Faça uma semana grátis de inglês na PlayEnglish: bit.ly/43VoUoA Vai seguir com o curso completo? Então ganhe 35% de desconto na hora da inscrição com meu código: GAMESHARKBR35
O que não zerei até hoje: Lodoss Tou Senki (snes); Dark Law (snes); e Dark Half (snes). Rubra no Hihou é uma obra de arte, e tive o privilégio de fechar ele em japonês numa época que sequer não existia ainda traduções feitas por fãs. Lá nos idos de 1999 eu aprendi o básico do katakana, o que me ajudou a formular os mantras. Recomendo jogar Bounty Sword (snes). Outra joia perdida do Super Nes
O meu terror foi (e continua sendo) Phantasy Star II MDS como eu amo tudo nesse jogo, mas nunca passo sequer da metade dele sem desistir por ser punitivo demais O jogo tem um problema sério com labirintos imensos e monstros que aleatoriamente aparecem com um nível mto superior ao seu só pra te dar TPK sem que consiga reagir
Na época eu consegui fechar no Mega Drive e depois no celular. Mas é um jogo cruel demais mesmo. A gente sempre está em desvantagem em relação aos inimigos, taxa de encontros absurda e os labirintos que não acabam jamais.
Já zerei Final Fantasy I a versão do NES, eu também não achei tão difícil, e acho que dá pra zerar com qualquer classe pois são bem balanceadas, Final Fantasy III, VIII e XIII pra mim ainda são mais difíceis, o Megami Tensei do NES foi um RPG que eu achei um pesadelo.
Essa parada de não ter ideia do que fazer pra prosseguir nos rpgs classicos a gente achava que era pelo idioma mas muitos fazem isso propositadamente pra fazer o player recorer a guias!
Sobre o "The 7th Saga" na real esse esquema de alguns inimigos evoluírem juntos eu achei bem divertido, claro quando não tornar isso chato. Para mim todo RPG deveria ter esse esquema como uma opção pq isso dá um desafio legal até para quem fica horas upando, adorei essa opção no "Assassin's Creed Odyssey".
fico sempre surpreso com a quantidade de remakes e remasters que a Square Enix poderia fazer com as IPs que tem, espero que um dia estejam disponíveis novamente.
Eu tbm tive meu primeiro contato com ff no origins do psone. E tbm engajei e passei primeiro o ii. Foram minha porta de entrada para RPGs, já que antes deles eu não dava bola pra esse que é meu tipo preferido de jogo hoje em dia.
Uma coisa que me afasta um pouco de RPGs antigos são as batalhas aleatórias, não tenho mais paciência com isso. Vc ter que grindar um pouco tudo bem, mas se tiver encontro aleatório eu não jogo mais.
the 7 saga, nostalgia pura e um dos jogos que eu sempre me lembro como sendo um carrasco, joguei no ps2 na coletânea de clássicos do Nintendo, e outros que me lembro e um chamado (KakuraOu) que ganhou o nome de SkyBlazer nos EUA e Demons Crest.
Lembro na época que eu tinha acabado de terminar Phantasy Star Tec Toy do Master System, no lançamento, e achava que tava preparado pra qualquer Rpg então fui jogar Miracle Warriors também do Master...ooo sofrimento, o dicionário de inglês fazia parte das minhas jogatinas mas que jogo terrível, fui terminar depois de meses mas consegui, teve muitos outros que apanhei mas esse era ruim em tudo. Gostei do vídeo me trouxe muitas lembranças terríveis, de boas claro!
Muito bom o video! Um jogo de RPG, que joguei muito e achei difícil foi o Baroque, joguei o remake de ps2, mas vi que inicialmente foi lançado em 1998 para Sega Saturn e PS1. Vale a pena dar uma conferida!
Tem um rpg tático do PS1 chamado Hoshigami: Running Blue Earth, eu tentei jogá-lo duas vezes, mas nas duas foi muito frustrante, cada batalha (mesmo as iniciais) durava no mínimo uns 30 minutos e se um personagem morresse, já era, você não podia usá-lo de novo (com excessão dos que tinham importância na história) e a cada capítulo da história você tinha que passar umas 3 horas upando ou dificilmente ia avançar, enfim, um bom jogo, mas que não consegui ir longe.
