho em desvantagens em relação a mulher. Mulheres tem 16 faculdades só para elas, e estão entre as melhores. Existe feira de trabalhos só para mulheres. enquanto isso o índice de natalidade e o menor do mundo. A Coreia esta fracassando e acabando.
Homens todos preguiçosos? Vc assistiu ao filme?
Isso é em relação ao trabalho delA, porém mostra o próprio marido dela chegando tarde em casa devido o trabalho, ele tentando voltar cedo para tentar ajudar em casa tratando esse problema que vc justamente apontou, buscando pela licença paternidade…. Vc só escutou o que quis, né?
E se tá tudo tão perfeito assim para as mulheres na Coreia, por que o país continua no topo do ranking de diferença salarial por gênero?
Ninguém disse no vídeo que homens coreanos não passam tbm por dificuldades, ué. Mas parece que foi o que vc entendeu…
O problema que para pessoas limitadas intelectualmente, falar sobre um assunto, é desprezar o outro “lado”, sendo que não precisa ser assim. Homens e mulheres passam por problemas, mas são diferentes. E de novo, isso eu não neguei em nenhum momento do vídeo, porém o tema principal do vídeo é o filme e o filme trata sobre o que? as adversidades de uma mulher, mãe na sociedade coreana.
Na coreia o feminismo não e aceito pelos homens que não querem um movimento que os destrata e os persegue, Já que varias mulheres famosas tem grupos de homens que as idolatram e sustentam seus trabalhos eles não aceitam que sejam atacados por isso. Qualquer mulher que tenda para o Feminismo e cancelada e perde grande parte de seus fãs e seus trabalhos decaem depois disso. tomara que isso chegue logo no Brasil pois nossos índices de natalidades já estão muito baixos.
Isso nunca acontecerá no Brasil porque homem aqui não é fanboy obcecado que gasta todo o salário comprando 2000 álbuns, merch de idol kkkkkk. Cultura de fãs na Coreia (incluindo meninas, viu?!) é muito diferente, é extremamente tóxico e ouso a dizer que nunca chegará no Brasil.
Oi? Coreanas lutando por igualdade no trabalho e para não serem filmadas às escondidas por pervertidos é destratar e perseguir os homens? 😂
Mermão, ser destratada por um homem, para uma mulher, pode significar literalmente ir de arrasta, e ser perseguida pode significar ser estuprada no fim do processo de perseguição. Acho que você não tem muita noção de proporção.
E natalidade baixa não é ruim. Tem 8 bilhões de humanos no mundo, e cada um vai gerar 60 toneladas de lixo ao longo da vida. O que este planeta menos precisa é de mais humanos.
😱😱😱😱😱😱😐😐😐😐😐😐
kkkkk o fato do feminismo não conseguir colar 100% na Coreia deixa o povo puto!! 😂😂😂
Mas quem tá realmente puto? O pessoal que avaliou o filme sem assistir? Haha
Bizarro, cai num submundo feminista...
HAHAHHA sabia que teria comentário assim! E eu não sou feminista… porém acho uma falta de inteligência enorme criticar um filme que a pessoa nem assistiu com tanta veemência. Não só isso, querer cancelar pessoas por assistir algo que vc não aprova, ir xingar atores por isso… é muita falta do que fazer.
Na minha opinião, se vc quer criticar algo, vc tem que assistir, ler. Por isso fui assistir o filme para ver se era essa utopia feminista como estavam acusando para ter minha própria opinião sobre.
Assisti o filme, aprovei e não sou feminista. O filme demonstra pelo menos UM problema que todas mulheres já passaram em suas vidas. O que não quer dizer que homens também não passem por problemas em nossa sociedade.
Vcs se doem demais, bizarro é vc fi
@@bruna-ssi n chinguei ninguém, moça. N assisti esse filme e nem pretendo, meu comentário foi baseado nos comentários do seu video, n sei pq o RUclips me recomendou seu canal...
@@supersopa7546 amigo, eu não quis dizer que vc xingou e sim que foi o que rolou na época do filme, sacou?
Sai daqui esquisito, vai se tratar.
Bruna. Faz um vídeo sobre o acidente da girl Band Ladies' Code
Vou assistir