A NATUREZA DA MORDIDA, de Carla Madeira e a impermanência da vida | Psicóloga Letícia Lira

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 сен 2024
  • Oi, gente! Hoje quero te contar o que achei do livro A NATUREZA DA MORDIDA, da escritora mineirense Carla Madeira. Se você já leu, eu adoraria saber o que você achou nos comentários. :)
    Se inscreve no canal e ativa as notificações pra ajudar no crescimento e ser lembrado semanalmente dos vídeos novos sobre filmes, livros e psicologia!
    🔗Links úteis:
    - Comprar o livro na Amazon com meu link: amzn.to/4cKfz7M
    📌 Onde me encontrar:
    - Instagram: www.instagram....
    - Site: www.leticialir...
    Agende uma primeira sessão comigo:
    Contato/Whatsapp: +55 81 9294-1242

Комментарии • 11

  • @psicologa.leticialira
    @psicologa.leticialira  Месяц назад

    🔗Links úteis:
    - Comprar o livro na Amazon com meu link: amzn.to/4cKfz7M

  • @luisasanglard9761
    @luisasanglard9761 2 месяца назад +3

    Os livros da Carla não são aqueles que se consegue devorar em um dia, são densos e difíceis de digerir. Não digo difícil de ler em questão da escrita, mas difícil na questão de que talvez se demore para compreender a profundidade das palavras. Esse livro, dos 3 que ela publicou, foi o que mais me tocou, parecia ser uma história viva e que poderia ter acontecido com qualquer um. Acho que esse é o diferencial dos livros da Carla, ela trás uma atenção especial para as situações mais inesperadas mas que poderiam acontecer na vida. Muita gente não entende o porque de alguns personagens terem uma "personalidade" ruim ou questionável, ou por não ter um "final feliz" como esperam, mas é justamente isso que faz o livro ser tão bom na minha opinião. A vida sem rodeios, nem sempre o final feliz vai ser o final feliz que a gente espera.

    • @psicologa.leticialira
      @psicologa.leticialira  2 месяца назад +1

      a vida realmente não cabe em caixinhas mesmo... tudo acontece ao mesmo tempo: as coisas que julgamos ruins, boas ou indiferentes. Não existe roteiro imutável, tudo pode acontecer, inclusive dentro de nós! Concordo contigo, os livros dela remexem bem lá no fundo da gente, nos tabus e nas nossas relações, deixando sempre um gostinho de quero mais :)

  • @carlossouza7825
    @carlossouza7825 4 месяца назад +4

    Eu não li, mas uma amiga leu e achou uma leitura provocativa que convida à reflexão sobre a natureza das relações humanas e as formas como o amor e o controle podem se manifestar de maneiras inesperadamente entrelaçadas. Ótimo trabalho de análise.

  • @simonepereiradasilva436
    @simonepereiradasilva436 3 месяца назад +2

    Terminei hoje e achei excelente! E sim, no começo foi difícil despertar interesse, mas depois, você não quer parar até finalizar. Já li os 3 dela. O que mais me impactou foi Tudo é rio.

    • @psicologa.leticialira
      @psicologa.leticialira  3 месяца назад +1

      Simone, obrigada por compartilhar! Até agora fico me questionando qual me impactou mais... mas com o passar do tempo, percebo que lembro mais de situações da natureza da mordida. De qualquer, maneira, adorei ler todos os livros, e achei fantástico Tudo é rio. Tem vídeo dele aqui no canal!!

  • @CarlaMoreFun
    @CarlaMoreFun Месяц назад +1

    Fizemos uma discussão sobre esse livro na nossa Confraria. Denso.

  • @Siil_Carvalho
    @Siil_Carvalho 3 месяца назад +1

    Assim como Tudo é Rio, não gostei desse livro, sobretudo alguns personagens, como o marido da Biá, que pelo que eu entendi "sonhava" com a própria filha. A autora constrói uns personagens péssimos, como o Venâncio de Tudo é Rio, que não valia nada, e eu realmente desisto de ler outros livros dela para não me irritar.

    • @psicologa.leticialira
      @psicologa.leticialira  3 месяца назад +3

      Oi! são personagens que trazem o “lado b” e sombrio do humanidade, né? realmente podem ser difíceis de digerir… noto que ela sempre tenta trabalhar nos personagens modos de ser bem questionáveis e que chocam