Se você consegue superar a parte final de dragon quest 2 , você supera qualquer coisa... a parte do gelo é um inferno ... com inimigos que atacam 2 vezes com ataques críticos.... ou com morte instantânea na Party inteira de uma vez só
7H SAGA - Um RPG que quanto mais experiência vc ganha MAIS FRACO VC FICA, e mais fortes os inimigos ficam!!! 🤣🤣🤣 SÉTIMA TORTURA Amo demais FINAL FANTASY 1, VERSÃO JAVA DO CELULAR. Gráficos/Som Perfeitos. Ela mantem a dificuldade, não tem Joaquin Phoenix Down...
7th Saga me quebrou valendo e deixei quieto. Já não tava mais me divertindo. E esses dias reuni minha coragem para fechar Romancing SaGa 2, que tá me amassando, mas eu tô resistindo e já mais ou menos perto do final. E ainda falando em Saga.... nem era só pela dificuldade; era por ser ruim mesmo e difícil: Unlimited SaGa foi pro buraco. E de difícil lembro com carinho de Digimon World 1, do PS1, e Phantasy Star 2, do Mega Drive.
Primeira vez que joguei o 7th saga cheguei em um ponto que era impossível passar do meu "rival", aquele personagem aleatorio escolhido entre os q vc não escolheu pra jogar. Nao deu outra, tive que rejogar do inicio e dessa vez fui ate o fim.
Joguei 7th Saga e Mystic Ark, Mystic Ark achei bem mais equilibrado nas batalhas, e os personagens mais interessantes, adorei o sistema de radar no minimapa que te faz evitar batalhas aleatórias chatas.
Jogo rpg de que eu nunca consegui terminar é Shin Megami Tensei 1 , 2 e 3 !!! Já tentei terminar várias faz 15 anos que eu não consigo terminar !!! Eu gosto da série, mas a série antiga do SNES faz parte do meu coração!!
A do 7th Saga, o nível dos aprendizes é escalado no seu (se for lutar contra eles), ou seja, n adianta upar. E pode acontecer dele te trair e atacar vc, e se perder, ele leva todas as suas runas, aí vc vai ter que virar o jogo do averso pra achar ele. Um jogo difícil (segundo a maioria) que inclusive eu fechei foi o FF3, mas foi o remake 3D do PSP. O sistema de mana dele é diferente, basicamente vc pode usar muitas vezes magias fracas e poucas vezes magias fortes (EX: Magias LV1: 9 vezes, Magias LV8: 2 vezes). O jogo n tem porção de mana (só dormindo pra recuperar), o revive é escasso e só é pego em drops, só da pra salvar no mapa mundi. Se tu n souber administrar o mana, tu tá lascado, ainda mais na última dungeon que é grande pra caramba, e se tu perder, começa a dungeon tudo denovo (ou o último ponto onde vc salvou).
Rudora no Hihou! Zerar esse jogo foi um feito para mim - e demorei 1 ano nisso - haja grind no final! Eu adorei o sistema dos Mantras foi bem divertido decifrar e criar as magias dessa maneira! 😃
Phantasy star II de mega drive eu zerei recentemente e platinei ele no retroachievements , pensa num rpg complicado , as dungeons são horriveis , um labirinto insano que sem guia eu nunca teria conseguido passar nem da primeira , sem contar os inimigos apelões que o jogo tem , esse jogo tem que grindar muito pra conseguir zerar de boa , além disso o jogo te obriga a falar com a maioria dos npcs pra vc saber oq tem que fazer pq ele não te diz
Lufia 2 tem os quebra cabeças mais difíceis que encontrei em RPGs, alguns desafios foram horas de tentativas! Hoje com internet realmente deixou de ser um desafio, mas se jogou na época do lançamento ou não usar um detonado, pode colocar tranquilo nessa lista aqui.
Não é bem um RPG, mas fiz questão de zerar o YU-GI-OH FORBIDEM MEMORIES dos ps1, sem game shark ou pegar cartas de outros save, foi bem difícil na época
olha tem um que eu já tentei umas 3X e sempre dropo e depois me arrependo pois é uma conquista pra vida pois sou fã da saga foi o Phantasy Star 2, meu irmão esse jogo tem umas Masmorras chatinhas com uns caminhos sem sentido só pra fazer a DG parecer gigante e o pior é depois de matar o boss ter que voltar tudo na caminhada , pior que eu até gostava da historia do jogo mas as Dungeons são de matar
Conhecí há pouco tempo tbm, através de tradução de fan, um jog lindo SNES chamado Treasure Hunter G, lindo e tão complexo qto tbm é a continuação de 7th Saga, o Mystic Ark. Vc conhece? Se não, fala sobre eles pra gente depois. Abraço!
Estou jogando várias versões de FF1 na ordem que foram lançadas e realmente são bem exigentes de grinding, o inventário de equipamento dos personagens é bem limitado, não tem como reviver no meio da luta, o ato de atacar o nada... É tenso. Única coisa que alivia um pouco é um certo lugar onde dá pra enfrentar monstros que dão muito EXP e Gil nos primeiros momentos que ajuda demais. E se as versões do 8-bit da Nintendo já tem um ritmo meio lento, a do MSX 2 piora um pouco pelo scroll lento mas compensa em outros aspectos. No momento estou jogando a versão de WonderSwan Color que já é melhor e mais suave de jogar. 😊
Otavio falando de 7th Saga me lembra quando eu te recomendei pra falar desse jogo 😆 Dificil msm era zerar qualquer jogo domingo antes dos programas noturnos que os nossos pais sempre queriam assistir 😁
Atualmente estou jogando o Crystalis na versão de Gameboy color. Na verdade se eu soubesse antes que a original era de Nintendinho, teria jogado essa ao invés da versão portátil. Mas enfim, é um jogo que tô curtindo e acredito que estou próximo de zerar, o problema é quando empaca em alguma parte sabe? Eu não sei onde encontrar um dos arcos necessários para entrar na torre final, acho que é o arco do sol ou da lua, só encontrei um desses, resta o outro. Vou insistir até onde der mas não quero olhar um detonado.
7 Saga é díficil demais,o lance de defender pra atacar até você dominar,o jogador apanha pacas,eu terminei os dois,têm um outro que é da familia 7 saga,vou vero nome ja falo.
Os americano devia se vingar dos japa q dificultaram os jogos de proposito ai. Os cara devia botar o modo Hard como normal e botar extras como inimigos com HP e Ataque maior XD
Quem for jogar o Treasure of Rudras, saiba que a tradução nao é fiel. O cara colocou muita coisa idiota. Fui falar com um NPC e ele solta um "se nao vai comer o meu C# entao por favor vá logo." Entre outras piadinhas de cunho sexual. Ate entao aparentemente a tradução da historia ainda parece estar fiel, mas essas piadas com os NPC nao gostei mesmo... bem coisa de tradutor iniciante la dos anos 2000
Muito vem do tipo de choque cultural que pode provocar, ou se realmente, de acordo com eles, o jogo seria bem vendido aqui ou não, para compensar o esforço.
Eu consegui...quer um conselho? Não zere(muito grind pra pouca recompensa), vá com fé direto pro lufia 2, ele acontece milhares de anos antes do lufia 1, então zerar lufia 1 não faz falta
Faça uma semana grátis de inglês na PlayEnglish: bit.ly/43VoUoA Vai seguir com o curso completo? Então ganhe 35% de desconto na hora da inscrição com meu código: GAMESHARKBR35
Aqui tem também o vídeo com o RPG mais difícil do PS1: ruclips.net/video/i6tqdDICXAY/видео.html
The 7th Saga merecia um video só sobre ele, o terror dos RPGs de 16 bits kkkkk
Fechei esse jogo no sacrifício, muito difícil e a história não me prendeu. Um porre de jogo. Kkk
Adorei esse jogo pretendo zerar com cada personagem
Acho também que merecia, saudoso RPG da antiga Enix.
O sucessor espiritual dele Mystic Ark, também é muito bom, uma pena não ter saído oficialmente em inglês.
Pra mim o maior problema foi o salto de dificuldade no final sem mta explicação (bem quando tinha acostumado com ritmo do jogo, similar a DQ2).
O que não zerei até hoje: Lodoss Tou Senki (snes); Dark Law (snes); e Dark Half (snes). Rubra no Hihou é uma obra de arte, e tive o privilégio de fechar ele em japonês numa época que sequer não existia ainda traduções feitas por fãs. Lá nos idos de 1999 eu aprendi o básico do katakana, o que me ajudou a formular os mantras. Recomendo jogar Bounty Sword (snes). Outra joia perdida do Super Nes
Joguei muito kings field 2 no ps1,zerei ele e o kings field 1 só zerei depois de alguns anos.
O meu terror foi (e continua sendo) Phantasy Star II
MDS como eu amo tudo nesse jogo, mas nunca passo sequer da metade dele sem desistir por ser punitivo demais
O jogo tem um problema sério com labirintos imensos e monstros que aleatoriamente aparecem com um nível mto superior ao seu só pra te dar TPK sem que consiga reagir
Na época eu consegui fechar no Mega Drive e depois no celular. Mas é um jogo cruel demais mesmo. A gente sempre está em desvantagem em relação aos inimigos, taxa de encontros absurda e os labirintos que não acabam jamais.
Já zerei Final Fantasy I a versão do NES, eu também não achei tão difícil, e acho que dá pra zerar com qualquer classe pois são bem balanceadas, Final Fantasy III, VIII e XIII pra mim ainda são mais difíceis, o Megami Tensei do NES foi um RPG que eu achei um pesadelo.
Essa parada de não ter ideia do que fazer pra prosseguir nos rpgs classicos a gente achava que era pelo idioma mas muitos fazem isso propositadamente pra fazer o player recorer a guias!
Os RPGs mais difíceis que eu joguei foram os primeiros Megami Tensei. Tanto o Kyuuyaku quanto principalmente o primeiro do NES são insanos de difíceis
Sobre o "The 7th Saga" na real esse esquema de alguns inimigos evoluírem juntos eu achei bem divertido, claro quando não tornar isso chato. Para mim todo RPG deveria ter esse esquema como uma opção pq isso dá um desafio legal até para quem fica horas upando, adorei essa opção no "Assassin's Creed Odyssey".
fico sempre surpreso com a quantidade de remakes e remasters que a Square Enix poderia fazer com as IPs que tem, espero que um dia estejam disponíveis novamente.
Ela devia pelo menos fazer coletâneas
Até hj tem jogo q me amassa, as vezes é falta de skill ou o jogo não é bem polido
Eu tbm tive meu primeiro contato com ff no origins do psone. E tbm engajei e passei primeiro o ii. Foram minha porta de entrada para RPGs, já que antes deles eu não dava bola pra esse que é meu tipo preferido de jogo hoje em dia.
Uma coisa que me afasta um pouco de RPGs antigos são as batalhas aleatórias, não tenho mais paciência com isso. Vc ter que grindar um pouco tudo bem, mas se tiver encontro aleatório eu não jogo mais.
the 7 saga, nostalgia pura e um dos jogos que eu sempre me lembro como sendo um carrasco, joguei no ps2 na coletânea de clássicos do Nintendo, e outros que me lembro e um chamado (KakuraOu) que ganhou o nome de SkyBlazer nos EUA e Demons Crest.
Coloco nessa lista Breath of Fire 5 e Final fantasy 2...não consegui terminar sem cheat...
Eu estou finalizando o Eternal filena com tradução em inglês, a história te tira o folego o tempo todo.
Esse é um jogaço!
Lembro na época que eu tinha acabado de terminar Phantasy Star Tec Toy do Master System, no lançamento, e achava que tava preparado pra qualquer Rpg então fui jogar Miracle Warriors também do Master...ooo sofrimento, o dicionário de inglês fazia parte das minhas jogatinas mas que jogo terrível, fui terminar depois de meses mas consegui, teve muitos outros que apanhei mas esse era ruim em tudo.
Gostei do vídeo me trouxe muitas lembranças terríveis, de boas claro!
Note q, em Rudra no Hihou, até os inimigos tem animação!! Uma delicia!!
Sobre a questão do tutorial de mantras, muitos encantos tem custo de MP alto, limitando o uso do grimorio!!
Bem lembrado!
Muito bom o video! Um jogo de RPG, que joguei muito e achei difícil foi o Baroque, joguei o remake de ps2, mas vi que inicialmente foi lançado em 1998 para Sega Saturn e PS1. Vale a pena dar uma conferida!
Tem um rpg tático do PS1 chamado Hoshigami: Running Blue Earth, eu tentei jogá-lo duas vezes, mas nas duas foi muito frustrante, cada batalha (mesmo as iniciais) durava no mínimo uns 30 minutos e se um personagem morresse, já era, você não podia usá-lo de novo (com excessão dos que tinham importância na história) e a cada capítulo da história você tinha que passar umas 3 horas upando ou dificilmente ia avançar, enfim, um bom jogo, mas que não consegui ir longe.
lembro, muito dificil mesmo
Se você consegue superar a parte final de dragon quest 2 , você supera qualquer coisa... a parte do gelo é um inferno ... com inimigos que atacam 2 vezes com ataques críticos.... ou com morte instantânea na Party inteira de uma vez só
7H SAGA - Um RPG que quanto mais experiência vc ganha MAIS FRACO VC FICA, e mais fortes os inimigos ficam!!! 🤣🤣🤣 SÉTIMA TORTURA
Amo demais FINAL FANTASY 1, VERSÃO JAVA DO CELULAR. Gráficos/Som Perfeitos. Ela mantem a dificuldade, não tem Joaquin Phoenix Down...
Sétima tortura, gostei! Kkkkkk
7th Saga me quebrou valendo e deixei quieto. Já não tava mais me divertindo. E esses dias reuni minha coragem para fechar Romancing SaGa 2, que tá me amassando, mas eu tô resistindo e já mais ou menos perto do final. E ainda falando em Saga.... nem era só pela dificuldade; era por ser ruim mesmo e difícil: Unlimited SaGa foi pro buraco. E de difícil lembro com carinho de Digimon World 1, do PS1, e Phantasy Star 2, do Mega Drive.
Primeira vez que joguei o 7th saga cheguei em um ponto que era impossível passar do meu "rival", aquele personagem aleatorio escolhido entre os q vc não escolheu pra jogar. Nao deu outra, tive que rejogar do inicio e dessa vez fui ate o fim.
Joguei 7th Saga e Mystic Ark, Mystic Ark achei bem mais equilibrado nas batalhas, e os personagens mais interessantes, adorei o sistema de radar no minimapa que te faz evitar batalhas aleatórias chatas.
e o que você falou no início da dificuldade do 7 saga e um dos motivos pelo qual eu não costumo jogar rpgs em inglês.
Eu acabei de zerar The 7th saga e realmente difícil mas e bem divertido qualquer hora vou zerar com outro personagem
Eu tinha mania de jogar por varias horas e ficar perdido em alguns RPGs, na época que conhecia menos ainda de inglês.
Jogo rpg de que eu nunca consegui terminar é Shin Megami Tensei 1 , 2 e 3 !!! Já tentei terminar várias faz 15 anos que eu não consigo terminar !!! Eu gosto da série, mas a série antiga do SNES faz parte do meu coração!!
A do 7th Saga, o nível dos aprendizes é escalado no seu (se for lutar contra eles), ou seja, n adianta upar. E pode acontecer dele te trair e atacar vc, e se perder, ele leva todas as suas runas, aí vc vai ter que virar o jogo do averso pra achar ele.
Um jogo difícil (segundo a maioria) que inclusive eu fechei foi o FF3, mas foi o remake 3D do PSP. O sistema de mana dele é diferente, basicamente vc pode usar muitas vezes magias fracas e poucas vezes magias fortes (EX: Magias LV1: 9 vezes, Magias LV8: 2 vezes).
O jogo n tem porção de mana (só dormindo pra recuperar), o revive é escasso e só é pego em drops, só da pra salvar no mapa mundi. Se tu n souber administrar o mana, tu tá lascado, ainda mais na última dungeon que é grande pra caramba, e se tu perder, começa a dungeon tudo denovo (ou o último ponto onde vc salvou).
Não lembro de ser tão difícil. Lembro que eu achei que ele fica mais fácil a medida que o jogo evolui. Acho phantasy Star 2 muito mais difícil.
Que ideia fantástica desse treasures of the rudras. com certeza vou jogar, obrigado a indicação
Isso e ironico, eles fizeram final fantasy mystic Quest facil pra todos conseguirem jogar ate com 1 mão 😂😂😂
7th Saga deveria ser revivido de alguma forma.
Adoro esse jogo e uso o nome de um dos personagens até hoje pra nomear meus chars de MMO.
Rpg difícil, ta faltando jogos assim hj em dia
Rudora no Hihou! Zerar esse jogo foi um feito para mim - e demorei 1 ano nisso - haja grind no final! Eu adorei o sistema dos Mantras foi bem divertido decifrar e criar as magias dessa maneira! 😃
Phantasy star II de mega drive eu zerei recentemente e platinei ele no retroachievements , pensa num rpg complicado , as dungeons são horriveis , um labirinto insano que sem guia eu nunca teria conseguido passar nem da primeira , sem contar os inimigos apelões que o jogo tem , esse jogo tem que grindar muito pra conseguir zerar de boa , além disso o jogo te obriga a falar com a maioria dos npcs pra vc saber oq tem que fazer pq ele não te diz
Digimon 2, Final Fantasy 1 e Legend of Legaia foram os que me deram mais trabalho.
Lufia 2 tem os quebra cabeças mais difíceis que encontrei em RPGs, alguns desafios foram horas de tentativas!
Hoje com internet realmente deixou de ser um desafio, mas se jogou na época do lançamento ou não usar um detonado, pode colocar tranquilo nessa lista aqui.
Não é bem um RPG, mas fiz questão de zerar o YU-GI-OH FORBIDEM MEMORIES dos ps1, sem game shark ou pegar cartas de outros save, foi bem difícil na época
Dark Half também é monstro,salvei varias vezes.
To testando esse Treasure of Rudras, nao conhecia esse jogo da square
olha tem um que eu já tentei umas 3X e sempre dropo e depois me arrependo pois é uma conquista pra vida pois sou fã da saga foi o Phantasy Star 2, meu irmão esse jogo tem umas Masmorras chatinhas com uns caminhos sem sentido só pra fazer a DG parecer gigante e o pior é depois de matar o boss ter que voltar tudo na caminhada , pior que eu até gostava da historia do jogo mas as Dungeons são de matar
Que vídeo bacana amigo +1 inscrito! 🙂👍
Conhecí há pouco tempo tbm, através de tradução de fan, um jog lindo SNES chamado Treasure Hunter G, lindo e tão complexo qto tbm é a continuação de 7th Saga, o Mystic Ark. Vc conhece? Se não, fala sobre eles pra gente depois. Abraço!
não sei se vc ja tem video sobre romancing saga e saga frontier, mas vale a pena pela sua dificuldade
Não é bem um vídeo sobre a dificuldade, mas fiz a evolução de toda a série SaGa aqui: ruclips.net/video/EdPrADa1FH0/видео.html
Estou jogando várias versões de FF1 na ordem que foram lançadas e realmente são bem exigentes de grinding, o inventário de equipamento dos personagens é bem limitado, não tem como reviver no meio da luta, o ato de atacar o nada... É tenso. Única coisa que alivia um pouco é um certo lugar onde dá pra enfrentar monstros que dão muito EXP e Gil nos primeiros momentos que ajuda demais. E se as versões do 8-bit da Nintendo já tem um ritmo meio lento, a do MSX 2 piora um pouco pelo scroll lento mas compensa em outros aspectos.
No momento estou jogando a versão de WonderSwan Color que já é melhor e mais suave de jogar. 😊
Excelente vídeo. Mereceu o like já no corte do Costinha kkkk. Ri muito kkk
Otavio falando de 7th Saga me lembra quando eu te recomendei pra falar desse jogo 😆 Dificil msm era zerar qualquer jogo domingo antes dos programas noturnos que os nossos pais sempre queriam assistir 😁
Me lasquei todo quando fui jogar A Sétima Saga. Dropei claro! kkkkkkkkk
Não achei o Treasure of the rudras difícil. Video está de parabéns!!!!
que isso cara final fantasy foi meu primeiro a jogar e zerar no nintendinho ( até hoje eu tenho o cartucho original o game ja era infelizmente )
FF1?? Eu fechei FF2 a meses atrás e quase chorei porque é uma pedreira!
Barra pesada mesmo.
Atualmente estou jogando o Crystalis na versão de Gameboy color. Na verdade se eu soubesse antes que a original era de Nintendinho, teria jogado essa ao invés da versão portátil. Mas enfim, é um jogo que tô curtindo e acredito que estou próximo de zerar, o problema é quando empaca em alguma parte sabe? Eu não sei onde encontrar um dos arcos necessários para entrar na torre final, acho que é o arco do sol ou da lua, só encontrei um desses, resta o outro. Vou insistir até onde der mas não quero olhar um detonado.
Lembro de FF1 do nintendinho, é o FF mais difícil sem dúvidas
pois é. 7th Saga eu desisti. n lembro pq. será q tem a versão jap traduzida pra eng?
Tobal tinha um RPG embutido que era muito difícil
Phantasy star 2 do megadrive é osso também
King's Field era uma desgraça... nunca zerei. Cheguei a quebrar um controle de tanta raiva
7 Saga é díficil demais,o lance de defender pra atacar até você dominar,o jogador apanha pacas,eu terminei os dois,têm um outro que é da familia 7 saga,vou vero nome ja falo.
Mystic Ark é da familia saga,muito da hora e dificil,achar rom traduzida funcionando perfeitamente é treta.
amigo tem um que é praticamente impossível de zerar: guardian recal do ps1.
Sofri demais quando joguei Final Fantasy Tactics pela primeira vez. Perdi o save todo com aquele corno do Wiegraf
Meu shadow é osso, como dava raiva !
Os americano devia se vingar dos japa q dificultaram os jogos de proposito ai.
Os cara devia botar o modo Hard como normal e botar extras como inimigos com HP e Ataque maior XD
Tô jogando o treasure of the rudras
Onde consigo baixar esse kings field do vídeo?
eu terminei final fantasy 1 sozinho.. a manha do jogo é prestar a atenção no que os npcs falam...
E se tiver japonês q nem foi comigo N época ir N base do ódio.
@@tiagoleonmarquesdearaujo3950 quem nunca ? kkkkkkkkkk
Treasure of rudras é patrimônio zerei na base do Nihongo mesmo
Persona 2 eternal primeiro q fechei quando comprei meu ps1
7 saga é complicado mesmo
Um RPG que eu adorei zerar foi lufia 2
Esse também dá trabalho!
@@GameSharkBr Sim mas e divertido
Breath of fire 3 desisti no deserto
Caraca From software já faz jogo chato faz tempo então kkkkkkkkkkkkkk
Quem for jogar o Treasure of Rudras, saiba que a tradução nao é fiel. O cara colocou muita coisa idiota. Fui falar com um NPC e ele solta um "se nao vai comer o meu C# entao por favor vá logo." Entre outras piadinhas de cunho sexual. Ate entao aparentemente a tradução da historia ainda parece estar fiel, mas essas piadas com os NPC nao gostei mesmo... bem coisa de tradutor iniciante la dos anos 2000
Eu joguei e zerei o 1 e 2
Cara cê sabe o motivo de ainda ter essa parada de jogos exclusivos no Japão?
Muito vem do tipo de choque cultural que pode provocar, ou se realmente, de acordo com eles, o jogo seria bem vendido aqui ou não, para compensar o esforço.
@@GameSharkBr Eu ainda to chateado com alguns jogos ficando só lá como os Medabots, Yokai Watch 4, etc
Kings Field é um dos piores jogos que já joguei na minha vida kkk
Lufia super nitendo não conseguir zerar
Eu consegui...quer um conselho? Não zere(muito grind pra pouca recompensa), vá com fé direto pro lufia 2, ele acontece milhares de anos antes do lufia 1, então zerar lufia 1 não faz falta
@@serphence8566 Na verdade se passa 90 anos antes do lufia 1
Alundra
7th saga é chato viu kshek puta merda